Blogs e Colunistas

17/02/2013

às 7:23

Yoani e a sujeira do governo cubano e de petistas – Carvalho emite nota oficial sobre espionagem e nada diz sobre agentes cubanos circulando ilegalmente no Brasil

A embaixada de Cuba no Brasil montou uma operação para espionar a blogueira Yoani Sánchez em sua viagem ao Brasil. Pior: montou um dossiê para desqualifica-la e fez uma reunião com petistas, cutistas e pecedobistas para definir como distribuí-lo na rede, mas de forma apócrifa. Ainda era pouco: um assessor direto do ministro Gilberto Carvalho (secretário-geral da Presidência), Augusto Poppi Martins, participou do encontro. Mais detalhes desta história sórdida aqui. Os partidos de oposição exigem que o governo dê explicações. A pasta comandada por Carvalho emitiu ontem uma nota oficial sobre o caso. Afirma que “não tratou, nem autorizou nenhum servidor a tratar, da visita da cubana Yoani Sánchez ao Brasil”. Diz ainda que “a suposta participação do servidor Ricardo Augusto Poppi Martins será devidamente apurada quando de seu retorno ao Brasil”. Carvalho está tentando tergiversar. É ouro diversionismo. A coisa é bem mais grave do que parece. E vou dizer por quê. Antes, leiam a íntegra da nota:

Em relação à reportagem “O Dossiê da Vergonha”, da revista Veja desta semana, a Secretaria-Geral da Presidência da República esclarece que recebeu convite da Embaixada de Cuba para participar do II Taller Internacional “las redes sociales y los medios alternativos, nuevos escenarios de la comunicación política en el ámbito digital”, em Havana, de 11 a 13/02/2013, e que designou para participar do evento o servidor Ricardo Augusto Poppi Martins, coordenador de Novas Mídias e Outras Linguagens de Participação. No dia 6 de fevereiro, o servidor esteve na Embaixada de Cuba no Brasil para obter seu visto de entrada no país.
A Secretaria-Geral ressalta que não tratou, nem autorizou nenhum servidor a tratar, da visita da cubana Yoani Sánches ao Brasil. A Secretaria-Geral não foi informada de reunião na embaixada cubana nos termos relatados pela revista. A suposta participação do servidor Ricardo Augusto Poppi Martins será devidamente apurada quando de seu retorno ao Brasil.
Assessoria de Comunicação
Secretaria-Geral da Presidência da República
Brasília, 16/02/2013

Retomo
Em primeiro lugar, “suposta participação” uma ova! Foi uma efetiva participação. Poppi estava lá. O objetivo da conspirata era divulgar o dossiê anti-Yoani na Internet, e o rapaz é justamente o coordenador de “Novas Mídias e Outras Linguagens de Participação”. Aliás, leitor, se você quiser “participar” e dizer ao próprio Poppi o que pensa do assunto, o telefone dele no ministério é (61) 3411 5897, e seu e-mail, ricardo.martins@presidencia.gov.br. Só publico aqui porque os dados estão na página oficial da secretaria-geral, e o negócio de Carvalho é ouvir a sociedade… Adiante! A sujeira planejada pelo embaixador de Cuba no Brasil, Carlos Zamora Rodríguez, é grave. E, obviamente, é ilegal.

Na conversa com os bate-paus convocados para desqualificar Yoani, Rodríguez informou que agentes cubanos acompanharão cada passo da blogueira no Brasil, 24 horas por dia.  Assim, caros leitores, ficamos sabendo que agentes do castrismo circulam livremente em nosso país, espionando quem lhes der na telha. Perguntas óbvias:
a) entraram no Brasil como;
b) vieram especialmente para essa missão?;
c) a espionagem será feita por pessoas que já estão na embaixada de Cuba, o que significa que não existe ali um corpo diplomático, mas uma seção da polícia política?;
d) o governo brasileiro tem conhecimento desse fato?

É claro que planejar a divulgação de um dossiê apócrifo é prática asquerosa, além de ilegal. Mas é coisa ainda menos séria do que a confissão de que agentes da polícia política cubana praticam espionagem em solo brasileiro. A nota de Carvalho, como vocês puderam verificar, é omissa a respeito. Poppi, o tal que participou daquela sujeira, foi a Cuba para um seminário destinado a debater justamente a “ciberguerra”…

Mais um homem do Carvalho
Os assessores do ministro Gilberto Carvalho não são mesmo homens convencionais. Lembram-se do Pinheirinho? É aquela área que teve de ser desocupada por ordem da Justiça. O governo petista poderia, se quisesse, ter desapropriado o terreno. Não o fez. Deixou que a questão caminhasse para a impasse. A Polícia Militar de São Paulo teve de cumprir a ordem judicial, enfrentando as críticas de… Carvalho. Ao contrário do que propagandearam os petistas, a determinação da Justiça foi cumprida sem violência.

“Por que isso agora, Reinaldo?” Já explico. O mesmo governo federal que não moveu uma palha para evitar o conflito despachou para o Pinheirinho, na véspera da desocupação, um tal Paulo Maldos, que é chefe de gabinete de… Carvalho!!! Encerrada a operação, ele saiu por aí afirmando ter sido alvo de uma bala de borracha. Por alguma estranha razão, o diligente servidor federal decidiu não se submeter a um exame de corpo de delito. Para lembrar detalhes da história, clique aqui.

O que fazia Maldos no Pinheirinho? “Ah, estava lá para proteger a população”, poderiam responder o militante e o ingênuo. Mas proteger do quê? “Ora, da reintegração de posse!” Havia, pois, a decisão da reintegração, de cumprimento obrigatório. Carvalho e Maldos sabiam, então, que ela iria acontecer, como sabiam os tais “líderes” do Pinheirinho. Mas todos eles decidiram engabelar os moradores, mantendo-os na ignorância. Parece que o objetivo era mesmo usar o lombo dos pobres em benefício de uma causa política. Pergunto: o que distingue, nesse caso, o trabalho de Maldos do de um agitador qualquer? Em que ele se diferencia de um agente infiltrado, disposto a investir no quanto pior, melhor? Carvalho, naqueles dias, faltou com a verdade de modo absoluto ao afirmar que estavam em curso “negociações”. Não estavam, como deixou claro a Justiça. Os moradores do Pinheirinho, em suma, estavam à mercê de oportunistas, que se prepararam para o banho de sangue que não houve. E a operação “de resistência”, àquela altura, estava sendo coordenada, como se viu, pelo gabinete de Carvalho.

Duas fotos ilustram o modo como trabalham os homens de Carvalho. Vejam.

 

Quem é? Maldus, que exibe uma bala de borracha — não é a que supostamente o atingiu. Trata-se de um artefato qualquer, só para servir de exemplo. Pois bem: digamos que a coisa tivesse mesmo acontecido, como ele tentou fazer crer. O razoável seria que estivesse bravo, afetando, ainda que fingisse, indignação. Mas quê… Na primeira, foto, ele olha para a estrovenga de modo quase concupiscente; na segunda, gargalha. Estava, em suma, fazendo política, cumprindo uma missão.

Poppi só foi àquela reunião da vergonha porque existe um método de trabalho na Secretaria-Geral da Presidência. E quem responde por ele é Gilberto Carvalho. Deveria deixar a pasta pela porta dos fundos, junto com o seu subordinado.

Por Reinaldo Azevedo

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

307 Comentários

  1. Luiz Carlos Rosa

    -

    19/06/2014 às 23:07

    Os homens sábios não votam no PT, poque sábios não são os inteligentes ignorantes que só olham para o próprio umbigo, mas os que olham para todo um povo que amam, que acreditam na evolução da raça humana, e que querem um mundo melhor, sem Hitler,e sem PT. Sábios não destroem o próprio povo, ou a própria raça, e os conhecemos pelos rastros deixados por onde passam.

  2. Luiz Santos

    -

    20/02/2013 às 14:39

    O governo atual e uma vergonha!Espero que Che Guevara e Fidel paguem, na Historia, pelos assassinatos que comet mesmo para Stalin!Nem falo sobre os idiotas do Pt no govrrno…

  3. Toftten

    -

    19/02/2013 às 23:35

    Francamente, a mídia brasileira é um lixo a serviço desses bruxos encapetados do inferno vermelho! Confraria de mentirosos a serviço de um lunático chamado Lula. É rídiculo essa imprensa miserável de verdade.

  4. Sandra

    -

    19/02/2013 às 13:39

    A Comissão de Direitos des-Humanos não se importa com o constrangimento e maus tratos à Yoani? Ah, sim! Só se ela fosse petralha!

  5. HENRIQUE ARBEX

    -

    19/02/2013 às 11:55

    ENTÃO… ESSES SÃO OS MÉTODOS DE GILBERTINHO. MÉTODOS MUITO APRECIADOS PELO SEU PARTIDO… PELA SUA QUERIDA CHEFA, COMANDANTA E PRESIDENTA… PELOS TIRANETES AMIGOS DO CONTINENTE E DE QUALQUER CANTO DO PLANETA… COM A BENÇÃO E PELA GLÓRIA DO CAPETA!

  6. Gilson

    -

    19/02/2013 às 10:03

    Essa mulher quer seus quize minutos de fama, encima de Cuba, no Brasil. Como pode uma pessoa que se diz perseguida política, em seu país, não pedir exílio político em outro país? Ex.: Brasil. Em Cuba, nem o vizinho mais próximo, da residência, dessa mulher à conhece. Segundo ela, a mesma diz que irá visitar mais de 80 países. As chances dela são enormes pra pedir exílio político nesses países. O que ela gosta mesmo é de aparecer brincando de dissidente. Infelizmente, no Brasil, os brasileirinhos americanizados acreditam nela, a mídia disse, em seus jornais, coisinhas e ela já está esquecida no Brasil. Perguntem a ela, se depois dessas férias, ela irá voltar pra Cuba? A resposta será sim, claro. Em Cuba, essa mulher é uma das pessoas mais rica daquele país. Se essa mulher incomodasse o Governo Cubano, já mais, ela iria sair, mundo afora, pra tirar essas maravilhosas férias. Em Cuba, certa vez, um jornalista frances, à entrevistou. O reporte fechou o cerco sobre ela com perguntas de um verdadeiro reporte e ela foi totalmente desmascarada. Nessa entrevista, a casa caiu. Ela sabe disso.

  7. Gilson

    -

    19/02/2013 às 9:43

    Essa mulher quer seus quinze minutos de fama, encima de Cuba. Como pode uma pessoa que se diz perseguida, em seu país, não pede exílio político em outro país? Ex.: Brasil. Em Cuba, nem o vizinho mais próximo da casa dessa mulher à conhece. Ela irá visitar mais de 80 países, as chances dela pedir exílio nesses países são grandes. Essa pobre mulher brinca de dissidentes e os brasileirinhos americanizados acreditam nela. Já que ela é pró americanos; quando ele passar por lá, que peça exílio político. Perguntem a ela, se depois dessas férias ela irá voltar pra Cuba? Resposta! É claro que sim. Em Cuba, essa mulher é uma das pessoas mais ricas daquele país. O Governo Cubano não se preocupa com essa oportunista, ela é doente. Procurem se informarem que vcs acharam às respostas. Sem contar um jornalista frances, que há tempos atrás, à entrevistou. E nessa entrevista a casa caiu.

  8. André875

    -

    19/02/2013 às 8:24

    Gostaria de dizer a Yoani Sanches, que ela é muito bem vinda ao nosso país. E que os brasileiros estão começando a sentir os efeitos de um sistema autoritário(camuflado)pelo PT que visa exclusivamente a manutenção do poder. O barba perdeu a noção de poder, a Dilma acabou se corrompendo após sentir o gosto do poder e os petistas atiram a esmo com medo de perderem a teta. Afinal, Yoani sua presença é importante no nosso país, fique o período que puder.

  9. Lucas Nascimento

    -

    19/02/2013 às 7:22

    Assino pelo último comentário sobre a exibição do comentário.

  10. Anónimo

    -

    19/02/2013 às 7:21

    Assisti ao Documentário do Dado Galvão, documentarista que coordenou a vinda da Yoani e esteve em Cuba para a produção do mesmo. Assisti em sua primeira exibição aqui em minha cidade Jequié ano passado. Pois então, ver-se no filme vários dos problemas da Ilha, mas, sobretudo, o patrulhamento ideológico, bem como as pressões psicológicas sobre quem tenta discordar do regime; mostra o que Yoani faz para tentar alimentar seu blog e para sobreviver. Vale a pena assistir ao documentário, por certo, há muito interesse por parte do governo cubano em difamar a blogueira, pois ela é perseguida lá em Cuba, acha que podendo o governo da Ilha fazê-lo não faria em outro lugar? Não armaria? Como há pessoas dispostas a protestar em aeroportos e cidades, como foi ontem em Feira de Santana, certamente há os grandões da política. No mais dou meus parabéns ao Suplicy, ele desde sempre se comprometeu com a causa dela…

  11. Anderson Caio

    -

    19/02/2013 às 2:29

    Lembra Reinaldo Azavedo, daquela história do tempo dos militares, de explodir Manguinhos (salvo engano), pelo PARASAR para justificar o “endurecimento” da ditadura? Parece que os petralhas, mesmo rindo desavergonhado, querem imitar a coisa e justificar safadezas…

  12. marco quiodine

    -

    19/02/2013 às 0:44

    em relação ao pinheirinho, todo o povo do vale do paraiba apoia a pm o governo a juiza pelo oque foi feito.

  13. Ferrer

    -

    18/02/2013 às 23:34

    O que é estranho Reinaldo é o fato que no pais dos petralhas
    tem uma ministra dos direitos humanos. Mas a peleguinha esta muda. É conveniente…

  14. Joaquim Caldas

    -

    18/02/2013 às 23:26

    Yoany está levando o cachorro à perder o faro!Enquanto Cuba vai levar a “Botija”,do Brasil.
    Se perguntarem:qual o país mais próximo do inferno?
    - Cuba.
    - Cuba,não.
    - É o Haiti,Cuba já é o inferno.

  15. ELIO LUIZ GOMES

    -

    18/02/2013 às 22:21

    Assino em baixo e dato, tudo o que a Irritada diz abaixo é real. Temos que tirar o chapeu para a honestidade de Fernando Gabeira, Carlos Vereza, Helio Bicudo e tantos (as) pessoas de caráter que estiveram na luta contra a opressão militar, que nunca foi nem de longe uma ditadura. Foi sim, uma força competente, as vezes um pouco dura demais, mas nunca contra trabalhadores ou qualquer cidadão de bem. Agora nos surge esse tal “Fonteles” querendo mudar a historia do País, insinuando inverdades sobre fatos que o Brasil e seu povo vivenciaram. Pergunto: Cadê, a PF brasileira para dar um basta nessa farra de dossiês e de cubanos infiltrados se fazendo de KGB. Esse Gilberto Carvalho está mais para “aborto ddo caralho” do que um ministro que se presa; a PF poderia se quizesse espreme lo para dizer a verdade sobre o caso Celso Daniel, esse porra louca, era assessora de Celso na epoca do crime. Hediondo crime cometido por motivos puramente politicos com queima de um arquivo valioso. Até quando! Vamos ter que aturar essa hipocrisia meu DEUS??? Agora sim temos aí um prenuncio forte de ditadura, que mesmo sob o disfarce fajuto de democracia atrapalha o desenvolvimento do País. Cadê!!! O Tal congresso nacional? Pra onde foram os homens que elegemos para nos representar? Cadê??? Onde estão? Apareçam! Não só para receber o imerecido super salario, apareçam para trabalhar, exigir a extradição de terroristas, exigir que se planeje a economia, exigir que se façam valer os direitos humanos para os humanos direitos e punam se os bandidos. Vamos ver até quando aturaremos essa bagunça.

  16. paulo gonçalves coimbra

    -

    18/02/2013 às 22:00

    caro Reinaldo Azevedo sempre leio suas matérias que são importantes para a oposição ao pt e sua base aliada de aluguel, aliás a única oposição que existe no brasil são blogueiros e as redes sociais infelizmente estou suspenso pelo facebook por 14 dias acredito por ter protestado contra a entrada do novo presidente do senado mas vou estar sempre atento aos seus comentários grande abraço

  17. cicero

    -

    18/02/2013 às 20:45

    ESSES PTRALHAS SÃO COUVEIROS DO INFERNO.

  18. Bernardo de Carvalho Bastos

    -

    18/02/2013 às 20:36

    Meu caro Reinaldo. Tudo que a Reportagem da Revista Veja publicou esta semana sôbre a desqualificação da cubana YOANI SÁNCHEZ,aconteceu hoje no Aereoporto Luis Eduardo Magalhães aqui em Salvador. Militantes do PT/PC doB e etc.., receberam a YOANI com vaias e cartazes como PERSONA NON GRATA. Um verdadeiro absurdo, pois vivemos em um país democrático de direito e governo brasileiro tenta dar respálduo a um ditadura de fundo de quintal, como é a cubana. A oposição (PSDB) além de pedir esclarecimentos ao governo fedral, deveria ir também até ao aereoporto com cartazes dando bôas vindas e entregar um buquê de flôres a esta senhora que merece o apôio do povo brasileiro.

  19. Antônio Freitas

    -

    18/02/2013 às 19:00

    Um cachorro sujo na rua, vale mais que um politico de terno nesse governo.

  20. João Lavador.

    -

    18/02/2013 às 18:58

    No meu entendimento:Estão com medo de ela se refugiar na embaixada americana? Eu não titubiaria em fazê-lo!

  21. augusto

    -

    18/02/2013 às 18:34

    O diretor da policia federal deve se pronunciar sobre a entrada no Brasil, destes ilhéus capitães do mato de cuba. Se não tiver coragem de falar é melhor pegar o chapéu e ir prá casa.

  22. Jorge Gabriel Kuhn

    -

    18/02/2013 às 18:11

    Isto tá no sangue podre dos PTralhas, tudo que eles fazem é ouro, tudo que os outros fazem é “M”,esta CORJA que defenderam José Bovê, Cesari Battiste este último assassino condenado e caçado pela justiça Italiana, hoje viram-se conta a BLOGUEIRA Voani Sanches, a porcada comeu e agora vira o cocho, que ricas “mébas”

  23. Rômel Faustino

    -

    18/02/2013 às 17:59

    A respeito das manifestações contrárias a presença de Yoani Sánchez ocorridas nos aeroportos de Recife e Salvador:
    Quanta gente ignorante e estúpida se prestando a tão ridículo papel, um bando de idiotas, não passam de massa de manobra, de inocentes úteis do esquema PT/MENSALÃO. Não representam o povo brasileiro, essas manifestações de grosseria e violência contra a dissidente cubana Yoani Sánchez não traduzem a tradição do povo brasileiro de bem receber os estrangeiros, ainda mais uma mulher que luta contra a última ditadura das Américas e do Ocidente. Um bando de idiotas…

  24. Anônimo

    -

    18/02/2013 às 17:11

    Por onde anda os PETRALHAS?????

  25. FÁBIO PESSOA

    -

    18/02/2013 às 16:37

    E a “ministra dos direitos humanos do PC do B”, Maria do Rosário. Será que debateria com Yoani a falta de liberdades individuais em Cuba? Será que ela iria contra seus “amiguinhos barbudos” da ilha? Quanto silêncio “ministra”!

  26. antoniomiguelense

    -

    18/02/2013 às 15:56

    Yoani deveria debater com Caetano Veloso e Chico Buarque a situação Cubana. Yoani toparia, quanto aos outros dois citados, tenho dúvidas.

  27. Luiz

    -

    18/02/2013 às 14:53

    O sorrisinho maroto revela a malandragem da farsa.

  28. Brancaleone

    -

    18/02/2013 às 14:31

    Interessante como esses vigaristas que tanto adoram o COMAANDANTE continuam morando no Brasil. Fácil apoiar um governo comunista de longe e continuar usufruindo de todas as benesses que o capitalismo oferece.

  29. André Renato

    -

    18/02/2013 às 13:17

    O tal Gilberto Carvalho deixar o cargo pela porta dos fundos é pedir demais.Já viu-se alguma vez um cão petralha largar o osso?Nem sonhando!

  30. jaime

    -

    18/02/2013 às 13:09

    quer dizer que qualquer agente de qualquer país pode entrar no Brasil fazer o que bem entende e nosso governo fica só olhando ou são só os que os petistas pilantras ladrões deixam e ajudam?

  31. Alvaro

    -

    18/02/2013 às 12:29

    A.N.:
    Nada que surpreenda os brasileiros decentes. Esse é o modus operandi da canalha petista. Esse ex-coroinha dos infernos, não demora muito, vai parar na penitenciária. O fantasma do Celso Daniel ainda está rondando o covil do PT.

  32. Vaias a Yoani

    -

    18/02/2013 às 11:56

    Meia dúzia de paus-mandados do PT vaiaram Yoani Sanchez em seu desembarque no aeroporto internacional Gilberto Freyre, em Recife, comprovando as verdades ditas por VEJA na reportam “O dossiê da vergonha”. José Antonio, Olinda-PE

  33. Aspilcueta

    -

    18/02/2013 às 11:16

    É a turma do partido petralha que comanda tudo. A dona dilma é apenas um fantoche. Como presidenta, ela não pode … senão…,como já ocorreu em Santo André, Campinas e etc. Eles tem cabeças doentias. Já perderam a razão.

  34. Mara

    -

    18/02/2013 às 10:53

    O sorriso dele mostra o sofrimento do militante revolucionário… Deve ter sido aclamado como guerreiro pelas hostes petistas e colocado no mesmo panteão onde se encontra o Zé Dirceu.

  35. Anticomuna

    -

    18/02/2013 às 9:46

    Reinaldo. MEU MAIS VEEMENTE REPÚDIO Á INTERFERENCIA ASQUEROSA DE ESPIÕES CUBANOS NO BRASIL !!! FICA MAIS DO QUE PROVADO QUE O BRASIL É UMA TERRA DE NIGUÉM! Qualquer BANDIDO pode entrar aqui com a maior facilidade, e agir com ABSOLUTA TRANQUILIDADE, enquanto nós MISERÁVEIS CIDADÃOS E CIDADÃS BRASILEIROS PAGADORES DE PESADÍSSIMOS IMPOSTOS, TEMOS QUE FICAR GRADEADOS EM NOSSAS CASAS PARA NOS DEFENDER DESTA BANDIDALHA PROTEGIDOS dos bandidos mor encastelados nos confortáveis tapetes de brasília!FORA CUBANOS CLANDESTINOS PERSEGUIDORES! BEM VINDA HEROÍNA DA LIBERDADE YOANI!

  36. irritada

    -

    18/02/2013 às 9:30

    quem é fonteles???????????????

    - 17/02/2013 às 21:19

    Quanta imoralidade, até quando?

    O ex-procurador Geral da República Fonteles tenta mudar o que ex-guerrilheiros como Gabeira tem a decência de reconhecer e falar:

    “ Todos os principais ex- guerrilheiros que se lançam na luta política costumam dizer que estavam lutando pela democracia. Eu não tenho condições de dizer isso. Eu estava lutando contra a ditadura militar, mas, se você examinar o programa político que nos movia naquele momento, [ele] era voltado para uma ditadura do proletariado. Então, você não pode voltar atrás, corrigir seu passado e dizer que estava lutando pela democracia. Havia muita gente lutando pela democracia no Brasil, mas não os grupos armados, que tinham como programa esse processo de chegar à ditadura do proletariado”.

    Gabeira também criticou a comparação, feita pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, entre os presos políticos de Cuba e presos comuns brasileiros. “Outra diferença [entre Gabeira e os petistas] é que eu não tenho nenhuma condescendência com as ditaduras de esquerda.”(2010, Folha de SP)

    Respeite a inteligência dos brasileiros doutor e aqueles que morreram por impedir a implantação da Ditadura do Proletariado( COMUNISTA) no Brasil. As FFAA brasileiras NÃO tomaram o poder, somente cumpriram sua missão e impediram que o solo brasileiro se tingisse de sangue como acontece em todas as ditaduras comunistas.

    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=79HC57EagRQ

    Está mais que na hora de desmistificar o que os vencidos propagam, se fazendo de “heróis “ sem nunca terem sido e ainda embolsam polpudas indenizações por não conseguirem seu vil intento.

    Os insatisfeitos com a liberdade façam suas malas, vão para Coreia do Norte, Cuba … os ditadores os receberão de braços abertos.

  37. Quaker

    -

    18/02/2013 às 8:58

    A PF do Brasil e não a pf do PT deveria prender estes vermes cubanos.

  38. BETHS

    -

    18/02/2013 às 8:37

    Gente indecente!

  39. Luiz Felipe

    -

    18/02/2013 às 8:30

    Tá na rede: “As serpentes camaleônicas continuistas da mesmice fabricadas pelo Lula, a Falha de S. Paulo madrinha das mesmas e o próximo estelionato eleitoral em formação: tudo a ver. E o pior de tudo é que essa cambada de sem-vergonhas estão importunando e levando à loucura o HoMeM do Mapa da Mina, do qual elles estão tentando roubar, na cara dura, ao que parece, as cerejas do bolo novo, de verdade, à vista no PNBC e na Meritocracia Eleitoral do HoMeM. A cambada de sem-vergonhas, continuistas da mesmice, está apostando na confusão para enganar outra vez a população em 2014. O HoMeM tem que reagir contra toda essa canalhice política que aí está. S.O.S. HoMeM do Mapa da Mina, o povo brasileiro precisa de você, urgente, pelo amor de Deus.” O povo cordeiro está virando Leão.

  40. PeCam

    -

    18/02/2013 às 8:07

    Gilberto “cleaner” Carvalho só pode, claro, ser assessorado por uma corriola de “cleaners” da pior espécie, tal como esses Maldus e Poppi.
    Mais engraçado mesmo foi ver foto de militante alugado (provavelmente R$ 50 + lanche), no desembarque da Yoani em Recife, gritando “fora Yoani”….Hilário ao extremo…Hilário também é a sigla do movimento dos manifestantes de aluguel – “Fórum de Entidades de Solidariedade a Cuba”….se essa “cambada de jumentos” gosta tanto da Ilha, é só “pedir asilo por lá”…gente disposta a uma “vaquinha” para viagem deles não vai faltar desde que se comprometam a nunca mais dar as caras por aqui….

  41. Bruno

    -

    18/02/2013 às 7:37

    Bom dia. Nada diferente se esperaria dessa “gente” que ocupa o governo. Infelizmente, este não é um país sério. Acorda BRASIL!!!

  42. Ricardo

    -

    18/02/2013 às 7:31

    O que mais me impressiona nessa história toda: as pessoas que criticam (e xingam e atacam) Yoani são as mesmíssimas pessoas que criticam (e xingam e atacam) o regime militar brasileiro — como se Cuba fosse um paraíso florido de liberdade e prosperidade!
    .
    Mesmo em meio à imundície, CUBA LANÇA campanha para sujar Yoani!

  43. Ana

    -

    18/02/2013 às 7:17

    Esses ## ateus(sic) que se dizem Católicos ## podem até não pagar o que DEVEM À JUSTIÇA DOS HOMENS, PORÉM, COM A JUSTIÇA DIVINA ESTÃO LASCADOS. Uma hora Deus cobrará com JUROS E CORREÇÃO MONETÁRIA. QUEM VIVER, VERÁ!!!!

  44. Renato Santos

    -

    18/02/2013 às 6:16

    Grupo organizado de petralhas insultaram Yoani na chegada em Recife. Coisa inimaginável. Perderam totalmente a noção.

  45. Marilene L'Abbate - SP

    -

    18/02/2013 às 3:58

    Gilberto Carvalho, profundo conhecedor das Verdades Universais, está sendo julgado pela Justiça Divina como um terrível ANTICRISTO. Sugiro delação premiada ao distraído senhor! Adorarei ver esse incrível confronto: Carvalho X Lula X Dilma.

  46. Lctama

    -

    18/02/2013 às 2:49

    Reinaldo este comentário esta fora de contexto porém é relevante!
    O link para o site da campanha EU VOTO DISTRITAL foi alvo de rackers!!!
    Ele esta sendo desviado para um site de pornografia!

  47. Oliveira Jr

    -

    18/02/2013 às 2:30

    Poxa, o Zé Dirceu foi agente da inteligência cubana, e até onde se sabe ele não devolveu a carteirinha quando saiu de lá. Mas – veja só – ele foi ministro do governo Lula. Um agente da inteligência cubana ministro no Brasil? Aqui pode.
    .
    No mais, continuo desconfiando dessa moça; está muito bom para ser verdade. Além disso, ela está com a corda toda nos principais meios de comunicação esquerdistas ocidentais. Hummm… aí tem!

  48. Laércio Ney

    -

    18/02/2013 às 2:30

    Depois que eles garantiram que não tinham nada a ver com isso …
    http://www1.folha.uol.com.br/mundo/1232333-blogueira-cubana-e-recebida-com-protesto-no-recife.shtml

  49. karkara

    -

    18/02/2013 às 2:01

    cade os cantores que ladravao nos tempos do militares ? porque a media nao vai ate eles gilberto gil, chico, caetano e muitos outrsos usados pelos comunistas para chegar ao poder e pedir uma explicacao porque cantavao contra umn regime puro e agora se calam contra a sujeira o desrepeito a honestidade ladroes espioes corrupcao a vista nas ruas no governo quadrilhas com mensalao e o chico calado apoiando tudo com seu silencio covarde. chico mais um comunista que voce nao liga ao pt. porque eles sao facilitadores da corrupcao do pt.

  50. Richel go

    -

    18/02/2013 às 1:28

    Olha eu tenho 20 anos e estou no 2º ano da faculdade de economia e nesse periodo deu pra mim fazer uma pequena analise da politica do Brasil e dos brasileiros antes e depois da minha entrada na faculdade. Antes da graduaçao a politica so me interessava quando o governo aprovava o aumento do salario minimo sendo assim os salarios dos meus pais consequentimente aumentariam. E na epoca de shows gratuitos que era os comicios politicos que lotavam as ruas apenas essa parte me interessava. Depois da minha entrada na faculdade ganhei um melhor conhecimento sobre politica e com estudo ‘percebi’ que os politicos brasileiros(se é que pode ser chamado de políticos) nao respeitam a sua obrigação com a etica firmada com os votos ganhados pelos eleitores e sendo assim o mesmos subvertem seus valores morais e os principios de fazer a mudança por um periodo de quatro anos e assim a tal da democracia e direitos sao apenas papeis. E sobre os brasileiros e que todos(ou maioria) sao acomodados apenas assistem noticias de auxilio moradia,paleto,iphone,14º e 15º salario e assim vai os auxilios e nao levantamos a mao para fazer algo, nos temos labia, isso temos sim e so olhar os comentarios abaixo e verificar.Criticas e Criticas ao gorveno aqui chove mas uma coisa eu pergunto alguem aqui tem feito alguma ação para mudar ? tem participado de alguma passeata contra a corrupçao,manda e-mail ao assesores politicos informando que esta desapontado com a atitude de tal deputado, um exemplo facil e rapido e que pra quem tem vergonha nao vai sentir nada assinar uma petiçao na internet ex: fora Renan da presidencia do senado,voto distrital entre outros para assinar essas petiçoes e tao facil e rapido e nao compreendo como demora para conseguir a quantidade de votos necessaria para dar a entrada no congresso, e nisso que nao compreendo os brasileiros que criticam o governo. e se isso nao acontece e porque do jeito que esta e bom para todos nos.

  51. CLAUDIUS

    -

    18/02/2013 às 1:20

    Este comunicado não é do Gilberto Carvalhgo. Falta o ataque à ” midia” conservadora bem como outros ataques e imp-roperios. Foi urdido por subalterno e tem, sem sombra de dúvidas, a mesma técnica de ” redação” de Dilma, ou melhor, pitacos da Dilma. a autorização dos eventos na embaixada cubana e o comunicado são de seu conhecimento. A Viúva ensinou-me a fazer este tipo de análise.

  52. Janga

    -

    18/02/2013 às 1:06

    Trechos da Carta aberta aos militares venezuelanos: (El Universal, 17/02/2013)
    Por Fernando Antonio Ochoa Antich, militar, advogado, diplomata e político venezuelano.
    “Mis compañeros de armas deben conocer esta dolorosa verdad. Está a la vista.

    El gobierno que preside Nicolás Maduro es inconstitucional e ilegítimo. Es una clara usurpación de las funciones del presidente de la República que le corresponden a Diosdado Cabello. La interpretación que hizo la sala constitucional del Tribunal Supremo de Justicia, sobre la ausencia absoluta o temporal de Hugo Chávez, fue arbitraria y antijurídica. Las fotografías que acaba de presentar el gobierno nacional no son suficientes pruebas para garantizar que Hugo Chávez ejerce sus funciones presidenciales. Además, no se clarifica su estado de salud con relación al cáncer que padece. La verdad, la única verdad, es que actualmente nos gobierna una camarilla de ambiciosos, al servicio de los hermanos Castro, que aspira conservar el poder a espaldas de la voluntad de nuestro pueblo.

    Lo que más debe preocuparles a ustedes es la violación flagrante de nuestra soberanía. El entreguismo a Cuba es una realidad. No es la cercanía ideológica. Es permitir que un gobierno extranjero tenga acceso a organismos sensitivos del Estado venezolano. Es inaceptable el control que funcionarios cubanos ejercen sobre nuestro sistema de identificación, los registros y notarías, los servicios de inteligencia, los institutos de formación militar y los organismos de planificación de la Fuerza Armada … Esto solo ha sido posible por la influencia enfermiza que Fidel Castro mantiene sobre Hugo Chávez. Reflexionen… El destino de Venezuela se encuentra gravemente amenazado. Convocar de inmediato a unas elecciones presidenciales, equilibradas e imparciales, es la única solución.”

  53. Felipe Flexa

    -

    18/02/2013 às 0:30

    A despeito da atuação dos espiões cubanos, tenho umas caraminholas na cabeça… Não sou afeito a teorias da conspiração, mas duvido e continuarei duvidando de uma coisa: se Yoani é mesmo uma pedra no sapato da ditadura dos ratos do Caribe, dificilmente deixariam a moça sair da ilha.

  54. Coração de Leão

    -

    18/02/2013 às 0:09

    Reinaldo,

    Não existe esse negócio de blogueira cubana. Yone Sanchez é a maior agente de desinformação da paróquia. Imagine se um verdadeiro dissidente cubano goza das liberdades que essa senhora tem em Cuba, como internet livre de todo aparato de repressão e trânsito livre para sair e entrar na ilha quando bem entende.

  55. Mel

    -

    18/02/2013 às 0:01

    Yoani viajará oaso EUA.Quero ver os espiões tentarem entrar nos EUA.

  56. Gil

    -

    17/02/2013 às 23:59

    Como que a Yoani Sanchez VIVEU DOIS na Suiça? Em 2002 PODIA SAIR DE CUBA?

  57. Oliveira

    -

    17/02/2013 às 23:49

    É de matar qualquer brasileiro (decente) de vergonha!
    Brasil, nós não merecemos isso!

  58. Marcos F

    -

    17/02/2013 às 23:38

    Prenderam 7 cubanos vindos de Caracas? A PF, segundo o AlertaTotal, prendeu em Recife, e a Embaixada de Cuba já acionou o Seu Gilberto para quebrar o galho. Vieram para seguir a Yoani.
    Que pena que pegaram eles, antes de virem a São Paulo!
    Viva a Yoani! Morra Fidel!

  59. Rita Rafaeli

    -

    17/02/2013 às 23:35

    Fico cá pensando se já não existem células terroristas atuando livremente no Brasil, sob o beneplácito e incentivo do governo da petralhada. Afinal, o Irã é um “país amigo”.

  60. Gustavo Gibson da Silva

    -

    17/02/2013 às 23:25

    Esta Yoani Sánchez é realmente uma subversiva, inimiga do Estado Cubano, pois, afinal, toma cerveja… Os amigos do Estado Cubano tomam Romanée Conti…

  61. Maria

    -

    17/02/2013 às 23:19

    E pensar que esses crimes e patifarias são concebidos e patrocinados pelo Poder Executivo, e pagos com o dinheiro do contribuinte! Pobre Banânia….

  62. JECA REVOLTADO

    -

    17/02/2013 às 23:17

    DONA DILMA NÃO TEM ¨BAGAGEM¨NEM CORAGEM DE TIRAR ESTE MANDANTE DE CRIMINOSOS.ELA OBDECE AO APEDEUTA ,POIS ESTA FRATURA EXPOSTA É O COVITEIRO DO APÊNDICE SUPURADO CHAMADO DE LUIS …

  63. correia

    -

    17/02/2013 às 23:12

    É a bandidagem petista atuando nos bastidores do governo Dilama.

  64. Odivar Meneghetti

    -

    17/02/2013 às 23:08

    Este tal de Gilberto Carvalho já disse que dá a vida pelo seu padrinho lula, a dilma poste teve que enguli-lo como ministro mais próximo do palácio.
    O diabo está nas entrelinhas.

  65. WesFig

    -

    17/02/2013 às 23:08

    Rei,

    Também mandei um email. Muito brabo por sinal, mas sem impropérios (custei a me conter). Entregar uma nação poderosa e enorme como o Brasil a essa rale fascista de Cuba (sim, comunismo ali nem se se assim se pode chamar)é brincadeira… lesa pátria!

  66. Abreu

    -

    17/02/2013 às 23:08

    .
    Reinaldo,
    .
    A propósito de Cuba, tratada neste post recebi o texto abaixo por e-mail e por ser “produto da internet”, em vão, tentei encontrar a autoria pelo Google. Mesmo assim, como não me parece mentiroso nem desarrazoado, vale transcrever — caso Você não se oponha:
    .
    «O que foi que aconteceu?
    .
    A primeira nação da América espanhola, incluindo a Espanha e Portugal, que utilizou máquinas e barcos a vapor foi Cuba foi em 1829.
    .
    A primeira nação da América Latina e a terceira no mundo (atrás da Inglaterra e dos EUA), a ter uma ferrovia foi Cuba, em 1837.
    .
    Foi um cubano que primeiro aplicou anestesia com éter na América Latina em 1847.
    .
    A primeira demonstração, a nível mundial, de uma indústria movida a eletricidade foi em Havana, em 1877.
    .
    Em 1881, foi um médico cubano, Carlos J. Finlay, que descobriu o agente transmissor da febre amarela e definiu sua prevenção e tratamento.
    .
    O primeiro sistema elétrico de iluminação em toda a América Latina (incluindo Espanha) foi instalado em Cuba, em 1889.
    .
    Entre 1825 e 1897, entre 60% e 75% de toda a renda bruta que a Espanha recebeu do exterior vieram de Cuba.
    .
    Antes do final do Século XVIII Cuba aboliu as touradas por considerá-las “impopulares, sanguinárias e abusivas com os animais”.
    .
    O primeiro bonde que circulou na América Latina foi em Havana em 1900.
    .
    Também em 1900, antes de qualquer outro país na América Latina foi em Havana que chegou o primeiro automóvel.
    .
    A primeira cidade do mundo a ter telefonia com ligação direta (sem necessidade de telefonista) foi em Havana, em 1906.
    .
    Em 1907, estreou em Havana o primeiro aparelho de Raios-X em toda a América Latina.
    .
    Em 19 maio de 1913 quem primeiro realizou um vôo em toda a América Latina foram os cubanos Agustin Parla e Rosillo Domingo, entre Cuba e Key West, que durou uma hora e quarenta minutos.
    .
    O primeiro país da América Latina a conceder o divórcio a casais em conflito foi Cuba, em 1918.
    .
    O primeiro latino-americano a ganhar um campeonato mundial de xadrez foi o cubano José Raúl Capablanca, que, por sua vez, foi o primeiro campeão mundial de xadrez nascido em um país subdesenvolvido. Ele venceu todos os campeonatos mundiais de 1921-1927.
    .
    Em 1922, Cuba foi o segundo país no mundo a abrir uma estação de rádio e o primeiro país do mundo a transmitir um concerto de música e apresentar uma notícia pelo rádio.
    .
    A primeira locutora de rádio do mundo foi uma cubana: Esther Perea de la Torre. Em 1928, Cuba tinha e 61 estações de rádio, 43 deles em Havana, ocupando o quarto lugar no mundo, perdendo apenas para os EUA, Canadá e União Soviética. Cuba foi o primeiro no mundo em número de estações por população e área territorial.
    .
    Em 1937, Cuba decretou pela primeira vez na América Latina, a jornada de trabalho de 8 horas, o salário mínimo e a autonomia universitária.
    .
    Em 1940, Cuba foi o primeiro país da América Latina a ter um presidente da raça negra, eleita por sufrágio universal, por maioria absoluta, quando a maioria da população era branca. Ela se adiantou em 68 anos aos Estados Unidos.
    .
    Em 1940, Cuba adotou a mais avançada Constituição de todas as Constituições do mundo. Na América Latina foi o primeiro país a conceder o direito de voto às mulheres, igualdade de direitos entre os sexos e raças, bem como o direito das mulheres trabalharem.
    .
    O movimento feminista na América Latina apareceu pela primeira vez no final dos anos trinta em Cuba. Ela se antecipou à Espanha em 36 anos, que só vai conceder às mulheres espanholas o direito de voto, o posse de seus filhos, bem como poder tirar passaporte ou ter o direito de abrir uma conta bancária sem autorização do marido, o que só ocorreu em 1976.
    .
    Em 1942, um cubano se torna o primeiro diretor musical latino-americana de uma produção cinematográfica mundial e também o primeiro a receber indicação para o Oscar norte-americano. Seu nome: Ernesto Lecuona.
    .
    O segundo país do mundo a emitir uma transmissão pela TV foi Cuba em 1950. As maiores estrelas de toda a América, que não tinham chance em seus países, foram para Havana para atuarem nos seus canais de televisão.
    .
    O primeiro hotel a ter ar condicionado em todo o mundo foi construído em Havana: o Hotel Riviera em 1951.
    .
    O primeiro prédio construído em concreto armado em todo o mundo ficava em Havana: O Focsa, em 1952.
    .
    Em 1954, Cuba tem uma cabeça de gado por pessoa. O país ocupava a terceira posição na América Latina (depois de Argentina e Uruguai) no consumo de carneper capita.
    .
    Em 1955, Cuba é o segundo país na América Latina com a menor taxa de mortalidade infantil (33,4 por mil nascimentos).
    .
    Em 1956, a ONU reconheceu Cuba como o segundo país na América Latina com as menores taxas de analfabetismo (apenas 23,6%). A taxa do Haiti era de 90%; e Espanha, El Salvador, Bolívia, Venezuela, Brasil, Peru, Guatemala e República Dominicana 50%.
    .
    Em 1957, a ONU reconheceu Cuba como o melhor país da América Latina em número de médicos per capita (1 por 957 habitantes), com o maior percentual de casas com energia elétrica, depois Uruguai; e com o maior número de calorias (2870) ingeridas per capita.
    .
    Em 1958, Cuba é o segundo país do mundo a emitir uma transmissão de televisão em cores.
    .
    Em 1958, Cuba é o país da América Latina com maior número de automóveis (160.000, um para cada 38 habitantes). Era quem mais possuía eletrodomésticos. O país com o maior número de quilômetros de ferrovias por km2 e o segundo no número total de aparelhos de rádio.
    .
    Ao longo dos anos cinqüenta, Cuba detinha o segundo e terceiro lugar em internações per capita na América Latina, à frente da Itália e mais que o dobro da Espanha.
    .
    Em 1958, apesar da sua pequena extensão e possuindo apenas 6,5 milhões de habitantes, Cuba era 29ª economia do mundo.
    .
    Em 1959, Havana era a cidade do mundo com o maior número de salas de cinema: (358) batendo Nova York e Paris, que ficaram em segundo lugar e terceiro, respectivamente.
    .
    E depois o que aconteceu?
    Veio a Revolução Comunista…

    .
    E hoje resta o desespero de uma população faminta, sem liberdade nem mesmo de abandonar o país, sem dignidade, onde a atividade que mais emprega e a prostituição».
    .

  67. Rodolfo

    -

    17/02/2013 às 23:04

    São esses VAGABUNDOS(que se acham democráticos e defensores do pobre e do trabalhador) que querem:
    1) O controle “social” da mídia;
    2) O financiamento público de campanha;
    3) O voto em lista fechada;
    4) O fim do poder de investigação do MP;
    5) O afrouxamento do Código Penal;
    6) A legalização do ABORTO;
    7) A legalização das DROGAS;
    8) A redução da jornada de trabalho…
    =========================================================
    E chegaram a votar contra o Código Florestal e a comida barata em nossas mesas!
    Ou o Brasil acaba logo com essa RAÇA de VAGABUNDOS, ou esses BANDIDOS acabarão conosco!

  68. Albert Azevedo

    -

    17/02/2013 às 23:03

    Chegará a hora neste país em que não teremos mais razão para nos envergonhar, passaremos todos os limites do ridículo.. será que nos envergonharemos de não termos mais vergonha?

  69. Charles A.

    -

    17/02/2013 às 22:59

    Esta foto já deu muito o que falar …
    Gilberto Carvalho,Dilma,Lulla e sua tropa de corruptos traidores estão entregando o Brasil para estrangeiros,dividindo nosso País,traindo e roubando nosso patrimônio.Se houver brasileiros de verdade no Legislativo,no Judiciário,nas Forças Armadas(o Executivo está lesando e traindo a Pátria!),que se manifestem!É a hora e a vez!Ou vamos esperar a situação ficar insustentável?E a parte da imprensa vendida à ideologia barata,quando vai conseguir enxergar o mal que faz? Brasil,um País sem Pátria ou melhor,sem patriotas…fora o Antonio,é claro, cuja pátria mãe gentil é Cuba!Vejam a barbicha dele que não me deixa mentir…

  70. Fredy

    -

    17/02/2013 às 22:55

    Esgoto a céu aberto!
    FORA, ESQUERDA!
    FORA, PT!

  71. carioca

    -

    17/02/2013 às 22:48

    è cara o comunismo tomou conta do brasil e do mundo. Coitada desta moça nasceu para ser humilhada,desmoralizada num sofrimento sem fim por estas corjas de amantes de lucifer. Já destruiram a igreja catolica, já destruiram os paises monarcas e dominaram totalmente a amrerica do sul e por aí vai. ACABOU a paz na terra.

  72. Santana*100

    -

    17/02/2013 às 22:34

    Se agentes cubanos estão atuando no Brasil só pode ser com a conivência do governo federal brasileiro. Caso não, este país está à toa, é casa de “mãe Juana”! – Na minha opinião já é há bastante tempo, só falta passar o recibo!

  73. Luiz

    -

    17/02/2013 às 22:32

    Essa gente envergonha o povo brasileiro!

  74. Robson di Cola

    -

    17/02/2013 às 22:24

    Atenção, amigos leitores do grande Reinaldo Azevedo; o evento mais importante dos últimos dias não foi a declaração da renúncia de Benedito XVI. Foi a notícia da reeleição de Rafael Correa, ditador do Equador. Acontece que a “porção Equador” no Brasil é gigantesca. Para mim, a notícia expressa a vitória INCONTESTE do populismo de esquerda na América Larina. Estamos perdidos. Buy a gun.

  75. Marcos-PE

    -

    17/02/2013 às 22:23

    Onde vamos parar? O que será de um eventual governo de oposição em 2014 com todas essas conspirações? Acho que tornarão o Brasil um país inviável a qualquer governo não apoiado pela petralha. Incomoda o silêncio dos democratas. Onde está a oposição? Estamos deixando que o “bolivarianismo” tome o país pouco a pouco e, sem nos darmos conta da gravidade, abriremos os olhos nas trevas.

  76. Oliveira

    -

    17/02/2013 às 22:19

    Reinaldp, lendo um artigo da Graça Salgueiro (A blogueira e a gerentona Escrito por Graça Salgueiro | 22 Fevereiro 2012 – Artigos – Desinformação) fiquei desconfiada de quem realmente é a bloqueira cubana.
    Já tinha lido o que a Adela Soto Álvarez (licenciada em Filologia, Jornalista, Escritora, Poeta. Fundou a Imprensa Independente em Cuba e foi condenada a um ano de privação domiciliar na Primavera Negra de 2003, por suas atividades contestatórias. Reside atualmente em Miami como refugiada política. Autora da novela-testemunho “O Império da Simulação” (Miami 2005) e outros livros sobre a realidade cubana.) tinha também escrito sobre a bloqueira.
    Você tem mais fontes, será que pode esclarecer quem realmente é essa bloqueira cubana? Vítima? Oportunista para recolher dinheiro para o tesouro cubano? Desinformadora?????

  77. Antônio Freitas

    -

    17/02/2013 às 22:16

    Somente ditadores como esses de Cuba são capazes de falar bravatas e fazer uso da força diante de tamanha repressão, pois, só os covardes são valentes com os indefesos. Todos nós sabemos que covardia é medo consentido. É bom ressaltar que só uns timoratos, como esses senhores (O “finado” Fidel Castro e seu irmão Raul) são medrosos o suficiente para temer os mais fortes. Se têm coragem de enfrentar, perseguir, prender e até matar o seu próprio povo, tem que ter bravura o suficiente para enfrentar os Estados Unidos e reconquistar dos americanos, por exemplo, a área de Guantánamo. Pois o covarde só ameaça quando se acha em segurança. É sabido que covardia também se encaixa perfeitamente naquele que ao saber da fraqueza alheia, vira um leão para tirar proveito disto, mas quando diante do destemido, nesse caso o Estados Unidos, se torna um manso e inofensivo cordeiro. Deixando Havana de lado e voltando pra Brasília dá para fazer uma comparação: um cachorro sujo na rua, vale mais que um politico de terno nesse governo.

  78. Kaboclo Trankarua

    -

    17/02/2013 às 22:16

    ,,,Elementar meu caro RA,,,é de se a admirar como os países da América Latina ficam de quatro para os Ditadores múmias paralítica da Ilha Prisão. Uma Ilha paradisíaca do Caribe só à 70 km de Miami, com uma população menor do que a grande SP, mas com os irmãos ditadores que à comandam a mais de 50 anos com a mão de ferro, um sistema de governo de socialismo falido que só existe dois exemplares no mundo, na própria Cuba e na Coréia do Norte onde a população morrem milhares todos os anos de fome, mas tem competência para fazer a bomba “A” e vive ameaçando seus vizinhos. Em Cuba o povo usa cupom de racionamento de alimentos, só produz açúcar usando ainda método rudimentares de nossas antigas capitanias hereditárias.
    1)-O Brasil há 10 de comando PTista todos os dias fazem Romaria para reverenciar os Irmãos Ditadores: Lula várias vezes, a “Presidenta” salvo engano sua primeira viagem ao exterior donde deu aquela derrapada sobre a prisão de Guantânamo, Franklin Martins, Tarso Genro, Marco Aurélio Garcia, esse sim sempre vai lá pedir benção, Dirceuzinho embora morou lá exilado não é muito chegado a ilha, uma parte de sua vida que ele quer esquecer, mas sempre há caravanas de artistas, jornalistas, escritores, intelectuais (sic) e deslumbrados batendo ponto por lá. De pronto penso que os únicos independentes são: Colômbia, Peru, Chile, Paraguai, Uruguai, esses nunca escutei que fossem lá beijar a mão dos barbudos.
    2) A Venezuela é comandada de lá não sei a quantos mil km de Caracas.
    3) A Argentina de Cristina K. a louca, também sempre vai lá pedir benção.
    4) O Companheiro Evo da Bolívia e o Rafael Corrêa do Equador obedece Chávez da mesma forma Ortega da Nicarágua obedece Cuba e a Venezuela .
    E agora vê se tem cabimento esse Gilbertinho, o homem do Lula plantado no Planalto (o mesmo do esqueleto no armário de Celso Daniel em Santo André) dando uma de KGB, fazendo esse jogo sujo, chantagem e mesquinho para perseguir uma pessoa indefesa, o caso essa jovem Yoani que escreve um blog.
    -Meu caro a burrice e a ignorância não tem remédios!! sds.

  79. CLAUDIUS

    -

    17/02/2013 às 22:12

    O Gilberto Carvalho mente. Viagem de Servidor Público a Serviço para o exterior e para países onde se exige visto este é solicitado pelo MRE quando provodcado pelo Órgão interessado, no caso a Presidência da República. Ou então o Servidor foi por conta própria o pago pelo Governo cubano. Neste caso é crime.

  80. Augusto

    -

    17/02/2013 às 22:09

    Bem vinda à Banânia, Yoani!

  81. joão

    -

    17/02/2013 às 21:58

    A revolta que está dentro de mim, não me dá paz, por ver tamanha esculhambação dentro do meu próprio país, agentes, torturadores da polícia política CUBANA, com livre acesso para praticarem violência contra pessôas de seu Mundo pevertido dos DITADORES CASTRO, com a conivência dos aloprados do PT, e ninguem diz nada, parece que o DIABO Maldito desse governo PETISTA, está para o mal do Brasíl, assim como Satanás está para o Mal do dos que vão para o INFERNO.

  82. paulo

    -

    17/02/2013 às 21:53

    Imprensa calada como sempre.

  83. Eduardo SP

    -

    17/02/2013 às 21:51

    Em qualquer país sério este cara já estava na cadeia.

  84. Andre M. Andrade Jr

    -

    17/02/2013 às 21:51

    Este Gilberto Carvalho é tão prejudicial À DILMA QUE ELA DEVERIA DEFENESTRÁ-LO.É SÓ UMA QUESTÃO DE CORAGEM E ENFRENTAR O LULA.SERÁ QUE ELA JÁ PERCEBEU QUE LULA NÃO TEM MAIS FORÇA POLÍTICA PARA PREJUDICÁ-LA?

  85. decio

    -

    17/02/2013 às 21:47

    Isso não novidade o governo Dilma, antes era o Lula sempre apoiou regimes de ditaduras, como Cuba, Venezuela, Irã, e outros mais. O PT tem projeto de poder não de governo. Isso é uma vergonha.

  86. ZE DO NORTE

    -

    17/02/2013 às 21:39

    Meu Deus do céu. Até quando vamos ter que conviver com a sujeira dessa gentalha que se apossou do poder em nosso país? Onde tem petista e se mexe, FEDE. Sempre tem sujeira e desonestidade no meio. Nós trabalhadores passamos tanto tempo tentando chegar ao poder para quando lá chegarmos nos tornarmos essa quadrilha repulsiva na qual se transformou o PT? Sou membro fundador do PT no Acre. Hoje em dia tenho até NOJO dessa corja de bandidos chefiados pelo molusco-mor, que, aliás, se encontra calado. POR QUE SERÁ?

  87. Monteiro

    -

    17/02/2013 às 21:33

    Fiz minha parte, já mandei meu email para o ilustre.
    Faça a sua vamos demonstrar pra “eles” que “nós” estamos vendo tudo.

  88. Matosão

    -

    17/02/2013 às 21:31

    Desculpe caro Reinaldo, mas dá uma saudade do passado. O Brasil virou uma casa de mãe joana. Primeiro os venezuelanos e agora os cubanos e depois o que? Estão entregando o país nas mãos dos comunas novamente?! Está tudo dominado, os corruptos governando o congresso brasileiro e os comunas na presidencia, onde vamos parar?
    É triste a perspectiva do do nosso país nas áreas economica, politica e social. A democracia está em perigo.

  89. vilson

    -

    17/02/2013 às 21:30

    Não precisa nem se espantar está já é uma pratica antiga dessa turma suja,querem manter o poder a qualquer custo, sofra quem sofrer.

  90. Isa

    -

    17/02/2013 às 21:29

    Como é possível que um sujeito Gilberto Carvalho tenha emprego de ministro?? E, ainda por cima, atue como pau-mandado/escuta de Lula no governo Dilma??
    Quando será que este pa´si vai tomar vergonha na cara???

  91. molina

    -

    17/02/2013 às 21:21

    só espero que ela não vá encontrar-se logo com a cúpula do pt, inclusive a presidente, que nada tem a ver com essa tal cúpula, a não ser obedecê-la.

  92. quem é fonteles???????????????

    -

    17/02/2013 às 21:19

    -
    Também acho ( nasci na DITADURA VARGAS, período que essa gente não vai investigar, por que será….. É MUITA FALTA DE CARÁTER, DE VERGONHA NA CARA E OUTRAS COISAS PIORES….. irão, ou iniciaram OU DEVERIAM, POIS ESSE PERÍODO FOI SÓ PARA DISFARSAR 1946, quando queriam dizer, 1964……., pelo período mais tranquilo de nossa história, mas o presidente ELEITO PELO POVO, era Marechal EURICO GASPAR DUTRA, o Homem do Livrinho ( constituição ), logo……) ….. dizer os motivos da luta armada ( implantar o comunismo barato, sujo, nojento, a La Cuba e outras drogas – não tem como desmentir, que são os aliados dessa gente no poder????????)
    -
    Mostrar o que foi o desgoverno do JANGO ( eu vivi… fui convidado para integrar grupos armados….. essa gente vem de longe tentando a luta armada, e no regime militar, foi o coroamento, com terrorismo, assasinatos, justiçamentos, guerrilha, e tudo isso, SEM FALAR QUE RETARDARAM A VOLTA À DEMOCRACIA……..

    Ex-procurador quer revisão da história em livros didáticos
    Para integrante da Comissão Nacional da Verdade, é necessário que alunos aprendam que houve um golpe em 1964
    Agência Estado | 17/02/2013 19:38:05

    O ex-procurador Geral da República Cláudio Fonteles, um dos integrantes da Comissão Nacional da Verdade, quer que seja feita revisão da história do Brasil durante o período do governo militar, iniciado em 1964, nos livros didáticos usados em todas as escolas militares, assim como nas publicações usadas em escolas civis.
    Leia mais:
    Registros mostram ligação de empresários e embaixada com o regime militar
    ‘Rubens Paiva foi morto por agentes do DOI-Codi’
    “Se você tem a lei que diz que o que aconteceu neste País foi um Estado que violou gravemente os direitos da pessoa humana, e isso está no ordenamento normativo deste País, como é que isso se concilia com você ensinar aos jovens, aos escolares e mesmo àqueles jovens que devem fazer a carreira militar, que o papel deles é de interferir no processo político violentamente, torturar e matar? Não pode. Isso é ilegal. Isso é uma afronta ao quadro normativo”, disse Fonteles, no Programa É Notícia, da Rede TV, gravado na sexta-feira e previsto para ir ao ar às 23 horas deste domingo.
    Por isso, prosseguiu o ex-chefe do Ministério Público Federal, “há que haver realmente uma reformulação e dizer que o que aconteceu foi um golpe, foi uma ruptura do processo democrático”, afirmou. “Temos uma Constituição para ser vivida e cumprida”, disse Fonteles, que também já coordenou a comissão. “Vamos rever todo o ensinamento de História, stricto sensu, e de disciplinas afins.”
    As declarações de Fonteles revoltaram militares. O presidente do Clube Naval, almirante Veiga Cabral, disse que com esta posição, a Comissão da Verdade levará “distorções em relação à história do Brasil aos colégios”. O almirante queixou-se de que o grupo está “trabalhando de forma parcial” porque “não está ouvindo os militares”.
    Apesar de a legislação prever análise dos fatos de 1946 a 1988, “os trabalhos só focam nos fatos relativos a 64″. “Por que só os agentes do Estado estão sendo inquiridos”, questionou. “Quando se quer reconstituir, de fato, a verdade, é preciso ouvir os dois lados. Eles querem impor a sua história.”
    Fonteles reiterou que todos os militares “convocados” à comparecer à comissão são obrigados a dar o seu depoimento. Falando no caso da morte de Rubens Paiva, ele foi ainda mais incisivo: “Se ela (a pessoa) não quiser depor, ela responde ao crime de desobediência. E se ela não quiser ir depor, ela pode ser conduzida coercitivamente. Não com violência, mas alguém a pegar pelo braço e a levar lá”.
    Para o presidente do Clube Naval, “esta é uma forma brutal de agir porque estamos em um estado democrático de direito e neste caso, estão tratando de um assunto já vencido, já julgado pelo Supremo Tribunal Federal”. E emendou: “um decreto não pode mudar a Constituição. Você não pode arrastar o cara pelo braço, ainda que delicadamente, para obrigá-lo a depor sobre um tema vencido. Não é assim que se reconstitui a história.”

  93. alberto santo andre

    -

    17/02/2013 às 21:09

    CARVALHO ,ESTA ATOLADO ATE O PESCOCO NA MORTE DE CELSO DANIEL ,PREFEITO DE SANTO ANDRE ,DO QUAL ERA PSEUDO CUNHADO ,E ALEM DE ESTAR TAMBEM ATOLADO NO EMBRIAO DO MENSALAO / CORRUPCAO ,QUE FOI INICIADO EM SANTO ANDRE COM A PARTICIPACAO DE KLINGER ,DONIZETE, SERGIO, O SOMBRA E QUE CULMINOU COM A MORTE DO CD,ASSIM COMO TODA A CUPULA PETISTA DO ABC,POREMDEVIDO AVELOCIDADE DE LESMA AMPUTADA QUE TEM NOSSO JUDICIARIO MAIS O SEGREDO DE JUSTICA IMPOSTO AS INVESTIGACOES QUANDO COMECARAM A APRECER A SUJEIRA PETISTA POR TRAS DA MORTE DE CD,PERMITEM QUE ESTES VERMES, CONTINUEM NA VIDA PUBLICA COM A CUMPLICIDADE DE UM ELEITORADO ENERGUMENO …COM EXCECAO DE DONIZETE ELEITO PREFEITO DA CIDADE COM O MAIOR ELEITORADO BURRO DO ABCD,DIADEMA ,ACORDOU APOS UMA DIVIDA DE MAIS DE UM BILHAO DE REAIS,TODOS OS OUTROS ESTAO NO MESMO BARCO DE LULA APOS ROSEGATE ,NO BARCO DOS MUDOS E CORNOS MANSO………………..NAO SEI DE NADA NAO VI NADA……….

  94. Aluisio Guimarães

    -

    17/02/2013 às 21:07

    Esse Gilberto Carvalho é um cara extremamente periculoso, pelo que mostram as gravações ele foi o “Pau Mandado” do “Molusco” para planejar e executar a morte do Celso Daniel, portanto qualquer delinquência da parte dele não nos causa estranheza. Afinal em que pé esta as investigações sobre o caso do prefeito?

  95. Alberto

    -

    17/02/2013 às 21:01

    Por que essa notícia não está sendo veiculada em outros sites de noticias como G1, Terra, IG, por exemplo.

  96. Gomes

    -

    17/02/2013 às 21:01

    Para Luiz Augusto,12:55,’ Estão todos deitados, dormindo profundamente.Como no poema do Bandeira.

  97. Julio

    -

    17/02/2013 às 20:51

    Reinaldo,

    Essa notícia aqui é séria? Prenderam agentes cubannos em São Paulo?

    http://www.alertatotal.net/2013/02/especialistas-garantem-que-foto-de.html

    Abs

  98. Agnaldo Macchiavelli

    -

    17/02/2013 às 20:42

    Entendo que a liberdade de expressão e o contraditório, ainda bem, faz parte de um sistema democrático.
    Em Cuba, quem se opõe ao regime ou falam o que pensa é fuzilado ou jogado na cadeia.
    Será esta a “democracia petista” para o Brasil?

  99. Doug-SP

    -

    17/02/2013 às 20:29

    É estranho este evento em Havana, em Cuba não existe Internet, o povo nem sabe o que é isso. Também não existe informação, dois canais de televisão ficam o dia todo falando mal dos EUA e fazendo propaganda da revolução de do Chê.

  100. José Carlos Lopes

    -

    17/02/2013 às 20:26

    só deixa a sala pela porta dos fundos quem tem vergonha na cara. O que não é o caso, infelizmente para a nação. E deveria levar junto o resto da quadrilha dos petralhas.

  101. Sergio Ricardo

    -

    17/02/2013 às 20:21

    O PT quer destruir o pais, primeiro foi o projeto espacial brasileiro, ate hoje nada foi feito. Segundo a destruicao do projeto da antarctica, ate hoje nada. Terceiro destruicao de Furnas, a resseguro do brasil, Bndes, banco do brasil, caixa economica, fundo de pensao de todas as estatais. Quarto destruicao de educacao, saude etc.
    Agora planeja a destruicao moral de uma menina estrangeira (cubana),para servir o imperio do mal, juntos do Hugo chavez, presidente do equador, presidente da bolivia etc.
    lhe pergunto por que as nossas fronteira estao todas livres para passar o que for, inclusive o crack, maconha, cocaina e heroina etc. Sera que o PT quer isso, para o imperio do mal.

  102. Juca Bala

    -

    17/02/2013 às 20:08

  103. josé

    -

    17/02/2013 às 20:08

    Reinaldo
    Boa noite
    Estou achando que a nossa presidenta só sabe dar murro nas mesas e ofender seus subartenos e nesse ministro ela não poe a mão pois ele é afilhado de seu mentor , que pena tenho de nos brasileiros HONESTOS

  104. Luciano Jorge

    -

    17/02/2013 às 19:52

    Torço pra que não censurem ou até nos proíbam de usar a internet. As supressões de liberdade aos cidadãos de bem estão sendo implementadas gradativamente. A vigilância sobre os passos do pagador de impostos é meta primordial básica do governo. Em dez anos de PT já estamos muito mais próximos do regime cubano do que de uma democracia, que nunca tivemos mesmo. Hoje somos híbridos, mas caminhando a passos largos para consolidar a vitória política bolivariana aos irmãos Castro através da nova “democracia” palanqueira e a enganação da sociedade pobre e ignorante. Amanhã com a “lavagem” escolar, ora em gestação prática dentro das escolas Brasil afora, serão estas atuais crianças que entenderão que invadir terras, roubar de ricos, matar em nome da “causa” social, praticar a corrupção e destruir os alicerces da moral social, serão coisas normais! Espero que alguns países importantes lá fora entendam que o Brasil tem um potencial muito grande pra ser entregue ao comunismo modernizado e reajam a nosso favor, porque daqui não se pode esperar nada, haja vista a democracia de partido único que o PT impôs com sucesso usando nosso dinheiro, dentro do seu projeto de poder.

  105. Zeca

    -

    17/02/2013 às 19:50

    É o Gilberto Coveiro tem uma rastro e tanto. Se eu como católico como ele também se diz, estaria muito preocupado com o futuro em um lugar onde a palavra privilegio não existe.

  106. O Fim do Muro de Berlim

    -

    17/02/2013 às 19:49

    Gilberto de Carvalho representa de forma clara aquilo que o ainda Papa chamou de hipocrisia e do pessoal que vai corroendo a Igreja. Uma Igreja que tenha um Gilberto Carvalho nas suas hostes está fadada a muitos insucessos, pois o grande “sucesso” de pessoas assim é na mentira, na dissimulação e no cinismo escancarado. Marcolla intelectualmente é tão pernicioso quanto Gilberto Carvalho, mas aquele é mantido em prisões, já este é assessor de presidentes da república, vejam só o risco que nosso país corre, os mesmos riscos que o Papa correu e que o fizeram renunciar, pois este último é um cara sério.

  107. Vidal

    -

    17/02/2013 às 19:43

    E como a Presidenta fica nessa história, ela que, segundo se noticia, faz questão ler antecipadamente e comentar cada fala de seus ministros? Quem deve explicações é o Estado brasileiro e não uma assessoria de comunicação de uma secretaria. Ah, sim, a Presidenta não foi informada, logo, não tem responsabilidade sobre o caso. E o Itamaraty, vai se calar e se dar por satisfeito com o nota de Gilberto Carvalho? Ministro Patriota, o Sr. tem história. Não macule o seu presente e o seu futuro com essa gente. Não servir a um governo que permite esse tipo de conspirata é bem servir ao Brasil. Saia daí enquanto há tempo.

  108. CLAUDIUS

    -

    17/02/2013 às 19:36

    Reinaldo, faço-lhe um apelo quaresmal: corrija a nota do Gabinete da Presidência da República.

  109. CLAUDIUS

    -

    17/02/2013 às 19:33

    Esta porbre coitada da Yaoni sofreu os diabos nas mãos dos facínoras Castro&Castro no Campo de Concentração fascista que é a Ilha de Cuba. Sua visita ao Brasil em nada modificará o estado de patifaria do regime castrista. Nem influenciará nadica de nada no Brasil dos brasileiros. Do Brasil Real. Uma ou outro concnetração vai, unicamente, solidalizar-se com a sua bravura em defender com riscos imensos a liberdade de expressão. Agente cubano? A é? Tá cheio de brasileiros doidinhos para mandar uma meia dúzia para o inferno. Quanto aos famigerados do PT que participam desta sicofantia o asco dos 4% que não apoiam este Governo de ladravazes e amigo de ditaduras as mais anguinárias. é muita arrogância do Gabinete da Presidência da República e o lacaio Gilberto Carvalho.Quando disse que há pessoas doidinhas para mandar um Agente cubano para o quinto dos infernos é só perguntar ao Dr. Cláudio Fonteles, aliás fizemos concurso Público no ano de 1972, junto com o Min Gilmar Mendes [ gosto muito de ambos], só que para cargos diferentes. O Cláudio sabe que há funcionários públicos na ativa, esperando os 70 anos, que não fumam, nem bebem, muitos são pilotos de aeronaves ou helicópteros e foram treinados para a chamada ” guerra fria”. O treinamento era árduo más criou em todos uma disciplina vivencial fabulosa. Eu chamo carinhosamente o Cláudio Fonteles de o caçador do Pedido de Busca perdido. Tanto ele como o Gilmar são homens bons, honrados, concientes e cumpridores de seus deveres.

  110. felipe alves soares

    -

    17/02/2013 às 19:32

    Eu ando vivendo no mundo da Lua!

  111. misaka

    -

    17/02/2013 às 19:32

    A Ptzada/Pmdb estão todos em areia movediça, quanto mais mexem, mais se afundam.Povinho Brasileiro, tomem vergonha na cara.Depois quie o Renan assumiu vieram todos os ratos.

  112. rosalba

    -

    17/02/2013 às 19:28

    Estimado Reinaldo,el assunto Yoani é mais complicado do que parece. Para ajudá-lo a entender le envio este post del blog de Zoé Valdés, escritora cubana no exílio:
    http://zoevaldes.net/2013/02/17/la-nueva-estrategia-del-raulato-lo-que-trajo-el-barco-en-viajecitos/

  113. jose matos

    -

    17/02/2013 às 19:28

    os petistas e seus metodos sujos.

  114. Memyself

    -

    17/02/2013 às 19:24

    Esse gilberto carvalho diz que é católico. Cá para mim, acho que ele tem mais jeito de quem participa – se é que não oficia – missa negra.

  115. TRAIÇÃO ANUNCIADA

    -

    17/02/2013 às 19:19

    TRAIÇÃO ANUNCIADA: O PETISTA VALTER POMAR AFIRMA QUE O PT DELIBERARÁ POLÍTICAS PARA O BRASIL NO PRÓXIMO FORO DE SÃO PAULO

    Está previsto para acontecer no período de 31 de julho a 04 de agosto de 2013, na cidade de São Paulo, SP, Brasil, o XIX Encontro do Foro de São Paulo, que reunirá autoridades políticas de esquerda de todo o mundo. Nenhuma delas eleita pelo voto popular para deliberar em nome do povo brasileiro, o qual elegeu representantes no Congresso Nacional para que assim o fizesse.

    Assim, não se trata de um encontro qualquer. Pelo contrário, o senhor Valter Pomar, secretário executivo do Foro e alto membro do PT (Partido dos Trabalhadores), anunciou em entrevista que serão deliberadas políticas para o Brasil com grupos estrangeiros, a saber:
    Note-se ainda que a Constituição Federal, em seu art. 142, “caput”, estabelece o seguinte:

    “Art. 142. As Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica, são instituições nacionais permanentes e regulares, organizadas com base na hierarquia e na disciplina, sob a autoridade suprema do Presidente da República, e destinam-se à defesa da Pátria, à garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem. ”

    Qual o posicionamento dos Comandos do Exército, da Aeronáutica e da Marinha sobre a legalidade das deliberações políticas do Foro de São Paulo que serão praticadas em território nacional, visto que a população elegeu representantes no Congresso Nacional para deliberar em nome dela? Já se presume que a Presidente da República entende que não haverá nada de errado nesta reunião. Mas ela e as Forças Armadas continuam a ter a obrigação de defender a Pátria e livrá-la de ingerências estrangeiras. De maneira que o Foro de São Paulo – com o uso da força legal se necessário- deverá ser impedido de se realizar, devendo todo militante estrangeiro ser proibido de pisar em território nacional.

    Escrito por O ANTIPETRALHA
    http://oantipetralha.blogspot.com.br/2013/02/traicao-anunciada-o-petista-valter.html

    “Durante o XIX Encontro do FSP serão realizados debates que envolvem parlamentares, mulheres, afrodescendentes e juventude. Fale um pouco sobre esses encontros.
    Cada um destes encontros tem uma história. Os parlamentares dos partidos do Foro reúnem-se há tempos, tendo como um de seus desafios articular uma ação conjunta nos vários parlamentos regionais já existentes. O encontro de juventudes está na sua quinta edição e faz parte de um esforço para renovar temática e geracionalmente a esquerda regional. Já o encontro de mulheres está na sua segunda edição, sendo que há toda uma estrada para percorrer para garantir a pauta de gênero. Finalmente, o encontro de afrodescendentes fará no Brasil sua primeira edição.” (fonte: http://forodesaopaulo.org/?p=2234#comments)

    Apesar de o senhor Valter Pomar não ver problemas no PT articular ações conjuntas com grupos estrangeiros, a Lei n. 9096/95 (Lei dos Partidos Políticos) é clara ao proibir este tipo de articulação internacional em seu art. 5º, a saber:

    “Art. 5º A ação do partido tem caráter nacional e é exercida de acordo com seu estatuto e programa, sem subordinação a entidades ou governos estrangeiros. ”

    Assim sendo, tendo em vista que o PT (membro do Foro de São Paulo) dirige o Brasil com a Presidente Dilma, a soberania nacional (CF, art. 1º, I) está ameaçada. Nesse sentido, no programa Globo News, o ex-Ministro das Relações Exteriores Luiz Felipe Lampreia afirmou no ano passado que o Brasil não exerce mais sua soberania na esfera internacional, estando subordinado ao Foro de São Paulo (15 min. e 23 seg.):

  116. The Cure

    -

    17/02/2013 às 19:17

    Não basta ser anti-castrista, tem de ser anti-petralha.
    Não sei se Yoani Sánchez o é. Vamos ver.

  117. Hellyétt F.

    -

    17/02/2013 às 19:14

    Por que será que não me surpreendo mais com toda essa sujeirada? Esse ex-padreco é o Maquiavel de hoje, ardiloso, pegajoso e outras coisitas mais…

  118. Anónimo

    -

    17/02/2013 às 19:11

    O porcalhão do pinheirinho ostenta o tal anel de tucum, que comnunica sua aliança com o petralhismo militante. Esse só engana quem fizer questão de ser enganado.

  119. Hélio Carlos Corrêa

    -

    17/02/2013 às 19:09

    Agência de “turismo” da Tia Didi leva você para os únicos dois paraísos na Terra (mas tem de ser do (des)governo dos petelhos) – Cuba e Coréia do Norte -. Não percam, sensacional promoção, na compra do pacote para você, leva junto um capanga, oops, “assessor” para acompanhar a “viagem” e garantir que a grana -para eleger Néscio Apedeuta (vulgo Lula) mais uma vez- chegue ao brasil. Até quando a sociedade brasileira HONESTA terá de aturar esses malditos no poder? Até quando deixaremos barato os desmandos promovidos por essa quadrilha que há onze anos empesteia o brasil??? Até quando???

  120. Aos Malditos PeTralhas

    -

    17/02/2013 às 19:08

    PEDIMOS DESCULPAS PARA YOANI SÁNCHEZ
    fevereiro 17, 2013

    TEXTO IMPECÁVEL DO Reynaldo _BH,colaborador precioso da coluna do Augusto Nunes…
    “Reynaldo-BH – 16/02/2013 às 21:02

    VERGONHA! VERGONHA! VERGONHA!
    Prezada cidadã cubana Yoani Sánches.
    Recebo seus mails e até tive o prazer de uma conversa virtual com você. Seu marido tem o mesmo nome que o meu. Mais um Reinaldo. Escobar, jornalista. Seu companheiro de lutas.
    Participo de seu blog.
    Admiro sua luta, assim como milhões no Brasil.
    Sei que nunca será fácil lutar contra um regime que se infiltrou em cada rua, bairro e esquina, com espiões e delatores. Onde comer bananas é crime ou ostentação.
    Mas eu não sabia que seria tão difícil. Você sempre soube.
    Prisioneira em uma ilha cercada de desrespeito à democracia, você ousou se libertar. Foi ser blogueira para que seu grito pudesse ser ouvido.
    Foi presa. Espancada. Humilhada. Mas manteve-se firme. Na mesma ilha-presídio de onde se recusa a sair, como é desejo dos carcereiros. Mesmo os dos zumbis apodrecidos que até os vermes parecem recusar o antepasto.
    O que posso dizer, como brasileiro? Desculpas!
    Estamos envergonhados. A nação brasileira que presta sente-se traída – mais uma vez – e humilhada pelos amigos dos ditadores que sufocam o seu país.
    Estes traidores do Brasil tratam o país como uma hacienda de bananas, onde os micos são eles.
    Não somos assim. O Brasil não é este.
    Eles roubaram nossos sonhos. E querem impedir que outros sonhem. E que transformemos em realidade o que sonhamos.
    Usando a mentira, a difamação e a putrefação moral.
    São feitos do mesmo barro de esgoto sanitário que os irmãos Castro.
    Aqui, são irmãos petralhas. Juntam-se aos piores exemplos mundiais, pois que – a natureza ensina – hienas se reconhecem à distância.
    Sua visita ao Brasil – a primeira saída sua da ilha-presídio após anos de tentativas – é para nosso país. Para os brasileiros decentes, motivo de orgulho. Para eles, motivação para fazer o que mais gostam: impor mentiras e calúnias, tentando deturpar a história e calar opositores, em nome da sobrevivência de um projeto de poder condenado pela Justiça Brasileira.
    Querida Yoani, seja bem-vinda! Você conhecerá um país que tem em você um exemplo de luta e resistência. E daí resulta o maior medo destes covardes! O seu exemplo.
    São covardes. Guerrilheiros de espingardinhas de rolha. Ladrões que nunca sabem de nada. Amantes que pagam mulheres com o nosso dinheiro. Safados que renunciam e retornam em glória, dando bofetadas em nossas caras. Mentirosas que mentem quando dizem serem doutoras ou mestras, quando jamais completaram um curso. Palhaços que são motivos de riso pelas sempre absurdas previsões. Bêbados que urinam nas calças em cerimônias públicas. Falsos diplomatas que com o mau hálito costumeiro, arrotam perdigotos na cara de interlocutores como bosteja mentiras. Condenados que são deputados. Imbecis enlouquecidos que se acreditam capazes de intimidar juízes. Jornalistas que se vendem por qualquer dinheiro, limpando as privadas oficiais e exaltando o cheiro das merdas oficiais!
    Este é o Brasil deles! O que se aliou a Cuba dos Castro (que está no fim!) para te vigiar, difamar e ofender.
    Há outro Brasil. De gente decente. De imprensa livre.
    Este te recebe de braços abertos.
    Com um pedido, envergonhado de desculpas!

    http://jorgeroriz.wordpress.com/2013/02/17/pedimos-desculpas-para-yoani-sanchez/

  121. Silva

    -

    17/02/2013 às 18:59

    Esse é o governo que quer guiar a sociedade à perfeição…

  122. Leticia Martelle Maynard

    -

    17/02/2013 às 18:58

    LULA RECEBERÁ PREMIO DE ONG NOS USA .
    Com certeza + um de seus prêmios comprados.
    O único que esse hipócrita não comprou, com certeza foi o premio ” ALGEMAS DE OURO” .
    VAMOS AOS FATOS, VAMOS A VERDADEIRA HISTÓRIA DO HOMEM SEM A MASCARA…………………………………
    MUITO INTERESSANTE .
    Hipocrisia e Demagogia é pouco para esse homem cínico e oportunista.
    Esse Demagogo, hipócrita e oportunista do Lula, o qual sempre se revelou admirador, defensor e apreciador dos regimes ditadores e comunista de Cuba Venezuela e Irã, onde sempre foi quando oposição ferrenho critico dos USA e Europa, agora só quer ficar passeando e recendo prêmios comprados no meio dos homens de olhos azuis nos USA e na Europa.
    Sim, olhos azuis era assim que ele gritava cheio de ódio e rancor no coração Culpando os Europeus e Americanos pela crise mundial de 2008 em cima dos palanque da vida política no Brasil falando mal dos Europeus e americanos .(… Hipócrita e Credito) deveria é ser é deportado dos USA com um chute na bunda. Hipócrita e vigarista.
    Porque esse Hipócrita , enganador, não vai atrás de suas raízes ideológica em Cuba , Venezuela ou Irã ?
    É por isso que tenho nojo desse Lulão do Mensalão enganador , o cara que sempre se comportou com a mais alta hipocrisia do mundo quando sempre atuou da seguinte forma:FAÇAS O QUE EU MANDO, MAS NÃO FAÇAS O QUE EU FAÇO.
    Vigarista, critico ferrenho do capitalismo e defensor ferrenho do socialismo comunista e ditador, só quer viver agora nos países de primeiro mundo de regime capitalista babando nos ovos dos americanos . Quem ti viu quem ti vê não é Lulão do Mesnalão ? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Porque esse porco hipócrita não vai em busca dos prêmios comprados com seus amigos nos países de regime ditador e comunista como por exemplo na Venezuela, Cuba ou Irã o qual ele sempre teve sua cumplicidade na filosofia política ?
    Canalha !!!!!
    Hipócrita !!!!
    Demagogo!!!!
    Oportunista!!!
    Falso!!!!
    Mentiroso!!!
    Falta alguns adjetivos, se alguém lembrar, por favor complete .
    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=457426317661324&set=a.420521598018463.95999.100001818795444&type=1&theater

  123. OSMAR PEDROSO

    -

    17/02/2013 às 18:49

    PREZADO REINALDO AZEVEDO & GALERA DO BEM_INTERNAUTAS E LEITORE DA VEJA;
    QUE GENTINHA ASQUEROSA DE BAIXO NIVEL !!! DE BAIXO CALÃO ESTES PTistas_PETRALHAS / PSEUDO-DEMOCRATAS / MALIGNOS POR NATUREZA ( VERDADEIROS BRUXOS (AS) COM DNA SATANICO) !!!
    UM PAÍS TÃO RICO, PACIFICO E MARAVILHOSO COMO O NOSSO BRASIL, COM TANTAS PROJETOS IMPORTANTES AINDA A SER REALIZADOS E IMPLEMENTADOS , COM TODO O CARINHO E RESPEITO AO BRASIL E AOS BRASILEIROS, PARA TORNAR A NOSSA NAÇÃO MAIS SOBERANA E INDEPENDENTE , VOU CITAR SÓ 5 ITENS , QUE SE ESSE GOVERNO, SE PREOCUPASSE SÓ COM ISSO , GRANDE PARTE DOS PROBLEMAS DO BRASIL, JÁ SERIAM SOLUCIONADOS, TAIS COMO:
    1- INFRAESTRUTURA REAL – AUMENTAR A MALHA RODOVIARIA E COM UMA ENGENHARIA COM UM TRAÇADO MAIS SEGURO – FERROVIAS – HIDROVIAS – PORTOS E AEROPORTOS, ETC..;
    2- MEIO AMBIENTE REAL ( OS PROPRIOS PROJETOS DO GOVERNO JÁ DÃO O MAU EXEMPLO: PETROBRAS – HIDROELETRICAS – TERMOELETRICAS ETC & TAL), DEVERIA SÓ APROVAR OBRAS E EMPREENDIMENTOS EM GERAIS, COM EIA E RIMA , COM RELATORIOS POSITIVO PARA O MEIO AMBIENTE ( NÃO PROJETOS CRIMINOSOS E FRAUDULENTOS COMO AQUELES , QUE A AGU E SECRETARIA DA PRESIDENCIA, APROVAM E LIBERAM PARA OS EMPRESARIOS CUMPANHEIROS /CORRUPTOS);
    3- ERRADICAÇÃO DA POBREZA – REAL , COM MELHOR DISTRIBUIÇÃO DE RENDA, INCENTIVO A MICRO -EMPRESA E EMPREDEDORES HONESTOS QUE QUEIRAM GERAR RIQUEZAS E RENDA PARA O POVO BRASILEIROS ( NÃO COMO ATUA HOJE O O BNDES – APENAS FOMENTAR / EMPRESTAR DINHEIRO , NA MAIORIA DAS VEZES, PARA EMPRESARIOS CORRUPTOS / PROPINEIROS – QUE DESVIAM A VERBA EMPRESTADA ( DINHEIRO DO POVO BRASILEIRO ) PARA NEGOCIOS PARTICULARES E ENRIQUECIMENTO ILICITO DE SI PROPRIO E DOS POLITICOS QUE O AJUDARAM A FRAUDAR/ LIBERAR OS EMPRESTIMO!!!
    4-EDUCAÇÃO REAL – COM MAIS QUALIDADE , DESDE O ENSINO PRIMARIO ATÉ O UNIVERSITARIO – GARANTIR UM MELHOR FUTURO PARA NOSSOS JOVENS / CURSOS TECNICOS PROFISSIONALIZANTE / UNIVERSIDADES ENSINADO CURSOS SUPERIORES DE VERDADE – COM REAL APRENDIZADO PARA OS ALUNOS, 1 EXEMPLO DE MAUS EXEMPLOS: ATUALMENTE AS CHAMADAS GRANDES EMPRESAS, PRINCIPALMENTE AS PARCEIRAS DA PETROBRAS / PAC E OUTROS EMPREENDIMENTOS, JA ESTÃO SENTINDO NA PELE O MAL RESULTADO DA NOSSA EDUCAÇÃO SUPERIOR : ENGENHEIROS QUE SÃO CONTRATADOS PARA PROJETAR / PLANEJAR / EXECUTAR AS OBRAS E EMPRENDIMENTOS EM SEUS CONTRATOS COM O GOVERNO, CHEGAM COM UM BAIXO NIVEL TÉCNICO, NÃO SABEM NEM FAZER UM PROJETO BASICO, NEM FAZER UM PLANEJAMENTO , O CRONOGRAMA E A EAP SAI FURADO – SUB- DIMENSIONADOS, É TUDO IRREAL / FICTICIO, ELES PENSAM QUE PARA PLANEJAR , BASTA APENAS SABER USAR UM SOFTWARE DE PLANEJAMENTO , E TUDO VAI DAR CERTO, NÃO É BEM ASSIM NÃO !!!
    NA EXECUÇÃO DO PROJETO , NOVAMENTE SAI TUDO ERRADO, OQUE ERA PRA SER FEITO EM 1 ANO PASSA A SER REALIZADO EM 2 ANOS , TEM MUITOS RETRABALHOS NOS SERVIÇOS , AS ESPECIFICAÇÃO TECNICAS SÃO ERRADAS, POIS ELES TRABALHARAM EM CIMA DE UM PROJETO BASICO MALFEITO ,QUE POR SUA VEZ , TEVE UM DETALHAMENTO DE PROJETOS FURADO / ERRADO – SEM A DEVIDA VERIFICAÇÃO E CORREÇÃO POR ESPECIALISTAS .
    O GERENCIAMENTO TECNICO DOS EMPREENDIMENTOS, NADA CONSEGUE VER DE ERRADO, POR SER ELES NA MAIORIA DAS VEZES INDICADOS APENAS POR SER CUMPANHEIROS , ELES NÃO TEM KNOW-HOW & EXPERTIZE, NÃO CONSEGUEM VER OS DESVIOS ;
    E POR ISSO MESMO NÃO PROPÕE ACÃO CORRETIVA ANTECIPADAS , PARA QUE DESTA FORMA EVITEM O ATRASO DO CRONOGRAMA DOS EMPRENDIMENTOS, QUANDO ELES VÃO NOTAR JÁ É TARDE, O PRAZO NÃO SERA CUMPRIDO, O CRONOGRAMA ATRASOU, E O O INVESTIMENTO PLANEJADO PARA SER APLICADO NO EMPREENDIEMNTO, DUPLICOU / TRIPLICOU , ETC..;
    5-CORRUPÇÃO / PROPINAS / FALCATRUAS : ESTA PROBLEMATICA , É A MAIS FACIL DE SE RESOLVER, A SOLUCIONATICA É : CADEIA PARA TODOS ELES TANTOS OS EX , COMO OS QUE ESTÃO NA ATIVA PRATICANDO OS MALFEITOS – SENADOR / DEPUTADO / MINISTROS / PRESIDENTE / GOVERNADOR / PREFEITO / VEREADOR / EMPRESARIOS ETC & TAL …
    MAS O QUE TEM FEITO ESTE GOVERNO ? ? ? SE PREOCUPANDO EM PERSEGUIR , CALAR JORNALISTAS HONESTOS / BLOGUEIRAS / BLOGUEIROS / GENTE DE BEM – QUE SEJA CONTRA MALFEITOS, PELO AMOR DE D`US !!!!!!!
    EM PROL DO BRASIL, FAÇAM COMO O PAPA, RENUNCIEM !!!
    NO CASO DE VOCES PETRALHAS, NEM PRECISA DAR EXPLICAÇÃO PARA A RENUNCIA , POIS NOS JÁ SAMBEMOS : 1-IMCOMPETENCIA / 2-IMORALIDADE / 3-PSEUDO-DEMOCRATAS – NÃO TOLERAM DEMOCRACIA / 4-FRAUDULENTOS / 5- PROPINAGENS / 6- ACHAQUES / 7- INTOLERANCIA / 8- DESONESTOS / 9-DESONRADOS / 10-CORRUPTOS / 11- DESINTELIGENTES / 12- INGRATOS – TRAIRAM A NAÇÃO BRASILEIRA / 13 – MALFEITORES : IMPERFEITOS – MAL EXECUTANTES – BRUXARIAS – FEITICEIROS – FASCÍNORAS
    OSMAR PEDROSO – TRABALHADOR HONESTOS_ GENTE DE BEM DO BRASIL !

  124. Oliveira

    -

    17/02/2013 às 18:49

    REInaldo – já leu ?
    16/02/2013 – http://www.alertatotal.net/
    Polícia Federal prende em Guarulhos sete cubanos que vinham espionar visita de blogueira Yoane ao Brasil
    Por Jorge Serrão – serrao@alertatotal.net
    A Polícia Federal acaba de prender sete cubanos, vindos da Venezuela, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. A PF acredita que eles sejam do serviço de inteligência dos irmãos Castro. Os detidos fariam escala para Recife. Acredita-se que iriam bisbilhotar a chegada da blogueira Yoane Sánches, autora do blog Generation Y, que faz críticas ao regime de Fidel e Raul, que visitará o Brasil.
    O Itamaraty já foi acionado pela Embaixada de Cuba – que pede a liberação imediata de seus “compatriotas” que traziam equipamentos de comunicação e espionagem na bagagem. A Polícia Federal não deseja liberá-los antes de ter certeza sobre o que realmente eles vieram fazer no Brasil. De antemão, os sete espiões comunistas vindos de Caracas já estão reprovados no teste para “James Bond”.

    ONDE ESTÃO SO JORNALISTAS CHAPA-BRANCA ?????
    NENHUMA NOTÍCIA NA MÍDIA.
    CAMBADA DE MENSALEIROS PETRALHAS NA IMPRENSA.

  125. ANTI-PETRALHAS

    -

    17/02/2013 às 18:36

    A REDE DOS VIGARISTAS EM AÇÃO ,E USAM DO ESTADO PARA ATIVIDADES ANTI DEMOCRÁTICAS E DEVEM SIM EXPLICAÇÃO E A EMBAIXADA SEJA QUEM FOR DEVE RESPEITO AO ESTADO BRASILEIRO E SE EXISTEM AGENTES RONDANDO AS RUAS PARA ATIVIDADES ILICITAS ,A DILMA DEVE EXIGIR RESPEITO E COMO PODEMOS VER A DILMA APOIA ESSA INVASÃO ,PORQUE SE NÃO GOSTASSE NÃO PERMITIRIA QUE SEUS SUBORDINADOS OUSASSEM CONSPIRAR ,DO MESMO MODO QUE O VENEZUELANO EM APOIO A DIRCEU E OUTROS CRIMINOSOS CONHECIDOS ,BRASIL RICO ,É UM BRASIL QUE VAI SE LIVRAR DESSAS PARASITAS.

  126. Impagável.

    -

    17/02/2013 às 18:35

    O mais lamentável disso tudo é que o povo que apoia essa quadrilha na verdade se espelha neles. Para este povo eles são heróis, espertos o exemplo a ser seguido. Todos querem uma boquinha de político para poder roubar também. Boa parte do povo no Brasil tem um grave desvio de conduta; não consegue se honesto. Para eles ser honesto e ser otário são a mesma coisa. Se não fosse assim este governo já teria caído a muito tempo.

  127. alfredo ramos

    -

    17/02/2013 às 18:34

    Eu penso que a nossa dignísssima Presidente deve fazer com que isso seja averiguado, pois isso compromete o governo brasileiro, principalmente esse descaso no que se refere a “entra no Brasil quem quer” ( caso dos agentes cubanos).

  128. Nacib

    -

    17/02/2013 às 18:31

    Durante a proxima semana algum reporter fara a pergunta a Dilma sobre o caso, e a resposta dela porvavelmente sera que “deixemos de olhar as coisas negativas, pois o positivo foi que o governo democratico de Cuba, agora autoriza as pessoa viajarem pelo mundo” (a falta de plural e dela mesmo, nao meu erro na hora de escrever). Imaginem voces, direito de “ir e vir”, desde que o governo esteja de acordo para a emissao do passaporte, conquistado em 2013, realmente este eh um pais do futuro. Agora entendo o motivo da adoracao a Cuba por grande parte de nossos lideres…..

  129. alvaro

    -

    17/02/2013 às 18:28

  130. Ronaldo Guilherme Benvenga

    -

    17/02/2013 às 18:26

    Esse governo petista só faz sujeira e canalhice. Gilbeto Carvalho, ex-seminarista, está enterrado até o pescoço no caso Celso Daniel. De acordo com suas creanças religiosas, quando morrer vai direto pro inferno. Porque mentir é pecado capital… Vai fazer compahia para mim, que sou herege, he, he, he.

  131. Nhonho

    -

    17/02/2013 às 17:58

    Esse … Gilberto Carvalho, é talvez o que de mais sórdido existe na cúpula dessa quadrilha travestida de partido político. Toda sujeira, todo trambique, toda cortina de fumaça tramada pelo PT tem as digitais dessa figura odiosa , a caixa preta de todos os crimes praticados por lula e respectiva quadrilha. Se for preciso lançar o Brasil numa querra de secessão ( o famoso nós contra eles)podemos crer que o farão, pois o poder a qualquer preço, conseguido nos votos daqueles que votam com o rabo a trôco de esmolas federais, tem para o partido quadrilheiro duas priodidades: o salvo conduto para continuar a delinquir, e o habeas-corpus para a impunidade.Esse papa hóstia asqueroso é filho do demo!

  132. Luciana José

    -

    17/02/2013 às 17:51

    O governo petralha protege e acolhe um criminoso tipo Cesare Battisti e vira as costas para uma Yoani Sánchez, vítima da ditadura dos criminosos cubanos Irmãos Castro. O PT é assim, Lula é assim, e os eleitores brasileiros analfabetos políticos são enganados, sempre, pelos mensaleiros do governo. Brasileiro desinformado e burro dá que nem capim e por isso são explorados em sua ingenuidade…

  133. Mário

    -

    17/02/2013 às 17:43

    Os Castro são a escória da America Latina , basta ver a foto do sósia de Chavez divulgada pela impressa livre daquele pais .

  134. Sandra

    -

    17/02/2013 às 17:38

    Oposição, que soninho gostoso, não?

  135. Jorge

    -

    17/02/2013 às 17:28

    Reinaldo, meu comentário não tem nenhuma ligação com o caso Yoani, só que não sabia onde publicá-lo. Mas o acho importante e, como você costuma mencionar, um símbolo dos dias atuais, especialmente no que concerne à igreja do Ambientalismo.

    Não me recordo de você ter comentado sobre a venda do canal de TV a cabo do Al Gore para Al Jazeera no início de Janeiro. Se comentou então deixa para lá.

    Como vc sabe a Al Jazeera além de defender o terrorismo e/o antiamericanismo é controlada simplesmente pelo Governo do Qatar, ou seja, um dos maiores exportadores de petróleo. Será que o Al Gore esqueceu seus princípios ou nunca os teve? Nada como alguns milhões de dólares no bolso para evidenciar a farsa moral do sujeito.

    Seguem abaixo os links das reportagens da FoxNews e CNN:

    http://www.foxnews.com/entertainment/2013/01/03/al-gore-nets-reported-100-million-in-sale-current-tv-to-al-jazeera/

    http://www.cnn.com/2013/01/07/opinion/kurtz-gore-al-jazeera

  136. Águia de Haia

    -

    17/02/2013 às 17:27

    Esse Gilberto Carvalho consegue ser mais sinistro do que o José Dirceu!

  137. RICARDO

    -

    17/02/2013 às 17:25

    Caro Reinaldo você precisa refrescar nossa memória. Por que tanto interesse do PT em Cuba? Só pelo fato de ser comunista (super falido alias)? Tem muito mais coisas obscuras acredito. Esse namoro PT-Castro já está há algum tempo se desenrolando…

  138. Professando Honestamente

    -

    17/02/2013 às 17:24

    E pensar que esse cara é a eminência parda de Lulla no desgoverno da Dilma …

  139. Curioso de Matão

    -

    17/02/2013 às 17:19

    O Ministro Gilberto Carvalho deve responder pelo caso do dinheiro ilícito do esquema da Prefeitura de Santo André na gestão do Celso Daniel, assassinado em decorrência desse esquema de corrupção?
    Acrescenta-se ao seu histórico “profissional” o caso de agitação política indecente o caso da reintegração de posse da área do Pinheirinho em São José dos Campos?
    E, agora, essa alta traição de conluio com interesses ditatoriais cubanos para perseguição política à dissidente a quem deveria oferecer asilo por razões óbvias?

  140. miguel de Jesus

    -

    17/02/2013 às 17:15

    vamos ouvir por muito tempo ainda notícias e relatos como esses e nada acontecerá. No Brasil não temos oposição de verdade, temos parte da imprensa comprada, parte da população que acredita em números mentirosos da economia e uma massa alimentada por bolsas e mentiras deslavadas. Pena os Maias estarem errados, talvez fosse melhor que tivessem acertado. Vergonha, vergonha. O mundo não acabou, mas a minha esperança em ver esses farçantes fora do poder sim.

  141. Quaker

    -

    17/02/2013 às 16:58

    Yoani Sánches aqui também tem podridão.A cerca de 12 anos temos um casal de abutres no poder cercado por vermes.
    Não nos afugenta e nem nos amedrontam.Eles Teem as garras sujas de sangue.
    Seja a primeira presidentE de Cuba e vacine aquele povo para nunca mais perderem o sabor da liberdade e o cheiro da democracia.Avante Yoani!

  142. Ossocao

    -

    17/02/2013 às 16:56

    A operação é para prende-la se ela tentar fugir.

  143. AVezdaLei

    -

    17/02/2013 às 16:45

    Está chegando a hora. Por quê Cuba faz e desfaz nos chamados países progressistas. Todos do Foro de São Paulo, e todos admiradores e companheiros de Fidel. 50 anos de ditadura. Na Venezuela, cubanos comandam nas forças armadas e mandam em quase tudo. No Uruguai controlam Ministerio de Rel Exteriores e no Brasil resolvem no gabinete da secretaria da Presidência.Qual é o milagre dessa liderança? Esquema bem simples. Cuba é o depositário no seu Banco República de todos os dinheiro e haveres obtidos mediante desvios e outras formas de apropriação, por políticos e governantes. La tem parte do dinheiro roubado de Santa Cruz na Argentina, assim como dos outros que fazem de Cuba sua Suíça da corrupção. As malas já não são muito seguras de mandar. Melhor como bagagem de passageiro.

  144. O Locutor

    -

    17/02/2013 às 16:42

    Ele é corrupto, assassino, comunista cubano e se diz católico carismático. Isso demonstra a fragilidade desse governo omisso e incompetente da Dilma 1,99!!! Uma vergonha nacional esse Secretário-Geral da Presidência>>>

  145. Decio

    -

    17/02/2013 às 16:33

    Caso fosse ela uma fugitiva da justiça, com condenação já definida em seu país, com certeza seria recebida de braços abertos pelo nosso governo, pois aqui criminoso internacional tem todas as regalias, e até, quem sabe, um cargo na CUT.

  146. Luiz Schuwinski

    -

    17/02/2013 às 16:32

    Vassalagem explícita das “noivas” de Gilberto Carvalho! Estão com seus “anéis” comprometidos com a seita vermelha. As fotos de Maldus dariam uns “balõezinhos” bem engraçados…
    Desde que a bandidagem tomou conta do poder em 2003, este país virou terra-de-ninguém! Nossa soberania foi rifada entre os sequestradores das liberdades democráticas mundo afora.
    A cada quatro anos injetam doses cavalares de estupefacientes no ‘gigante adormecido’, deitado num berço putrefato e malcheiroso. Até quando?

  147. W. Freire

    -

    17/02/2013 às 16:29

    Estou impressionado com este pais, nao Cuba, ma este grande Brasil que continua temosamente caminhando na contra mao das tendencias democraticas das nacoes civilizadas.

  148. Regina

    -

    17/02/2013 às 16:24

    Vejo essa movimentação toda como jogo de cena (muito bem feito, ressalte-se) para reforçar a imagem dessa Yoani como “opositora” ao regime castrista, enquanto os verdadeiros opositores permanecem esquecidos nas prisões cubanas. Deus queira que eu esteja enganada e que ela realmente esteja trabalhando pela liberdade de expressão na ilha e pela libertação de seus compatriotas que sofrem – e muito, e não têm a mesma visibilidade que ela, nem os mesmos meios (blogs, prêmios recebidos, entrevistas) para dar a conhecer, ao mundo todo, as condições em que eles se encontram.

  149. Rocha

    -

    17/02/2013 às 16:24

    Gilberto Carvalho é o bruxo do pt e a face oculta deste Governo.È o gerente da parte podre do partido e expert em operações sujas.
    Só não estou entendendo porque Yaoni vai se encontrar com Suplicy em São Paulo.Tudo bem que ele já deu uma forcinha para que ela conseguisse sair de Cuba,é o que dizem,mas,o cara é do PT,o mesmo pt que se irmana ao Regime Cubano e suas atrocidades,assim como também para vigiar dissidentes como Yaoni.
    Esse encontro com o Senador deve uma estratégia dos petralhas para que Yaoni não fale mal do Governo Brasileiro nos países que ela visitará.
    Se ela vacilar,os vagabundos ainda irão livrar a cara do partido neste caso do Embaixador cubano e pt e ainda por cima levarão alguns dividendos em termos de imagem com o grande público.
    Se for esperta ela manda o Suplicy ir cantar em outra freguesia.Tem mais é que fugir dos petralhas assim como o diabo foge da cruz.

  150. marise

    -

    17/02/2013 às 16:14

    Frustante, decepcionante, de causar indignação… não sei nem mais quais palavras usar para expressar o que sinto em relação à tanta sujeira, baixaria e indignidade praticadas pelo PT e sua corja. Sei apenas de um detalhe: NUNCA, JAMAIS, EM TEMPO ALGUM votarei novamente nesse partido – nem sequer para síndico de prédio eles merecem confiança.A cada dia, a cada notícia divulgada é maior a decepção com esse partido de oportunistas e safados.
    Seja bem-vinda ao Brasil, Yoani. Será com muito prazer, respeito e admiração que a receberemos. Você é digna de louvores. Parabéns pela coragem, perseverança e determinação em sua luta.
    Quem sabe ouvindo-a, os nossos arremedos de políticos aprendam alguma coisa sobre caráter, retidão e coerência.

  151. Jeremias-no-deserto

    -

    17/02/2013 às 16:08

    Toda essa escandalosa interferência da polícia ditatorial de uma ilhota do Caribe podia ser eficientemente neutralizada se tivéssemos uma imprensa corajosa e determinada e não esse amontoado de covardes vendidos ao comuno-bolivarianismo. Vamos ficar atentos ao comportamento dessa gente, mormente no noticiário da TV.É justamente aí que a desfaçatez, o cinismo e a pusilanimidade mostram a sua cara de forma mais abjeta. Vamos observar os moçoilos e moçoilas amantes da justiça, com seus trejeitos, caras e bocas de paladinos da justiça e que se mostram sempre tão indignados contra as “arbitrariedades” cometidas pela polícia de São Paulo, vamos saber o que eles têm a dizer e mostrar sobre a cubana Yoani, perseguida pela polícia de Fidel. Vamos aguardar e esperar que essa gentalha tenha a consciência de que essa mulher é admirada no mundo todo pela sua coragem e determinação solitárias, e que em apenas um país ele é perseguida politicamente: na ilhota governada pela dinastia de ditadores dos Castros.

  152. José Mário Fontes

    -

    17/02/2013 às 16:08

    Vivas à YOANI!
    Mulher frágil e de coragem ímpar!
    Luta sem descanso contra a ditadura que oprime o povo cubano, mesmo sendo perseguida e tendo a sua família sob ameaças.
    Ah! Se tivéssemos uma dúzia de brasileiros como a Yoani!

  153. CRIS SILVA

    -

    17/02/2013 às 16:06

    SE NAO FOSSE VCS DA IMPRENSA NÓS ESTAVAMOS VOANDO. E AINDA ASSIM O POVO CONTINUA NUMA INÉRCIA SÓ. É BOM AVISAR A ESSE POVO DO PT QUE ESTAMOS NUM PAÍS DEMOCRÁTICO. NAO VIVEMOS EM CUBA E NEM NA VENEZUEL, PAÍSES DITATÓRIAIS. CADÊ A OPOSIÇAO DESSE PAÌS? ESSA GENTE VEM DE OUTOR PAÌS FAZER ESPIONAGEM E NIMGUÉM FALA NADA? E A POLÍCIA FEDERAL E O MINISTÉRIO PÚBLICO ESTAO CIENTE DISSO?

  154. marina

    -

    17/02/2013 às 16:02

    dangerous coroinha !

  155. DuraLexSedLex

    -

    17/02/2013 às 15:59

    Caríssimo.
    Desculpe tomar espaço no seu blog, para desabafar um pouco.
    O filho do maior escritor brasileiro, gaucho, escreve em um outro blog desancando as religiões monoteístas, e de sobra o “americanismo retrógrado”.
    Ainda lembro que nos anos sessenta do século passado, foi exibido (obrigatoriamente) nos cinemas, um documentário com o maior escritor brasileiro de todos os tempos. Este, já na meia idade (suponho), ficava fazendo graça com os dois filhos, fingindo ser um samurai. Os pimpolhos pareciam adorar o pai.
    Meio século depois, um desses pimpolhos, tentando seguir os passos do pai, tenta ser escritor, mas jamais (até o momento), escreveu nada tão grandioso como o pai (faço votos que um dia consiga). Não sei o que aconteceu com aquele pimpolho depois daquele filme curtinho. Alguma coisa deve ter acontecido. Não acredito que alguém que teve como pai aquele grande escritor, tenha desenvolvido o seu modo atual de pensar.
    Ser a favor ou contra alguma coisa, é a liberdade que nos é concedida pela Constituição. Agora mesmo estou a usufruir deste direito, e dentro desse direito, não gostei do que foi escrito sobre a Igreja Católica.
    A chave referida naquele artigo, deveria ser enterrada bem fundo, mas quem deveria estar dentro da cela, vocês já adivinharam quem deveria ser.

  156. Tucson58SP

    -

    17/02/2013 às 15:48

    O GOVERNO DE PORTUGAL VAI SER CONVIDADO A ENVIAR UM NOVO CABRAL PARA ESSAS TERRAS ONDE SE PLANTANDO TUDO DÁ!
    Precisamos deletar, limpar tudo e reformatar, inciar tudo novamente. Do jeito que está não funciona bem. Quando ia começar a funcionar chegou lulla e equipe.

  157. Tucson58SP

    -

    17/02/2013 às 15:45

    OUTRA COISA, O CARVALHO É A VERSÃO MASCULINA DA ROSEMARY, NÃO É? ELLA TB NÃO ERA DA SECRETARIA DO LULLA?

  158. Ana

    -

    17/02/2013 às 15:44

    Eu só não tô entendendo porque concederam o visto a ela, se é pra fazer esse carnaval todo de espionagem?!

  159. LA

    -

    17/02/2013 às 15:43

    Será que o sistema é de presidência fatiada? Tem muito porta voz e nada de transparência.
    Entendi o recado quando declaram que falta mão de obra qualificada, mas nossa educação e saúde pública continuam com sérissimos problemas.Lamentável a matéria que informa que há espiões em nosso solo, para monitorar passos da jornalista Yoani Sanchez, mais um episódio vergonhoso, estrondoso e que fere a República e a democracia.

  160. Tucson58SP

    -

    17/02/2013 às 15:43

    CARVALHO NÃO É COVEIRO DO PETISMO, MENTIRA!
    Elle cresceu na vida com as facilidades lullopetista e hoje é o dono da funerária e do cemitério privado. Justiça seja feita elle também e um filho da luta.

  161. Robes Mendes

    -

    17/02/2013 às 15:40

    “Apesar das vidas pobres, apertadas e frustradas que a maioria é obrigada a levar-é impressionante ver a miséria abjeta das ruas no próprio centro de Havana-, o povo cubano é tão receptivo e tão decente que é difícil imaginá-lo se tornando desagradável.Mas fui alertado há muito tempo para o fato de que existe um grande depósito subterrâneo de amargura e ressentimento-contra o sistema de informantes, contra o apartheid turístico, contra os racionamentos e a opressão, e contra os intermináveis , áridos e nada animadores discursos.”

    (Crhistopher Hitchens, em Amor, Pobreza e Guerra, Ediouro, pág 290)

  162. paco

    -

    17/02/2013 às 15:12

    porque o democrata LULA nao recebeu a YOANI em sua visita a cuba como chefe de estado ? a partir daquele momento percebi que democrata e so no gogo ,nunca vi nada nao sei de nada

  163. NÃO À PEC 37/2011 (PEC DA IMPUNIDADE)

    -

    17/02/2013 às 15:10

    Reinaldo e colegas do Blog,

    Por favor, não deixem de assinar a petição do Senador Pedro Taques contra a aprovação da PEC/37 no Senado {PEC DA IMPUNIDADE} – se calarem o MP o que será de nós…

    http://www.avaaz.org/po/petition/Convencer_senadores_a_rejeitarem_a_PEC_372011_que_limita_o_poder_de_investigacao_do_Ministerio_Publico/?tviAOdb

  164. paco

    -

    17/02/2013 às 15:07

    desde o impasse dos atletas cubanos no BRASIL ,algo deferente estava se passando ,porque o asilo politico nao foi dado ?a presidenta DILMA deveria fazer uma faxina em seu governo ,para que nao haja mais surpresas ,a policia federal tem que entrar firme nesta investigação .

  165. Sergio

    -

    17/02/2013 às 15:06

    Deveriam mudar de vez o momento do pais para Republica Corruptiva do Brasilsilsil.

  166. Sergio

    -

    17/02/2013 às 15:03

    Da vontade de vomitar

  167. Rosa do Luxembourg ( o jardim)

    -

    17/02/2013 às 14:44

    Ainda que mal lhes pergunte gostaria de saber qual a excelência de Cuba em jornalismo? Que grande jornal, respeitado no mundo inteiro eles possuem? E em relação a midias, o que sabem os cubanos? Que lerda é essa? E esperam que a gente acredite nisso? Cuba é conhecida pela excelência da censura. Orra meu. Diz logo com todas as letras que mandaram um funcionário da presidencia do Brasil a Cuba para se aperfeiçoar em censura e nos deixem em paz.

  168. TANIA FONSECA

    -

    17/02/2013 às 14:44

    REINALDO, SEMPRE DETESTEI AS PESSOAS QUE SE DIZEM DEFENSORES DAS MINORIAS, DEFENSOR DA MINORIA E QUEM EDUCA E ESCLARECE O POVO, NAO QUEM O USA PARA MANOBRA!!!!!

  169. Willian

    -

    17/02/2013 às 14:40

    Só duas questões:
    1. Por que o contribuinte brasileiro é obrigado, em total revelia, a pagar as despesas de partisan do PT em congressos internacionais, especialmente em ditaduras, como a ilhota dos irmãos Castro?
    2. Por que órgãos e instituições brasileiras, depois que caíram nas mãos desses vagabundos do PT não identificam claramente os responsáveis pelas notas oficiais? Exemplo: se é da Secretaria-Geral da Presidência, assina esse Gilberto Carvalho ou o assessor por ele designado, civilmente identificado.
    Neste Governo ordinário e desprezível da doutora de mentira e gerente falida de 1.99, que opera sob o nome de Dilma Rousseff, ninguém, absolutamente ninguém é responsável por nada.
    Mas as diárias e demais vantagens cai direitinho nos CPFs companheiros.

  170. jota

    -

    17/02/2013 às 14:30

    O regime comunista não deu certo, morreu onde nasceu, ainda assim os petralhas querem ressuscita-lo aqui.Há alguma dúvida?

  171. celia

    -

    17/02/2013 às 14:29

    Ora vejam, pq o PT não estaria metido em mais uma nojeira? Depois do embaixador de Chavez na reunião de Zé, pq Carvalhinho não iria se jogar? Tomara que Yoani corra para a Embaixada dos americanos. Esses petralhas são mesmo uns idiotas.

  172. Nathaniel

    -

    17/02/2013 às 14:29

    .
    Aluisio nunes para presidente 2014
    .

  173. Nathaniel

    -

    17/02/2013 às 14:28

    .
    Que me desculpem os apreciadores do Aécio projeto próprio de poder Neves, mas o cara não merece o voto de quem não concorda com o desgoverno petralha, ele quer ganhar a presidencia sem se opor ao desgoverno, pra ele quanto pior melhor, é como qquer petralha, ele, que tem tudo do bom e do melhor, quer mais é que o brasil afunde para aparecer como única opção de melhora, como a última bolacha do pacote.
    .
    FORA LULLA FORA AÉCIO NEVES
    .
    VOTO DISTRITAL NTEM
    .
    POR UM SENADO COM SENADORES QUE SE PREOCUPEM COM QUEM VOTOU NELES
    .
    VOTO DISTRITAL E NÃO OBRIGATÓRIO ONTEM
    .

  174. anônima-RJ

    -

    17/02/2013 às 14:26

    O meu REPÚDIO a estes petistas que agem sob o manto da Soberana. E aí, Soberana? Não vai falar?
    Tenho vergonha de ser brasileira!
    Em suma, Yoani virá ao Brasil dentro de uma bolha cubana protegida por energúmenos petistas.
    A oposição precisa, além de pedir explicações ao governo brasileiro, garantir a integridade desta jornalista.

  175. João

    -

    17/02/2013 às 14:16

    Eles vão passando os pés pelas mãos e deixando um rastro … por todo lado. Ateh onde vai isso?

  176. Ataíde

    -

    17/02/2013 às 14:09

    Tem cara de petista, mesmo, esse cara segurando a bala de borracha. Parece um tio doido.

  177. Adilio Belmonte

    -

    17/02/2013 às 13:58

    O bom canalha se conhece pela cara! É risível essa postura da foto…

  178. Geraldo

    -

    17/02/2013 às 13:44

    Este é uma país de mãe joana, em que todos se acham no direito de fazer o que lhe dá na telha. Vá um país sério como CHILE entre outros tomar uma atitude desta para ver o que acontece?

  179. O. David

    -

    17/02/2013 às 13:39

    Reinaldo, tem uma análise muito boa a respeito do Marco Aurélio Garcia que foi publicado no jornal Tal Cual da Venezuela. Se quiser ler e quem sabe comentar, o link é esse: http://www.talcualdigital.com/Nota/visor.aspx?id=82333&tipo=AVA

  180. Flávio Augusto

    -

    17/02/2013 às 13:29

    Eu espero que esse sujeito seja pelo menos demitido imediatamente. Não podemos mais tolerar isso, não! Este país não é a extinta União Soviética. Basta de perseguições! Basta de socialismo! Esses caras que usam essas alianças pretas são patéticos, são o melhor exemplo do atraso! Só no Brasil que nós vemos gente desse tipo.

  181. Lorota

    -

    17/02/2013 às 13:27

    O PT é a violência nua e crua. A pior coisa que aconteceu ao Brasil foi ter um Presidente petista e junto dele uns agregados de péssima índole. O Brasil foi castigado durante uma década. Espero que em 2014 essa corja suma do mapa e a base alugada, também.

  182. Adilio Belmonte

    -

    17/02/2013 às 13:24

    Isso não é política. É molecagem que fica normal no pessoal da cracolândia que tem o raciocínio anuviado pelas drogas. Mas esses personagens petistas também estão drogados pela sede de poder e praticam mil-e-umas asneiras.

  183. Nelson

    -

    17/02/2013 às 13:20

    Uma nação que tem como modelo de governo a DEMOCRACIA tem por obrigação com a sociedade a DEFESA DA CONSTITUIÇÃO, O BEM ESTAR DE SUA POPULAÇÃO E A SEGURANÇA DO SOLO PÁTRIO.
    O Governo Brasileiro, há tempos, por motivos ideológicos, está pondo em risco o crescimento econômico e a segurança do País.
    O que move a diplomacia brasileira na busca incessante por ditadores? Facilidade de negociar com safados e ladrões!!! Desconfiança na qualidade dos empresários e dos produtos brasileiros!!
    PRAGMATISMO???
    Por isso deportamos os atletas cubanos? Por isso peitamos ao Supremo e demos cidadania brasileira ao TERRORISTA BATTISTI? Por que diabos o Governo aceita ingerência de diplomatas Cubanos e Venezuelanos em solo brasileiro? Ainda existem instituições livres e competentes no País? E se há, por que essa gente está livre e solta????

  184. Helder

    -

    17/02/2013 às 13:19

    Esse tal Gilberto Carvalho sempre foi ligado às FARC. Eu tive uma ideia, inundar o Fale Conosco da ONU, do Senado, do Executivo, do STF etc, deixando muito clara nossa indignação com essas arbitrariedades, injustiças e violência contra a Constituição, contra a democracia, contra nós cidadãos.

  185. simonia oliveira

    -

    17/02/2013 às 13:07

    Esse churrasqueiro do Lula só se presta a essas maracutaias mesmo. Aliás, tudo o que vem deste governo, pelas mãos desses incompetentes, leva à essas imoralidades, sem contar com casos tipo Toninho de Campinas e Celso Daniel.

  186. claudia

    -

    17/02/2013 às 13:06

    Graças à IMPRENSA (revista VEJA) tomamos conhecimento de toda essa bandalheira. Esse senhor, Gilberto Carvalho, por estranha coincidência, sempre está metido em fatos escabrosos, e isso vem de MUITO tempo. Age como verdadeiro capanga do chefe, não resta dúvida. Vamos ver a explicação do asqueroso branquelo quando voltar de Cuba. Um ¨servidor¨ que usa do dinheiro público pra participar de suposta ¨oficina¨sobre redes sociais, cujo objetivo real bem mostrou a reportagem, é uma total afronta aos brasileiros que estão fartos dessas patifarias. Essa é a verdadeira oficina do diabo, isto sim. Quando questionados, JAMAIS dão respostas convincentes, e as sujeiras vão se acumulando. Estamos de saco cheio de mentiras e podridões.

  187. Porco capitalista

    -

    17/02/2013 às 13:06

    Atento ao detalhe, uma ação necessária, por força de ordem judicial, mas lamentável pelo conflito, deveria ser enfrentada com ar circunspeto. Entreganto, o sujeito exibe a bala de borracha, em ambas as fotos, com indisfarçavel sorriso, como se tivesse ganho um troféu da maratona de Nova York.

  188. Magda

    -

    17/02/2013 às 13:04

    Na época do regime militar brasileiro, um fato foi demonstrado e causou a maior comoção: a atuação de agentes uruguaios em solo brasileiro, no RGS, perseguindo cidadãos uruguaios, com o apoio das autoridades policiais brasileiras. Tudo está escrito, peçam para o jornalista Luiz Cláudio Cunha contar. Dilma Rousseff certamente lembra disso. Seu governo está protagonizando fato semelhante. YOANI SANCHEZ DEVE REQUERER PROTEÇÃO INTERNACIONAL.

  189. Magda

    -

    17/02/2013 às 12:58

    Não esquecer que, quando estava na Casa Civil, Dilma Rousseff foi a responsável pela fabricação do DOSSIÊ FALSO contra a Professora Ruth Cardoso. Semanas depois, quando D. Ruth morreu, Dilma não se envergonhou de ir até o velório!
    Neste caso de Yoani Sanchez, urge ouvir o Chanceler Antonio Patriota sobre a autuação do Embaixador cubano no Brasil.

  190. Fábio

    -

    17/02/2013 às 12:57

    Esse Gilberto, ex seminarista está metido até em assassinato, na morte do ex prefeito petista que queria “organizar” a corrupção em sua cidade. Pode um cara desses ser ministro? É um cancer lulista dentro do governo. E querendo perseguir a cubana Yoni Sanchez? É bem a cara de Lula e Fidel… e onde está Dilma, que foi guerrilheira e perseguida, nessa história? Que tenha coragem e assuma de que lado está!

  191. Oliveira

    -

    17/02/2013 às 12:57

    GILBERTO DE CARVALHO DEVERIA ESTAR NA CADEIA OU ENTÃO IR VIVER EM CUBA. O SUJEITINHO QUER DESTRUIR O PAÍS DE TODAS AS FORMAS POSSÍVEIS, DESDE DE FALCATRUAS E MORTES (CASO CELSO DANIEL), ATÉ INFILTRAÇÕES E CONCHAVOS EM EMBAIXADAS DE PAÍSES COMUNISTAS E/OU TOTALITÁRIOS.
    O DESGRAÇADO AINDA SE DIZ CATÓLICO. ELE É MESMO DISCÍPULO DO DIABO TENTANDO DESGRAÇAR A VIDA DAS PESSOAS.

  192. Luiz Augusto

    -

    17/02/2013 às 12:55

    Minhas perguntas continuam sendo muito simples e objetivas:

    CADÊ AS FORÇAS ARMADAS?
    CADÊ O EXERCITO BRASILEIRO?
    CADÊ OS VERDADEIROS GENERAIS BRASILEIROS?

  193. Sandra

    -

    17/02/2013 às 12:53

    O moço sorridente mostrou uma bala como exemplo, mas não o ferimento?

  194. simone soares

    -

    17/02/2013 às 12:52

    EU ACHO QUE A YOANI DEVE TER UMA SEGURANÇA REFORÇADA. QUASE IGUAL A DO OBAMA OU MAIOR, PORQUE ESTA TURMA DA SECRETÁRIA DA PRESIDÊNCIA É ESPECIALIZADA EM DESPARECIMENTOS( CELSO DANIEL, TONINHO DO PT, ETC). ESTE ASSESSOR DIRETO, AUGUSTO POPPI MARTINS, PETRALHA CONVICTO, DEVE TER IDO A CUBA PARA SER TREINADO EM GUERRILHA URBANA, COISA QUE A TURMA DOS MAIORES ASSASSINOS DA HUMANIDADE FIDEL E RAUL ENTENDEM BEM, NEM HITLER, NEM STALIN CHEGARAM NOS PÉS DELES. TODO CUIDADO COM ESTA DISSIDENTE É POUCO. POIS A OPERAÇÃO CUBA ESTÁ TRAÇADA PARA MATAR.

  195. Rodolfo

    -

    17/02/2013 às 12:51

    Barbudinho usando óculos de grife internacional, fazendo estilo intelectual de esquerda já era o fim da picada!
    Usando esse anelzinho preto ordinário… nem a morte dá jeito!

  196. joao batista de almeida

    -

    17/02/2013 às 12:48

    O que tem a fazer para que um pedacinho de meteorito possa cair na cabeça desses vagabundos do PT? Só assim acbará com esses energúmeros nojentos e ladrões. Quanto a senhora YOANI, só espero que os PETRALHAS não faça ou mandem fazer o que fizeram com o SR. CELSO DANIEL,e o SR. ANTONIO DO pt de campinas!!!!!Tomen cuidado para não acontecer. Vergonha para nós brasileiros, precisa uma cubana de respeito e contra as falcatruas de seu (governo), saber das safadezas do governo dos petralas. Não é ridículo para nós? Tome vergonha, não precisávamos passar por isto.Vamos acabar com esses ladrões.

  197. Roberto

    -

    17/02/2013 às 12:48

    Na verdade já há muitos anos temos agentes cubanos no Brasil…o mais notorio deles : Jose Dirceu

  198. UNK

    -

    17/02/2013 às 12:47

    Reinaldo e amigos,

    estes palhaços comandados pelo palhacinho do Lulla o Gilberto Carvalho são uns calhordas mesmos.

    estes agentes do Hugo-Castrismo-Petismo são safadinhos mesmo!!
    fora com esta gentalha…gentalha…gentalha…&* Chaves!!!

  199. Rodolfo

    -

    17/02/2013 às 12:45

    Eu só queria saber que “ciberguerra” é essa que esse ROLHA DE POÇO SUORENTO foi debater em Cuba certamente em nome do BRASIL e bancado com os NOSSOS RECURSOS?
    Onde está a tal “guerra”? Quem são os “guerreiros”? Se é uma guerra, qual é a causa e quem são os opositores da causa? Onde se quer chegar com isso? Quais os objetivos finais? Isso tem que ficar bem claro! Ou deveria!
    Não seria melhor se chamassem de CIBERGUERRILHA, já que é o próprio PT quem patrulha a rede e banca esses guerrilheiros virtuais contra sei lá o quê?
    O PT e o seu eterno inimigo oculto! É sempre assim: o “nós contra eles”, os tais “brancos de olhos azuis”, a zelite, o povo contra a burguesia, a mídia reacionária…

  200. EDSON VIDAL DE SOUZA

    -

    17/02/2013 às 12:44

    PARECE QUE A CÚPULA DO CRIME-ORGANIZADO NO BRASIL,ESTÁ REALMENTE ”ENCASTELADA EM BRASÍLIA DF”…

  201. Casca Fina

    -

    17/02/2013 às 12:39

    Faço coro ao comentário do Jomar, 10:19h: “Aonde o PT atua fica um cheiro horrendo de enxofre!”
    Simples e lógico: A pronuncia da sigla PT é a mesma do verbo …em Francês.
    Ambas as cousas fedem.
    Sem trocadilho, mas literalmente: são cousas NAUSEABUNDAS!

  202. Raissa pedra

    -

    17/02/2013 às 12:38

    Reinaldo, bom dia.
    Ao meu ver, Gilberto Carvalho é bem mais nocivo para a sociedade do que José Dirceu. Ele é o LOBO VESTIDO DE PELE CORDEIRO: ex-seminarista, se diz católico ligado à igreja, fala mansa, age na surdina, enquanto o Zé esbraveja, agita, fala o que deve e o que não deve, se mostrando tal como é. Neste contexto este é previsível, se sabe suas reações e maquinações sendo mais fácil de enfrentar, ao passo que as ações do GilCa não podem ser combatidas a priori, salvo exceções como esta que o fato veio à tona antes do acontecido. Suas justificativas sempre ambíguas, sem consistência. A atitude de um chefe e cidadão sério seria imediatamente demitir esse auxiliar.
    Será que o povo vai ter que viver fazendo abaixo assinado para limpar o Serviço Público dessas ratazanas loucas?
    VAI FIRME VEJA, OS HONESTOS QUE NÃO REZAM PELA CARTILHA, A APOIAM.

  203. Ellen

    -

    17/02/2013 às 12:38

    Gilberto Carvalho e cia: que o diabo lhes carreguem e vão para os quinto dos infernos!

  204. Ana Cristina Burjack

    -

    17/02/2013 às 12:33

    Faço minhas as palavras de VALDOMIRO- BA concordo totalmente com o seu comentário. Para se ter ideia, aqui em Goiânia um dos vereadores eleitos é irmão do Delubio Soares. A compra de votos rolou solta por muitos dos eleitos sem que nada fosse feito pelas autoridades. Enfim, precisamos urgentemente de eleitores conscientes e de uma alternativa a este esquema que se instalou no Brasil Total apoio também a sugestão JANAINA PASCJOAL, devemos organizar uma grande acolhida a Yoani pois somos o povo mais calorosos e hospitaleiro do mundo e, em nada coadunamos com este aparato subversivo as avessas que se esta tentado organizar em torno de sua visita ao Brasil . Aguardamos ansiosamente o resultado das prisões dos cubanos que estão ocorrendo. Confiamos na nossa Policia Federal.

  205. carlos robertp pereira almeida

    -

    17/02/2013 às 12:30

    COMO O GOVERNO E O PT E CENTRAIS SINDICAIS COMO A CUT SE “”"APEQUENAN”"”COMO ACREDITAR NO GOVERNO FEDERAL???, QUASE TODOS ESTES PRESONAGENS FORAM PRESOS E TORTURADOS PELA DITADURA MILITAR E SE COMPORTAM COMO UM BANDO DE VAGABUNDOS E COVARDES.ESSE É O RETRATO DE QUEM COMANDA O PAIS. SE FOSSE EU O PRESIDENTE DESTE PAIS DEMITERIA TODOS OS ENVOLVIDOS NESSE ATENTADO AOS DIREITOS DESTA CUBANA. AS ATITUDES DO GOVERNO SÃO LAMENTÁVEIS, NÓS COMPORTAMOS COMO UM PAIS GOVERNADO POR IDIÓTAS MANIPULADOS POR CUBA. ISSO SÓ NÓS AFUNDAMOS CADA DIA MAIS.

  206. Mauricio

    -

    17/02/2013 às 12:29

    Caro Tio Rei,
    duvido que vá deixar de prestigiar o revide, com aspas de camuflagem, produzido hoje pelo sr Tarso Genro. É a reiteração atrevida do ovo da serpente. Veja em tendências e debates de hoje da Folha.
    Não nos prive de um vermelhões azul, é o pedido.

    Bom domingo.

    Mauricio

  207. Hélio Carlos Corrêa

    -

    17/02/2013 às 12:29

    Não há ninguém no brasil (minúscula mesmo, só país sério começa com maiúscula) com vergonha na cara?? Nem ministério público federal, nem abin (inteligência???_), nem forças armadas (bom, essas nem comida para a tropa tem; sucateada e carcomida por ratos petistas; o desavergonhado e despudoradamente podre aparelhamento do estado e a compra de “eleitores” no país faz com que sejamos, cada vez mais, uma republiqueta de bananas, um (des)governo de fancaria… O brasil tinha tudo para ser um país sério, mas com esse povinho que se vende em troca de cachaça, futebol e carnaval (mais bolsa família, vale preso… e tantos outros subornos…) esperar o que??? Razão teve Rui Barbosa… de tantose ver triunfarem as nulidades, a praga da abjeção que toma conta do país… fazer o que. Se existe, AINDA, um pouco de HONRA e VERGONHA na cara em segmentos da sociedade brasileira é hora (já tardia há muito) de unirmo-nos e, pelo menos, tentar mudar e arrancar o câncer que contaminou o brasil o brasil e que se espalha por toda as partes. Pobre país, onze anos já da era da demência e mediocridade.

  208. Claudinei Maciel

    -

    17/02/2013 às 12:26

    Caro Reinaldo,
    Obrigado por demonstrar em eu blog a verdadeira face dos canalhas!! O que me entristece nessa história toda é que tudo será colocado no balaio dos “supostos”. Ninguém será definitivamente “averiguado”, nada será definitivamente visto e nada será definitivamente apurado. Este grupo no poder, conseguiu da maneira mais torpe possível colocar peças chaves em TODAS as partes. Não há a menor possibilidade de punições a estes verdadeiros “socialistas” e nós, o povo, vamos continuar sem ver a justiça alcançá-los. Afinal não dá para esperar mais 10 anos até chegar ao STF e ver escorregar por entre nossos dedos qualquer vislumbre de ver punições ocorrerem. Um grande abraço de um desiludido leitor e brasileiro…

  209. sergio ragozi

    -

    17/02/2013 às 12:24

    Vamos fechar o Brasil para balanço, pois do jeito que a coisa vai, logo entraremos em falência.

  210. Telmo Silva

    -

    17/02/2013 às 12:21

    Infelizmente vamos sair desse m…., das mãos dessa corja, no momento que a teta brasileira secar, as bolsas acabar, aí o feitiço vira contra o feitiçeiro, porque que mantém essa corja de nefasto bandidos no poder é essa gente, aí eles terão que trabalhar para sobreviver, só assim irão viver em um mundo real, enquanto tiver teta eles se manteram.

  211. fontana

    -

    17/02/2013 às 12:20

    O Brasil, via PT, está se transformando em um imenso aterro sanitário. Infelizmente, muitos ignoram os gases tóxicos que são gerados em um aterro sanitário.

  212. Zebrasil10

    -

    17/02/2013 às 12:17

    Temos no país milhares de cérebros previlegiados e ilhas de excelências do pensamento..,pergunto?-Porque importar cubanos,gente raivosa e atrasada ideólogicamente,para cagar regra à este país que é de todos os brasileiros?-Precisamos urgentemente dificultar a estada destes alienistas,da melhor forma que conhecermos,aonde estes se encontrarem!-Nada, de se renderem homenagem como de costume!-Denunciem suas presenças, a todos os nacionais que ainda amam nossa Pátria!

  213. Nuno Alves

    -

    17/02/2013 às 12:16

    Quando Gilberto Carvalho fala, leia-se José Dirceu disse… Carvalhos e seus homens são a vanguarda da tropa de choque no Planalto daquele que ainda comanda o PT (além da quadrilha do Mensalão) e detém posições importantes no governo e na máquina estatal onde um telefonema do Zé ainda é “O TELEFONEMA!”.
    Carvalho é intocável e pode executar tranquilamente suas ordens pois até Dilma sabe o que o chefe dele é capaz de complicar caso ela mexa com seu pupilo.

  214. Marinho

    -

    17/02/2013 às 12:15

    Já passou da hora de as pessoas decentes deste país, botar prá correr esta cachorrada do pt,tomara que não demore. Não existe um povo mais descansado do que os brasileiros. Isto ainda vai custar muito caro para ás gerações futuras.

  215. claudio

    -

    17/02/2013 às 12:11

    vamos fazer uma campanha para ninguem assistir tv no Brasil, só assim esta midia paga pelo governo através dos comerciais estatais passarão a fazer como a Tv Clarim das Argentina.

  216. Nathaniel

    -

    17/02/2013 às 12:11

    .
    Reinaldo, acabo de ler na web que uma pesquisa do estadinho de sao paulo diz que 62% dos brasileiros aprovam as cotas nas universidades… DUVIDO…
    .
    O estadinho cai de nivel cada vez mais..
    .
    VOTO DISTRITAL E NÃO OBRIGATÓRIO ONTEM…
    .

  217. Ellen

    -

    17/02/2013 às 12:10

    Oi Reinaldo, estou saindo um pouco do tema para perguntar se você tem conhecimento sobre a resposta do Comandante do Exército à Veja?

    16/02/13 – Resposta do Comandante do Exército à Revista VEJA
    A propósito da reportagem publicada na Revista Veja, edição de 13 FEV 13, sob o título “ATÉ NO QUARTEL, GENERAL?”, já nas bancas a partir de 08 FEV 13, informo o seguinte:
    Texto completo
    1. Ao tomar conhecimento da denúncia, de imediato determinei ao Comandante Logístico que apurasse a sua veracidade;
    2. Depois de realizado o contato com o denunciante, representante da empresa que participava do processo licitatório para a aquisição de viaturas, o Comandante Logístico encaminhou os dados da denúncia ao Comandante Militar do Planalto, que instaurou uma Sindicância para apuração dos fatos;
    3. A citada Sindicância encontra-se em curso e, até o presente momento, não foi comprovada a ocorrência de cobrança de propina no referido processo licitatório;
    4. Registro que o processo licitatório em questão já foi concluído e a empresa representada pelo denunciante foi normalmente contratada, na forma do que está previsto na legislação vigente; e
    5. Cumpre destacar que a denúncia recebida envolve apenas um oficial.
    Brasília-DF, 8 de fevereiro de 2013
    General de Exército ENZO MARTINS PERI
    Comandante do Exército

    http://www.averdadesufocada.com/index.php?option=com_content&task=view&id=8171&Itemid=95

  218. Jorge RJ

    -

    17/02/2013 às 12:10

    Rei, esses “camaradas” sao comunas que usam metodos nazi-fascistas. Nao estranho que eles estejam ‘a procura do seu proprio incendio do reichstag para dar seu golpe, so que desta vez para uma ditadura nos moldes cubanos. Sei que vao dizer que isso e’ inconcebivel, mas essa assertiva e’ no minimo ingenua, assim como aconteceu em 1933. Abraco

  219. Amauri

    -

    17/02/2013 às 12:02

    Abraham Lincoln teria dito, “todo homem acima dos seus 40 anos é responsável pela sua aparência e pelo que ela significa.”
    Resumindo: todo pilantra tem cara de pilantra e não se engane, é pilantra mesmo.

  220. marcos

    -

    17/02/2013 às 11:59

    O ronaldinho gaúcho é um grande mal exemplo no futebol,por isso os times que ele joga nunca fica campeão de nada,esse tipo de atitude pode dar certo no momento, mas no final isso sempre vai ser ruim,o mundo mais uma vez ficou perplexo com uma atitude desonesta de um brasileiro,a imprensa lixo do brasil ,esta mais uma vez fazendo de tudo pra justificar ,dizendo que foi a malandrage do futebol ,quando na verdade isso é uma atitude anti-desportiva ,que não deve nunca ser copiada e insentivada pelo os milhares de garotos que estão nesse momento começando no futebol,isse tipo de sacanagem só é bem vista em um país como o brasil,que tem em todas as esferas da sociedade a mesma indoli e,aqui ser desonesto é ser esperto.tenho vergonha de ser brasileiro.

  221. Zebrasil10

    -

    17/02/2013 às 11:55

    Será que os guardiães da constituição da República brasileira,não vê isto..-,Será que vamos cubanizar o pais por causa do que pensam meia dúzia …?

  222. Ciro Lauschner

    -

    17/02/2013 às 11:50

    Carvalho não é mesmo da morte de Celso Daniel?
    Essa e outras é peixe pequeno desse e sua corja.

  223. O PETISMO FEDE.

    -

    17/02/2013 às 11:44

    Aos petralhas, petistas e agentes da ditadura cubana só mesmo um adjetivo: …

  224. Nathaniel

    -

    17/02/2013 às 11:44

    .
    HOJE O BRASIL É GOVERNADO PELO FORO DE SÃO PAULO
    .
    VOTO DISTRITAL ONTEM
    .
    PARA O BRASIL VOLTAR A SER GOVERNADO PELOS BRASILEIROS
    .
    VOTO DISTRITAL E NÃO OBRIGATÓRIO ONTEM
    .

  225. Nathaniel

    -

    17/02/2013 às 11:41

    .
    Cuba é o centro de inteligencia e controle de comportamento do esquerdopatismo sulamericano, lá hoje funciona o centro nervoso que esta entregando aos Castro o poder de influir diretamente nas políticas públicas e governamentais do Brasil e da Venezuela, o governo petralha, no 3o mandato do Multidoutor Lulla Pai, se apóia cada vez mais em Cuba, Venezuela e Argentina pois sabe que esta perdendo a mente dos brasileiros que ainda acreditam em suas mentiras…. A MASCARA ESTA CAINDO… e o petralhismo esta fortalecendo seus tentáculos com todos os grupos que possam ter capacidade de enfrentamento social, sejam internos ou externos. No caso de Cuba, estão importando tecnologia e atitudes que intimidem oposições a exercerem seu trabalho constitucional.
    .
    ACORDA BRASIL!!!
    .
    PARA LIMPAR ESTA NOJEIRA E TERMOS GOVERNANTES MAIS PREOCUPADOS COM O BRASIL DO QUE COM CUBA E SEUS MÉDICOS SOMENTE O VOTO DISTRITAL SALVA….
    .
    VOTO DISTRITAL ONTEM
    .
    FORA VOTO OBRIGATÓRIO RESQUÍCIO DA DITADURA…
    .

  226. Ana Cristina Burjack

    -

    17/02/2013 às 11:38

    Yoani, meu modesto lar esta a sua disposição para recebe-lá e hospeda-lá. Creia, neste pais existe milhões de brasileiros que ficariam honradíssimos com a sua presença. Nos a admiramos e respeitamos por demais.

  227. samuel

    -

    17/02/2013 às 11:37

    Venezuela já é governada de Cuba. Nós somos o próximo objetivo. QUANDO O VOTO LHES FALTAR, CUBA ESTARÁ AHI COM SEUS ESPIÕES, SUA POLÍCIA SECRETA, SEUS MILITARES, para lhes manter o poder!

  228. Roberto

    -

    17/02/2013 às 11:33

    Ficaria surpreso se o Partido dos Trambiqueiros obedecessem a ordem constitucional, o uso de dôssies falsos, o apoio incondicional a qualquer tipo de crime e o uso da máquina para ganhos próprios e mesquinhamentes particulares é o modo operacional petebas desde sua fundação.

  229. Francisco A Lobo

    -

    17/02/2013 às 11:32

    Caro Reinaldo,
    O limite da canalhice dessa petralhada toda e dos comunistas em geral é o infinito.. Mas percebo que você costuma resguardar muito o governo de São Paulo. Deixe lembrá-lo que os tucanos, com raríssimas exeções, não passam de marxistas envergonhados..

  230. Ferrabraz

    -

    17/02/2013 às 11:32

    Os comentaristas aí abaixo ainda não entenderam, a ditadura petralha já está implantada. Agora só saem daí a pau.
    Estamos por um triz da violência.

  231. Surfista Prateado

    -

    17/02/2013 às 11:31

    Sinceramente, ela seria “espionada” de qualquer jeito, não fosse pelos agentes cubanos, seria por servidores do governo federal, ou ainda por empregados do PT, é claro, pago com nosso dinheiro, e você sabe como. Tanto melhor que seja pelos cubanos, assim eu não pago esta conta. Isso dado que ela é mesmo independente, o que não acredito, para mim é funcionário do Fidel.

  232. PalcoScenico

    -

    17/02/2013 às 11:06

    O QUE JÁ SE SABIA: PARLAMENTAR DO BRASIL É 2º MAIS CARO DO MUNDO, ENTRE 110 PAÍSES, DIZ ESTUDO DA ONU. SÃO US$ 7,4 MILHÕES POR ANO, POR CABEÇA.
    Cada um dos 594 parlamentares do Brasil –513 deputados e 81 senadores– custa para os cofres públicos. O Brasil só é superado pelos EUA. Curiosamente entre os “hermanos” Bolivarianos, a Argentina é o 5º país onde mais se gasta com parlamentares e os “progressistas” da Venezuela são os 8ºs.
    -Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/poder/1231296-congressista-brasileiro-e-o-segundo-mais-caro-entre-110-paises.shtml

  233. Claudemir Silva

    -

    17/02/2013 às 11:02

    Depois ainda dizem…(PT) que a IMPRENSA é um risco às instituições democráticas deste país.
    Se não fosse a impressa a badalheira seria total, salve a IMPRENSA!

  234. Manoel Pereira

    -

    17/02/2013 às 11:01

    Acho muito irônico, para não dizer ridículo, a participação e permanência desse senhor na Secretaria-Geral da Presidência. Infelizmente, esse é mais um descaso com que as autoridades de plantão fazem com a população que não tem muito o que fazer, a não ser assistir a tudo perplexos. Até quando vamos ter que suportar tais atrocidades desse suposto governo socialista? O caso da blogueira cubana é outra afronta a nossa dignidade como país e como um povo civilizado e acolhedor. Se o senhor secretário se importasse, realmente, com coisas sérias ele não teria tempo para zombar de cada um de nós ao usar o seu cargo para perseguir pessoas de bem, em prol de ditaduras falidas e obsoletas. O titulo “Yoani Sánchez e a sujeira do governo cubano e petistas”, não poderia ser melhor para exemplificar tamanha falta de pudor e ética de nossos representantes.

  235. Angelo

    -

    17/02/2013 às 11:00

    Senhores,O fato:A secretaria-geral da presidência,recebeu
    convite para participar de reunião em Cuba,designou um
    “suposto acólito,para participar do evento,depois mente na
    maior cara dura,dizendo que a secretaria-geral não foi
    informada da reunião e nem do suposto mequetrefe na citada
    reunião,Ora,o que esse sabujo vigarista pensa é, fazer o
    povo de idiota,assim como idiotas são os de sua laia.A
    pergunta que não quer calar:Por que até agora os que se
    dizem patriotas não destituem essa quadrilha do poder?
    mesmo sabendo de suas imoralidades contra a Democracia e
    o Estado de Direito deste País??

  236. Burduna nelles !!!!

    -

    17/02/2013 às 10:57

    Rei,
    esses vagabundos deveriam ter sumido do mapa faz muito tempo, por incompetencia ou medo nada foi feito. Agora temos os teclados e mentes privilegiadas como a sua que faz com precisão cirurgica as lobotomias dessas hienas.

  237. Rods

    -

    17/02/2013 às 10:54

    REI.
    TUDO SOB O BENEPLÁCITO DA STELA QUE, DE FORMA COVARDE, COMO É COSTUMEIRO – POIS, SUA NATURAL ARROGÂNCIA NESSAS HORAS NÃO SE REVELA – SE FINGE DE MORTA, COMO SEU ANTECESSOR.
    ELES NUNCA MUDAM, SÃO COMUNISTAS TRAVESTIDOS DE BENFEITORES QUE TRABALHAM PELA IMPLANTAÇÃO TOTAL DA IDEOLOGIA QUE PROFESSAM, DESDE QUE SAIAM COM A BURRAS CHEIAS DE DINHEIRO.
    Rods.

  238. Luiz Fernando

    -

    17/02/2013 às 10:52

    Por trás de todas as m… do governo do PT sempre está Gilberto Carvalho.Esse é o cara O nefasto II.Por falar nisso Reinaldo está na rede(não a da Marina) que sete cubanos espiões foram presos ontem desembarcando em Cumbica.O coveiro não deve ter avisado a Polícia Federal.

  239. ivaldo

    -

    17/02/2013 às 10:51

    O OLAVO DE CARVALHO , HÁ MUITO TEMPO VEM DIZENDO QUE QUEM MANDA NESSE PAÍS E EM PELOS MENOS MAIS ONZE PAÍSES DA AMERICA LATINA É O FORO DE SÃO PAULO ! OS COMUNAS DOMINARAM TUDO , NÃO SE TEM A QUEM RECORRER !

  240. Ana Cristina Burjack

    -

    17/02/2013 às 10:48

    Vergonha é o que estao tentando fazer com Yoani Sanchez, uma mulher respeitada no mundo inteiro. Uma resistente incontestável da ditadura Castros. Senhores e Senhoras donos do poder no Brasil recebam bem Yoani, ela ainda será a presidente de Cuba. Alguém duvida?

  241. LABOR

    -

    17/02/2013 às 10:43

    Aguardo a publicação do livro da Yoani. Adquri-lo, saber da real situação da decadente Cuba, propaga-lo, faz parte
    da boa luta.

  242. Janaina Paschoal

    -

    17/02/2013 às 10:41

    Caro Reinaldo,

    Como resposta a essa vergonha (Inter)NACIONAL, sugiro que organizemos uma grande acolhida a Yoani. Pode ser um lançamento para o livro, pode ser uma palestra, um debate, etc. Seu blog tem força para que o evento seja memorável e sirva de sinal. Sinal de que a liberdade de manifestação, neste país, deve ser sagrada; e de que há muitas pessoas que a valorizam e estão dispostas a trabalhar por ela, sem ganhar qualquer bolsa governamental para tanto. Por falar em sagrado, parabéns pelo belo texto sobre Bento XVI e a Cultura da Morte. Conte comigo para este ato de protesto/apoio. Abraço grande, Janaina Paschoal.

  243. VALMIRO-BA

    -

    17/02/2013 às 10:37

    CONCORDO COM OS COMENTÁRIOS ABAIXO QUE FALAM DA PODRIDÃO NO NOSSO GOVERNO E NA CLASSE POLITICA. CASCA FINA, NAO CONCORDO COM SEU COMENTÁRIO: “O Brasil está precisando de generais do naipe de Silvio Frota!”. NÃO É DE GENERAIS QUE O BRASIL PRECISA, PRECISA DE É ELEITORES CONSCIENTES, QUE NÃO TROQUEM SEU VOTO POR UM EMPREGO, POR R$50,00, POR UM BOLSA FAMÍLIA (QUE É OBRIGAÇÃO DO GOVERNO, POIS O DINHEIRO NÃO É DO GOVERNO É NOSSO). NO INTERIOR DO PAIS É UMA VERGONHA, OS VEREADORES QUE SEMPRE GANHAM SÃO OS QUE GASTAM MAIS NAS CAMPANHAS… ENQUANTO NÃO TIVERMOS ELEITORES COMPROMETIDOS COM A CIDADANIA ESTE PAIS NÃO MUDA.

  244. Zé Augusto

    -

    17/02/2013 às 10:35

    Sempre que vejo alguém usando esse anel preto no dedo fico com medo…

  245. PalcoScenico

    -

    17/02/2013 às 10:32

    YOANI SÁNCHEZ, A JOVEM BLOGUEIRA QUE APAVORA OS ÓRGÃOS DE “INTELIGÊNCIA” CUBANA E FAZ ENTRAR EM PÂNICO A DITADURA DA FAMÍLIA CASTRO!
    -
    Vejam foto e textos de alerta no link usual: http://www.flickr.com/photos/pietro_mascagni/
    -
    Este desespero da família Castro ficou nítido nesta visita que fará ao Brasil. Yaoni colocou em polvorosa e em ALERTA MÁXIMO, a “INTELIGÊNCIA DA DITADURA CUBANA”, que já começou a aumentar os seus efetivos no Brasil, enviando os seus melhores agentes de repressão e espionagem que agem pelo mundo(e o Governo Brasileiro finge não ver).

  246. JMello

    -

    17/02/2013 às 10:32

    O pessoal do governo deveria saber que brasileiro nao precisa de visto para entrar em Cuba. Portanto, o próprio texto já prova que o homem foi no consulado cubano fazer outra coisa…

  247. Maria Soares

    -

    17/02/2013 às 10:31

    Oi Reinaldo,
    Tenho achado estranho que esses representantes de países que vivem sob ditaduras estejam mostrando suas caras horrorosas com tanta liberdade aqui. Na semana passada foi o homem do regime bolivariano, agora o cubano… mesmo que tivessem influência há alguns anos, eles nunca tiveram a cara-de-pau de se mostrar. Mas agora não. Estão dando as cartas como se estivessem em seus próprios países e ninguém faz nada para impedir. Somos uma terra de ninguém???
    Isso é tarefa para o Executivo? Para o Legislativo (que não tem oposição)? Para o Judiciário? Ou para as Forças Armadas?
    Alguém tem que fazer alguma coisa para deter essa intromissão.
    Um recado bem humorado para Yoani: nas casas dos brasileiros do bem sempre tem uma cervejinha gelada, churrasco e abrigo para quem luta pela liberdade. Em algumas cidades tem praias lindas, que podem ser frequentadas sem restrições. Aqui, isso não é crime!Viu embaixador…

  248. Epitáfio Mordaz

    -

    17/02/2013 às 10:31

    Meu caro Reinaldo,
    Paulo Roberto MARTINS Maldos é chefe de gabinete; Ricardo Augusto Poppi MARTINS é Coordenador-geral. Esses nomes poderiam sugerir algum parentesco ?
    Veja Quem é Quem na SNAS, o tamanho do staff, com dezenas de cargos, certamente possuidores de cartões corporativos e os pouco ortodoxos nomes dos órgão auxiliares.
    São denominações que remetem a entidades secretas, onde um elenco de iniciados opera por trás dos bastidores.
    Possivelmente, dentro dessa secretaria, se encontra o QG das ações ocultas do governo nas áreas sociais.

  249. ARILSON SARTORATO

    -

    17/02/2013 às 10:27

    NÃO FALTA MAIS NADA (OU FALTA?? ALÉM DOS PETRALHAS,GRAÇAS AO ZÉ POVINHO QUE ELEGERAM ESTA CORJA, TEREM IMPLANTADO O MAIOR SISTEMA DE CORRUPÇÃO E CABIDES DE EMPREGO PARA A COMPANHEIRADA DO MUNDO, AGORA ENTREGOU NOSSA SOBERANIA NACIONAL AOS AGENTES (caguetes oficiais) CAMARADAS CUBANOS, QUE AQUI TEM TRÑSITO LIVRE,PARA FAZEREM O QUE BEM ENTENDEREM. SÓ NOS RESTA UMA SAÍDA, O AEROPORTO MAIS PRÓXIMO E O ÚLTIMO A SAIR APAGUE AS LUZES

  250. José Antônio

    -

    17/02/2013 às 10:26

    Toda essa violência que eles estão fazendo hoje contra a Yoani (que apenas luta por liberdade) é exatamente o que os ex-guerrilheiros que estão hoje no poder condenavam no passado. FORA PT!

  251. Leao

    -

    17/02/2013 às 10:23

    Nao existe palavras para amenizar, como quer a redação, os maleficios dos ptralhas

  252. Leao

    -

    17/02/2013 às 10:21

    Em tudo que o PT entra pode ter certeza terá lambança e …….,até quando ficarão impunes esses algozes da politica Brasileira?

  253. HOMERO VIANNA JR

    -

    17/02/2013 às 10:20

    Em Cuba, ir à praia é atentar contra o regime. Se tomar um refrigerante então, pqp, é candidatura certa ao opróbio. Agora, ficar na frente do Hotel Nacional oferecendo sexo por 1 dólar, pode.

  254. Jomar

    -

    17/02/2013 às 10:19

    Aonde o PT atua, fica um cheiro horrendo de enxofre!

  255. Leao

    -

    17/02/2013 às 10:19

    Em tudo que o PT entra pode ter certeza terá lambança e corrupção,até quando ficarão impunes esses abutres da politica Brasileira?

  256. JORGE

    -

    17/02/2013 às 10:17

    Rei,
    Este Gilberto de Carvalho tem maiks poder do que imaginamos. Lembro de sua entrevista às páginas amarelas da Veja em que afirmava que as vezes dava umas broncas no apedeuta. Saiu este, continuou com a Dilma que teria condições de fazer um governo melhor se não contasse com este encosto e outros como o Marco Aurélio Garcia. São pessoas destituídas de senso de liberdade e democracia, talvez de senso de família, por isso defendem o Estado como algo dominador e acima das pessoas. Usam da ignorância e da calúnia contumaz para adquirir poder.
    Por outro lado, como você mesmo já detectou, a parte da população que não concorda com este governo está orfã.Falta um partido que os represente. Os quase 50% de votos não direcionados ao Governo atual são de pessoas que não se sentem representadas, isto causa uma angústia muito grande. Sentimos que não temos voz, que nãol somos ouvidos. Não dá mais para votar em políticos que só aparecem quando lhes é conveniente eleitoralmente, falta dignidade na política, falta patriotismo, talvez o que falte mesmo é vergonha na cara de todos nós, eleitores e eleitos.
    Quanto ao caso dos espíões cubanos, acredito que caiba a Polícia Federal defender nossas instituições e não permitir que estes transitem livremente no país.

  257. ALGUEM ME AJUDA AI...

    -

    17/02/2013 às 10:17

    Esses vagabundos da esquerdalha nao tem mais nada a fazer alem de mamar nas tetas do erario, por isso formam bandos sujos para perseguir uma pessoa com a Yoani que luta para devolver a democracia e a liberdade para a ilha do cadaver de adidas.
    As autoridades realmente isentas dessa sujeira petista deveriam se preocupar com a vida desta jovem, pois a mafia cubana que circula livremente pelo Brasil, associada a corja suja da esquerdalha podem atentar contra a sua vida.

  258. Maurício (MG)

    -

    17/02/2013 às 10:16

    Reinaldo

    As práticas imorais do PT já alcançaram a condição de práticas normais: extraordinário é o PT agir dentro da lei. É um partido para cujos partidários o crime realmente compensa e vale a pena praticá-lo a qualquer momento, visando dar vida a seus projetos de poder. A imprensa, à exceção da VEJA, não vai falar nada a respeito, talvez uma referência ou outra, daquelas que já vem marcadas com o selo do esquecimento. O interessante é que o PT não se preocupa nem mesmo em parecer um partido sério, razão pela qual não há quem, mesmo entre os que o apoiam, que não concorde que petista realmente é petralha, no pior sentido da palavra (tadinho dos atrapalhados irmãos da Disney, que pelo menos nos divertem).

  259. GEROLDO ZANON

    -

    17/02/2013 às 10:16

    GILBERTO CARVALHO é lá do ABC PAULISTA ele e o LULA … CELSO DANIEL

  260. Antonio

    -

    17/02/2013 às 10:10

    Como podemos ter agentes publicos influenciados por cuba em pleno seculo XXI? Nao e’ possivel que esses patetas continuem nos orgaos publicos, vivendo o sonho comunista, com dinheiro publico.Se aman tanto cuba, que se mudem para la…
    O que nao pdemos e’ deixar que esses patacuaras cubanos, comecem a ditar regras no Brasil. E’ isso que esta acontecendo. O Brasil esta sendo dirigido por uma patota incompetente, despreparada, criminosa,e muito perigosa.

  261. ricardo

    -

    17/02/2013 às 10:07

    o governo petista dominou todos os setores no solo brasileiro. menos a revista VEJA. mas a luta é dificil.
    a oposição politica está quase morta. não tem jeito, te-
    mos que aguentar os bandidos por muitos e muitos anos.

  262. S.R.

    -

    17/02/2013 às 10:05

    Reinaldo, alguma novidade sobre a posição do Itamaraty referente aos recentes abusos cometidos por diplomatas estrangeiros no Brasil? Alguma nota oficial? Protesto? Ou pelo menos alguma declaração? Vai ficar por isso mesmo?
    E a Rose? Ninguém fala mais nada?
    QUEM está nos governando?

  263. NIL

    -

    17/02/2013 às 10:04

    Reinaldo,
    pesquisei alguns dados no Portal da Transparência sobre diárias pagas ao sr. Ricardo Augusto Poppi Martins e há indícios de recebimento de diárias em duplicidade para o mesmo período de afastamento nos seguintes documentos:
    Empenho da Despesa: 2012NE000854, de 24-04-2012;
    Unidade Gestora: 110001
    Gestão: 00001
    Ordens Bancárias: 2012OB805164 e 2012OB805685.
    Como se trata de indícios, faz-se necessário uma pesquisa no Sistema de Administração Financeira do Governo Federal-SIAFI, o qual poderá confirmar se houve relamente a duplicidade no pagamento.

  264. Luciano

    -

    17/02/2013 às 10:04

    Se o governo se nega a investigar o caso, então só resta uma saída, que é nós mesmos identificarmos os agentes e denunciá-los à Polícia Federal. Não devem estar longe de Yoni, pegue um e pegará os outros. É um prato cheio para jornalistas investigativos…

  265. Marcus

    -

    17/02/2013 às 10:04

    Falar do Gilberto Carvalho… esse Gilberto Carvalho estar ainda por aí com suas graças por a leniência do nosso judiciário.

  266. me

    -

    17/02/2013 às 10:03

    Vão censurar a blogueira de tudo quanto é jeito.
    Datena, Fantástico, SBT vão entrevistá-la? Ela vai poder contar como é “lindo” lá em Cuba?

  267. Ellen

    -

    17/02/2013 às 9:45

    Por isso meu voto é nulo, pois não confio nas urnas eletrônicas e não há candidatos que me apresentam proposta para o desenvolvimento do País.
    DUVIDO que Dilma tenha ganhado nas urnas, e tenho direito de duvidar porque os votos não são impressos e nossas urnas são absoletas.

  268. Casca Fina

    -

    17/02/2013 às 9:42

    Ah!… Ahmadinejad pode!
    Só falta o PT convidar esse santo para vir aqui.
    E se o Khamenei vier também, aposto que o amigo íntimo de Rosemary estará de turbante e dona presidenta de burca.
    E a petralhada se esbaldando em micaretas Brasil afora.
    O Brasil está precisando de generais do naipe de Silvio Frota!

  269. Luiz

    -

    17/02/2013 às 9:38

    Êh inacreditável, parece estória de ficção, e de quinta categoria. O tal do Poppi pelojeito, êh só mais um pupunharana dos decrépitos Castros. Yoani e muito bem. Vinda ao Brasil pelos cidadãos brasileiros, merecia até a cidadania, assim ajudava a gente na luta contra esses comunistas corruptos e sem vergonha na cara que só querem roubar o estado brasileiro. Gente nojenta! Que sejam apuradas as denuncias. Essa gente esta entregando nossa soberania para esses bufões. São traidores da pátria, isso sim!

  270. Bruno

    -

    17/02/2013 às 9:33

    Estamos cada vez melhor. Por falar nisso, o Battisti já conseguiu seu emprego público sem concurso, para poder levar uma vida manda por aqui?

  271. Casca Fina

    -

    17/02/2013 às 9:31

    O PT não presta. Os petralhas não prestam.
    Se a visita fosse de um imundo como Guevara, Fidel, Chaves e congêneres, esses porcos petralhas estariam em festa.
    Nojento, asqueroso, repulsivo esse covil de lobos travestidos de políticos.
    Santo Deus! Onde estão as autoridades das Forças Armadas que nada fazem?
    O Brasil está se transformando num antro marxista-stalinista!
    Senhores Militares: ajam! Impeçam essa desgraça que o PT faz aabater sobre o Brasil.

  272. São os mercenarios de Cuba

    -

    17/02/2013 às 9:25

    A unica explicação é que esse pessoal não trabalha para o Brasil mas são empregadinhos de Cuba, e Castro querendo ser líder de uma América Latina Comunista Unificada, até aquele trouxa e bobalhão de Lula é comandado pelos Castro (bando de vigaristas e puxa-sacos, sátiros), nem morto (Hugo Chaves) tem direito a própria morte, não é dono nem de seu próprio cadáver. Pela sua falta de posição, o que pensar de Dilma? é um poste sim, mas implantado por quem mesmo? Lula ou indiretamente por Cuba?
    Lembrete: ATÉ QUANDO VÃO BLINDAR A ROSEMARY?

  273. roberto

    -

    17/02/2013 às 9:24

    Por essas e outras que a cada dia eu me envergonho de ter uma guerrilheira na presidência do meu país. Estamos pagando a conta de ter guindado ao cargo, um aproveitador que permitiu a tomada do poder por um bando de socialistas comunistas que permitirão que: Cuba e Venezuela mandem no Brasil. Que estrago faz um cartão de distribuição de dinheiro, que compra votos. Isso é receita de Cuba, que também tem cartões de distribuição de comida, cinema e sorvete.

  274. Robes Mendes

    -

    17/02/2013 às 9:24

    Os comunistas de Banânia não superaram o trauma de terem sido frustrados em sua tentativa de nos tornar escravos do comunismo.

    É por esta razão que nos últimos 10 anos o Brasil retornou aos anos 60, de onde a velharia comunista, que hoje nos governa, ainda não conseguiu sair.

  275. RONALDE

    -

    17/02/2013 às 9:18

    Nada mais emblemático do que o apoio de Eduardo Suplicy à criação da REDE. Não sai do PT, mas está com a Marina. Suplicy é a personificação da sonhática. …

  276. Rodrigo

    -

    17/02/2013 às 9:18

    Parabéns Reinaldo por denunciar mais uma agressão contra a liberdade do ser humano. E tenho certeza de que haverá muitas outras enquanto o PTaliban estiver no governo, qualquer ele que seja. Também podemos inferir desta palhaçada toda que os irmãos Castro têm medo mulher…

  277. joao alberto

    -

    17/02/2013 às 9:18

    Vai ser dificil Reinaldo, pois desde o episódio de Santo André, o pretenso ministro, já conhece bem fundo, todas as portas do fundo.

  278. Paulo Aldebarã

    -

    17/02/2013 às 9:18

    Tem um mar de lama nessa estória, Reinaldo. Uma consulta ao Portal da Transparência revela que o Ricardo Poppi Martins recebe salário de R$ 5.440 para cometer crimes (prevaricação é um deles). Cá entre nós, é uma remuneração modesta e vergonhosa para quem trabalha para o governo brasileiro, o governo cubano, o PT e mais alguma organização qualquer. Lancemos uma campanha nacional para aumentar o salário de Poppi !!!!!

  279. Pica Pau

    -

    17/02/2013 às 9:18

    Infelizmente esta moça fez a escolha errada em vir para o Brasil que é uma ninhada de Cuba,gastaria muito de ouvir esta ativista alinhada com a democracia,mas acredito que fará parte do seriado da Band, assim como gostaria que as democracia amiga do Brasil como ESTADOS UNIDOS DA AMERICA se manifestasse em relação a atitude da corja do Brasil,VERDADEIROS DITADORES.

  280. Robes Mendes

    -

    17/02/2013 às 9:11

    Carvalho é uma típica múmia remanescente do falecido comunismo.
    O PT,PC do B e que tais são verdadeiros asilos que congregam toda a velharia comunista que no passado tudo fez para nos transformar em escravos de uma ditadura comunista.

    Viúva de Stálin, tia Dilma lidera e dá abrigo aos seus correligionários velhinhos nesta nova tentativa de cubanizar o Brasil.

    Os velhinhos vermelhos sabem que não dá p/ voltar o relógio da história, por isso se contentam em mamar nas tetas enquanto vão comendo a sopa pelas bordas….

  281. Elah

    -

    17/02/2013 às 8:58

    Que baderna, meu Brasil! Existem uns nomes do PT que SEMPRE estão envolvidos nas coisas mais espúrias, mais ilegais e mais vergonhosas de TODAS AS QUE O PARTIDO CONSEGUE PRODUZIR, e Gilberto Carvalho é um desses nomes. Fora com ele!

  282. Continua chovendo...

    -

    17/02/2013 às 8:56

    E falta energia! As cidades vivem mais um apagão. Agora veja só o quanto somos dependentes da energia. Um apagão de algumas horas e ficamos sem eletro-domésticos, sem informação, sem elevador, sem semáforos… O pãozinho, o café com leite e o arroz com feijão, também dependem de energia para chegar à mesa em qualquer metrópole do planeta.
    Dependem da energia aplicada pela vontade de equipes familiares de lavradores, que são obrigados a comprar sementes envenenadas e agrotóxicos, de empresas gigantes, que dominam o mercado internacional, como a Monsanto. Os que trabalham a terra são profissionais e sabem que a vontade individual é essencial no trabalho em equipe. Cada um fazendo sua parte, sem estrelismo, (que nem o time do Coríntians…), para continuar sobrevivendo, isto é cada um consciente de trabalhar para o sucesso de todos.
    E todos dependemos do oligopólio mundial do petróleo, uma fonte de energia não renovável, quase em extinção, controlada em sua quase totalidade por um grupo de empresas anglo americanas associadas, controladas por famílias como os Rockfeller, cujos biógrafos atuais lavaram da cena o assassinato de homens, mulheres e crianças que em 1913, protestavam contra a Colorado Oil and Fuel. Os interesses dos Rockfeller dominam o oligopólio mundial, seja no Golfo Pérsico ou no Brasil, associados à Petrobrás.
    A história sigilosa, diferente da história de encomenda que chega às escolas, está nos arquivos do CFR, (Council on Foreign Relations), sempre presente nos altos escalões dos Estados Unidos, incluindo o Pentágono, Universidades, Fundações e no controle das agências de notícias que alimentam a mídia internacional. Assim, a história deste último século que nos contam aqui é fabricada intencionalmente, como parte da estratégia dos que dominam as opiniões, tendências, racismos, guerras, revoluções e putaria cotidiana que tapa os olhos e droga as gentes.
    São as poucas famílias que através de suas fundações financiam pesquisas pretensiosamente científicas, promovendo o pensamento sobre economia, política, costumes, do tipo que os nossos acadêmicos abraçam e vendem através da propaganda, embalados como teses, documentários científicos, históricos, novelas e noticiários de grande audiência. “Opiniões” e “descobertas” que são também reproduzidas pelas “geniais” e “divertidas personalidades” que fazem os “talk show”.
    Agorinha um dos geniais ministros deste país cativo do Foro de São Paulo, anunciou que a gasolina vai aumentar, que a conta de eletricidade vai diminuir… Ora bolas! A eletricidade depende da gasolina controlada pelo oligopólio internacional capitaneado por empresas como Exxon, Mobil, Shell, Texaco, Esso… e tantas outras como a Petrobrás, orgulho dos brasileiros e que vende a gasolina mais cara do mundo.
    O pãozinho vai aumentar. Como o arroz, o feijão e o café com leite, dependem do combustível (energia) que move os tratores, as máquinas da colheita, do beneficiamento, da costura de sacos, dos caminhões que transportam para os centros de distribuição, das máquinas que fracionam e embalam, das que fabricam e selam as embalagens… Energia! Energia! E mais a energia dos humanos dependentes desta logística, atrelada ao modelo econômico do globalismo.
    Agora pense bem: tudo está amarrado, bem amarradinho às políticas que emanam das decisões de Estado. Como todos os Estados estão submetidos à ONU, iniciativa dos Rockfeller, que forneceram o terreno e construíram a sede de onde emanam as normas para a agricultura, comércio, educação, comportamentos e os cambáu de imposições que desfiguram culturas nacionais.
    As decisões sobre economia e domínio sobre a produção e distribuição de energia, também fogem ao controle de Estados Nacionais. Atendem à estratégia do FMI, do Banco Mundial e outras instâncias financeiras que fingem ouvir o G-20 e outros encontros anuais que geram ações secretas, fora do alcance do entendimento comum.
    Assim continuaremos, sabe-se lá até quando! Mesmo com os esforços e achados científicos que desmontam a tal de ciência econômica tal como é ensinada nas escolas desde Adam Smith, por um Premio Nobel (1994, Jonh Nash), um semi desconhecido entre os nossos acadêmicos e economistas. É preferível defender as ligeiras variações teóricas que privilegiam o personalismo dos mestres de Chicago e Harvard, financiados por Rockfeller.
    Para quem não gosta de ler ou não sabe ler em inglês, idioma em que a quase totalidade das obras de interesse of Road estão disponíveis, há um filme romanceando a vida de Nash, “Uma Mente Brilhante” (Oscar em 2001).
    Leitura fonte de refs.: “Hitler Ganhou a Guerra” – Walter Graziano, Editora Palindromo, São Paulo, 2005 (Por Arlindo Montenegro-Alerta Total) Therezinha

  283. Sergio Hora

    -

    17/02/2013 às 8:55

    Não entrei para comentar o caso Yoani, mais uma dessas lamas fétidas produzidas pelos cachorrinhos de Fidel instalados no poder federal brasileiro.
    Entrei, mas para sugerir a leitura, imperdível, do artigo de Tarso Genro (dispensa apresentações) na Folha de hoje, 17/2, tamanha a imoralidade e indecência do que escreve aquele que se propôs ser corte revisora da Justiça italiana no caso Battisti.
    Pura incitação ao terrorismo institucional com o propósito claro de destruição do Estado de Direito.

  284. FLUZÃO

    -

    17/02/2013 às 8:53

    É o modo petista de governar! E como uma grande parcela do povo reage à isto? Votando neles!!!!!!
    Mas, antes de mais nada , o país precisa de instituições fortes. E com os petistas no poder, não a teremos tão cedo!
    Pobre País!

  285. aranha

    -

    17/02/2013 às 8:50

    O PT sem nenhum pudor está implantando abertamente no país toda a ideologia comunista que negou, até o instante que sentiu-se bastante seguro de assumi-la. Atos que outrora combatia como ferozes cães de guarda da ética, da moralidade e do respeito as leis democráticas e constitucionais.
    Hoje, a ética do PT é a ética estabelecida pelo Foro de São Paulo.
    Mas o que é o Foro de São Paulo? É uma organização fundada por Lulla e Fidel em 1990 (da qual Lulla foi presidente até 2002) e que participam as FARC, Hugo Chávez, Rafael Correia, Evo Morales e quem mais? Como não poderia deixar de ser: “O PT”. Poucos são os jornalistas que esclarecem sobre esta organização criminosa e dentre eles está o Reinaldo Azevedo. Mas se alguém quer conhecer mais sobre esta organização e o papel de Lulla e Dilma. Visitem o site: avqamnm
    Nele vocês verão Lulla e Dilma em vídeos confessando o que eles na verdade são. Vocês conhecerão a verdade que a mídia não mostra e a oposição se cala. É por esta razão que nós chegamos ao momento político que vivemos e que só tende a piorar se não agirmos imediatamente.
    Leiam este artigo de Reinaldo; “O Foro de São Paulo não é fantasia de 30/01/2008.” Vocês encontram ao lado relacionado em “Artigos de Veja”.
    Para um revolucionário comunista, e o PT é o berçario dos terroristas da decada de 60/70, a verdade é um conceito burguês, Lênin já lhos havia ensinado o que fazer: “mentir sempre”.
    Não é por acaso que sempre vocês verão Gilberto Carvalho e a cumpanheirada mentindo despudoradamente.
    Por falar em mentir, negar ou emudecer já faz 85 dias que Lulla não fala nada sobre suas relações com a amiga intima Rose. Fala Lulla o Brasil quer saber!

  286. xLuiz

    -

    17/02/2013 às 8:48

    Mestre Rei
    Quero parabenizá-lo por jogar luz, no eixo central, da política do PT – ” Parece que o objetivo era mesmo usar o lombo dos pobres em benefício de uma causa política.”
    Eis porque o Babalorixá de Banânia afirma, que “é o pai dos pobres”. Vigarice é o nome do modus operandi petista.

  287. Fernando

    -

    17/02/2013 às 8:43

    Estamos cada vez mais indo para um tipo de governo mais parecido com a Venezuela e qualquer outra republica de bananas, com esta quadrilha e irresponsaveis que estão no poder. Não temos uma oposição forte que se contraponha e chame estes delinquentes a barra dos tribunais e falem ao mundo o que esta se configurando aqui em nosso pais.
    Cada vez mais sinto que estamos indo para o imponderavel, e a ultima trincheira tem sido a Veja e os nossos jornalistas de coragem como Reinaldo Azevedo, Augusto Nunes e outros aqui nos blogs da Veja. Espero que quando a oposição acordar, ainda exista uma democracia aqui em nosso pais.

  288. rafael

    -

    17/02/2013 às 8:41

    Esse Poppi Martins também deve divulgar o nome dos palestrantes desse Taller Internacional sobre “redes sociales e medios..” em Cuba!!! Afinal Cuba deve ter um profundo conhecimento em tecnologias digitais, assim como na medicina.O mundo precisa compartilhar da sabedoria dessas pessoas. Cuma?

  289. PalcoScenico

    -

    17/02/2013 às 8:34

    A FRÁGIL BLOGUEIRA IOANI SÁNCHEZ, É UMA PESSOA ÍNTEGRA, PACÍFICA E INDEFESA, PORÉM, SUA PERSPICÁCIA, INTELIGÊNCIA E CAPACIDADE DE MANTER-SE PLENAMENTE INFORMADA, SOBRE O QUE ACONTECE EM SEU PAÍS, ASSUSTA E COLOCA EM POLVOROSA O REGIME TIRÂNICO DA FAMÍLIA CASTRO.
    -
    Inseri foto com alertas no Flickr. Veja se desejar, no link: http://www.flickr.com/photos/pietro_mascagni/
    - Em nosso país já se faz presente um contingente de AGENTES DA REPRESSÃO CUBANA, que a monitorarão 24 horas todos os dias. Essa invasão consentida pelo Governo Brasileiro, que finge não ver, é gravíssima e atenta contra nossa soberania. A omissão da 1ª mandatária, é estranha e inexplicável. Assim, precisa ser apurada. pois ao que tudo indica, houve um “sinal verde” vindo do Planalto.

  290. B.H

    -

    17/02/2013 às 8:33

    Sr Reinaldo Azevedo:

    Gostaria de saber do gilbertinho,quando a Novas mídias e Outras linguagens de participações,irão responder sobre o caso Celso Daniel ou sobre a ROSE,a amante do seu jorge,quele que gosta de dragões mais conhecido como VAGABUNDO FANTASIADO DE OPERÁRIO.
    Ser colônia dusistadosunidos não pode,agora,ser colônia de um país mequetrefe de 5ºcategoria,pode.
    Alguém da usp,vai estudar esses dez anos de decadência ampla geral e irrestrita,vividas pelo povo brasileiro?
    A intelectualidade do Brasil é uma m…. salvo honrosas
    exceções,ter que engolir Cuba,uma sociedade escravocrata,sem liberdade, onde só o LOBO ALFA tem abrigos ADIDAS.
    Intelectuais assim,tem que chamar o maluf,sarney renan,color,jucá de doutores de execelência,senão o lobo alfa daqui fica bravo e corta a verbinha de pesquisa.
    Aproveitando o espaço, quando o sr patriota vai virar homem?Quem manda no ministério dele é o marcos top top.
    patriota o sr não pita e nem apita em seu ministério,os seus familiares devem estar com vergonha,se honra tiver, saía dai, saía

    Saudações

  291. capitão

    -

    17/02/2013 às 8:32

    Com o devido respeito, Reinaldo, mas aquela unidade da PR tem tipos muito estranhos mesmo. A expressão do sujeito é de quem exibe um … com muito orgulho.
    O escritório da Rose foi detonado, é preciso detonar a Rose de Brasília.

  292. Heleninha

    -

    17/02/2013 às 8:31

    Gilberto Carvalho há muito vem zombando dos brasileiros em nome do petismo. Tem o rabo preso em acontecimentos mil… É o porta-voz das mentiras da dupla Lula/Dilma. Só não vê quem é idiota e acredita em Papai Noel.

  293. Moi

    -

    17/02/2013 às 8:25

    Discordo, Reinaldo. Quem responde pelo método de trabalho da Secretaria-Geral da Presidência se não far a Presidente eleita deve ser o presidente em exercício, aquele que nunca desencarnou. Esse Carvalho está lá nomeado por eles, portanto age em nome deles.

  294. Roberto

    -

    17/02/2013 às 8:22

    Simplesmente vergonhosa a atitude do governo brasileiro. Se fossemos um país sério, a rua seria o melhor lugar para esse asqueroso Gilberto Carvalho. Até quando vamos ter aturar gente dessa laia?

  295. Douglas Correa

    -

    17/02/2013 às 8:22

    Segundo o blog alertatotal.net foram detidos em Recife alguns cubanos vindos da Venezuela e com eles foram encontrados equipamentos de comunicação e espionagem. A embaixada cubana ja acionou o Itamarati para a liberação dos “compañeros” porem a PF insiste em saber o motivo da viagem e bagagem . Obviamente isto não chegará ao povão e a tendencia é dar em nada . Porem devemos ficar ainda mais alertas pois o que esta ruim pode piorar

  296. José Amancio

    -

    17/02/2013 às 8:20

    Quanta felicidade para os católicos, já pensou o Gilberto Carvalho padre.

  297. Paulista

    -

    17/02/2013 às 8:19

    Cadê a PF destepaíz?
    também aprendeu a Não ver nada ou já é do partido???
    O estão planejando mais uma Mega Operação e estão muito atarefados???

  298. MINEIRIN INVOCADIN

    -

    17/02/2013 às 8:19

    Reinaldo,em se tratando dessa escumalha,essa verdadeira e vagaBUNDA gangue encastelada no e em torno do poder,toda patifaria pode ser esperada! Ao contrário de certo filme de décadas atrás,NEM “TODA NUDEZ SERÁ CASTIGADA”!As safadezas trazidas à luz integram o dna da corja,a começar do porco-rei e seu espião no desgoverno,o rato de sacristia!

  299. Virgilio Braga

    -

    17/02/2013 às 8:16

    Me permita dizer que também nunca houve neste mundo essa tal de internet …

  300. Zé da Justiça!

    -

    17/02/2013 às 8:13

    Essa tralha cubana precisa ser expulsa do país. Isso aqui, não é filial cubana não! O PT vai se mostrando um partido golpista aliado aos piores assassinos.

  301. Clayton Moreira

    -

    17/02/2013 às 8:10

    Você se enganou, Reinaldo. Na verdade, o tal Maldus exibia … Por isso a cara de felicidade! Ele devia estar pensando: … He he!

  302. Pedro

    -

    17/02/2013 às 8:10

    A subserviência desse pessoal instalado no Palácio do Planalto ao regime cubano é maior do que parece. No despacho do Secretário Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, no DOU – Diário Oficial da União de 08.12.2012, consta a autorização dele para que o Ricardo Augusto Poppi Martins se faste do país para “participar do II Taller Internacional “las redes sociales y los medios alternativos, nuevos escenarios de la comunicación política en el ámbito digital” e de UMA AGENDA FACILITADA PELO GOVERNO CUBANO DE DIÁLOGOS COM MOVIMENTOS SOCIAIS, GRUPOS E MOVIMENTOS BRASILEIROS na temática “desafios dos países do Terceiro Mundo perante o novo cenário da Comunicação digital”, em Havana, Cuba.” (Está no DOU -seção 2, página 2, publicada no dia 8.02.2013, para quem quiser ler.) Quer dizer então que o governo cubano reúne uma penca de brasileiros em Cuba, entre os quais um assessor da presidência da República do Brasil, para analisar e discutir estratégias de atuação na internet? Boa coisa não vai sair daí. A atuação do regime cubano na internet se resume a censura e contra-informação para que a verdade seja escamoteada. As explicações devidas a sociedade brasileira aumentam a cada dia.

  303. Marcus Meyer

    -

    17/02/2013 às 7:59

    Um país que abriga, de bom grado, um assassino italiano condenado pela justiça daquele país não vai fazer nada contra agentes cubanos ou com funcionários que obedecem ordens para puxar o saco de Cuba!

  304. Jorge Roriz

    -

    17/02/2013 às 7:54

    Quantas ilegalidades: espionagem, entrada no país ilegal, divulgação de notícias mentirosas de forma anônima via internet ( dossiê apócrifo e anônimo), participação de um servidor ( com provável aval do governo, embora obviamente isso seja desmentido).São métodos típico dos petralhas comunistas canalhas. Precisamos desinfetar o Brasil dessa podridão.

  305. VR-760

    -

    17/02/2013 às 7:45

    Transformaram o país em casa da mãe Joana, mesmo. Ou mãe Dilmona.
    Quero ver fazerem isto quando a Iani for aos EUA. Cana dura nestes vagabundos.

  306. Ferreira Pena

    -

    17/02/2013 às 7:39

    Muito bem, mas nada acontecerá! A canalha do governo sabe-se impune e vai continuar agindo contra o Brasil. O que eles têm na cabeça é Cuba como modelo de democracia, o que é uma estrondosa mentira. Esse Gilberto Carvalho é um mentiroso contumaz, e se possível, nega que nasceu de uma mulher, tal a desfaçatez que assume nessas horas. O que esse homem tem na cabeça?

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados