Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Na TV, Temer defende carne brasileira e convida para churrascaria

Presidente minimizou a repercussão da Operação Carne Fraca, afirmando que os desvios ocorreram em "pouquíssimas empresas"

O presidente Michel Temer discursa sobre os dados do CAGED

Pronunciamento do Presidente Michel Temer sobre dados CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) do Ministério do Trabalho – 16/03/2017 (Beto Barata/PR/Divulgação)

No final da tarde deste domingo, o presidente Michel Temer fez um pronunciamento ao vivo na televisão para afirmar sua confiança na carne brasileira e assim tentar minimizar a repercussão da Operação Carne Fraca, deflagrada na última sexta-feira. Ao final do pronunciamento, convidou a todos para irem jantar em uma churrascaria de Brasília.

Segundo Temer, na operação foram investigadas apenas 33 empresas das 4800 sujeitas a inspeção federal. Desse total, foram encontradas suspeitas de irregularidades em 21 empresas. “Houve alguns poucos desvios de conduta de alguns poucos funcionários de poucas ou pouquíssimas empresas”, afirmou o presidente. “O governo federal quer reiterar sua confiança na qualidade do nosso produto nacional”.

LEIA TAMBÉM

Temer se reúne hoje com empresários para falar de Carne Fraca

Carne Fraca: entenda o que pesa contra cada frigorífico
Temer informou que a partir de amanhã o Ministério da Agricultura informará quais países receberam os produtos sob suspeita de irregularidade, quais são os produtos e qual a origem deles, empresa por empresa. O presidente disse ainda que todas as exportadoras permanecem abertas às inspeções dos países importadores e abertas a um sistema nacional de controle que está entre os mais respeitados do mundo. “Graças ao rigoroso controle de inspeção de produtos de origem animal”, prosseguiu Temer, “os produtos brasileiros abriram as portas de mais de 150 países”.

O presidente informou que no ano passado foram expedidas 853 000 partidas de produtos de origem animal do Brasil para o exterior, das quais somente 184 foram considerados fora da qualidade pelos importadores, às vezes até por falhas no preenchimento de certificados. O governo pretende enviar ainda hoje um comunicado oficial para os países importadores.

Ao final de sua fala, Michel temer disse estar feliz porque soube que o embaixador da Argentina havia ido comer carne em uma churrascaria, “o que para nós foi motivo de muita alegria”, e convidou os presentes para jantar. “Vamos todos a uma churrascaria comer a carne brasileira”.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Adilson Silva

    Cai fora desgraçado, miserável, FDP!

    Curtir

  2. Tu acha que eu ia perder o Chaves pra ver um vampiro falar, sai fora veja, vai que ele bebe meu sangue tbm, usurpador e traidor, maldito Judas.

    Curtir

  3. Só um “pequeno” detalhe: A churrascaria só serve carne importada. Segundo ela, a churrascaria, pararam de usar a carne brasileira a anos devido a queda em qualidade. Tá no Estadão.

    Curtir

  4. O povo brasileiro tem o governo que merece, pois ele é o reflexo da sociedade brasileira. Um pais dominado por corruptos, malandros e bandidos não só no governo, é por isso que existe essa coisa de “jeitinho brasileiro”.

    Curtir

  5. YOUSSEF NASER ISSA

    Tem uns fiscais corruptos tem, tem empresas que vendem gato por lebre tem, agora parar a importação toda, e falar que toda a carne brasileira e ruim isso e comentários de idiotas , o presidente Temer tomou as previdências e claro não vai acabar do dia para a noite. agora comendo na churrascaria e fazendo propagando para a carne Brasileira isso é ótimo.

    Curtir

  6. Severino de Araújo Ferreira

    O problema é sério e minimizá-lo é erro grave.

    Curtir

  7. Giza Morelli

    A mídia fica dando ibope sobre o escândalo do frigorífico para a população esquecer a mudança da previdência, globo entre outras mídias manipuladores…

    Curtir

  8. Paulo Santos

    Concordo “Ipsis litteris” com os que criticam o Temer, mas pior que o Lula e o PT jamais. Pior que o PT, Lulas e Dilmas é raríssimo. Até porque essa carne podre tem as digitais do PT. Todos sabemos que as consequências desses 13 anos de trevas serão mais 13 anos. Pior que esses pseudo comunistas nem o Diabo.

    Curtir

  9. Paulo Santos

    Se a Globo é manipuladora qual seria o adjetivo da Carta Capital ?

    Curtir

  10. O temor e um infantil!!!
    Ao achar que lidar com outros Países e como ele lida com o Povo Brasileiro!!! Que é só levá-los em uma churrascaria e está tudo esquecido, tudo resolvido? E tem outra vcs acham que outros países irão levar um país onde tem tanta palhaçada de políticos ladrōes a sério!!!!

    Curtir