PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Governo poderá privatizar a Petrobras no futuro, diz ministro

Para Fernando Coelho Filho, de Minas e Energia, o debate que será feito no próximo ano será em relação ao tamanho e o papel que o estado deve ter

Por Da redação
3 out 2017, 09h46

Uma eventual privatização da Petrobras pode acontecer, disse na noite de segunda-feira o ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho. “Eu acho que isso vai acontecer. É um caminho”, afirmou ele em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, sobre a possibilidade de privatização da estatal de petróleo no longo prazo.

O ministro disse que acredita que o debate no próximo ano será em relação ao tamanho e papel que o estado deve ter, para que se defina se o governo deveria se concentrar em “saúde, educação e segurança, o que, de fato, deveria cuidar”, ou em ter participações em estatais “nos mais diversos setores”.

Em relação à privatização da Eletrobras, já anunciada , o ministro disse que o processo incluirá Furnas e Chesf. “Vamos privatizar a holding e as unidades afiliadas”, disse Coelho Filho. A avaliação é que a concessão da Eletrobrás poderá se dar até 2018, apesar das dificuldades do processo. “Estamos cientes de que há uma série de etapas e compromissos a serem passados. “, afirmou.

Na segunda-feira, o presidente da empresa elétrica, Wilson Ferreira Jr., disse que a companhia deverá manter uma participação minoritária em suas seis distribuidoras que atuam no Norte e Nordeste após privatizá-las, o que está previsto para acontecer até o primeiro trimestre do ano que vem.

(Com Reuters)

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.