Lula grava um vídeo em apoio ao ditador Maduro. E a chegada de Chávez ao céu

Luiz Inácio Apedeuta da Silva, a exemplo do que fez em favor de Hugo Chávez, gravou um vídeo em apoio à candidatura de Nicolás Maduro à Presidência da Venezuela. Cumpre lembrar que João Santana, marqueteiro do PT e agora ministro plenipotenciário e sem pasta de Dilma, também cuida da campanha do político venezuelano. O texto […]

Luiz Inácio Apedeuta da Silva, a exemplo do que fez em favor de Hugo Chávez, gravou um vídeo em apoio à candidatura de Nicolás Maduro à Presidência da Venezuela. Cumpre lembrar que João Santana, marqueteiro do PT e agora ministro plenipotenciário e sem pasta de Dilma, também cuida da campanha do político venezuelano. O texto é de lascar! Volto em seguida.


Nem vou me ater às barbaridades políticas, de todos conhecidas. O espantoso nesse vídeo de Lula é a afirmação de que Chávez procurou escapar à chamada “maldição do petróleo”  — e Maduro seguiria o mesmo caminho. É mentira! É uma mentira escandalosa! A Venezuela se tornou uma economia de uma só riqueza. Lula afirma que o chavismo sempre deu importância à indústria e à agricultura. Que coisa! A primeira vive em estado terminal; a segunda acabou.

Maduro, como sabemos, exerce a Presidência ilegalmente. No país, só o governo tem acesso aos meios de comunicação. Mas ali está Lula dando apoio ao que é, em muitos aspectos, uma ditadura. Essa é a nova “Operação Condor” da América do Sul, só que, agora, é a dos “companheiros”.

Quando se fala que a Venezuela é, na prática, uma ditadura, alguns tontos ainda tentam contestar. Vejam este vídeo produzido pela Vive, uma das TVs estatais, transmitido para todo o país. Retrata a chegada de Chávez ao céu. Sim, ao céu! Vale a pena ver a versão abaixo porque também o apresentador diz um pouco sobre o estado das artes. Volto em seguida.

Voltei
Chávez chega ao Paraíso, mas não está só. Lá encontra outros “heróis” latino-americanos, alguns deles venezuelanos. Na ordem em que aparecem no vídeo:
1) Guaicaipuro (1530-1568) – índio que lutou contra os espanhóis;
2) Augusto César Sandino (1895-1934), o do chapelão – líder da rebelião contra a presença dos EUA na Nicarágua;
3) Salvador Allende (1908-1973), o de terno – presidente do Chile, que morreu durante o golpe militar;
4) Pedro Camejo  (1790-1821) – ex-escravo que se tornou militar e lutou na guerra de independência da Venezuela;
5) Evita Perón (1919-152), a de cabelo castanho-claro – primeira-dama argentina, mulher de Juan Domingo Perón;
6) Ali Primera (1942-1985), o barbudo de camisa vermelha – cantor popular venezuelano, autor de músicas de protesto;
7) Che Guevara (1928-1967) – alguém ignora quem foi o Porco Fedorento, nascido na Argentina e um dos artífices da revolução cubana?
8) Rosa Inés (aquela de cabelos negros, que gesticula para Chávez). Quem era ela? A avô do tiranete;
9) Ezequiel Zamora (1817-1860), o bigodudo – membro do Partido Liberal, defendia uma ampla reforma agrária no país;
10) Simón Bolívar (1783-1830), nascido na Venezuela, liderou a Grã-Colômbia.

Pois é…
Não sei se é esperança ou maldição: então no céu para onde vão os latino-americanos, ainda existe choupana? Esse é nosso destino mesmo no Paraíso? Que zerda!

O vídeo se chama “Hasta siempre, comandante”, numa alusão à música de mesmo nome feita em homenagem a Guevara quando ele deixa Cuba para tentar promover uma guerrilha no Congo.

Aí vai um pouquinho do que Chávez fez com a Venezuela. A política chegou a esse grau de mistificação, de infantilização e de delinquência intelectual. Não custa lembrar que Nicolás Maduro atribuiu à gestão de Chávez a escolha de um papa argentino. O tiranete teria feito a sugestão a Deus pessoalmente. É o que Lula quer para a Venezuela e o que gostaria de ver em todo o continente!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s