Denúncia contra Lula: por dentro do tríplex

Como é o imóvel de 267 metros que enrolou Lula na Lava Jato

O Ministério Público Federal do Paraná denunciou nesta quarta-feira o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pela primeira vez, no âmbito da Operação Lava Jato. Se o juiz federal Sergio Moro aceitar a denúncia, Lula se tornará réu na Lava Jato.

A acusação pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro é relativa à reforma e propriedade do tríplex no Condomínio Solaris, no Guarujá. O local se tornou ponto turístico na cidade do litoral paulista desde que as suspeitas sobre Lula vieram à tona.

O tríplex de 267 metros quadrados passou por reforma ao custo de 800 000 reais. Ganhou acabamentos de primeira linha, elevador privativo e arranjos florais pagos pela OAS, uma das empreiteiras envolvidas no escândalo do petrolão. O imóvel acabou abandonado desde que virou alvo de investigações do Ministério Público.

A vista é deslumbrante, contrastando com a falta de manutenção. A piscina pode, inclusive, estar servindo de criadouro para o mosquito aedes aegypti, vetor de doenças como dengue, chikungunya e zika vírus.

Além de Lula, foram denunciados pela força-tarefa da Lava Jato a ex-primeira-dama Marisa Letícia, o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, o empreiteiro Léo Pinheiro, da OAS, o ex-executivo da empreiteira Agenor Franklin Martins, o engenheiro Paulo Gordilho, Fábio Fori Yonamine e Roberto Moreira Ferreira.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Isto é bobagem, precisa ver as fazendas no Pará em nome de laranjas. Basta ir em São Felix do Xingú – PA, até crianças sabe que é dele. Ele tem é muitas, mas se a justiça não quer saber é outros 500.

    Curtir

  2. Eu faço um churrasco grátis quando ele for preso. E faço um a cada membro da família preso também. Nunca comprei fogos de artifício, mas dessa vez farei um estoque! Vão ser várias festas de arromba na sequencia!

    Curtir

  3. William Dos Santos Almeida Almeida

    O tão falado” jeitinho brasileiro” de levar a vida está sendo esclarecido pala lava-jato.É ,no minimo,
    triste ou vergonhoso,vê-se um homem ,ex-presidente da república chegar a uma total degradação
    moral o Sr.Luiz Inacio ,O Lula.Que fim triste para quem exerceu a presidencia de um país

    Curtir

  4. João Francisco de Pinedo Kasper

    A petralhada tergiversa tudo: só bobo para não entender que a OAS estava preparando o triplex para o Lula, até a imprensa chamar a atenção para o fato. Daí elles “renunciaram”. Mas, a exemplo do Al Capone (que foi pego por uma bobagem no IR americano) Lulla e seus advogados não explicaram porque a OAS pagou 1,2 milhões de armazenagem, por 5 anos, por coisas pessoais de Lulla. Os contratos foram assinados por Okamoto, DURANTE o mandato do ex-presidente e foram pagos pela OAS…Como explicar isto?

    Curtir