Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Modern Family’ e ‘Os Descendentes’ premiados pelos roteiristas de Hollywood

Washington, 19 fev (EFE).- O sindicato de roteiristas dos Estados Unidos elegeu neste domingo a ‘Modern Family’ como a melhor comédia de televisão do ano, enquanto o melhor roteiro adaptado de cinema foi para o filme ‘Os Descendentes’.

Os escritores dos roteiros de ‘Modern Family’ foram premiados também com o melhor episódio de comédia do ano por ‘Caught in the Act’, enquanto o prêmio para o melhor episódio de animação foi para ‘Homer the Father’, dos Simpsons.

O drama de suspense sobre a luta dos EUA contra o terrorismo ‘Homeland’ levou o prêmio de melhor série da nova temporada.

No que se refere a cinema, o prêmio de melhor roteiro adaptado foi para o filme ‘Os Descendentes’, de Alexander Payne, uma história tragicômica sobre uma família desestruturada que enfrenta a perda da esposa do personagem interpretado por George Cloney.

O melhor roteiro original foi para ‘Meia-Noite em Paris’, de Woody Allen, protagonizado por Owen Wilson, Rachel McAdams e Michael Sheen e com uma ponta da primeira-dama francesa, Carla Bruni.

Na categoria de variedades o ganhador foi o show noturno da Comedy Central ‘Colbert Report’, uma aguda sátira da atualidade e da política americana.

O melhor roteiro de documentário foi para Katie Galloway e Kelly Duane de la Vega por ‘Better this World’.

Os prêmios concedidos em Los Angeles são tidos geralmente como um indicador sobre os prêmios Oscar, dado que muitos dos roteiristas que estão no sindicato também fazem parte da Academia das Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood. EFE