Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Temer decide vetar projeto da renegociação de dívidas dos estados

Presidente vetou de forma parcial o projeto. Segundo o Ministério da Fazenda, o capítulo que trata da recuperação fiscal foi vetado integralmente

O presidente Michel Temer decidiu vetar, parcialmente, nesta quarta-feira o projeto de lei aprovado pelo Congresso e que permite a renegociação das dívidas dos Estados com a União.

Em nota, o Ministério da Fazenda confirmou que será vetado integralmente o Capítulo II do projeto que cria o Regime de Recuperação Fiscal dos Estados e do Distrito Federal.

A pasta informou ainda que continua trabalhando para encontrar uma solução que dê instrumentos para o ajuste fiscal dos Estados, após o presidente Michel Temer decidir vetar parcialmente o projeto de renegociação das dívidas.

Segundo a assessoria da Casa Civil, ainda não há uma data de quando será sancionada parcialmente a lei.

Mais cedo, o ministro da pasta, Eliseu Padilha, havia afirmado que o presidente Michel Temer votaria o projeto integralmente porque ele teria sido “desconfigurado” em sua passagem pela Câmara. Padilha afirmou que, da forma como ficou, o texto não é coerente ao ajuste fiscal que está sendo implementado pelo governo.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. O governo federal deveria lançar uma campanha de marketing, em todo o País, para explicar ao povo os motivos da atual recessão causada pelos governos do PT. Enquanto o povo não entender o que está acontecendo no Brasil e os motivos que levaram o País a essa situação, com os governos do PT, ninguém vai querer fazer sacrifícios. Os eleitores da Dilma precisam entender a responsabilidade dela e do PT na atual situação financeira do País, considerando os erros econômicos cometidos nesses últimos anos e o problema da corrupção generalizada instituída desde o mensalão…

    Curtir

  2. Denis Shamrock

    Ele podia bem falar ao povo sobre corrupção…seria tão esclaredor

    Curtir