Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Justiça rejeita processo de Belo contra Denílson por danos morais

Cantor pedia indenização pelo fato de o ex-jogador ter cobrado o pagamento de uma dívida

A juíza Andrea de Abreu e Braga rejeitou nesta quinta-feira o processo que Belo movia contra Denílson de Oliveira por danos morais. O cantor entrou com processo em abril após o ex-jogador de futebol ter cobrado o pagamento de uma dívida. Ele pedia 500.000 reais de indenização. Na decisão, a juíza afirma que o pedido é improcedente, já que a dívida de Belo com Denílson existe e o jogador está apenas buscando pagamento.

No processo, Belo afirmava que foi humilhado e ameaçado pelo jogador aposentado. Na decisão, a juíza afirmou: “Ora, o tom adotado pelo aqui requerido (Denílson) afasta qualquer ânimo ameaçador, não sendo possível depreender das manifestações do réu nenhuma tentativa de intimidação do autor (Belo). (…) Diz o autor em sua inicial que as manifestações do autor caracterizam conduta vexatória a sua imagem e que se sente humilhado, constrangido e incomodado. Entretanto, as manifestações impugnadas pelo autor decorrem de sua situação de devedor”.

Questionada por VEJA se Belo pretendia recorrer da decisão, a assessoria de imprensa do cantor afirma apenas que seus advogados “tomarão as medidas jurídicas cabíveis”.

A disputa começou quando Belo saiu do Soweto para fazer carreira solo, cerca de um ano depois de o jogador ter comprado os direitos do grupo. Denílson entrou com um processo por quebra de contrato por parte do pagodeiro. Venceu em 2004 e espera o pagamento até hoje. A ação tinha valor de 4,7 milhões de reais.

Em abril deste ano, Denílson cobrou Belo em uma postagem do cantor Thiaguinho no Instagram. “Só falta aprender a pagar quem ele deve”, comentou o ex-jogador em uma foto em que o cantor aparecia com Belo.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Djalma Wilson Janini Franco

    O Belo, além de péssimo cantor é caloteiro

    Curtir