Bono diz que David Bowie não gostou de seu musical do Homem-Aranha

Vocalista contou que recebeu uma carta do cantor britânico, que explicou os motivos pelos quais não se animou com a produção

O cantor Bono Vox, líder da banda irlandesa U2, publicou um texto na versão americana da Rolling Stone em homenagem a David Bowie, morto no dia 10 de janeiro, vítima de um câncer. O músico afirmou ser um grande fã do britânico e contou um episódio curioso, quando Bowie foi com a filha assistir ao musical Spider Man: Turn Off the Dark, da Broadway, peça produzida por Bono.

Após o espetáculo, Bowie mostrou novamente sua sinceridade em excesso, a exemplo de quando recusou uma parceria com o Coldplay por não considerar a música que lhe foi oferecida boa. “Ele me mandou por escrito as razões pelas quais ele não havia gostado. E tudo o que ele disse foi muito útil, porque eram os primeiros dias da peça”, escreveu Bono.

LEIA TAMBÉM:

Coldplay conta que Bowie recusou parceria com a banda

David Bowie fez sexo com ‘baby groupies’

Casa de David Bowie em NY se enche de homenagens de fãs

Morte de David Bowie prenuncia o fim da música do século XX

Além da curiosa história, o cantor ainda elogiou o cameleão do rock, lembrando quando viu Bowie na TV pela primeira vez, em 1972. “Ele era tão vivido, tão fluorescente. Nós tínhamos uma das primeiras televisões a cores na nossa rua, e o Bowie era uma boa razão de se ter uma TV colorida na época”.

Apesar de afirmar que a relação com Bowie não era próxima o suficiente para ser definida como uma amizade, Bono lembrou quando o cantor foi visitar o U2 durante as mixagens de Achtung Baby, de 1991.