Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Caixa anuncia nova rodada de cortes de juros

SÃO PAULO, 10 Mai (Reuters) – A Caixa Econômica Federal anunciou nesta quinta-feira outra rodada de cortes de juros para pessoas físicas e jurídicas.

No varejo, as mudanças atingem as linhas para compra de veículos e materiais de construção e nas linhas que têm penhor como garantia.

No caso de veículos, a redução vale apenas para compra de carros novos e com cota de financiamento de até 70 por cento do valor do bem. Além disso, o produto é restrito a correntistas com pelo menos 90 dias no banco. A taxa máxima caiu de 1,55 para 1,26 por cento ao mês.

A linha para compra de mateirais de construção ou reforma saiu de 2,40 por cento para a faixa de 1,96 a 2,35 por cento mensais. E na linha com oferta de penhor, o preço do empréstimo sai do intervalo de 2,00 a 2,4 por cento para 1,7 por cento ao mês.

Para empresas, o preço máximo do cheque especial passou de 7,95 por cento para 4,27 por cento mensal. E a taxa para antecipação de recebíveis de cartões de crédito recuou de 1,36 para 1,00 por cento.

(Por Aluisio Alves)