Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Fazenda mantém projeção de expansão do PIB em 4,5% para 2012

Para 2014, o governo prevê crescimento de 6% da economia

O ministério da Fazenda manteve as projeções de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro tanto para 2012 quanto para 2013, em 4,5% e 5,5%, respectivamente.

Os dados estão no boletim Economia Brasileira em Perspectiva divulgado nesta terça-feira pela pasta, que mostra ainda que o governo reduziu ligeiramente a perspectiva média de crescimento para o governo da presidente Dilma Rousseff (2011 a 2014), de 4,8% para 4,7%.

Leia também:

Gasto de brasileiros no exterior bate novo recorde no trimestre

O boletim -referente aos meses de março e abril- trouxe ainda que o Ministério da Fazenda estima alta do PIB de 6% em 2014, também mantendo a projeção feita no documento anterior, divulgado em fevereiro.

O documento divulgado nesta manhã registra que o setor industrial deverá ter melhor ritmo este ano, principalmente após os incentivos dados pelo governo em março com a finalidade de aumentar a produtividade industrial. O governo estima que o investimento em proporção ao PIB subirá de 19,3% em 2011 para 20,4% este ano.

Para atingir esse nível, o governo destaca os projetos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e enfatiza as obras do setor de energia elétrica, telecomunicações e transporte.

(Com Agência Estado)