Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Receita libera consulta ao 6º lote de restituição do Imposto de Renda

Pagamento de R$ 2,5 bilhões a mais de 2,1 milhões de contribuintes será feito no dia 16 de novembro

A Receita Federal liberou nesta terça-feira a consulta ao sexto lote de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física, para mais de 2,1 milhões de contribuintes. O crédito bancário chega a 2,5 bilhões de reais, que serão pagos no dia 16 de novembro. Esse valor também contempla restituições de contribuintes que caíram na malha fina nos últimos sete anos.

Para saber se seu nome está no sexto lote, confira no site da Receita.

Do total, 70,1 milhões de reais serão destinados a 16.319 contribuintes idosos e 1.989 contribuintes com alguma deficiência física ou mental ou moléstia grave.

De acordo com a Receita, a restituição ficará disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá requerê-la pela internet, mediante o Formulário Eletrônico – Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no e-CAC, no serviço Extrato do Processamento da DIRPF.

Caso o valor não seja creditado, o contribuinte poderá contatar pessoalmente qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para a Central de Atendimento por meio do telefone 4004-0001, para capitais, 0800-729-0001, demais localidades, e 0800-729-0088, telefone especial exclusivo para deficientes auditivos, para agendar o crédito em conta corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.

Leia também:

Arrecadação soma R$ 93,7 bi e tem pior agosto em cinco anos

Receita paga restituições do 4º lote do IR nesta terça

(Da redação)