Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Preço dos remédios sobe até 4,76% a partir desta sexta

Resolução vale para 19 mil medicamentos à venda

Os remédios vão ficar mais caros a partir desta sexta-feira. O Diário Oficial da União publicou uma resolução do Conselho de Ministros da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (Cmed) que autoriza os índices do reajuste anual de preços de medicamentos para 2017. O aumento é de até 4,76%.

Segundo a resolução, o reajuste obedece uma escala: nível 1: 4,76%; nível 2: 3,06; e nível 3: 1,36%.

Sindusfarma
Por meio de nota, o Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos no Estado de São Paulo (Sindusfarma) afirma que os índices não repõem a inflação no acumulado de 12 meses.
“Do ponto de vista da indústria farmacêutica, mais uma vez os índices são insuficientes para repor os custos crescentes do setor nos últimos anos”, diz o texto.

De acordo com o Sindusfarma, o reajuste anual de preços fixado pelo governo poderá ser aplicado em cerca de 19 mil medicamentos disponíveis no mercado varejista brasileiro.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Francisco Lemos

    Isso ai gente. Ja que o desemprego so aumenta, entao resolveram de vez acabar com tudo mesmo. Pais de trouxas, so pagamos impostos pra cobrir propinas, nada mais. Agora alem da gasolina, vao oficialmente batizar a vacina.

    Curtir