Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Mais de 42 mil candidatos realizam 2ª fase da Unesp

As provas acontecem neste sábado (13) e domingo (14). Os estudantes vão responder a 36 questões dissertativas e deverão elaborar uma redação

Neste domingo (13) e na segunda-feira (14), a Universidade Estadual Paulista (Unesp) aplicará as provas da segunda fase do vestibular 2016. Os 42.654 candidatos aprovados na primeira etapa responderão a 36 questões dissertativas e deverão elaborar uma redação. Nos dois dias, os portões se fecharão às 14 horas e as provas terão duração de 4 horas e meia.

Leia também:

Mais de 103 mil candidatos realizam 1ª fase da Unesp

Cidades com menor IDH terão prioridade para a obtenção do Fies em 2016

De acordo com a Fundação para o Vestibular da Unesp (Vunesp), os candidatos deverão se apresentar às unidades de aplicação da prova às 13 horas, portando documento original de identidade, lápis preto (proibido o uso de lapiseira), apontador, borracha, caneta esferográfica de tinta azul ou preta, fabricada em material transparente, e régua transparente.

Neste domingo, os estudantes responderão a 24 questões, sendo 12 de Ciências Humanas (História, Geografia e Filosofia) e 12 de Ciências da Natureza e Matemática (elementos de Biologia, Química, Física e Matemática). Na segunda-feira, serão 12 questões de Linguagens e Códigos (Língua Portuguesa e Literatura, Língua Inglesa, Educação Física e Artes) e Redação.

O exame será aplicado em 31 cidades paulistas e ainda em Brasília (DF), Campo Grande (MS) e Uberlândia (MG).

Reserva de vagas – Os candidatos concorrem a 7.355 vagas para a Unesp. No Vestibular 2016, o Sistema de Reserva de Vagas para a Educação Básica Pública (SRVEBP) garante um mínimo de 35% das vagas de cada curso para alunos que tenham feito todo o Ensino Médio em escola pública. A proporção deve chegar a 50% até o Vestibular 2018. Em 2015, cerca de 3.300 alunos de escolas públicas ingressaram na Unesp.

(Da redação)