Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Novo presidente, Bendine assumirá Petrobras com diretoria de interinos

Lista é composta por funcionários de carreira da estatal. Assumirão Solange Guedes, Ivan Monteiro, Hugo Repsold e Jorge Celestino Ramos

Até escolher os diretores com que deseja repartir o comando da Petrobras, Aldemir Bendine vai herdar uma diretoria interina, escolhida por Graça Foster e os subordinados que renunciaram ontem. Os novos nomes foram apresentados ontem, por telefone, à presidente Dilma Rousseff. A lista é composta por funcionários de carreira, que só aceitaram assumir os cargos com a condição de serem de fato interinos. Existe hoje no corpo técnico da Petrobras uma grande desconfiança do governo e um mal-estar com a forma como Graça e sua equipe direta foram tratados pelo Palácio do Planalto – a ponto de alguns dos convidados inicialmente terem recusado até assumir o cargo de forma provisória.

Na diretoria de exploração, em que estava até então José Formigli, ficará a gerente-executiva de engenharia de produção Solange Guedes. Para o lugar de Almir Barbassa, diretor financeiro, a diretoria apresentou o nome do gerente-geral de participações, Marcus Resende – que já atuava nos bastidores naa discussão com as firmas de auditoria sobre o balanço da estatal; Bendine, porém, preferiu Ivan Monteiro, com quem já trabalhou no Banco do Brasil. Hugo Repsold, gerente-executivo de gás e energia, sobe na hierarquia e ocupa o lugar que até hoje era de José Alcides Santoro. Na área de abastecimento, de que renunciou José Carlos Cosenza, ficará Jorge Celestino Ramos, gerente executivo de Logística do Abastecimento. E Roberto Moro, gerente executivo de Engenharia para Empreendimentos Submarinos, assume a diretoria de Engenharia, Tecnologia e Materiais no lugar de José Antônio de Figueiredo.

Leia também:

Após Graça Foster, Sergio Machado deixa a Transpetro