Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Domino’s faz teste para entregar pizzas por drone; veja o vídeo

Empresa quer se tornar, ainda neste ano, a primeira do mundo a fazer delivery de maneira regular com o uso do equipamento

Por Da redação 25 ago 2016, 15h19

A rede Domino’s realizou nesta quinta-feira uma demonstração de entrega de pizzas com o uso de drone. A empresa quer se tornar a primeira do mundo a fazer delivery de maneira regular com o uso de equipamentos do gênero – e pretende adotar a novidade ainda em 2016.

O voo demonstrativo foi realizado em Auckland, na Nova Zelândia. “Nós sempre dissemos que não faz sentido ter uma máquina de 2 toneladas entregando um pedido de 2 quilos”, disse, em comunicado, o presidente do grupo, Don Meij. A rede escolheu a Nova Zelândia para implantar o delivery por drone porque as leis atuais do país permitem que empresas explorem aeronaves não-tripuladas para uso comercial.

Leia mais:
Japão começa a testar serviço de entregas com drones
Empresa chinesa apresenta primeiro drone para transporte de passageiro

O projeto da Domino’s está sendo desenvolvido em parceria com a Flirtey, responsável pela fabricação do drone. A apresentação realizada nesta quinta foi um dos últimos passos no processo de aprovação do equipamento da empresa parceria, segundo a rede de pizzarias. Se a Flirtey conseguir as liberações necessárias dos órgãos reguladores, as entregas regulares devem começar até o fim deste ano.

Assista ao voo demonstrativo realizado nesta quinta-feira:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=3BrrUU7YO08%5D

Continua após a publicidade
Publicidade