26/11/2010
às 5:53VIOLÊNCIA NO RIO: DOIS A ZERO PARA O ÓBVIO
Eu não sou especialista em segurança pública, como sabem. Aliás, até me orgulho de não ser especialista em nada. Sou apenas um escrevedor dedicado. E gosto um tantinho de lógica. Vinha escrevendo havia algum tempo, e a bandidagem ainda não estava botando pra quebrar no Rio, que não existe “pacificação” de favela sem prender bandido — assim como não existe comunidade em paz onde há milícias; é um mal diferente, mas mal ainda assim. O que a política de Sérgio Cabral e José Mariano Beltrame vinha fazendo era espalhar a bandidagem, sem prender ninguém.
Afirmei que não daria em boa coisa. Bem, eu estava certo. Uns 200 correram lá pro Complexo do Alemão, que já chamei aqui de “Complexo da Ideologia Alemã”, numa homenagem irônica aos nossos marxistas de salão. Convertidas as UPPs em votos, o “idealismo” não tardou a cobrar seu preço. Por que os traficantes foram à luta logo depois das eleições? Eis um dos mistérios a serem desvendados com mais investigação e menos “patriotismo”. Em áreas do Complexo do Alemão estão algumas obras do PAC. Se a marginália não vai em cana, torna-se a principal beneficiária da melhoria da infra-estrutura local. Isso também é lógica. Então ficamos assim: UM A ZERO PARA O ÓBVIO: BANDIDO TEM DE SER PRESO. Não prendiam antes; estão tentando fazê-lo agora.
Todos vimos os blindados da Marinha auxiliando a Polícia. Agora, 800 homens do Exército vão entrar na operação, além de dois helicópteros da Força Aérea, mais 10 veículos blindados, óculos para visão noturna etc. Huummm… DOIS A ZERO PARA O ÓBVIO. Defendo que as Forças Armadas colaborem para recuperar áreas do território brasileiro tomadas pelo narcotráfico há pelo menos 15 anos. Lembro alguns textos neste blog:
No dia 17 de junho de 2008, num post intitulado “O Brasil sob o comando do CDC. O que é CDC? Explico já“, escrevi:
Quando é que o Brasil tomará a decisão de recuperar partes do território brasileiro que foram tomadas pelo Estado Multinacional do Tráfico? Se e quando isso for feito, a tarefa caberá, sim, às Forças Armadas. Não ignoro que muitos dos comandantes são contrários a que se atribua “ação de polícia” a homens que se preparam para a guerra. Não estou falando em ação de polícia, não. Que esta continue a fazer o seu trabalho. Mas, para tanto, é preciso que ela consiga primeiro chegar ao morro. E como isso será feito? Sim, estou falando de uma guerra - uma guerra bem particular, mas guerra.
Antes disso, no dia 10 de setembro de 2007, no texto “Crime opta pelo terror; inerte, o governo federal sorri“:
Há quanto tempo se espera uma ação organizada - e não paliativa - das Forças Armadas para conter o crime organizado no Rio de Janeiro? É evidente que já se tornou um assunto de segurança nacional. O tráfico rouba território, como em qualquer guerra.
Mas posso recuar ainda mais no tempo, no dia 9 de abril de 2007, no post “Cabral, as Forças Armadas e o lero de Tarso“:
O crime recrudesceu no Rio no começo deste ano, o que o próprio governo admite oficialmente. E isso acontece apesar da presença, na cidade, da Força Nacional de Segurança, que evidencia, assim, a sua inutilidade - ao menos numa situação extrema como a que vive hoje o Rio.
Cabral promete dobrar o efetivo policial até o fim do seu mandato. Não é uma medida trivial. Isso supõe muito dinheiro, e é de se duvidar que o governador consiga os recursos. Por isso ele pediu a ajuda das Forças Armadas, e Tarso Genro, ministro da Justiça, já disse “não”. Ao pedido do governador, reagiu assim:
“As Forças Armadas são treinadas para outro tipo de ação; são homens que fazem uma intervenção já no âmbito de guerra. Portanto não há adequação de seu treinamento para funções de policiamento (…) Temos uma visão de princípios sobre isso. É a visão da Constituição, não é a opinião do ministro (…) Hoje há uma situação de insegurança em todas as regiões metropolitanas muito séria. É necessário fazer um movimento em pinça, ou seja, um trabalho de policiamento de ataque às fontes que produzem a criminalidade e assim por diante“.
Vamos ver. Tarso me diga, então, onde está a guerra para que a gente possa ocupar os nossos soldados. Eu lhe respondo: está no próprio Brasil. O narcotráfico se estabelece ocupando território. No dia em que o sr. Genro puder subir algum morro do Rio e hastear lá a bandeira nacional, em vez da bandeira do crime, então a sua fala ganhará sentido. Até que um exército paralelo estiver impondo um outro Estado, que não o de Direito, a sua fala se perde no vazio. Quanto à questão constitucional, é óbvio que ele está fazendo uma leitura arrevesada da Carta. As Forças Armadas também respondem pela ordem interna. Se ela estiver ameaçada - e está: pelo crime -, convocá-las é ato absolutamente constitucional. Basta que o governador do Estado queira e declare a impossibilidade de garantir a segurança. É o que Cabral está fazendo. Não é preciso votar uma nova lei. A história do tal “movimento de pinça” é só um tarsismo a mais: não quer dizer absolutamente nada.
Voltei
A Polícia do Rio, com o auxílio das Forças Armadas, tem de ir lá buscar aqueles 200 que se acoitaram no Complexo do Alemão. Já sabemos que soluções mágicas não existem. E não custa lembrar: a Constituição reserva às Forças Armadas um papel na segurança interna. Neste blog, no dia 6 de novembro de 2009: AS FORÇAS ARMADAS E O PAPEL DE POLÍCIA:
E o novo texto da Lei Complementar 97, que confere poder de polícia às Forças Armadas quando a polícia propriamente dita não estiver presente ou não tiver capacidade para atuar? Contra ou a favor? Dos males, o menor: a favor. Mas é preciso detalhar a opinião.
Comecemos pelo princípio. O Artigo 142 da Constituição não deixa dúvidas sobre o papel das Forças Armadas:
“As Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica, são instituições nacionais permanentes e regulares, organizadas com base na hierarquia e na disciplina, sob a autoridade suprema do Presidente da República, e destinam-se à defesa da Pátria, à garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem.”
Como se nota, as Forças Armadas podem participar ativamente da Segurança Pública. É rigorosamente isto o que quer dizer “garantia da lei e da ordem”. Um exemplo? Sabem o Complexo da Ideologia Alemã, no Rio, onde se executam as obras do PAC e a Polícia não entra? Ali, não se tem “garantia da lei e da ordem”. Adiante: o que há de ruim nesta história é que se está fazendo só um remendo. Eventualmente, as Forças Armadas vão atuar na fronteira, onde a polícia não estiver etc. É pouco. Uma decisão correta, na sua essência, já nasce sob o signo da fraqueza, da falta de determinação, da falta de vontade.
É preciso ter um plano consistente, organizado, com um comando definido - e não há nem haverá nada disso - para que as Forças Armadas passem a atuar efetivamente no combate ao tráfico internacional de drogas e de armas. E as áreas hoje dominadas pelo narcotráfico - onde o estado, por meio das polícias, não entra - têm de ser recuperadas. É uma tarefa das Forças Armadas.
Conheço os óbices a essa tese, vindos também de muita gente boa. O temor é que as próprias Forças Armadas acabem infiltradas pelo narcotráfico. No atual andar da carruagem, se quiserem saber, a infiltração acabará sendo fatal, atuem elas ou não com poder de polícia. Precisamos é de um serviço eficiente de Inteligência que combata e puna a contaminação.
Compreendo, sim, a restrição de muitos militares honestos a esse eventual papel das Forças Armadas. Afirmam que elas são treinadas para atuar em conflitos com forças estrangeiras. Sem apelar a qualquer licença poética, é preciso reconhecer que o narcotráfico é uma força estrangeira. Fernandinho Beira-Mar, que, comprovadamente, negociava com as Farc - aquela entidade que já dividiu o Foro de São Paulo com o PT - não é mais uma “força” apenas interna; o tal FB, que derruba helicóptero, é só a face nativa de uma questão de alcance mundial. Acho que é preciso uma abordagem menos convencional da questão sem deixar de lado a ortodoxia sobre qual é o papel das Forças Armadas.
Tags: Forças Armadas, Rio, violência


Ministros da saúde de 194 países aprovam plano para melhorar vacinação no mundo
Conferência sobre Mudança Climática em Bonn termina sem avanços
Cientistas batizam nova espécie de aranha em homenagem a Lou Reed
Rebeldes criticam a ONU após novo massacre na Síria
Barcelona vence título na despedida de Pep Guardiola









Deixe o seu comentário
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA
296 Comentários
Jorge Gerhard F. dos Santos
-15/08/2011 às 16:32
Meus amigos,
Nem tudo está perdido. A farsa chegou ao seu final. A casa caiu!
Nossa períca é FANTÁSTICA.
Eu, o dr. Claudio Ferraz e todos que na DRACO estavam lotados, fomos vítimas de uma das maiores covardias já vistas na Polícia. Falo de um ataque covarde sem propósito e sem precedentes. A angústia desses últimos meses quase me matou outra vez, calado e sem poder reagir, até a chegada de um Juiz que nunca vi e que provavelmente nunca vou conhecer para tomar uma atitude de macho trancando um inquérito que, sequer, poderia ter sido instaurado. Agora, depois da desisão da Justiça temos finalmente em nossas mãos o tão esperado laudo pericial que, não por acaso, é isento e brilhante! O laudo vem explicando os diversos aspectos da falsificação feita. Aproiveito para enviar a voçês no anexo,(NÃO DEIXEM DE LER E CONSTATAR) Laudo este, que já estava pronto 15 dias depois da farsa da “invasão” da DRACO e não nos permitiram acesso!
Resumindo, o laudo comprova que: as assinaturas são falsas! Que as máquinas que foram usadas para datilografar a falsificação não eram da DRACO! E por último e muito melhor! Que o tão propalado RA que “comprovava” acorrupção não pertencia ao bloco de RA´s da DRACO! Ou seja, quem patrocinou a fraude e a interdição da delegacia forjou um documento falso criando um factóide com pouco tempo para ser exibido no FANTÁSTICO, daí a pressa! Ou talvez, seja a certeza da impunidade aliada a burrice com a falta cuidado ao engendrar a uma história torpe para denegrir a imagem de todos ali lotados. E eles conseguiram.
DEFINIÇÕES PARA O OCORRIDO:
Inescrupulosos: aqueles em que a miséria de seus pensamentos se apresenta na inescrupulosa ânsia desenfreada pelo poder, aos, sem dúvida alguma, os mais repudiáveis indivíduos na qual os fins (poder, hierarquia, representatividade) justificam os meios (legalismo burro, agressão e difamação).
Farsantes: pessoas que representam farsas; pessoas que praticam ações ridículas, que gracejam de maneira chula, que não tem ou não revelam seriedade.
Inconseqüentes: pessoas que não têm um princípio moral.
Aqueles que não fazem uso de um limite para um intento,
Àqueles que não agem com o mínimo de ética.
Somente pessoas realmente desesperadas fariam ou levariam a cabo tamanha sacanagem.
Isso é o que eu chamo de “resultado com lisura”. Não sei onde já ouvi isso…
Como eu disse antes: Nossa períca também é FANTÁSTICA!
Por favor, repassem, repliquem, difundam este email.
Nem tudo está perdido.
Abs.,
Jorge Gerhard, Inspetor de Polícia, da melhor Polícia.
lvdovicvs
-01/03/2011 às 22:36
Caro Reinaldo
A policia do Rio tem sido refém de um diagnóstico errado. O de que o maior problema da polícia é a corrupção. Não é. O maior problema da polícia hoje é o da falta de vocação , da falta de destino público , da falta de objetivo estratégico. Desta maneira ela é fica a mercê de qualquer gracinha demagógica que apareça. Você sabia que a polícia do Rio não tem uma carreira estruturada? Desde Moreira Franco os delegados , que são a cabeça da estrutura não estão na cabeça do escalonamento salarial. Eles pertencem a um tal “mundo jurídico ” O salário deles não é base para o salário da tiragem . O topo da carreira viraram os médicos-legistas a peritos criminais que ganham entre três e meio e cinco mil reis. Imagine quanto ganham inspetores e detetives. Ha uns oito anos a segurança no Rio vive uma intervenção branca em que o secretário de segurança nunca é um policial de carreira das polícias do Rio. É preciso rever toda a estrutura, a luz do estado de direito e criar uma polícia única, com uma estrutura hierárquica única. É preciso dizer primeiro , o que a polícia vai ser , para depois dizer o que ela vai fazer . Agora inventar coisas para a polícia aparecer em jornal ser ao menos dizer o que ela é - é jogar para a galera e com tanta demagogia só o bandido vai levar vantagem. Como você muito bem disse - temos de separar a police da policy.
Sudário de Jesus
-22/02/2011 às 21:06
Aquela cena, exibida para o mundo todo, onde dezenas de bandidos fogem sob o olhar complacente da polícia,não deixou nenhuma dúvida sobre o propósito da ação.
Desbravador
-19/02/2011 às 0:29
Quando o aparato policial/militar ficou parado tres dias
na entrada do complexo do alemão eu comecei a desconfiar
que tinha sacanaz no meio. Aí, quando todos os “meninos”
deram no pé, aí vieram helicópteros, cachorros e já não
tinha mais ninguem no pedaço, solução do problema:
PONHAM OS POLICIAIS NA CADEIA E SOLTEM OS BANDIDOS.
Eduardo Gomes
-01/12/2010 às 11:08
Mais uma vez a análise do Reinaldo é mais do qeu lúcida. Minha preocupação é que o “oba-oba” político estrague essa iniciativa da integração das forças e que vem dando resultados expressivos. No entanto, estou apreensivo quanto a fatos que as autoridades, e estranhamente, a grande imprensa, estão negligenciando. Falo da atuação malévola das melícias, integradas por políticos, policiais, ex-policiais e bandidos. Elas aterrorizamas comunidades tão quanto os traficantes. Outro fato omitido é a demanda pulsando do consumo de drogas no Rio. Por enquanto vai apenas mudar o endereço do asfalto para o morro, onde as “bocas” são instaladas. Enquanto houver consumo, vai haver o tráfico. Essa conta é que precisa ser revista urgentemente com medidas integradas, políticas sociais e de segurança pública.
Quanto ao uso das forças armadas nesse combate, é lógico que há amparo constitucional. As ações do tráfico tem se caracterizado há muito tempo como terrorismo que desestabiliza as instituições, estrapolando o mero controle policial dos estados. É muita demagogia e burrice achar que essa guerra pode ser vencida de outra forma. É bom lembrar também que o alto grau de corrupção do polícia carioca, nesse particular, é um entrave sério ao avanço da política de combate e de pacificação das comunidades. Muita gente já está reclamando que esse natal vai ser magro, sem a propinazinha gorda do final de ano.
sampaio
-29/11/2010 às 23:32
Os traficantes das favelas vendem drogas no varejo, eles sao um grande varejao. Quais sao as providencias que as autoridades vao tomar contra aos traficantes que vende a droga no atacado? O que vai ser feito contra o trafico de armas que e paralelo ao trafico de drogas? Quais serao os pragramas sociais a serem adodatos pelo governo dentro das favelas? De onde virao os recursos? O que vai ser feito para acabar com a CORRUPCAO dentro das policias? Gostaria de obter respostas para essas perguntas.
VERYDIANA
-29/11/2010 às 17:51
AGORA E REZAR PARA OS TRAFICANTES NAO MUDAR DE CASA OU SEJA NAO MUDAR DE ESTADO. QUE ELES FIQUEM BEM LONGE DO NORDESTE ALIAS ,LONGE DO ESTADO DO CEARA.POIS AQUI JA VIVEMOS EM GUERRA . CHEGA QUEREMOS PAZZZZZ!
Jonas
-29/11/2010 às 15:59
O estado do faz de conta acabou quando, o poliglota que não fazia nada, deixou o poder. Hoje o Estado age. Prova disso é o desempenho do país, na economia, nas relações exteriores, no combate ao crime, na defesa da soberania, no aparelhamento do Estado etc. O tempo do faz de conta, do piloto automático (pois se esperava que o mercado resolvesse os ploblemas do país), da resseção e do desemprego, acabou em 2002. Em 2003, iniciou-se uma nova era de prosperidade, organização, combate a corrupção e ao crime organizado.
abe
-29/11/2010 às 15:19
Reinaldo! Quem é esse cara, IBERED? Será que ele é mais um daqueles PETRALHAS que usão nomes loucos para se infiltrar nesse site?
Ele colocou que o Lula esta fazendo mais que o FHC fez, esta dizendo que o mundo esta aplaudindo o Momento Histórico que o nosso país vive, francamente, estamos vivendo um momento de muita tristeza. Se Lula, Cabral, Tarso Genro, JObim e Beltrame tinham essa intenção de invadir as favelas do RJ com as Forças Armadas de nosso país, porque as não fizeram antes? O que aconteceu para só agora terem a coragem de fazer isso? Será que ele pode responder? Será que algum acordo não foi cumprido?
Colocaram as nossas Forças Armadas para pacificarem o HAITI que vive a mesma coisa que o o estado do Rio esta vivendo agora, com Militares das Forças Armadas tendo que exercer o papal de Polícia tendo que patrulhar dia e noite, fazer incurções nas favelas e becos do Haiti onde o perigo pode estar em cada viela, em cada abordagem e em cada troca tiro com rebeldes que acontece diariamente lá. Digo isso por ter um depoiemnto vivo do meu irmão que serviu no Haiti.
Eu pergunto, para que? O que Lula quiz fazer no HAITI? Por que não colocou a nossa tropa para atuar dentro do Rio de Janeiro no nosso próprio país que vive uma verdadeira guerra urbana? Ah algum interesse nisso? Quiz ele proclamar o embaixador da paz como fez no Oriente Médio apoiando o seu amigo do peito Mahmoud Ahmadinejad ou os companheiros de luta: Hugo Chavez, Fidel, Evo entre outros? Por onde anda a famosa Força Nacional criada com efeitos eleitoreiros?
Nunca vimos tantas besteiras e falatórios feitos por um Presidente como esse, Lula falou para o Governador Sergio Cabral que ele pode contar com as Forças Armadas para o que precisar e que elas estaram a disposição do Estado Do Rio. O que poderia se esperar de um Presidente que não fizesse isso? De colocar as forças de nosso país a disposição do Estado num momento como esse?
O país do faz de conta acabou depois que as eleições se encerraram e a verdadeira face foi mostrada novamente.
Carlos
-29/11/2010 às 14:53
A Pergunta…
Quando vão a prender os viciados da classe media e alta que moram nos bairros nobles do RJ e que financiam o trafico de Drogas ????
Luara
-29/11/2010 às 14:45
Caríssimo, essa lástima de situação, paradoxalmente, está fazendo nascer uma coisa boa, que é a excelente safra de artigos e reportagens produzidas por jornalistas comprometidos, que demonstram, com seus escritos, o que é verdade e o que é mentira. Em resposta, estão pipocando comentários primorosos e pertinentes, muitos deles bem escritos e até pessoas se identificando nessas colunas e blogs. Eu, por exemplo, apreciei muito a clareza de uma certa Mira, de quem li uns 3 ou 4 comentários, aqui nessa coluna. Envio um abraço cordial daqui do Nordeste, onde nem todo mundo quer santificar um beato. Credo!
A.A.ROCHA
-29/11/2010 às 14:31
ESTA ESTÓRIA DE QUE O EXÉRCITO NÃO PODERÁ EXERCER FUNÇÕES DE GUERRA CONTRA O TRÁFICO ME CHEIRA A PURA COVARDIA. OS MILITARES NÃO QUEREM DAR A CARA PARA BATER, POIS NA VERDADE TÊM É MEDO DE ENFRENTAR O PERIGO E PREFEREM SOMBRA E ÁGUA FRESCA ATÉ CHEGAR O DIA DA APOSENTADORIA. QUEM DERA TIVESSEMOS AINDA UM AMAURY KRUEL, UM ERNESTO GIESEL, E OUTROS DO MESMO ESTOFO, …ESTES SIM HOJE ESTARIAM NA LINHA DE3 FRENTE CONTRA OS BANDIDOS. NA FALTA DE VALENTES NO EXÉRCITO BRASILEIRO, VAMOS PEDIR A DEUS QUE PROTEJA OS CARIOCAS, PAULISTAS E DEMAIS BRASILEIROS.
Luara
-29/11/2010 às 14:24
Reinaldo, caríssimo, admiro sua paciência, tão paciente que publica o disparatado comentário do sr. ibered, que ele mesmo colocou como minúsculo, tão minúsculo quanto seu comentário descabido. Deixe ver se acertei: você está tão consciente do que diz e do que é, que pouco se importa com o que diz um certo ibered. Eita, rapaz, quando eu penso que já vi de tudo, mais uma me aparece. Arrenego.
ibered
-28/11/2010 às 22:12
Sr.Reinaldo, Falas do que escrevestes em 2007, porém não escrevestes que de 02 ou 03 décadas p/ cá “sempre” foi cogitado a Intervensão da Forças Armadas.
Nem PMDB ou PSDB fizeram “NADA”,ficando Somente na Cogitação.
Nem o Teu Querido “FHC”, fez o que Lula está “FAZENDO”.
Escrevestes que tem “Orgulho” de Não Ser Especialista em Nada, então, desnessário estares aqui, postando “Meias Verdades”. Meias Verdades = Mentira, Enrolação, etc.
Aliás, tens uma especialidade: EGOLATRIA da Tua Suposta Inteligência.
EMENTA:Da maneira que a revista VEJA vem se portando sobre este Momento Histórico - ao qual o Resto do Mundo tem aplaudido - Ela está perdendo o “Bonde da História”.
Coisa lamentável, porquanto esta publicação exerceu “Papel Relevante ao longo de sua existência
MRMG
-28/11/2010 às 21:48
Tinha horror a Policia Militar, não moro em comunidade, e qnd via eles entrar em alguma comunidade com total falta de respeito aos moradores e com uma agressividade animalesca tinha vergonha da nossa polícia. Depois deste episódio da Vila Cruzeiro e do Complexo do Alemão, sentí orgulho da nossa Polícia Militar. Parabéns, por favor continue assim. A polícia tem que transmitir segurança e não medo ou pavor.
vera peres rinaldi
-28/11/2010 às 14:54
Dúvida: diante de toda essa confusão, aonde os viciados
cariocas estão se abastecendo da droga? Ou será que todo
mundo resolveu fazer abstinência?
santista
-28/11/2010 às 13:40
Pessoal, para onde vai toda essa droga e armas apreendidas… depois de ver tropa de elite, to com medo de pensar que isso tudo pode ser uma fachada de algum acordo que não deu certo entre a policia e os bandidos…alguem aí confia que a primeira intenção dessa turma e melhorar a vida das pessoas?
Silvio Ribeiro
-28/11/2010 às 12:05
Veja não aborda a questão de forma completa. Trafico exige muito dinheiro. Armas, munições, drogas, salarios, luxo dos chefes, etc, custam muito caro. E onde o trafico pega dinheiro? com os usuarios de drogas. O carioca paga caro para ter a violencia em suas ruas. Reclama de que? Ou a lei reprime o usuario ou a vitoria é de Pirro, momentanea, passageira e voltará logo mais. Vamos ser honestos e colocar os usuarios na cadeia ou parar de brincar de policia e ladrão, porque vai um e vem outro. O lucro vale a pena e o risco.
celinha
-28/11/2010 às 4:33
Leia-se : “Os governantes deveriam dar…”
celinha
-28/11/2010 às 4:31
Os governantes deviam dar um basta nos desvios desenfreados nababescos com o dinheiro público (imposto pago pelo POVO) e se concentrar na realidade nossa de cada dia (isso já seria meio caminho andado). Tem mais é que equipar nossa polícia, dar melhores condições de trabalho a quem de fato faz seu trabalho, e botar prá correr com a porcariada que anda por aí. Não importa idade, classe social e nem alegar insanidade. Se não pode respeitar e viver em paz numa comunidade, tem que ser banido do convívio, sem visitinhas intimas.
Particularmente, sou a favor da pena de morte para aqueles que se julgam no direito de torturar, matar, esquartejar, abusar covardemente e hediondamente de pessoas que são indefesas e do bem. Dos milhares de exemplos, cito apenas dois: Tim Lopes e João Hélio. Não devemos nos esquecer jamais! Que não tenha sido em vão e que não vire banalidade o grande sofrimento pelo qual passaram.
celinha
-28/11/2010 às 4:02
Pq deixaram essa situação se instalar nessas comunidades por tanto tempo? Pq só agora, a poucos dias da Copa (o futebol… ah, o futebol!!) e depois da eleição de Dilma, decidiram combater esse terror? Não será só pra mostrar serviço, q isso está sendo feito? Senão pq esperar até o último momento para tomar tão drástica medida?
A verdade é que com os inúmeros erros e omissões por parte das autoridades responsáveis, essa inversão de poder aconteceu, qdo poderia ter sido evitada. Foi muito, muito perigoso e triste uma população a mercê de bandidos! Eu não entendo porque é tão difícil para as autoridades assumirem suas responsabilidades e cuidar delas!
amilton
-27/11/2010 às 23:55
Cruel é acreditar que depois de tudo que esta acontecendo, a nossa sociedade, politicamente correta, continuará a “queimar tudo até a última ponta”!!!!
cleusa maria das dores
-27/11/2010 às 23:40
Reinaldo como fica os politicos, q recebem dinheiro do trafico para campanha? Como fica a aproximação do PT, com as FARCS? Dilma na Casa Civil, empregou a mulher de um membro das FARCS, q desfila sorridente por Brasilia. Essa OPERAÇÃO DE GUERRA NOS MORROS, é só paliativa, porque os grandes traficantes naõ estão lá.
Pedro Couto
-27/11/2010 às 22:02
A nossa sorte é que o Lula está com o Aviso Prévio, esgotando. Faltando apenas trinta e quatro dias para a sua homologação. Caso contrário o Homem iria espumar nos cantos da boca de tanto se vangloriar das prisões em que ocorreram no Rio de Janeiro. Ainda é bem capáz que ele diga que nunca antes na história deste Pais, se fizera uma operação como esta que está ocorrendo no Estado do Rio. Pois só em seu governo e com as suas ordens, o Exercito entrou na parada. Haja saco para aguentar as babozeiras pronunciadas pelo chefe da nossa Nação. Ainda bem que estamos por horas para nos livrarmos desta coisa.
MARCOS
-27/11/2010 às 21:49
TÁ MUITO LONGE DE SER A CIDADE MARAVILHOSA QUE TANTO FALAM. FALTA MUITO, MUITO MESMO.
Caio
-27/11/2010 às 19:45
Salve Reinaldo o maior visionário do mundo!
neidei
-27/11/2010 às 19:31
Como ja escrevi antes, moro nos USA ha muito tempo, tipo 40 anos. Amo o Brasil e amo o meu Rio.
Minha opiniao e que essa situacao deve ser enfrentada a bala, porque e a unica liguagem que o narco trafico entende.
Se eles forem para nossas “supostas prisoes”, comandarao o trafico dentro delas (coisa que nao e novidade alguma)
Concordo , entretanto, que uma grande guerra deveria por fim a grande vergonha dos grandes chefoes de Brasilia
Eles sim sao os verdadeiros bandidos e com todas as regalias pagas pelo povo.
Como e que a dona Dilma vai acabar com a guerrilha se ela foi ou e uma das chefes da mesma?
Sera que alguem que votou para ela ou para os PTs,
tem ideia de como esta CUBA hoje?
Biriba
-27/11/2010 às 18:58
Reinaldo, os Fatos que ocorrem no Rio (do Cabral/Dilma) certamente seriam estirpado pelo Franklim, mordaça na Imprensa, para que não sejam conhecidas as realidades e a banalidades deste País mundo a fora, redija aí e eu babiscunho daqui, é como diz “Zé Diristeu”, temos que derruba-los é no páu e na porrada. Mas no Rio só na Bala e não é a Perdida é a real.
Washington
-27/11/2010 às 18:13
Infelizmente, no Brasil é o seguinte: quem vai faturar em
cima dos últimos epsódios no Rio, seja em dinheiro ou previlégios? Isso é próprio da mediocridade.
Junior Felix
-27/11/2010 às 18:11
Só existe traficante, por que tem gente graúda por traz desse negocio, que é um garimpo de ouro e a maioria dos financiadores são os políticos, que estão lá no congresso nacional.
Cadê, que eles querem pagar bem o profissional de segurança pública, veja bem, pagando mal o profissional o mesmo fica a mercê dos marginais,e ,é isso que os políticos safados e corruptos querem que aconteça,só que isso tá acabando por que o povo ta começando á perceber essa manobra contra a segurança interna do Brasil isso tem que mudar,com a máxima urgência.
Junior Felix
-27/11/2010 às 17:43
Gostei muito do cometário tudo isso tem lógica, sim.
Para o Conhecimento todos os compaheiros de guerra e a sociedade em geral, têm um preso que já custou mais de 1 milhão de reais para o governo ( Fernandito Beira Mar) por EX; só de jatinho em idas e vindas já se foram mais de 500.000 reais saltando de cadeia pra outra cadeia, e o miserável ainda continua mandando nos marginais aqui fora, segundo os noticiários nacionais o cara ainda tem direito de 3 a 4 refeições diária, médico, e se ele cismar, até um advogada pago pelo governo, “ele pode ter”. E os heróis pra não dizer homens de ferro de todo o Brasil? Que mereciam ganha 10.000,00 por mês, os policiais Civis e Militares do Rio e São Paulo deveriam ganhar 12.000,00 e sobrevive com míseros 900,00 como disse o Capitão Deputado ontem dia 24/11/2010 no plenário do congresso nacional, disse ainda que todos os policiais que estão morrendo na mão dos marginais no Rio e em S.Paulo são em decorrência do descaso do governo com a segurança pública Brasileira. Esses caras que são presos nos presídios Federais custa, cada um para o governo na media de 12, 000,00 mês, que tal senhores guerreiros de todo o Brasil é mole ou que mais, um policial vale 900,00 e um marginal de 4.700,00 até 12.000,00 mês, dependendo de onde ele estiver hospedado, vejam como a segurança Brasileira está andando na contra mão, fazendo o inverso dos paises em desenvolvimento.
Nossos Governantes têm que da atenção especial á segurança pública, se não daqui a um ano ou menos o Brasil vai estar igual ou pior que o Rio de Janeiro.
Deputado Capitão Assumção diz que os responsáveis pela morte dos policiais militares é Padilha e VACAREZZA, que tentam a todo custo e manobra, engavetar e pec 300 que traz dignidade a todos os policiais heróis de todo o Brasil que morreram por um salário miserável de 900,00 Quanto vale um policial seja civil ou militar?
Adauto Oliveira
-27/11/2010 às 17:09
Bom comentário.
Agora está atancando o PT e seus aliados em sublinha.
Diretamente, ficou ruim depois de 8 anos.
JUSPUNIENDI
-27/11/2010 às 16:00
logo logo vai surgir o vale fuzil,pra quem perdeu nesse dias o seu.. vai surgir os bermudinhas de camisetas brancas com uma pombinha desenhada e com rabo de cavalo e cavanhaque,o tipo caracteristico de babaca demagogo,gritando queremos paz,paz,senao como é que vamos comprar,consumir o produto?
Sarah Macedo
-27/11/2010 às 15:10
Se o q está acontecendo no Rio não é uma guerra, desisto de entender o q é uma então!
sampaio
-27/11/2010 às 14:53
Concordo com o Flavio Lucio apesar de tardia devemos apoiar essa iniciativa do governo. So nao podemos recuar, precisamos de leis mas severas e tolerancia zero para esses bandidos.
Claudio Hess
-27/11/2010 às 14:17
o petismo sabe criar funções novas para palavras velhas, decrépitas: “pacificação” para favelas virou uma pérola vernacular!!!
então o morro mostra sua cara - ou mato ou morro!!
Flavio Lucio
-27/11/2010 às 13:09
As observaçoes do escritor sao mesmo amadoras, pois alem de confirmar seu depreparo para tratar com assunto, tambem demonstra ser pouco observador.Isto por que basta observar em qualquer conflito armado, “guerra” como a do Iraque,Afeganistao e outros, vera que grande parte dessa guerra de ocorre em territorio urbano.Portanto nossas tropas tem que estar preparadas para atuar em situaçoes como estas e onde e quando a situaçao exigir pois caso venhamos a ser atacados, nossos desafetos nao vao “escolher” o local apropriado para o ataque o virao somente pela fronteira da Amazonio.Precisamos ser realistas e conscientes que, embora tardia, a iniciativa dos orgaos publicos deve ser apoiada.Afinal, de que lado estamos?
ITAMAR
-27/11/2010 às 10:45
NÃO ESTOU NADA SATISFEITO EM VER O QUE PAGO DE IMPOSTOS SERVIR PARA MANTER BANDIDOS EM PRESIDIO. EXECUÇÃO EM PRAÇA PÚBLICA JÁ! PARA TRAFICANTES E MELICIANOS.
bele
-27/11/2010 às 9:59
parabéns Deusimar, penso como voce. A petralhada tá junto, alguma coisa não deu certo depois das eleições. Acredito que agora vamos ter uma limpa no Rio. Graças ao exército e polícia federal, já as outras policiasinhas locais…….. Parbéns a Veja também que não baixou retaguarda aos desmandos da PTzada e seus comparsas.
E.A.L.P
-27/11/2010 às 9:56
Que me desculpem os especialistas e comentaristas da segurança pública. As honrosas forças armadas ,preparadas para enfrentamentos de guerra , sem ter o que fazer, se envolve numa guerra urbana, para qual não foram preparados. Ver um fuzileiro naval de 19 anos, baleado por um traficante, diminui o papel do fuzileiro que foi treinado para outro tipo de guerra. Onde está o plano de segurança para o estado , deu errado? Forças armadas são para defesa das fronteiras e contra outro tipo de inimigo , para isso , temos polícia rodoviaria federal , polícia militar , polícia federal e forças armadas. A política do governo está errada , não há o que me convença do contrário.
sampaio
-27/11/2010 às 3:05
Estavamos sentados num paiol de polvora a muitos anos, agora alguem acendeu o pavio.O Estado nunca se preocupou com isso a policia foi criada para as Elites e manter a miseria nas favelas atraves da forca por nao tem outro jeito, pois o unico segmento do Estado que faz presenca nas favelas sao a policia, agora as forcas armadas, se o Estado estivesse presente nessas comunidades mas carentes desde quando tudo comecou o surgimento das favelas, hoje provalmente a situacao seria outra e educacao, saude sao segmentos do estado que nunca estivaram presentes nas favelas entao o trafico usa esse espaco que foi esquecido pelo Estado, um problema que agrava ainda mais esse quadro e a corrupcao que existe dentro da Policia.E preciso um investimento serio em educacao para que daqui uns 50 anos nos possamos ver uma sociedade com alguns vestigios de melhora. Nos Precisamos educar as criancas de hoje para nao punirmos os homens de amanha.
Roberto
-27/11/2010 às 0:06
ISSO É TRAGÉDIA ANUNCIADA, SEM PRISÃO DE BANDIDO NÃO HÁ SEGURANÇA.
Gustavo
-26/11/2010 às 23:38
Cade um cidadao chamado Luiz inacio lula da silva, que abre a boca pra dar palpite em tudo, de bomba atomica a bomba de chocolate, mas nesta hora tao importante pouco aparece para nao comprometer a sua imagem em seu termino de mandato?
Zélia Almeida Piovesan
-26/11/2010 às 22:39
Concordo com A VERDADE das 11:47. Favela tem que ser removida, e encostas reflorestadas. Cancela-se a Copa 2014 e começa-se, imediatamente a construção de casas, condomínios para os habitantes das favelas, com toda a infra estrutura, luz, água, saneamento básico, transporte público…Sonho de uma noite de outono(bem frio, já!) europeu. Utopia! Aiaiaiai!!!
José Flávio
-26/11/2010 às 22:33
Jorge Maldonado, acho ótima essa sua idéia de falar dos responsáveis pela herança maldita na segurança pública do Rio de Janeiro: Leonel Brizola, Garotinho, Benedita da Silva, Sérgio Cabral… Pelo que me lembro da história política do Rio, os chamados neo-liberais ainda não governaram o Estado! Então, Sr. Jorge Maldonado, clareou a memória?!
Gustavo
-26/11/2010 às 22:05
Eu apoio a pacificacao de favelas, mas nao seria mais razoavel comecarmos a pacificacao nas areas ricas primeiro? Afinal quem paga mais imposto sao os ricos. Se nao pacificarem a area nobre primeiro, nao teremos dinheiro para pacificar as favelas depois…
Deusimar
-26/11/2010 às 21:53
Acho que logo, logo vão descobrir que os mocinhos são os traficantes. Afinal qual o motivo dessa balbúrdia??? E antes das eleições, estavam tão mansinhos. Pois é, no meu modo de ver, eles estão associados com a petezada e com o Sérgio Cabral. Só que na hora de dividir o butim político alguma coisa deu errado.
Silvio Freire
-26/11/2010 às 21:16
E tem mais.O que vemos é o problema localizado, mas tem que ver quem é que leva a droga para o Rio, para ser distribuida lá. Isso é um problema federal, se cutucar começa a aparecer. Essa é uma boa ocasião para mexer nisso também.
Silvio Freire
-26/11/2010 às 21:13
O que os bandidos estão fazendo é terrorismo. Pau neles, venha de onde vier. Mas é bom que as famílias considerem que só há venda de drogas onde há consumo. Tem alguém perto de você consumindo. Enquanto ele não parar de consumir, eles vão continuar tentando vender. E agora é uma hora muito boa para ver que é que está com a síndrome da abstinência, porque deve estar muito difícil comprar, com essa confusão toda. Nivel de estoque no varejo deve estar baixo. Olhem em volta.
Edieni
-26/11/2010 às 21:09
Jorge Maldonado - 20:44
Conte-nos então quem são os verdadeiros culpados da situação em que chegou o Rio de Janeiro, tenho certeza de que muitos aqui gostariam dessa informação.
Jorge Maldonado
-26/11/2010 às 20:44
O que a política de Sérgio Cabral e José Mariano Beltrame vinha fazendo era espalhar a bandidagem, sem prender ninguém.
Caro Reinaldo vc está em que planeta ??? Deixa de ser parcial e ceda um pouco. Você diz não ser especialista em nada, mas sabe muito bem ser parcial !!! Inútil este texto. Aprenda um pouco mais sobre a história do RJ, e veja quem foram as pessoas que deixaram o estado chegar a este nível atual. É muito fácil criticar o governo atual. Comodismo barato de quem está na sua poltroninha quentinha e não sabe o que é governar uma cidade cercada por n-favelas.
Claudia
-26/11/2010 às 20:31
Com tudo o que está acontecendo , cadê o prefeito Eduardo Paes?????
Álvaro Tadeu Andreoli
-26/11/2010 às 20:00
Caro Reinaldo, boa noite !
Nunca fiz isto, mas em resposta a “Direita Volver, 26/11/10 às 10.34 hs”. Primeiro obrigado pela atenção dispensada ao meu comentário, em segundo, sim concordo que hoje 49% do povo americano não aprovam a reeleição, mas sómente agora. Eu venho falando e escrevendo que o Sr. Presidente Obama, será o pior presidente norte americano da história, faz muito tempo. Quando ele era candidato, eu não acreditava que manteria a vantagem até o final, pois bem o povo foi iludido, e o elegeram. Tem mais carísma e poder de decisão a primeira dama, que ele próprio, o que para quem sempre gostou da nação e do povo norte americano, como eu, é uma grande decepção. Mas são 49%, não 51%, e até a eleição corremos o risco do pesadelo continuar, conheces bem as armas destes populistas, claro com o dinheiro do lucro da iniciativa PRIVADA ! Foi mais decepcionante para mim, ver o Sr. Obama presidente, do que a dupla Sr. Lula e Sra. Dilma, como democrata capitalista, (com o maior lucro líquido possível), que sou, foi uma bofetada, que o povo culto note-americano me deu. Agradeço a sua oportunidade e ao Caro Sr. Reinadlo, por eu te dar esta resposta.
A VERDADE...
-26/11/2010 às 19:47
…que os ouvidos sensíveis não aguentam: favela é para ser removida. Invasão de terreno, centro da bandidagem, local de risco de desmoronamento, quartel de traficantes. Simplista e preconceituoso? As pessoas de bem das favelas tem de ter acesso a programas de habitação com ajuda do governo. As encostas tem de estar livres e preservadas. O resto é demagogia e maquiagem do problema. Curral eleitoral na “comunidade” é bom para os politicos que podem fazer “trabalho social”. Vc bem que podia seguir esse argumento Reinaldo. Tenho certeza que não estou tão doido assim. Essas verdades ninguem fala !
Incisiva
-26/11/2010 às 19:29
Concordo com José Carneiro da Cunha, abaixo. Mas há um item muito importante. Os “nossos governantes pelegos” têm um olhar cínico, hipócrita e perverso para essas questões, especialmente, em épocas eleitorais, que são de 2 em 2 anos, com o agravamento das estaduais e presidenciais. Em época de eleição e com a história mentirosa e perversa do tal PAC, as coisas se complicaram, pois o objetivo era mostrar morros e favelas com soluções completamente falsas. E tem mais, bandidos se sentem muito mais confortáveis em molestar a sociedade que tudo paga, porque há bandidos em demasia no poder. Pelo poder se mata e doura-se a pílula do crime com glacê de “crime comum”. Infelizmente, estamos cheios de políticos marquetados por fora, com espíritos de verdadeiros “lesas pátrias”.
O discurso hipócrita e a defesa dos falsos direitos humanos estão enterrando o Brasil nesse buraco escuro. Os menos desavisados enxergam a falta total de lógica na trilha desses homens e mulheres insensatos, defendendo o indefensável!
Luiz Quintino
-26/11/2010 às 19:15
Reinaldo
1º Uma pergunta: antes as forças armadas podiam ser usadas para este tipo de ação ? Me parece que a poucos meses é que foi aprovado o uso das forças armadas.
2º Ví uma reportagem ontem onde ví um bandido dando risada por ter sido preso. Ele já foi preso 08 ou 9 vezes, portanto sabe que vai ser solto.
3º Adianta prender ? sabemos que ele vai ser solto rapidinho.
4º o problema todo não esta no Judiciário e nas leis ?
Luiz Morais
-26/11/2010 às 19:07
Reinaldo, pensando bem, você acha mesmo que eles foram lá para prender alguém??
José Carneiro da Cunha
-26/11/2010 às 19:01
Há apenas um ponto que discordo. Eles não espalharam a bandidagem, fizeram pior!, concentraram os bandidos.
A medida que as favelas eram “pacificadas”, os bandidos menos pacificáveis migraram para outros comunidades, preferencialmente aquelas de ocupação mais difícil. Logo, mais armas e homens reforçaram as forças em locais como o Alemão e a Vila Cruzeiro.
A fuga da Vila Cruzeiro só significa uma coisa, será muito, mas muito, mais difícil tomar o Alemão. Sem rota de fuga, jura o governo que dessa vez não haverá, esses bandidos terão necessariamente que enfrentar as forças governamentais. Mas agora há muito mais bandidos e muito mais armas, além disso eles tiveram muito tempo para organizar e municiar o “último refúgio”.
Tivesse o governo fechado as rotas de fuga e enfrentado e prendido os bandidos a medida que invadisse as favelas das UPP, menos sangue o suor seria necessário agora. De fato, creio que o resultado final seria bem menos violento se o confronto houvesse ocorrido passo a passo.
Abs
José Carneiro
Edemais
-26/11/2010 às 18:49
O Rio de Janeiro continua lindo. Mas a maioria do eleitorado continua burra. Lembrem que ela vota: Cabral, Dilma, Lulla…..e outros menos piores
Anônimo
-26/11/2010 às 18:47
O Rio de Janeiro continua lindo. Entretanto, a maioria do eleitorado continua burra. Votam Cabral, Lula e Dilma
SCHULTZ
-26/11/2010 às 18:42
Tar$o Genro é um debilóide que se imagina intelectual. Deveria ir com sua esposa passar uam temporada de férias no Complexo do Alemão.
Adalberto dos Santos
-26/11/2010 às 18:38
Sempre defendi que o Exercito Brasileiro entrasse em confronto, subisse os morros e agisse com a inteligência de guerra contra os traficantes. O governo nunca fez isso porque faltava inteligência, ou pelo menos uma situação crítica como a que o Rio enfrenta neste momento. Acha pouco a bandidagem super-armada como se vê em imagens? E quer que a policia suba o morro empurrando viaturas, é? Brincadeira! Tráfico dá voto, porque aumenta a pobreza e a desigualdade. O governo está apenas dando uma resposta à população, porque afinal cruzar os braços diante do que acontece choca a opinião pública. Mas não esqueçam: bandido é pra ser executado. Lição do Capitão Nascimento e vontade de quem tem bom senso. Não há perdão prum filho da puta que no crime possibilita tamanhas injustiças contra um mundo de bons cidadãos em todos os espaços do mundo! Valeu, Azevedo, é isso aí! Boa opinião.
elias
-26/11/2010 às 18:18
Na Inglaterra, criminosos eram executados em praça pública para servir de exemplo para a sociedade. Por que não enfiar uma espada no ânus destes traficantes em praça pública?
Turma do Bem
-26/11/2010 às 17:58
Devemos desmistificar esse prójetil de alta periculosidade das FARCS Tupininquim e Cia internacionalmente, já que o povinho endeusador do petralha não quer tirar a bandana que não deixa ver a realidade que é camuflada por corrupçao - compra do voto - Os de fora do país tem uma visão de cidadania e amor ao seu país e não é como os brasileiros, aliás pseudo brasileiros,traidores da Pátria que troca um bom sistema de saúde, uma boa escola,a responsabilidade da construção de uma nação digna passada pelos meus honrados e dignos mestres no idos dos anos 60, pela continuação dessa corja coroada de visporas engabeladores. Mostrando o cara internacionalmente do psicótico e a sua cria e os feitos macabros para ganhar e continuar no poder com sua patota de alta periculosidade roubando, matando, denegrindo, mascarando a verdade, troçando. Quem sabe internacionalmente chegando aqui a transparência dos malfeitores o povo acorda.
ricardo
-26/11/2010 às 17:38
o coitado do carioca acha que o governo esta fazendo essa operação por causa dele, do cidadão que paga imposto..ta nada…a operação eh só por causa da Copa e das Olimpíadas…
ricardo
-26/11/2010 às 17:32
a televisão mostrava ao vivo a bandida se deslocando pelos morros e nem a PM nem a Marinha tiveram a brilhante ideia de cobrir a rota de fuga!!! sabe o que aconteceu na verdade? não queriam prender eh ninguém!!!
Mc shinaider
-26/11/2010 às 17:31
Acho falta de vergonha do sr. Sergio Cabral o que esta acontecendo e triste para todos os moradores do Rio de janeiro,pois deixa nossas crianças a merece de um ataque terrorista o que põe em risco a vida de milhares de moradores dos suburbios do rio são muitas favelas e o interessante e que os bandidos tem agenda nao eé mesmo interessante que essa “guerra so tenha começado apos aseleiçoes? Bom me chama muito a atenção,e é engraçado como os badidos tidos como burros se conhecimento algum se reorganizaram para aterrorizar o estado; mais o que realmente importa e que isso estta nos afetando la fora os outros paises estao concordando assim como eu sobre a capacidade da policia de prender os bandidos do rio, se sabe atirar meinocente sabe trabalhar tambem então tem criar vergonha na cara mais no a sociedade temos culpa tb a muito tempo atras se tivessemos no organizado contra a marginalidade isso nao estaria acontecendo.
Bandido bom e bandido morto! faca na caveira e muita terra para por em cima de mais 30 seres hmanos em menos de 72 horas!
MC shinaider 20 anos moradora de favela do rio areia miliciana….
elias
-26/11/2010 às 17:23
Eu acho que tinha que ser igual na tailândia. Quem for pego com droga, tolerância zero , executa ali mesmo.
Jose David
-26/11/2010 às 17:14
Reinaldo,
Seus textos, são como vinho, com o passar do tempo ficam melhores e sem perdem a identidade.
Vamos resistir, vale a pena!
abs.,
Jose David
Perseus
-26/11/2010 às 17:12
Se a Dilma e o Lula sobrevoassem de helicóptero a GUERRA incendiária em que se tornou o Rio de Janeiro iriam sentir na pele de seus respectivos…o que é um “chapa-quente” do morro.
Edieni
-26/11/2010 às 17:02
Vocês não acham que o correto seria a dilma e o lula, juntos, sobrevoar as favelas em conflito? Ele, que adora aparecer, está perdendo uma ótima oportunidade de encerrar o seu mandato com um ato heróico. Afinal, ele é a favor do diálogo com, digamos, gente assim. Se der certo, vai provar que têm jeito pra coisa, vai escrever um livro e ganhar um jabuti, do contrário…
ilmarnasc
-26/11/2010 às 17:01
A violência sempre existiu.Mas aumentou muito no governo dos petralhas.A corja protegem bandidos.Sempre disseram que a violência era por falta de emprego,condições de moradia,saúde educação.Em parte pode até ser.Mas a certeza da impunidade colabora pra que esses bandidos continuem a cometer crimes.Na campanha petralhas disseram que o povo brasileiro melhoraram de situação que o cachaceiro mentiroso do Lula criou tantos empregos,e agora cambada de comunistas petralhas,qual é o motivo de tanta violência.Só tem uma solução colocar todos os bandidos na cadeia.Políticos criminosos também.E na cadeia tem que trabalhar pra comer.Nada de ficar vendo tv visita intima…Prisão perpétua neles.
CW
-26/11/2010 às 17:00
A demora da ação das FORÇAS ARMADAS no Rio de Janeiro é de fácil explicação. FORÇAS ARMADAS, é Kriptonita para muita gente!
angelica
-26/11/2010 às 16:50
Concordo com a necessidade do uso das forças militares, faz tempo. Mas gostaria que a mídia não deixasse em segundo plano outras duas questões importantíssimas, tão urgentes quanto essa e todas relacionadas com as CAUSAS de tudo que está acontecendo: consumidores de drogas das classe mais altas e intelectuais que em nenhum momento cogitam parar o consumo que contribui com o crime; o problema educacional que exclui jovens mais pobres de um futuro mais próspero; e a corrupção da sociedade que possibilita o tráfego de armas, drogas e influências.
Perseus
-26/11/2010 às 16:47
Aplaudo de pé o comentário do mass, aí em baixo, no ítem um (particularmente!):
Vocês querem Forças Armadas ? Querem ? A última vez que as Forças Armadas combateram o terrorismo foi no Araguaia, mas hoje, bem, hoje…
Ziu
-26/11/2010 às 16:46
Reinaldo,
Pois é! É que vivemos na era dos “progressistas”, com muito Gramsci nas escolas e zero de Aristótels, e nesse cenário a lógica simplesmente desapareceu. Resultado:
o que temos hoje neste país são “especialistas” tentando justificar o injustificável, a aponto da premissa brigar com a conclusão, posto que os argumentos não espelham a realidade dos fatos.
Deu nisso ai.
Dai quando aparece um Reinaldo Azevedo desnudando a questão e dizendo que não há lógica no que se está afirmando, os “especialistas” ficam furiosos.
Claro, nem poderia ser diferente, pois foram postos a nú!!!
Patricia Huxley
-26/11/2010 às 16:43
E sabem do que mais? Vou muito mais à fundo na questão: O narcotráfico existe, é bem armado, organizado, gerido, permanente, não é combatido efetivamente nem nunca deixará de existir porque tem POLÍTICOS, POLICIAIS, MEMBROS DAS FORÇAS ARMADAS, EMPRESÁRIOS, BANQUEIROS e tudo quanto é gente rica, influente e com algum poder no comando. O problema não são os traficantes do Rio nem os usuários playboys… Perto disso aí tudo eles são café-pequeno, uma micro-ponta do iceberg de sujeira e corrupção que assola esta terra de ninguém. O narcotráfico jamais vai acabar, o Estado paralelo jamais vai deixar de existir porque quem o comanda não são traficantes e sim gente muito mais poderosa, influente, vestida de terno e gravatas caríssimos, cidadãos acima de qualquer suspeita. Os traficantes são apenas soldadinhos rasos do front. O problema é muito mais complexo que todo mundo “acha”. Será que dá pra vocês acordarem agora????
Antonio - SP
-26/11/2010 às 16:43
Muito bom. Que o óbvio vença.
Perseus
-26/11/2010 às 16:38
Depois de tanto se falar em nazismo,
…e mesmo sabendo que o Rio não é Paris…
explicai-nos ó Tio Rei se cabe a pergunta:
“IS RIO BURNING ?”
Jacob Samuelson
-26/11/2010 às 16:32
“UPPs”
Um Presidente Pateta, de Um Pobre País, Ululava Pelos Poros que Uma Paz Permanente Uniria Polícia e População… a Utopia Prontamente Pereceu, Ultrajando o Pândego “Profeta”.
jose joao
-26/11/2010 às 16:29
eu não quero nem saber do traficante , quero saber do usuario , primeiro é rico bem informado é letrado , tem berço , MAS É CONTRA O BRASIL QUANDO FAZ USO DA DROGA , porque o pobre não tem dinheiro para financiar tal situação. isto não te3m nada haver com governos e sim com o seu POVO .
Alzira
-26/11/2010 às 16:28
“…Beltrame vinha fazendo era espalhar a bandidagem, sem prender ninguém.”… “Se a marginália não vai em cana, torna-se a principal beneficiária da melhoria da infra-estrutura local.”
É. Mas ainda não acredito que vão deixar o Exército e a Marinha pegar pesado com esse “tesouro” eleitoral (para dizer o mínimo…). No mais, estou com o Euripedes Batista aí de baixo: “Tem que prender é o Lula, né?” E acrescento: e o Cabral!
Gustavo vascon Jacobina
-26/11/2010 às 16:26
Reinaldo,você é um hérói anômino que tem o superpoder da lógica, e nos empos de hoje podemos te chamar de “FAZEDOR PASSIVO”, porque as idéias não tem mais donos, acabou a era das patentes ideologicas,estamos no tempo em que um copnsumidor entra no site de uma multinacional poderoziossima e deixa lá anônimamente uma idéia que revolucionara todo o setor e a levara ao pico,de milhões de dolares de lucro e seu nome não é nem conhecido,na política também é assim reinaldo,acabou a épioca do ineditismo pioneiro, de saber quem foi o “pai da criãnça”, hoje na olítica , principalmente no Brasil estamos na era dos revolucionário acatadoes, ou seja fazem a sua revolução acatando os critérios dos concorrentes ou opositores,é a pirataria ideológica que tomou conta de tudo neste começo do século 21, engraçado tudo isso …meus filhos adolescentes fazem tudo que eu lhes falo (com todo cuidado,e sempre de modo indireto), mas me chamam de atrazado, cafona, velho, e continuam a me perguntar a opinião de tudo o que fazem ou vão fazer, de uma forma sempre subjetiva para continuarem acreditando que seu modo de vida é inédito e pessoal…dou risada do alto dos meus 5.0 anos e continuo guiando-os sem que percebam, e sem poder me vangloriar também,mas me conformo, são os novos tempos da informação barata e vulgar, será esta é a JÁ falada REVOLUÇÃO SUBJETIVA?
sueli
-26/11/2010 às 16:19
Do blog go Estadão:
Dilma evita contato com a imprensa e viaja para São Paulo.
Tá se escondendo de que ou por que?
lídia
-26/11/2010 às 16:15
Como faz parecer a Globo aberta e a News, os favelados e a população em geral, do Rio, estão todos trabalhando como figurantes nos Tropas de Elite I e II e o diretor do filme, sempre entrevistado, virou especialista em segurança. Acho até que as entradas ao vivo do comandante do BOPE faz parte do enredo. É ou não é uma ilha da fantasia este Brasil?
moyses
-26/11/2010 às 16:15
Caro Reinaldo,
O que está acontecendo no Rio me lembra um comentário que me fez um amigo la pelos idos de 1972. Na ocasião achei que era piada, mas tenho visto tantos exemplos disso aqui no Brasil que nem me surpreendo mais.
Se não me angano, a frase que ele usou foi: quem ataca uma possivel solução ao invés de atacar o problema, corre o risco de não resolver o problema e, pior ainda, criar outro.
Grande Abraço,
Moyses
pudim de gengibre
-26/11/2010 às 16:15
esta coisa de advogado sem vergonha,que fica em porta de cadeia,também se dá mal.Me lembrei de um pulha,que morava no bairro,e achando-se muito esperto,sua clientela era esses tipinhos que a gente viu fugindo ontem de bermuda e chinelão.Até que um dia ele levou uma:liberou o marginal,e depois o dito cujo lhe ameaçou com uma arma.E pegou o dinheiro de volta!!!!Ahahahahahahah
Morro de pena de gente (qualquer um)que se acha muuuuiiito esperto!
Cristiano
-26/11/2010 às 16:11
Tarso Genro está com depressão… estão acabando com os bandidinhos que são os camelôs das drogas que financiam o comunismo do PT no Brasil.
.
A propósito, saiu no blog A Língua! a acusação sobre quem é o culpado pelos danos causados pelo narcoterror no Rio de Janeiro… José Dirceu, o fundador do Comando Vermelho.
Mass
-26/11/2010 às 16:09
1. Forças Armadas,ok, mas vale lembrar que a última vez que eles lutaram contra terrorismo foi no ARAGUAIA, e agora, bem agora …;
2. ÂMPARO jurídico para soldados? questionável;
3. O menor que jogou gasolina no ônibus é menor infrator ou terrorista? Ainda não decidimos, aliás, ainda não definimos o crime de terrorismo? Há algum motivo para esta indefinição?
4. Como o preso se comunica? Por meio de seus advogados, regiamente pagos. Há não? Então é o papai noel.
5. Alguma ONG de “Direitos humanos” não tardará a cobrar diretos em função dos marginais, aliás, cidadãos desprotegidos pelo estado, mortos pela ação policial, embora estejam com um ak-47 na mão.
possibilidade
-26/11/2010 às 16:08
Precisamos fazer uma petição pela prisão dos bandidos e CONTRA todos estes esquerdistas patéticos (Sociólogos, antropólogos, direitos humanos, Freixo, partidecos da esquerda radical, jornalistas esquerdistas) que acham que bandido bom é bandido solto.
Maria Alves de Araújo
-26/11/2010 às 16:07
Esse denuncia foi tirada totalmente do site 180 graus Piaui.
VOTEI NO CABRAL.Brincadeirinha...
-26/11/2010 às 15:59
sE TIVESSEMOS uma imprensa seria e comprometida apenas com a boa informação e não esta , vendida aos governos , ele seria desmentido na lata:ELE ESQUECEU QUEME 2008 O BOPE SUBIU LÁ E NÃO FICOU…
Governador Sérgio Cabral diz que conquista da Vila Cruzeiro foi dia histórico para o Rio
Plantão | Publicada em 26/11/2010 às 14h40m
O Globo
R1 R2 R3 R4 R5 Dê seu voto R1 R2 R3 R4 R5 Média: 5,0Comente
Comentários
Share4
RIO - O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, disse, em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira, que a ocupação da Vila Cruzeiro, na Zona Norte do Rio, na quinta-feira, foi um dia histórico para o Rio.
- Hoje, a população do Rio pode enxergar que o que está em jogo não é mais um confronto. É uma politica de segurança pública fundamentada, articulada e que permitirá à população a paz e a tranquilidade que ela esperava. Por isso, a dimensão histórica desse momento, desse processo. Tenho certeza que estamos virando uma página muito importante da história do Rio de Janeiro - disse Cabral, acrescentando ainda que a lei e a ordem são conquistas básicas para que os direitos humanos sejam plenamente alcançados.
Ivan
-26/11/2010 às 15:58
Perguntas:quem consome toda essa droga?Os favelados ou o pessoal la da orla?Se a Colombia acabou com os carteis da droga,po que nao podemoa fazer o mesmo?Quem lava essa dinheirama toda que vem do trafico?Os traficantes a mantem em seus colchoes?Vamos nos tornar como os mexicanos?So mesmo a conivencia do poder publico e a corrupcao generalizada para deixar a situacao chegar a esse ponto.Vamos mandar umas ONGS la para conversar com esses bandidos…
Fabio
-26/11/2010 às 15:54
Caro Reinaldo
Não tem nada a ver com a questão, mas não achei nenhum local para que pudesse comentar sobre o que presenciei agora.
Mudei recentemente de SP para São Bernardo do Campo e a maior “benfeitoria” que o prefeito Luiz Marinho fez até agora nesses 2 anos como prefeito foi DESVINCULAR do Poupatempo os serviços da Prefeitura.
O valente transferiu todos os serviços para outro local e agora os cidadãos são obrigados a se deslocar para os 2 lugares! Sabe qual foi a alegação? Descomplicar e desburocratizar os serviços. Essa é a lógica petista.
Anônimo
-26/11/2010 às 15:53
Já que vc gosta de problemas e de lógica Reinaldo, não sou matemático, mas é fácil de se confirmar se a operação da polícia no RJ está dando resultado. É só verificar o preço da droga para o consumidor final (não agora, mas daqui a uns 3/6 meses). Se aumentou o preço é porque está funcionando…
BRASILEIRO
-26/11/2010 às 15:48
Reinaldo iria colocar a notícia que apaerce no comentário do Capitão.
Demorou um pouquinho mas a turma já começou… li, também que um emmbro do governo ou do PT, nem sei mis, disse que a coisa vai ser rapidinha que é apra não perturbar a vida das comunidades e não deixálas contra as autoridaes… COM ESSA MENTALIDADE E´QUE ELES SE INSTALARAM POR DE´CADAS E CADA DIA FICAVAM MAIS FORTES….
ESPERO QUE FIQUE POR AQUI, OAB, PASTAORAIS,DH GO GOVERNO LULA, E PRINCIPALEMTE, “SEUS COLEGUINHAS ” NÃO COMESSEM A ENTREVISTAR “PROJUDICADOS” PELAS OPERAÇÕES DAS FORÇAS DO ESTADO.
PREDNDER AMIS BANDIDOS, ACHO DIFÍCIL, já avisaram o que vai acontecer… A AÇÃO DE ONTEM DEU CERTO ATÉ CERTO PONTO 9CENTENAS DE BANDIDOD FUGIRAM), PELA SURPRESA. As prevsitas apra hoje.. duvido que sai, pelo adiantado da hora foi divulgada dese ontem…cada bandido tome ou conehcimento ao vivo e a cores da MISSÃO DO EXÉRCITO, EO LOCAL EM QUE ELA SE DARÁ. Só faltram diulgar os nomes dos comandantes, o armamento a ser utilziado, etc,etc. SERÁ QUE NÃO QUEREM PRENDER MAIS NINGUÉM?????
possibilidade
-26/11/2010 às 15:47
Os esquerdinhas e os maletas dos direitos humanos continuam fazendo um escarcéu danado quando se tenta prender ou confrontar (com risco de matar) o bandido. Mas é que agora, e cada vez menos, ninguém mais aguenta os malas ou dá trela pra eles. Simples assim. Eles não querem nem que se os prenda. Acham que as cadeias estão cheias, querem penas alternativas. Para eles -sociólogos, antropólogos, ongs de direitos humanos e esquerdinhas diversos- bandido bom é bandido solto. Aqueles duzentos que fugiram do Bope, pode apostar, já foram presos e foram soltos devido a nossas leis frouxas, que este pessoal do bandido solto apóia entusiásticamente.
José Flávio
-26/11/2010 às 15:45
Reinaldo, o Secretário Nacional da INSEGURANÇA Pública, o Balestreri soltou uma pérola em entrevista ao jornal Globo News: disse que as prisões brasileiras tem excesso de narcotraficantes presos e que é preciso por 80% deles em regime semi-aberto, visto que foram presos com pouca droga e desarmados! Esse cara é uma piada! Mas dá para entender porque ele pensa dessa maneira: é licencado em história, ongueiro dos direitos humanos e trabalha com psicologia familiar! Me pergunto: o que credencia esse sujeito para ele cuidar de nossa segurança? Seu perfil está mais para proteger bandido do que a sociedade.
Heitor
-26/11/2010 às 15:42
Cadê aquele Coronel que veio nos ameaçar?
Paga 50 flexões!
Ratoeira
-26/11/2010 às 15:40
Uma coisa é certa: José Padilha já tem a história pronta para EMBASAR O TROPA DE ELITE 3! Será um filme como o primeiro: COM PORRADA EM VAGABUNDO!
Heitor
-26/11/2010 às 15:38
Acho que o tráfico chegou ao fim. A propina com os Jogos, Copa e trem-bala é bilionária. Supera em muito os lucros com tráfico.
capitão
-26/11/2010 às 15:31
DIREITUSHUMANUS.
Reinaldo, já começou a choradeira dos amiguinhos dos Direitushumanos.
Extraído do Terra de hoje:
A Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara dos Deputados divulgou nota oficial alertando para o riscos de que as operações policiais de combate ao crime organizado no Rio de Janeiro repitam o episódio da “Chacina do Alemão”, a megaoperação ocorrida em 2007 que mobilizou 1,3 mil policiais e resultou na morte de cerca 20 pessoas em um único dia. “Foram feitas atrocidades para nada. O tráfico aumentou lá”, afirmou o deputado Chico Alencar (Psol-RJ) membro da CDHM.
Heitor
-26/11/2010 às 15:26
Descobri um jeito de escrever sem errar. Escrevo só depois do meio-dia. De manhã ainda desperto nada esperto.
anônimo
-26/11/2010 às 15:25
Transferiram os mandantes do presídio, haha, tomara que pra onde foram não tenha sinal de celular, caso contrário teria sido melhor transferir os carcereiros e administradores. Por estas e outras que adoro o surrealismo deste país.
Miquelina Aragão
-26/11/2010 às 15:22
Um ótima oportunidade para a FIFA e COI cancelarem a realização da Copa do Mundo e das Olimpíadas no Brasil!
Heitor. Cadê aquele Coronel que veio nos ameaçar?
-26/11/2010 às 15:18
Ouviu o Padilha, Coronel? Os políticos agora querem ficar com os louros de acabar com o tráfico sendo que foram eles que criaram o monstro, e JUNTO DA POLÍCIA QUE AO INVÉS DE SEGUIR A LEI, SEGUIA OS POLÍTICOS. Lave a boca com sabão Coronel.
anônima
-26/11/2010 às 15:17
Por que os bravateiros governador, presidente do país,não vão visitar as zonas de conflito?
Vão lá ser solidários com a população,hehehe fica até bonito ver os chefes da PM, do Bope, da civil falando como homens de verdade na TV, como deve ser, finalmente chefes responsáveis.Sabia que gente assim ainda existia só não podiam expressar o pensamento.E que esse governo de uma indenização milionária pelos traumas dessa guerra civil maior do que a recebida pelos guerrilheiros ideológicos
edson
-26/11/2010 às 15:15
O tráficante existe porque existe o usuário. Não se pode eliminar o usuário, por consequencia, não se elimina o traficante. O uso de drogas em todo o mundo é crescente.
Portanto, temos cada vez mais usuários, mais traficantes e mais drogas. Ainda está para ser inventada a solução para esse problema.
TIÃO BENTO, RJ
-26/11/2010 às 15:15
Viver sempre foi perigoso, pois quem está vivo corre o risco de morrer, ninguem vê que nascer é mais incerto. Estou assistindo na Globonews falas de generais, e no crivo apareceu a GLO, uma repórter perguntou o que era isso, ninguém respondeu, eu sei o que é isso, um eufemismo para encobrir a ausência de um governo, não sou tão jóvem, já passei do meio do mato. O prender, tecla na qual você bate tanto, não é um talento do Estado do Rio. Matar não pode mais, a imprensa está de ôlho e denuncia, o que não é mal, mas normalmente vm acompanhados de especialistas em direitos humanos que focam apenas os direitos dos bandidos. O confronto é inevitável, morrerão pessoas, sim, uma vez que não pudemos prender, o chamamento inútil agora é a chancela da sociedade. Tudo isso acontece com vistas ao futuro, nos empenhamos além do que podemos, esta batalha é agora no Rio e se repetirá em outros Estados, é o sinal, há muito estamos desgovernados, somos apenas pagadores de impostos sem direito nenhum. A fatura do Rio chegou, ela sempre chega, a fatura Brasil está a caminho, é só uma quetão de tempo. Em tempo o GLO chega em plena democracia, A GARANTIA DA LEI E DA ORDEM.
Heitor
-26/11/2010 às 15:14
Fico imaginando um filme onde Franklin Martins é sequestrado por forças guerrilheiras que desejam impedir o governo de aparelhar o Estado com estudantes formados pelas faculdades Uni-Lulas. Ficção?
Mario
-26/11/2010 às 15:13
Boa tarde a todos, lendo os comentários, gostaria fazer somente duas considerações, pois de analistas estamos cheios: primeiro, parabéns aos opositores de modo geral, pois ainda conseguem se indignar diante destes fatos, para mim, tdo isto é somente evolução da desordem governista que instalou-se no país.
Já aos governistas, mais uma para a seção nunca antes na história destepaiz, viu-se tanto descaso com a coisa pública, tanta desordem, tanta mendicância, tanta violência.
Abs a todos
simone
-26/11/2010 às 15:12
Gente!!!!
Vamos dar uma pausa e, eleger o nosso Tio Rei ao posto de número 1
Posto este mais que merecido. E nós , que somos diariamente alimentados com seus textos e suas dissertações, temos que participar maciçamente !!!vamos lá
http://www.whopopular.com/Reinaldo-Azevedo
simone
-26/11/2010 às 15:08
Gente!
Que tal abordar a origem da origem
De onde vem as drogas? Rio não tem plantação de coca.
De onde vem as armas? Rio não fabrica armas.
Esses bostas que estamos vendo, são a mão de obra barata, estúpida, pra fazer o serviço podre, que os graudões não fazem. Eles não sujam a mão de sangue.
Mas usam as canetas, usam o conhecimento, usam as entranhas do poder político em todas as suas esferas, o judiciário e vendas de sentença, e por aí vai.
Isto sem falar nos queridos cheirados, que é a outra ponta deste processo.
Esses do morro? Isto é café pequeno. Se quiserem, tiram eles de lá rapidinho.
Resta saber se é interessante.
Até porque muiiiiiiiiita gente ganha dinheiro com o tráfico né?
cleusa
-26/11/2010 às 15:06
As Forças Armadas…sempre elas. Não se vê politicos, na zona de guerra(RJ). Não se viu politicos,após as enchentes em SC e no Nordeste. Afinal qual é a ” utildade” de um politico?
Tito
-26/11/2010 às 15:05
Bertolozzi,
GLO é a sigla usada nas FFAA para “Garantia da Lei e da Ordem”.
ana
-26/11/2010 às 15:04
O Brasil não é produtor de pó nem de armas, meu deus… é só brecar os portos, as baias do rio de janeiro que já será um grande começo.ou não se tem vontade para tal ??
Miquelina Aragão
-26/11/2010 às 15:04
Alô, amigos!
Samanta
-26/11/2010 às 15:02
Rei, vc é um detalhista de mão cheia.parabéns, continue escrevendo para que eu possa ler!!!
Burduna nelles !!!
-26/11/2010 às 14:59
Pode ser 2X0, mas a nivel de estratégia foi zero mesmo.
Como é que um comandante militar desconhece uma rota de fuga, que alias era a única via por onde os bandidos poderiam evadir-se e não tomou nenhuma providencia?
Ficaram todos no pé do morro dando tiros, gastando uma munição cara com milhares de reporteres fazendo suas chamadas para o mundo, a população aplaudia a chegada do exercito e blindados, foi uma festa.
Bastava desembarcar com helicopteros militares no alto da colina uma verdadeira tropa de elite e ficar esperando a canalha e ai meu amigo, adeus todos iam pra vala mesmo. Porque não fizeram isto? Simples não quiseram um banho de sangue e mais uma vez mostram que ainda estão reféns do tráfego.
A explicação segue abaixo…
http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2010/11/instrutor-da-swat-explica-fuga-dos-traficantes-da-vila-cruzeiro.html
Heitor
-26/11/2010 às 14:56
Ah lá!, Beltrame falou, Força Nacional é formada de policias de vários estados. Se usarem a Força Nacional tirarão efetivo de São Paulo, ficaremos à descoberto! Força Nacional, Guarda Nacional é formada de policias do Sudeste, de São Paulo em sua maioria. São Paulo é que treina a Força Nacional. Nós somos o Ó. Lave a boca com sabão, Lula. Vagabundo!
simone
-26/11/2010 às 14:56
CADÊ OS CHEIRADORES, Eles precisam também se manifestar e dizer qual é sua parcela de responsabilidade nos fatos que estão acontecendo.
Porque não existe traficante sem cheirador, assim como não existe corrupto sem corruptor.
anonimis
-26/11/2010 às 14:56
Esta situação no Rio deixa muinto feliz os secretarios de turismo da Grecia, Espanha, Paris. O potencial de turismo de Rio de Janeiro é muinto grande capaz de rivalizar intensamente com o turismo nos paises citados e o brasileiro e o governo como se acham muinto espertos poem uma grana louca na lata do lixo e permitem que outros paises ganhem rios de dinheiro com o turismo. As cenas apresentadas na TV afastam qualquer turista do Rio de Janeiro e não estou culpado as TVs mas a situação apresentada.
antonio
-26/11/2010 às 14:55
Um pouco de obviedade? Basta os cariocas não fumarem tanta maconhe e pararem de cheirar. Se tem droga, tem quem as usa.
Lamentam, lamentam, lamentam mas são coniventes.
Bertolozzi
-26/11/2010 às 14:54
Tito - 14:49…..a jornalista perguntou e o General não respondeu…por favor me diga o que é GLO???
VOTEI NO CABRAL.Brincadeirinha...
-26/11/2010 às 14:54
NUNCA ANTES NA HISTORIADESTEPAIZ uma operação em que mais de duzentos bandidos escapam de seus dominios , foi considerada “BEM SUCEDIDA”..É a era luiz inacio e cabral….e tome tiro…
ADRIANO
-26/11/2010 às 14:53
Isso tudo ja devia ter acontecido a muito tempo… É isso aí…FACA NA CAVEIRA….BANDIDO BOM, É BANDIDO MORTO!!! DALHE BOPE E FORÇAS ARMADAS!!!
VOTEI NO CABRAL.Brincadeirinha...
-26/11/2010 às 14:53
A esta altura do campeonato brasileiro a bandidagem que fugiu na “BEM SUCEDIDA” operação policial , já deve estar na região dos lagos comendo um churrasquinho…..
Mas com a imprensa que nos temos , que faz propaganda de graça pra governante pagador de midia e que é incapazde perguntar pro cabralzinho : ” “governador” , não teria sido mais facil prender os bandidos quando as ocupações dos outros morros ocorreram” , assim seriam menos marginais a combater ? , fica dificil…
carlos
-26/11/2010 às 14:52
Reinaldo, a situação é muito mais grave do que parece e prcisa ser resolvida de uma vez por todas, antes que a ideologia marxista se incruste na vabdidagem. Porque se deixou deixar caminho aberto para a fuga? Desde quando o bolsões de miséria são chamados de comunidade? Comunidade para que?
Fico imaginando esse humanismo dos políticos e ongs com essa gente e pura demagogia, todos nas favelas se beneficiam do tráfico, até os que não são bandidos.
Vc. já pensou no alemão com 400.000 pessoas, caso 3 % sejam marginais, são 12.000 bandidos, acho que devem ser mais até e os restantes fazem o que? subemprego.Até hoje nada serio e definitivo foi feito por puro medo da politicagem de que as FFAA fazam o serviço real a ser feito e aí vão chegar até os governantes e politicos em geral em defensa da nação. Va que com apoio massivo da população não deixem eles voltar para os quarteis, esse o grande medo da vandidagem.
Alias cadé o Minc? será que vão achar ele fumando um baseado junto a os fornecedores.
pimenta
-26/11/2010 às 14:52
Tio Rei, a diuuuma chapeuzinho vermelho, os tres porquinhos, o apedeutakoba I já vai tarde, o joão santana vendedor de sabonete com meia-validade para um meio-banho …onde estarão eles???????????????
Claro na conferencia da unasul que é muito mais importante…..lá está o chaves, o comandante de fato das farc….
joão santana vai colocar a fuga em ré maior dos companheiros da Vila Cruzeiro no próximo programa do pt….o brasil “potença”…..com índices sociais equivalentes aos de países do “primero” mundo….cara-de-pau!! Mente que nem sente…..Deve ter mentido para o tráfico e quebrado o acordo eleitoral/2010… deu no que deu…..veio a CONTA!!!
E o PLANEJAMENTO esqueceu o ministro falcon, fora do tom jobim, que foi incorporado de última hora….não deu tempo nem de vestir a roupinha do falcon….que peninha…..fomos poupados de mais um ridículo do governo lula……ohohohohohohohoh….. O “pranejamento” não contou com helicópteros das Forças Armadas para evitar a fuga dos bandidos pelo alto do morro. Bem que o engov ernador da Bahia, jaxvagner, poderia ter emprestado o “seu” helicóptero que tem as suas (dele) iniciais - JW - Johnnie Walker…. 12!!! ô cumpade vagner!!Empresta vai!
Heitor. Zumbis, vamos atraí-los para longe
-26/11/2010 às 14:51
Tive uma idéia holliwoodiana para atrair os Zumbis ávidos por droga. Passem com um caminhão cheio de metadona “Droga Grátis” e levem eles todos para lá. Façam uma cidade para eles. Assim aqueles Zumbis ficarão lá andando … feito zumbis, até o fim da vida. Assim nos livramos dos assaltos. Pronto. Resolvido.
sueli
-26/11/2010 às 14:50
Ao c.c. a patrulha-26/11/2010 às 13:22
Eu também assisti aquela petralha sendo entrevista há 3 dias pela Globo. Que mulher horrorosa, mal vestida, só faltou o broche de estrela.
Já no 1º dia ela dizia, quase aos gritos, para não espalhar o pânico na população.
Sei não… acho que ela defende é os bandidos.
Ontem uma outra entrevistada na Globo News durante a fuga dos bandidos da Vila Cruzeiro, quase chorou ao ver a fuga pelos matos, dizendo eles são uns coitados.
É por isso que o Rio tá assim.
Tito
-26/11/2010 às 14:49
Forças Armadas para GLO, ok, funciona.
Mas para funcionar, só decretando Estado de Defesa limitado às áreas em conflito, e isso, nenhum governo tem coragem de fazer. O preço político pelos efeitos colaterais (e haverá) é muito grande. Exército, quando empregado,e por sua característica e treinamento, entra para destruir e não para prender.
Fora isso, é mais uma decisão política “usando” as FFAA que nada poderão ou irão resolver.
Digo isto com conhecimento de causa, pois sou militar participei de várias operações de GLO no Rio desde 1992, como executor e, depois, como planejador de defesa integrada.
Coloca-se o soldado na rua sem uma regra de engajamento clara, ninguém assume nada, e o coitado fica sem saber o que fazer e acaba metendo os pés pelas mãos. E depois fica sozinho a sua própria sorte.
As polícias ainda têm condição de resolver. Basta que o governo queira, assuma os riscos e dê apoio político.
Essa é a dura realidade.
Azul
-26/11/2010 às 14:48
Do jeito que vão as coisas por essas bandas é melhor tirar umas férias. Estou pensando em Navegantes ou Florianópolis
Nina
-26/11/2010 às 14:47
É brincadeira o discurso do Gov Sergio Cabral, até neste momento ele esta fazendo propaganda eleitoral, o homem em mais ou menos 6 min de fala deve ter citado o “Chefão” no mínimo 12 vezes, e ainda fala que a nova “Presidenta” esta muito feliz com os acontecimento no Rio, é brincadeira isto só pode ser gozação, cariocas reajam ou vocês estarã sendo espectadores de mais um episódio deploravél.
schirley
-26/11/2010 às 14:47
Lopes 14:28. Dentro da legalidade não significa que tudo precise ir ao ar. Concordo com a Cristina pois esta é uma situação real e não um filme onde o diretor pode dizer “corta”. Vc acha que alguém iria se atrever, dentro de uma perseguição onde ou mata ou morre, a balear algum bandido diante das lentes ? Realmente os Direitos Humanos estão mais voltados para os bandidos e a gritaria seria imediata.
Que o exército trate tudo isso como uma operação de guerra pois é isto mesmo que é. Se for possível prender, prendam. Caso contrário …
Jorge Nordestino
-26/11/2010 às 14:44
Amigos, não é hora de procurar culpados para as políticas sociais e de segurança publica do passado, é hora de EXTERMINAR o poder do tráfico. Brasileiros, vamos esquecer as nossas diferenças momentaneamente, todos juntos contra a bandidagem. É hora de exterminar esse câncer sem piedade.
BHDESACOCHEIO
-26/11/2010 às 14:44
Caro Reinaldo,
LEIAM O ARTIGO DE KENNEDY ALENCAR DE HOJE NA FOLHA. O que ela fala sobre a dilma no final é pior ainda.
ENGOV É POUCO!!
Se possível, comente!! É uma vergonha!!
Milena
-26/11/2010 às 14:44
Caríssimo Reinaldo,
Ainda bem que você lembrou o óbvio. Eu já ia contestar sua afirmação num outro post, em que você critica a declaração do Beltrame de que “o mais importante é recuperar o território”, dizendo que: “A frase está errada: a recuperação do território é o objetivo. E deve ser alcançado prendendo os bandidos e apreendendo as drogas.” Na verdade, não se vai prender os bandidos para recuperar o território, mas recuperar o território para poder prender os bandidos, em suma, para aplicar as leis ali. Mas você já disse aqui o que eu queria lhe lembrar: o problema não é prender bandidos, não é de polícia; é uma guerra antes de tudo. E quando o inimigo corre em debandada, é uma vitória. “Espalhar” os bandidos? Que seja. Há bandidos espalhados no mundo todo. O grave é quando estão juntos e organizados. Endosso totalmente a sua opinião de que os ataques de 2006 em São Paulo tiveram motivos eleitorais, e que é estranho o silêncio dos bandidos cariocas durante a última campanha eleitoral. Gostaria de descobrir a razão disso, mas não vou jogar suspeitas sobre pessoas honestas, como o Beltrame, que está visivelmente empenhado em resolver os problemas que ninguém quis enfrentar antes. Não boto a mão no fogo pelo Cabral, mas conta a favor dele o fato de ter escolhido bons auxiliares na área da segurança. Minha ojeriza ao PT e ao PMDB não me impede de reconhecer os acertos do governo do Rio de Janeiro.
Bertolozzi
-26/11/2010 às 14:43
Cheio de especialistas em todos os canais de tv, até o zé padilha dá entrevista sobre a segurança do Brasil, nunca vi tanto antropólogo, sociologo, especialista em segurança etc,etc,etc.
Forças Armadas, Bope, Policia Civil, Marinha, todo mundo batendo nos traficantes, blindados, helicópteros, armamentos de guerra, óculos de visão noturna etc,etc,etc.
ESSA P…COMEÇOU NO DOMINGO, HOJE É SEXTA E OS CARAS CONTINUAM ATERRORIZANDO, QUEIMANDO VEÍCULOS E CHAMANDO A “GRANERO” PARA MUDAR DE UMA FAVELA PARA OUTRA ( FAVELA NÃO, COMUNIDADE…).
ISSO TUDO QUE ESTÃO FAZENDO CHAMA-SE ….ESPUMA!!!
GOSTARIA DE SABER, PORQUE O BATE FUNDO FOI SÓ AGORA APÓS AS ELEIÇÕES?
POR QUE NÃO TINHA NINGUEM DAS FORÇAS POLICIAIS ESPERANDO A CHEGADA DOS “MALACOS” NO COMPLEXO DO ALEMÃO?
POR QUE, SIMPLESMENTE NÃO DECRETAM TOQUE DE RECOLHER E QUEM NÃO OBEDECER ESTARÁ SUJEITO AS PENALIDADES QUE IRÃO DESDE TIRO NA CUCA ATÉ PRISÃO!!!
Não sinto a menor segurança escutando esses caras todos e mais os politicos!!!
To Fora
-26/11/2010 às 14:43
Estou estarrecido!
Explico,
ao meio-dia um advogado de nome Bruno sei-lá-das-quantas, só faltou pedir a canonização dos presos.
A população que se exploda!
Falou em ressocialização de presos, dentre outras pérolas.
Ressocialização o Katsu.
Coloca para quebrar pedras.
O preso tem visita conjugal 2 vezes por semana, dentre outras barbaridades.
Porque é que um infeliz desses não coloca um tarado ressocializado para levar suas filhas e mulher as compras?
Pimenta no dos outros é refresco.
Agora Jobim desfila um palavriado bonito na Globonews, daí advém uma perguntinha: pq só agora?
Choca-me muito mais a incompetencia do que aquele bando de terroristas correndo.
O pior de tudo, daqui há alguns anos estarão todos pedindo bolsa-terroristas. E nós pagando.
henrique
-26/11/2010 às 14:42
Vamos ver… me diga, onde está a guerra …eu lhe respondo: está no próprio Brasil… essa foi otima!
Heitor
-26/11/2010 às 14:41
Quero ver o que farão com os drogados ávidos por um pó em crise de abstinência.
simone
-26/11/2010 às 14:40
Gente!!
Não podemos falar desta violência sem antes, discutir, quem fornece a droga, por onde entra? de onde vem as armas? pORQUE o RJ não plantaação de coca e muito menos fábrica de armas. Cadê os fornecedores desses itens? Mas também algo muito importande!!!CADÊ OS CHEIRADORES PARA DAR SEU MANIFESTO SOBRE SUA RESPONSABILIDADE NESTE PROCESSO?????
Não esqueçamos também
Precisamos coroar nosso tio Rei, vamos votar
http://www.whopopular.com/Reinaldo-Azevedo
Heitor
-26/11/2010 às 14:39
O presidente Lula precisar lavar a boca com sabão quando fala de São Paulo porque as forças federais, a Guarda Nacional de que ele tanto se jacta é formada e treinada por policias do Estado de São Paulo. Somos em muito maior número e mais capacitados.
Mario
-26/11/2010 às 14:37
Reinaldo
Realmente hipocresia, nesse caso, tanto pudor para nâo misturar o exercito com a policia. O que aconteceu é a fronteira entre da bandidagem total e atos de terrorismo.
Nao digo até que a policia do Rio nao tenha meios. Mas podia policiar normalmente e que viesse gente de outro estado para ocupar desse assunto.Perspicácia ?
Gaúcho
-26/11/2010 às 14:36
Onde está aquela monumental e aparelhada Polícia Federal que foi tão truculenta contra os Produtores de Arroz em Roraima? ” Vocês tem mandado juducial? Não. Então vocês não podem entrar. Mas nós vamos entrar assim mesmo!” Viram como a PF é uma polícia política? Por onde entra a arma pesada, a maconha, a cocaina, o crack? Pelas fronteiras ora bolas! E quem deve cuidá-las? Bingo a políocia política do tarso genhro.Depois a Polícias Miliatres Estaduais tem que aguentar o rojão político de pessoas despreparadas para o cargo. O Rio merece, quem manda escolher mal seus representantes.
c.c. a patrulha
-26/11/2010 às 14:36
cARO rEINALDO,
“…a polícia tem o consentimeto do povo!” - Hoje no Bom
Dia Brasil.
“…essa madrugada foi mais TRANQÜILA que ontem, só teve X
veículos incendiados…”
Se o Brasil estivesse numa guerra com outro país, se de-
pendêssemos ( a população civil ) de informações vitais,
estaríamos todos mortos.
Roby
-26/11/2010 às 14:35
Concordo com o seu arrazoado — afinal, é simples questão de lógica, e você não costuma dar ponto sem nó. Todavia, acho que a principal causa da ineficiência com que a polícia fluminense tem enfrentado o crime organizado — o elevadíssimo poder de “persuasão econômico-financeira” do narcotráfico — há de ser ainda mais severo sobre as Forças Armadas, se a sua intervenção não for apenas pontual.
Não sei quantos entre os policiais do Rio de Janeiro recebem bola para fingir que trabalham; deve ser uma enormidade. Quanto tempo vai levar para que as demais forças de segurança sejam também cooptadas pela bandidagem? Não é também questão de lógica elementar?
Vera L.
-26/11/2010 às 14:32
Reinaldo
Pelas minhas observações foi graças a UMA jornalista que se deu toda essa reação. Quando Tatiana Nascimento sobrevoou aquelas bandas e mostrou os traficantes todos armados e desfazendo os mitos de que o “inimigo”era outro, como bem você disse, o governo resolveu atacar. NÃO fosse DE NOVO Tatiana Nascimento, e HOJE estaríamos ouvindo UM MONTE de mistificações sobre a “TOMADA de TERRITÓRIO”, as IMAGENS DOS MARGINAIS FUGINDO MOSTROU A REALIDADE há tanto tempo ESCONDIDA, OS BANDIDOS MUDAM DE ENDEREÇO SE NÃO FOREM PRESOS.
Agora mesmo Beltrame continuar com o PAPO de tomada de território é o mais importante, AQUELAS IMAGENS DIZEM QUE NÃO. HOJE TATIANA e SEU helicóptero estão PROIBIDOS de chegarem MUITO perto (TATIANA é ÓTIMA JORNALITA) mas ela chega com as lentes dos equipamentos. Você acha que SEM aquelas imagens haveria esse “Dia seguinte” de todas as forças se unindo? A IMPRENSA É INDISPENSÁVEL PARA NÃO AFAGAR GOVERNOS e SIM COBRÁ-LOS. Espero mesmo que além dos 10 PRESOS, os MAIS de DUZENTOS MELIANTES sejam PRESOS. AQUILO ALI é SÓ A PONTA do iceberg. Quando vem à minha mente as “comunidades” ao longo da Linha Amarela, Vermelha, Av Brasil, do suburbão, Nova América, Del Castilho, Madureira, pelas bandas do Rio Centro, Rocinha , Vidigal, e fora o RESTO!!! São 1020 “comunidades”, Por isso que eu torço com o pé NA CHON!!!! E AINDA TÊM os BANDIDOS “descolados”, do ASFALTO. Reinaldo eu NÃO sou carioca, mas conheço muito bem a Zona Sul e a Zona Norte por isso o pé NA CHON!!! NÃO foi a toa que ESCOLHERAM A BARRA para a maior parte da Olimpíada! Sou do tempo que ir ao Pontal era para ir BEM LONGE ACAMPAR!!! GOSTO MUITO DO RIO e PRINCIPALMENTE O MEU BAIRRO! MAS ODEIO SEUS DEMAGOGOS.
Mando um abraço para o “pão”, comandante do BOPE. MUITA BOA SORTE! BANDIDO BOM É BANDIDO PRESO.
“Armistício Brizola”
-26/11/2010 às 14:31
Bem que o Lula poderia aproveitar - já que está hoje reunido com alguns dos mais notórios Patrocinadores e Entusiastas Sul-americanos do Terrorismo Narco-Traficante presentes ou representados naquela Comunidade cucaracha chamada UNASUL -
e poderia, então, o presidente AiatoLlulah,
negociar um armistício com as FARCs Brasileiras:
É só enviar o Marco Aurélio Garcia, com terno de linho branco e chapeax panamá,
Como representante da Unasul na negociação.
***
Claro que ele precisaria apresentar uma Procuração dos aliados cucarachos para negociar esse armistício com a Polícia !!!
mas…isso o Parceiro do Cloaquinha arruma com o Fidel ou com seu líder-Alfa Chavez.
***
Afora as imagens valiosas, q coberturazinha mais mixuruca essa da avermelhada globonews do Franklinstein…escondendo o contexto e conteúdo inconveniente (para o governo) dessa reportagem policial e POLÍTICA !!!!
sds. à tds. !!!…
MOLTO FRANCO
-26/11/2010 às 14:31
Caro Reinaldo,
Aquela cena dos marginais fugindo pela estrada de chão e armados até os dentes, mostrou o poder de apenas uma facção dominante em apenas uma “comunidade”.
Assustador é quando se extrapola aquele numero pela quantidade de “comunidades” ainda controladas pela marginalidade do narcotráfico e das milícias, que ainda permanecem ocupando o patrimônio da união no Rio de Janeiro.
Aquela retirada me pareceu a fuga de um bando de ratazanas.
Ainda há muitos infiltrados nas classes media e alta, que sustentam e se enriquecem, com um misto de tirania contra uma populaçao dependente da presença de um estado medroso,
que nunca assumira seu papel e pela demanda crescente dos usuários hipócritas do mundo das celebridades, da classe média ascendente, e dos deserdados carcomidos pelo crack
O mal se corta pela raiz como dizia minha avó.
Sem os intermediários traficantes,aviões e mulas, não se chega aos usuários.
Tenho uma muito leve impressão que se as TVs não estivessem transmitindo em direto aquela fuga, teriamos um novo Carandirú a céu aberto.
Ponto para a liberdade de imprensa,
sorte para os ratos.
O estado de direito como qualquer força, NUNCA pode perder a iniciativa.
Agora é o rescaldo, o desarmamento e a ocupaçao permanente do território brasileiro.
O preço da liberdade é a eterna vigilância!
Cyro
-26/11/2010 às 14:29
Bravo Reinaldo,
Ulisses Guimarães numa das infinitas e memoráveis frases contra a ditadura disse: Ainda que exista um democrata livre, há esperança de liberdade. Você não está sozinho, mas acredito,que todos os seus leitores estão do seu lado.
Não sendo graduado em política, sempre notei que os comunistas do PT sempre defenderam o caos no Estado,
como: proteção dos traficantes pelas leis sobre direitos humanos,exemplos:quando existem revoluções nos presídios com queima dos colchões imediatemente ocorre a reposição dos mesmos, a não extradição do terrorista italiano pelo Ex Ministro Tarso Genro etc. etc. etc. etc.etc.etc.
No Rio de Janeiro, como você sempre denunciou, os bandidos
já são donos das favelas, daqui a pouco as terras brasileiras vão reduzir de tamanho como acontece hoje no México.As tais das UPPs,com a falaciosa política de Paz e Amor, os traficantes já responderam com beijos de balas de
fusís. Agora vem o tiro de misericórdia na população carioca, que não tem condições financeiras para sair das favelas: A INTERPOL SÓ SERÁ CHAMADA PARA REFORÇO NESTA GUERRA SÒMENTE NA COPA DO MUNDO??? Até lá milhares de ônibus,veículos serão queimados. Façam a contagem regressiva de crianças, idosos, jovens, mulheres, arrimos de família, policiais que serão enterrados da até a Copa do Mundo???
Lopes
-26/11/2010 às 14:28
Cristina Prestes as 9:03. Tudo tem que ser mostrado pois, ate mesmo numa situaçao dessas, tem-se que agir dentro da legalidade. Nao a censura.
Deassis
-26/11/2010 às 14:25
Parabéns mais uma vez, Reinaldo, por sua visão. Aliás, o secretário Beltrame, agora há pouco, reconheceu os erros anteriores, ao afirmar que “chega de esconder o lixo embaixo do tapete”. Mas quem estava escondendo o óbvio lixo?
Precisamos estar atentos ao “day after”, pois, como disse um popular entrevistado pela TV, de nada adianta a polícia tomar o território e sair de lá no dia seguinte.
Além disso, precisamos fazer a boa guerra na base: educação e combate ao uso de drogas. Sem consumo, não há venda.
Bertolozzi
-26/11/2010 às 14:23
Caramba!!! Estou vendo o Sergio Cabral falar na Globo News…É A ARTE DE FALAR NADA SEM CONTEÚDO ALGUM DE P…NENHUMA!!!!!!
É um espanto terem votado nesse cara.
SÓ TEM “FALFERIFENIS, CIRCUNCINFLÁUTICOS, REBIMBOCAS”, assim dá prá entender porque o RJ está como está.
LIANE
-26/11/2010 às 14:21
NESSE INSTANTE NOTICIAM QUE MAIS UM ÔNIBUS FOI INCENDIADO PRÓXIMO AO SHOPING NOVA AMÉRICA.
TÁ NA HORA DA POPULAÇÃO DESCER DO ÔNIBUS E UNIDOS LINCHAR ESSA CAMBADA.
LEMBRO QUE HÁ ANOS , EM ASSALTOS A ÔNIBUS , A PRÓPRIA POP. SE UNIA E LINCHAVAM OS LADRÕES.
PARARAM COM ESSE TIPO DE ASSALTO.
VOLTEMOS AO PASSADO .
CHEGA !!!!!!!
bruno
-26/11/2010 às 14:08
Reinaldo posso estar errado, mas estou achando um vazio de autoridade grande nesse episódio.
Que exista o tráfico td bem, pois existem consumidores e nenhum governo do mundo vai conseguir acabar com o tráfico, só que o que esta acontecendo é muito grave, pois estão ridicularizando o Estado, o país. O que esta acontecendo é terrorismo! Estao desafiando o Estado.
celeraman+
-26/11/2010 às 14:08
Bomba! Acabei de ser informado que tudo isto que estamos assistindo “é pura cenografia”, declararam as autoridades.
– São as gravações do Tropa de Elite 3. Nesta sequência, o Capitão (agora, Coronel) Nascimento está aposentado e é o crime a estrela do filme.
Inclusive, antes mesmo de ser lançado, já bateu novos recordes do cinema brasileiro: o maior número de cenas externas, de cenas com efeito especiais, de consultores para o roteiro, de autoridades fazendo figuração e de cidadãos como espectadores atônitos e acuados.
LIANE
-26/11/2010 às 14:06
TÁ NA HORA DE VER A SITUAÇÃO QUE ESSES USUÁRIOS DE DROGAS VÃO NOS CAUSAR.
sueli
-26/11/2010 às 13:59
Reinaldo, denuncie isso.
Vejam as fotos, o MST tá roubando os ovos das tartarugas depositados à margem do Rio Solimões.
(*) As fotos que ilustram este post são da margem esquerda do rio Solimões à beira de um assentamento do MST. Os ovos das tartarugas estão sendo roubados e vendidos. Este deve ser o conceito de psicultura autosustentável do governo petista.
http://lucioneto.blogspot.com/2010/11/o-regime-totalitarista-do-pt-esta.html
Thaiz
-26/11/2010 às 13:58
Realmente essa situação é revoltante!!Até agora não entendi pq os policiais não fizeram nada enquanto os bandidos fugiam para o Alemão, já que não haviam pessoas inocentes no local, apenas bandidos. Agora as autoridades dizem que a Vila Cruzeiro está passificada, que ótimo…. mas e os bandidos que fugiram de lá?? Disseram que a ação foi um sucesso… só se for de audiência, pq sucesso seria se eles estivessem presos ou mortos, de preferência. E ainda tem aqueles ipócritas dos “Direitos Humanos” que falam um monte de asneiras. Bandido não tem que ter direto a nada!!! Eles barbarizam a nossa cidade, matam pessoas, roubam… até o dia que isso acontecer com alguém da família desses nossos governantes de merda. Afinal de contas: “Pimenta nos olhos dos outros é refresco!”
gaúcha indignada
-26/11/2010 às 13:57
O primeiro culpado de tudo que acontece no RIO é o GOVERNO FEDERAL, com a abertura de fronteiras para a entrada de ARMAS E DROGAS, LIGAÇÕES ÍNTIMAS E FRATERNAS COM AS FARCS, enfim, toda este ligação que o PT tem com quadrilhas organizadas.
Mara
-26/11/2010 às 13:50
Gente que preocupação com a bandidagem no Rio! Tudo vai melhorar depois que a Dilma assumir o governo! Pelo seu exemplar passado ela vai ter moral de sobra para pedir paz!….ha ha ha !… Quem sobreviver verá!…
LIANE
-26/11/2010 às 13:50
AGORA PODEREMOS SOFRER DE MAIS VIOLÊNCIAS.
OS VICIADOS , COM CERTEZA PAGARÃO MAIS CARO PELA DROGA QUE IRÁ CONSUMIR. TERÃO MAIS OBSTÁCULOS PARA COMPRAR E OS TRAFICANTES QUE NÃO FOREM PRESOS TAMBEM TERÃO EM RECEPTÁLAS .AÍ …. ACHO QUE TERÃO QUE ASSALTAR .
MAIS UMA PRA NOSSA ALÇADA.
ricardo
-26/11/2010 às 13:49
vamos lá … chamar as coisas pelo nome: Daqui a dois meses ninguem mais vai se lembrar desse badernaço. Daqui a menos de um ano TUDO vai estar EXATAMENTE como estava antes. Só isso … simples né ?
Silva
-26/11/2010 às 13:47
Acredito que tudo que o Reinaldo escreveu está correto. Mas gostaria de acrescentar que nós devemos começar a combater a criminalidade já dentro de nossas casas, dando valores morais e educação aos nossos filhos e netos. Devemos demonstrar o quanto é nocivo a droga para a sociedade, para que eles não se tornem mais um elemento desta engrenagem. Porque se hoje temos traficantes de drogas é porque temos os consumidores destas mercadorias ilegais. Combatemos os traficantes, mas quem alimenta esse negocio que é o usuário da droga, ninguém fala, todos aceitam. O viciado em drogas entra na historia como o coitado, que entrou no vicio pela curiosidade, fugindo da depressão, ou por ser um retraído e droga o ajuda a dar uma “idéia” na menininha/garotão. Quando vc chega à praia ou em show e senti aquele cheiro fedorento da maconha, vc acha que é normal? Vc não acha que tem algo errado? A policia somente está enfrentando traficantes porque tem usuários para alimentá-los e sem tem usuários é porque estamos educando muito mal nossos filhos. Pessoal, devemos começar a mudar essa realidade dentro de casa. A culpa disso tudo é nossa.
Luiz Antonio
-26/11/2010 às 13:46
Já dizia a compositor ” O Haiti é aqui.
hoje podemos dizer ” O Iraque é aqui”.
Jei
-26/11/2010 às 13:44
Sem menosprezar a real desgraça para o Rio que é o narcotráfico e os morros ocupados, só os meios de comunicação novidadeiros do Brasil se impressionam com aquele descamisado exército de Bracaleone e aqueles blindados obsoletos, mais do quê suficientes para uma situação de conflito interno. É claro que aqueles 200 ou 300 homens não tem a menor capacidade de enfrentar um conflito militarizado. Não sei quem poderia ter dúvidas disto.
Como no caso do Iraque, Israel, Afeganistão ou qualquer outro conflito vencido militarmente, o problema reside no depois: manter a ocupação, reconquistar alguma normalidade e desmilitarizar a região. Serão necessários 30 ou 40 anos para que as UPPs possam sair das “comunidades”?
Nike
-26/11/2010 às 13:42
Os Politicos sao os mesmos, nao importa a nacionalidade,so estao preocupados com os seus proprios interesses. Traficantes de drogas tem de montao aqui nos E.U.A. Voces nao tem nocao ai no Brasil como o trafico de drogas e grande aqui. A impressao que eu tenho e que a Policia do Rio juntamente com as Forcas Armadas querem cercar a Favela do Alemao e esperar que quase 1000 marginais se rendam. Ao menos, e isso que eu consigo entender vendo as noticias pela internet.
LIANE
-26/11/2010 às 13:42
AQUI DO TERRAÇO DO MEU PRÉDIO , DE BINÓCULO , VI AO VIVO A CAMBADA DEBANDANDO NA MAIS PERFEITA PAZ. FOI REVOLTANTE.
AGORA ME DIGAM , POR QUE NÃO CHAMARAM A TURMA VIOLENTA DO MST, A POLÍCIA DO PT E ATÉ MESMO UNS INTEGRANTES DAS FARCS PRA AJUDAR O CABRAL , AMIGO DO PEITO DO MOLUSCO ?
AH TÁ .LÁ ELES TERIAM O TRÔCO .MST E FARCS É SÓ PRA ATERRORIZAR OS DA PAZ.
clayton marcico de oliveira
-26/11/2010 às 13:39
Caro Reinaldo,
As imagens do conflito nos morros do Rio de Janeiro, exibidas repetidamente à exaustão nesta semana e nos ultimos anos entre grupos do crime desorganizado contra forças policiais desorganizadas, com auxilio de forças militares e politicas estaduais e federais tambem desorganizadas,geram resultados pifios e desencontrados.
Considerações:
-Só nesta semana a policia do Rio de Janeiro descobriu que seus blindados caveirões estão obsoletos( São carros fortes transportadores de dinheiro adaptados)
-Os urutus da marinha tambem estão obsoletos e se continuarem na operação farão a marinha passar vergonha.(Veja os estragos que os tiros de fuzil fizeram na blindagem)
-Porque ao governo do rio não compra sem impostos e taxas de importação 500 HUMMER BLINDADOS AMERICANOS E ENTREGA PARA A POLICIA!
-Ontem o beltrame informa que o exercito vai providenciar oculos de visão noturna, O QUE? Quer dizer que até agora os policiais enfrentam os bandido a noite com oculos CHILLI BEANS?
-O departamento de inteligenzia da policia deveria mudar o nome para DEPARTAMENTO DE BURRIZIA DA POLICIA DO RIO DE JANEIRO.
-quer dizer que a policia não tem a capacidade que tem os helicopteros da globo tem de monitorar a movimentação dos bandidos em terra.
-Quem fez a estrategia de ataque , que não previu a rota de fuga dos bandidos?
-Sera que a policia já ouviu falar do GOOGLE EARTH, ou GOOGLE VIEW?
-Porque os traficantes desorganizados, em fuga desorganizada não foram atacados pelas forças militares desorganizadas?(sera porque elas estavam se organizando?)
-A verdade e´que a policia não contava com o sucesso da operação, esperava que o resultado fosse igual ao de outras operações:VAMOS PARA A BASE E VOLTAREMOS AMANHÂ, POIS NOSSOS EQUIPAMENTOS, LOGISTICA, E BURRIZIA NÂO NOS PERMITEM ENFRENTAR O CRIME DESORGANIZADO A NOITE!
-POBRES POLICIAIS DO RIO DE JANEIRO,POBRES MORADORES DAS FAVELAS.
-A COPA DO MUNDO E AS OLIMPIADAS ESTÂO CHEGANDO HEIN CABRON!CORRA CABRAL, CORRA CABRAL.
Clayton
graça
-26/11/2010 às 13:37
que vergonha o que esta acontecendo no Rio de janeiro, deixaram os traficantes fazer o que quiseram pra ganhar a eleição. votaram em peso na Dilma e Sergio Cabral, inclusive os presidiarios que estão no comando desta barbárie no Rio, também votaram em peso na Dilma, agora querem combater?
como?
Aqui em cabo frio, interior do estado, cidade turística, está um caos, todo mundo com medo de sair de casa, ontem teve arrastão e tiros no centro da cidade, hora da saidas das crianças do colégio, foi um horror, hoje já 2 queimaram carros, e disseram que vai continuar.Aqui ta cheio de favelas, cama uma de uma facção do Rio, eles recebem ordem do Rio, quem vai ajudar o interior do estado? Por favor reinaldo se vc puder ajude a olharem para o interior do estado.Estão pedindo para os jovens não sairem á note do dia 26 para 27 e 27 para 28, alguma coisa tem de muito ruim.
Albert W. Rosenberg
-26/11/2010 às 13:34
…”O que a política de Sérgio Cabral e José Mariano Beltrame vinha fazendo era espalhar a bandidagem, sem prender ninguém.”… (Reinaldo Azevedo)
Confirmando:
Espalhando bandidos pelo Brasil:
…”Nossa prioridade nesse momento é fazer com que saiam do Rio de Janeiro”, afirmou. (Glauber Gonçalves)”…
http://www.estadao.com.br/noticias/cidades,policia-do-rio-prepara-incursao-no-alemao–onde-traficantes-se-escondem,645591,0.htm
Akva
-26/11/2010 às 13:32
Reinaldo,
Em 21 Abr 2008 o BOPE ocupava a Vila Cruzeiro.
http://g1.globo.com/Noticias/Rio/0,,MUL420191-5606,00-BOPE+PENDURA+BANDEIRA+NA+VILA+CRUZEIRO.html
Por que não ficaram?
Cris Azevedo
-26/11/2010 às 13:30
Rei
Vc já escutou ou leu o Mauro Cezar Pereira, comentarista da ESPN? Vale MUITO a pena! O cara é absolutamente lúcido, em relação ao Rio, Copa, etc.
Veja o video, no lado direito da página
http://espnbrasil.terra.com.br/maurocezarpereira
ADOREEEEEEEEEEEEEEEEEEI!
Anthu
-26/11/2010 às 13:23
O nó que não desata é que a ocupação pelos bandidos é permanente, já a do poder público….
c.c. a patrulha
-26/11/2010 às 13:22
Caro Reinaldo,
Absolutamente não dá prá acreditar numa vírgula daquilo que
é noticiado na TV.Baseado no critério dos seus leitores que
aqui se manifestam, realmente não dá prá acreditar nem nas
imagens da TV aberta.No Bom Dia Brasil, hoje, convidaram
uma antropóloga marxista para falar sobre segurança, um
dinossauro chamada Jaqueline Muniz, a impressão que dava
é que ela era secretária do ministério da propaganda do
governo.TV já era, eles conseguem distorcer absolutamente
tudo.Tudo!
Sim, eu também ouvi o onguista intelectualóide falar de maltrapilhos
-26/11/2010 às 13:21
Sim, Lula tem razão: maltrapilhos não jogam tênis nas quadras esportivas das comunidades com UPPs.
Sim, Lula, eles só se exercitam com armas de grosso calibre, daquelas que derrubam helicópteros.
Sim, Lula, tênis é coisa de burguês pacificado que não usa droga.
Lula, vai assar coelho!
graça
-26/11/2010 às 13:21
http://www.whopopular.com/Brazil/Journalists
vamos votar no Reinaldo
Claudio Amaral
-26/11/2010 às 13:18
Reinaldo, eu acho que o sérgio cabral, também acessa o seu blog. O mesmo viu que com bandidos não existe essa tal de pacificação. Se eles vêm de artilharis pesadas, que derrubam até helicóptero, vamos para cima deles com tanques de guerra. Como vc bem diz, isso é o óbvio. Bandidos não devem ser tratados com carinho, mas sim, como devem ser tratados, como bandidos! Vale ressaltar, que os mesmos só fugiram, porque presentiram a presença das forças armadas, posto, que se dependesse da policia do cabral, eles optariam pelo confronto, visto, que não é de hoje, que os mesmos mandam e barbarisam nos morros. Com as forças armadas, o buraco é mais embaixo, além de matarem os mesmos. Todos fugiram, tais quais ratos de esgotos, pois são uns coverdes. Agora, o cabral fêz o óbvio, depois de acessar o seu blog, já que poderia ter feito há muito tempo, pedir auxilio as forças armadas e partir para cima deles sem piedade, parafaseando ao Lula, vamos estirpar, literalmente, essa raça, que nem o coisa ruim os querem. Não sei se vai ter lugar no inferno para esses filhos do capeta. Estou esperando alguém dos direitos humanos, aparecer para defender esses inocentes, visto, que para eles, só quem devem morrer, são os policias. Os responsáveis pela violência, são esses orgãos de direitos humanos, que só protegem bandidos e desumano. Direito humanos, é para proteger aqueles que são humanos. Isso tem que acabar no Brasil. Porquê está gastando dinheiro com essa sub-raça?, transportando-os de avião para outros estados, com o nosso dinheiro. Bastava tão somente, pedir a marinha para fazer um passeio com os mesmos atá o alto alto mar, e jogá-los para os tubarões fazerem a festa. O perigo, é que eles são tão ruins, que os pobres animais, poderão ter uma indigestão. Não já identificaram os mandantes? então, os mandem fazer desordem no inferno, a sociedade agradece! Reinaldo, parabéns!! Se esses politicos, lhe ouvissem mais, muitas coisas poderiam ser evitadas. Pacificar bandidos?, ora, faça-me um favor!….
Cactus
-26/11/2010 às 13:14
Ao oficial da Polícia Militar entrevistado ontem no Jornal Nacional, pergunto o seguinte: se a polícia sempre entra pela frente da favela e nunca cerca por trás porque ficaria no meio de duas favelas cheias de bandidos, então podemos supor que a polícia nunca vai agir dessa forma, afinal, quase todas as favelas do Rio são assim devido a topologia? Isto não significa que os bandidos estão ficando mais numerosos que a polícia e cada dia que passa mais a polícia estará se apequenando? Ora, isto significa a falência da polícia, ou não? Com essas desculpas esfarrapadas vindas da “inteligência” da polícia é que tenho medo. A quem interessa não prender aqueles bandidos? Responda oficial.
44 Fernando 44
-26/11/2010 às 13:09
Primeiro:
O Haiti é aqui; tragam de volta aqueles soldados brasileiros treinados pra garantir ordem na rua. Aliás, acho que aqui está pior que no Haiti.
Segundo:
Agora finalmente acho que entendi porque precisamos de uma guerrilheira no poder: só espero que esteja do nosso lado.
Brasil: um país em chamas, “governado” por incompetentes e corruptos. Façam suas apostas.
Por enquanto, a única saída continua sendo os aeroportos, apesar de ruins e sobrecarregados. Precisamos urgentemente de mais e melhores aeroportos.
Perseus
-26/11/2010 às 13:08
Eike Batista, que comprou o Hotel Glória, está fazendo uma baita obra no antigo (belo, tão belo em seu classicismo belle époque…)hotel. Cênico ao extremo, de frente para o Pão de Açúcar, vai ter não sei quantos heliportos, e o diabo a quatro. É engraçado. Será o mais perfeito sinônimo de “obra de fachada”, como aquelas que o Brizola espalhou pelo Estado do Rio inteirinho: um grande tapume.
Por trás, e ali pertinho, o inferno das favelas e do tráfico de drogas implacável, cruel,cruel demais.
kerwsonlisi
-26/11/2010 às 13:08
CARO REINALDO…SEI Q O TEMA TÁ FORA, MAIS SERVIRÁ DE MOTE P VC ANALIZAR,POIS É UMA PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR…QUE TIPO DE ACORDO SUJO TEVE LULA,DILMA E CABRAL COM OS CRIMINOSOS DO RIO PRA FICAREM QUETOS DURANTE A CAMPANHA….VEJA E NOS DIGA!!!!
Irish Coffee
-26/11/2010 às 13:07
Tem uma petição bombando na internet:
“Cabral, prenda os bandidos”
Carlos Henrique
-26/11/2010 às 13:06
Caro Reinaldo, você foi simples e objetivo na sua opinião, que aliás, concordo. Como você mesmo gosta de dizer, dá uma preguiça, ouvir as autoridades falando sobre essa questão da violência no Rio. Usam eufemismos, frases românticas, quando o que a população quer, é resultado. Por que eles são assim, Reinaldo?
David
-26/11/2010 às 12:46
Caro Rei,
Discordo dessa idéia:
“Não prendiam antes; estão tentando fazê-lo agora”.
O que existe é uma grande operação publicitária em conluio com a imprensa para dar a entender que existe a intensão de prender.
Agora isso é necessário porque ficou claro que o Governo não quer prender esses puxadores de votos do tráfico.
Como o Lula e a Dilma foram surpreendidos pela cobrança estão morrendo de medo, por isso o auxílio das FFAA, nagado por Tarso Genro, agora chega muito rápido.
O Lula tem medo da verdade.
O Serra tem razão, a oposição só precisa falar a verdade sobre o Lula e a Dilma.
São sócios das FARCs, do tráfico, e de tudo que existe de pior na nossa sociedade.
Fora PT.
Cadeia prá bandido.
Marco A Andrade
-26/11/2010 às 12:45
Prezado Reinaldo,
O tráfico domina o Rio de Janeiro há muitos anos.
Qual o trabalho de inteligência realizado pela Polícia Civil e Federal do Rio de Janeiro?
Qual a quantidade de drogas apreendidas de janeiro a novembro de 2010?
No balanço semestral de janeiro a junho de 2010 realizado pelo Instituto de Segurança Pública do Rio de Janeiro, não está mencionada a quantidade apreendida, apenas as quantidades de amostras enviadas para perícia no ICCE, não se tratando necessariamente do total apreendido no período, mas apenas do que foi periciado. As quantidades enviadas para perícia são insignificantes.
Acredito que o total apreendido também é insignificante uma vez que as vendas continuam a todo o vapor…
Se realmente houvesse um trabalho sério de inteligência, toneladas de drogas seriam apreendidas diariamente. Provavelmente, um trabalho sério não interessa aos barões das drogas…
Também no Estado de São Paulo e no restante do país as quantidades apreendidas são insignificantes. Uma vergonha!!!
Perseus
-26/11/2010 às 12:44
“Alemão”, em gíria de favela carioca, é toda e qualquer pessoa branca. Meliantes conversando entre si, um acusando o outro de ter sido “educado” (ou seja, não matou) com alguma pessoa do asfalto, fala assim : qual é, ermão, tá agora dando mole prá alemão ?
É um dialeto paralelo à língua portuguesa, que se fala no Rio. Não é pitoresco, nem florido ou criativo: é em quase sua totalidade um linguajar alusivo a execuções, armas, polícia, esconderijos e tipos variados de transações com dinheiro (arrego, etc).
Neste dialeto não há vocabulário- repertório -nenhum para outras coisas que não às ligadas ao tráfico de drogas: já que nesse universo de falantes não existem “outras coisas”.
Eis aí outra significação para o “Complexo do Alemão”.
É complexo, mesmo.
BAIANO
-26/11/2010 às 12:43
É meu caro Reinaldo, como você já afirmou várias vezes, não se resolve o problema da criminalidade espantando os bandidos.
A solução agora, é criar o cartão Bolsa bandido, para sustentar os espantados do Cabral, que estão desempregados. O problema vai ser o custo, pois os caras não vão se contentar com valor equivalente ao bolsa família.
Carl
-26/11/2010 às 12:42
O texto anterior…Franklin e o assassinato não pode ser lido pois ao clicar no mesmo aparece uma página em preto.
Será o efeito da censura petralha ao jornalismo livre?
Francisco
-26/11/2010 às 12:39
Muito triste! O ESTADO faliu definitivamente, não cuidaram dos morros, não deram saúde,educação,trabalho,moradia,justiça e segurança e agora chamamos de comunidade as favelas! Por que não implantar a pena capital para os crimes hediondos? acho que tá na hora de parar de tapar o sol com a peneira que está furanda de balas perdidas
Albuquerque
-26/11/2010 às 11:07
Duas historinhas para esses manés que insistem em ver bandidos como vítimas.
Primeira:Fui assaltado dentro de casa e,quando a “vítima da sociedade” soube que eu não tinha dólares, me deu tiro que atingiu o fígado e o pulmão.Passei três dias na UTI
Segunda:Conheço uma moça que ganha sálario mínimo e mora em favela em que há trafico.Balas perdidas já atingiram a sua casa.O FILHO DELA ESTUDA E TRABALHA.
Como diz o Reinaldo,ser bandido é escolha.
Maria Clemilda da Silva
-26/11/2010 às 11:04
Se os policiais realmente se unirem e forem honestos, o Brasil poderá acabar com a violência, pois são policiais e agentes penitenciários que permitem que os internos que fazem descidas nos presídios levem drogas, armas, celulares e comidas para venderem a preços absurdos dentro dos presídios. Tem presos que voltam de descidas e entram sem serem revistados nos presídios. E muitos policiais também assumem crimes de bandidos para inocentar tais criminosos, uma vez que policial não é punido.
Direita Volver!!!
-26/11/2010 às 10:34
Para Álvaro Tadeu
49% dos americanos rejeitam a reeleição de Obama.
O cara que chamou Lula de o “cara” realmente não está indo muito bem com o povo americano.
Daniel Soares
-26/11/2010 às 10:33
Rei, deixo aqui o link de um excelente estudo para vocÊ e demais leitores que, porventura, não o conheçam, sobre o aumento das prisões e redução dos homicídios em SP. Grande abraço.
http://www.facebook.com/l.php?u=http%3A%2F%2Fwww.scielosp.org%2Fpdf%2Fcsp%2Fv25n8%2F22.pdf&h=cc72d
Elouquisa
-26/11/2010 às 10:32
Bom dia,Rei!Pra mim tudo parece muito óbvio,o governo acerta com os bandidos a debandada e promete não complicar depois se eles se manterem na moita,no miudinho,acontece que bandido é bandido e mané é mané,no caso o mané é o Cabral…pobre povo carioca!Não existe retomada de território sem prisões em massa!
pt bandido
-26/11/2010 às 10:31
Goste-se ou não “o dado concreto” é que A BANDIDAGEM é a grande marca do governo lula, antes, no início e no final da sua presidência. É só unir fatos relevantes como o assassinato do prefeito Celso Daniel (e ver a sua ex-esposa galgar cargos na hierarquia bolchevique provoca em mim os instintos mais primitivos….) o financiamento ILEGAL da campanha de lula (com o dudinha admitindo ter recebido mais de US$ 10 milhões por fora, no exterior) a execução do MENSALÃO por josé dirceu e os seus 39 ladrões (referidos como QUADRILHA pelo Procurador Geral da República) a descoberta dos ALOPRADOS de lula, o dossiê contra um ex-Presidente da República, a quebra ILEGAL de sigilo fiscal por petistas de carteirinha (ainda impunes) e finalmente os ataques à população do Rio de Janeiro, LOGO APÓS AS ELEIÇÕES…..A marca da BANDIDAGEM é tão grande que lula DEVERIA REGISTRA-LA EM CARTÓRIO!!!Nunca antes na história deztepaíz…. Deve registra-la, porém, como obra conjunta com o pmdb de temer. ciro trouxa gomes coronel, ao ver aqueles DUZENTOS elementos fugindo com armas pesadas da Vila Cruzeiro para o Complexo do Alemão, provavelmente diria: Devem ser uns CEM do pt e outros CEM do pmdb, definido pelo coordenador de campanha de diiuuuma como um bando de assaltantes…..à mão bem armada…como armada foi diuuuma em sua militancia na var palmares….como armada foi a bomba relógio plantada por brizola ao fazer acordos com os traficantes para ganhar votos no varejão dos morros cariocas….brizola companheiro de diuuuma no pdt de então….então diuuuma???? Tá tudo em casa….sinta-se em casa…e receba a galinha pulando, A HERANÇA MALDITA do seu cumpanhero lula: A LENIÊNCIA COM TODO TIPO DE CRIME!!! Assim, nas urnas dos presídios deu 65% pró diuuuma….LÓGICA PURA…..LÓGICA APLICADA!!!
Daniel nimuendaju
-26/11/2010 às 10:10
Caro Reinaldo
Essa violencia toda no Rio de Janeiro me fez lembrar um escrito seu, em que criticavas aquele colar que o Evo (o indio de araque)colocou no pescoço do lula.
Um abraço
D.Nimuendaju
RPC
-26/11/2010 às 10:09
Os culpados são, frise-se, o falastrão do Lula, a sua marionete, como queiram chamar a Lula sem barba, e, principalmente, o Cabral que apóia este desgoverno.
Alice
-26/11/2010 às 10:09
Caro Reinaldo, a guerra no Rio é a solução! È preciso dar um basta a violência que todos temos vivido, em todos os estados brasileiros.
Entretanto, há a urgente necessidade de se alterar algumas Leis. As Leis que dizem respeito aos prisioneiros “perigosos” os de crime hediondos. Êles não podem ter os mesmos direitos que prisioneiros comuns, como por exemplo: 1) direito de privacidade, e visitas intimas.
Têm o direito de receber advogados,mas sem o direito de sigilo, tem que ser permanentemente vigiados por camêras e tudo o que diserem tem que ser gravado. Quando temos em prisões expeciais presos que são capazes de mesmo em outros estados terem o poder de comando que têm demonstrado, é necessário cortar o alto poder que êles têm! E os nossos Senadores estão esperando o que para mudar as Leis?
Presos têm o direito de ser bem tratados, mas têm que trabalhar, estudar e não ter tempo de mais nada.
Álvaro Tadeu Andreoli
-26/11/2010 às 10:03
Caro Reinal, bom dia !
Costumo escrever a noite, mas visto o grave momento em que vivemos, como uma nação de democracia “faz de conta”, com uma guerra cívil, (de fato, ainda não de direito), instalada em uma das maiores ,e mais belas cidades do mundo, tenho que escrever “AGORA” ! Aonde estão os políticos mediocres e mentirosos, que dizem que o Brásil, é a nação perfeita, política e ecônomica mente ? Aonde estão os vendedores de ilusões, para este povo sério, e trabalhador, que dizem que somos uma nação de primeiro mundo, onde existe “O Cara”,( por favor, Sr. Presidente Obama, que entrará para a história ,como o pior presidente que aquela nação já teve, lá também o povo foi iludido). Aonde estão os dicursoso fajutos, e mentirosos da campanha política ? A nossa triste realidade, aqui está, para risos, do primeiro mundo, (claro a bôca pequena, por interesses ecônomicos, de ter lucro fácil as nossas custas, “o contribuinte). Mas a força e soberaniia de um povo, sempre foi, e sempre será, o que determinará os rumos de uma nação. Está na hora de acordarmos, os homens sérios, trabalhadores, país e mães de família, “ESTAMOS SÓS”, a bandidagem e a pouca vergonha, tomaram conta desta nação, e não sómente do Rio de Janeiro, aqui onde eu moro com a minha família, neto e filhos, o índice de criminalidade este ano, está batento todos os “Records” históricos. A sensação que fica, (triste sensação), é que se a sociedade não se unir, e fizer a sua própria defesa, os orgãos competentes, não o farão. É sómente, encenação para Inglês ver, vamos acordar meu povo, do lado bom, antes que seja tarde, se já não o é ! Muitas nações, com a cultura superior a nossa, no passado trilharam este caminho, e sabemos onde terminaram, acho que não seremos tão incompetentes, de não ter ao menos aprendido com os erros dos outros. Faço a questão de usar o termo “NAÇÃO”, pois “PAIS”, é apenas o território maravilhoso, que temos, mas este a natureza nos deu, sem o menor esforço nosso !
Sellba
-26/11/2010 às 10:03
Um Estado que não tem dinheiro, nem competência, para construir um presídio de segurança máxima, pretende organizar uma final da Copa e os jogos Olímpicos? Vamos enfiar R$ 30 Bilhões para maquiar uma orla para festas de um mes enquanto isolamos as periferias para dizer que está tudo bem? Todo este dinheiro não seria melhor gasto em hospitais, escolas, segurança, transporte? E por que gastar todo ele no Rio de Janeiro? Esta pobreza que se alastra pelas periferias das capitais é vergonhosa. Esse nosso povo insano, indiferente, sem senso crítico não se opõe, não fica indignado. Somos uns coitados mesmo, este é o termo certo. Este é um país de fachada, como nos cenários de cinema de Hollywood, tudo bonito na frente. Um babalorixá e suas estrepolias nos palanques. O glamour do Hotel Gloria sendo reformado pelo dono, sócio do poder. As mentiras sendo repetidas como verdades. Agora sim, somos o máximo. As UPP´s são a oitava maravilha do mundo. Nosso presidente é o mais popular. Temos os melhores indicadores do universo. Atrás do cenário, ficam as balas perdidas, esgoto a céu aberto, as mortes nas estradas sem sinalização e esburacadas, os portos assoreados, os aeroportos lotados, os morros do Bumba com seus lixões Brasil afora, o fracasso do Enem, o ministro todo poderoso achacador de caseiro, um presidente picareta que sai e uma terrorista que entra.
Feiryot
-26/11/2010 às 10:01
Caro Reinaldo. Nunca envolveram as forças armadas para combater o narcotráfico no Rio, pq isso seria uma forma de o governo do Rio admitir q ñ dá conta sozinho do problema. Isso seria visto como fracasso politico “Não dou conta da bandidagm aqui no Rio, então terei q apelar por ajuda ao governo federal”. E, é claro, tudo passa por decisões politicas. A estratégia do governo Cabral é de aos poucos ir conquistando território (o problema dessa estratégia é q dá tempo aos traficantes de irem se rearticulando aos poucos tb). Não entendo pq Cabral nunca pediu esse tipo de ajuda ao governo federal (sendo amississimo de Lula - imagine se fosse SP pedindo esse tipo de ajuda! Lula já diria q o governo paulista seria incompetente e se ñ fosse pela ajuda do governo federal, estariam lascados! Mas como Cabral é seu aliado, ñ dirá essas coisas). Se os traficantes tem arsenal de guerra, como ñ responder com arsenal de guerra tb? É por isso q as forças armadas devem ser envolvidas, pois possuem esse armamento. Ninguem esta pedindo para os fuzileiros navais e os soldados virarem policia, mas sim dar apoio logistico à policia (q continua sendo a responsavel pela elaboração das estratégias de combate). Se o envolvimento das forças armadas trouxer bons resultados (e cremos e torcemos q trará) isso provará q “eles” estavam errados.
Cactus
-26/11/2010 às 10:01
Hoje no Jornal da Manhã da Rádio Jovem Pan o comentarista disse que a operação policial na favela Vila Cruzeiro foi um sucesso ao colocar os bandidos para correr. Ah, sim, foi um sucesso, a polícia agora se transformou em uma empresa especializada em personal training, os bandidos estão um pouco fora de forma, já que estão comendo muito sanduiche no Mc Donalds e necessitam recuperar a forma…
Esse mesmo comentarista disse que as ações do Henrique Meirelles no Banco Central teve uma unânimidade de aceitação. Unânimidade de quem? Só se for dos seus neurônios. Aliás esse comentarista, muito inteligente, deveria acolher toda aquela rapaziada em fuga nos morros na sua casa e oferecer um jantar brindado à maravilha econômica que o Brasil está passando.
NICOLA FILHO
-26/11/2010 às 10:00
No Rio, por óbvio, não se trata mais de ação apenas policial, uma vez que se está diante de terrorismo puro praticado por aqueles que os ideólogos de esquerda, pelo menos até agora, vinham qualificando de vítimas da exclusão social. Deu no que deu. A segurança nacional encontra-se seriamente ameaçada. E pensar que tudo começou com a romantização dos bicheiros, tidos, em sua época, como benfeitores das comunidades carentes…
ADRIANO MAGALHÃES
-26/11/2010 às 9:59
Do Cesar Maia:
EM ABRIL DE 2008 O BOPE ENTROU NA VILA CRUZEIRO E ATÉ HASTEOU BANDEIRA!
A Secretaria de Segurança do Estado do Rio só mostra insegurança ao tentar, com uma ação acompanhada pela TV na Vila Cruzeiro, mostrar que conseguiu entrar lá. Não é nem novidade. Em 21 de abril de 2008 toda a imprensa divulgou que o Bope entrou na Vila Cruzeiro, foi lá em cima, hasteou bandeira e disse que a Vila Cruzeiro agora era controlada pela polícia. Dois anos e meio depois, faz a mesma operação com cobertura de TV e tudo. Mostra apenas que precisa de fatos com forte exposição para mostrar que a situação está sob controle. Os bandidos -antes e agora- fugiram. Aliás, como fazem as guerrilhas quando o exército se aproxima. Nenhuma novidade.
Theófilo Gauze
-26/11/2010 às 9:58
Reinaldo, Um aspecto que gostaria que comentasse nesta questão do Rio é sobre as ONG´s ” pacifistas” - principalmente soudapaz e vivario (regiamente financiadas por capital estrangeiro sabe-se lá de que origens) e que estão encasteladas na segurança pública do governo. Defendem o desarmamento da populasção civil e até das policias com redução do poder bélico das mesmas. Vivem pregando estatísticas falsificadas - como dizer que os armamentos usados no crime são “86%” provenientes da população civil ou roubadas das forças policiais, etc. O referendo sobre o desarmamento foi claro - a população optou pelo direito de auto-defesa - mas seu voto está sendo totalmente ignorado pela comunhalha. Considero estes aspectos importantes - se puder comentar.
Theófilo Gauze
joao
-26/11/2010 às 9:57
É, Cabralzinho paz e amor não está nem aí; discípulo de Brizola, o que importa mesmo é que tenha uma escolta protegendo o dito cujo e o resto que se lixe. Acorda pra vida Cabral, vá trabalhar e deixe de pensar somente em escola de samba e Petrobrás.
SPITFIRE
-26/11/2010 às 9:57
Reinaldo,
O BOPE já ocupou a V.Cruzeiro em 2008 com o mesmo estadalhaço.
Ver ex blog do Cesar Maia a noticia do Globo nesta data.
O “teatro” se repete,mas uma manobra sem grandes efeitos práticos, em 3 meses todos os que fugiram estarão de volta se não forem presos. Voce está absolutamente certo.
bereta
-26/11/2010 às 9:57
Desculpe-me dizer o contrário. O senhor é especialista em desmascarar o PT! Tem pHD ! Isso nos basta. E por isso somos agradecidos. Os que não quiserem se aproveitar de seus conhecimentos e de sua lógica que permaneçam com a cara enfiada na gosmenta baba dos mentirosos. Sirvam-se, repitam e levem o resto do festim de iniquidades para suas casas e quiçá, para o inferno!
Memyself
-26/11/2010 às 9:56
Do blog do CH
26/11/2010 | 00:00
Havia um acordo
Fonte militar diz que o tráfico rompeu o acordo para evitar a zona sul do Rio, atacando aquele hotel em São Conrado. E a guerra começou.
Bem, o tráfico não ia para a Zona Sul e em contrapartida… o que? A impressão que dá é que cabral e aquele prefeito de quem nunca lembro o nome, com o auxílio luxuoso de brasília, andaram comprando votos e não entregaram o que prometeram.
FLAVIO DIMAS FRANZOI
-26/11/2010 às 9:56
Caro Rei, Reinaldo. O apedeuta esta dizendo em final de mandato que vai fazer tudo que puder pelo Rio, ele deveria começar queimando o colar de coca que usou com Evo Morales, seu amigo, ele deveria vigiar as fronteiras brasileiras impedindo que a droga cheque ao Rio, mas o amigo Evo não vai gostar, coitadinho de “Evo” ele não vai poder vender sua droga aqui no Brasil, se a droga não chegar no Rio já é um bom começo, mas “Evo” não vai ficar feliz…. então entregamos os nossos JOVENS as drogas e as nossas cidades AOS TRAFICANTES, pois este governo SÓ FEZ CRESCER O USO DE DROGAS NESTEPAIZ NOS ÚLTIMOS OITO ANOS HOUVE UMA EXPLOSÃO DE CONSUMO E DE TOLERÂNCIA AS PRODUTORES VIZINHOS PELA NOSSA OMISSÃO CONSCIENTE EM CUIDARMOS DE NOSSAS FRONTEIRAS.
ALERTA! ALERTA!
-26/11/2010 às 9:56
Alvo em 26/11/2010 às 8:42
Segundo comentário da hora citada.
possibilidade
-26/11/2010 às 9:55
Durante as reportagens sobre a ocupação da Vila Cruzeiro (Penha,Rio/RJ) um ÇÁBIO filósofo -o dono lá da ONG Viva Rio- que estava sendo entrevistado comentou, ao ver a fuga de aproximadamente 100 narcoterroristas, subindo o morro com armas e munições às costas:”Exército de Maltrapilhos…”
Desta vez, diferente do que normalmente acontece, a besteira não passou em branco e a reporter que apresentava o programa retrucou de imediato: “Maltrapilhos, mas muito bem armados e municiados…”
Faltou acrescentar que o preço de aquisição daquela armas e munições, adquiridas de traficantes de armas nas nossas fronteiras pelos chefetes do tráfico seria muito mais que suficiente para comprar um excelente conjunto de roupas para todos os cem narcoterroristas fugitivos….
ANONIMO
-26/11/2010 às 9:54
OLÁ REINALDO! CONCORDO CONTIGO!COMO DIZ O DATENA EO RATINHO!!PÕE O EXÉRCITO PRA ACABAR COM A BANDIDAGEM!É MUITO INVESTIMENTO DO GOVERNO NAS FORÇAS ARMADAS PARA ELES FICAREM SOMENTE NOS QUARTÉIS…QUER DIZER, MUITO PARA ISSO, PORQUE AO INVÉS DE GASTAR HORRORES COM PALIATIVOS COMO AS “UPPs” É SÓ INVESTIR NO EXERCITO E DEIXAR O PAU CUMER!!! COMO DIZ TAMBÉM CAP. NASCIMENTO:”SE A PRESSÃO AUMENTA EM CASA O PAU CANTA NA RUA!!!”
Matias
-26/11/2010 às 9:53
Rei, não votei no Cabral e, particularmente, acho ele um político da espécie do Lula. Mas estou torcendo demais para que essas operações deem certo. Que prendam aquele bando que fugiu para o Alemão!
Infelizmente é inevitável um confronto. A não ser que os bandidos se entreguem, o que parece não vai acontecer. O governo, desta vez, parece ter a população a favor das operações. Isso é ótimo! Tem de aproveitar o momento e partir para fazer o que não fez antes: capturar todos eles.
Gione Oigen
-26/11/2010 às 9:52
A represa estourou.
Tudo o que é contido um dia ocasiona uma ruptura.
Bandidos querem guerra. Não adianta agitar lencinhos brancos. Tem que ser na bala.
Anônimo
-26/11/2010 às 9:49
Pois é, e a gente vai ter que agüentar (no mínimo) 4 anos de Tarso Gênio aqui no Rio Grande.
Tá sabendo que o Sindicato dos Jornalistas locais já “propôs” ao Governador eleito a criação de um Conselho estadual de Comunicação Social?? Também já estamos a caminho de contribuir para o projeto de Franklin Martins!! É óbvio que o petê local - um dos mais atrasados do Brasil - não deixaria de contribuir para a ciranda da censura.
Dá uma olhadinha no site do sindicato dos mui valentes e combativos jornalistas gaúchos, valendo reparar na ridicularização dos Ministros do Supremo na sessão “galeria de fotos”: http://www.jornalistas-rs.org.br/index.php
Grande abraço, Rei!!
marcusvfreitas
-26/11/2010 às 9:43
Caríssimo,
Pra completar o tríptico, aí vai:
“Que sobra, cidade? Falsa caridade/Que tem no desterro? Madrinha e cincerro/A turma da opa? Acena com a Copa/E o pobre do Jó? Retorna pro pó.”
Abração,
Marcus Freitas
José Eduardo Diniz
-26/11/2010 às 9:42
Bom dia !
Podiam chamar o Zé Dirceu e seus companheiros de armas …
seria uma bela ajuda ao Cabral .
E o Lulla ? Cadê o Lulla ? Será que ‘tá na quadra de
esportes que inaugurou em uma das comunidades pacificadas?
E a reportagem da Globo mostrando as 130 motos que o
Cabral comprou para combater o tráfico ? Agora vai .
Era o que faltava para garantir o sucesso da operação .
Chacon
-26/11/2010 às 9:40
Como Cabral esperava prender traficantes? Lhes enviando um oficial de justiça com uma notificação para ele comparecer à cadeia em 24hora senão ele estaria….preso?Li no Claudio Humberto que o Cabral estragou, ou quase estragou a surpresa que a Marinha faria ao traficantes. Por quê? Qual o motivo? Será que tem que ser o super ultra mega power especialista em criminalística pra ver que não dá pra combater o Narco com gol e camburão? O Narco no Rio tem endereço, só não foram atrás antes porque não quiseram, porqu têm algum interesse. Abraço
Erasmo Moraes Oliveira
-26/11/2010 às 9:37
Caro Reinaldo , A coisa piorou quando os Legisladores chegaram a Fantastica Conclusão que, “uma Cheiradinha e um Baseadinho” não faz Mal,só que para isto alguem tem que Fornecer, Reinaldo , este negocio de transferir Traficantes de uma “comunidade” para outra Resolve o QUE ?, Eu acho que ou a Polícia está com Medo de Enfrentar os Criminosos de Chinelo ou mão tem Coragem de Parar o Comércio de DROGAS , os Cariocas que vão a Praia com Apitos para avisar ao Traficante que a Polícia está Chegando, vai se revoltar , e olha que alem de serem MUINTOS são de Classe Média ANTIGA. Reinaldo, aqele Desfile com Evolução de Traficantes fugindo sem NENHUMA reprenção É a prova do Conluio, diziam , não passa Blindado , as ruas são muinto Extreitas , mas Passou uma PICAP, Ridiculo. Caro Reinaldo va em Frente, um dia ele Acordão e deixam de ver a Realidade por TV.
Black Label
-26/11/2010 às 9:37
A imprensa falada, escrita e televisada não poupa elogios ao governador do Rio e seu secretário Beltrame. Essa mesma imprensa massacrou o então governador de SP - Cláudio Lembo - e o PSDB durante os acontecimentos criminoso-eleitorais comandados pela coligação PT/PCC em 2006 que comprometeram a canditatura Alkmin a presidência.
juber
-26/11/2010 às 9:32
Tem que prender os ladrões e junto com eles todos os políticos do Rio e do Espírito Santo nos últimos vinte anos,sim,e os juízes também que não fazem nada além de assistir os bandidos tomarem territórios nas áreas pobres.Cada esquina tem um dono e o morador que ousar pelo menos ficar olhando de cara feia para eles leva chumbo na cabeça.
marcusvfreitas
-26/11/2010 às 9:29
Caro,
Segue mais um pentâmetro pro Rio:
“Que falta, cidade? Alguma verdade/Que falta no morro? Justiça-socorro/Que falta no ermo? Menos desgoverno/O que diz o fato? Gregório no Mato”
Abração
Marcus Freitas
Francisco Amado
-26/11/2010 às 9:29
Operação UPPS para a midia ver.
Miraram na lógica e mataram o bom senso.
Que piada esta operação totalmente paliativa, que apenas joga para frente o problema.
A verdade é que o governo não quer resposta armada, não quer dar tiros em bandidos, quer pousar de bom moço dos DHumanos.
Quer fazer o mesmo que fez com as UPPS.
Ai não vai funcionar novamente.
Não minha modesta opinião o que deveria ter sido feito.
1º Pente fino em todas as prisões e retirar tv, rádio e celulares.
2º Usar os helicóptero Sabres apenas dois deles dariam a cobertura para os helicópteros da policia descer lá em cima do morro.
3º Levar a coisa a sério e não apenas para ingles ver.
Mas em quanto a sociedade do RJ não sair as ruas e marchar para frente do palacio do governo e exigir ações reais tudo vai ficar com esta para ver com fica.
Luiz Pira
-26/11/2010 às 9:27
Reinaldo, solicito a você um livro imediatamente, colocando todos os artigos que escreveu sobre o assunto do Rio de Janeiro, para desmascarar os discursos eleiçoeiros de plantão e a desfaçatez dos envolvidos. Será um livro histórico de sua lógica da verdade contra a mentira construída de discursos falsos e desrespeitoso com a cidadania e democracia que querem nos tirar. A história da violência e criminalidade sem retoques de discursos políticos de plantão.
RAM
-26/11/2010 às 9:26
Mestre Reinaldo, uma pergunta. Quem tirou a polícia dos morros? Teria sido o sr. Brizola? Se foi, o eleitor carioca está conhecendo o significado da lei de ação e reação.
BRASILEIRO DE LUTO
-26/11/2010 às 9:20
QUAL SERÁ A SEGUNDA PARTE DO PLANO???
O SERRA DEVE ESTAR RINDO DE LADO A LADO DA CARA… COMBATE AO CRIME ORGANIZADO, AOS TRAFICANTES É GUERA FEDERAL… só lamento uam coisa: O FANFARRÃO ou os dois, ou os três (não vou citar, eles se mestrarão) AINDA VÃO TIRAR PROVEITO DESSSA SITUAÇÃO…
Reinaldo embora concorde com você, também sou forçado a admitir que o Secretário do Rio foi o único que realmente tentou acabar com a bandidagem… ME parece um cara sério e muito bem intencionado, O PROBLEMA é político, não é ele quem decidi, mas sim o governnador, aí… ALGUÈM tem dúvidas de que o Cabralzinho paz e amor foi obrigado a ceder e aceitar a ação do secretário da seguando do Rio????
Também não sou especialsita em segurança, MAS não concrdei com a desculpa do Comandante da PM em relação a não ter iimpedido a fuga para o morro do alemão. Já li muito sobre o uso dos helicopteros eolso americaos no Vietnam, além de assistir filmes… salvo melhor avaliação e comnehcimento da área, caberia o uso dos elicopteors Exécito para ocupar aquela parte de cima e imepdir a fuga… seia uma… TALVEZ TENHA SIDO mutos inocentes pdoeriam ter perdio a vida, pisi o fogo seria de cima para baixo.
MINHA preocupaçãoa gora se resume ao seguitne:
1) aquele bandido baleado ao fugir, como mostrou a TV, deverá processar o estado, ou a OAB, DH, MP e essa turma toda devem se pronunciar, talvez ainda hoje… ontem não ouvi nada, afinal, um bandido foi baleado estando correndo e nãoa tirando a polpitica…
2) A querida Leda Nagle muito bem colocou o seguitne:
” … Gosto de viver aqui. E tenho cada vez mais medo de viver aqui. Enquanto estávamos na Câmara de Vereadores, queimaram ônibus, mataram pessoas, feriram outras, incendiaram carros. Tem sido assim todo dia. Ler os jornais de manhã tem sido muito difícil. Ver os telejornais da noite tira o sono. Ver as autoridades dizerem que a população tem que levar vida normal é de lascar. Ainda aparece um cretino que,num momento deste, coloca uma caixa suspeita em plena Ipanema, para chamar a atenção para um determinado produto. Vejo na TV que as comunidades querem as unidades pacificadoras. Que bom! Mas alguém acredita que os bandidos , a partir delas, vão trabalhar de carteira assinada? Conclusão: falta uma parte do plano. Uma ação que nos ajude a responder questões básicas, do tipo: como manter a rotina? Como viver sem tanto medo? Como conviver com este enfrentamento? Alguém sabe, de boato em boato, como será o nosso amanhã?
duduvieira
-26/11/2010 às 9:18
Meu prezado RA; Ainda bem que o Sr. não especialista em coisa alguma, Especialista no Brasil é igual Marqueteiro que vive vendendo lote no Céu, para quando vc morrer ter um bom lugar. Com certeza Tio Rey o Sr. não é especialista mas sabe das coisas. A decadência da cidade maravilhosa várias vezes anunciada, mas a demagogia e a incompetência sempre falaram mais alto, odeio incompetentes!! Basta olhar o vt dos notíciários dos últimos meses, o sinal amrelo, por fim o vermelho brilhando como um estrela, vide os arrastões generalizados das úlitmas semanas? Era brincadeira? O pior cego é aquele que não quer enxergar, já dizia minha Vó. sds.
Pinto Pedro Paulo
-26/11/2010 às 9:14
É lamentável ver aquela corja de bandidos fugindo a pé sem que ninguem fisesse nada. O que a polícia quer?
Perdeu-se ali a maior oportunidade de aniquilá-los de uma só vez. Bandido tem ser MORTO, não adianta prender porque eles continuam comandando o crime de dentro das prisões porque o que não faltam são carcereiros corruptos. Agora, os defensores dos tais Direitos Humanos, que se danem.
Daniel
-26/11/2010 às 9:11
É mas infelizmente a coisa vai ficar feia…e sabemos que os altos ($$) interses do tráfico não está, somente, lá nas favelas. Será que os bandidos não “chamarão” (se é que já não fizeram) os “poderes maiores”. Sabemos que o tráfico de drogas se espalhou pelos diversos poderes no Brasil e lá possuem seus representantes. E agora esses oderes vão agir para defender a bandidagem ? Saira um belo de uma acordão , com sempre ?
E como ficará toda a corrupção e os corruptos pagos pelo tráfico envolvidados nisso tudo?
Quero crer, quero ser otimista, que desta vez ao menos haverá algum resultado positivo. Mas uma operação como a realizada na Itália por exemplo ainda está longe do Brasil.
OBS: Bandido dando ordem de dentro de cadeia de segurança máxima é piada mesmo !!O sistema parece ser feito para não funcionar!
Deus salve o Rio de tanta corrupção !
jorge gaúcho
-26/11/2010 às 9:10
Enquanto isto o agora calado Jobim(deve estar calculando a “taxa de sucesso”) mantém aquela aventura rocambolesca em que meteu nosso pessoal do exército e que está preparado para conflitos urbanos. Quando o Haiti for pacificado, lá pelo ano 3.000, o Brasil vai sair do Haiti. Aliás o Cabral II (o I foi o Pedro Álvares), pode exportar para o Haiti umas UPP’s, lá vão pegar cólera, aqui elas tem AIDS moral!
Lucas Brustolin Pezzi
-26/11/2010 às 9:08
Parabéns por mais esta bela publicação!
jorge gaúcho
-26/11/2010 às 9:05
Os 200 bandidos que saíram da Vila Cruzeiro não fugiam da polícia não, estavam indo para uma reunião do Fórum de São Paulo junto às UPP´s do complexo do Alemão. As FARC’s estavam presentes e o padre Medina participou via vídeoconferência! Lula já garantiu que não sabia de nada, apesar de presidir a reunião!
Cristina Prestes
-26/11/2010 às 9:03
Estava pensando, ontem quando traficantes correram para a favela do Alemão, alguns traficantes foram atingidos por tiros, então existia no local algum helicóptero da Policia, porem acredito que não atiram mais, pois o Globocop estava filmando toda a ação, caso contrario eles teriam matados muitos. Talvez a ação Jornalística de mostrar os fatos tenha interferido nas ações da policia naquele momento. Já pensou se a televisão mostra ao vivo os helicópteros da policia atirando e matando os bandidos? Minha nossa, lá estariam as bandeiras dos direitos humanos, defendo bandidos e amaldiçoando a policia. A globo deve noticiar, mas deveriam saber que tem a hora recolher equipamentos e fechar as câmeras.
Rods
-26/11/2010 às 9:03
REI.
VC AFIRMOU: “Não prendiam antes; estão tentando fazê-lo agora.”
SERÁ MESMO???
ONTEM AQUELAS IMAGENS EXIBIDAS PELO JORNALÃO DO PARTIDÃO, FORAM A PROVA CABAL DE QUE A OPERAÇÃO NÃO TERIA SIDO BEM PLANEJADA.
AQUELA FUGA EM MASSA DE NARCOTERRORISTAS BEM ARMADOS, A EXEMPLO DA FARCS, TIDA PELOS COMUNISTAS DAQUI COMO FORÇA BELIGERANTE, FOI MUITO ESQUISITO SEM QUE HOUVESSE UM CERCO, JUTAMENTE NAQUELE PONTO DE LIGAÇÃO ENTRE UMA FAVELA E OUTRA E A POLÍCIA SABIA DISSO DENUNCIANDO A PRIMARIEDADE DO PLANEJAMENTO.
O RIO ESTÁ CONFLAGRADO E, TAMBÉM, NÃO SOMOS ESPECIALISTAS - AS RÁDIOS ENTREVISTARAM PASMEM ANTROPÓLOGOS - MAS, O POVO TEM UM POUCO DE BOM SENSO E, EM TAIS QUESTÕES, ELE NÃO ESTÁ IMPERANDO, AINDA MAIS QUANDO VEMOS A INTENÇÃO DE BLINDAR O PUXA-SACO DO GOVERNADOR LACAIO.
AHHHH SE FOSSE EM SÃO PAULO!!!!! A CULPA SERIA DEBITADA AOS TUCANOS.
Rods
Renan
-26/11/2010 às 8:59
Essa medida do estado do Rio de Janeiro, em transferir presos de alta periculosidade para outros estados é extremamente inútil. Esses bandidos que estão sendo transferido ainda poderão continuar recebendo seus advogados e seus familiares, e assim, vão executar as suas ordens do tráfico. O único jeito de acabar com essas ordens é PROÍBIR esse bandidos perigosos de receber visita ou acompanhar as conversas telefônicas. Eu que não sou especialista em segurança e sei desses fatores. O engraçado é que o nossos políticos parecem que não sabem disso ou evitam saber, por que será?
Bárbara
-26/11/2010 às 8:59
Concordo com o texto: instalar UPP nos morros do Rio é populismo barato! Transferem o problema para outras localidades, uma vez que não prendem os traficantes locais. Somente um idiota não percebe o “efeito elástico” q isto causa!! Ou eles pensaram que os bandidos iriam arrumar trabalho, estudar ou algo assim, longe de seus territórios?
Outro problema tb é que traficante, viciado e usuário são o último vagão do trem: Brasil não produz cocaína, mt menos armas. Como elas chegam aos morros? Quem faz a negociação com seus fabricantes e com a alfândega? Pior: como os morros se mantém abastecidos com tão farta munição? Esta violência interessa a gente influente e que realmente tem ganhos financeiros, pq estes bandidos só se dão mal: aquelas cenas dos caras maltrapilhos fugindo da Vila Cruzeiro para o Alemão retrata que eles se beneficiam em NADA com seu “negócio”! Vivem como bichos acuados, não tem regalias financeiras com o dinheiro que movimentam, morrem cedo… viciados e usuários, que ajudam a empurrar o trem para a frente, nem se fala: aniquilam com sua saúde, suas famílias, suas vidas… Três trouxas, otários, que não conseguem sequer perceber que são fantoches nas mãos dos verdadeiros empresários do tráfico de armas e entorpecentes….
Para completar a imprensa não está divulgando o que tem ocorrido no interior do Estado. No dia 24/11 três carros foram incendiados em Cabo Frio. Dia 25/11 um ônibus foi incendiado em Macaé. Hj, 26/11, um carro foi incendiado em Cabo Frio e outro acabou de ser incendiado em Armação dos Búzios. No dia 24/11, quando havia notícias de apenas um carro em Cabo Frio, o Relações Públicas - Coronel da PM, em entrevista coletiva por volta das 18h, ao ser questionado por uma repórter sobre a ligação do caso de Cabo Frio com os ataques do Rio, confirmou a versão.
Agora a pergunta que não quer calar: pq apenas os casos na Região Metropolina alarmam às autoridades? Ou será que a intenção é passar que o problema está sobre cotrole?
Curica
-26/11/2010 às 8:58
È Reinaldo vc tinha razão quanto as UPP’s,sem prender ou matar bandido elas são só fantasias, como explicar essa reação logo após as eleições?
Anônimo
-26/11/2010 às 8:58
Concordo com o texto: instalar UPP nos morros do Rio é populismo barato! Transferem o problema para outras localidades, uma vez que não prendem os traficantes locais. Somente um idiota não percebe o “efeito elástico” q isto causa!! Ou eles pensaram que os bandidos iriam arrumar trabalho, estudar ou algo assim, longe de seus territórios?
Outro problema tb é que traficante, viciado e usuário são o último vagão do trem: Brasil não produz cocaína, mt menos armas. Como elas chegam aos morros? Quem faz a negociação com seus fabricantes e com a alfândega? Pior: como os morros se mantém abastecidos com tão farta munição? Esta violência interessa a gente influente e que realmente tem ganhos financeiros, pq estes bandidos só se dão mal: aquelas cenas dos caras maltrapilhos fugindo da Vila Cruzeiro para o Alemão retrata que eles se beneficiam em NADA com seu “negócio”! Vivem como bichos acuados, não tem regalias financeiras com o dinheiro que movimentam, morrem cedo… viciados e usuários, que ajudam a empurrar o trem para a frente, nem se fala: aniquilam com sua saúde, suas famílias, suas vidas… Três trouxas, otários, que não conseguem sequer perceber que são fantoches nas mãos dos verdadeiros empresários do tráfico de armas e entorpecentes….
Para completar a imprensa não está divulgando o que tem ocorrido no interior do Estado. No dia 24/11 três carros foram incendiados em Cabo Frio. Dia 25/11 um ônibus foi incendiado em Macaé. Hj, 26/11, um carro foi incendiado em Cabo Frio e outro acabou de ser incendiado em Armação dos Búzios. No dia 24/11, quando havia notícias de apenas um carro em Cabo Frio, o Relações Públicas - Coronel da PM, em entrevista coletiva por volta das 18h, ao ser questionado por uma repórter sobre a ligação do caso de Cabo Frio com os ataques do Rio, confirmou a versão.
Agora a pergunta que não quer calar: pq apenas os casos na Região Metropolina alarmam às autoridades? Ou será que a intenção é passar que o problema está sobre cotrole?
Marcelo
-26/11/2010 às 8:58
Faltaram os “snipers” no na parte de trás da favela. Ia ser uma surpresa e tanto. Onde estavam nossos atiradores de elite? Por que a polícia não planejou essa rota de fuga dos vagabundos? Invade pela frente mas surpreende pelos fundos. Básico mas não executado ontem. É guerra meus amigos. Um vagabundo a menos no morro, um cidadão mais seguro na sociedade. Os sociólogos petralhas não entendem isso. Eles querem mudar a natureza desses monstros com seu discurso vagabundo. Não existe cura para esse mal. Em combate, ou a polícia prende ou a polícia mata. E ao longo do tempo vai recuperando o espaço perdido para a bandidagem. Raticida neles.
clanvlad
-26/11/2010 às 8:57
olha que ningue pense que estou defendedo marginais’ uma armadilha, é para onde estamos indo.,por que não foi feito operações deste tipo antes.,o medo de voltar a ditatura, é isto mesmo que vc,leu ’são apenas crianças com armas na mão’ ocm drogas sim’mais que a propia sociedade’ alimentou inclusive a propia midia. que levava, e leva aos seus programas, de maior audiencia.ou estou mentido,meu deus’ estes propios que estao defendedo ações militar, num futuro bem proximo.,’vao estar a pedir ajuda,e´ temos que combater marginais com leis democratica, ou sou um boco”estado policial é a pior das ditaduras,vão censura tudo, podi escreve.’ay.;,o povo esperto, mais que contamina, minha cidade em vista do rio, e esta com muitos viciados’ e é mil vezes menor.’ e a primeira a se arrepender vai ser a midia, porque o povo vai bater a sua porta, o que esta gente que estar a favor deste estado ‘militar~´ que fala na tv entende o pensamento do povo”nada’de nada , o povo gosta de novidade na tv,’mais sabe que naãõ ee´´eé´a soluçaaão.,o ,’e estao levando a midia a uma armadilha’e pior os nossos filhos’eles ja não estao no jardim eles vao ‘começar’ a entrar..
MINEIRIN INVOCADIN
-26/11/2010 às 8:54
REINALDO,QUEM É RESERVISTA DE ALGUMA DAS FORÇAS CONHECE O TERMO”MARTELO E BIGORNA”,USADO EM OPERAÇÕES MILITARES,E QUE SIGNIFICA LANÇAR PARTE DA TROPA CONTRA O ALVO,PARA IMPRENSÁ-LO CONTRA OUTRA PARTE DA TROPA,UMA AÇÃO VISANDO A IMPEDIR QUE HAJA A FUGA DO INIMIGO,QUE,AO SER AGREDIDO E CORRER,CAI NAS MÃOS DA OUTRA PARTE! VENDO AS IMAGENS DOS CRIMINOSOS EM FUGA,FICA A DÚVIDA:MAIS UMA VEZ,O OBJETIVO ERA CONQUISTAR O TERRENO,TOMANDO-O DO BANDO,MAS DEIXANDO QUE BATESSE EM RETIRADA(O QUE LHE PERMITE REAGRUPAR-SE E REORGANIZAR-SE,PODENDO RECOMEÇAR ATAQUES!),AO INVÉS DE CERCAR OS FUGITIVOS E EFETUAR SUAS PRISÕES? INFELIZMENTE, PARECE QUE AS PRISÕES DEIXARAM DE SER O OBJETIVO PRINCIPAL! CASO CONTRÁRIO,PARTE DOS EFETIVOS TERIAM SIDO DESTINADOS A CERCAR E PRENDER MARGINAIS E,AÍ SIM,DESESTRUTURAR E REDUZIR DRASTICAMENTE O POTENCIAL DE FOGO DOS CRIMINOSOS! DEIXARAM PASSAR UMA REAL OPORTUNIDADE DE PACIFICAR,DE FATO,NÃO OS MORROS,MAS A CIDADE,DA ÚNICA FORMA POSSÍVEL:PRISÃO DOS QUE AFRONTAM INSTITUIÇÕES E LEIS!SEM ISTO,VITÓRIA DE PIRRO!
Giovanni
-26/11/2010 às 8:53
Um OFF TOPIC pertinente -
“Eu não sou especialista em segurança pública, como sabem. Aliás, até me orgulho de não ser especialista em nada. Sou apenas um escrevedor dedicado”
Prezado Don Rei Naldo: você é um GENERALISTA !!!
Não confundir com adepto dos Generais. Rssss…
ESPECIALISTA = aquele que sabe quase tudo sobre quase nada.
GENERALISTA = Aquele que sabe quase nada sobre quase tudo.
Se bem que em seu caso… sei não…vc entende de LÓGICA como poucos que conheço.
EM TEMPO: Assim como “depois da tempestade vem a bonança” depois das eleições vem a realidade. E mais realidade virá nestepaiz. É só aguardar mais um pouco.
O Serra ainda vai agradecer a “perca” desta eleição.
Janga
-26/11/2010 às 8:52
Tarso-versando:“As Forças Armadas são treinadas para outro tipo de ação; são homens que fazem uma intervenção já no âmbito de guerra. Portanto não há adequação de seu treinamento para funções de policiamento (…)
E qual a função das FA no Haiti? Não é combater a desordem urbana (milícias, traficantes, ladrões)?
A unica diferença é o idioma…será que muda tanto o treinamento? Eheh.
marcusvfreitas
-26/11/2010 às 8:51
Caro Reinaldo,
Aí vai um pentâmetro oitavo pro Rio de Janeiro, em 140 caracteres:
Rima pra upp?/ Marcinho vp./ Rima pra beltrame?/ Prisão sem arame./ Carioca quer paz?/ Saiu de cartaes./ Rima pra cabral?/ Peta eleitoral.
Abração,
Marcus Freitas
RITA DE CÁSSIA DE ARAÚJO
-26/11/2010 às 8:49
Fico me perguntando, onde estão os direitos humanos neste momento. É fato, que ao morrer crimonosos, ou quando a polícia usa de sua força, eles estão presentes, mas porque nesta guerra SIM, que nosso RIO está vivendo, eles não aparecem? As pessoas julgam, criticam as ações policiais, mas são estes GUERREIROS, que estão dando suas vidas, perdendo seus dias de folga ao lado da familia e amigos para nos defender. E os direitos dos POLICIAIS, onde fica neste cenário? Se os criminosos estão atacando até mesmo nossos agentes de segurança, o que podemos esperar? Uma cidade MARAVILHOSA como o RIO, não pode continuar desta maneira, é necessário um BASTA, no poder do crime organizado, e a luz que existe neste lugar passar a brilhar, não nas rajadas de uma metralhadora…
…NÃO DESISTIREMOS, POIS SOMOS BRASILEIROS E NÃO DESISITIMOS NUNCA!
Nesta guerra:
NUNCA DESISTA! NUNCA PARE DE LUTAR! NUNCA PERCA A FÉ! NUNCA RETROCEDA! NUNCA OLHE PARA TRÁS!
Que as mãos de Deus nos proteja…
Não estamos na Alemanha nazista
-26/11/2010 às 8:49
REINALDOXX!!!
Silva
-26/11/2010 às 8:48
Essa é a nova geração de companheiros de armas do Brasil. Do jeito que as coisas funcionam por aqui, em breve vão largar as armas, fundar um partido, cobrar pensão do estado por perseguição e quem sabe daqui alguns anos tomar o poder no País.
sid
-26/11/2010 às 8:47
só quero ver se a policia de São Paulo esta preparada pra receber esses facinoras que logicamente estarão indo do \Rio para ~são paulo
è esperar pra ver
nilson
-26/11/2010 às 8:46
Bom dia Reinaldo!
Nem cheguei a ler todas suas dissertações anteriores, pois para mim redunda, visto que também a exemplo de você sempre achei um desperdício de energia, soldadados aquartelados a espera e se preparando para uma guerra.
Este papo de que o exercito não têm treinamento urbano é furado porque toda guerra acaba dentro de área urbana.
Mesmo que esta premissa fosse verdadeira, então que se dê treinamento urbano para que o nosso dinheiro seja usado já para aquilo que tanto precisamos, que é a nossa segurança.
Cordial abraço
Solo
-26/11/2010 às 8:45
Parabens Reinaldo. A questão é por que as autoridades não agiram antes? Protegiam os cumpanhêro?
SEM MORDACA
-26/11/2010 às 8:43
LEVANTEM AS MAOS PARA OS CEUS,AGRADECENDO A COPA DO MUNDO E AS OLIMPIADAS
RICARDO
-26/11/2010 às 8:42
REINALDOXX!!!
Cristina Prestes
-26/11/2010 às 8:42
Pois é Reinaldo, só a entrada do exercito para fazer frente aos traficantes. Mas continuam a elogiar as UPPs, além de vastos elogios a Policia e Bope, esquecendo dos nossos Soldados da Marinha, que levaram os tanques, porque se não fossem eles, os traficantes continuariam lá furando pneus dos caverões. Hoje no Bom Dia Brasil vi Alexandre Garcia exaltando a policia do Bope , junto a produção do Filme, esquecendo que os traficantes só saíram correndo com uma alegria nas pernas , quando viram os tanques de guerra, caso contrario estariam ainda na Vila Cruzeiro, furando pneus. E hoje ainda estarão lá 800 homens do Exército. Porem, é raro ver elogios ao Exercito Brasileiro, pelos trabalhos prestados como força de paz. Tá na hora dos Jornalistas também se lembrarem desses Soldados.
VANDRÃO
-26/11/2010 às 8:38
Reinaldo Bom Dia!
Que tal fazer uma fantasia de carnaval do José Mariano Beltrame de JOÃO BOBO
Abraços
Ronaldo J. Souza
-26/11/2010 às 8:38
O Rio de Janeiro tornou-se o maior exportador! de lixo para o restante do pais.
Claro que se ha traficantes é porque ha consumidores. Essa cidade esta condenada a degradação total.Nessa longa fila vem mais cidades.
Marcelo
-26/11/2010 às 8:35
Impressionante a quantidade de vagabundos armados até os dentes que bateu em retirada naquela favela do Rio, ontem. É só uma amostra de como se distribuiu o crime nas demais favelas do Rio e do Brasil. Chegamos num ponto de inflexão importante. Ou o Estado reaje, ou perde definitivamente a guerra para o narcotráfico. A chegada do exército é útil, mas veio tarde. O câncer já está bem espalhado.
gaúcha indignada
-26/11/2010 às 8:35
Não dá mais para suportar estes “entendidos em tudo”… todos, a começar pelo chefe, são de uma incompetência sem fim!!!!!
ib
-26/11/2010 às 8:34
UPP do Cabral = Unidade de Polícia Polinizadora do Crime
To Fora
-26/11/2010 às 8:28
Augusto, de acordo com países sérios, uma das molas mestre do tráfico, chama-se corrupção.
É de onde provém seu principal financiamento.
Vão prender e matar um monte de bagrinhos, mas quero ver prender um, só um, peixe grande.
Não estou falando de Elias Maluco e afins, estou falando de figurõs que só andam de terno.
O sujeito movimenta milhões na conta, o Banco não sabe de nada, a Receita idem, o BC idem idem.
O gerente do banco nunca sabe de onde vem aquele capital todo, se o sujeito nem ume empresa para ficanciar aquele montante tem.
Em suma: ninguém sabe de porra nenhuma.
Estratégias que resolveriam muitos problemas.
1 - na semana do início do ataque policial, todos os bancos monitorados com saques e depósitos a menos.
2 - alguns paraquedistas ontem teriam pegos mais de 200 no morro.
3 - o gerente de banco que não informação movimentação anormal seria preso.
4 - os donos dos bancos idem.
São só algumas estratégias que funcionariam.
Mas, para fazer isto, tem que ser uma coisa rara nest país: MACHO.
Rodrigo A
-26/11/2010 às 8:24
Excelente apanhado de textos tio Rei, evidenciando que a lógica sempre ganhará de goleada das mistificações! Agora, faltou apenas ressaltar o papel das Forças Armadas no conflito no Haiti - também já abordado no blog - onde atuam como uma verdadeira força policial, fazendo por lá o que era desejável que fizessem por aqui, mas por que não o fazem?
sueli
-26/11/2010 às 8:24
Do blog do gente decente:
UPP (Unidade de Política Pífia)
sueli
-26/11/2010 às 8:23
Leiam essa matéria:
Hoje foi quebrado um paradigma
Creio que desde 1964 que o Rio de Janeiro não via tanques em ação nas suas ruas (viaturas blindadas, que seja!).
Quando da conferência da ECO-92, até deixaram alguns blindados em pontos estratégicos, mas foi mais um caso de ação de MKT do que qualquer outra coisa.
Agora não.
Ao colocar os M-113 na briga, o governo foi diretamente na contramão das palavras proferidas até então nos discursos, de que isso tudo era resultante dos bandidos estarem enfraquecidos e encurralados devido à eficiência do estado e das UPP’s.
Gente, quando esse discurso nojento vai acabar?
Quem está enfraquecido é o estado, quem está apavorado é o governo que chama logo os tanques para as ruas porque descobriu que até então os bandidos “fingiam” que tinham medo do caveirão, desde que os policiais “fingissem” que depois de ocupadas as favelas o tráfico tinha acabado.
Rompido o trato, os traficantes mostraram claramente quem manda na cidade, ou, pelo menos, nos morros. O caveirão foi atrás, mas esqueceram-se de combinar com os bandidos, de forma que foi atacado, teve os pneus furados, sofreu com uma granada e coquetel molotov que forçaram sua retirada.
Leiam o texto inteiro aqui
http://gentedecente.com.br/notic/brasil/politica/2392-um-paradigma-quebrado-no-rio.html
ademar couto
-26/11/2010 às 8:18
Se você fala a um esquerdista que o exército entrará em ação em situações em que a pátria sofra risco, os caras ficarão com tremores e chiliques, como da última vez, né?
sueli
-26/11/2010 às 8:15
E o Lula viajou…
É sempre assim, quando acontece uma tragédia no Brasil o Lula viaja…
Reinaldo, enumere as tragédias de avião, enchentes, deslizamentos, guerra civil no Rio e descubra quantas vezes o Lula esteve solidário à Nação Brasileira.
Lula é um covarde.
Luiz
-26/11/2010 às 8:13
Penso exatamente isso, ou se trata a indescente questão do tráfico de drogas na raiz ou penso que o Brasil caminha para uma situação de anarquia pior do que a já se ve hoje.
paulo mariano
-26/11/2010 às 8:12
E a Dilma vai implantar as UPPs pelo Brasil. Deus nos acuda.
Paulista Indignado
-26/11/2010 às 8:11
Reinaldo e Amigos,
só duas perguntinhas,
pode atirar pelas costas em quem está Fugindo mesmo que esse alguém seja bandido?
É que ontem quinta feira vimos centenas de supostos bandidos segundo a imprensa Fugindo por uma estradiha que vai p Morro do Alemão, e recebiam tiros segundo a imprensa era de Policiais,
Agora se Fosse em SP já não estariam a imprensa toda e a turma dos Direitos Humanos denunciando caindo de pau, não sei se para apurar ou p atrapalhar, dizendo “olha atiraram nos meninos que estavam de costas e fugindo, será que eram bandidos” aquelas coisas absurdas que só alguns jornalistas sabem fazer num sincronismos impar.
André Felix
-26/11/2010 às 8:06
A Anna Lúcia Amarante fez um comentário muito interessante. Todo aquele aparato de guerra desfilando de um lado, a imprensa falando em “cerco”, e os bandidos fugindo do outro lado. Isso que é uma “operação de guerra”, de “inteligência militar”? Eu sou pessimista. Acho que nem esse circo todo vai resolver o problema. Os militares brasileiros tem aparato de guerra mas não são diferentes das polícias militar e civil.
Reinaldo! Seu Comentário não aparece
-26/11/2010 às 8:06
Reinaldo!
Não consigo ver o seu Documentário:
“Franklin e o assassinato. Ou: ele tiram, mas eu ponho de novo!”.
Mas se procuro no google ele aparece. Porque?
José
-26/11/2010 às 8:04
Por que os traficantes saíram à luta de repente? O que faltava? A resposta garante a goleada do óbvio.
Quaker
-26/11/2010 às 8:03
Perguntar ao sr.Beltrame. Quem é que ele disse que tem que parar de jogar o lixo pra debaixo do tapete?
Não entendemos.Ele quiz dizer que é o governador Sérgio Vaimal?
Jorge Alberto da C. Rodrigues
-26/11/2010 às 7:58
A polícia tem que prender - ou se necessário matar - os delinquentes. A estratégia empregada até agora de ocupar favelas mas sem realizar prisões faz com que os criminosos migrem para outros lugares. As UPPs, até o momento, servem mais como marketing político do que efetivo mecanismo de combate à criminalidade (vale lembrar que Cabral é adepto da tática lulista de exagerar no marketing e fantasiar a realidade).
Baruch
-26/11/2010 às 7:48
A MENINA DO REALEJO ESTUFAVA OS PEITOS OS DEBATES” VOU IMPLANTAR UPPS EM TODO O BRASIL” E OS SADERS´KHELS ´BUARQUES E CHAUIS VIVIAM O GOZO OS PETRALHAS DA FOLHA E CBN REPERCUTIAM O QUE ELES DIZEM AGORA UM BÊBADO EM PARIS´FREI BETO ESCREVENDO AS MERDAS DE SEMPRE O EMIRADO SADER QUER SER MINISTRO E ASSIM VAI NOSSO POBRE BRASIL COM A HERANÇA DO … INÁCIO?
anna lucia amarante
-26/11/2010 às 7:43
Isso foi uma piada!!!!! Cercaram, mas deixaram a rota de fuga para os bandidos… Quando se cerca, é por TODOS OS LADOS!!! Todo mundo viu eles fugirem, como não tinha ninguém lá, para poder MATÁ-LOS??!!!!!! Nessa terra direitos humanos é só para bandido! PALHAÇADA!!!!!!!!!
Anna Lucia
Ismael
-26/11/2010 às 7:42
É deveras um grande ponto de interrogação. Porque o inicio da reação do narcotráfico logo após as eleições? Nota-se também a omissão do governo federal ao apelo até patético do Sr Governador chorão. O que estamos vivenciando tem uma certeza, é herança do governo Lula, me digam? Quantas mortes de inocentes já ocorreram? Vão ter indenizações como o próprio Lula recebe? Por motivo de menor importância ao que estamos assistindo, ou não?
Najara
-26/11/2010 às 7:37
E nosso admirável presidente molusco , tinha a brilhante idéia de acabar com o serviço militar obrigatório ( coisa do tempo da ditadura, pensa ele)e transformá-lo em um “Novo Projeto Rondon” , só que mandando meninos e meninas de 18 anos para obras assistenciais e projetos sociais nos cafundós.E quem protegerá o país? Ah , ele já tem uma conhecida que pega em armas…
heraldo
-26/11/2010 às 7:29
É Reinaldo tem que prender todos, mais essa reação violenta dos traficantes é sinal que as ocupações dificultaram seus negócios. Tem que prender, tem que ocupar, tem que investir mais nessas favelas, tem que…… A população do Rio tem que viver melhor!
Porto-Rio
-26/11/2010 às 7:25
Muitos especialistas alertaram que a implantaçao das UPPs estaria apenas remanejando bandidos e armas para outros locais, em todo o Estado existem, ao menos, mil favelas com homens armados, qualquer observador menos comprometido com a picaretagem política de Cabral e Lula na área de segurança pública carioca perceberia que a estratégia tinha finalidade eleitoral e não se propunha a combater o crime organizado encastelado nos morros e apoiado por muitos no asfalto. No caso, em particular do Complexo do Alemão, caber ressalvar, que determinadas decisões políticas tomadas ao abrigo das intençoes eleitorais tem repercussão atualmente contra a própria sociedade, neste local, após a visita de Lula e Cabral e o início das obras do PAC, a Polícia foi impedida de atuar nestes domínios e as empreiteiras pagavam “aos excluídos” para os seus empregados prosseguirem com as obras, em resumo, o criminosos articularam-se naquela zona franca do crime e angariaram fundos(via PAC) para comprar fuzis, hoje apontados para a sociedade. A irresponsabilidade política, que objetiva votos também é culpada.
Sergio Hora
-26/11/2010 às 7:17
Trecho seu no post sobre Beltrame constrangido: “Vocês leram em algum lugar que o tráfico está extinto nos morros “pacificados”?
Nem o tráfico, nem as ações de violência. Um dos comandos de bandidos que incendiaram veículos ontem no Rio desceu do Borel - já “pacificado”.
Marcus Meyer
-26/11/2010 às 7:03
A questão do Rio parece mais uma exibição televisiva do que qualquer outra coisa. A polícia continua a fazer ações apenas para dispersar os bandidos, mas não terá como ocupar todo o território da cidade indefinidamente. Então, ficarão nessa operação de gato e rato onde ocupam uma área e os bandidos correm para outra, ocupam a outra e os bandidos mudam-se novamente, sem uma solução real para a criminalidade, mas com apalusos eufóricos da imprensa, que vendem uma competência que na prática não representa absolutamente nada!
Ze da Silva
-26/11/2010 às 7:03
Na contra mão de todos os elogios, vejo que a policia perdeu, por falta de planejamento adequado, pois nao entendo porque o exercito que hoje vai ser envolvido ja nao o foi ontem para barrar a fuga dos mais de duzentos bandidos, cuja prisão certamente contribuiria para a redução da criminalidade.
Tivemos um show para a televisão mas de concreto.. prendemos quantos das centenas de criminosos ?
Patrícia de Sampa
-26/11/2010 às 7:03
Plano consistente, aquí no Brasil?!? Mas, nem mortos se faz planejamento nesta terra. Aquí só sabem correr atrás do prejuizo; assim mesmo, só se a coisa estiver beeeeeeem feia. Prevenção, antecipação?!? Dá muito trabalho. E depois, e se não acontece nada? Tempo perdido, vamos esperar que aconteça, né? Ai que preguiça…
Maria Helena
-26/11/2010 às 6:50
É que o pt reivindicou para si o Rio de Janeiro na volta da capital federal. E os morros lhe servem como uma luva: os bandidos fazem o trabalho socialista sujo, enquanto “osdupudê” comemoram todas as vitórias. E o brasileiro continua acreditando em Papai Noel. E no bicho-papão errado.
Rodrigo
-26/11/2010 às 6:47
Mandou bem como sempre, Rex. É por isso que muitas vezes eu digo que o Brasil devia mudar seu nome para Braile… …o que tem de cego aqui não está no gibi!
carioca comunizado pelo PT
-26/11/2010 às 6:47
E a dilma na campanha política disse que vai implantar UPPs pelo país todo!
É um deboche contra a população a nota emitida pelo crime organizado e repetida pelo cabral de que o terrorismo no RJ se deve as UPPs e a transferência de presos…uma farsa. Nos países democráticos e civilizados a polícia manda para o bandido “larga a arma, mão na cabeça ou atiramos”. No RJ existem 70000 mandados de prisão não cumpridos e 94% dos processos de homicídios não chegam à conclusão: marginais lotearam espaços públicos de sinais de trânsito e vagas de estacionamento, para EXTORSÃO de motoristas. O RIO é conhecido, mundialmente, pela violência urbana, nem assim, a cidade tem presídio federal de segurança máxima e com vagas suficientes para isolar esses facínoras…Convenhamos, os cariocas elegeram cabral, eduardo paes, lula, dilma, crivela…haja assassinatos na cidade e, a ONU registra 50.000 homicídios/ano nestepaís: a culpa é de quem?
Eduardo
-26/11/2010 às 6:42
Subsídios para mais reflexoes sobre o que escrevi anteriormente a respeito de que há um acordo entre Cabral e a Chefia do tráfico (políticos/autoridades moradoras da Barra e Leblon): que tipo de operaçao policial/militar pode ser considerada séria (a mídia assim publicou) ou de êxito quando 200(DUZENTOS) traficantes fogem ARMADOS? Sabe-se que uma operaçao PROFISSIONAL deve levar em consideraçao as POSSÍVEIS ROTAS DE FUGA do “inimigo” a fim de torná-la eficaz. A fuga dos 200 ARMADOS foi por um caminho óbvio, pois até mesmo foram FILMADOS!!! Concluo: o acordo sobre a divisao da GRANA da Copa/Olimpíada desagradou os Chefes do Tráfico, que pressionam Cabral, que reage “para mostrar serviço”, mas sem “cortar os dedos” do crime organizado.
Eduardo
-26/11/2010 às 6:32
Morei no Rio mais de 30 anos e saí em 2009 por causa da violência. Penso que os ataques dos bandidos sao uma forma de pressao que os chefes do tráfico (nao os “pé-de-chichi” que vivem nos morros, mas aqueles ilustres políticos/autoridades moradores da Barra e Leblon!) estao fazendo em cima do Cabral para abocanharem seus prometidos %% das verbas da Copa e Olimpíada. Porém, os olhos de Cabral e sua turma ficaram “grandes” e há planos políticos para o futuro, por isso, nao quer dar aos “ilustres” a parte da dinheirama combinada antes das eleiçoes. Se rasparem mais fundo, vao encontrar alguém do PT nessa jogada da Copa/Olimpíada.
ricardo
-26/11/2010 às 6:24
os analistas humanistas pilantras viram que a população gostou da policia nas ruas! agora estao querendo dizer que eh obra da competência do governo! pilantras! o governo sempre foi contra policia na rua! eles queriam ONGs na ruas! PILANTRAS! PILANTRAS!
ricardo
-26/11/2010 às 6:22
Reinaldo, de novo: nao deixa passar, cara! os “humanistas” agora estão todos querendo roubar a nossas teses, a de que so policia resolve!! agora estão pela internet dizendo que o governo eh que esta certo! NAO ESTA! nos eh que estavamos certos!!! vamos ficar de olho! esse bando de analistas pilantras esta querendo transferir o bônus da coisa para o governo, quando os governos sempre foram contra o obvio que sempre falamos aqui: POLICIA NA RUA!
ricardo
-26/11/2010 às 6:20
oh Reinaldo, agora esta explodindo de “especialistas” e comentaristas dizendo que a fortaleza do trafico era de papel, que o governo foi muito competente e reconquistou territorios para a sociedade…eles estao se gabando de algo que nos sempre dissemos aqui: ladrão precisa de policia!!! nao deixa passar Reinaldo! esse bando de vigaristas humanistas vao tentar faturar em cima da nossa tatica!!! querem nos roubar isso tambem!!!