‘Descobri que era o Homem-Aranha pelo Instagram’, diz ator em SP

Tom Holland e Laura Harrier estão no Brasil para divulgar o novo filme do super-herói da Marvel

Conseguir o cobiçado papel do Homem-Aranha não foi fácil. Na disputa com diversos atores, Tom Holland passou por mais de cinco testes antes de chegar, por assim dizer, às semifinais, quando conheceu os veteranos Robert Downey Jr. (o Homem de Ferro) e Chris Evans (o Capitão América). “Eu queria muito o papel. Foi a época mais estressante da minha vida”, disse o britânico de 20 anos na coletiva de imprensa de Homem-Aranha: De Volta ao Lar, que chega aos cinemas em 6 de julho, realizada na manhã desta terça em São Paulo.

Por fim, ele conquistou o direito de vestir o uniforme vermelho e azul. “Eu descobri que era o Homem-Aranha pelo Instagram”, contou. “Ninguém me ligou (risos). Eu enlouqueci. Depois, me ligaram para contar e eu respondi: ‘Eu já sei, vocês postaram na internet’.”

Sobre o desafio de dar vida ao personagem já interpretado no cinema por Andrew Garfield e Tobey Maguire, Holland parece tranquilo. “Tive muita sorte de ter cinco filmes antes do meu. Aprendi com os outros atores”, disse. “A diferença entre o meu Homem-Aranha e os anteriores é que ele gosta de ser um herói. Dê superpoderes a um rapaz de 15 anos, claro que ele vai se divertir.”

Para mim, na verdade, a parte mais difícil foi me segurar para ir ao banheiro. Não tinha zíper na roupa

Tom Holland

Holland afirma que seu objetivo é fazer com que o personagem mantenha no cinema a mesma popularidade conquistada nos quadrinhos. Por sorte, o rapaz tem ao seu lado, no elenco, nomes experientes no ramo. Além de Downey Jr, que faz uma participação como Tony Stark, Michael Keaton atuou ao lado dos jovens. “Só de olhar para eles, você já aprende”, contou Laura, que interpreta Liz, primeiro par romântico do herói aracnídeo nos quadrinhos.

As cenas de ação não assustaram a dupla. “Foi muito intenso”, disse Laura, que precisou acalmar a mãe nos bastidores, de onde ela assistia apreensiva à complexidade das cenas. “Para mim, na verdade, a parte mais difícil foi me segurar para ir ao banheiro. Não tinha zíper na roupa”, contou Holland.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Lucia Cerqueira

    QUE CASAL SEM GRAÇA

    Curtir