10/11/2007
às 20:20Veja a cena completa da humilhação a que Chávez foi submetido
Se você clicar aqui, terá acesso à cena completa da humilhação a que foi submetido o ditador Hugo Chávez. Além do “cala-boca” que levou do rei Juan Carlos, tomou um sabão monumental de José Luis Rodríguez Zapatero, primeiro-ministro da Espanha. Chávez havia atacado, em termos inaceitáveis, José María Aznar, antecessor de Zapatero. O dirigente espanhol lembrou ao tiranete qual é a prática vigente nas democracias: pode-se discordar, mas com respeito. Mais: lembrou que Aznar havia sido eleito pelos espanhóis, deixando claro que, num fórum internacional, aquele ataque era dirigido, então, a todo um povo. Chávez teve de calar-se. Zapatero foi calorosamente aplaudido.
Chávez costuma se comportar como um palhaço em encontros internacionais. Pretende ser o sucessor de Fidel Castro também na personalidade midiática. Se o outro já era um bufão, o rascunho da cópia é só um pateta, não obstante seja incensado por certa mídia. Não me lembro de carraspana pública como esta. O rei Juan Carlos e Zapatero mostraram como agem governantes que têm respeito por seu país e por seu povo. O ditador da Venezuela já ofendeu o Parlamento brasileiro e não ouviu nem sequer uma manifestação de desagrado do governo brasileiro.



Deixe o seu comentário
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA
174 Comentários
Marco Antonio
-12/11/2007 às 14:18
Do que eu vi, o “passa moleque” dado pelo Rei Juan Carlos no companheiro Chavez foi mais do que merecido dada a falta de educação costumeira do coronel, fora a descompostura e aula de democracia dada pelo primeiro-ministro Zapatero, mostrando ao Chapolim Colorado que conviver democraticamente é outra conversa e em outro nível.
Não se pode confundir (e usualmente se confunde) autoritarismo com autoridade.
Ali os espanhóis exerceram a autoridade que lhes é conferida pelos cidadãos, seja pelo voto (primeiro-ministro), seja pela obediência à Constituição e pela tradição (ao Rei).
Autoritário é Hugo Chavez… que está a um passo de institucionalizar sua ditadura.
Tudo isso me remete à situação da democracia e suas instituições no Brasil… acho que se a degradação moral e ética seguir nessa toada, logo estaremos copiando a Venezuela.
Deu gosto e uma inveja saudável de ver como o Rei e o primeiro-ministro defenderam as instituições, mantendo distância das diferenças políticas e partidárias internas.
Parafraseando em gestos o Rei do Tártaro, Marco Aurélio Garcia: ” TOP TOP TOP…” companheiro Chavez.
Anônimo
-12/11/2007 às 11:38
Zapatero não respeita seuqer a unidade de seu país, dada a tolerância com que atua frente aos terroristas e separatistas na Espanha.
Tio, sabe quando políticos e jornalistas conservadores estrangeiros acham que o Lula é democrático e uma alternativa a Chavez? Pela mesma razão não se deve defender ZP. Aquilo foi teatro, circusntâncial.
Pesquise educacion por la ciudadania e veja se você gostaria de educar sus filhas naqueles moldes.
Anônimo
-12/11/2007 às 1:50
Concorre à melhor frase de 2007:
“Por que não te calas?”.
Essa frase deve ser dirigida à todos os petistas: Por que não te calas?
(R)
Anônimo
-12/11/2007 às 1:17
O Lula podia seguir o exemplo do rei Juan.
HAHAHAHAHAHAHAHA
Agora falando sério…no dia em que tivermos um PRESIDENTE, espero que este condene o chapolin com a mesma veemência que o rei Juan.
Anônimo
-12/11/2007 às 0:11
Se fosse no Brasil LULA diria que “penso que nunca na história deste país a Venezuela mandou tanto no Brasil”!
Anônimo
-12/11/2007 às 0:03
O coronel continua insistindo em ter a última palavra:
Chávez diz que rei da Espanha apoiou golpe em 2002
Após pedido para que se calasse, venezuelano defende que monarca espanhol agiu contra seu governo
Fonte:
http://www.estadao.com.br/internacional/not_int79046,0.htm
Anônimo
-11/11/2007 às 23:03
Chávez é ótimo: funciona como anti-propaganda do socialismo e da esquerda em geral. Um exemplo de ignorância viva.
(R)
blogilda
-11/11/2007 às 21:35
O governo espanhol não têm rabo preso com Chaves, e mostram ao Brasil o que é ter rabo preso com a democracia.
Anônimo
-11/11/2007 às 21:21
quáquáquáquá
adorei o CALA BOCA MAGDA no palhaço ridículo!!!!
Ele bem que mereceu!!!
Paulo Potiguara
-11/11/2007 às 21:13
Alô, meu rei, finalmente alguém mandou aquela besta do Chavez calar a boca. Por essas coisas do destino foi um Rei. Com culhões. Maravilha. Foi de lavar a alma.
clebes
-11/11/2007 às 21:10
Acho que ja passou da hora das nacoes comecarem a impor sancoes comerciais a esse Ditador, esse cara ainda vair criar uma guerra na america do Sul.
Adriano Oliveira
-11/11/2007 às 21:05
É dessa laia de ditadores que Lula adora lamber as botas: http://www.youtube.com/watch?v=XCepCEFNvOE
Anônimo
-11/11/2007 às 20:42
O rei Juan Carlos, lavou a alma de muita gente! Esse Chavez é um presepeiro, mal educado, abusado e fascista!
Anônimo
-11/11/2007 às 20:34
SORTE DOS ESPANÓIS,TEM HOMENS Á FRENTE DE SUA NAÇAÕ.
QUE INVEJA!!!!
O LULLA É ACHINCALHADO PUBLICAMENTE EM ENCONTRO INTERNACIONAL E ELLE E SUA TROUPE DAÕ RISADINHAS,SÃO BURROS??
QUE VERGONHA!!!
VIVA JUAN CARLOS,VERDADEIRAMENTE REI DE ESPANHA.
LULLA CALA A BOCA!!!
lasp
-11/11/2007 às 20:26
Um venezuelano que se informe exclusivamente pelo site TELESUR, oficial e devidamente “democratizado”, conforme instruem as resoluções do Foro de São Paulo, não entenderá nada do que se passou no Chile. O rei e seu passa-moleque em Chávez foram totalmente suprimidos da “notícia”, que abordou superficialmente a defesa de Aznar feita por Zapatero.
http://www.telesurtv.net/secciones/noticias/nota/20543/chavez-espera-que-incidente-en-chile-no-afecte-relaciones-entre-espana-y-venezuela/
O objetivo destas agências estatais nas mãos de totalitários não é a informação, mas a pura e simples desinformação, bem ao estilo Pravda e Granma, que nem menciona os fatos, restringindo-se à cantilena antiamericana.
http://www.granma.cu/
Anônimo
-11/11/2007 às 20:22
Civilização versus barbárie
Reinaldo -
Vi agora à tarde um vídeo muito mais minucioso da cena envolvendo o rei da Espanha e o ditador da Venezuela.
Comentário sintético: Civilização versus barbárie. Coitada da América Latina! Como ela regrediu…
Anônimo
-11/11/2007 às 19:47
Zapatero mostrou a Chavez qual a diferença entre se criar na metrópole e se criar na colônia.
Anônimo
-11/11/2007 às 19:24
Qualquer cidadão honesto,digno,decente, não aceitaria nem carona deste ditadorzinho generico,é nosso PaTeta fica a lamber suas botas.lula é os seus asseclas,deveriam pegar umas aulas de etiquetas, e boas maneiras com o nosso poliglota,FERNANDO HENRRIQUE CARDOSO. talves com muito esforço,aprenderiam um pouco de EDUCAÇÂO,E BOAS MANEIRAS…
Paulo
-11/11/2007 às 18:42
Depois do cala-boca do Rei da Espanha no Chávez e da reportagem da Veja sobre Dom Pedro II, EU QUERO A MONARQUIA DE VOLTA NO BRASIL.
” Cala a boca, esquerdopata! “
Lisete
-11/11/2007 às 18:29
O interessante disso tudo é que a imprensa brasileira não repercutiu com o Apedeuta o “cala a boca” que Rei deu no seu amigão. Não vi nenhum jornalista perguntar ao metalúrgico ignorante e bobalhão o que ele achou da carraspana que o primeiro-ministro e o Rei da Espanha deram no ditador. Só queriam falar de petróleo, OPEP e outras baboseiras.
Anônimo
-11/11/2007 às 18:23
Esquisito o comentario das 5:04…
Ou está mal escrito ou é petralha mesmo…
O Comentarista
-11/11/2007 às 17:50
COMO A “IMPRENSA” BRASILEIRA TRATA O ASSUNTO?
ELA TRATA COMO O SBT EM SEU JORNAL NOTURNO.
A CHAMADA DA NOTÍCIA É A SEGUINTE: REI DA ESPANHA PERDE A MAJESTADE.
QUEM NÃO TEM MAJESTADE NENHUMA SÃO ESSES DIRETORES DE JORNALISMO QUE MANIPULAM A NOTÍCIA PARA PUBLICA-LA DE ACORDO COM A SUA IDEOLOGIA POLÍTICA ESCONDENDO ATÉ A REALIDADE QUE AS IMAGENS MOSTRAM.
ELES PENSAM QUE OS EXPECTADORES SÃO MAIS TOLOS DO QUE ELES IMAGINAM. O RESULTADO É QUE COM ISSO SUA AUDIÊNCIA E CREDIBILIDADE SÃO CADA VEZ MENORES.
O Comentarista
-11/11/2007 às 17:32
PETRALHA SUBLIMINAR AS 9:19 AM!
PETRALHA ENRUSTIDO ASSALTANDO O BLOG!
CALE A BOCA DO PETRALHA!
FORA COM O PETRALHA!
didi iashin
-11/11/2007 às 17:08
Anonimo das 9:19 PM
“Rei de mentirinha”???
Se você se desse ao trabalho de ler a história da Espanha (dá trabalho, não tem em quadrinhos, como o manifesto comunista), veria que Juan Carlos, como Elisabeth e monarcas de vários países europeus, estão nos respectivos tronos por direito, não porquê alteraram constituições para tanto.
Ademais, o tiranete da venezuela foi “eleito” três vezes, porém, um rei não precisa ser eleito, fica lá no seu trono até que a morte os separe, ou até que faça uma besteira grande, como fez Eduardo VII (se não me engana o número), que “pediu prá sair” prá casar com Wallis Simpson.
E que baita democracia temos na Espanha, hein?? Mesmo com um rei no comando (ele não se sai com um clássico “não sei, fui traído”), o país anda.
Não gosto do Zapatero, mas, nesse episódio, ele andou muito bem!!
Anônimo
-11/11/2007 às 17:04
Mestre,
É bom um fruto da democracia autentica, como o rei da espanha, eleito icontestavelmente pelos votos dos espanhóis, dar um exemplo nesse dirigente hereditário, que herdou o poder simplesmente por ter sangue azul.
Anônimo
-11/11/2007 às 16:43
Não é só Governo que falta no Brasil.
A imprensa não destaca quem tem razão nesta história e trata todos como iguais, quase uma discussão de balcão de buteco.
Olha bem: de um lado está um ditador facista que se esconde atrás de eleições manipuladas e compradas discaradamente e de outro o monarca que trouxe a democracia à Espanha, criando um progresso social inacreditável. Minha família é toda mora lá e sei o quanto a Espanha melhorou em relação ao Brasil. Chavez além de ser um vizinho perigoso representa o que há de pior na América Latina e mesmo assim a imprensa o trata como se fosse o Didi de Os Trapalhões, um mero comediante.
Nada como o tempo.
abstrato
-11/11/2007 às 16:25
a PM esta solicitando documentos dos baderneiros? pra que?
ora bolas, como pra que? pra resposabilizar de acordo com a lei os autores da baderna e da INVASAO!
o reitoria foi INVADIDA!
os corajosos agora esta com medo? eh claro, sao tao valentes porque so andam em grupos e ali misturados uns aos outros, encontram o anonimato que tanto precisam pra exercer a sua coragem…
quando as autoridades comecam a desmontar os grupos e responsabilizar individualmente, a coragem dessa gente vai parar na cueca…
e assim fazem com tudo, quando querem protestar, xingar alguem e por ai vai…
sao bonzoes somente quando estao em grupos…
Anônimo
-11/11/2007 às 16:18
Para o Petralha anonimo das 9:19:
“Por que você não se cala”
guido furioso caminhando e cantando
-11/11/2007 às 16:06
Zapatero “mijando” no Chavez - completo
http://it.youtube.com/watch?v=T2xKhlVCLBU
Pedro Alexandre de Minas
-11/11/2007 às 15:53
Reinaldo,
O idiota do Huguito teve o que sempre mereceu!! Lembro-me da entrevista que este palhação deu à hiena Paulo Henrique Amorim. Deprimente! Que nojo, que asco!!
Abraço.
Anônimo
-11/11/2007 às 15:29
A Espanha já passou por várias guerras e reconhece de longe o cheiro de um louco no poder!
CHávez sofre da doença dos petrodólares e por isso pensa ter o direito de se meter em qualquer País!
Só não enfrenta o louco quem tem rabo pleso!
Lembram que antes das eleições de 2006 o bandido Daniel fez várias viagens à Venezuela?
Alguém revistou suas malas quando retornou?
Pra mim este silêncio é muito mais medo do que conivência.
De repente CHávez confisca tudo que está depositado nos bancos venezuelanos dos corrúptos do pudê!!
Pensou? Terão que começar tudo de novo? Chávez pode até mandar no governo brasileiro que todos ficarão CALLAAADOOOSSS!!!
Betina
Anônimo
-11/11/2007 às 15:02
O Brasil não tem governo.O atual representa os interesses do forum de São Paulo, os governos de esquerda da América Latina.
Marco Aurélio Antunes
-11/11/2007 às 14:30
Este vídeo tem boa qualidade: http://www.youtube.com/watch?v=T2xKhlVCLBU
.
Maria Regina
-11/11/2007 às 14:29
Acabo de ler o seguinte comentario do Chaves, depois do ocorrido
“Exijo respeito, porque eu também sou um chefe de Estado e eleito democraticamente. Ele (o rei) é tão chefe de Estado quanto eu, com a diferença de que fui eleito três vezes”
durma-se com um barulho destes… o pior, é que parece que ele acredita!!!
Pensando Bem
-11/11/2007 às 14:28
Não devemos comparar o governantes Europeus, com as da América Latina, principalmente nos paises onde existem o sistema monárquico. A realidade é que eles estão ano luz a nossa frente em tudo.Na Inglaterra o Lula não seria nem lixeiro…
Anônimo
-11/11/2007 às 14:20
Léo, vc parece estar bem mais informado do que eu. Entretanto, tudo o que vc disse não invalida o fato de o Sr. Zapareto, junto com o Rei, ter colocado o maluquete no seu devido lugar. Qualquer um perde a razão quando agride e não tem compostura e postura, principalmente quando se trata de um representante de um povo. Não sou lulista, mas se este tonto saísse alguma vez em nossa defesa, eu acharia bom como achei bom o Sr. Zapareto sair em defesa de seu país, exigindo respeito até pelo seu rival político. A questão é só essa: não se pode calar diante de um maluco que pensa que pode tudo.
Anônimo
-11/11/2007 às 14:14
REINALDO
O DIOGO JÁ TEM UM CASAL DE ANTA
LULA E CHAVES
BEMBEM NÃO SEI QUEM É A MOÇA
NÃO SOU ESPECIALISTA EM GENETICA
LIDER
Anônimo
-11/11/2007 às 14:09
Ô lulalelé, vê se agora voce esquece deste “eixo bolivariano” e dá mais atenção a assuntos que sejam,de fato, importantes.
O ditadorsinho do chaves é apenas LAMENTAVEL….. UM ACIDENTE DE PERCURSO…….. UM PSICOPATA NO PODER EM UM PAÍS DE MUITOS MISERAVEIS E POUCOS MAGNATAS DO PETROLEO!!!!!!!!
lila
-11/11/2007 às 14:05
Por favor, alguém pode me passar o link do vídeo, mesmo q em outro end?
Esse aí parece q saiu do ar.
Não consegui ver.
Obrigada.
Abs,
lila
Gaertner
-11/11/2007 às 14:02
¡VIVA EL REY Y MUERTE AL tirano payaso!
Anônimo
-11/11/2007 às 13:51
REINALDO
O CHAVES DIZENDO QUE O LULA É UM MAGNATO DO PETRÓLEO É UMA FORMA DESTE PALHAÇO ARANCAR RIZOS DA PLATEIA.
MAS A GLORIA FOI O # CALA-SE # DO REI DA ESPANHA, PALHAÇO ESTE CHAVES DEVERIA ESTAR NO CIRCO DIVERTINDO OS PETRALHAS DO PT.
REINALDO O LULAlarápio é o DONO DO BRASIL, AFINAL O QUEM É ESTE PALHAÇO QUE DESFILA COMO FOCE O MAIOR MAGNETA E DONO DO BRASIL
O MEU CALA BOCA A ESTE APEDEUTA VAI SER O MEU VOTO.
FORA PETRALHA
LIDER
lasp
-11/11/2007 às 13:47
Gostaria de informar o Marco Antonio das 11:28, que até para repreender o Rei Juan Carlos teve classe, não mandou o boçal calar a boca, perguntou se ele não poderia calar a boca. O resultado é o mesmo, questão de forma e conteúdo.
Anônimo
-11/11/2007 às 12:53
Caraca! É aquilo que o Olavão fala. O tal do Chávez é metido a valente, mas é só um cagalhão. Ficou com cara de paspalho, todo humildezinho, borra-botas, ao levar a reprimenda. Só no Bananão esse sujeito ainda engana.
Andre
-11/11/2007 às 12:40
alguém tem o vídeo com qualidade melhor?
Anônimo
-11/11/2007 às 12:38
Eu sempre vejo a coisa sob outra ótica
19:???
ô petralha, você vê as coisas sobre outra ótica.Aí Jesuisssssss.
Qual é a ótica? e da Ótica Apedeutokoba ou a Ótica Chavesdecadeia. É por causa desse tipo de cliente que só compra óculos no camelô que o país perdeu a visão.
Deixe esse coitado aqui, afinal cachorro morto, não se chuta.
Anônimo
-11/11/2007 às 12:27
Ou será que a iniciativa será da Ideli “Coalhada” Salvatti
Pore falar em Ideli, a moça sumiu depois do roubo?
Cadê a generala?
Reinaldo o que houve?
Cactus
-11/11/2007 às 12:17
Ao Marco Antonio 11:28 - Todo mundo sabe que o fanfarrão do Chavez só fala asneiras. O Rei o mandou calar a boca e o primeiro-ministro complementou o porquê o ditador deveria se calar. Assim, o Chavez/Chapolin ficou com o rabo entre as pernas por que viu que não estava falando com o seu pau-mandado lulla e sim com governante de uma nação de primeiro mundo. Ou seja se não tem argumentos então… CALA A BOCA MAGDA. Entendeu ou tá difícil?
Anônimo
-11/11/2007 às 12:11
Rei
O comentário do rei Juan Carlos é inócuo para uma mente doentia como a do Chávez!
Sua megalomania chega a doer na mente mais séria e objetiva. Mas bate com a de outros doentes. Por isso não ouvimos absolutamente nada contra o Chávez na esquerdopatia brasileira!
Fico entre duas razões.
Não ouvimos nenhuma manifestação quando ele ofende o Brasil (já rasgou o jornal O GLOBO e já ofendeu nosso Parlamento inclusive chamando Lulla de babaca) porque todos são loucos igual à ele, ou porque têm rabo preso?
Com relação ao rabo preso acho que é nos cofres dos bancos venezuelanos que grande parte da cúpula petista guarda seu quinhão. Né naummm?
Estou mais para essa opção. Se contestarem Chávez terão o fruto de seu digamos “trabaio” confiscado por ele!
Coisa de louco sô!
Betina
Atentai!
-11/11/2007 às 11:55
ô marco antonio: uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. veja o vídeo completo e entenda que, fora de sua hora de falar (repare, inclusive, que o microfone estava desligado), o malucão de caracas se põe a descascar o antigo premiê espanhol, o Aznar, e só restou ao Zapatero, seu adversário, defendê-lo (”foi eleito pelo povo espanhol…”). o cala-boca foi merecidíssimo.
Agora, se a questão é a exploração das empresas espanholas aqui, espere ver do que a PDVSA é capaz.
Marco Antonio
-11/11/2007 às 11:28
Reinaldão, não estou defendendo o Chávez não. Mas onde já se viu alguém se dizendo “democrata” mandar outra pessoa calar a boca? Para mim, a “bronca” do Rei da Espanha mostra mesmo como os espanhóis gostam(e pensam) de tratar os latino-americanos. É dessa forma que eles nos olham, com prepotência, típica atitude de quem se acha que é os bãbãbã. Espanhóis hoje em dia só servem mesmo para vir nos explorar. Somos somente geradores de lucros para as empresas espanholas, prestadoras de serviços de péssima qualidade, acobertados(no Brasil) por lobbies fortíssimos junto às agências reguladoras e no Congresso.
Anônimo
-11/11/2007 às 11:17
Reinaldo,
O Eduardo Suplício jah deve estar até com o discurso pronto, pra defender o bufão destrambelhado no Senado amanhã. Pode apostar.
Ou será que a iniciativa será da Ideli “Coalhada” Salvatti? Vai ser uma aposta difícil de ganhar, né? Afinal, os petistas que abanam o rabo pra este tiranete de araque devem estar tudo preparando discursos de solidariedade ao nefasto pelo pé na bunda que ganhou da Espanha, né? E que tanto bem fez pra nós (hehehehe).
Anônimo
-11/11/2007 às 11:13
Reinaldo, querer comparar Lula ( a anta do Diogo) a um Juan Carlos e Zapatero é ir longe demais. Seria o mesmo que perguntar a Lula: responda rápido: 6×6 resulta em????
Vai levar uma semana pra responder, isso depois de consultar o seu “guru” Marcos Aurélio, ou ligar para Evo ou Chávez (aquele do SBT é muito melhor). Reinaldo, não exiga aquilo que as pessoas sabidamente não podem dar. Nem ao mesmo respeito a si próprio quem dirá em nome de um povo que representa (e mal). Por isso é o que é.
Flavio
-11/11/2007 às 11:08
O vídeo no youtube que contém a fala de Zapatero, lição de democracia, está neste endereço:
http://youtube.com/watch?v=kOdFrg1O5vk
daniel akatsu
-11/11/2007 às 11:01
Aqui no Japão também saiu em um telejornal essa cena hilária. E a legenda em japonês traduziu com fidelidade o cala-boca que o tiranete levou: ????????(damarinasai)
Movimento "Chavez, não!"
-11/11/2007 às 10:52
o colega AC às 12:29 AM escreveu:
“Aliás, já é hora de se criar um movimento “Chavez, não!” para impedir que esse imbecil entre no Mercosul.”
Tô Dentro, caro AC !
Maria Helena
-11/11/2007 às 10:52
É por essas e outras que estribuchamos tanto, por termos um lula, em vez de um Zapatero. “Gente fina é outra coisa”, não? Se a América do Sul vacilar, esse psicopata da Venezuela pode aprontar poucas e boas por aqui. Ele está-se armando até os dentes…
Goncalves
-11/11/2007 às 10:50
Pois é. Como podemos notar o no. 1 do Brasil numa demonstração prá lá de frenética, até parecendo ter cheirado cola de sapatero, não se contém de tanta alegria com as chacotas que o vagabundo no. 1 da Venezuela faz de nós brasileiros. Como já disse Lulla é um peteca, um bobo alegre, ou uma especie que faz tudo que o pessoal do FSP determina e que no primeiro vacilo ele já era. É por isso que acho que ele vai fazer de tudo para se manter no “pudê” ou no mínimo, para agradar seus superiores do Foro, terá que trabalhar e fazer seu sucessor.
Marcus Carvalho
-11/11/2007 às 10:46
Em 2010 já tenho o meu voto: Juan Carlos para Rei do Brasil! Pela II União Ibérica Já!
Anônimo
-11/11/2007 às 10:44
CALA A BOCA, MAGDA!!!
Viva o Rei!!! A Magda venezuelana precisava ouvir isso. Afinal, ouvido não é penico, né?
Tomara que a mensagem sirva também pro Apedeuta…
marie
-11/11/2007 às 10:17
É capaz de Hugo Chávez processar o rei Juan Carlos e Zapatero por assédio moral, ofensas. Vocês sabem, esquerdalhas são assim. Eles podem, outros não.
foralula
-11/11/2007 às 9:37
caracas! depois de uma década de internet, fico pasmo ao palmilhar o site da EFE de trás prá frente e de frente prá trás, e não conseguir localizar esse video.
peço auxílio aos colegas.
Anônimo
-11/11/2007 às 8:32
O parlamentarismo nos permitiu este PRIMOR DE SABÃO INTERNACIONAL!!!
O Primeiro Ministro fez TCHAN!!!
O Rei fez TCHUM!!!!
E o ditador chaveco…. TCHANTCHANCHANCHUM!!!!!!!!!
chaveco, na sua comédia solo deste domingo PEÇAPRACAGÁESAIA!!!!
O petroleo não melhora o CARATER de NINGUEM!!!! VIU DIUUUMA e APEDEUTA!!!!!!!!!!
Anônimo
-11/11/2007 às 8:25
ATENÇÃO SENADORES!!!
Voces vão ficar com o CEO (REI) e o CFO (Prim. Ministro) ou vão apoiar este ditador de araque venezuelano???????
NÃO AO INGRESSO DA DITADURA VENEZUELANA NO MERCOSUL!!!!
Quanto aos deputados da “base aliada ao narcotráfico” eu nem menciono porque com meia duzia de emendas aprovando pontes para ligar o nada a lugar algum eles aprovam até a obrigação de BOI VOAR!!!!!!
lasp
-11/11/2007 às 7:35
Viva a Monarquia! La Cumbre foi um momento de encontro entre a nobreza e a ralé. A Venezuela está sendo arruínada nas mãos de um adolescente deslumbrado e cheio de dólares para comprar armamentos de última geração, além de promover a subversão em toda a América Latina. Os problemas que esse ditadorzinho destemperado causa estão só começando.
Esse sujeito, bajulado pela esquerda brasileira, é tão boçal que faz Zapatero, um elo perdido entre a civilização e barbárie parecer um estadista.
Agora o mais importante, uma amostra de como funciona a imprensa “democrática e não comercial” venezuelana. Nada, absolutamente nada, da sessão de esculacho recebida por Chávez de outro esquerdista foi noticiado pela TELESUR, canal de comunicação que guarda muita semelhança com o que está sendo gestado no Brasil. O destaque foi a suposta ligação telefônica do tirano do Caribe.
http://www.telesurtv.net/
Frodo Balseiro
-11/11/2007 às 7:22
Reinaldo
Esse vídeo realmente é mais completo do que o primeiro!
Que aula deu o Primeiro Ministro Zapatero ao “clown” falastrão bolivariano!
Veja que interessante: um premier de um país que é uma monarquia, de esquerda, deu ensinamentos imperdiveis de comportamento REPUBLICANO a um chefete com pendores ditatoriais, que se acha muito engraçado.
Além disse, Zapatero fala de uma coisa mais simples que é EDUCAÇÃO, coisa que Chavez nem de longe tem.
Nada como NÃO TER assessores de política externa que tem problemas dentários (Samuel Pinheiro Guimarães é “dentuço”, e Marco Aurélio “top,top” Garcia tem aquela coleção de tártaro horrenda) e um comico pendor esquerdista autoritário!
O Apedeuta também deve ter trazido para o Bananão auri-verde uma lição, de como não ficar abanando o rabo para ditadorzinhos da Amérdica Latrina e Africa!
Anônimo
-11/11/2007 às 7:16
O PM e o rei da Espanha deram um exemplo de política e democracia. Imagine se Chávez falasse mal de FHC. Lula não só iria aplaudi-lo como o incentivaria.
Estamos de alma lavada.
Quando o Brasil virará uma Espanha?
Aloha!
-11/11/2007 às 7:08
Aloha!
Podiam transformar o dia do hoje em feriado… que delícia ver o burro com cara de burro!
Anônimo
-11/11/2007 às 6:57
Adorei,Chávez é um grosseirão,fala mal de todos,da palpite em tudo,humilhou o Senado Brasileiro,e não tivemos um representante para defender-nos.Lulla e MAG,só sabem ajoelhar e sorrir,para o infeliz.Não sabem o que é ter orgulho!Ramona Bartolóme y Bartolóme -Japão
Léo
-11/11/2007 às 4:45
Rei, aviso: sei que o comentário ficou extenso, me desculpo, mas julguei necessário enviá-lo para todos que acompanham o blog.
Não confio em esquerdistas, são sempre uns camaleões, à espreita da próxima oportunidade de ludibriar os incautos, portanto, esse Zapatero não me engana. Alguém poderia me dizer: como você é radical? Ledo engano. Os fatos estão do meu lado. Senão vejamos. Antes, gostaria de dizer que faço este comentário como um alerta aos colegas do blog e ,claro!, a ti Rei. Não caiam na língua dupla dessa serpente. Continuando, bem, há dias descobri um blog que trazia esta notícia que reproduzo abaixo:
“…Por tudo isso choca a atitude da queima de fotos da família real, em especial do Rei Juan Carlos, na Catalunha, além da retirada da foto do Rei da sala de plenos da Prefeitura de Barcelona. Isto mostra o estado frágil em que o atual governo deixou a Espanha no tocante a sua unidade institucional. Todos lembram da Guerra Civil espanhola e ninguém deseja reviver tais sentimentos seja em que medida for. O pior é saber que Zapatero, com sua inoperância e corpo-mole contribui para desagragação do país.
Por isso Aznar foi tão duro em suas palavras hoje à noite em Madrid. A Fundación FAES, presidida por ele, apresentou o livro “España en primer plano. Ocho años de política exterior (1996-2004)”, escrito pelo senador do PP Alejandro Muñoz-Alonso. A história de um período em que a Espanha passou a ser vista como um aliado fiel, um parceiro confiável e uma potência econômica.
Aznar em suas palavras foi demolidor, seco e direto, como é de costume. Lembrou a importância da monarquia constitucional e do que isto representa para a Espanha. Foi além e acusou Zapatero e seu governo de ser conivente e incentivar sentimentos nacionalistas desagregadores, reproduzindo um sistema que levou a Espanha ao pior momento de sua história, a Guerra Civil. Há muito que agradecer ao Rei, disse Aznar. Zapatero calou-se diante da brutalidade vista nas ruas da Catalunha.
Aznar cumpriu na noite de ontem mais uma vez o papel de um autêntico Presidente de Governo, ou seja, saiu em defesa da Espanha, da Monarquia e da unidade nacional. Zapatero, como sempre apequenou-se diante da gravidade dos fatos. Mas pensando bem, este não é o papel somente de um Presidente de Governo, é a atitude de qualquer cidadão espanhol sincero, honesto com a história de seu país e ciente da importância da unidade espanhola e sentida até por aqueles que sempre carregarão um pouco da Espanha dentro de si.
Este Blog solidariza-se com o Rei Juan Carlos e repudia todos os atos contra a monarquia espanhola e seus símbolos.”
Já dá para os amigos perceberem como age esse ambíguo Zapatero.
Visitei o mesmo blog à pouco minutos, para retirar o texto acima, e me deparo com mais duas situações no mínimo constrangedoras ao mandatário espanhol.
A começar por essa: “O Presidente de Governo da Espanha, José Luis Rodrigues Zapatero, não sabia o que dizer. O ministro de Assuntos Exteriores, Miguél Ángel Moratinos, não sabia onde se esconder.
Afinal de contas, quem libertou as aeromoças espanholas no Chade foi o Presidente da França, Nicolas Sarkozy.
Aliás como era de se esperar, enquanto o governo de Madrid não sabia o que dizer nem fazer, enviando um cônsul de Camarões ao Chade para tentar negociar alguma coisa sem qualquer possibilidade de êxito, a França tomou a frente. Sarkozy embarcou no avião presidencial até o Chade e resolveu o assunto pessoalmente. Enquanto Zapatero cruzava os braços, o francês tomou as rédeas da situação(…) A imprensa espanhola também não poupou o atrapalhado governo Zapatero. Inclusive o esquerdista El País, que sempre está ao lado do PSOE, criticou fortemente o governo espanhol, alertando para a cena humilhante de Moratinos tentando “aparecer na foto” da chegada de Sarkozy com as aeromoças espanholas(…)Mas o trabalho ainda não terminou. Segundo Sarkozy, sua met
Leonardo
-11/11/2007 às 4:03
Hmmm… tem cheiro de petralha no ar, às 9:19pm.
E ele ainda põe aspas no Rei da Espanha.
Hahahaha, que boçal.
Anônimo
-11/11/2007 às 3:26
ALO! PSDBURROS:
Perguntar não perfura
Ora, se o Brasil será em anos uma potência exportadora de petróleo, para que cobrar a CPMF por tanto tempo, no futuro?
CLAUDIO HUMBERTO, TEM RAZÃO!
Anônimo
-11/11/2007 às 3:20
Atenção, PETRALHA no pedaço: 9:19 PM. Remova.Vá se coçar, cara. Vã defender o Hugo Chaves la no blog do MIG e do ZÉ duplamente cassado. Tais na turma errada seu mentecapto. Que sois tú para contestar o Rei da Espanha. Leia um pouco sobre o papel que ele representou na transição da ditadura Franquista para a atual democracia espanhola. Leia mais e não seja tão obtuso. Ignorância dá nisso.
Anônimo
-11/11/2007 às 3:11
Gente, como disse o Reinaldo, que maravilha! Eu não tinha visto a cena completa. Que licão! Que educacão! Que comportamento firme! Como é boa a democracia não? Você expõe suas idéias e/ou divergências sem agredir com gritos ou palavras fora de propósito. Palmas merecidas as que recebeu o Zapatero. O maluco e o tonto adoram espernear, gritar, ficam nervosos facilmente, já repararam? Não aceitam críticas, ficam irritados. Precisam aprender muito sobre o que é democracia. O maluco parece que não vai aprender nunca, pois é ditador. O tonto tem que aprender a conviver pelo menos, já que gostaria de ser , mas não pode. Aliás, pelas bobagens que anda falando por aqui e por lá, o tonto tb merecia ouvir um “por qué no te callas?” A cara de panaca do maluco foi um espetáculo maravilhoso.
eliane moura
-11/11/2007 às 2:54
o vídeo do outro post é do Youtube, já vi! :0)
eliane moura
-11/11/2007 às 2:48
Não pude ver o vídeo, aparece logo a famigerada mensagem de que precisa baixar plugin. Se alguém colocar no Youtube, por favor, mande o endereço.
J. Sepúlveda
-11/11/2007 às 2:44
Finalmente alguém mandou esse tiranete calar a boca! E tinha que ser o Rei.
O Lula achará um modo de defender o “companheiro” ofendido.
Também podiam informar ao Chanceler Celso Amorim que isso, sim, é diplomacia “altiva e pró ativa” e não essa subserviência grotesca de Lula e acólitos ante os desmandos de Chávez.
marina
-11/11/2007 às 2:28
ah, mais um chavista
vermelho anônimo às 9.19..
é aquela metade, Reinaldo..
voltando ao cala a boca,
(que saboreio até agora)
é patético o apoio do
Ortega oferecendo seu
tempo no microfone para
o ditador venezuelano..
eles falam o mesmo dialeto
rubro sem dúvida.
e o Evo, enguliu ou
estava ainda jogando futebol ?
guilherme f. lamb
-11/11/2007 às 2:28
Essa é diferença entre primeiro mundo e quarto mundo, o lula baba os ovos do tiranete chavez, mesmo ele afrontando o Brasil, o qual é bom avisar a lula, ele é o presidente, pois ele esta achando que é venzuelano ou boliviano…
Mario
-11/11/2007 às 2:10
No vídeo, simplesmente, Zapatero mostra a diferença entre um estadista que representa seu povo e um troglodita que se diz e se sente dono de uma nação.
BOOTLEAD
-11/11/2007 às 2:04
Boa madrugada Reinaldo!
(Re-comentando)
No link abaixo tem outra parte do vexame dos latrinos-americanos, desta vez o sandinista-índio “ortega”, não sei que língua está falando, parece bêbado, há também um careca com cara de bunda, acho que cubano, é uma vergonha.
Os links não abrem direto, tem que ir na página principal:
http://www.efe.com/
embaixo do primeiro vídeo tem um link : VIDEO, clique que abrirá uma outra janela com Video 1, Video 2, Video 3 e textos, é só clicar no 1 e 2 que os vídeos com a saída do Rei e as besteirar da trinca estão lá.
Mario
-11/11/2007 às 1:52
O petralha das 9:19 PM não entende (nem poderia, por seu baixo QI) que o Rei Juan Carlos e seu povo foram ofendidos pelo tiranete canalha.
Eduardo Silva
-11/11/2007 às 1:44
Chega-se à conclusão que no fundo Lula se intimida diante do coronel Chavez.
Foi patética e covarde demais a reação de Lula e seus acólitos: se esforçaram para limpar a barra do Chávez com o telespectador e imprensa brasileiros. Preferiram engolir o orgulho e fingir que acreditaram que a zombaria de Chavez era apenas uma brincadeira. Não, o povo brasileiro não poderia pensar de jeito nenhum que ele estava zombando do “presidente” brasileiro e, por tabela, do Brasil.
Lula chegou ao cúmulo de fazer um teatrinho dizendo-se divertido em ouvir ser chamado de Sheik e Magnata. Que pusilânime!
Mais um degrau abaixo:
O presidente do Brasilzão virou puxa-saco de ditador cucaratcha!
Lula, o presidentinho.
Luís Alves
-11/11/2007 às 1:36
Não sei se fico orgulhoso por ver que há dirigentes dignos de seus povos, se fico triste por nossos dirigentes não fazerem parte desse grupo ou se sinto inveja dos dirigentes de verdade que têm o povo espanhol. Acho que os três…
Abraço,
Luís Alves.
BOOTLEAD
-11/11/2007 às 1:28
Boa madrugada Reinaldo!
No link abaixo tem outra parte do vexame dos latrinos-americanos, desta vez o sandinista-índio “ortega”, não sei que língua está falando, e também um careca com cara de bunda, acho que cubano, é uma vergonha.
http://www.efe.com/multimedia/ampliacion.asp?&opcion=0&mostrarMM=1&idioma=ESPANOL
Anônimo
-11/11/2007 às 1:15
“¿por qué no te callas?” Que frase linda como a Vênus de Milo e o binômio de Newton.Chaves é só o vento lá fora.
Anônimo
-11/11/2007 às 1:00
Cala a boca, Chavez!
Esse deverá ser nosso novo bordão para cima dos petistas!!!
Anônimo
-11/11/2007 às 0:59
Enquanto gente séria com uma história a zelar manda o Chaves calar a boca, aqui é ele que xinga o Congresso, manda a imprensa calar a boca e passa a mão no presidente!
Anônimo
-11/11/2007 às 0:57
Hilário chamar os espanhois de fascista “por tentar um golpe em 2002, e assim, esuqecer do golpe que está dando agora.Esquecer dos milhares de simples e humildes que acreditaram nele e hoje morrem de fome, com petróleo e tudo.É muita cara de pau.Mereceu mais muito mais,ele dizer que foi eleito 3 vezes?É mesmo, da forma como ocorreu, ele é muitoooo mais fascista do que qq um dos “estrangeiros “que por essa terra vieram.Cá estiveram para explorar a terra desconhecida, tinham preconceitos, não conheciam os índios, enfim.A história é triste, más tanto ele Chaves, como Lula, como Evo, como Fidel, como Daniel Ortega, como MAG, como José Dirceu, como todos, absolutamente todos, são culpados pelas mortes das pessoas que confiaram neles e elegeram para fazer desse país melhor, e hoje vivem na rua, estão morrendo de fome no nordeste, e se elegeu com mentiras.Esses são os facistas.Calem-se todos vocês.
Anônimo
-11/11/2007 às 0:56
PI…PI…PI…PI…PI..PI…
Petralha encrenqueiro (desculpe a redundância) às 9:19 PM
Mande-o lamber as botas do Chavez
Anônimo
-11/11/2007 às 0:55
Se Lula tivesse 1%, só um, da ética, da noção do que é democracia, do preparo de Zapatero e de El Rey Juan Carlos, teria mandado o tiranozinho de Caracas calar a boca muito antes. Mas é só um apedeuta e governa Banânia, não é? Perdeu a chance de entrar para a história como um HOMEM, preferiu ser mais um capacho do bufão de opereta, atrás de Evo, el imbecil. Cara, será que vamos ter que mudar prá Europa prá ver um presidente de verdade?
Anônimo
-11/11/2007 às 0:52
Pena que a agência de notícias espanhola, onde está o vídeo, dê destaque na manchete à resposta de Huguinho Chapolin
“Será Rey pero no me puede hacer callar”, dice Chávez
Agência petralla!!!
Mas que foi um senhor esporro, ah! isso foi!
De lavar nossa alma!!!
Viva Zapatero!!
Anônimo
-11/11/2007 às 0:50
VIU APEDEUTA COMO É QUE SE FAZ?????
DA PRÓXIMA VEZ REAJA!!!!
TANTO AO DITADOR ALOPRADO QUANTO AO INDIOSINHO SAFADO!!!!
NÃO PARECE, MAS VOCE É PRESIDENTE DO BRASIL!!!!
SE COMPORTE COMO TAL!!!!!!!!
LIVRE-SE DOS SABIOS TOPTOP E AMALRIM!!!! OU ENTÃO AFOGUE-SE COM ELES!!!!!!
Abreu
-11/11/2007 às 0:47
VIDA LONGA AO REI!
Parabéns Zapatero…
…que o destino seja apenas justo com o pequeno ditador, e que a terra lhe seja leve.
Anônimo
-11/11/2007 às 0:36
Minha forma de protesto é nunca citar o nome do doidão venezuelano.
(R)
simplesmente maria
-11/11/2007 às 0:35
Isso me faz lembrar aquele show de falta de respeito apresentado pelo Chávez na ONU (aquela coisa do enxofre, etc.). O Secretário-Geral da ONU foi um paspalhão: era seu dever de ofício cortar a voz do bufão Chávez e passar-lhe uma reprimenda, pois o que ele fez foi faltar com o respeito ao Presidente de um país-membro (e o país que sustenta a ONU nas costas) e faltar com o respeito à própria organização. Mire-se, senhor Kofi, no exemplo de um verdadeiro estadista, o Primeiro Ministro Zapatero.
Anônimo
-11/11/2007 às 0:32
A Espanha está sendo governada pro homens e não por moleque se é que me entendem?
Marcos
-11/11/2007 às 0:31
Vibrante e uno. Ainda mais vindo de um rei como apoio ao PMin.
Este moleque tem de levar outras na ONU (lá, duvido)
Que tal em São Paulo?
AC
-11/11/2007 às 0:29
Aliás, já é hora de se criar um movimento “Chavez, não!” para impedir que esse imbecil entre no Mercosul.
AC
-11/11/2007 às 0:23
Mas veja como a esquerdista EFE - que se oferece a preço de banana aos jornais - apresenta a matéria: “Será Rey pero no me puede hacer callar”, dice Chávez
Santiago de Chile, 10 nov (EFE).- El presidente de Venezuela, Hugo Chávez, replicó hoy al rey Juan Carlos de España, que le ordenó callar durante la sesión de clausura de la Cumbre Iberoamericana y afirmó que “el Rey será Rey pero no me puede hacer callar”.
É demais, não?
BETO
-11/11/2007 às 0:15
Ô maravilha!!
Alguém com peito pra encarar esse tirano!
Alguém que preze o mínimo de respeito e educação. Chavez está também é mal acostumado com os ‘muy amigos’ latino americanos, que só lhe passam a mão…
Abraço a todos!
Anônimo
-11/11/2007 às 0:03
P no C do Chávez!!!
Isso sim é governo de macho! Viva a Espanha!
Aqui, o Bananão enfia o rabo no meio das pernas pro Évo e pro amigo do Chapolin
Cris
-10/11/2007 às 23:55
Anônimo das 9:19: troque os óculos.
Anônimo
-10/11/2007 às 23:52
É,não precisava mas tá re-confirmado:na ESPANHA há HOMENS,com respeio próprio,valores e vergonha na cara!
JOSÉ - CAMPINAS
-10/11/2007 às 23:48
Ei Reinaldo, o apedeuta bocozão, acreditou no que o seu comparsa venezuelano ugo chaveco, disso sobre a descoberta de petróleo, que o cara é o novo xeque do petroleo, pior que o anarfa parece estar acreditando nesta asneira, pode. fui
Anônimo
-10/11/2007 às 23:43
No Reino de Banânia o rei é o bufão Lulla I (primeiro e último, com a graça de Deus )!
A Carta Magna é a Lei de Gerson: levar vantagem em tudo!
A Corte é formada por piratas. bucaneiros, corsários e afins!
O povo condenado ao desterro, ao exílio, degredado em sua terra natal!
Que pesadelo!
Lucia São Paulo Sp
Anônimo
-10/11/2007 às 23:40
Reinaldo, o Oliver North em sua coluna de hoje afirma que o protesto contra Chavez reuniu 80 mil manifestantes. Deve ser porisso que o Chavez chegou atrasado a Santiago: precisava estar certo que a manifestacao estava dominada. Nenhum jornal ou TV falou nesse numero, mas o Oliver North e’ muito bem informado.
Walber
-10/11/2007 às 23:30
Muito bom esse sermão que Hugo Chávez recebeu; acho ele um tremendo babaca.
Reinaldo, você também deveria aprender um pouco com essa reprimenda feita ao Chávez: discordar sem desqualificar a pessoa e sim suas idéias.
Anônimo
-10/11/2007 às 23:19
Ao anônimo da 9:19
O porco ridículo Chavez tem todo direito de manifestar sua opinião, mas jamais de ofender ou atacar o ex-presidente da Espanha na presença dos mandatários espanhóis. Zapatero tem, aliás, divergências ideológicas com Aznar, mas seu patriotismo e a visão de que a ofensa se estendia ao povo espanhol fez com que ele, num gesto de nobreza, repudiasse tal ataque. Isso é que se chama defesa da soberania e da democracia.
Com isso, ele ganhou minha simpatia. Pelo menos limpa a barra dos esquerdistas. Nem todos são tupiniquins como os nossos.
Fosse um ataque a FHC, o Lulla e seus asseclas teriam aplaudido de pé, em total desrespeito à quase metade do povo brasileiro que não votou nele, mas que é governado por ele.
KINOJO!!!
Anônimo
-10/11/2007 às 23:15
Não vi arrogância do Rei da Espanha. Ele simplesmente defendeu o povo espanhol, coisa que aqui no Brasil onde o Congresso, Senado e principalmente o presidente é subdesenvolvido e imoral , não tem a decência de atuar como verdadeiros representantes do povo brasileiro.
sueli
-10/11/2007 às 23:13
SENHOR REINALDO, AO ANÔNIMO 9.19.
CARA VOCE TEM DIREITO A SUA OPINIÃO, MAS SE SOLIDARIEZAR COM O PATETÃO CHAVEZ FAÇA-NOS UM FAVOR…………..
ARROGANTE É CHAVES, É LULA É QUEM OS DEFENDE, PORQUE É UMA LÁSTIMA QUE EM 2007 AINDA EXISTAM TIPOS COMO ELES, QUE NÃO TEM QUE OPINAR EM NADA, PRINCIPALMENTE CHAVEZ QUE CALA SUA PÁTRIA, SEU POVO,E FOI BEM CALADO, FICA FAZENDO GRACINHAS, O ” EL MACHON”, NÃO PASSA DE UM DITADORZINHO DE ARAQUE QUE LOGO LOGO VAI ENCONTRAR O QUE PROCURA.
ESPERO QUE NO MUNDO QUANDO ESSE PALHAÇO SE MANIFESTAR COM SEUS RONCOS FANFARRÕES POSSA SER CALADO MAIS E MAIS VEZES!!!!
CHAVEZ É O ATRAZO, SÓMENTE ISSO.
E MAIS, NÃO DEVERIAM MANDA-LO SE CALAR,DEVERIAM CORTAR-LHE LOGO É A LINGUA!!!!
Anônimo
-10/11/2007 às 23:10
Será que o Lula aplaudio o Zapatero?
Anônimo
-10/11/2007 às 23:06
Ô anônimo das 9:19PM, o Chávez, como chefe(te) de governo, deveria ter a decência de se comportar à altura de uma reunião onde estavam outros chefes de estado e representantes de outras nações. Quem fala o que quer, ouve o que não quer, não é mesmo? Bem feito!! Ontem ele já havia ofendido diversos e escapado impune. Você acha que todos têm sangue de barata como nossos representantes?
Então, mano, CALA O BOCÃO!!!
Régis P.
Anônimo
-10/11/2007 às 23:06
Profilaxia: favor rever e remover os comentários publicados das 8:53PM e 9:19PM, ambos anônimos e Pró-Chavistas!
Obrigado,
Francisco
-10/11/2007 às 22:58
Outra coisa: Lá na Espanha, país do qual me orgulho muito de dizer que é a terra de meus pais, existe governo e governantes. O tiranete pensa que pode falar de qualquer um à qualquer um o que bem entende. Engana-se. Não fala com apedeutas, índios cocaleros e fanfarrões do tango. Fala com estadistas, governantes de países democráticos que fazem muito mais do que nossos governantes quando o assunto é honrar os votos que recebeu. Isso é uma vergonha para a América Latina, uma situação vexatória que podia e deveria ser à todo custo evitada. É o resultado do voto mal empregado, da falta de conciência política, do atraso ideológico, da miséria que alimenta um bando de patifes, verdadeiros ladrões e assassínos disfarçados (às vêzes) de homens públicos. Quando é que finalmente teremos um governo sério e absolutamente democrático aqui, na América Latina?
Anônimo
-10/11/2007 às 22:55
EM 2010 JUAN CARLOS PARA PRESIDENTE……………..
Anônimo
-10/11/2007 às 22:53
Tio Rei !!!
E O Brasil Tem Governo??????????????
Helder Melo
-10/11/2007 às 22:45
http://youtube.com/watch?v=VWe01kvfpG0&feature=bz301
Já está no youtube, Reinaldo.
Boa noite.
Carlos
-10/11/2007 às 22:43
…
Ficou agora demonstrado que Lula é um grande covarde.
O povo da Espanha neste momento deve estar orgulhoso do comportamento altivo de seus estadistas no Chile.
Nós brasileiros continuamos envergonhados. Mais ainda.
A Espanha nas pessoas de suas autoridades máximas, mostraram ao “vivo e em cores” aos ibero-latino-americanos e ao mundo como este fanfarrão “bolivariano” deve ser tratado. Exigindo e impondo respeito.
Quando ele (chaves) não for respeitoso deve ser mandado calar a boca. E…mais ainda…foi democraticamente constrangido pelo Min. Zapatero e pelo plenário a se calar. O plenário e todos nós aplaudimos a atitude das autoridades espanholas.
Que inveja!Que vergonha!
(chaves) discursando no passado desrespeitou seguidas vezes os cidadãos brasileiros ao criticar o Congresso Brasileiro, nossa sociedade e a mídia brasileira e não teve resposta digna por parte de nosso presidente-operário.Exceção feita ao Sarney (o scheik do grão pará).
Agora (chaves)quer distribuir livros sobre a “bolivarice” nas escolas brasileiras. É o cúmulo.
(chaves) é o “correria” do Lula.
Lula só gostaria tocar seu coração bolivariano. Como o padre de SP com seu chantagista particular (e regular).
Lula nunca imaginou que ele como Presidente do Brasil poderia agir desta forma. Com dignidade e altivez.Defendendo escolhas de seus cidadãos, concordando ou não.
Sindicalista e torneiro mecânico orgulhoso e metido a presidente salvador da pátria dá nisso. Ultrapassou seu nível de competência e sobrevive graças ao carisma e bolsas-eleição.
Venera o “pobrismo” que o elegeu. Quer manter o cabresto do pobre a todo custo.
Ele(lula) é tão rústico quanto o audacioso falastrão da Venezuela, com o agravante de ser covarde e metido a esperto.
Vergonha!
…
(as vaias no maracanã, o sumiço na queda do airbus da tam e etc. Ele covardemente se finge de morto ou de bobo)
…
P.S. O Rei Juan Carlos teve que interromper o abusado do Chaves exigindo respeito de Chaves por 2 vezes. Na segunda mandando-o se calar. Callate! disse ríspido.
E a besta continuou relinchando, tentando argumentar com Zapatero, sem sucesso.
Impagable!
…
Anônimo
-10/11/2007 às 22:42
Reinaldo,
Alvíssaras!!!!
A minha reação inicial foi o de cair o queixo, literalmente! Depois, saí aos pulos pela sala gritando “SI,SI,SI,YES,YES,YES”!!! Assisti novamente, às gargalhadas, me sentindo como há muito não me sentia: ver como é que um povo deve ser governado: por HOMENS que se indignam com a desfaçatez de um boçal!!! Espero que o apedeuta, daqui para a frente, pise pianinho lá na Europa, porque lá não é como aqui, com um congresso, ministros e presidente que curvam a coluna, humildes e humilhados, a cada idiotice que sai da boca do Chávez, e que ainda acham que este palhaço assassino é exemplo a ser seguido!
Cada povo tem o governo que merece!! Parabéns ao povo espanhol que soube escolher seus representantes!! Parabéns ao Rei Juan Carlos I !!!
Abraços,
Águeda.
Cris
-10/11/2007 às 22:40
Aplaudi Zapatero junto com os outros, hahahaha. Maravilha, que chamada, que lição de moral a certos governantezinhos sem vergonha na cara!
Foi bem constrangedor e espero que, com essas e outras, Chavez acabe isolado na AL, igualmente.
Viste a cara da india potira (ops, era o Evo?) lá atrás?
catarina
-10/11/2007 às 22:39
Olá Reinaldo,
Foi preciso um “cuiúdo” espanhol para colocar o mameluco bolivariano no seu lugar. Este bugre de merda fez gato e sapato com instituições e organizações brasileiras e ninguém teve nem tem coragem para mandá-lo à merda. Na próxima ocasião que este palhaço vermelho ofender o Brasil, o “zoreiúdo” vai fazer de conta que não é com ele mais uma vez. Ninguém com autoridade parte em defesa da honra dos brasileiros. Aliás, que bosta de cumbre - meia dúzia de cucarachas e um gambá.
Paulo Boccato
-10/11/2007 às 22:37
ANUNCIO:
“TROCO UM MOLUSCO GEONINAMENTE NACIONAL POR UM REY !
PAGO A DIFERENÇA A VISTA E AINDA VOLTO O TROCO !”
Anônimo
-10/11/2007 às 22:33
Cheiro de petralha no mané das 9:19 PM.
Francisco
-10/11/2007 às 22:33
Petralha disfarçado às 9:19 pm. Manda o vagabundo pra masmorra.
Anônimo
-10/11/2007 às 22:29
Claro, Reinaldo, o Lula parece que tem medo daquele pateta. Ontem, não vimos a cara do Lula rindo, quando o Chávez fez aquela piada?
Eles se merecem!
Anônimo
-10/11/2007 às 22:23
Este senhor é um fanfarrão
Anton
-10/11/2007 às 22:14
Titio,
“Por quê não te calas?”
Entendi isso do rei Juan Carlos. Não poderia ser pior para Chávez, realmente. Uma patada no saco, direta, insofismável e histórica. Será que vai ter algum desdobramento? A ver. O mais provável é um pedido de desculpas de Chávez, prontamente aceito pelos espanhóis. Mas ficarão ressentimentos.
Alexandre
-10/11/2007 às 22:14
Rei,
Colocaram o filho da puta do chaves no lugar dele…lixo da História…….Viva a Democracia!!!!!
Radar Anti-Petralhas
-10/11/2007 às 22:13
Mas que Xaropaço esse anônimo petralha semi-bolivariano das 9:19 PM, hein turma !!!???
Anônimo
-10/11/2007 às 22:13
Nossa, que inveja!!
Quem dera pudéssemos ter políticos desse naipe!!
Anônimo
-10/11/2007 às 22:12
O Zapatero e o Rey Juan Carlos exigiram respeito para opovo espanhol pois que o Aznar representou uma escolha democratica num momento da historia da espanha..e ninguem aguenta mais bufoes…o Lulla e o MAG como sao da mesma estatura que o “coronel”aceitam que o congresso e o povo brasileiro seja desmoralizado pelo Chapolim Colorado…mas finalmente alguem teve coragem de dizer que este Chavez exagera nas suas “exibicoes”
Anônimo
-10/11/2007 às 22:11
Pede pra sair Chapolin, pede pra sair Chapolin!
O senhor é um fanfarrão….
Ra ra ra ra ra ra ra ra, esse palhaço está desmoralizando de vez a américa latrina.
Vai lá luLLarápio, faz carinho nele, conversa com ele, e oferece seu traseiro gordo pra ele se deliciar, só falta isso pra o Brasil acabar de ser humilhado por essa corja de tiranetes do século 21.
Gino/SP
Anônimo
-10/11/2007 às 22:10
Juan Carlos e Zapatero não falaram como “donos de seu país”, mas como representantes da vontade do povo espanhol. Para entender a cabecinha de Chávez e de seus áulicos, basta lembrar que chamou Lula de magnata do petróleo, como se este tivesse descoberto o petróleo em seu quintal.
neto
-10/11/2007 às 22:10
A diplomacia vencendo a ditadura Venezuelana.
Até que enfim, esse desmiolado do Chaves, encontrou alguém para lhe dar um chega prá lá on line.
Anônimo
-10/11/2007 às 21:59
Ouve-se nitidamente Zapatero dizer que exige respeito porque Aznar foi eleito pelo povo espanhol.
Desculpe, Reinaldo, mas do post abaixo continua a figurar, eqivocadamente, “eu fui eleito pelos espanhóis”, e não o que Zapatero efetivamente disse: “Aznar foi eleito pelos espanhóis”.
Pode parecer detalhe sem importância, mas não é. Mostra que ao governante incumbe a defesa da dignidade de seu país, mesmo quando o atacado seja seu adversário político.
um humilde súdito do Tio Rex
-10/11/2007 às 21:53
Olá TRex,
eu não sou Monarquista, não…de jeito algum…
mas devo reconhecer:
“Deve ser bom ter um Rei !!!”
Bem que Dom João VI poderia estar por aqui entre nós nesse início de século XXI.
Por certo ele iria defender a Honra Brasileira, constante e insistentemente insultada pelas grosserias, baixarias, esculhambações e Ingerências desse coronelzito de província – o Macho Alfa da matilha do Galináceo d’Angola, nosso Magnata do Álcool - que vem transformando a estimada prima-vizinha Venezuela numa republiqueta de fundo de quintal.
Por fim, alguém defendeu seu Povo dos vilipêndios desse Bandoleiro ensebado de filme spaghetti.
Calou-o o valoroso Rei, Dom Juan Carlo de Espanha !!
Loas ao valoroso TRex !..
O Rei Civil à nos defender da saga dessa matilha.
hugo
-10/11/2007 às 21:51
Tio Rei,
Pode apostar que na próxima sessão do Congresso Brasileiro algum iluminado vai apresentar um texto de solidariedade ao presidente venezuelano, dizendo que a Venezuela não é mais colônia espanhola e que é um absurdo o modo como o Rei da Espanha e o Zapatero trataram o “sempre democrático” Hugo Chavez.
que zapatada! tartaruga
-10/11/2007 às 21:50
Rapá!
Depois de ver o Zapatero falando com o Chavez (no vídeo completo do El Mundo), quando penso no Lula e seu tartárico escudeiro, me dá vontade de chorar.
Chavez, Lula e Evo envergonham a América Latina.
Anônimo
-10/11/2007 às 21:48
Anônimo das 9:19pm. Se sempre vê a coisa sob outra ótica, por que não tenta ver pela ótica correta ? Não adianta querer ser do contra. Uma reunião de altos representantes de países, não é uma reunião no bar da esquina onde cada um diz as maiores besteiras e fica por isso mesmo. O Zapatero deu uma aula de como um estadista deve comportar-se em uma reunião de alta cúpula. Cuidado sr anônimo que gosta de ver por outra ótica, eu disse cúpula.
Morg
simplesmente maria
-10/11/2007 às 21:47
PS: fiz uma inversão no comentário acima, pois o sabão foi do Zapatero (brilhante!) e o cala-a-boca foi do Rei Juan Carlos.
simplesmente maria
-10/11/2007 às 21:44
Fantástico! O bufão Chávez foi colocado em seu devido lugar. Parabéns, Rei Juan Carlos, pelo sabão monumental. Palavras que não podem ser contestadas por ninguém. Parabéns, Zapatero, por mandar o bufão fechar o bico (incrível a falta de educação do Chávez, interrompendo a fala do Rei Juan Carlos). Brilhante!
el mineirin
-10/11/2007 às 21:43
Não, não, não, Reinaldo. O Chavez canta de galo na “sudamérica”, onde é tudo é covarde ou pedinte.
O que se passou é que, boca entortada pelo cachimbo do puxassaquismo, achou, na sua vasta ignorância, que estava tudo dominado nos países de cultura.
Esborrachou-se.
Vou tomar um Blue Label, caríssimo para O QUE ME SOBRA DOS IMPOSTOS PAGOS A lULA, hoje e brindar o Primeiro-ministro de Espanha.
_ Salud, SENHOR MINISTRO!
Anônimo
-10/11/2007 às 21:41
PQP p/ o tiranete Chavez
Claudia Navarro
-10/11/2007 às 21:40
Sou descendente de espanhóis. Nunca me senti tão orgulhosa do meu nome.
edson luchesi
-10/11/2007 às 21:39
Em uma escala menor de fanfarronice está nosso presidente apedeuta. É o Maribondo do palácio: é o escalado para proferir bobagens. Embora seja presidente não passa de um bobo do palácio a cumprir ordens e engordar a sua conta bancária…
Eny Seidel
-10/11/2007 às 21:38
anonimo das 9.19, Que presidente chavez???? Ditadorzinho barato, seu petralha, tem que aparecer quem o enfrente.
#Se há algo que repugno com veemência é a intolerância, especialmente quando é dirigida ao povo de cá das Américas, onde esse “rei de mentirinha” se acha superior e intocável. Vale dizer que o presidente Chaves estava manifestando uma posição política.#
Dá até para cheirar petralhismo desse moço, o povo de cá das Americas perdeu a vergonha na cara, a vontade de mandar esses esquerdisats de araque para pqp, esse povo de cá das Américas se entregou ao bolsa esmola, a gasolina esmola e deixam que os nossos países sejam entregues a evo cocalêro, hugo bufão, e lulla lalau, seu anônimo das 9.19
Vê se a gente tá na esquina, xô!!!!!!!!!!!!!!!
Márcio
-10/11/2007 às 21:35
Em bom português, podemos traduzir o comentário do Capitão Zapatero assim:
Chavito, vc é um fanfarrão!!
Paulo Boccato
-10/11/2007 às 21:32
“MI REY !”
CALA BOCA FANFARRÃO !
TOMÔ ?
Anônimo
-10/11/2007 às 21:31
Reinaldo, não sei se estou certo, mas até agora não vi nehum jornal do Brasil noticiando mortes nos protestos anti-Chávez na Venezuela, só nos jornais portugueses:
http://dn.sapo.pt/2007/11/09/internacional/um_morto_ataque_contra_estudantes_an.html
Anônimo
-10/11/2007 às 21:29
Reinaldo, pode ser que esteja errado, mas até agora não vi nenhuma notícia sobre mortes nos protestos anti-Chávez na Venezuela, a não ser nos jornais portugueses:
http://dn.sapo.pt/2007/11/09/internacional/um_morto_ataque_contra_estudantes_an.html
olheiro
-10/11/2007 às 21:28
QUEM DIZ O QUE QUER ,OUVE O QUE NÃO QUER!
Para fazer o que Zapatero fez, tem que ter dignidade, e tanto Chavez e os petralhas governantes nem sabem o que é isso.O apedeuta ouviu por tabela.Mas já serve.
A máscara do ditador e seus associados,aos poucos vai caindo,por enquanto aos mais evoluidos.Aos nossos mentecaptos governantes quando será?
Marcelo
-10/11/2007 às 21:24
Ótima a reação do Zapatero e do Rei Juan Carlos I. Fica bem claro o fosso de civilização que separa a Europa do nosso continente, embora o aplauso dispensado aos espanhóis seja um possível bom sinal de que este fosso pode um dia ser reduzido. Há no Peru um grupo de comediantes que satiriza Chavéz e Fidel. É meio mambembe, mas dá para perceber que os “trapalhões do Peru” são pelo menos mais críticos em relação aos tiranos do continente do que boa parte da nossa mídia.
http://www.youtube.com/watch?v=cFm8ip1GkY8
Anônimo
-10/11/2007 às 21:19
Eu sempre vejo a coisa sob outra ótica. No incidente onde o “rei” da Espanha manda o presidente da Venezuela Hugo Chaves se calar, eu vi simplesmente um ato de insuportável arrogância. Ali ninguém é superior a ninguém. Cheves não é seu lacaio, mas um dos seus pares.
Se há algo que repugno com veemência é a intolerância, especialmente quando é dirigida ao povo de cá das Américas, onde esse “rei de mentirinha” se acha superior e intocável. Vale dizer que o presidente Chaves estava manifestando uma posição política.
Lamentável! Não gosto do Hugo Chaves, mas, desde já penhoro toda a minha mais irrestrita solidariedade.
Flávio
-10/11/2007 às 21:18
Espetacular, faz tempo que merece muito mais que isso. Pena ter vindo do governo espanhol e não e outro na AL.
PS: não ficaria surpreso se o Lulla defendesse seu amigo ditador.
Anônimo
-10/11/2007 às 21:17
Bem que as Televisões brasileiras poderiam reprisar este episódio várias vezes na programação de domingo para mostrar às “autoridades destepaíz” como um estadista reage e sai em defesa de seu povo e de sua nação.
No momento em que o palhaço levou um “cala boca” do rei Juan Carlos vimos a monarquia calando o socialismo dele.
Bem feito.
E aprenda a não se intrometer na soberania dos povos.
Anônimo
-10/11/2007 às 21:16
Viva El Rei!
Até que enfim uma figura pública fez algo que eu adoraria ter feito!
Cala a boca Chávez!
Rodrigo
-10/11/2007 às 21:13
nossa.. sem comentários……
feliz povo Espanhol que tem líderes assim para representá-los.
Estou com inveja.
Rodrigo
marco loss
-10/11/2007 às 21:09
O chavito pensou q estava falando c/ o Lulla e o MAG.
Levou fumo.
Ele ainda não aprendeu q, quando vc for mexer c/ alguèm, tem q ver primeiro COM QUEM vc vai mexer.
Anônimo
-10/11/2007 às 21:08
Desculpa, mas acho que teremos um huguito, com o apedeuta. Que saco!!!
Anônimo
-10/11/2007 às 21:02
Que categoria do Zapatero.
Feliz o povo que tem um dirigente como ele. Inteligente, educado, sério e firme.
Que lição para o Lula e todos os puxa-sacos do Chavez que lá estavam.
Anônimo
-10/11/2007 às 20:59
EL CHAPOLIN CARA-DE-PAU SIFU
Anônimo
-10/11/2007 às 20:59
Pois é, Admirável, no Brasil de Lula os humilhados somos nós.
Mãe Brasil
-10/11/2007 às 20:58
Reinaldo, fiquei pensando…
Ressucitar Dom Pedro II é impossível.
Clonar Juan Carlos de España também.
Então, acho que deveríamos proclamar você nosso Rei, de fato, com direito a cetro e tudo, já que reinar em nossos corações você já reina absoluto.
Não seria maravilhoso?!
(Monarquistas, não se ofendam, mas DNA não é tudo. Com todo o respeito à Família Real Brasileira.)
Mãe Brasil
Anônimo
-10/11/2007 às 20:58
Rei,
O Noblatzinho acha que o primeiro ministro Aznar e o rei eram a mesma pessoa. Deve ser a educação que ganhou do pai. Veja o post dele:
Rei da Espanha manda Chávez “calar a boca”
Irritado, o rei da Espanha, Juan Carlos Aznar I, não hesitou e com o dedo apontado para Hugo Chávez, presidente da Venezuela, ordenou: “Por que você não cala a boca?”.
Pouco antes, Chaves chamara o rei de “fascita” por ter apoiado o fracassado golpe de Estado em seu país em 2002.
O bate-boca aconteceu durante os encerramentos da 17ª Cúpula Ibero-Americana. Leia aqui
Telma Reis
-10/11/2007 às 20:55
Acho pouco. Será que ainda vivo para ver Chávez num corredor polonês? Se abrirem inscrição para ocupar um lugar neste corredor, me inscrevo na hora!!!
E… enquanto o Rei manda Chávez engolir a língua, o barbudo aqui estufa o peito achando que o “amigo” tem genética boa… pensando melhor, gostaria de me inscrever em um corredor polonês para ambos: em Chávez, apenas ovos e tomates podres já me satisfazem, mas o barbudo mereceria um legítimo corredor polonês, com direito a marca no traseiro!
Costajr
-10/11/2007 às 20:53
Enquanto no Brasil, mais precisamente na Alerj, Hugo Chavez puxa uma vaia ao Globo e os estúpidos relincham de alegria. Somos mesmo um bando de bestas!
Viva Zapatero e Juan Carlos!
Adriano
-10/11/2007 às 20:53
A atitude de Zapatero parece no mínimo hipócrita: primeiro porque Aznar parece já ter criticado duramente Chávez, segundo porque o próprio Zapatero já parece ter feito o mesmo. De forma que tudo parece indicar uma situação pó-de-arroz, em que Zapatero trocou um “exijo respeito” por um “peço respeito”.
Mãe Brasil
-10/11/2007 às 20:52
VIVA EL REY JUAN CARLOS!
Já passava da hora de alguém mandar esse debilóide calar a boca!
Pena que os “congressistas” brasileiros, esses borra-botas, não fizeram o mesmo, quando ele atacou nosso congresso.
políticos brasileiros, mirem-se no exemplo real!
aprendem a honrar as calças que vestem e os votos que receberam!
Reinaldo, ganhei o dia!
grande abraço
Mãe Brasil
DR EVIL
-10/11/2007 às 20:52
Impagavel.
Mario
-10/11/2007 às 20:49
Reinaldo,
No domingo passado você parece não ter prestado atenção a uma entrevista excelente com o economista Aloísio Araújo, da Fundação Getúlio Vargas, publicada em “O Globo” (pág. 38, caderno de economia). Quem é do ramo sabe que Aloísio Araújo é uma espécie de sucessor de Simonsen na FGV. A entrevista ocupa a página inteira e trata de política de segurança. O economista defende de forma robusta que o aumento do encarceramento reduz o número de homicídios e a criminalidade em geral, tal como ocorreu em São Paulo, êxito com o qual a petralhagem não se conforma.
Talvez ainda valha a pena comentar a entrevista, nem que seja no momento em que o assunto ressurgir (e vai ressurgir).
Um abraço,
Mário
Anônimo
-10/11/2007 às 20:47
Perfeito! Perfeito! Perfeito!Perfeito!
Anônimo
-10/11/2007 às 20:43
Reinaldo,
Eu sei que essa já está manjada, mas é impossível resistir…
Traduzindo Zapatero em “nascimentês”: “O senhor é um fanfarrão, Coronel 171!”
carlos queiroz
-10/11/2007 às 20:33
Rei,
Esta é a diferença de um país que tem estadistas na acepção da palavra, não é?
Já, o brasil…
Leo
-10/11/2007 às 20:32
Anote: Chavez no Alo Presidente deste domingo ira contar esta historia de uma maneira TOTALMENTE invertida. Vai se utilizar de suas bravatas para deturpar a realidade e contar para o povo venezuelano como ele (Chavez) fez frente a todos os imperialistas que destruiram o seu pais. E o fascista do Aznar, como ele o chama.
Fique atento, para ver se consegue posteriormente estas imagnes ou informacao…