Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Preço da gasolina volta a subir e bate novo recorde no ano

Agência comparou preços em mais de 3.000 postos de gasolina para o levantamento

preço médio cobrado pelo litro da gasolina subiu 1,91% em uma semana enquanto o valor do etanol caiu 0,11%. Os dados são da pesquisa semanal de preços da Agência Nacional do Petróleo (ANP).

O preço médio do litro da gasolina subiu de 3,778 reais para 3,85 reais na semana encerrada em 9 de setembro. A ANP levou em conta o preço médio praticado em 3.160 postos pelo país. Com isso, o valor do litro da gasolina bateu novo recorde no ano.

Até o dia 4 de setembro, a gasolina havia acumulado alta de mais de 11% nas refinarias da Petrobras. O furacão Harvey foi apontado como responsável pela elevação dos preços – a tempestade fechou as refinarias da estatal nos Estados Unidos.

Já o valor cobrado pelo etanol caiu de 2,615 reais para 2,612 reais no mesmo período, segundo levantamento em 2.870 postos.

Apesar de mais barato, esse tipo de combustível só vale a pena se custar até 70% do preço da gasolina. Quer saber qual combustível é melhor para o seu bolso? Calculadora da VEJA compara o litro do álcool com o da gasolina (confira aqui).

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Temos que privatizar a Petrobrás, e abrir totalmente o mercado para a competição!!
    Esta estória de que o petróleo é nosso só serve para enganar os acéfalos

    Curtir

  2. o problema não é o preço da gasolina e sim o do diesel.

    Curtir

  3. Que é isso, povo…pro IBGE a inflação foi só 2,73 em 12 meses… Parem de reclamar.. Tá tudo melhorando..sqn

    Curtir