Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Antonio Banderas: ‘Sofri um ataque cardíaco em 26 de janeiro’

Recuperado, ator espanhol quer voltar a atuar e a dirigir. E garante: ‘o melhor da minha carreira está por vir’

O ator espanhol Antonio Banderas admitiu ter sofrido um ataque cardíaco no começo do ano. A revelação foi feita neste sábado, durante Festival de Málaga. Nos últimos meses, veículos e fãs especularam muito sobre o estado de saúde do ator, cujas idas a hospitais se tornaram frequentes.

“Eu sofri um ataque cardíaco em 26 de janeiro, mas não me causou danos”, confessou o ator em coletiva de imprensa. Banderas passou por um procedimento no qual foram implantados três stents em suas artérias coronárias.

O ator disse estar “reconsiderando muitas coisas” depois de passar anos sendo um workaholic (pessoa fissurada em trabalhar). “Não podia parar, parecia pipoca.”

Banderas, que está ansioso para sua volta ao cinema, acredita que seu melhor trabalho ainda está por vir. O ator quer dirigir de novo e disse aos jornalistas que se sente mais experiente para isso.

O ator ficou conhecido por A Máscara do Zorro, tendo atuado também em Ata-me!, Filadélfia, A Lei do Desejo, Era Uma Vez no México e A Pele Que Habito. Seu próximo papel é interpretar o compatriota Pablo Picasso a pedido do cineasta espanhol Carlos Saura em um filme que irá retratar o pintor durante o processo de criação da Guernica.

(Da redação)