Ibope: ‘A Lei do Amor’ termina 1ª semana abaixo de ‘Velho Chico’

Resultado foi comemorado pela Record, que viu ‘Terra Prometida’ subir na audiência nesse período

A anunciada volta do novelão ainda não surtiu o desejado efeito de retorno da audiência à faixa das 9 da Globo. Pelo contrário. A melodramática A Lei do Amor, com seus personagens bem divididos entre bons e maus, teve uma primeira semana pior, no Ibope, que a sua antecessora, Velho Chico. A trama de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari marcou 28 pontos de média na Grande São Paulo, ante 31 do folhetim de Benedito Ruy Barbosa.

No Rio, a queda foi ainda maior: a média dos seis primeiros capítulos de Velho Chico foi de 34 pontos, e dos primeiros de A Lei do Amor, de 29 pontos.

A primeira semana de A Lei do Amor não foi, porém, mais fraca em audiência que a de A Regra do Jogo, de João Emanuel Carneiro, que também marcou 28 pontos na Grande São Paulo e 29 no Rio.

Muitos fatores podem explicar esse desempenho. A Regra do Jogo teve uma estreia fragilizada pelos sucessivos recordes negativos de Babilônia, novela que nem com muitos remendos encontrou jeito de engrenar. A trama de João Emanuel Carneiro aqueceu a audiência do horário – daí Velho Chico começar bem –, mas o folhetim de Benedito Ruy Barbosa, em que quase nada acontecia, tornou a espantar parte do público.

Enquanto a Globo aguarda para ver se a nova trama pega, ou se vai precisar dos tradicionais ajustes para se adequar ao gosto da audiência, a Record comemora. Com o fim de Velho Chico, a bíblica A Terra Prometida oscilou um ponto para cima no Ibope, de 13 para 14 pontos na Grande São Paulo, e foi líder de audiência em Vitória, com 21 pontos, na terça-feira passada.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Thiago Alexandre

    A novela a lei do amor está uma delícia de assistir , parabéns a todo elenco pela eficiência de desenvolver seus personagens.

    Curtir

  2. marcos mouta

    Para alavancar a audiência basta uma cena num rio………..sabe……um ator incauto tomando banho………tá entendendo?………..

    Curtir

  3. manoel campos

    Prá quem gosta de poluição virtual tá um prato cheio

    Curtir