Milicianos petistas partem pra porrada. Ou: Lula é um irresponsável. Lula é um aproveitador. Lula é um oportunista. Lula é um vampiro da institucionalidade. Lula é sanguessuga na nacionalidade. Ou: Marilena Chaui sentiu prazer ao ver o povo apanhando?

Quando petistas resolvem promover um ato “em defesa da Petrobras”, sabendo tudo o que sabemos sobre a roubalheira na estatal, é claro que estão procurando o confronto; é claro que estão provocando o adversário — que, no caso, é o povo brasileiro. O PT, encarnado por Luiz Inácio Lula da Silva, a CUT e a […]

Quando petistas resolvem promover um ato “em defesa da Petrobras”, sabendo tudo o que sabemos sobre a roubalheira na estatal, é claro que estão procurando o confronto; é claro que estão provocando o adversário — que, no caso, é o povo brasileiro. O PT, encarnado por Luiz Inácio Lula da Silva, a CUT e a FUP (Federação Única dos Petroleiros) resolveram organizar uma patuscada nesta terça, na sede da Associação Brasileira de Imprensa, no Rio. Os valentes dizem defender a punição dos corruptos — só faltava anunciar o contrário —, mas denunciam uma suposta campanha contra a empresa. O que é, obviamente, mentira.

Pois bem. Muitos brasileiros, vítimas do assalto institucionalizado, decidiram protestar nas proximidades da ABI. E aí aconteceu o que os trogloditas estão querendo há muito tempo. Vestidos com camisetas vermelhas, com a sigla do partido, demonstrando que estão especialmente treinados para o confronto, os brutamontes partiram pra cima dos que protestavam contra a roubalheira na base da porrada.

Atenção! Vocês lerão por aí que houve troca de socos e pontapés. Sim! Mas que fique claro: quem partiu pra cima dos opositores foram os petistas, inconformados com as pessoas que gritavam “Fora PT” e que cobravam o impeachment de Dilma. Mais: os que protestavam contra o partido não passavam de duas dezenas. Os que queriam espancá-los eram mais de 300. E assim era n não porque há mais petistas do que antipetistas. É que não se tratava de militantes organizados. Os que repudiavam o petismo eram pessoas comuns, que apenas passavam por ali e viam a companheirada.

Lula é um irresponsável.

Lula é um aproveitador.

Lula é um oportunista.

Lula é um vampiro da institucionalidade.

Lula é um sanguessuga da nacionalidade.

É claro que um ato com essas características jamais poderia ter sido marcado — não a esta altura dos acontecimentos. Todo mundo sabe ser mentira que existam pessoas interessadas em prejudicar ou em vender a Petrobras.

Quem destruiu a empresa foi o PT.

Quem nomeou os ladrões foi o PT.

Quem está no comando da empresa nos últimos 13 anos é o PT.

Escrevi aqui anteontem que o partido não está se dando conta da gravidade dos problemas que se conjugam. Perdeu a leitura da realidade. É impressionante que um ex-presidente da República, líder inconteste do maior partido do país, incentive manifestações que fatalmente terminarão em confronto. E assim é porque o povo está indignado.

Com a baixaria desta terça-feira, o que Lula e seus tontons macoutes estão fazendo é incentivar as manifestações de protesto marcadas para o dia 15 de março. Dilma deveria chamar o seu antecessor e lhe passar uma descompostura. Mas, ora vejam, para tanto, seria necessário que ela fosse, no momento, a chefe política dele. Ocorre que ele a considera nada menos do que sua subordinada.

Lula está com inveja da Venezuela.

Lula está com inveja de Nicolás Maduro.

Lula acha que chegou a hora de rachar algumas cabeças.

Se Dilma não tomar cuidado, o seu mentor (ainda é? ) vai ajudar a apeá-la do Palácio. Aos brasileiros indignados, uma dica: não cedam à provocação dos reacionários, aproveitadores e bandidos vestidos de vermelho.

Ah, sim: Marinela Chaui disse que estaria lá. Estava? Ela, que tanto escreveu sobre democracia, ao ver o povo apanhando dos milicianos petistas, sentiu o quê? Vergonha? Comichão intelectual? Prazer?

Texto publicado originalmente às 20h31 desta terça
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Comentado por:

    xLuiz

    Mestre Rei
    LLLula e seus “tontons macoutes” mostrando ao País, sua democracia de São Bernardo, a do sindicato dos metalúrgicos, como impor na marra sua verdade sobre a roubalheira na Petrobras (o Petrolão). Ou seja, roubaram a Petrobras, quebraram a empresa, mas ninguém ouse apontar o “dedo” para o Tirano. Aí está o resultado de quem tentou confrontar um ladrão com o produto de seu roubo. Lamentável! Impeachment, já!!!

    Curtir

  2. Comentado por:

    silvino

    Novo nome:
    Luiz Inacio Maduro da Silva

    Curtir

  3. Comentado por:

    Giocco

    Isto é de fato preocupante.
    Os vagabundos da pátria grande de cá já estão agindo como os marginais bolivarianos da Venezuela.
    Devem importar ainda mais “tecnologia” de bandidagem com nossos recursos, nossos impostos.
    A pergunta é uma só:
    Os parlamentares não vão reagir?
    Ou acham isso tudo normal?
    Qualquer dia, os que tiverem hombridade para se manter na oposição, poderão ser sequestrados como os opositores daquele lixo Nicolás Maduro estão sendo – sem qualquer reação dos outros países do Merdosul.
    Ação, é o que se espera das autoridades brasileiras que não vivem de jabá do Governo bandido, corrupto e destruidor de Lula, Dilma & o resto da petralhada.

    Curtir

  4. Comentado por:

    Aninha

    REPUDIO: enquanto o pau quebra nas grandes capitais como São Paulo e Rio, outras capitais de norte a sul ficam dormindo no ponto. So abrem a boca para usufruir do povo que vai a luta. Aqui no Brasil essa moleza é uma doença. Que tal matar também a verminose e ir a luta?E vamos buscar o que é nosso por direito. Você ai que ganha bolsa preguiça , está satisfeito com a inflação, impostos sobre tudo. Saia do banquinho . Faça algo no dia 15. Nem que seja um cartaz na porta da sua casa. Uma camiseta com um slogan chamativo. Você que tem medo, vista a camisa do Brasil , mande fazer umas cem e coloque um slogan da sua insatisfação e distribua. Você é livre para reivindicar os seus direitos é só não extrapolar Tudo na paz!.Não durma no ponto amigo. Não espere que os outros façam por você.Vamos melhorar a nossa casa. Viver com dignidade sem corrupção. Pedir é muito ?

    Curtir