Uber lança serviço de carros sem motorista nos EUA

Projeto piloto foi apresentado em Pittsburgh; nessa fase inicial, passageiros dividirão o carro com dois técnicos da empresa, que vão monitorar as viagens

A empresa de transporte individual Uber lançou nesta quarta-feira um serviço de aluguel de carros sem motorista, um passo que pode revolucionar o setor.

Quatro veículos equipados com tecnologia laser, câmeras e outros tipos de sensores, mas sem motorista ao volante, sairão às ruas de Pittsburgh, no Estado da Pensilvânia, e estarão à disposição dos clientes habituais do Uber. A cidade transformou-se em um polo de desenvolvimento para as novas tecnologias na costa leste americana.

Leia mais:
Singapura testa os primeiros táxis sem motorista do mundo
Domino’s faz teste para entregar pizzas por drone; veja o vídeo

Nessa primeira etapa, os passageiros não estarão sozinhos a bordo: um técnico se sentará no banco do motorista sem tocar no volante. Um segundo técnico também estará presente, para observar o comportamento do veículo. A empresa espera que em pouco tempo seja necessário apenas um técnico.

Assista ao vídeo do carro sem motorista do Uber circulando por Pittsburgh:

(Com AFP)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Hamilton Godoy

    Eu estou agradecendo a Deus todos os dias por tudo que Ele tem me permitido ver, fazer, ajudar, conviver com cinco gerações – Avós, Pais, Irmãos, Filhos, Netos – , etc…. na área da tecnologia desde a carroça até ………..etc. Continuo orando para que Deus transforme cada coração “duro” em coração humilde, grato, generoso, bondoso, humano…..para que juntos possamos ajudar de alguma forma para a erradicação da FOME NO MUNDO.

    Curtir

  2. Aloisio Barros

    Nada substitui você dirigir um carro, trocar as marchas e saber que você é o dono da situação. O mundo tá ficando cada dia mais chato! Agora, piada, se o carro é autônomo, para que os retrovisores?

    Curtir

  3. Renato Camargo

    Oi Aloísio, realmente dirigir um VW Fusca 68 num domingo é uma delicia, sentir a mecânica, ser o dono da situação como você disse. Mas dirigir de Seg-Sab naquele anda e para do transito das capitais ninguém merece, nem usando carro com cambio automático.

    Curtir

  4. Renato Camargo

    E saiu a notícia que no BR o Uber está ameaçado por conta da CLT. Se um simples modelo de negócio, alinhado com a modernidade, que integra mais pessoas a profissão de motorista é ameaçado por nossas leis jurássicas, imagine um carro autônomo, sem motorista que vai acabar com profissões de taxista, chofer, e até motorista de caminhão (dizem que caminhões autônomos virão primeiro que os carros). E nós no BR presos a uma CLT dos anos 40, de 73 anos. Meu deus, vamos muito mal.

    Curtir

  5. Cesar Augusto Pimentel Abreu

    Fantastico. Além do trânsito ficar mais seguro vai nos livrar desta manada de maus motoristas que tem no Brasil. Além do que vai acabar com a função de motorista. Muito legal

    Curtir

  6. Flavio Feronato

    O Uber corre risco no Brasil, basta lembrar que o Self Service foi barrado nos postos de combustíveis pelos Petralhas.

    Curtir