Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Argel se rende a Bruno César e pede meia na Seleção Brasileira

Ex-zagueiro do Benfica, Argel Fucks exaltou o início de temporada vivido por Bruno César na equipe portuguesa. Após ver o ex-corintiano decidir na goleada diante do União Leiria, no último domingo, Argel classificou o jogador como ‘craque’, e entende que o meio-campista precisa estar na Seleção Brasileira do técnico Mano Menezes.

‘O Bruno César tem de estar na Seleção. Ele já foi convocado pelo Mano Meneses, que sabe ter nele um jogador completo, que pode dar mais qualidade ao time brasileiro. Não tenho dúvidas de que, em breve, ele será uma escolha habitual do treinador’, disse Argel, em entrevista ao jornal A Bola, de Portugal.Na vitória por 4 a 0 neste final de semana, Bruno César abriu a goleada diante do Leiria com um belo gol, em lance individual, além de participar na jogada de outros dois tentos – em uma delas, com direito a um passe de calcanhar. Para Argel, porém, o meia demonstra ter grande habilidade desde os tempos de Santo André, quando conquistou o vice-campeonato do Paulista, em 2010.

‘Ele é um craque. O gol que o Bruno César fez diante do União Leiria é de um grande jogador, mas ele já tinha feito muitos assim quando representava o Corinthians e até o Santo André. Mas depois daquela jogada no quarto gol do Benfica [em que fez o lançamento de calcanhar] só está ao alcance de grandes jogadores. Aquilo é uma pintura de um grande artista’, finalizou.

Após 14 rodadas no Português, o Benfica lidera a competição, com 34 pontos, dois mais que o atual campeão Porto. As duas equipes são as únicas invictas neste início de Nacional: enquanto os Encarnados tem campanha de 11 vitórias e três empates, o Porto possui uma vitória menos e quatro empates.