Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Madero se prepara para abrir 1º restaurante-container em SP

A diferença entre o container e as loja tradicional é que neste sistema o cardápio é mais enxuto e o cliente faz pedido diretamente no balcão, sem garçons

A rede Madero vai investir 40 milhões de reais na abertura de novos restaurantes e em uma nova marca. Entre os lançamentos está o primeiro restaurante-container da rede na cidade de São Paulo – será inaugurado em setembro em Pinheiros, zona oeste de São Paulo.

Construído com containers reciclados, esse formato de restaurante internamente é climatizado. A diferença entre o container e as lojas tradicionais é que neste sistema o cardápio é mais enxuto e o cliente faz pedido diretamente no balcão. Ou seja, funciona no modelo de autoatendimento.

A rede já adotou esse modelo de restaurante fora da capital. Os outros restaurantes-containers estão localizados em estradas ou em estacionamentos de shoppings de outras cidades.

A rede fechou o primeiro semestre de 2017 com um faturamento de 314 milhões de reais, o que representa um aumento de 62% em relação ao mesmo mesmo período do ano passado.

Segundo Junior Durski, fundador e presidente da rede de restaurantes Madero, o cenário de crise ajudou a empresa a encontrar espaços para abertura de loja em shoppings em condições favoráveis.

“Conseguimos aproveitar todas as boas oportunidades e ofertas e isso está contribuindo decisivamente para o nosso crescimento”, explica o empresário, que aproveita o momento também para renegociar seus contratos mais antigos. “Aprendi que é na crise que as melhores oportunidades aparecem.”

Novos formatos de loja do grupo Madero

Novos formatos de loja do grupo Madero (Madero/Divulgação)