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Facebook divulga novas regras para anúncios no site

A rede social também apresentou novidades no combate a publicações que promovem a violência e o ódio

O Facebook divulgou novas regras para os que ganham dinheiro com anúncios na rede social. A mudança é uma resposta às críticas de que é muito fácil para provedores de notícias falsas e manchetes sensacionalistas ganhar dinheiro.

Entre as novidades está a identificação de editores elegíveis a publicar e lucrar com a plataforma.

Segundo a vice-presidente de soluções de marketing global, Carolyn Everson, o Facebook fez mudanças significativas nos últimos anos, mas ainda fará outras. “Nós queremos que nossos parceiros tenham toda informação e ferramenta que  precisam para se sentirem confiantes ao anunciarem no Facebook”, afirmou em comunicado.

Com a mudança, os proprietários de conteúdo vão poder reivindicar ganhos com anúncios e permitir que o conteúdo permaneça visível no Facebook para a monitoração.

Os detentores de conteúdo também poderão bloquear a visualização do anúncio em um país ou requerer ganhos de anúncios a partir de visualizações em outros lugares – os novos recursos permitem saber em que país o conteúdo foi acessado.

Discurso de ódio

O Facebook também anunciou que vai adicionar outros 3.000 revisores de conteúdo para bloquear publicações que promovem violência ou terrorismo – o que irá dobrar o número atual de funcionários.

Ainda segundo a rede social, nem sempre fica claro que o post não tem relação com o anúncio da página. “Conteúdo adjacente ainda é uma preocupação para anunciantes”.

Com isso, a empresa irá oferecer aos seus parceiros relatórios para que seja possível identificar onde a propaganda foi exibida. A novidade começa funcionar nos próximos meses.