Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Presos fogem da Penitenciária de Jardinópolis, em SP

Detentos fizeram um motim na penitenciária que fica próxima de Ribeirão Preto, no interior paulista

Policiais da Tropa de Choque e do grupamento aéreo da Polícia Militar foram mobilizados na manhã desta quinta-feira para auxiliar na captura de presos que fugiram em massa do Centro de Progressão Penitenciária de Jardinópolis, cidade que fica distante 335 quilômetros da capital paulista, na região de Ribeirão Preto. Além da fuga, há um motim em andamento e os presos atearam fogo em algumas celas do complexo.

De acordo com a EPTV, rede afiliada da Globo, o Corpo dos Bombeiros informou que alguns dos detentos podem ter fugido pelo Rio Pardo, próximo da penitenciária. Por causa disso, além de combater as chamas no presídio, bombeiros e policiais também fazem buscas no rio.

A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) informou que ainda está apurando o fato. Não há ainda detalhes da fuga. Segundo a SAP, essa unidade prisional tem capacidade para 1.048 presos e soma, atualmente, 1.864 detidos.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Não se deve perder tempo tentando capturar essa escória. Basta trazer homens bem treinados e equipados com rifles de precisão para praticar a pontaria. Isso também serve como prevenção à novos motins e fugas.

    Curtir

  2. Fábio Luís Inaimo

    É , Lula dizendo, Palofi tua turma ta brava lá !

    Curtir