Inscrições para o Sisu do meio do ano começam na segunda-feira

Candidatos podem usar nota do Enem 2013 para concorrer a vagas em universidades públicas. Prazo termina no dia 4 de junho, às 23h59

As inscrições para a segunda edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2014 começam na próxima segunda-feira. O programa oferece vagas em universidades públicas para estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013 e não tiraram nota zero na redação. As inscrições devem ser feitas exclusivamente na página do Sisu.

Como nas edições anteriores, o candidato poderá indicar duas opções de cursos de graduação. Elas podem ser alteradas até o fechamento das inscrições, às 23h59 da próxima quarta-feira.

A consulta à oferta de vagas pode ser feita a partir desta quarta-feira, também na página do Sisu. A partir da abertura das inscrições, o sistema vai divulgar diariamente atualizações sobre as notas de corte dos cursos.

A primeira chamada será divulgada em 6 de junho, com matrículas nos dias 9, 10, 11 e 13. A segunda chamada, prevista para 24, terá matrículas nos dias 27 e 30 de junho, 1º e 2 de julho.

Na primeira edição do Sisu deste ano, o número de candidatos inscritos no sistema bateu recorde, superando a marca de 2,4 milhões e ultrapassando o total de 2013 – 1.949.958.