Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

O desabafo de Maisa Silva, nova vítima da hipocrisia das redes

Atriz e apresentadora se tornou alvo da insanidade das redes sociais por rejeitar

Usuários de redes sociais adoram dizer o que pensam, mas parecem detestar– ou amar detestar — quando alguém é sincero. Taís Araújo foi apedrejada por dizer que não gostava de abóbora, no ar, para Ana Maria Braga — a outra opção seria a atriz se aventurar a comer um nhoque de jerimum e passar mal, ao vivo, no programa Mais Você, mas com isso poucos se importaram. Agora, quem sente a força da hipocrisia virtual é Maisa Silva. Depois de ser constrangida por uma brincadeira de Silvio Santos, que fez as vezes de casamenteiro entre ela e o apresentador de telejornal Dudu Camargo, Maisa se esquivou de forma franca (“não faz meu tipo”) e passou a ser chamada de “grossa” na redes. Como aconteceu com Tais.

Desde domingo, dia em que o episódio foi ao ar no Programa Silvio Santos, no SBT, Maisa não para de se defender. Os últimos posts da atriz na internet já têm o tom de um desabafo — de alguém que se sente alvo de uma violência, o que a enorme pressão das redes de fato representa.

“Quando uma menina de 15 anos não aceita qualquer brincadeira ou comentário, e se posiciona, causa espanto”, escreveu Maisa em um textão publicado no Twitter nesta terça-feira. “Com certeza, uma parcela dos telespectadores gostaria que eu aceitasse tudo o que aconteceu no programa, como dançar com um rapaz mais velho (mesmo eu NÃO querendo), ou beijá-lo”, continuou.

A adolescente já havia comentado o caso no Twitter e recebeu apoio de colegas de profissão, como a atriz Klara Castanho. “A maior parte da sociedade não está pronta para a sinceridade, se contenta com a superficialidade. GirlPower”, escreveu Klara, para Maisa.

Como as críticas não param, Maisa tenta de novo silenciar as redes. E parece já se dar conta de que a tentativa de diálogo é estéril. Depois do textão, a atriz publicou um meme dela própria, tirada do clipe da já antológica música Nhem-Nhem-Nhem. Mostrou mais maturidade que boa parte (ou a totalidade) dos haters:

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Osmar Serrragem

    Como dizia a vovó: “Quem se mistura com porcos, come farelo…”

    Curtir

  2. JOÃO CARLOS FÉLIX DA SILVA

    Corretíssimo sua decisão Maísa, O Dudu não iria te dar o que vc quer, afinal da fruta que as bibas gostam ele engole até o caroço. Esse “namoro” iria ser 0 x 0 e não 1 x 1.

    Curtir

  3. Carlos Roberto Batista

    Esse Dudu Camargo é um bobo…O Silvio Santos mais bobo por não ter o que apresentar de bom…e essa menina dá dó de tão chata e que se acha…

    Curtir

  4. pessoar, vamo para com essa idiotice toda, chega de “ver discriminação”, de “ver racismo”, de “ver pqp” em tudo. chega! vamo é cobrar um país de verdade, um país de verdade, UM PAÍS DE VERDADE… busta…

    Curtir

  5. Marco Ferrari

    quem pagou essa materia

    Curtir

  6. Mais uma do SBT, “Sistema Brega de Televisão”.

    Curtir

  7. JOSÉ ALVES GUIMARÃES

    O povo brasileiro é hipócrita além de ignorante e discriminador. Este povo prefere criticar e perseguir as pessoas sinceras, de personalidade forte e que fazem apenas o que gostam e que acham correto. Mas, afinal, estamos nos referindo às pessoas que além de estúpidas, elogiam e elegem marginais para os governar!

    Curtir

  8. Cesar8002UTB

    Matéria mentirosa, só pode ser de esquerdista.
    Ela se danou a ofender o colega de emissora que nem a boca tinha aberto. O patrão ela não xingou.

    Curtir

  9. Ailton Araújo

    Ninguém é santo neste episódio patético. Nem o Silvio gagá forçando a barra pra cima da guria nem a própria revidando a descompostura de forma grosseira.

    Curtir

  10. José Fernandes Correia

    O problema desses artistas mimimi é que eles não se conscientizaram de que, como figuras públicas, e recebem por isso, ao participarem de programas televisivos, assistidos por milhões de pessoas, estão sujeitos a opiniões diferentes. E pelo fato desses artistas terem exposto suas opiniões na sala de estar de tais telespectadores, estes se acham no direito de emitir sua opinião. Antes da Internet, esses telespectadores comentavam com a vizinhança. Agora com a internet potencializam sua opinião. É natural do ser humano emitir opinião. Chega de mimimi. Se não gosta de exposição, quer ter vida privada, vá buscar outra profissão, freira, por exemplo.

    Curtir