Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Após resolução de imbróglio jurídico, Série D começa neste sábado

As equipes de Mixto-MT e Sampaio Corrêa-MA serão as responsáveis por dar o ponta pé inicial na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, com um mês de atraso. A competição foi suspensa dias antes do seu início oficial por determinação do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), depois que cinco equipes entraram com ações na Justiça Comum, pleiteando vagas na terceira divisão nacional.

Resolvido o imbróglio extra-campo, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) solicitou o início da Série D ao STJD e o pedido foi aceito, embora a Série C continue suspensa. Com a decisão assinada pelo presidente do Tribunal, Rubens Approbato, na última quarta-feira, a CBF pôde remarcar as datas da primeira rodada da competição, que acontece neste final de semana.

Apenas Mixto-MT e Sampaio Corrêa, que se enfrentam às 16 horas (de Brasília) no estádio Presidente Dutra, entram em campo no sábado, os outros 15 confrontos acontecem no domingo. O outro confronto do Grupo A02, entre Comercial-PI e Araguaína-TO, acontece em Teresina, às 17 horas.

Os dois clubes paulistas que disputam a competição estão no Grupo A07, que também conta com Cianorte-PR, Cerâmica-RS e Marcílio Dias-SC. Destaque do Campeonato Paulista, tendo conquistado o título do Torneio do Interior, o Mogi Mirim estreia na Série D em casa, no estádio Romildão, às 17 horas (de Brasília). Antes disso, o Marília vai a Cianorte enfrentar o time da casa, às 15h30.

Outra novidade extra-campo é o subsídio oferecido pela principal entidade do futebol nacional aos times que disputam a quarta divisão. A CBF custeará os gastos relativos a uma delegação com 25 atletas para cada um dos clubes, com auxilio para transporte, hospedagem e alimentação.

Confira todos os confrontos da primeira rodada da Série D do Campeonato Brasileiro:

Sábado

16 horas – Mixto-MT x Sampaio Corrêa

Domingo

15 horas – Guarani-MG x Friburguense

15h30 – Cianorte x Marília

16 horas – Campinense x Petrolina

16 horas – Brasil-RS x Arapongas

16 horas – Feirense x Sousa-PB

16 horas – CSA-AL x Vitória da Conquista

16 horas – Aparecidense x Ceilândia-DF

16 horas – Ypiranga-PE x Horizonte

16 horas – Metropolitano x Juventude SESI

17 horas – Comercial-PI x Araguaina-TO

17 horas – Mogi Mirim x Cerâmica-RS

17 horas – Peñarol-AM x Atlético-AC

18 horas – Vilhena-RO x Remo-PA

Quarta – 04/07

20h30 – Sobradinho-DF x CRAC-GO

Quinta – 05/07

20h30 – Volta Redonda x Nacional-MG