Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Toyota anuncia mais um recall – desta vez só no Japão

Mais 650 mil veículos foram adicionados a uma lista de recall divulgada ano passado devido a um defeito no air bag que causava o acionamento do sistema

A Toyota anunciou nesta quarta-feira que adicionou mais 650.000 veículos em uma lista de recall divulgada ano passado devido a um defeito no sistema de air bag que causava acionamentos indevidos. Segundo a montadora, o novo recall atinge apenas carros no Japão.

O recall inicial para troca do sistema de air bag afetou 2,14 milhões de veículos no mundo todo, sendo 310.000 no Japão e 1,83 milhão em outros país. A maior fabricante de automóveis no mundo disse que nenhum veículo vendido fora do território japonês foi adicionado à lista.

Leia também:

GM anuncia recall de 2,6 milhões de carros no Brasil e nos EUA

Em VEJA: Como um erro milimétrico causou um dos maiores recalls da história

A montadora descobriu que os números de série fornecidos pelo fornecedor do inflante para os air bags não incluía todos os veículos afetados. Segundo a Toyota, com os equipamentos mal instalados, a bolsa de ar não funcionaria corretamente em casos de acidente.

Menos de um mês atrás, a Toyota convocou mais de meio milhão de veículos no mundo todo, 370.000 deles nos Estados Unidos, para reparar outros três tipos de problemas nos modelos Sienna, Highlander e Lexus GS 350. Em abril, a montadora já havia chamado 6,4 milhões de veículos em todo o mundo para resolver problemas em cinco peças diferentes.

(Com Estadão Conteúdo)