Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Com Ovomaltine, McDonald’s deu ‘rasteira’ no Bob’s, diz analista

Pesquisadora de marketing da ESPM avalia que o nome do Bob's estava muito atrelado ao do milk-shake

Por Felipe Machado Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 13 set 2016, 19h29 - Publicado em 13 set 2016, 19h19

McDonald’s deu uma “grande rasteira” no Bob’s ao anunciar que vai produzir milk-shakes de Ovomaltine. A avaliação é da coordenadora acadêmica de pós-graduação de marketing da ESPM, Daniela Khauaja, que já pesquisou a marca. A rede de lanchonetes anunciou nesta terça-feira que fará uma bebida com o nome do achocolatado que até então usado com exclusividade pelo seu concorrente.

Leia também:
Milk-shake de Ovomaltine do Bob’s agora se chama “crocante”
McDonald’s venderá milk-shake de Ovomaltine do Bob’s

Segundo a especialista, o nome era um chamariz para o Bob’s e não poderia ter sido perdido para um adversário tão direto. O Bob’s alega que o movimento foi calculado, já que suas pesquisas com consumidores indicaram que a rede já era reconhecida por seus milk-shakes.

Mas a especialista considera que mesmo que a empresa quisesse fortalecer sua própria linha da bebida e deixar de pagar pelo uso do nome Ovomaltine, deveria ter feito algum tipo de transição. Embora o Bob’s não divulgue a participação do produto nas suas vendas, sua importância no negócio pode ser notada através do destaque dado em feiras de franquias, por exemplo. “O Bob’s tem uma marca forte, mas muito dependente de um produto”, diz.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.