Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Roteirista de ‘A Rede Social’ pode escrever filme sobre Jobs

Americano Aaron Sorkin analisa proposta dos estúdios Sony para redigir roteiro

Aaron Sorkin, roteirista de ‘A Rede Social’, o filme que conta a criação do Facebook, pode redigir o novo projeto cinematográfico dos estúdios Sony sobre a vida de Steve Jobs, co-fundador da Apple.

De acordo com o site da revista ‘The Hollywood Reporter’, Sorkin, que já retratou sem nenhuma hipocrisia Mark Zuckerberg, o criador do Facebook, no filme dirigido por David Fincher, está ‘considerando com interesse’ a proposta da Sony.

“Atualmente estou pensando muito. Vai ser um filme enorme, independentemente de quem o escreva”, afirmou Sorkin na segunda-feira passada em declarações ao canal de televisão ‘E! Online’.

Em outubro foi divulgado que a Sony Pictures havia realizado uma grande oferta para adquirir os direitos cinematográficos da biografia autorizada sobre Steve Jobs escrita por Walter Isaacson, ex-diretor da revista ‘Time’. De acordo com o site Deadline, o estúdio apresentou uma oferta que oscilava entre US$ 1 milhão e US$ 3 milhões.

A obra de Isaacson se baseia em 40 entrevistas com o co-fundador da Apple e 100 conversas com amigos, parentes, companheiros de trabalho e concorrentes, e vendeu 380 mil exemplares nos Estados Unidos em sua primeira semana de venda, no final de outubro.

Sorkin está lendo o trabalho de Isaacson enquanto analisa a oferta da Sony. “Foi um grande empresário, um grande artista, um grande pensador. Provavelmente inspirou mais minha filha Roxy, de 11 anos, que a mim. Ela usa todos seus aparelhos”, destacou o roteirista.

O guru tecnológico, que provocou uma revolução no consumo eletrônico com produtos como o iPod, o iPhone e o iPad, morreu no último dia 5 de outubro aos 56 anos.

Jobs já foi interpretado pelo ator Noah Wyle no filme ‘Piratas do Vale do Silício’.

(com Agência EFE)