Blog Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo

Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

sobre

Reinaldo Azevedo, jornalista, escreve este blog desde 2006. É autor dos livros “Contra o Consenso” (Barracuda), “O País dos Petralhas I e II”, “Máximas de Um País Mínimo — os três pela Editora Record — e “Objeções de um Rottweiler Amoroso” (Três Estrelas).

Universidade Federal em tempos petistas: vagina é costurada num evento chamado “Xereca Satânik” na UFF. Vocês estão lendo direito. Chefão do departamento diz que os críticos da festa são “conservadores e defensores do estupro”. Veja como a coisa toda foi duplamente financiada com o seu dinheiro

Por: Reinaldo Azevedo

Vejam estas fotos.

vagina costurada

 

 cortes com estilete

É espantoso! É estupefaciente! É grotesco! Mas é tudo verdade. A reitoria da Universidade Federal Fluminense (UFF) informou que foi criada uma comissão para apurar a denúncia de uma suposta orgia sadomasoquista ocorrida no polo da universidade em Rio das Ostras, na região dos Lagos, no Rio. Conversa mole! Não vai dar em nada!

Calma, caros leitores! Vamos tentar explicar. Houve em tal instituição de ensino, sustentada com o nosso dinheiro, um evento intitulado “Corpo e Resistência — 2º Seminário de Investigação & Criação do Grupo de Pesquisas CNPq Cultura e Cidade Contemporânea”. E isso indica, então, que você está pagando duas vezes pelo troço: a) porque o dinheiro que sustenta as universidades federais é de todos os brasileiros; b) porque o, digamos, “acontecimento” conta com recursos do Conselho Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento Científico e Tecnológico.

Muito bem! E a tal “orgia”? Não foi bem isso! Antes fosse! Seria muito menos grave. É que a festa, o happening, que encerrou seminário recebeu o sugestivo nome de “Xereca Satânik – A Festa”. Por que “satânik”, com essa grafia? Não sei. Deve haver alguma razão teórica que explique. Até aí, ok. Não precisamos ficar espantados com palavras, não é?

Um dos convidados do evento era um dito grupo de teatro que resolveu realizar performances em que pessoas foram cortadas com estiletes. É pouco! Uma moça — dita “atriz” — teve a vagina costurada. O nome da fera é Raíssa Vitral. É aquela que já usou a própria genitália com outra finalidade durante a missa celebrada pelo papa Francisco em Copacabana: introduziu na dita-cuja a imagem de uma santa. Uma revolucionária mesmo essa moça!

Delinquências intelectuais dessa natureza ganham o estatuto de arte de resistência no vale-tudo em que estão se transformando as nossas universidades, especialmente na era PT, partido que comanda as instituições federais.

O professor Daniel Caetano, chefe do Departamento de Artes e Estudos Culturais da UFF, defende com entusiasmo a performance, embora diga não ter assistido ao espetáculo. Resolveu partir para o ataque em sua página no Facebook, segundo informa O Globo: “Reações de censura às performances no Xereca Satânica evidenciaram o quão conservador, hipócrita, moralista e legalista é o mundo ao nosso redor. Um mundo que precisa ser abalado em suas estruturas para acabar com todas as formas de opressão e exploração. Estamos apenas no começo!”.

Viram só? Esse cara ganha o pão que come do estado brasileiro, mas ele é contra a sociedade “legalista” e acha que todo mundo que não concorda que vaginas sejam costuradas sob o pretexto de fazer arte — ou contestar o sistema — é “conservador, hipócrita e moralista”.

Ele partiu para as ameaças. Escreveu: “(…) qualquer pessoa em cargo público que porventura se posicionar contra a performance será por nós inquirida acerca de suas atitudes prévias contra os estupros em Rio das Ostras”. Como??? O que quer dizer “será por nós inquirida”??? Quem esse cara pensa que é para inquirir pessoas?

Atenção, população de Rio das Ostras! Ele disse contar com a compreensão do reitor da UFF, Roberto Salles, e do prefeito da cidade, Alcebíades Sabino. Daniel Caetano tem a pretensão de ser professor de Deus: “Infelizmente, há pessoas que acreditam que o mundo deve ser moldado à sua imagem e semelhança, sem permitir qualquer espécie de desvio do padrão ou mesmo qualquer espécie de afronta à sua sensibilidade confortável, conformista e preguiçosa”.

É mesmo?

Esse idiota não sabe o tamanho da sua ignorância. Não tem noção da extensão de sua burrice. Vaginas costuradas estão, por exemplo, no livro “A Filosofia na Alcova”, do Marquês de Sade. E já ali se tem claro, numa leitura não estúpida da obra, que não se trata exatamente de liberdade, mas de opressão. No reino do vale-tudo, só é proibido ser livre. A liberdade, ao contrário, é um atributo da disciplina, da contenção, do limite — do mundo que este senhor deve achar “careta”.

Assistam, se tiverem algum desprendimento, ao filme “Salò ou Os 120 Dias de Sodoma”, de Pasolini. É nas tiranias absolutas que tudo é possível. Sade é do fim do século 18; “Salò” é de 1975. Este senhor, coitado!, está mais perdido que cachorro caído de mudança em pleno 2014 — e esta é a hipótese virtuosa: a de que seja ignorante. A não virtuosa é matéria para o divã.

A professora de Jornalismo do Instituto de Arte e Comunicação Social (IACS) da UFF de Niterói Sylvia Moretzshon não aprova o evento. Disse ao Globo: “Acho que estamos vivendo tempos meio confusos, com a derivação das manifestações de junho para atividades pirotécnicas. Acho que a universidade não deveria abrigar esse tipo de performance. Eles acham que qualquer performance é válida porque a liberdade é infinita, mas nenhum direito é absoluto, nem a liberdade. Racismo está aí para provar isso; é crime inafiançável. E minha liberdade de matar os outros? Os nazistas faziam performances fantásticas. Daqui a pouco podem abordar o assassinato como belas-artes. E aí?”.

Endosso cada linha de sua consideração. É evidente que nada vai acontecer com o professor que convidou o tal grupo ou com esse coordenador arrogante, que ainda se dá o direito de intimidar seus críticos.

Ah, sim: o “Xereca Satânik” também emprestou apoio ao “Não Vai ter Copa”, à “Marcha das Vadias” e à “Marcha da Maconha”.

Sobre a censura ao “Cumpâdi Washington”, eles não se manifestaram.

Acreditem: ou aquela gente sai logo de lá — refiro-me ao Palácio de onde emana a barbárie — ou não haverá mais ponto de retorno. A próxima etapa será subir na copa das árvores e começar a andar de… cipó.

Voltar para a home
TAGs:

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

*

570 comentários
  1. Cristina

    A educação do país está na UTI. Este PT e os seus estão fazendo uma verdadeira lavagem cerebral na nação. Os senhores acham ”normal” esta insanidade ocorrida na UFF? O ser humano não está respeitando a si mesmo, ao próprio corpo, muito menos aos seus semelhantes. Estamos vivendo um cenário de completa FALTA de sanidade mental, espiritual e física e amor próprio. AMOR? O que é isso? Quantos esqueceram disso. Confundem com ”estar apaixonado”. Bemmmm distante deste conceito. Amor é o amor a si mesmo, ao seu familiar, ao ser humano. E o que este bando de seres que dizem ter feito um evento científico estão fazendo? Torrando o nosso dinheiro? Pesquisa e ciência está ”anos luz” distante desta aberração realizada na UFF.

  2. Cristina

    Destruíram a educação que restava. Agora pessoas gritam, tacam fogo, matam, depredam bens públicos (seus bens! de pessoas que pagaram por ele), depredam suas casas, seus pertences, invadem suas famílias, ou pior, a destróem, a corrompem com ”novos conceitos”, fazem de TUDO para introduzir, plantar, socar na cabeça dos brasileiros que toda essa anarquia é ”normal”, para esse PT e sua corja é ”normal” roubar o seu dinheiro, é normal não ser justo e honesto, para eles é ”normal” fazer de conta que dá educação aos brasileiros na escola, mas infelizmente no fundo boa parte destes brasileiros não sabem fazer contas, não sabem interpretar textos, não sabem reivindicar ações, quantos só falam em direitos direitos direitos! Ninguém fala em deveres! Deveres de cobrar e SABER cobrar o que é certo e devido ao povo que acorda cedo para TRABALHAR e SUAR a camisa ganhando seu pão e tentando sustentar a si e a sua família. Povo este que tristemente e em boa parte não sabe gentilmente tratar bens os idosos, ser gentil no transito, não jogar lixo nas ruas e rios … E isso se reflete no excesso de leis que temos! um povo educado precisaria de lei para dizer que é gentil dar o lugar a um idoso, a um deficiente ou a uma gestante? Tem lugar que o motorista dá a seta a joga o carro em cima sem se importar com nada, motorista que vê a faixa de pedestre e avança o mais rápido possível, há também o pedestre que atravessa onde quer, mas há também o que precisa atravessar e não encontra uma faixa para atravessar! Leis? Quem fiscaliza? PIOR, sem educação e largados a mingua por este governo e sua corja onde vamos parar? É preciso que acordem para trocar este governo maldito! Até quando as pessoas vão aturar isso?

  3. Cristina

    O PT e seus associados não passam de ”Esquerda Caviar”. Este PT diz que come pão com ovo, mas arrota caviar, filé mignon, picanha, vinhos finos, etc. Estão destruindo o país e, silenciosamente, instituindo a Ditadura Comunista. São silenciosos como o câncer, estão corroendo o país e o puco que ainda nos resta. Que os brasileiros abram os olhos e tirem estes demônios do poder.

  4. ALVARO

    OU O BRASIL ACABA COM O PT OU O PT DA “PT” NO BRASIL…

  5. Frederico F.

    Não entendo o motivo do espanto, essa é a face real da esquerda! A subversão está em cada ação dessa ideologia que só trouxe morte, fome, miséria, opressão, tortura e ilustres ditadores sanguinários! E o PT endossa toda essa destruição da “civilização ocidental” como diria o monstruoso e nefasto Antônio Gramsci, que por sinal, é consumido e ruminado sistematicamente nessas universidades federais. Agora tá explicado porque as universidades brasileiras estão tão distantes das melhores do mundo?

  6. Lord Sensatus

    Ou o Brasil acaba com o pt, ou o pt acaba com o Brasil.

    Outubro tá chegando.

  7. Andriele

    Que a ira do Senhor Deus Pai eterno e todo poderoso caia sobre essas pessoas da qual o diabo está se aproveitando para fazer esse show de horrores para as pessoas e confundir LIBERDADE com BESTIALIDADES, o demônio na certa ta rindo da cara desses otários por que eles estão fazendo exatamente o que ele quer, levar o restante das pessoas para o abismo achando que vão se libertar, e mal sabem que estão cegos pela escuridão e fazendo asneiras e coisas que não são agradáveis aos olhos de de Deus. Um absurdo o que esses jovens estão fazendo, o mundo está cada vez pior e ver pessoas fazendo esse tipos de coisas, isso não traz liberdade ou salvação, na verdade somos livres sim, vai de nós saber usar para o bem essa liberdade, e esses jovens não são os melhores exemplos de liberdade, e sim de loucura doentia e demoniaca

  8. Beto

    Internação imediata desses doentes mentais para tratamento psiquiátrico, inclusive dos professores e promotores dessas idiotices, além da prisão dos responsáveis da UFF e do governo que se omitirem neste caso, com apuração de danos materiais contra o erário e danos morais contra a ordem pública ofendida pelo vilipêndio ao símbolo nacional.

  9. Matheus

    Aécio contra o satanismo, vamos veja vamos globo acabar com toda essa liberdade desse povinho drogado das unvercidades brasieiras

  10. Alex

    Acho que existe enorme passividade dos agentes públicos responsáveis por levar a lei a um nível efetivo, de imediato se verifica uma série de crimes e contravenções penais nos atos desses animais, ato obsceno em público, uso e porte de drogas e outras barbaridades; o lance é meter essa gentalha na cadeia e deixa-los respondendo processos, será que somente nós, que cumprimos a lei, somos submetidos aos rigores legais; a pessoa vai pra rua e na frente de todo mundo coloca um crucifixo dentro do ânus e fica por isso mesmo, será que essa pessoa é um ser de classe superior aos pobres mortais de forma a ser inimputável???

  11. Amanda

    Depois que eu chamo as feministas de ‘feminazis’ elas ficam loucas. Se alguém que ainda não acordou para o mal, as insanidade e loucura do marxismo cultural, feminismo, petismo e comunismo, veja esta matéria que não sai no fantástico e nem no jornal nacional.

  12. José Carlos M Costa

    Um total absurdo.
    Quando se pensa que estamosno fundo do poço verifica-se que o fundo é mais fundo ainda, ou seja, é verdade que “o que é pior pode ficar pior ainda!”
    Acorda Brasil ! Enquanto nos distrímos vendo a Copa, os Petralhas estão aprovando Portarias absurdas.
    E ainda não acabou … prestem atenção. Pode ficar muito pior.
    Que venham os uniformizados. Éramos felizes e não sabíamos ! Eu prefiro eles a ver tudo isso que acontece impunemente utilizando o dinheiro público.
    Acho que eles esqueceram de “sumirem” com algumas pessoas. Não entendi o porquê !
    Era só isso que precisava e estava tudo resolvido. Não estaríamos vivenciando estes absurdos diários.
    Está insuportável.
    E pode piorar !
    Pode acreditar !

  13. xicooro

    ABERRAÇÕS VIRARAM MORAL E A MORAL E BONS COSTUMES, ABERRAÇÕES. ISSO É SOCIALISMO.

  14. Paulo

    Em 5 minutos de debate com qualquer acadêmico consigo provar a incoerência lógica desses comportamentos bestiais.

  15. rodys ramos

    … “artistas”, … show de horrores.

  16. COMANDOS PÁRA-QUEDISTA

    NÃO QUIERIAM LIBERDADE,TAÍ A LIBERTINAGEM PODRE QUE O INFERNO PRECISAVA PARA DESTRUIR O SER HUMANO, SE VIREM AGORA, TODO POVO TEM O REI QUE MERECE,VENDERAM A ALMA AO DIABO, QUERO VER PAGAR A CONTA!!!

  17. Katia

    Achei triste como ex-aluna da UFF ver um espetáculo desses virar manchete. Eu TINHA muito orgulho da universidade na qual me formei, hoje tenho dúvidas sobre o tipo de ensino aplicado nela.

  18. Ana Carolina

    Não duvido nada que o próximo passo seja costurar a vagina das opressoras casadas cristãs que conspiram junto ao patriarcado. Cortar a própria genitália é legal, mas garanto que elas vão preferir cortar a dos outros em nome da liberdade.

  19. Flavio de Oliveira

    “Reações de censura às performances no Xereca Satânica evidenciaram o quão conservador, hipócrita, moralista e legalista é o mundo ao nosso redor. Um mundo que precisa ser abalado em suas estruturas para acabar com todas as formas de opressão e exploração. Estamos apenas no começo!”.

    O mesmo q fala isso deve ser um dos q apoiou a censura ao inocente comercial onde “Cumpade” Woshington chama uma mulher de ordinária.
    Falta de, no mínimo, bom censo. Ah! Esqueci. “Bom censo”, assim como outras palavras como “fatos” e “lógica”, ñ existem no dicionário dos esquerdistas.

  20. Maria

    Não vejo homens submetendo-se a tais descomposturas e degradações. Essas mulheres acreditam que precisam chocar, expondo-se ao ridículo, para serem respeitadas, poderosas. Estão apenas atraindo nojo e repulsa.

  21. Rebecca

    Que a ira do Senhor venha sobre essas pessoas endemoniadas.

  22. Milena

    Nossa! Fico impressionada com os poderes sobrenaturais do atual governo, estão conseguindo transformar um país de primeiro mundo, acabar com seus maravilhosos índices de educação, saúde,segurança; sem contar que éramos uma nação conhecida internacionalmente pelos bons costumes e moralidade praticados desde os colonizadores. E não esquecendo do mais importante: o PT trouxe a palavra CORRUPÇÃO aos nossos dicionários.
    Tenham a santa paciência,tem gente pra tudo nesse mundo, até pra costurar a perereca, que carnaval é esse em cima dessa história? O direito de não achar legal todos têm, mas politicar tudo que acontece nesse país e colocar na conta do PT já está ficando chato.
    Está faltando debate de ideias,de ideologia eu já não aguento mais.

  23. Reynaldo

    É, hoje somos um pais regido pelos lascivos e os moralmente deploráveis, assim, a maioria que se diz católica e protestante ENGOLEM ESTE LIXO sem sequer indignar-se. Mas a maior tristeza é que hoje começo a sentir falta dos governantes uniformizados…infelizmente.

  24. J. Ferrer

    Cadê meu comentário? Engraçado…

  25. Ninguém

    Continuo achando que foi a ANVISA que mandou costurar e lacrar o negócio da Raissa Vitral.

  26. Mirko Hadal

    Eu acho essa uma excelente idéia! Ela não podia ter feito coisa melhor! Inclusive as outras feministas também deveriam fazer isso! Uma pena que não se lembraram de completar passando superbonder também! Se todas adotarem esse tipo de atitude, as feministas não se reproduzirão, e assim o DNA delas será extinto e nós nos livraremos delas! Uma pena que não costurou a boca …também!

  27. Niagara

    É uma verdadeira baixaria! Um absurdo…e ainda com dinheiro publico.

  28. CARLOS

    É o totalitarismo da burrice, da cretinice, da ignorância, do grotesco, da vagabundagem. Esse país está ficando insuportável para quem deseja seriedade e trabalho honesto. Ninguém leva mais a sério o nosso país lá fora. E espanta a leitura mal caráter da ideologia que essa gente diz abraçar. A esquerda brasileira se encarrega de promover a sua ridicularização.

  29. Carlos Maurício Ardissone

    Sobre a banalização do assassinato e a psicopatia de achar que até o homicídio pode ser elevado a uma forma de arte, relembro o excelente filme Festim Diabólico, de Alfred Hitchcock, inspirado em fatos reais.

  30. Gustavo

    Não é só o relativismo moral. Não é só o desrespeito ao pensamento alheio, à religião alheia, e aos valores alheios. É a utilização de dinheiro público para praticar este “atentado”. Tantos problemas sérios no Brasil e as maiores mobilizações ainda são pela maconha, pelas vadias, e coisas do tipo. E o pobre trabalhador, pagador de impostos – e não se enganem: mesmo o mendigo gasta dinheiro com tributação indireta -, é obrigado a financiar este tipo de “evento”.

  31. Gustavo

    Estas minorias que têm valores (ou falta de) desconformes ao da maioria da sociedade acham que podem tudo. Mas a maioria se expressou, por meio do poder legislativo, para considerar crime boa parte das manifestações relatadas, como o crime de ultraje a culto (art. 208), pela inserção da imagem da santa na vagina, que é falta de respeito com milhões de religiosos, e é crime; ou ainda mais “ato obsceno” (art. 233). Quero ver alguém ser punido. Os adeptos do “Direito Penal mínimo” não respeitam os valores do povo, democraticamente expressos em nossas leis: se acham superiores em relação ao “vulgo”. Mas o pior mesmo vem no uso do NOSSO DINHEIRO, nós que somos afetados pela maior das cargas tributárias, para realizar este tipo de “evento”.

  32. Léa Dantas

    Essas demônias dizem que esse mau gosto e baixaria e, ainda por cima copiado de outro país, é arte. Então os nazistas foram os maiores artistas do planeta, na segunda guerra.

  33. Clayton Moreira

    O que teríamos num eventual “piroka satanik”? A fabricação de eunucos?…

  34. Antônio Pinto

    o sistema jurídico da banânia é uma pérola. Se por hipótese, alguém fizer “obra de arte” costurando vaginas de animais é praticamente preso para sempre, no entanto “cientistas” e “pesquisadores científicos” podem livremente sair por ai, em pleno dia ao ar livre, no lugares públicos, “fazendo obra de arte” de costurar vaginas humanas, tudo financiado com suado dinheiro do contribuinte destinado às pesquisas científicas, e por essas “obras de arte” ficam impunes e até são elogiados. Lembram da frase? Banânia, um país de todos, de todos os tolos.

  35. giba

    Eu, como sou moderno e a favor de todas as liberdades e formas de expressão da vida, sem censura alguma, tenho o prazer de convidar a dona da xereca satânica, seu criador o prof. Daniel Caetano e demais protagonistas dessa obra de vanguarda a participarem de um banquete especial que iei lhes proporcionar com prato principal “a … do vosso pensamento”, regada a “vinho das vossas secreções putrefatas” e de sobremesa “meleca à moda de Cuba”. E podem escolher o local pra saborear esses acepipes, sugiro qualquer cemitério da região dos lagos, aí no Rio de Janeiro.

  36. Edu Baianao

    Quando minha velhice chegou, pensei que já tinha visto tudo.

  37. miguel mouta

    Aldous Huxley , e até o comuna Erich Fromm já tinham profetizado isso tudo, quando alertavam que não se necessita de botas pretas, bandeiras vermelhas e hinos fanáticos , para se alcançar o mais diabólico e opressor regime totalitário ; basta simplesmente trabalhar-se a tal ” Política do Prazer “.

  38. Lucia

    Depois que o Professor Antônio Kubitschek elegeu Valesca popozuda como a “grande pensadora” Contemporânea do no nosso século, em uma escola em Brasilia e ainda recebeu o apoio do secretario de Educação o Sr. Marcelo Aguiar, eu não duvido de mais nada no nosso país.

  39. Maria Renata Silva

    O evento realizado recentemente na UFF onde foi motivo de tanto escândalo é algo totalmente atípico. Nós acadêmicos desta grande instituição estamos sendo alvo de grande preconceito por uma massa sem o melhor conhecimento e sem embasamento em fatos verídicos. Alunos estão sendo estereotipados injustamente por algo distinto. Não somos loucos, não somos vulgar, nao somos animais, somos pessoas com um único propósito onde muitos gostariam de estar. Sinceramente falando, a universidade por acomodar pessoas das mais diversas crenças, deveria ser laica e não permitir nenhum movimento religioso para que o espaço do próximo não seja invadido por julgamento alheio. O polo de Rio das Ostras – UFF não teve seu nível acadêmico reduzido, não virou prostíbulo e nem lugar de exaltação a entidades. Continuamos sendo uma das maiores instituições de ensino a nível federal e é esta a fama que a UFF tem em minha vida. Aos demais com suas opiniões hipócritas, respeite quem soube chegar a onde a gente chegou. O curso que promoveu tal evento foi o de Produção Cultural>>>Sou Maria renata ,mãe ,brasileira, acadêmica de enfermagem e não compactuei com o ocorrido e tampouco os graduandos dos demais cursos ,como Ciências da Computação ,Engenharia de Produção,Psicologia e Serviço Social, somos todos universitarios e queremos respeito da sociedade que está nos julgando ,e que as pessoas certas sejam punidas!

  40. Soraia Bonanni

    Reinaldo, eles deveriam começar a costurar nao só as vaginas mas as bocas tambem, assim nao somos obrigadas a pagar para ouvir tanta…!! Tenho certeza que se fosse em uma instituiçao particular esses atos nem teriam decolado mas como é em uma federal, vira-se esse farra do boi.

  41. Ninguém

    … Era o puro enxofre!

  42. SOROBO

    O Brasil está dese jeito por culpa das universidade

  43. Luiz Schuwinski

    As “P##tinhas Aborteiras” acabam de criar uma franchising – “X#reca Satânik”! Costurando, não sai, (desculpem a inferência)) nem a pau!
    Nesse tipo de evento rola muita droga. NINGUÉM em sã consciência encara essas perversões com naturalidade.
    O satanismo instalou-se em janeiro de 2003 sob a égide de uma bandeira partidária. Mas, será derrubado pelo Poder Supremo! Aguardem…

  44. Alessandra de araujo coelho

    As arvores estao todas com praga ou cupim. Temos que encontrar outra forma

  45. billy

    nossa!! que mundo nos estamos, onde as pessoas acham que pode tudo,isso que eles dizem que e liberdade não passa de um mundo podre e anti moral que eles vivem,isso não passa de pessoas que não tem um pouco de raciocínio e moral….

  46. Josefane

    Esse fato é inerente ao sistema de marxismo implantado desde a creche, pelo atual sistema de governo. Todas as disciplinas estão distorcidas para a imoralidade, esse é o desejo do governo. Todo esse tipo de coisa é o desejo do governo. Precisamos fazer isso: denunciar pela internet, para mudar essa situação.

  47. Naldo

    Não é de hoje que a UFF se presta a coisas desse tipo. Nos cursos de Humanas “tá tudo dominado” por essa gente, esta universidade que um dia foi tida como uma das melhores está em queda livre no que se refere a qualidade de ensino!

  48. Manuel Cardoso

    Tétrico. Nem o homem da cavernas se lembraria da tal insanidade.

  49. geninho

    Tomara que morram todos. O meu dinheiro está sendo usado para bancar … esse cara que defendeu esta estupidez e ainda nos insulta chamando a todos de conservador e hipócritas deve ser demitido, preso, morto e jogado em um vala pra os cães. Cadê o ministério público, o qual fecha os olhos para essas barbáries feitas com dinheiro público? Esse monstro, que si diz mulher tomara que pegue uma infecção generalizada e morra. já irá tarde.

  50. Jacob Paulo Dal´Lin

    Irracionalidade total;