Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

CVM acusa 40 por irregularidades nas contas da Petrobras

A suspeita de irregularidade surgiu a partir da reavaliação do valor de ativos como as refinarias Abreu e Lima (Rnest) e o Complexo Petroquímico do Rio

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) acusa 40 administradores e ex-administradores da Petrobras de terem burlado as normas contábeis brasileiras. Segundo reportagem publicada nesta quarta-feira no jornal O Estado de S. Paulo, a lista de acusados inclui nomes como o diretor financeiro da estatal Ivan Monteiro e os ex-presidentes Aldemir Bendine, Graça Foster e José Sérgio Gabrielli.

Também foram acusados outros membros da diretoria atual, como Solange Guedes (Exploração e Produção), Roberto Moro (Desenvolvimento), Jorge Celestino (Refino), Hugo Repsold (Assuntos Corporativos) e João Elek (Governança).

A reportagem informa que a suspeita de irregularidade surgiu a partir da reavaliação do valor de ativos como as refinarias Abreu e Lima (Rnest) e o Complexo Petroquímico do Rio (Comperj).

Os detalhes sobre o caso não são públicos, mas a acusação indica a violação do chamado “dever de diligência”, que determina que eles zelem pela saúde financeira da companhia, entre outros pontos.

A Petrobras ainda não se manifestou sobre a acusação da CVM. Os citados no processo não foram localizados para comentar o caso.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. R$100 BILHÕES! Até que enfim alguém divulga um valor realista. E isso, só em uma estatal. O gato comeu? Ou foram os “compaheiros”? O Brasil acabou. A esquerda no poder deixou “terra arrasada”. Na política, na economia, na moral, na educação, na saúde, …

    Curtir

  2. Julio Cesar Paes

    investigar principalmente a “musa” da petrobras … essa mulher “linda”.
    a tal de graxa for_ders
    pilantrona amiga da dilmoka.

    Curtir

  3. Nelson Marchetto

    E isso… e só isso… Enquanto não se privatizar não só a Petrobrás mas todas as estatais, transformando “funcionário público” em privado nada melhora, pois continuam recebendo seus salários sem se importar se a empresa vai bem ou mal se teve lucro ou prejuizo, já privatizada, e passíveis de demissão por justa causa, até presidente, diretores, gerentes e funcionários ficarão alerta com a “saúde” da empresa como qualquer outra!!!

    Curtir

  4. Osmar Serrragem

    O COMPERJ é uma maravilha…Dinheiro jogado fora aos borbotões, bilhões de reais..De envergonhar o Geddell…Uns cem apartamentos do Geddell no lixo….

    Curtir