Como consultar o saldo da conta inativa do FGTS

Saldo da conta pode ser consultado por aplicativo, site da Caixa ou agências do banco

A Caixa Econômica Federal divulgou nesta terça-feira o calendário de saques das contas inativas do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). Poderão ser sacados o saldo das contas que não recebem depósito desde 31 de dezembro de 2015.

Os pagamentos serão realizados entre março e julho, de acordo com o mês de aniversário. Quem nasceu em janeiro e fevereiro pode sacar o dinheiro da conta inativa a partir de 10 de março. Veja calendário aqui.

Para saber se você tem dinheiro a receber é preciso consultar o saldo da conta inativa do FGTS. Veja abaixo como consultar o saldo:

  • Site da Caixa Econômica Federal
    Basta ter mãos o número do PIS ou NIS, que está na anotado na carteira de trabalho. Se for a primeira consulta, é preciso cadastrar uma senha.
  • Aplicativo FGTS Trabalhador
    Aplicativo permite consultar o saldo do FGTS pelo smartphone, além de atualizar endereço e consultar agência mais próxima. É possível visualizar o extrato em PDF, salvar no celular e enviar por e-mail.
  • Internet banking da Caixa
    Clientes da Caixa podem consultar o saldo do FGTS diretamente no aplicativo da Caixa
  • Agências da Caixa
    Com o Cartão do Cidadão ou o número do PIS é possível consultar o saldo do FGTS nos terminais de autoatendimento das agências ou no atendimento do FGTS do banco.
Site da Caixa Econômica Federal

Site criado pela Caixa para consulta de contas inativas (Reprodução)