Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Eunício quer votar reforma trabalhista antes do recesso

O recesso parlamentar começa no dia 18 de julho, uma terça-feira

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), disse nesta quarta-feira que vai colocar a reforma trabalhista no plenário assim que a matéria sair da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). A proposta está sendo analisada hoje na comissão.

Eunício disse esperar que se a reforma ganhar regime de urgência, terá emendas apresentadas e analisadas em plenário, o que permitirá que a proposta seja votada já na semana que vem.

“Se a CCJ votar esta matéria hoje, e eu espero que vote, vou pautar a matéria. Se ao final da discussão a matéria for aprovada na comissão, ou rejeitada, o que for da vontade dos senadores, e eu espero que aprove, o Brasil todo espera por isso, essa matéria vai para o plenário em regime de urgência”, afirmou.

Caso a discussão se prolongue, Eunício afirmou que a reforma será votada na primeira semana de julho. Seu compromisso, assegurou, é votar o projeto antes do recesso parlamentar.

O recesso parlamentar começa no dia 18 de julho, uma terça-feira. No entanto, o último dia de votações no plenário deve cair na quarta-feira anterior, dia 12 de julho.

O presidente informou também que vai atrasar a ordem do dia da sessão desta quarta para não interromper a discussão do projeto na CCJ, uma vez que o “desfecho” da reforma está sendo esperado por todo o país.

(Com Agência Senado)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Eles querem acorrentar de todos os lados, já não basta a reforma da previdência.

    Curtir

  2. Temer já se disse parlamentarista e trabalha afinado com o congresso; portanto, o congresso precisa dar uma demonstração de patriotismo e ajudar o Brasil a sair do marasmo, aprovando as reformas o mais rápido possível. Força congresso, o país clama por dias melhores!

    Curtir

  3. Gafanhoto Fanho

    É fundamental! Temos hoje 65 MILHOES DE DESEMPREGADOS, se considerarmos as vitimas do Bolsa-Familia. Força Reforma, Força Temer!!!

    Curtir

  4. Kd meus comentários???

    Curtir

  5. Comprado do governo a veja

    Curtir

  6. Anelize Diniz

    SÓ rindo: apenas empresários e PMDB fazendo comentários aqui! Se essa reforma for aprovada os políticos acabam escravizando ainda mais o trabalhador.

    Curtir

  7. Democrata Cristão (Liberdade de Expressão é meu direito CF 88 art 5 e art 220)

    Aprovem todas, por favor! O Brasil não pode parar! Saia logo a Raforma Tributária para atrairmos novas empresas para cá e reativar o consumo.

    Curtir

  8. Carlos Araújo

    Força TEMER, força Eunicio! Nós brasileiros que trabalhamos, sabemos da importância
    da reforma trabalhista (1943). Será que certas pessoas não percebem que não haverá –
    nenhum investimento e muito menos CARTEIRA ASSINADA com essas leis?

    Curtir

  9. Menos privilegios. Mais trabalho. Reformas já

    Curtir