Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Petrobras eleva preço do diesel em 4,3% e da gasolina em 2,2%

Petrobras diz que impacto no preço final da gasolina será de 0,04 reais por litro

A Petrobras anunciou nesta quinta-feira um aumento do preço do diesel nas refinarias em 4,3%, em média, e da gasolina em 2,2% em média. Os novos valores começam a ser aplicados a partir desta sexta-feira.

Segundo a estatal, a decisão, do Grupo Executivo de Mercado e Preços (GEMP), segue a política de preços anunciada em outubro de 2016. A Petrobras reafirma sua política de revisão de preços pelos menos uma vez a cada 30 dias.

“A decisão é explicada principalmente pela elevação dos preços dos derivados nos mercados internacionais desde a última decisão de preço, que mais que compensou a valorização do real frente ao dólar, e por ajustes na competitividade da Petrobras no mercado interno”, informa a empresa.

A estatal destaca também que o comportamento dos preços de derivados foi marcado por volatilidade nos mercados internacionais em resposta a evento geopolítico, como o ocorrido na Síria.

“Os novos preços continuam com uma margem positiva em relação à paridade internacional, conforme princípio da política anunciada, e estão alinhados com os objetivos do plano de negócios 2017/2021”, destaca a companhia.

A Petrobras lembra que a lei brasileira garante liberdade de preços no mercado de combustíveis e derivados e que as revisões feitas pela empresa nas refinarias podem ou não se refletir no preço final ao consumidor. Isso dependerá de repasses feitos por outros integrantes da cadeia de combustíveis, especialmente distribuidoras e postos revendedores.

“Se o ajuste feito hoje for integralmente repassado e não houver alterações nas demais parcelas que compõem o preço ao consumidor final, o diesel pode subir 2,9% ou cerca de 0,09 reais por litro, em média, e a gasolina, 1,2% ou 0,04 reais por litro, em média”, informa.

(Com Estadão Conteúdo)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Nesse país de ladrões só cabe a nós otários pagar a conta.

    Curtir

  2. o bom disso é saber que muitos dos países “hermanos” tem combustível petrobras até 60% mais baratos que os nossos! e nós os OTÁRIOS pagamos pela diferença….. cambada de ladrões!

    Curtir

  3. Será se estes jumentos que assumiram o poder não sabem que rever preço do combustível mensalmente não funciona? O cartel dos postos de combustíveis aumentam o que querem! Privatizem está empresa PTbras e acabem logo com isto.

    Curtir

  4. Francisco Lemos

    Nao entendo porque eles insistem em chamar essa mistura, enxofre e agua, de gasolina.

    Curtir

  5. “A decisão é explicada principalmente pela elevação dos preços dos derivados nos mercados internacionais”. Se os preços do petróleo nos mercados internacionais estão subindo então como explicar a queda das ações da Petrobras na Bolsa? De novembro até hoje a queda é de mais de 20%. Quando não tem motivo para aumentar eles inventam.

    Curtir

  6. E os caminhoneiros, não vão interditar as estradas? Ou quem sabe fazer um buzinaço na Paulista? buzinando

    Curtir