Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Estilista francês Jean-Louis Scherrer morre aos 78 anos

Entre as personalidades que Scherrer vestiu ao longo da carreira, estão a italiana Claudia Cardinale e Jackie Kennedy, ex-primeira-dama dos EUA

O estilista francês Jean-Louis Scherrer, que foi colaborador das grifes Dior e Yves Saint-Laurent antes de abrir a própria marca, morreu nesta quinta-feira em Paris aos 78 anos, informou edição on-line do semanário Le Point.

Scherrer, que abriu uma grife com o próprio nome na exclusiva Avenue Montaigne, em 1962, vendeu sua empresa ao grupo Seibu em 1992, e foi substituído no comando da companhia por Erik Mortensen e, depois, por Stéphane Rolland e por Bouchra Jarrar. Em 2008, a casa de moda fechou definitivamente.

Pierre Bergé, empresário da moda e ex-marido do falecido estilista Yves Saint-Laurent, descreveu Scherrer como um homem “modesto e com talento”, que pertencia a “uma forma de trabalhar na alta costura que talvez já não exista mais”. “Sabia vestir uma mulher sem disfarçá-la”, declarou Bergé em entrevista à emissora BFM.

Entre as personalidades que Scherrer vestiu ao longo de sua carreira, estão a princesa Paola da Bélgica, a atriz americana Raquel Welch, a italiana Claudia Cardinale e, inclusive, Jackie Kennedy, ex-primeira-dama dos Estados Unidos.

(Com agência EFE)