Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Lou Reed deixa fortuna de R$ 66 milhões em testamento

Boa parte do montante foi acumulada com royalties após a morte do músico

O músico americano Lou Reed, morto em outubro de 2013 aos 71 anos, deixou uma fortuna de 30 milhões de dólares, cerca de 66 milhões de reais, em seu testamento. Boa parte do montante, 20,4 milhões de dólares (aproximadamente 44,9 milhões de reais), foi acumulada com royalties após a morte de Reed. As informações são do site da revista britânica NME.

Leia também:

Músico Lou Reed morre aos 71 anos

Lou Reed foi influência de peso no rock durante 50 anos

Venda de discos de Lou Reed sobe 607% após sua morte

Desde outubro, os pedidos de autorização para o uso da música de Reed cresceram dramaticamente. A venda de discos também foi impulsionada na época e chegou a crescer 607% em relação aos sete dias anteriores à morte do músico.

Reed deixou 15 milhões de dólares e duas casas em Nova York para sua mulher, a artista plástica Laurie Anderson. A única irmã do músico, Margaret, ficou com 5 milhões de dólares para si e mais 500 000 dólares para cuidar da mãe dos dois.

Walk on The Wild Side (1972)

Em apresentação para a televisão nos anos 1980, Lou Reed canta ‘Walk on The Wild Side’, sucesso de seu álbum ‘Transformer’, de 1972.

Rock and Roll Heart: Lou Reed (American Masters)

Episódio da série de documentários ‘American Masters’, do canal de televisão público PBS. 

Street Hassle (1978)

Clipe de ‘Street Hassle’, de 1978, do álbum de mesmo nome.

Entrevista à TV australiana

Com respostas secas, Lou Reed conversa com jornalistas na Austrália.

Rock ‘n’ Roll (1974)

Apresentação de ‘Rock ‘n’ Roll’, música do disco ‘Rock n Roll Animal’, de 1974.

Sweet Jane (1970)

Ouça ‘Sweet Jane’, música do disco ‘Loaded’ (1970), da banda Velvet Underground. 

Show: Lollapalooza (2009)

Lou Reed e banda apresentam ‘Walk on The Wild Side’, um de seus maiores sucessos, no festival Lollapalooza, na cidade de Chicago, em 2009.

The View (2011)

A parceira entre Lou Reed e a banda de trash metal Metallica gerou o CD ‘Lulu’, de 2011. Aqui, o clipe de ‘The View’, música de trabalho do álbum, dirigido por Darren Aronofsky, diretor de ‘Cisne Negro’. Foi um dos últimos trabalhos de Reed em estúdio.

Andy Warhol e Velvet Underground

Trecho do documentário ‘American Masters’ (do canal americano PBS) mostra como começou a colaboração multimidiática entre o artista plástico Andy Warhol e a banda Velvet Underground, à qual Lou Reed pertencia.

Tranquilize (2007)

Em 2007, Lou Reed gravou um dueto com Brandon Flowers, do The Killers. ‘Tranquilize’ faz parte do álbum ‘Sawdust’ da banda.