Entretenimento

Game of Thrones: o inverno chegou

Série da HBO entra em sua fase final regada por teorias sobre o futuro

Falta pouco. Game of Thrones entra em sua fase final, provocando um misto de alegria e tristeza naqueles que acompanham a saga dos Starks, Lannisters, Targaryens e Baratheons desde 2011 na televisão, ou 1999 nos livros de George R. R. Martin.

Com a estreia da sétima e penúltima temporada, neste domingo, às 22h, na HBO, a série dá início aos 13 episódios, divididos em duas fases, que prometem encerrar a disputa pelo Trono de Ferro.

Exibida em 170 países, a atração conquistou milhões de fãs ao misturar ação, intriga política, romances proibidos, famílias despedaçadas e produção de valor incomparável — com cada capítulo custando de 6 a 10 milhões de dólares (entre 19 e 32 milhões de reais). Também alcançou um recorde de 110 indicações e 38 vitórias no Emmy, a principal premiação da TV mundial.

Poucas vezes houve uma série tão influente na história da cultura pop. Cada episódio causa um frenesi de debates em sites e nas redes sociais. Dezenas de teorias são esmiuçadas pelos fãs. A maior parte delas deve ser comprovada em breve.

Com a alta taxa de mortalidade e os personagens que estavam distantes geograficamente convergindo para o centro, a sétima temporada deve ser de encontros – o mais aguardado é aquele entre dois dos protagonistas, Jon Snow (Kit Harington) e Daenerys Targaryen (Emilia Clarke). Mas o que todo o mundo espera mesmo é um reencontro dos Stark sobreviventes – Sansa, Bran e Arya (Maisie Williams), além de Jon Snow – que passaram seis temporadas separados. Enquanto o clã Greyjoy e os perigosos Lannister encaram uma nova dinâmica para dominar Westeros.

Sem esquecer do mundo dos não-vivos, mas bem ativos. Vale lembrar que do outro lado da Muralha, uma ameaça mais perigosa que Cersei se aproxima dos adorados personagens. Sim, muitas emoções aguardam os fãs do programa da HBO.

Confira no especial a seguir as principais teorias, árvores genealógicas dos personagenscuriosidades de bastidores e uma entrevista com o inventor dos idiomas falados no programa. Aproveite também para fazer o teste e descobrir qual seria seu status na série… Vivo ou morto?