Blogs e Colunistas

17/02/2013

às 7:23

Yoani e a sujeira do governo cubano e de petistas – Carvalho emite nota oficial sobre espionagem e nada diz sobre agentes cubanos circulando ilegalmente no Brasil

A embaixada de Cuba no Brasil montou uma operação para espionar a blogueira Yoani Sánchez em sua viagem ao Brasil. Pior: montou um dossiê para desqualifica-la e fez uma reunião com petistas, cutistas e pecedobistas para definir como distribuí-lo na rede, mas de forma apócrifa. Ainda era pouco: um assessor direto do ministro Gilberto Carvalho (secretário-geral da Presidência), Augusto Poppi Martins, participou do encontro. Mais detalhes desta história sórdida aqui. Os partidos de oposição exigem que o governo dê explicações. A pasta comandada por Carvalho emitiu ontem uma nota oficial sobre o caso. Afirma que “não tratou, nem autorizou nenhum servidor a tratar, da visita da cubana Yoani Sánchez ao Brasil”. Diz ainda que “a suposta participação do servidor Ricardo Augusto Poppi Martins será devidamente apurada quando de seu retorno ao Brasil”. Carvalho está tentando tergiversar. É ouro diversionismo. A coisa é bem mais grave do que parece. E vou dizer por quê. Antes, leiam a íntegra da nota:

Em relação à reportagem “O Dossiê da Vergonha”, da revista Veja desta semana, a Secretaria-Geral da Presidência da República esclarece que recebeu convite da Embaixada de Cuba para participar do II Taller Internacional “las redes sociales y los medios alternativos, nuevos escenarios de la comunicación política en el ámbito digital”, em Havana, de 11 a 13/02/2013, e que designou para participar do evento o servidor Ricardo Augusto Poppi Martins, coordenador de Novas Mídias e Outras Linguagens de Participação. No dia 6 de fevereiro, o servidor esteve na Embaixada de Cuba no Brasil para obter seu visto de entrada no país.
A Secretaria-Geral ressalta que não tratou, nem autorizou nenhum servidor a tratar, da visita da cubana Yoani Sánches ao Brasil. A Secretaria-Geral não foi informada de reunião na embaixada cubana nos termos relatados pela revista. A suposta participação do servidor Ricardo Augusto Poppi Martins será devidamente apurada quando de seu retorno ao Brasil.
Assessoria de Comunicação
Secretaria-Geral da Presidência da República
Brasília, 16/02/2013

Retomo
Em primeiro lugar, “suposta participação” uma ova! Foi uma efetiva participação. Poppi estava lá. O objetivo da conspirata era divulgar o dossiê anti-Yoani na Internet, e o rapaz é justamente o coordenador de “Novas Mídias e Outras Linguagens de Participação”. Aliás, leitor, se você quiser “participar” e dizer ao próprio Poppi o que pensa do assunto, o telefone dele no ministério é (61) 3411 5897, e seu e-mail, ricardo.martins@presidencia.gov.br. Só publico aqui porque os dados estão na página oficial da secretaria-geral, e o negócio de Carvalho é ouvir a sociedade… Adiante! A sujeira planejada pelo embaixador de Cuba no Brasil, Carlos Zamora Rodríguez, é grave. E, obviamente, é ilegal.

Na conversa com os bate-paus convocados para desqualificar Yoani, Rodríguez informou que agentes cubanos acompanharão cada passo da blogueira no Brasil, 24 horas por dia.  Assim, caros leitores, ficamos sabendo que agentes do castrismo circulam livremente em nosso país, espionando quem lhes der na telha. Perguntas óbvias:
a) entraram no Brasil como;
b) vieram especialmente para essa missão?;
c) a espionagem será feita por pessoas que já estão na embaixada de Cuba, o que significa que não existe ali um corpo diplomático, mas uma seção da polícia política?;
d) o governo brasileiro tem conhecimento desse fato?

É claro que planejar a divulgação de um dossiê apócrifo é prática asquerosa, além de ilegal. Mas é coisa ainda menos séria do que a confissão de que agentes da polícia política cubana praticam espionagem em solo brasileiro. A nota de Carvalho, como vocês puderam verificar, é omissa a respeito. Poppi, o tal que participou daquela sujeira, foi a Cuba para um seminário destinado a debater justamente a “ciberguerra”…

Mais um homem do Carvalho
Os assessores do ministro Gilberto Carvalho não são mesmo homens convencionais. Lembram-se do Pinheirinho? É aquela área que teve de ser desocupada por ordem da Justiça. O governo petista poderia, se quisesse, ter desapropriado o terreno. Não o fez. Deixou que a questão caminhasse para a impasse. A Polícia Militar de São Paulo teve de cumprir a ordem judicial, enfrentando as críticas de… Carvalho. Ao contrário do que propagandearam os petistas, a determinação da Justiça foi cumprida sem violência.

“Por que isso agora, Reinaldo?” Já explico. O mesmo governo federal que não moveu uma palha para evitar o conflito despachou para o Pinheirinho, na véspera da desocupação, um tal Paulo Maldos, que é chefe de gabinete de… Carvalho!!! Encerrada a operação, ele saiu por aí afirmando ter sido alvo de uma bala de borracha. Por alguma estranha razão, o diligente servidor federal decidiu não se submeter a um exame de corpo de delito. Para lembrar detalhes da história, clique aqui.

O que fazia Maldos no Pinheirinho? “Ah, estava lá para proteger a população”, poderiam responder o militante e o ingênuo. Mas proteger do quê? “Ora, da reintegração de posse!” Havia, pois, a decisão da reintegração, de cumprimento obrigatório. Carvalho e Maldos sabiam, então, que ela iria acontecer, como sabiam os tais “líderes” do Pinheirinho. Mas todos eles decidiram engabelar os moradores, mantendo-os na ignorância. Parece que o objetivo era mesmo usar o lombo dos pobres em benefício de uma causa política. Pergunto: o que distingue, nesse caso, o trabalho de Maldos do de um agitador qualquer? Em que ele se diferencia de um agente infiltrado, disposto a investir no quanto pior, melhor? Carvalho, naqueles dias, faltou com a verdade de modo absoluto ao afirmar que estavam em curso “negociações”. Não estavam, como deixou claro a Justiça. Os moradores do Pinheirinho, em suma, estavam à mercê de oportunistas, que se prepararam para o banho de sangue que não houve. E a operação “de resistência”, àquela altura, estava sendo coordenada, como se viu, pelo gabinete de Carvalho.

Duas fotos ilustram o modo como trabalham os homens de Carvalho. Vejam.

 

Quem é? Maldus, que exibe uma bala de borracha — não é a que supostamente o atingiu. Trata-se de um artefato qualquer, só para servir de exemplo. Pois bem: digamos que a coisa tivesse mesmo acontecido, como ele tentou fazer crer. O razoável seria que estivesse bravo, afetando, ainda que fingisse, indignação. Mas quê… Na primeira, foto, ele olha para a estrovenga de modo quase concupiscente; na segunda, gargalha. Estava, em suma, fazendo política, cumprindo uma missão.

Poppi só foi àquela reunião da vergonha porque existe um método de trabalho na Secretaria-Geral da Presidência. E quem responde por ele é Gilberto Carvalho. Deveria deixar a pasta pela porta dos fundos, junto com o seu subordinado.

Por Reinaldo Azevedo

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

309 Comentários

  • Amarildo da Rosa

    -

    23/9/2014 às 4:17 am

    Em 2009 foi noticiado na mídia internacional que Raúl Castro lançava o maior exercício militar dos últimos cinco anos, envolvendo cem mil soldados e quatro milhões de milícias populares… e recentemente uma gigante compra de armamento russo. É exatamente isso que está passando por nossas fronteiras. Coma aval da guarda nacional e da polícia federal.

  • Amarildo da Rosa

    -

    23/9/2014 às 4:05 am

    A tomada do poder pela social/comunista (Rússia e China) no Brasil, tem sua origem em Cuba e lá como cá como dizem os portugueses estão centenas de militares cubanos passando pelas fronteiras da Colômbia com o Brasil. Ou vcs acham que não está em andamento o plano B! Isso tudo é devido as ordens executivas secretas do planalto que virão à tona em caso de derrota nas eleições.

  • Luiz Carlos Rosa

    -

    19/6/2014 às 11:07 pm

    Os homens sábios não votam no PT, poque sábios não são os inteligentes ignorantes que só olham para o próprio umbigo, mas os que olham para todo um povo que amam, que acreditam na evolução da raça humana, e que querem um mundo melhor, sem Hitler,e sem PT. Sábios não destroem o próprio povo, ou a própria raça, e os conhecemos pelos rastros deixados por onde passam.

  • Luiz Santos

    -

    20/2/2013 às 2:39 pm

    O governo atual e uma vergonha!Espero que Che Guevara e Fidel paguem, na Historia, pelos assassinatos que comet mesmo para Stalin!Nem falo sobre os idiotas do Pt no govrrno…

  • Toftten

    -

    19/2/2013 às 11:35 pm

    Francamente, a mídia brasileira é um lixo a serviço desses bruxos encapetados do inferno vermelho! Confraria de mentirosos a serviço de um lunático chamado Lula. É rídiculo essa imprensa miserável de verdade.

  • Sandra

    -

    19/2/2013 às 1:39 pm

    A Comissão de Direitos des-Humanos não se importa com o constrangimento e maus tratos à Yoani? Ah, sim! Só se ela fosse petralha!

  • HENRIQUE ARBEX

    -

    19/2/2013 às 11:55 am

    ENTÃO… ESSES SÃO OS MÉTODOS DE GILBERTINHO. MÉTODOS MUITO APRECIADOS PELO SEU PARTIDO… PELA SUA QUERIDA CHEFA, COMANDANTA E PRESIDENTA… PELOS TIRANETES AMIGOS DO CONTINENTE E DE QUALQUER CANTO DO PLANETA… COM A BENÇÃO E PELA GLÓRIA DO CAPETA!

  • Gilson

    -

    19/2/2013 às 10:03 am

    Essa mulher quer seus quize minutos de fama, encima de Cuba, no Brasil. Como pode uma pessoa que se diz perseguida política, em seu país, não pedir exílio político em outro país? Ex.: Brasil. Em Cuba, nem o vizinho mais próximo, da residência, dessa mulher à conhece. Segundo ela, a mesma diz que irá visitar mais de 80 países. As chances dela são enormes pra pedir exílio político nesses países. O que ela gosta mesmo é de aparecer brincando de dissidente. Infelizmente, no Brasil, os brasileirinhos americanizados acreditam nela, a mídia disse, em seus jornais, coisinhas e ela já está esquecida no Brasil. Perguntem a ela, se depois dessas férias, ela irá voltar pra Cuba? A resposta será sim, claro. Em Cuba, essa mulher é uma das pessoas mais rica daquele país. Se essa mulher incomodasse o Governo Cubano, já mais, ela iria sair, mundo afora, pra tirar essas maravilhosas férias. Em Cuba, certa vez, um jornalista frances, à entrevistou. O reporte fechou o cerco sobre ela com perguntas de um verdadeiro reporte e ela foi totalmente desmascarada. Nessa entrevista, a casa caiu. Ela sabe disso.

  • Gilson

    -

    19/2/2013 às 9:43 am

    Essa mulher quer seus quinze minutos de fama, encima de Cuba. Como pode uma pessoa que se diz perseguida, em seu país, não pede exílio político em outro país? Ex.: Brasil. Em Cuba, nem o vizinho mais próximo da casa dessa mulher à conhece. Ela irá visitar mais de 80 países, as chances dela pedir exílio nesses países são grandes. Essa pobre mulher brinca de dissidentes e os brasileirinhos americanizados acreditam nela. Já que ela é pró americanos; quando ele passar por lá, que peça exílio político. Perguntem a ela, se depois dessas férias ela irá voltar pra Cuba? Resposta! É claro que sim. Em Cuba, essa mulher é uma das pessoas mais ricas daquele país. O Governo Cubano não se preocupa com essa oportunista, ela é doente. Procurem se informarem que vcs acharam às respostas. Sem contar um jornalista frances, que há tempos atrás, à entrevistou. E nessa entrevista a casa caiu.

  • André875

    -

    19/2/2013 às 8:24 am

    Gostaria de dizer a Yoani Sanches, que ela é muito bem vinda ao nosso país. E que os brasileiros estão começando a sentir os efeitos de um sistema autoritário(camuflado)pelo PT que visa exclusivamente a manutenção do poder. O barba perdeu a noção de poder, a Dilma acabou se corrompendo após sentir o gosto do poder e os petistas atiram a esmo com medo de perderem a teta. Afinal, Yoani sua presença é importante no nosso país, fique o período que puder.

  • Lucas Nascimento

    -

    19/2/2013 às 7:22 am

    Assino pelo último comentário sobre a exibição do comentário.

  • Anónimo

    -

    19/2/2013 às 7:21 am

    Assisti ao Documentário do Dado Galvão, documentarista que coordenou a vinda da Yoani e esteve em Cuba para a produção do mesmo. Assisti em sua primeira exibição aqui em minha cidade Jequié ano passado. Pois então, ver-se no filme vários dos problemas da Ilha, mas, sobretudo, o patrulhamento ideológico, bem como as pressões psicológicas sobre quem tenta discordar do regime; mostra o que Yoani faz para tentar alimentar seu blog e para sobreviver. Vale a pena assistir ao documentário, por certo, há muito interesse por parte do governo cubano em difamar a blogueira, pois ela é perseguida lá em Cuba, acha que podendo o governo da Ilha fazê-lo não faria em outro lugar? Não armaria? Como há pessoas dispostas a protestar em aeroportos e cidades, como foi ontem em Feira de Santana, certamente há os grandões da política. No mais dou meus parabéns ao Suplicy, ele desde sempre se comprometeu com a causa dela…

  • Anderson Caio

    -

    19/2/2013 às 2:29 am

    Lembra Reinaldo Azavedo, daquela história do tempo dos militares, de explodir Manguinhos (salvo engano), pelo PARASAR para justificar o “endurecimento” da ditadura? Parece que os petralhas, mesmo rindo desavergonhado, querem imitar a coisa e justificar safadezas…

  • marco quiodine

    -

    19/2/2013 às 12:44 am

    em relação ao pinheirinho, todo o povo do vale do paraiba apoia a pm o governo a juiza pelo oque foi feito.

  • Ferrer

    -

    18/2/2013 às 11:34 pm

    O que é estranho Reinaldo é o fato que no pais dos petralhas
    tem uma ministra dos direitos humanos. Mas a peleguinha esta muda. É conveniente…

  • Joaquim Caldas

    -

    18/2/2013 às 11:26 pm

    Yoany está levando o cachorro à perder o faro!Enquanto Cuba vai levar a “Botija”,do Brasil.
    Se perguntarem:qual o país mais próximo do inferno?
    - Cuba.
    - Cuba,não.
    - É o Haiti,Cuba já é o inferno.

  • ELIO LUIZ GOMES

    -

    18/2/2013 às 10:21 pm

    Assino em baixo e dato, tudo o que a Irritada diz abaixo é real. Temos que tirar o chapeu para a honestidade de Fernando Gabeira, Carlos Vereza, Helio Bicudo e tantos (as) pessoas de caráter que estiveram na luta contra a opressão militar, que nunca foi nem de longe uma ditadura. Foi sim, uma força competente, as vezes um pouco dura demais, mas nunca contra trabalhadores ou qualquer cidadão de bem. Agora nos surge esse tal “Fonteles” querendo mudar a historia do País, insinuando inverdades sobre fatos que o Brasil e seu povo vivenciaram. Pergunto: Cadê, a PF brasileira para dar um basta nessa farra de dossiês e de cubanos infiltrados se fazendo de KGB. Esse Gilberto Carvalho está mais para “aborto ddo caralho” do que um ministro que se presa; a PF poderia se quizesse espreme lo para dizer a verdade sobre o caso Celso Daniel, esse porra louca, era assessora de Celso na epoca do crime. Hediondo crime cometido por motivos puramente politicos com queima de um arquivo valioso. Até quando! Vamos ter que aturar essa hipocrisia meu DEUS??? Agora sim temos aí um prenuncio forte de ditadura, que mesmo sob o disfarce fajuto de democracia atrapalha o desenvolvimento do País. Cadê!!! O Tal congresso nacional? Pra onde foram os homens que elegemos para nos representar? Cadê??? Onde estão? Apareçam! Não só para receber o imerecido super salario, apareçam para trabalhar, exigir a extradição de terroristas, exigir que se planeje a economia, exigir que se façam valer os direitos humanos para os humanos direitos e punam se os bandidos. Vamos ver até quando aturaremos essa bagunça.

  • paulo gonçalves coimbra

    -

    18/2/2013 às 10:00 pm

    caro Reinaldo Azevedo sempre leio suas matérias que são importantes para a oposição ao pt e sua base aliada de aluguel, aliás a única oposição que existe no brasil são blogueiros e as redes sociais infelizmente estou suspenso pelo facebook por 14 dias acredito por ter protestado contra a entrada do novo presidente do senado mas vou estar sempre atento aos seus comentários grande abraço

  • cicero

    -

    18/2/2013 às 8:45 pm

    ESSES PTRALHAS SÃO COUVEIROS DO INFERNO.

  • Bernardo de Carvalho Bastos

    -

    18/2/2013 às 8:36 pm

    Meu caro Reinaldo. Tudo que a Reportagem da Revista Veja publicou esta semana sôbre a desqualificação da cubana YOANI SÁNCHEZ,aconteceu hoje no Aereoporto Luis Eduardo Magalhães aqui em Salvador. Militantes do PT/PC doB e etc.., receberam a YOANI com vaias e cartazes como PERSONA NON GRATA. Um verdadeiro absurdo, pois vivemos em um país democrático de direito e governo brasileiro tenta dar respálduo a um ditadura de fundo de quintal, como é a cubana. A oposição (PSDB) além de pedir esclarecimentos ao governo fedral, deveria ir também até ao aereoporto com cartazes dando bôas vindas e entregar um buquê de flôres a esta senhora que merece o apôio do povo brasileiro.

  • Antônio Freitas

    -

    18/2/2013 às 7:00 pm

    Um cachorro sujo na rua, vale mais que um politico de terno nesse governo.

  • João Lavador.

    -

    18/2/2013 às 6:58 pm

    No meu entendimento:Estão com medo de ela se refugiar na embaixada americana? Eu não titubiaria em fazê-lo!

  • augusto

    -

    18/2/2013 às 6:34 pm

    O diretor da policia federal deve se pronunciar sobre a entrada no Brasil, destes ilhéus capitães do mato de cuba. Se não tiver coragem de falar é melhor pegar o chapéu e ir prá casa.

  • Jorge Gabriel Kuhn

    -

    18/2/2013 às 6:11 pm

    Isto tá no sangue podre dos PTralhas, tudo que eles fazem é ouro, tudo que os outros fazem é “M”,esta CORJA que defenderam José Bovê, Cesari Battiste este último assassino condenado e caçado pela justiça Italiana, hoje viram-se conta a BLOGUEIRA Voani Sanches, a porcada comeu e agora vira o cocho, que ricas “mébas”

  • Rômel Faustino

    -

    18/2/2013 às 5:59 pm

    A respeito das manifestações contrárias a presença de Yoani Sánchez ocorridas nos aeroportos de Recife e Salvador:
    Quanta gente ignorante e estúpida se prestando a tão ridículo papel, um bando de idiotas, não passam de massa de manobra, de inocentes úteis do esquema PT/MENSALÃO. Não representam o povo brasileiro, essas manifestações de grosseria e violência contra a dissidente cubana Yoani Sánchez não traduzem a tradição do povo brasileiro de bem receber os estrangeiros, ainda mais uma mulher que luta contra a última ditadura das Américas e do Ocidente. Um bando de idiotas…

  • Anônimo

    -

    18/2/2013 às 5:11 pm

    Por onde anda os PETRALHAS?????

  • FÁBIO PESSOA

    -

    18/2/2013 às 4:37 pm

    E a “ministra dos direitos humanos do PC do B”, Maria do Rosário. Será que debateria com Yoani a falta de liberdades individuais em Cuba? Será que ela iria contra seus “amiguinhos barbudos” da ilha? Quanto silêncio “ministra”!

  • antoniomiguelense

    -

    18/2/2013 às 3:56 pm

    Yoani deveria debater com Caetano Veloso e Chico Buarque a situação Cubana. Yoani toparia, quanto aos outros dois citados, tenho dúvidas.

  • Luiz

    -

    18/2/2013 às 2:53 pm

    O sorrisinho maroto revela a malandragem da farsa.

  • Brancaleone

    -

    18/2/2013 às 2:31 pm

    Interessante como esses vigaristas que tanto adoram o COMAANDANTE continuam morando no Brasil. Fácil apoiar um governo comunista de longe e continuar usufruindo de todas as benesses que o capitalismo oferece.

  • André Renato

    -

    18/2/2013 às 1:17 pm

    O tal Gilberto Carvalho deixar o cargo pela porta dos fundos é pedir demais.Já viu-se alguma vez um cão petralha largar o osso?Nem sonhando!

  • jaime

    -

    18/2/2013 às 1:09 pm

    quer dizer que qualquer agente de qualquer país pode entrar no Brasil fazer o que bem entende e nosso governo fica só olhando ou são só os que os petistas pilantras ladrões deixam e ajudam?

  • Alvaro

    -

    18/2/2013 às 12:29 pm

    A.N.:
    Nada que surpreenda os brasileiros decentes. Esse é o modus operandi da canalha petista. Esse ex-coroinha dos infernos, não demora muito, vai parar na penitenciária. O fantasma do Celso Daniel ainda está rondando o covil do PT.

  • Vaias a Yoani

    -

    18/2/2013 às 11:56 am

    Meia dúzia de paus-mandados do PT vaiaram Yoani Sanchez em seu desembarque no aeroporto internacional Gilberto Freyre, em Recife, comprovando as verdades ditas por VEJA na reportam “O dossiê da vergonha”. José Antonio, Olinda-PE

  • Aspilcueta

    -

    18/2/2013 às 11:16 am

    É a turma do partido petralha que comanda tudo. A dona dilma é apenas um fantoche. Como presidenta, ela não pode … senão…,como já ocorreu em Santo André, Campinas e etc. Eles tem cabeças doentias. Já perderam a razão.

  • Mara

    -

    18/2/2013 às 10:53 am

    O sorriso dele mostra o sofrimento do militante revolucionário… Deve ter sido aclamado como guerreiro pelas hostes petistas e colocado no mesmo panteão onde se encontra o Zé Dirceu.

  • Anticomuna

    -

    18/2/2013 às 9:46 am

    Reinaldo. MEU MAIS VEEMENTE REPÚDIO Á INTERFERENCIA ASQUEROSA DE ESPIÕES CUBANOS NO BRASIL !!! FICA MAIS DO QUE PROVADO QUE O BRASIL É UMA TERRA DE NIGUÉM! Qualquer BANDIDO pode entrar aqui com a maior facilidade, e agir com ABSOLUTA TRANQUILIDADE, enquanto nós MISERÁVEIS CIDADÃOS E CIDADÃS BRASILEIROS PAGADORES DE PESADÍSSIMOS IMPOSTOS, TEMOS QUE FICAR GRADEADOS EM NOSSAS CASAS PARA NOS DEFENDER DESTA BANDIDALHA PROTEGIDOS dos bandidos mor encastelados nos confortáveis tapetes de brasília!FORA CUBANOS CLANDESTINOS PERSEGUIDORES! BEM VINDA HEROÍNA DA LIBERDADE YOANI!

  • irritada

    -

    18/2/2013 às 9:30 am

    quem é fonteles???????????????

    - 17/02/2013 às 21:19

    Quanta imoralidade, até quando?

    O ex-procurador Geral da República Fonteles tenta mudar o que ex-guerrilheiros como Gabeira tem a decência de reconhecer e falar:

    “ Todos os principais ex- guerrilheiros que se lançam na luta política costumam dizer que estavam lutando pela democracia. Eu não tenho condições de dizer isso. Eu estava lutando contra a ditadura militar, mas, se você examinar o programa político que nos movia naquele momento, [ele] era voltado para uma ditadura do proletariado. Então, você não pode voltar atrás, corrigir seu passado e dizer que estava lutando pela democracia. Havia muita gente lutando pela democracia no Brasil, mas não os grupos armados, que tinham como programa esse processo de chegar à ditadura do proletariado”.

    Gabeira também criticou a comparação, feita pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, entre os presos políticos de Cuba e presos comuns brasileiros. “Outra diferença [entre Gabeira e os petistas] é que eu não tenho nenhuma condescendência com as ditaduras de esquerda.”(2010, Folha de SP)

    Respeite a inteligência dos brasileiros doutor e aqueles que morreram por impedir a implantação da Ditadura do Proletariado( COMUNISTA) no Brasil. As FFAA brasileiras NÃO tomaram o poder, somente cumpriram sua missão e impediram que o solo brasileiro se tingisse de sangue como acontece em todas as ditaduras comunistas.

    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=79HC57EagRQ

    Está mais que na hora de desmistificar o que os vencidos propagam, se fazendo de “heróis “ sem nunca terem sido e ainda embolsam polpudas indenizações por não conseguirem seu vil intento.

    Os insatisfeitos com a liberdade façam suas malas, vão para Coreia do Norte, Cuba … os ditadores os receberão de braços abertos.

  • Quaker

    -

    18/2/2013 às 8:58 am

    A PF do Brasil e não a pf do PT deveria prender estes vermes cubanos.

  • BETHS

    -

    18/2/2013 às 8:37 am

    Gente indecente!

  • Luiz Felipe

    -

    18/2/2013 às 8:30 am

    Tá na rede: “As serpentes camaleônicas continuistas da mesmice fabricadas pelo Lula, a Falha de S. Paulo madrinha das mesmas e o próximo estelionato eleitoral em formação: tudo a ver. E o pior de tudo é que essa cambada de sem-vergonhas estão importunando e levando à loucura o HoMeM do Mapa da Mina, do qual elles estão tentando roubar, na cara dura, ao que parece, as cerejas do bolo novo, de verdade, à vista no PNBC e na Meritocracia Eleitoral do HoMeM. A cambada de sem-vergonhas, continuistas da mesmice, está apostando na confusão para enganar outra vez a população em 2014. O HoMeM tem que reagir contra toda essa canalhice política que aí está. S.O.S. HoMeM do Mapa da Mina, o povo brasileiro precisa de você, urgente, pelo amor de Deus.” O povo cordeiro está virando Leão.

  • PeCam

    -

    18/2/2013 às 8:07 am

    Gilberto “cleaner” Carvalho só pode, claro, ser assessorado por uma corriola de “cleaners” da pior espécie, tal como esses Maldus e Poppi.
    Mais engraçado mesmo foi ver foto de militante alugado (provavelmente R$ 50 + lanche), no desembarque da Yoani em Recife, gritando “fora Yoani”….Hilário ao extremo…Hilário também é a sigla do movimento dos manifestantes de aluguel – “Fórum de Entidades de Solidariedade a Cuba”….se essa “cambada de jumentos” gosta tanto da Ilha, é só “pedir asilo por lá”…gente disposta a uma “vaquinha” para viagem deles não vai faltar desde que se comprometam a nunca mais dar as caras por aqui….

  • Bruno

    -

    18/2/2013 às 7:37 am

    Bom dia. Nada diferente se esperaria dessa “gente” que ocupa o governo. Infelizmente, este não é um país sério. Acorda BRASIL!!!

  • Ricardo

    -

    18/2/2013 às 7:31 am

    O que mais me impressiona nessa história toda: as pessoas que criticam (e xingam e atacam) Yoani são as mesmíssimas pessoas que criticam (e xingam e atacam) o regime militar brasileiro — como se Cuba fosse um paraíso florido de liberdade e prosperidade!
    .
    Mesmo em meio à imundície, CUBA LANÇA campanha para sujar Yoani!

  • Ana

    -

    18/2/2013 às 7:17 am

    Esses ## ateus(sic) que se dizem Católicos ## podem até não pagar o que DEVEM À JUSTIÇA DOS HOMENS, PORÉM, COM A JUSTIÇA DIVINA ESTÃO LASCADOS. Uma hora Deus cobrará com JUROS E CORREÇÃO MONETÁRIA. QUEM VIVER, VERÁ!!!!

  • Renato Santos

    -

    18/2/2013 às 6:16 am

    Grupo organizado de petralhas insultaram Yoani na chegada em Recife. Coisa inimaginável. Perderam totalmente a noção.

  • Marilene L'Abbate - SP

    -

    18/2/2013 às 3:58 am

    Gilberto Carvalho, profundo conhecedor das Verdades Universais, está sendo julgado pela Justiça Divina como um terrível ANTICRISTO. Sugiro delação premiada ao distraído senhor! Adorarei ver esse incrível confronto: Carvalho X Lula X Dilma.

  • Lctama

    -

    18/2/2013 às 2:49 am

    Reinaldo este comentário esta fora de contexto porém é relevante!
    O link para o site da campanha EU VOTO DISTRITAL foi alvo de rackers!!!
    Ele esta sendo desviado para um site de pornografia!

  • Oliveira Jr

    -

    18/2/2013 às 2:30 am

    Poxa, o Zé Dirceu foi agente da inteligência cubana, e até onde se sabe ele não devolveu a carteirinha quando saiu de lá. Mas – veja só – ele foi ministro do governo Lula. Um agente da inteligência cubana ministro no Brasil? Aqui pode.
    .
    No mais, continuo desconfiando dessa moça; está muito bom para ser verdade. Além disso, ela está com a corda toda nos principais meios de comunicação esquerdistas ocidentais. Hummm… aí tem!

  • Laércio Ney

    -

    18/2/2013 às 2:30 am

    Depois que eles garantiram que não tinham nada a ver com isso …
    http://www1.folha.uol.com.br/mundo/1232333-blogueira-cubana-e-recebida-com-protesto-no-recife.shtml

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados