15/04/2011
às 15:40SP: FEITO INÉDITO NO COMBATE À VIOLÊNCIA. VAMOS VER COMO O PETISMO JORNALÍSTICO, SOBRETUDO O DA TV, ATUARÁ PARA ATACAR O ESTADO E ELOGIAR… SÉRGIO CABRAL
Atenção, leitores!
No primeiro trimestre de 2011, o número de homicídios no estado de São Paulo caiu abaixo de 10 ocorrências por 100 mil habitantes. Ficou em 9,52. É a primeira vez que se atinge essa marca. A OMS considera que um número abaixo de 10 caracteriza violência não-epidêmica. O que isso significa?
a) De 1999 para 2011, houve uma queda de espantosos 83% no número de homicídios por 100 mil habitantes;
b) Em relação ao mesmo período do ano passado, a queda é de 18,9%;
c) A cidade de São Paulo registrou uma queda de 41% no número de homicídios no primeiro trimestre.
Mais dados serão divulgados. O governo de São Paulo passa a fazer, a partir de agora, uma divulgação mensal do número de homicídios, E POR DISTRITO. A intenção, segundo o governador Geraldo Alckmin (PSDB), é chegar a uma divulgação por bairro: “Queremos transparência absoluta nos números. Quando saírem os novos dados, publico.
Vamos pensar
Vocês sabem que perdi a paciência com certas abordagens. Então vou brincar aqui de antever o noticiário. Que tal?
1 – A TV vai noticiar os números, claro…
2 – Vai aparecer um “inteliquitual” do Núcleo de Estudos da Violência, da USP, para mostrar que esse feito se deve ao esforço “da comunidade” e ao Estatuto do Desarmamento; a polícia e o governo não teriam nada com isso;
3 – Assim que o Rio divulgar os seus índices — o triplo dos de São Paulo, mas apontando uma queda —, o fato será atribuído à genialidade de José Mariano Beltrame e de Sérgio Cabral e às UPPs;
4 – Como vocês sabem:
a) tudo o que acontece de bom em São Paulo se deve à comunidade; tudo o que há de ruim é culpa do governo;
b) tudo o que é bom em São Paulo é bom em toda parte; tudo o que é ruim em São Paulo é tipicamente paulista;
c) tudo o que é ruim no Rio é ruim no Brasil inteiro; tudo o que é bom no Rio é coisa típica da terra e… SE DEVE À GENIALIDADE DE SÉRGIO CABRAL E JOSÉ MARIANO BELTRAME.
5) Assim que saírem os números por distrito, haverá aqueles com mais mortos e os com menos mortos; darão destaque àqueles com mais, no esforço permanente de produzir arranca-rabo de classes.
6) Como São Paulo chegou a isso? Eu tenho algumas pistas, que deixariam Paulo Sérgio Pinheiro ainda mais estupidificado do que de hábito:
a) São Paulo prende mais:
b) São Paulo combate a corrupção policial;
c) São Paulo mete em cana policial bandido sempre que topa com um.
Mas usarão o combate aos maus policiais, que deveria ser elogiado, contra o governo.
E vão esconder de você, leitor, que, se o índice de homicídios do Brasil inteiro fosse o mesmo de São Paulo, seriam 18.088 as vítimas, não as mais de 50 mil. Seriam poupadas, por ano, 31.912 vidas. Se os números do Brasil inteiro fossem os do Rio, seriam 57 mil os mortos…
Assistindo ao noticiário, sou sempre tentando a emigrar para o Rio. Nem tanto pelas belezas naturais, que são, de fato, acachapantes! É que preciso saber como é ser governado por um gênio e ter como secretário de Segurança um “homem do ano”… Em são Paulo, vocês sabem, mata-se menos de um terço, mas nao há UPP, não com esse nome, para encantar jornalista e artista…
Vamos ver quantos serão os meus acertos nas antevisões acima. É isso aí. Perdi a paciência com eles…
Tags: violência


Protestos no Brasil são principal destaque de capa do NYT
Em meio aos caos, Blatter já faz as malas para ir embora
'Amor à Vida': Félix assume que deixou 'ratinha' na caçamba
Os caminhos da adoção









Deixe o seu comentário
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA
152 Comentários
Renata
-18/04/2011 às 16:20
E a todas essas, enquanto São Paulo e Rio se digladiam, Curitiba e região metropolitana correm silenciosamente por fora, com cada vez mais dezenas de mortos em CADA fim de semana.
Jose Figueredo
-17/04/2011 às 19:34
As guerras de Bush,desculpe de Obama mata muito menos gente do que a nossa paz. No trânsito ou nos conflitos urbanos e rurais.Mas está tudo uma belezura só,segundo estudos aprofundados da sociedade dos poetas mortos(ou dos poeteiros?)e agora?.
Ama Paula
-17/04/2011 às 9:31
Sou carioca e cada dia mais me envergonho da imagem do Rio. Essas UPP’s são pura palhaçada. Estão todos, governo e bandidos de comum acordo: nós fingimos que policiamos e vocês fingem que ficaram bonzinhos, honestos. A violência continua, os assaltos, a venda de drogas nem se fala. Esse Cabral bobalhão fala como se fosse tudo uma maravilha. Afinal vive passeando na Europa.Como eles mesmo dizem, vem a Copa e as Olimpíadas , então tem que vender uma imagem maquiada, cheia de photoshop. O morador do Rio ,cidadão de bem é o maior prejudicado. Hoje quem vive nesta cidade e é honesto só se ferra a cada dia mais, infelizmente. Nossas belezas natutais estão tomadas por favelas, lixo, esgoto ,degradação humana e por aí vai.
Abrantes Araújo Silva Filho
-17/04/2011 às 1:06
Reinaldo, essa charge ilustra bem como o governador do Rio toma decisões a respeito de segurança pública! Veja: http://charges.uol.com.br/2011/02/23/cotidiano-homens-sem-preto/
Roubocoop
-16/04/2011 às 23:08
As estatísticas estão furadas CONTRA OS PAULISTAS:
.
No ano passado assassinaram um cearense aqui no bairro. O crime foi encomendado por outro cearense. Não deveria ser considerado um crime “paulista” porque o frio assassino identificou a vítima perguntando pelo apelido que o mesmo usava no Ceará.
.
POR OUTRO LADO
Um cidadão de rua, armado com uma barra de madeira, encheu de pancadas o colega. Que foi salvo pelo Samu. Mas apareceu morto depois de três meses, sem sinal de violência: É claro que a morte foi consequência do massacre anterior. O vagabundo, que está sempre drogado e não bate muito bem, continua solto lá no mesmo ponto. Ou seja, não foi considerado assassinato.
Félix-Antoine Savard
-16/04/2011 às 22:33
Maquillage statistique!!
O lingua afiada.
-16/04/2011 às 22:31
Reinaldo, será que vc é o redator desses jornais televisivos do Brasil? Vc não erra uma, meu Rei! As noticias devem passar antes pelas suas mãos. Não é possivel! Ou então vc tem uma bola de cristal? hehehe.
hetfield & mustaine
-16/04/2011 às 22:21
Ano que vem, se Deus quiser, conseguiremos derrotar o Eduardo Paes na sua tentativa de reeleger-se prefeito do Rio e aí, pimba!!! Será uma bala de prata, uma estaca no coração do vampiro e PilanTrão do CabraLL! A derrota do Eduardo Paes é fundamental para começarmos a desconstruir o farsante do CabraLL! É hora de irmos a luta!
O lingua afiada.
-16/04/2011 às 22:14
Rei, o governo deveria seguir o exemplo de são paulo, e não o do rio de janeiro, do sérgio cabramal. Na verdade eles não querem admitir a competência dos tucanos, no tocante criminalidade. E olhe que são paulo é bem maior do que o rio, em tamanho e população. Portanto esses PTralhas só tem uma saída, é meter o dedo n o rabo e rasgar! Ai, que dor de cotovelo! Eles torcem para que são paulo, tenha recordes de homicidios, mas não encontram brechas para as suas pretensões. Dá-lhe Alkcmin, ensina a essa PTralhda como é que se governa?
Heitor
-16/04/2011 às 20:41
Lembram do Plano Real? Ele estabilizou a moeda, melhorou enormemente a vida dos brasileiros e deixou uma base sólida para o crescimento do Brasil. Básicamente foi conduzido pelo PSDB e seus aliados (FHC).
Pois é, em 2002 o nosso querido povo votou no Sr. Lulla com o PT e seus agregados, que herdaram toda essa estrutura deixada pelo governo dos Sr. Fernando Henrique Cardoso. O resultado? Os Lulistas e Petistas se beneficiaram ‘enormemente’ dessa estabilidade e estrutura deixada e ainda falam que receberam uma herança maldita.
Se os Paulistas não tivem juizo e acabarem votando nesses mesmos peteistas e consequentemente elegendo-os para governarem esse grande estado que é São Paulo, então veremos se repetir tudo novamente, só que a nivel estadual.
Espero sinceramente, embora não sendo paulista, que os eleitores de São Paulo tenham juizo e isso demore muito a acontecer.
Diuma da CPMF e do DÓLAR Furado
-16/04/2011 às 19:45
… Na próxima semana o Jornal da Band mostra a explosão da violência e da venda de DROGAS no Nordeste, região modelo da administração petista.
Será que com o dinheiro do Bolsa Família os desocupados aumentaram o poder de compra e já estão podendo consumir MAIS DROGAS ??????????
garfiozo
-16/04/2011 às 18:52
reinaldo . tem petista que vai falar.é!!!! . mais o rio continua lindo !!!!!
garfiozo
-16/04/2011 às 18:48
a folha só faltou escrever (éra só o que me faltava)No primeiro trimestre de 2011, o número de homicídios no estado de São Paulo caiu abaixo de 10 ocorrências por 100 mil habitantes
jim das silvas
-16/04/2011 às 16:40
Você esqueceu o principal argumento dos “especialistas”: a violência em S. Paulo é menor porque ali o crime organizado é unificado, não tem facções (Viva Rio, Sou Pela Paz, etc.).
cuidado com a patrulha
-16/04/2011 às 14:07
Caro Reinaldo,
Na mosca!
O Jorná Nacioná sempre dá uma no cravo e outra na ferradura!
“Olha, os indíces no estado de São Paulo caíram, mas em
compensação no Rio de Janeiro…devido as UPPs…”E aquela
fartura de imagens para justificar o injustificável.
Diego ALmeida
-16/04/2011 às 11:59
Reinaldo, isso é o reflexo do bairrismo carioca. Moro aqui, os nativos vivem com uma venda nos olhos.
Carvalho
-16/04/2011 às 10:56
Sinceramente é muito difícil suportar o tipo de jornalismo que está sendo feito hj em dia. O Estadão está dando diversos dados do mapa da violência, sempre destacando o lado negativo. Na homepage agora de manhã, abaixo dos dados de SP havia uma manchete que me levou à notícia abaixo.
Horrorosa por si só, pois revela o absoluto descaso dos pais e mães com seus filhos, ainda por cima tem uma pérola do reportér ao final. As mães podem perder a guarda de que??
http://www.estadao.com.br/noticias/cidades,criancas-sao-deixadas-sozinhas-em-casa-e-morrem-queimadas-em-nova-iguacu-rj,707121,0.htm
Se tirarem do ar, deixo aqui o texto.
Crianças são deixadas sozinhas em casa e morrem queimadas em Nova Iguaçu (RJ)
Mães foram localizadas e informaram que tinham saído com algumas amigas
16 de abril de 2011 | 9h 20
Ricardo Valota, da Central de Notícias
São Paulo, 16 – Três crianças, com idades entre 1 e 4 anos, morreram queimadas, no final da noite de sexta-feira, 15, após um incêndio – provocado possivelmente por uma vela acesa – se alastrar rapidamente na residência número 24 da rua Maranhão, no Jardim da Viga, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.
Sete viaturas do 4º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM) foram encaminhadas para o local, mas o fogo tomou conta da casa rapidamente. As crianças, de mães diferentes – duas irmãs – estavam sozinhas. As mães foram localizadas e disseram que haviam saído com uma amigas. A avó das crianças também mora na mesma casa, mas, antes de sair, deixou o netos com as filhas.
Esse tipo de caso é tratado pela Polícia Civil como abandono de incapaz, o que pode custar às mães das crianças a perda da guarda. “
Fernando Ferraz
-16/04/2011 às 10:46
Nossa Tio Rei você tem bola de cristal?!?!?!
Me passa os números da mega-sena!!!
abc
Adriano
-16/04/2011 às 10:36
Dito e feito, Reinaldo. Só posso te parabenizar.
O GLOBO DOS MARINHOS FAZENDO O SEU TRABALHO SUJINHO
-16/04/2011 às 10:31
Taí , Reinaldo ….sua medalha de ouro. Acerttastes , de novo :
Criminalidade
Fevereiro com menos homicídios desde 1991
Publicada em 16/04/2011 às 00h01m
Gustavo Goulart
R1 R2 R3 R4 R5 Dê seu voto R1 R2 R3 R4 R5 Média: 3,9Comente
Comentários
Share60 RIO – O número de homicídios em fevereiro deste ano no Estado do Rio foi o menor de todos os meses de fevereiro desde o início da série histórica, iniciada em 1991. Segundo os índices divulgados na sexta-feira pelo Instituto de Segurança Pública (ISP), houve em fevereiro 368 homicídios, contra 473 no mesmo mês de 2010 – uma queda de 22,1%. Considerando o título “Letalidade violenta” (que reúne os casos de homicídios dolosos, latrocínios, autos de resistência e lesões seguidas de morte), a redução foi de 23,5%. Foram menos 128 vítimas, de acordo com o ISP.
Os autos de resistência (mortes em confronto com a polícia) tiveram uma redução de 37,1%, baixando de 62 casos em fevereiro do ano passado para 39 em fevereiro deste ano. No trimestre (dezembro, janeiro e fevereiro), este tipo de violência apresentou uma redução de 16,4%. Foram menos 276 vítimas, comparando-se com o mesmo período anterior: 1.402 pessoas, contra 1.678 no mesmo trimestre de 2009/2010.
Para o sociólogo José Augusto Rodrigues, pesquisador do Laboratório de Análises de Violência da Uerj, o problema maior em relação aos homicídios é decorrente dos conflitos entre grupos armados. Ele considerou relevante a queda do número de mortes, mas salientou que ainda é preciso trabalhar para reduzir os autos de resistência.
- A política de segurança no Rio tem um norte já há algum tempo. É a marca do Beltrame (José Mariano Beltrame, secretário de Segurança). Sem desprezar os conflitos interpessoais, os conflitos entre grupos armados têm um peso grande. Toda ação contra traficantes e milicianos tem se traduzido em queda do número de homicídios. Mas a letalidade nas ações policiais no Rio ainda é alta.
Ade
-16/04/2011 às 10:12
NON DUCOR DUCO,escrito no brasâo paulista criado pelo jovem poeta Guilherme de Almeida contou com a ajuda de José Wasth Rodrigues.traduzindo:NÃO SOU CONDUZIDO,CONDUZO.quem está conduzindo você?e para onde?
Porta Torta
-16/04/2011 às 9:48
Caro Reinaldo, notícia espetaculosa no IG hoje alardeia que a minha querida Piracicaba está passando por um aumento brutal no número de homicídios dolosos: 12 casos nos primeiros 3 meses do ano…Não estamos aqui para desdenhar das mortes mas, IG, poupe-nos de achar pelo em ovo…Para um leitor atento e honesto é fácil constatar que SÃO apenas flutuações em torno da média do Estado, seus imbecis jornalistas comprados que sabotam a lógica e a estatística em prol de sua causa esquerdista mercenária!
Piracicaba, que não nego já foi considerada a Amsterdan brasileira devido ao problema das drogas (sem deixar de contextualizar que possui um dos maiores contigentes de estudantes universitários per capita, que as devem julgar saborosas, não é Sr. poeta onanista Tarso Genro?!?…) hoje passa por um momento auspicioso de desenvolvimento em todos os aspectos, com forte migração atraída pela oferta crescente de empregos, sobretudo em novos parques industriais, o que não a torna imune a ocorrências negativas como o aumento momentâneo de criminalidade. A cidade está bem administrada (PSDB em segundo mandato, depois de um governo bola murcha do PT que não conseguiu se reeleger), os piracicabanos têm consciência e orgulho dessa boa administração, desprezando a falta de propostas da enfraquecida esquerda local, que foi desaparelhada e se refugiou nos sindicatos e em parte da imprensa. PT em Piracicaba, nunca mais! Os Piracicabanos de Bem possuem aquela vergonha alheia pelo outros no caso da Bebel da Apeoesp, por exemplo…
Adriano
-16/04/2011 às 9:22
Rá, rá, rá. Corre pra ver a reportagem do JN de ontem. Já tá no site. Você acertou TUDINHO, Rei!
Adriano
-16/04/2011 às 9:19
É, Reinaldo, acertou mais essa:
Pela 1ª vez em 15 anos, SP tem taxa de homicídios dentro do tolerado pela OMS http://migre.me/4fY4J
Craudemiro - Sp
-16/04/2011 às 9:04
Só que em São Paulo o governo máscara o número de homicídios . Quem é ferido e morre no hospital nao é computado como homicídio pelo governo .
Adriano da Ilha
-16/04/2011 às 8:31
Reinaldo, o único jornal que assisto na rede globo é o jornal da globo com o Willian Wack. Ontem caí na besteira de assitir o jornal nacional, se não fosse minha esposa, adeus televisão. Quando começou a notícia sobre a violência, fiquei satisfeito, embora tentassem sempre encontrar pontos negativos da boa nova, então fiz o mesmo roteiro que você… Pimba, mostraram o Rio de Janeiro, falaram que caiu o índice de criminalidade. OK, convenhamos que isso seja bom, mas por que não mostraram que eles ainda “comem poeira” de São Paulo neste quesito ? Por que não compararam ? Por que não fizeram o contra ponto, dizendo que o Rio está no bom caminho mas está LOOOOOOONGE DE São Paulo ? Que no Rio se matam 3 vezes mais que em São Paulo ?
Hoje pela manhã, após ler seu blog, pensei, “por que fui assitir a porcaria do jornal nacional ?”.
Eduardo
-16/04/2011 às 3:58
Só posso falar BATATA….
Eliane Bonotto
-16/04/2011 às 2:21
Eu me pergunto… E se a Rede Globo tivesse nascido lá no Mato Grosso, por exemplo, e tivesse, portanto, sua sede em Cuiabá? Penso que a cidade do Rio de Janeiro (o resto do estado não os interessa muito, acho eu) não teria todos os holofotes do Brasil virados para ela. Se morrem dez pessoas em MG, durante um feriadão, por exemplo, quase ninguém no Brasil fica sabendo. Mas se morrem duas pessoas no Rio de Janeiro, durante o mesmo feriadão, o Brasil inteiro passa vários dias ouvindo falar naquela “chacina” até que apareça outra desgraça, carioca de preferência, para abastecer a semana seguinte.
Pelo menos para mim, isso já se transformou em déjà vu.
gerson
-16/04/2011 às 2:08
Como sempre,o jornalista acertou em cheio.
O comentario é perfeito.
Edson
-16/04/2011 às 1:13
Verdade seja dita, o PSDB já passou pelo Rio. Um mandato (Marcello Alencar), de 1995-1998. Foi um bom período. Aí elegeram o Garotinho (numa aliança PDT-PT com Benedita de vice), e o barco afundou de vez, a porta dos milicianos foi aberta. O Rio nunca mais se recuperou, o garotinho comprou os pobres com a farmácia popular/restaurante um real (o Lula imitou o Garotinho?), fez sua mulher ser eleita, aí veio o Cabral que venceu a Denise Frossard com a imprensa inventando uma baixaria de que a Denise “não gostava de deficientes”, e com a fábula das UPPs o Cabral foi reeleito. Quatro mandatos duros de engolir. E o PSDB só patina por aqui. Salvem o Rio de Janeiro.
Agora, verdade seja dita, no Rio que dá certo (Zona Sul/Barra/Jacarepaguá) pegue as estatísticas das últimas eleições e vejam quem ganhou entre os eleitores que sabem como as coisas devem ser feitas: PSDB. É sempre assim, onde há ordem no Rio, a direita vence. Só que estamos ESPREMIDOS por uma massa miserável comprada pelo bolsa-família. Maldito seja o Brizola, que proibiu o controle do crescimento da favela.
E depois quando o Gabeira disse que deveriam murar os limites das favelas para que elas não cresçam mais, foi chamado de NAZISTA na campanha covarde de Eduardo Paes. ALiás, este deve ter sido o golpe de morte: o município do Rio sempre elegeu a direita, e se mantia bem, embora a segurança pública – tarefa do ESTADO – acabasse com a imagem da CIDADE. Até hoje o que há de ruim e é culpa do estado o Cabral tenta jogar nas costas do César Maia, que era prefeito! E a dupla dinâmica, Cabral e Paes, estão juntos por toda parte, misturando na cabeça do eleitor o que exatamente cada um faz, quem é cidade e quem é estado?
Mari
-16/04/2011 às 1:00
Hoje no noticiário ouvi: “Rio e São Paulo comemoram queda da violência”. Quer dizer que é tudo igual???…Absurdo isso! A Imprensa Canalha Petralha sempre “dando um jeitinho”.
Raul Carlos
-16/04/2011 às 0:58
Eu dei uma risadinha, mas foi pelo acontecido porque isso é trágico, é um humor tétrico.
Raul Carlos
-16/04/2011 às 0:49
Não deu outra Reinaldo, olha ai: kkkkkkkkkkk
* Rio de Janeiro tem queda de 23% em mortes violentas em fevereiro, diz governo
15/04/2011 – UOL Notícias – Cotidiano
Rio de Janeiro tem queda de 23% em mortes violentas em fevereiro, diz governo
15/04/2011 – 12h43
Rio de Janeiro tem queda de 23% em mortes violentas em fevereiro, diz governo
Fabíola Ortiz
Especial para o UOL Notícias
No Rio de Janeiro
Comentários [4]
O número de casos de mortes violentas (que reúne os números de homicídios dolosos, latrocínios, auto de resistência e lesão seguida de morte) caiu cerca de 23,5% em fevereiro no Estado do Rio de Janeiro em relação ao mesmo período de 2010, segundo balanço divulgado nesta sexta-feira (15) pelo Instituto de Segurança Pública (ISP) do governo do Rio: em fevereiro de 2011, foram 416 vítimas, contra 544 no mesmo período do ano passado.
Dilton
-16/04/2011 às 0:29
Se o nobre jornalista que mora em SP perdeu a paciência imagine eu que moro no Rio. A imprensa é quase toda deles.
George
-16/04/2011 às 0:23
Tio Rei,
Vergonhosas as matérias do JN. Sobre S. Paulo, a frieza dos números. A arte em vermelho forte, imagens contrárias aos dados.
E no Rio? Ah, uma beleza! A repórter? Sandra Moreyra, acostumada a fazer as matérias “poéticas” da Globo. Versão feminina do Bial. As imagens deram show. Coisa de cinema. Outro tratamento. O início da passagem da repórter dava a impressão de mais um clipe da copa do mundo na cidade maravilhosa.
E a petralahada ainda fala em controle social da imprensa. Precisa? Só faltou Cabral falando do Rio, depois um efeito mostrando Jaques Wagner na Bahia, como na campanha de Dilma.
Vergonhoso!
Hasg
-16/04/2011 às 0:08
Parabéns Reinaldo vc é o melhor.
Deixarei um recado ao melhor político desse país.
Cuidado Alckmim o PT vai mandar o pcc metralhar postos da policia de novo.
Anderson
-16/04/2011 às 0:03
Olá Reinaldo, sou de Volta Redonda, interior do Rio, mesmo aqui a polícia é tão ruim quanto à da capital, tem muita propaganda e efeito pirotécnico, mas serviço que é bom é realizado por poucos e valorosos homens da P2 (serviço reservado da PM), que, teoricamente, deveria investigar a própria polícia (igual no seriado da GLOBO), mas acaba fazendo o trabalho da Polícia Civil aqui na minha cidade. Certa vez, vizinhos faziam barulho depois das 22 horas com música alta, eu liguei para a polícia militar e disseram que não poderiam verificar a notícia pois não tinham equipamento sonoro para medir os decibéis e me mandaram ligar para a guarda municipal, fiz isto e também dei com os burros n’água, ninguém atendia depois de certo horário da noite por lá. Outro fato interessante é que sempre passo em frente ao Batalhão quando vou para o trabalho, oportunidade em que observo um grande número de policiais, creio que a maioria praças, afinal não é um batalhão muito grande, chegam no quartel dirigindo veículos como FUSION, VECTRA, NEW CIVIC, GOLF, HILUX e por aí vai, e olha que eles ganham menos de R$ 2.000 por mês e tem família para sustentar. É Mole?
wilson
-15/04/2011 às 23:51
Rei se a sua musa é a Laura a minha é a Renata Vasconcelos
é intragável petralha militante.
Lúcia R.
-15/04/2011 às 23:28
PARABÉNS Governador Geraldo Alkimin.
PARABÉNS a todos policiais do Estado de São Paulo.
É como disse BRUTUS 18:59 “índice de país desenvolvido”
e ponto.
Solu10
-15/04/2011 às 23:24
Com Reinaldo Azevedo é assim: é tiro e queda; é na mosca; é nítido e notório; é duro de roer; é de lascar. Ele só não é vidente, é vivente, e vivente no Brasil onde está tudo dominado, TUDO. Há os que resistem, somos nós.
Prof Helena
-15/04/2011 às 23:08
Reinaldo, eu tenho cá uma desconfiança e gostaria que você fizesse algum comentário a respeito. Se as UPPs são federais e os Estados demonstram sua incapacidade de conter a criminalidade, isso não desmoraliza a polícia militar estadual e dá força à essa polícia vinda da Federação? Ao controlar os Estados através da polícia, não poderia ocorrer um golpe? E ainda, se São Paulo, apesar de conter sua criminalidade está sendo bombardeada de todos os lados, isso não tem um forte cunho político? Começou pelo Rio mas o PT não poderia estar combinado para a Federação assumir esse tipo de controle. Não sei o quê, mas algo não cheira bem nessa história. Obrigada
cef
-15/04/2011 às 23:07
A Rede Globo está se especializando em “dourar a pílula” quando fala do Rio, do Cabral, da Dilma, do Lula. Aí tem coisa.
Lúcia R.
-15/04/2011 às 22:53
Reinaldo,
Notícia de hoje no Correio Popular/Campinas/SP, veja só:
“TREINO DE GUERRA ANTES DA PAZ” “EXÉRCITO TREINA PARA GARANTIR A PAZ NO RIO” Campinas prepara militares para patrulhamento no Rio”.
Militares do Exercito de Campinas em treinamento nas ruas de duas favelas aqui da cidade antes de embarcar para o Rio, onde vão patrulhar o Complexo do Alemão de 4 maio a 14 agosto.Ao todo são 1,8 mil homens dos estados de S.Paulo e Paraná vão formar o terceiro contigente da Força de Pacificação.
Aí está, São Paulo Paraná colaborando com o Rio de Janeiro.
PARABÉNS e boa sorte aos valentes militares.
Loscar Letto
-15/04/2011 às 22:42
Reinaldo, agora mesmo no portal do UOL, a manchete foi o leve aumento no número de roubo de veículos em São Paulo (7%) ! A queda siginificativa no número de homícidios (19%) e a marca histórica de menos de 10 homicídios por 100 mil habitantes foi para o texto interno, precedido de um “…apesar de…”. A campanha política agora é permanente e disfarçada de notícia.
Fernando
-15/04/2011 às 22:34
kkk Acertou tudo!!! Reinaldo teria poderes especiais?? Ou é um dos poucos jornalistas deste país que ainda continua de olhos abertos para os fatos?? Bom não acredito em poderes paranormais, então fico com a segunda opção!!! Mas de qualquer forma qual seu palpite para o próximo sorteio da mega sena??rsrs
celeraman+
-15/04/2011 às 22:32
Reinaldo, lá do G1, na home page do JN:
“Pesquisa indica queda da violência no Rio de Janeiro”
http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/plantao.html
“Desde que foram inauguradas as UPPs, os índices de violência caíram constantemente. O número de homicídios foi o menor dos últimos 20 anos. Em fevereiro de 2011, houve uma queda de 23,5% em relação ao mesmo período de 2010.”
–
Você nem precisou lustrar a bola de cristal!
Ivaldo Oliveira
-15/04/2011 às 22:26
ESSA É DE LASCAR ! O GOVERNO DA BAHIA DO PETISTA JAQUES VAGNER , ACHOU TÃO BOM O TRABALHO DAS UPPS NOS MORROS CARIOCAS, QUE RESOLVEU IMPORTAR A IDÉIA ! PORQUE NÃO USAR COMO MODELO DE SEGURANÇA AQUELE QUE É O MAIS EFICIENTE DO PAÍS ? NO CASO O PAULISTA ? NESTE CASO NÃO SERIA UM GOVERNO PETISTA! SABE COMO É ,NÉ ?! ELES ADORAM CONTRARIAR A LÓGICA E O BOM SENSO ! A PROPÓSITO, VIRAM O TRATAMENTO VIP DADO AO MST , APÓS A INVASÃO DA SEDE DO INCRA EM SALVADOR ? BANHEIROS QUIMICOS , 600 QUILOS DE CARNE POR DIA ! É OU NÃO É UM MIMO ? OS DELINQUENTES INVADEM UM PREDIO PUBLICO E O GOVERNO AO INVÉS DE EXPULSA LOS DE LÁ , FAZENDO CUMPRIR A LEI , INCENTIVAM A SUA PERMANÊNCIA NO LOCAL ! É DESSE JEITO QUE ELES QUEREM COMBATER O CRIME , DANDO UMA FORCINHA AOS CRIMINOSOS !
Vera L.
-15/04/2011 às 22:25
Reinaldo você viu a PIADA do ANO? A jornalista que mostrou o “Jardim do Eden” das UPPs de Cabral dizendo que em FEVEREIRO NENHUMA MORTE no RIO? MENTIRA.
A favela da Maré está em confronto DIRETO. Ontem na favela de Manguinhos a polícia matou SEIS bandidos. Quase TODOS os dias tem notícias de mortes é MUITA VIGARICE essa gente, MUITA CARA DE PAU.
Anónimo
-15/04/2011 às 22:16
Pois não é qua a Globo deu um destaque rápido para SPaulo e um com direito a entrevistas em favelas do RJ. Não tem jeito mesmo,
Vera L.
-15/04/2011 às 22:15
GOSTEI REINALDO,
É isso mesmo, eles ODEIAM ter que reconhecer o SUCESSO da política de segurança de SP. Ontem prenderam milicianos e um SARGENTO foi junto com o político que foi preso para a delegacia, pasme! O SARGENTO com SEGURANÇAS ARMADOS do lado de fora num carro preto. A policiais desconfiaram dos caras e acabaram prendendo o SARGENTO, ele foi um dos que colocou a BANDEIRA do Brasil do Morro do Alemão, você já IMAGINOU essa cena numa delegacia de SP? O quê a GLOBO FARIA? Você ESTÁ CERTO EM TUDO O QUE ESCREVEU. E mais,a maneira como as TVs e JORNAIS NOTICIAM OS CASOS DE VIOLÊNCIA EM SP PASSA QUE SP É O ESTADO MAIS VIOLENTO DO BRASIL. O GOVERNADOR ESTÁ CERTO, CONTRA A VIGARICE DA IMPRENSA A VERDADE DOS FATOS. OS VIGARISTAS DA IMPRENSA VÃO TER QUE ENGOLIR.
ANTI-PETISTA
-15/04/2011 às 22:00
REINALDO VIROU VIDENTE,ACABEI DE ASSISTIR NO BAND NEWS,APARECEU UM IDIOTA DO NÚCLEO DE DESINTELIGÊNCIA DA UNIVERSIDADE SOCIALISTA PAULISTA FALANDO TODAS ESSAS BABAQUICES PETISTAS,CONTINUE DESMASCARANDO ESSES IMPOSTORES,POIS A VERDADE PARA ELES É COMO PORRETE,DÓI UM ABSURDO……….
M
-15/04/2011 às 21:46
É estratégico. Quando o governo paulista divulga um dado sobre criminalidade, lá vem o Rio fazer o mesmo. Não é o mesmo-mesmo, já que os dados são incomparáveis.
Como os número do Rio sempre foram muito ruins, uma melhora nos dados do Estado já é suficiente para soltar rojão. São Paulo, claro, não faz mais que obrigação em continuar a avançar.
Antonio Augusto Carvalho
-15/04/2011 às 21:32
Eu tenho três fontes básicas de informação sobre o Brasil. Pela ordem: O Reinaldo de Azevedo, a internet e a Veja. Preciso dizer mais alguma coisa sobre a imprensa brasileira?
Marcelo
-15/04/2011 às 21:27
Parabéns Reinaldo, na mosca!
http://oglobo.globo.com/rio/mat/2011/04/15/fevereiro-com-menos-homicidios-desde-1991-924251813.asp
Só faltou a reportagem explicar que mesmo assim o Rio de Janeiro tem em torno de 30,1 homicídios por cada 100.000 habitantes, enquanto em São Paulo este número é de 9,52 homocídios por cada 100.000 habitantes.
Se considerarmos que o estado de SP tem 42,1mi de habitantes e o do RJ tem 16mi, o trabalho em SP é 2,6 vezes maior e 3,1 vezes mais eficiente.
É só fazer a contas…
Ricardo K
-15/04/2011 às 21:20
A manchete do UOL já diz tudo. Em letras garrafais: SOMENTE 43% DOS CARROS ROUBADOS SÃO RECUPERADOS EM SP. Já em letras miúdas: assassinatos têm redução de 19%.
Vera Proença
-15/04/2011 às 21:08
Reinaldo, sou paulistana e moro no Rio há 25 anos. Nada do que acontece em São Paulo é bem visto, desde sempre. O estado do Rio é petista, voce sabe. Todos esses números ofendem a “cidade maravilhosa”. Lógico, que não são todos os cariocas que se sentem assim. O fato é que cada vez mais, talvez por não verem futuro, gostariam que São Paulo não desse certo! Fazer o quê?
Alexandre Gonçalves
-15/04/2011 às 20:43
Impressionante! Foi exatamente o que você falou. O JN nem disfarçou. Deu a redução da violência em SP, mostrando que homicídios DIMINUIRAM, e depois mostrou que no Rio nem homicídio tem. rsssssss
Não sei se vc viu. Mas logo sai no site do JN!
fortruth
-15/04/2011 às 20:41
Rei,
Mais uma vez, parabeéns.
Acertou tudo.o JN caiu completamente. Pra eles qualquer melhoria no Rio, que passa do péssimo prá menos péssimo, é melhor do que São Paulo que progride devagar mas consistentemente, apesar das dificuldades criadas pelo desgoverno da “desgovernanta” federal.
Sergio
-15/04/2011 às 20:38
BATATA….NA MOSCA….ACABO DE ASSISTIR JORNAL NACIONAL…
SÃO PAULO ESTA MAIS OU MENOS…AGORA NO RIO, QUE MARAVILHA, AS UPPS RESOLVERAM TUDO, E NADA DE INDICE MORTES-HABITANTES…NADA, INCLUSIVE FAZ ENTENDER QUE NÃO HOUVE ASSASSINATOS NO RIO NO ULTIMO MES…..
POR FAVOR, INFORME O NUMEROS DA MEGA SENA….VOCE ACERTA SEMPRES…
CSC Nelson
-15/04/2011 às 20:38
Reinaldo
Quanto mais passa o tempo mais admiro sua lógica que antever a lógica maluca desses caras.Jornal Nacional agora “3 – Assim que o Rio divulgar os seus índices — o triplo dos de São Paulo, mas apontando uma queda —, o fato será atribuído à genialidade de José Mariano Beltrame e de Sérgio Cabral e às UPPs;
Abraço
Nelson
estrela
-15/04/2011 às 20:33
É a matéria de abertura no JN. Comparação de São Paulo com Rio. Impagável.
Felipe Flexa
-15/04/2011 às 20:29
Reinaldo, o contra-ataque (caramba, ainda é com hífen?) foi mais rápido! A capa do Globo On Line de hoje tem a seguinte manchete: Número de homicídios no Rio em fevereiro foi o menor desde 1991. E tome UPP!!!
mota
-15/04/2011 às 20:28
A mídia agora colocou o maluco como O ATIRADOR, e coloca que ele amava e fazia apologia das armas.
Daqui a pouco vão dizer que ele tinha uma fabrica de armas.
Quanta apologia descarada ao desarmamento.
thiago
-15/04/2011 às 20:15
O Reinaldo acertou! Numa entrevista feia pelo Estado a Cum Coronel da reserva da PM, um jornalista perguntou se isso se deve ao PCC, parece piada né? E em outro momento da entrevista, ao falar sobre a diminuição dos homicídios, o jornalista não consegue disfarça a risada ao dizer que os roubos a patrimônio aumentaram. Felizmente o entrevistado tinha perfeito domínio do assunto e conseguiu explicar tudo. Segue o link da entrevista: http://www.estadao.com.br/interatividade/Multimidia/ShowAudios.action?destaque.idGuidSelect=FCF645422CB6469EAF89CFD1B2DBD786
Aldo Matias Pereira
-15/04/2011 às 20:15
Reinaldo,
Como de hábito, você vai ao âmago da questão com uma clareza cristalina e insofismável.
Além de tudo que você afirma e que está 150% correto é só aguardar o jornal nacional para ver corroborar suas afirmativas. Aliás, ainda agora enquanto escrevia esse comentário ouví a fátima bernardes anunciar as manchetes do jornal e a primeira delas qual foi? “O Rio de Janeiro apresenta uma queda de 23% no número de homicídios. Em São Paulo também houve queda”. Agora, é importante acrescer que, como a área de segurança pública está dentro da estratégia daquele grupelho do “outra cidade possível”, toda a “mídia independente” vai publicar entrevistas com aquele “especialista” da globo e alguns tantos outros das outras emissoras, das rádios, dos jornais e das revistas exaltando os resultados do Rio de Janeiro e falando de passagem sobre São Paulo, apenas porque não teriam como não comentar alguma coisa. Um que se destacará, principalmente, será aquele que pleitea dar um passa moleque nos eleitores de São Paulo tentando se eleger prefeito ou, de preferência, governador. Ele, com certeza, vai repetir o que tem dito nos últimos dias, à exaustão, afirmando que a Secretaria de Segurança do Estado de São Paulo e seu Secretário, falseiam os dados, escamoteando homicídios para ter um número melhor. Para isso usará seus laranjas habituais com discurso de funcionário público a serviço da SSPESP, das polícias civil e militar e que, por isso, tem acesso às informações corretas. Esse sujeito já aplicou muito golpe nos paulistas e é bom que eles fiquem alertas porque não descansará enquanto não alcançar seu objetivo de degradar a cidade e dar um pé na bunda da sociedade.
Renan Martins
-15/04/2011 às 19:52
Quando não há mais o que inventarem, tentam até mesmo dizer que os números são falsificados.
Fabiano Rocco
-15/04/2011 às 19:39
Reinaldo, perfeito o seu comentário!
Flavico
-15/04/2011 às 19:20
Reinaldo,
São Paulo está virando um tipo de Estados Unidos nas cabecinhas entumecidas dos esquerdopatas petistas. Tudo que dá certo, com ordem, desenvolvimento, democracia e inteligência, pra eles lá é coisa de imperialista.
Odiar o sucesso dos paulistas é questão de ordem revolucionária no cérebro dos perfeitos idiotas brasileiros.
Quaker
-15/04/2011 às 19:20
O pt tem um presente daqueles que já estamos acostumados a ver para Sérgio Cabral no fim do governo dele!
eder
-15/04/2011 às 19:16
…o que esse merda do Cabral fez até agora para diminuir a violência em seu estado?…apenas exportou para outros…Baixada Santista que se cuide, ou melhor, ja devem estar sentindo na pele….
PAULO SILVA
-15/04/2011 às 19:08
Pois é, Tio Rei, aqui no Rio de Janeiro, a impressão que eu tenho é que São Paulo é o pior dos lugares para se viver quando assisto a emissora do bispo ou, agora, a recém-convertida ao Sistema Brasileiro da Trapaça, é aquela que está levando a novela “Amor e Corrupção” aliás, “Amor e Revolução”, conversão essa que segundo o Jornal Tribuna da Imprensa custou uma ajuda oficial, com dinheiro público, de 10 bilhões de reais. É incrível, tudo quanto é notícia ruim referente a São Paulo vira destaque. É a campanha “Delenda São Paulo” a todo vapor. Paulistanos e Paulistas abram os olhos. Resistam sempre. Há um certo Partido da Trapaça por trás de tudo isto. Querem tomar o poder em São Paulo a qualquer custo. PS: foi solto hoje, no Rio de janeiro, um dos bandidos envolvidos no assassinato covarde e vil da criança João Hélio, arrastado pelas ruas preso a um carro. Não porque o juiz é bonzinho, mas, sim, por que a maldita lei que protege menor assassino assim manda. Os canalhas que querem mais uma vez tirar a arma do cidadão de bem, não querem nem ouvir falar de revisar essa maldita lei também. Andam com guarda-costas e carro blindado e o povo que se dane. É ou não é política da trapaça, do engodo, da demagogia, do oportunismo barato? Até quando?
brutus
-15/04/2011 às 18:59
índice de país desenvolvido. Nao ha misterio: bandido bom é bandido PRESO e ponto final!
Tarso
-15/04/2011 às 18:58
Esses números de redução de violência em SP são realmente impressionantes. Tão impressionantes quanto a capacidade da esquerda em manipular fatos e estatísticas para distorcer a realidade. Portanto, teremos um embate entre ‘impressionantes’ pela frente.
Favelado enganado
-15/04/2011 às 18:55
ah, levem uma tv estrangeira, pq as do rio estão todas compradas pelo tal bem comum eskerdista e amoral…
Favelado enganado
-15/04/2011 às 18:53
enfim, no tocante as infames UPPs se vc enviar uma equipe na bokinha da noite ao morro do cavalão em niteroi ou cidade de deus no rio vera uma cena curiosa> PMs recebendo 2mil pratas diarias pra permitir o tal trafico formiguinha desarmado. Vao la e vejam por sua conta e risco…
CerradoemChamas
-15/04/2011 às 18:44
Parabéns ao Povo do Estado de São Paulo.
Num país em que muitos falam em nome do povo, no Estado de São Paulo, as autoridades trabalham para os cidadão com melhorias no transporte, na saúde e na segurança.
Plínio César Velasquez
-15/04/2011 às 18:42
Concordo com você, Reinaldo: a diminuição do índice de homicídios que se verifica em São Paulo não tem nada a ver com o estatuto do desarmamento. É o que eu já havia dito antes: ela independe do maior ou menor número de armas em poder dos cidadãos. O que tem feito a diferença mesmo, de 1998 para cá, é a política de segurança do governo paulista. Mas você mesmo já disse aqui neste blog que será cada vez mais difícil melhorar o índice do ano anterior. Concordo, e digo mais: será bastante complicado até mesmo mantê-lo nos patamares já alcançados. Por isso, creio que seria muito bem vinda qualquer medida que ajudasse a restringir o mercado ilegal de armas. E é aí que entra o estatuto… Mas eu vou parar por aqui. É que a continuação natural do meu raciocínio seria mera repetição do que já disse em outros comentários (a propósito, acabei de ver que os dois últimos não foram publicados – talvez tenham se perdido pelo caminho, ou excedido alguma cota, sei lá…). De qualquer forma, valeu.
Cris Rocha Azevedo
-15/04/2011 às 18:37
Ah, espera! Duas cousas:
1. provavelmente, o JN não dará esta colher de chá a SP, e nem noticiará o feito. O RJ, onde fica a Globo, sempre é melhor.
2. O Rio é bonito, sim. Desde que a gente não olhe do mar para a terra, pois se verá morros carecas, repletos de favelas. Desde que vc não olhe de perto, pois se olhar verá muito lixo, nas praias, no mar, na lagoa, nas ruas.
Desde que não respire fundo.
Eu gostaria que vissem o RJ como ele é; É bonito, mas há lugares lindos, muito mais bem cuidados, que dão de 10X0 na cidade. Me diga, Rei: vc acha a Polinésia Francesa mais feinha que o Rio? E o caribe?
Rolando
-15/04/2011 às 18:35
Desculpe o erro do post anterior, eu queria dizer, “o modelo de São Paulo que é o que se tem em qualquer país que leva a segurança a sério”.
Rolando
-15/04/2011 às 18:33
Aplaudir o incrível modelo de “espanta bandido” do Rio de Janeiro que faz os criminosos saírem correndo para outro lugar enquanto não estão nem ai ou criticam o modelo de São Paulo que é o que se tem em qualquer para mim é praticamente um crime porque o resultado final disso é a morte de milhares de brasileiros.
Marcelo Machado
-15/04/2011 às 18:32
No Paraná estamos com 32 homicídios por 100 mil habitantes. Ou seja, 3 vezes mais que SP.
São Paulo comoção da minha vida
-15/04/2011 às 18:22
Caro Reinaldo !
De Covas a Geraldo, sem esquecer o Serra … valeu govs.
Parabens a nós paulistas.
Parabens profissionais de segurança, sejam PMs ou Civis. Merecem todos reconhecimento. Vamos em frente.
JBC
antonio marcos
-15/04/2011 às 18:04
moro no rio, aqui é um compadrio só…
Rodrigo
-15/04/2011 às 18:03
Tem razão, Reinaldo: É sempre a mesma história.
Juli
-15/04/2011 às 17:59
Tio Rei:
Por um acaso sapiaste a matéria com Fux, no G1?
http://g1.globo.com/politica/noticia/2011/04/novo-plebiscito-sobre-armas-e-desnecessario-diz-luiz-fux.html
Lamentável, não basta saquear nossos impostos, agora querem saquar nosso lar.
edson luchesi
-15/04/2011 às 17:58
Ontem no Jornal da TV Cultura um importante “inteliquitual” do Núcleo de Estudos da Violência, da USP, comentou o caso de uma menina, talvez de uns quatro anosidade, que foi revistada em um aeroporto dos EUA. Suas palavras: Os EUA e a Somália são os únicos países que não reconhecem o Direito da Criança.
Wellington Moraes
-15/04/2011 às 17:57
Reinaldo, o que você achou da entrevista do Ministro Luiz Fux? http://g1.globo.com/politica/noticia/2011/04/novo-plebiscito-sobre-armas-e-desnecessario-diz-luiz-fux.html
Ludwig
-15/04/2011 às 17:40
Pra mim, tenho certeza que o Rio de Janeiro tem as maiores taxas de homicídio do país.
É só assistir os dois filmes “Tropa de Elite” para se entender o que escrevo.
Quantos corpos são incinerados nos “microondas” e jamais são contabilizados??E quanto aos cemitérios clandestinos? no alto dos moros e outras regiões ermas da cidade do Rio que é muito grande e as tem em vastas extensões? Quantos corpos são enterrados e esquecidos lá?? para sempre???
Nem adianta ninguém dizer que isso tem em outros estados, até pode e deve ter mas, certamente, não nas proporções com que devem ocorrer no Rio.
Aliás os fatos apontados em Tropa de Elite são comprovados diariamente, so não vê quem é cínico ou está no munod de Oz.
eder
-15/04/2011 às 17:37
…gostaria de ver o Jornal Nacional noticiar esse feito paulista!!…mas o Bonner está mais preocupado com a quantidade de seguidores que tem no tweeter…e a Globo…atrás de favores de Cabral!…odeiam comparações…é medo.
Sandra
-15/04/2011 às 17:37
É sumpaulo é um paraíso!
ed
-15/04/2011 às 17:25
REINALDO , TODOS AQUI DO RIO SABEMOS QUE A NOSSA SEGURANÇA PUBBLICA É UMA FARSA A ÍNDICIOS FORTES DE CONCHAVOS DE MILICIANOS E POLITICOS LIGADO A CABRAL E SEUS PARTIDARIOS. A SEGURANÇA E BELTRAME É UMA FARSA PARA INGLES VER.
ricardo
-15/04/2011 às 17:23
marcia costa
- 15/04/2011 às 17:17
Confinado na ZS porque ???
a barra tb é habitavel.
Rafael
-15/04/2011 às 17:21
Reinaldo, esse monitoramento bairro a bairro será feito só na capital ou se espalhará por todas as cidades?
Acho uma iniciativa muito boa, até para a própria população ter uma idéia de como anda seu próprio bairro!
Digo mais: é genial!
Ainda que esses dados devam ser divulgados com certo delay para impedir que bandidos os usem para “fugir” da fiscalização dos “homem”!
nana
-15/04/2011 às 17:20
As notícias realmente ficam sem uma estrutura de entendimento pelo telespectador mais simples, algumas informações são dadas numa velocidade espantosa que se não estivermos atentos não conseguimos pescar nada. Muito assunto fútil, estes, levam longos minutos dos horários nobres, a política suja e a de números pra mostrar a realidade dos fatos não tem relevância, a não ser as pesquisas de opinião pra ver a aceitação deste governinho chinfrim. A imprensa precisa de tragédias e mortos, isto basta. As mortes ocasionadas pelo estado, abafam. Tão psicopatas quanto.
Junior
-15/04/2011 às 17:18
##
Dirão que SP exporta bandidos para o RJ ..
##
marcia costa
-15/04/2011 às 17:17
Reinaldo, já disse que vc seria muito bem vindo aqui no Rio, só teria que ficar confinado ao nosso “quadrilátero” que vai da Gávea, onde moro, até Botafogo, passando pelo Leblon, Ipanema e Copacabana. Nesses bairros o índice se iguala aos nórdicos, apesar da proximidade com inúmeras favelas. No mesmo tema, li no que São Paulo foi o estado que mais puniu policiais corruptos no Brasil. Isso já deve fazer a maior diferença no resultado.
Titônio
-15/04/2011 às 17:16
O que vai acontecer agora é que o PT, para reverter esses números, vai acionar o PCC e demais “movimentos sociais” (pelo padrão do PT o PCC nada mais é do que um “movimento social”)como fez em 2005. Por que ninguém investigou aquilo naquela época?
ricardo
-15/04/2011 às 17:15
um sonho: Sao Paulo e RJ se desgrudarem do Brasil. Sao Paulo seria a França e o RJ seria Monaco. O problema seria arranjar um principe… Matheus Garotinho ia querer …..
ricardo
-15/04/2011 às 17:11
combater o crime no RJ ? claro , que tal primeiro o RJ combater a dengue e tratar o esgoto ? pra não falar das favelas ? rj estado favela ! para chegar ao crime primeiro o rj tem que chegar no seculo IXX. Uma coisa de cada vez !!!!!
Lourenço
-15/04/2011 às 17:08
Reinaldo, vc tb poderia ter colocado uma seção para demonstrar os reconhecimentos “trastes” que vão dar, tipo:
“SP, que é o estado mais rico, só agora conseguiu atingir os níveis aceitáveis da ONU, depois de 16 anos de PSDB”.
ricardo
-15/04/2011 às 17:03
Murilo
- 15/04/2011 às 16:57
enchente é o de menos rapaz .. o de menos … aqui no rj nosso maior inimigo é o estado… NOSSO MAIOR INIMIGO É O ESTADO ! vc´s sabem quem é Zveiter ? presidente do TJ ? … se começar não paro mais … PQP !
Murilo
-15/04/2011 às 16:57
Rei, se ainda não viu assista a este vídeo (http://www.facebook.com/video/video.php?v=1784843713134), que é sucesso na rede. É o desabafo impagável de um morador do Rio preso com o carro preso em uma enchente… E desce a lenha no Cabral (que, segundo ele, tem cara de ‘tartaruga touché’…
abs…
ricardo
-15/04/2011 às 16:57
consciencia ecologica no rj …. saibam, moro na barra da tijuca e trabalho na barra da tijuca (bom, né ?) pois é. evito fazer coco em casa, pois o esgoto vai DIRETO para a “minha” lagoa de marapendi. eu prendo e faço coco no trabalho onde o esgoto vai DIRETO para a lagoa de jacarepagua. não é grotesco ? pois é … melhor cagar na lagoa dusotro … a opção é não cagar. ou cagar na porta do palacio guanabara, mas isso é coisa de petista, cade eles nessa hora ?
ricardo
-15/04/2011 às 16:52
Anônimo
- 15/04/2011 às 16:15
O psdb passou por aqiu sim ;… gov ,marcelo allencar … grande -GRANDE- governo. foi o ultimo GRANDE governador do rj. e alem de tudo ele gostava de whisky. saudade
inconformado com o que aí está
-15/04/2011 às 16:48
Bopa tarde Reinaldo.
Não sou adivinho nem profeta do apocalipse mas pode anotar aí no seu rascunho… aposto meu dedo mindinho que dentro de alguns dias a impren$$a a soldo vai começar a noticiar justamente o contrário… dirão que os dados foram fraudados, dirão que não é bem assim… e a ”célula do crime” será acordada mais uma vez para prestar seus serviços ao staff vermelho.
Como eu disse, pode esperar e recomendo aos amigos de agora em diante olho vivo pois JAMAIS São Paulo poderá se sobressair em nada enquanto a escumalha dominar tudo.
ricardo
-15/04/2011 às 16:43
to triste. o rj virou uma imensa -IMENSA- favela com uns prediozinhos no meio. gasta-se muito para proteger o ‘povo’ de quem dirige depois de tomar UM chopp, mas nada é feito para que o povo pare de morrer de dengue. quase TODO (95%?) o esgoto do rj é jogado CRU nas (outrora) lindas lagoas , rios e baias; mas o controle e vistoria em autos são mais rigorosos que na … Italia (por exemplo). … bem … se começar não paro mais … parabens PMDB’s, beneditas da silva, familias garotinhos e outros menores … o odio deles pelo rj está mostrando resultados sempre. …. que pena …
ricardo
-15/04/2011 às 16:42
que nada, vão dizer que já eh fruto, por antecipação, da campanha do desarmamento…o Apedeuta fazia em tempo real, já a Soberana, de tao competente gerente, faz tudo antecipando o futuro…
LIMA
-15/04/2011 às 16:42
REINALDO.
ONDE LE-SE “SÃO”, LEIA-SE “SÃO PAULO”.
Fabiana
-15/04/2011 às 16:41
Se o governo do PSDB mostrasse seus feitos verdadeiros tanto quanto o PT mostra os seus de mentira, o povo seria mais esclarecido.
Mas essa “modéstia” é que faz o PT cantar de galo em cima de mentiras.
LIMA
-15/04/2011 às 16:41
REINALDO.
SÃO, PARA OS PETRALHAS, PRINCIPALMENTE OS QUE VEM PARA O ESTADO PASSANDO FOME E SEM SABER LER, SÓ É BOM PARA MATAR A FOME DELES E DE SEUS INUMEROS FILHOS, QUE ESTEJAM VIVOS. JÁ OS JORNALISTAS CHAPAS BRANCAS O QUE MANDA É A GRANA, POIS OS FOCAS TAMBÉM TÊM FOME E MUITA.
Guilherme Macalossi
-15/04/2011 às 16:41
E ai Reinaldo.
Bom, se você quer dar uma olhada em como a imprensa vai divulgar esse resultado espetacular da política de segurança pública de SP, o portal Terra já dá uma pequena amostra do que será.
O título é esse: “SP cumpre pela 1ª vez meta da OMS para taxa de homicídios”
Vale destacar que posto como está no título a notícia dá a idéia de que SP é uma exceção à regra e que os outros estados já teriam feito isso.
Íntegra da notícia: http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI5079401-EI5030,00-SP+cumpre+pela+vez+meta+da+OMS+para+taxa+de+homicidios.html
Maristela, sp
-15/04/2011 às 16:40
Reinaldo, você tem razão. Uma outra pesquisa (anterior) que foi notícia, para justificar o baixo índice de criminalidade em São Paulo, mostraram um vídeo feito numa região da periferia, onde existe uma ong dirigida por UMA senhora, com desempenho de um trabalho social e cultural para crianças e adolescentes.
Essa foi a ilustração da matéria referente a São Paulo. No Rio, é claro, mostraram a gloriosa ação governamental.
Venda Ilegal
-15/04/2011 às 16:39
Paulo Bento Bandarra – 15/04/2011 às 16:09
Impressionante a capacidade de inventar números da petezada! Conseguiram até um percentual estatístico, imagine!, sobre a redução de VENDA ILEGAL de armas no pais! Como se a compra e a venda ilegal de armas deixasse algum dado registrado em cartório, nota fiscal, recibo…
jacor1976
-15/04/2011 às 16:39
E começa assim…. no primeiro trimestre do primeiro ano da segunda DÉCADA do século XXI (viu escrivinhadores da presidenta…) SP tem menos de 10 :100.000 … e não adianta que nem diz o Reinaldo eles vão esculhambar de qualquer jeito …talvez no dia que chegue a 0,05:100.000 eles até digam que começou a melhorar…
edson
-15/04/2011 às 16:36
O sr. luiz fux como ministro do STF não passa de advogado de porta de cadeia. É um genuino petista.
De Brito
-15/04/2011 às 16:35
Tio Rei,
Não precisa ir morar no Rio. Basta dá uma olhadinha no Blog do Ricardo Gama. Verás a maravilha…
Tiago Tavares
-15/04/2011 às 16:33
“Não [se] entra na casa das pessoas para ver se tem dengue? Tem que ter uma maneira de entrar na casa das pessoas para desarmar a população”
Ele quer que se repita a revolta da vacina, piorada?
fabricio
-15/04/2011 às 16:32
SÃO PAULO É PRIMEIRO MUNDO …
Olivia
-15/04/2011 às 16:31
O titulo do tópico em letras garrafais, fizeram a diferença.Parabéns!
Andre SP
-15/04/2011 às 16:31
Eles ao certo dirão que os números são manipulados, isso no estado que tem a maior transparência e a patrulha mais “acirrada” da imprensa, principalmente a imprensa petralha.
Henrique Lima
-15/04/2011 às 16:29
Tio Rei, Tia Nalda…Vou entrar na dança da Dinah também e tentar antever o que os noticiários vão enfocar:
7 – Mostrarão os números, mas desvalorizarão as estatísticas e meterão aquele papo de “os números são muito diferente da realidade e o que vale é ‘sensação’” E por aí colocarão vários depoimentos de gente que foi assaltada, lógico, nos bairros onde o números ainda são preocupantes.
Elogio ao Governo Paulista
-15/04/2011 às 16:26
Não gosto muito de elogiar governos, porque eles são pagos regiamente para fazerem a coisa certa e o que é preciso. Mesmo assim, meus parabéns aos governos do estado e da cidade de São Paulo. Quanto aos petralhas, com imprensa petista e tudo, eles irão morrer na praia outra vez na disputa para da prefeitura da maior e mais rica cidade do país em 2012.
Aqui não, jacaré...
-15/04/2011 às 16:21
A tática de inversão de fatos e conceitos usada pela esquerda vem da cartilha comunista de Lênin & Cia:
Chame-os do que você é!
Acuse-os do que você faz!
É o diabo dando nó em pingo d’água…
Arthur Pires Sanches
-15/04/2011 às 16:20
Parabéns ao Estado de São Paulo e a SSP – SP, por esse belo trabalho que vem fazendo na área de segurança publica, sem fazer oba – oba e show, vem mostrando como policia deve atuar, prendendo bandidos, e parabens principalmente ao povo de São Paulo, que mesmo com toda a propaganda contra o Governo de SP continuamos a acreditar no PSDB que faz SP crescer mais que o Brasil!!!
JucaPato
-15/04/2011 às 16:17
Que notícia boa!
Edu
-15/04/2011 às 16:16
Reinaldo,sua critica a esta imprensa que atropela os fatos e coloca suas versoes e totalmente pertinente.Eu apenas nao entendo porque os donos destes jornais deixam isto acontecer,ate o Globo e Estadao,odiados pelas esquerdas,estao neste jogo do adesismo.Seriam as verbas publicitarias estatais?
Chacon
-15/04/2011 às 16:16
Esse artigo vou guardar com carinho, tenho certeza que vc acerta acima de 85%. E não vai demorar. Abraço
Chris-SP
-15/04/2011 às 16:15
Reinaldo,
Eu também já perdi a paciência há muito tempo!!!
Anónimo
-15/04/2011 às 16:15
Entre Rio e São Paulo a diferença básica é que no Rio o PSDB nunca passou por lá.
Carlos
-15/04/2011 às 16:13
Concordo com tudo que foi dito..mas me importa o que NÃO foi dito.
É impossível andar nas ruas de São Paulo(nas do Rio também, evidentemente) sem ser assaltado, hoje a situação é que os honestos vivem aprisionados dentro de casa e os bandidos soltos pelas ruas.Veja que não culpo o Governo do estado, e sim os “inteliquituais” que acham que a culpa é de todos menos dos bandidos.
Mas estatísticas sobre roubos são totalmente furadas pois ninguém sequer perde tempo em comunicar..
Marcio
-15/04/2011 às 16:13
Assim saiu no G1.com:
9,52 mortos a cada cem mil habitantes
Homicídios caem 41% na cidade
de SP no 1º trimestre, diz governo
Secretário diz que cresceram furtos e roubos.
* Rio tem queda em vítimas de crimes, diz ISP
capitão
-15/04/2011 às 16:12
REI OFF-TOPIC URGENTE!!!!!!!!!!
A polícia do Rio vai encerrar o inquérito de Wellington, o matador do Realengo. Mas vejas as fotos que descobriram no HD dele e que foram divulgadas pela própria polícia. Pode ser só um louco isolado, mas estou com você e acho que deveriam investigar outras conexões. VEJA AS FOTOS NO GLOBO. Parece um Mohamed Wellington.
Ab
JM
Paulo Bento Bandarra
-15/04/2011 às 16:09
Sexta, 15 de abril de 2011, 08h23 Atualizada às 08h44
Venda legal de armas já caiu 90% em dez anos
.
Dayanne Sousa
.
Não são os comerciantes e nem os portadores credenciados de armas que justificam o fato de ser o Brasil o país onde mais se morre por armas de fogo no mundo. Pesquisas realizadas por órgãos do governo, ONGs e acadêmicos mostram que o comércio e o porte ilegais são os responsáveis pela violência.
Desde o Estatuto do Desarmamento, cerca de 90% das lojas legalizadas foram à falência. Eram 2,4 mil estabelecimentos em 2002 e, em 2008, restavam apenas 280, destaca relatório do Instituto Sou da Paz. A venda nesses locais se resumiu a 10% do que era em 2000, mas, mesmo assim, temos 16 milhões de armas em circulação, segundo dados do Ministério da Justiça e da ONG Viva Rio. Aproximadamente metade desses armamentos (7,6 milhões) é ilegal.
.
Tirando São Paulo, que prende, em todo resto do país o crime cresceu.
Mosca
-15/04/2011 às 16:08
Tio Rei,
PELO AMOR DE DEUS, LEIA AS DECLARAÇÕES DE LUIZ FUX NO NO G1://g1.globo.com/politica/noticia/2011/04/novo-plebiscito-sobre-armas-e-desnecessario-diz-luiz-fux.html
UMA DECLARAÇÃO DESTAS DE ALGUÉM A QUEM CABE DEFENDER O ESTADO DE DIREITO É INACREDITÁVEL…Abraços
Jota
-15/04/2011 às 16:08
O jornalismo da TV já foi comprado pelo governo através de anúncios do governo e de estatais.
Tenho certeza que esses número serão apenas citados bem discretamente pelos apresentadores, assim como fazem quando dizem “a Bovespa fechou hoje em alta de 0,03%”
Arnaldo
-15/04/2011 às 16:05
Ao exemplo de ter debelado a inflação, que era na época o temor de 10 entre 10 brasileiros, o PSDB será chamado a acabar com violência, ou reduzi-las a níveis aceitáveis.
Sergio
-15/04/2011 às 16:04
Próximas do sarna e petralhas de plantão:
-priobir a venda de facas
-proibir viagens de onibus
-proibir apartamentos com varandas
Lourenço
-15/04/2011 às 16:03
Parabéns ao governo de SP, que investe com seriedade na segurança pública. O governo Alckmin ainda contruirá 46 novos presídios no governo dele, então a tendência é de melhoria.
É muito cansativo ouvir o Mercadante inescrupulosamente mentir que a segurança de SP está “um horror” e que os policiais de SP são os menos bem pagos do país. Esses caras são asquerosos, dá nojo, são destituídos de descência, moralidade e respeito para com o opositor e ao cidadão mal informado do qual se aproveita ou tenta convencer falsamente.
Parabéns ao governo, tem muito o que melhorar ainda, e isso será feito com trabalho, não com demagogias baratas e flashes de TV politiqueiros.
Elouquisa
-15/04/2011 às 16:02
O que esperar da imprensa de um país em que um Ministro do Supremo quer vasculhar gavetas de lingerie Brasil a fora a procura de armas?A minha paciência já se esgotou a muito tempo atrás.
Gedeão
-15/04/2011 às 16:01
Os únicos caras que não perderam a paciência são aqueles que o Cabral deixou escapar quando a Marinha entrou no Morro do Alemão. Cabral, Fux e Sarney deveriam procurá-los pedindo gentilmente que apoiem o desarmamento civil.
brasileiro de luto
-15/04/2011 às 16:00
E VEM O RIO GRANDE DO SUL, do Tarsinho… ele que ja havia criado a “forca nacional”, agora cia a policia ( nao gravei o nome da criacao dele)… nem haveria necessidade, pois pela propaganda, ele baixou o indice de criminalidade no SUL….
-
-
POR ANALOGIA COM O ANDAM DIZENDO SOBRE O DESARMENTO, deveriamos reduzir ou acabar com os cargos publicos> mensalao, mensalonho, dolar cueca, caixa dois, dolar na meia, mensalao do DEM, e tantos outros… desfalques, suerfautamentos de norte SUL, DE LESTE A OESTE. Por que nao se popoe acabar com os agentes da corrucao (int)
-
-
Li que o Lula anda fazendo “palestras”. Me pergunto. O QUE ELE TEM A OFERECER… se fosse show humorristico, va la, MAS palestra seria (int).
-
-
Imgino a Presidentaaaa ao final do mandato…
-
Moraesice
-15/04/2011 às 15:58
Se tem uma coisa que funciona no partido do governo, é a sua máquina de propaganda! As mentiras mais deslavadas são contadas como verdades e assimiladas pela população como tal.
Não é o PT que é inteligente é nosso povo que é ingenuo!
renato luis calloni
-15/04/2011 às 15:57
caro tio reinaldo
basta realizar outra comparação para tornar mais acachapante os dados:
compare a criminalidade no estado da Bahia antes do governo do PT e a posteriori.Veja os dados no RS durante o governo do PT quando assumiram nos primeiros anos e anteriomente. Verás que a ideologia preconizada por esta turma incendeia a criminalidade por perdoar os deslizes mais simples e estimular a políticas do coitadinho. Abraços e parabéns
Malur
-15/04/2011 às 15:57
O governo de São Paulo precisaria dar uma boa incrementada em nossa TV Cultura, para aumentar sua audiência e, por ela fazer com que todo o nosso estado fosse informado sobre o que nos interessa. Esperar que as TVs petralhas dêem folga a um governo do PSDB, nem sentado.
cleusa
-15/04/2011 às 15:56
Certamente um batalhão de “inteliquituais” vai aparecer, para condenar a divulgação dos resultados, por bairro, pq isso pode ofender a dignidade da bandidagem. É esperar pra ver…
Pela Pátria
-15/04/2011 às 15:56
O PSDB põe o ovo e o PT sai cantando!
Justiça se faça, o PT tem um marketing de primeiro linha e o PSDB é PÍFIO nesse quesito.
ATÉ QUANDO?
Diogo Federer
-15/04/2011 às 15:54
Perfeito, Rei. Enquanto lia seu texto, imaginei assistir ao jornal nacional. Parabéns pela analise realista.
Leandro
-15/04/2011 às 15:54
Quando o povo vota na dilma é festa da democracia, quando vota não no referendo é porque não sabe votar.
daniel barcia
-15/04/2011 às 15:54
Não é so ó Sr; que perdio a paciéncia,eu ja perdi a muito
tempo
Pinheiro
-15/04/2011 às 15:52
Notícias confiáveis somente neste blog. No horário do noticiário na Tv estarei assistindo algum canal fechado. Desisti da imprensa brasileira.
Luis
-15/04/2011 às 15:47
O dpeutado abaixo e modelo para nosso pais, todos deveriam ler a reportagem abaixo
http://noticias.uol.com.br/politica/2011/04/15/deputado-do-pdt-que-rejeitou-beneficios-cria-inimigos-na-camara.jhtm
Zorra Total
-15/04/2011 às 15:41
Frases do ministro Luis Fux, recem nomeado para o STF por Dilma Roussef ao portal G1: “Não [se] entra na casa das pessoas para ver se tem dengue? Tem que ter uma maneira de entrar na casa das pessoas para desarmar a população” !!E mais (sobre o resultado do referendo) “povo votou errado” !
Preocupante, muito preocupante…