Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ouro fecha em queda de 1% após comentários de Draghi

Por Renan Carreira

Nova York – Os contratos futuros de ouro fecharam em queda nesta quinta-feira na Comex, divisão de metais da bolsa mercantil de Nova York (Nymex), após o presidente do Banco Central Europeu (BCE), Mario Draghi, desapontar os mercados e não oferecer medidas imediatas para combater a crise da dívida em curso na zona do euro.

O contrato do ouro mais negociado, com entrega para dezembro, recuou US$ 16,60 (1,03%), fechando a US$ 1.590,70 por onça-troy. É a terceira sessão consecutiva de baixa do metal.

Depois de o BCE e o Banco da Inglaterra manterem suas taxas de juros, como esperado pelo mercado, Draghi reiterou seu compromisso com o euro e sugeriu que o BC europeu está pronto para retomar compras de bônus soberanos, mas não deu indicações de quando isso pode acontecer.

Draghi disse ainda que a inflação na zona do euro deve cair mais em 2012 e ficar abaixo de 2% em 2013. O ouro é uma proteção contra a inflação e, portanto, recebe menos interesse dos investidores durante períodos de baixa inflação. As informações são da Dow Jones.