Família de Gilmar Mendes é fornecedora da JBS

Revelação foi feita pelo ministro após ser questionado a respeito de um encontro com Joesley Batista

Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, o ministro do STF Gilmar Mendes revelou que sua família fornece gado para a processadora de carne de Joesley Batista, a JBS. Disse o ministro à reportagem: “Minha família é de agropecuaristas e vendemos gado para a JBS no Mato Grosso”. Ainda de acordo com Mendes, quem negocia valores com a companhia é um de seus irmãos.

O ministro acredita que a relação comercial entre as famílias não o impede de participar de votações futuras relacionadas à JBS no Supremo. A revelação foi feita quando o ministro foi questionado a respeito de um encontro recente que teve com Joesley, em Brasília. O encontro, afirmou Gilmar Mendes, ocorreu para tratar de questões ligadas ao agronegócio.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Suspeição e impedimento não existem no vocabulário de Gilmar, Dias e Levando.

    Curtir

  2. Suspeição e impedimento deveriam ser questionados na delação ultra hiper mega ultra preimiada dos ladrões da friboi, solicitada pelo camarada janot e referendada pelo comissário fachin …..

    Curtir

  3. Não é possível que os ministros do STF continuem a negar seus conflitos de interesses em julgamentos. O STF precisa, urgentemente de uma lei de compliance.

    Curtir

  4. Vicente Machado

    E quase todos no Brasil comeram carne da JBS. O Rodrigo Janot que adora detonar o Gilmar Mendes esqueceu de dizer que sua filha é advogada da OAS…mas isso pode…

    Curtir

  5. Nome dele vai vir à tona logo, aguardem e de outros também.

    Curtir