Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bono nega que será homem mais rico da música

Tudo indica que as ações que ele comprou do Facebook em 2009 valerão bilhões em breve, mas o vocalista do U2 expressou descrença em vídeo publicado pelo site TMZ

Segundo cálculos feitos com base na valorização esperada do Facebook, agora uma empresa de capital aberto, o cantor Bono está prestes a se tornar um bilionário. Mas ele mesmo disse não acreditar nisso, em um vídeo publicado nesta sexta-feira pelo site americano TMZ.

O vocalista da banda irlandesa U2 estava em Washington D.C. nesta manhã, quando foi confrontado por um repórter do jornal Washington Times. “Bono, você está prestes a se tornar um dos músicos mais ricos do mundo. Como está se sentindo?”, perguntou o jornalista. Ao que um modesto Bono repondeu prontamente: “Eu não acho que isso seja verdade”.

Está certo. É melhor ter certeza antes de sair contando vantagem. Mas tudo indica que as ações do Facebook que Bono comprou em 2009, no valor de 90 milhões de dólares, devem valer até 1,5 bilhão de dólares até o fim do dia. Aí, não haverá modéstia que impeça Bono de ser o homem mais rico da música.

E é bom o cantor se preparar para abrir o bolso: sempre ligado a questões sociais, vai ser difícil ele não ser convidado a fazer uma doaçãozinha. Pode ser disso mesmo que ele tenha medo ao negar a explosão da fortuna.

*Atualização, às 18h31: O primeiro dia do Facebook na Nasdaq rendeu alta de apenas 0,6% para as ações da companhia.