13/01/2010
às 17:49SOCIEDADE 1 X 0 MÚMIAS BOLCHEVIQUES
Em texto da madrugada de ontem, Afinal, quantas divisões tem a imprensa, antevi que Lula mudaria o decreto para pacificar os que têm “divisões”, os que têm armas. O resto tendia a ficar como está — ou quase; já chego lá. Achei que pudessem amenizar a questão do aborto, mas isso não mudou. No novo decreto, a palavra “repressão” foi substituída por “violação dos direitos humanos”. Como informei no dia 31, o que tinha sido acordado com os militares é que a redação dessa estrovenga abriria a possibilidade de investigar “os dois lados”. Tarso Genro, Paulo Vannuchi, Franklin Martins e Dilma Rousseff — todos com ligações pretéritas com grupos terroristas; no caso de Tarso, o vínculo esteve mais para a chanchada, como lhe é próprio — é que mandaram o acordo às favas, com o consentimento de Lula. E a crise militar se instalou.
Não faltarão os tontinhos, com muitas idéias na cabeça e nenhum livro na memória, para afirmar que, oh!!!, vivemos numa democracia sob “tutela militar”. Afinal, não fosse assim, tudo ficaria como estava. Bobagem! Lula recuou porque sabe que avançou o sinal; ele estava testando até onde poderia chegar. Já desisti de pedir a certos coleguinhas que leiam O Príncipe. Então sugiro que roubem das crianças O Pequeno Príncipe mesmo. Para certas mentalidades, uma noção ainda que primária de realidade já pode ser um feito. “Se ordenares a teu povo que se lance ao mar, ele fará revolução” ou algo assim. Não lembro se é fala da raposa… Ora, a democracia NÃO É O REGIME em que qualquer coisa é possível. ASSIM É NAS TIRANIAS. Nas democracias, o possível é só aquilo que está na lei. Se Lula não queria ser posto em xeque, como foi, pelos militares, não deveria ter provocado tal situação. Em qualquer democracia do mundo, os governantes têm limites. A democracia brasileira está tutelada, sim: PELA CONSTITUIÇÃO. Adiante.
As várias entidades que representam segmentos importantes da sociedade brasileira disseram “Não” ao decreto. A razão não poderia ser mais óbvia, escancarada até: o estado — ou o governo — chama para si prerrogativas que não são suas. Pior: mascara a tentação totalitária com um arremedo de democracia, que nada mais seria, se aplicado, do que a entrega de “todo poder aos sovietes” — na forma dos ditos “movimentos sociais” e “Ongs”, todos eles meros braços e franjas do petismo, de modo que este estado hipertrofiado nada mais seria do que a hipertrofia do “partido”. É por isso que dei início à cruzada democrática neste blog, com repercussão, felizmente, em todo o Brasil, com um texto que tem o seguinte título: DECRETO GOLPISTA DE LULA USA DIREITOS HUMANOS PARA TENTAR CENSURAR A IMPRENSA E QUER MOVIMENTOS SOCIAIS SUBSTITUINDO O CONGRESSO. Se o decreto se transformasse em projetos de lei, aprovados pelo Congresso, estaríamos diante de um evidente golpe de estado, executado por um partido.
Sai o aspecto mais escancaradamente revanchista do programa, mas permanecem outras tentações totalitárias: fim do direito à propriedade, censura à imprensa, perseguição religiosa, descriminação do aborto (sem mais explicações)… “Afinal — deve ter pensado Lula no seu pragmatismo tosco —, a imprensa, os católicos e os proprietários rurais não têm armas. Então não vou ceder”.
Bem, em primeiro lugar, cumpre destacar que cedeu, sim. A mudança do aspecto mais ruidoso do programa torna, na prática, toda a peça um mero libelo dos bolcheviques delirantes do governo. Vamos ver quais forças políticas terão a coragem de se mobilizar para transformar algumas daquelas “sugestões” em projetos de lei. O próprio Congresso deve ter percebido que o texto o torna obsoleto, substituindo-o pelos movimentos sociais. Ademais, resta uma obviedade: a “sovietização” do Brasil ali contida é inconstitucional. E isso também já está claro. Ou o Supremo consideraria, por exemplo, constitucional uma lei que retirasse de um juiz a prerrogativa de conceder uma liminar?
O texto, é bom deixar claro, nem foi pensado para criar mudanças imediatas. Ele é uma peça da agitação política. Algum gênio deve ter achado que, assim, o petismo se tornaria líder de um debate que mobilizaria a sociedade. O tiro saiu pela culatra e lhes pegou nas fuças. Esse negócio de que o lado bom do plano é estarmos debatendo direitos humanos é de uma burrice ímpar. O lado bom do plano é que tivemos acesso a uma parte do programa de governo de Dilma Rousseff, cujo ministério deu forma final ao decreto. Já sabemos que, se ela ganhar, haverá tentativa de censurar a imprensa, de exterminar o direito de propriedade, de fazer a revanche com os militares, de controlar a sociedade por meio dos movimentos sociais, de tornar o Congresso obsoleto, de descriminar o aborto, de banir os crucifixos das repartições públicas etc. Sairia do governo o PT de Lula para dar lugar à VPR de Dilma, ao MR-8 de Franklin Martins, à ALN de Vannuchi… Mas sempre respeitando as regras de mercado, é claro… Porque é preciso seduzir a banca.
Por enquanto, Sociedade 1 x 0 Múmias Bolcheviques. A luta está apenas no começo.


DIU é mais eficaz que pílula para prevenir gravidez
Ministros da saúde de 194 países aprovam plano para melhorar vacinação no mundo
Conferência sobre Mudança Climática em Bonn termina sem avanços
Cientistas batizam nova espécie de aranha em homenagem a Lou Reed
Rebeldes criticam a ONU após novo massacre na Síria









Deixe o seu comentário
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA
128 Comentários
claudio antunes boucinha
-15/01/2010 às 12:29
não se muda a sociedade governando por decreto-lei! sabe-se quem fez isso e no que deu!
edson
-14/01/2010 às 23:54
O ovo da serpente foi chocado aqui em Porto Alegre na gestão do PT na Prefeitura, no início dos anos 90.
Cabeças coroadas como Tarso Genro e Olívio Dutra e mais tarde Dilma criaram o tal “Orçamento Participativo” para dar uma curva na Câmara Municipal na qual tinham bancada ridícula.
As assembléias, dirigidas pelos petistas, elegiam os delegados do orçamento que funcionavam como o novo parlamento, e venderam a idéia de uma democracia(direta) participativa, para eles a “verdadeira”, na relidade uma verdadeira empulhação.
A participação popular não passava de 1% de população, isso na soma da reuniões anuais.
Agora querem adotar essas idéias soviets em nível nacional
Essa é a verda
Rex
-14/01/2010 às 18:44
Prezado Tio Rei:Boa tarde:
Compro a Veja todas as semanas. Não sabia que Sérgio Guerra tinha falado aquela bobagem. (Vera L. disse: janeiro 13, 2010 às 11:35 pm). Não sabia porque não li - e nem lerei - as páginas amarelas. O cara não tem noção. Ele está dando munição pros petralhas, vê se pode. A culpa é dos tucanos emplumados que não tiram esse cidadão inexpressivo de lá. Na briga do Congresso entre Renan e Tasso, ele “ficou branco”. Pensou que poderia “sobrar pra ele”.
Crítico
-14/01/2010 às 18:14
Só um detalhe: “Nas democracias, o possível é só aquilo que está na lei.” Um Estado Democrático não é, necesseriamente de Direito. Ou seja, assentado na reserva legal. Portanto, afirmação equivocada. Se você especificasse nela o caso do Estado Democrático de Direito brasileiro, estaria correta.
ataliba pereira
-14/01/2010 às 17:44
O CULPADO DE ESSA TURMA TIVESSEINSTITUIDO AREELEIÇAO TERIA ELEITO SEU SUCESSOR E VOLTARIA EM QUATRO COMANOSELULA MORRIA DE CANSAÇO E HOJE O BRASIL NAO CORRERIA ORISCO QUE ESTA SUJEITO COM ESSA CATERVA
Lord Acton
-14/01/2010 às 15:38
Faço somente um reparo, Reinaldo: múmia é sinônimo de bolchevique - a História provou isso.
Michel
-14/01/2010 às 15:22
Estou confuso..Reinaldo, voce eh contra o julgamento dos militares ou eh a favor do julgamento dos militares mais, o julgamento dos esquerdistas?
Kirk
-14/01/2010 às 14:00
Vejam esta bofetada na cara de todas as pessoas de bem:
“quinta-feira, 14 de janeiro de 2010
Filhos de Prestes, Goulart e brizola são indenizados
A Comissão de Anistia do Ministério da Justiça decidiu ontem conceder anistia aos filhos de três personagens da história política do país. Um filho do líder comunista Luiz Carlos Prestes, dois filhos do ex-presidente João Goulart e três do ex-governador Leonel Brizola terão direito a receber uma reparação, em parcela única, de aproximadamente R$ 100 mil.”
http://polibiobraga.blogspot.com/2010/01/filhos-de-prestes-goulart-e-brizola-sao.html
Como vêem,nossos suados e escorchantes impostos não desamparam nem mesmo a prole dos comunistas!
JM se esclarece aqui
-14/01/2010 às 13:47
A coragem deste Blog fez as pessoas refletirem. Os jornais começaram a falar. Até a Globo!
O Blog está abrindo fronteiras, iluminando.
Deus te crie, Reinaldo!
N.B. Yara Chiara sempre desmanchando impropriedades. Viva Chiara!
Brum Naif
-14/01/2010 às 13:34
Rei,
para aqueles que ainda se perguntam por que a oposição não se manifesta diante desta oportunidade mais ímpar do que tantas outras oportunidades ímpares com que o lulo-petismo nos brindou, ouso dizer:
1 - não precisamos contar com o que não temos; não temos oposição partidária, mas temos a nós mesmos, o povo decente do nosso país
2 - esse programa-estrovenga já se transformou no grande inimigo comum, e está unindo a sociedade decente; estamos começando a conhecer a força que temos
3 - vamos vencer e, se Deus quiser, sairemos desse processo com as coisas nos seus devidos lugares, a saber: o governo a serviço da sociedade decente. Utopia? Não, acho que não.
Um abraço
Vanderlei Simionatto
-14/01/2010 às 11:00
Os assassinos dos anos de chumbo estão de volta e desta vez a vítima é a democracia. O pior é que falam em meu nome e recebem o salário a partir dos impostos que sou obrigado a pagar.
Chamem a polícia.
Leitor assíduo
-14/01/2010 às 10:32
Brilhante, Reinaldo, você passou o recado.
CRUMB
-14/01/2010 às 9:41
As empresas de comunicação estão acomodadas. Não se consegue entender esta postura. Como também não entendo as declarações do Serra. É uma tática eleitoral não se posicionar claramente contra este panfleto stalinista? Gostaria que voce comentasse pois para mim não houve recuo significativo, o principal que é a proteção de bandidos contra quem trabalha e produz continua sem mudança.
Ao manter este assunto na mídia eles já são vitoriosos. Não há nenhum motivo para satisfação com esta pequena mudança.
Antonio,ex-petralha
-14/01/2010 às 8:33
Reinaldo,sobre o aborto a Vera Diniz,dia 13 ás 7,05,m poucas palavras falou toda a VERDADE:nenhuma mulher é obrigada a ficar grávida,se ficou ela não tem o direito de matar.Faltou lembrar que na campanha presidencial de 1989,o Lula molusco foi acusado pelo seu atual aliado Collor de mandar a Miriam abortar.Credo.
Maria Helena
-14/01/2010 às 8:14
Não tenho muita admiração por Alexandre Garcia, desde algum tempo. Mas esta semana ele “matou a pau”, no Bom dia Brasil. Praticamente, mandou o governo ter mais respeito pelos direitos humanos dos que estão sendo avacalhados por eles: as vítimas da falta de segurança, de saúde e educação. E acrescento: de cidadania. O povo brasileiro virou, de vez, moeda de troca.
roby
-14/01/2010 às 7:23
Esta foi uma pequena vitória, numa batalha isolada. O ano de 2010 trará a verdadeira guerra, cuja solução está nas urnas.
Antonio Augusto Carvalho
-14/01/2010 às 7:07
Reinaldo,
No caso do recuo do mululla, acho que estás enganado. O mululla não recuou um milimetro do acordado! Ao contrário: avançou e papou a milicada! Explico: De 1 a 10, onde 10 é o decreto integral e 7 é só uma ou outra coisinha, o mululla queria 10 mas sabia que se desse 7 estava de bom tamanho. Pois ou publicar os 10 que queria, só baixou para 9,5, recuando PARCIALMENTE no que acordou com a milicada. Nesta parte, em particular, a milicada aceitava no máximo 0,3 de 1 e o mululla conseguiu emplacar mais do que isso.
Os bandidos, Reinaldo, estão ganhando…
Eric
-14/01/2010 às 3:09
Off topic? Nem tanto assim:
Façam dieta, pois é algo que faz bem a TODOS:
http://br.noticias.yahoo.com/s/13012010/40/economia-regiao-caracas-inicia-racionamento-energia.html
Assim que, na ampulheta, a areia passar totalmente de um lado para o outro, uma praça pública estará no aguardo de um certo alguém…
Jeff
-14/01/2010 às 1:57
vai ser uma matança sem precedentes… a começar pela fome…
Marco
-14/01/2010 às 1:22
Tutela militar, é? Então vamos lá. Esses TERRORISTAS parecem criançinhas birrentas: EU QUERO! EU QUERO! EU QUERO! Então, TITIOS MILITARES, satisfaçam a vontade delas: dê-lhes uns docinhos, umas BALINHAS…
joca
-14/01/2010 às 1:00
Seu post pioneiro foi como rastilho de pólvora. Detonou. Mas ainda preocupa-me um fato . As reações estão vindo seletivamente. Grande parte ainda não entendeu o fundamental: e o fundamental é o pano de fundo, abrindo a horrenda perspectiva de “comissões” nomeadas pelo sistema opinarem - e decidirem - sobre práticamente tudo. Pois, com pouco esforço, pode-se transformar qualquer assunto - desde o uso do clips até o design da escova de dentes em assunto pertinente a “direitos humanos”. E grande imprensa continua dando ao nefasto conjunto a singela tônica de “direitos humanos”. Será que vão acordar e conseguir olhar um pouco mais à frente ?
Kirk
-14/01/2010 às 0:55
“(…)Agora, Paulo Vannuchi brinda-nos com algo infinitamente mais pretensioso. Quer desfigurar a democracia representativa, o poder judiciário, o direito de propriedade, a religiosidade popular, a cultura nacional, a família e a liberdade de imprensa. Numa tacada, pretende liberar o aborto, mudar para pior o Estatuto do Índio, autorizar a adoção de filhos por casais homossexuais, valorizar a prostituição e se intrometer em temas que vão da transgenia à nanotecnologia e do financiamento público das campanhas eleitorais à taxação de grandes fortunas.
Que dirão os eternos defensores do indefensável? Alegarão que Lula não sabia de nada? Que desconhecia o conteúdo do decreto assinado por todo seu governo? Impossível admitir como verdadeira tal alegação porque Lula participou do ato de lançamento do programa, fez um enorme discurso e afirmou que o PNDH-3 era “resultado da maturação democrática da sociedade brasileira”. E a ministra Dilma (que, por dever de ofício deve ler tudo que leva para o presidente assinar) está deixando claro a que pretende vir, se lhe permitirem chegar. Ela também conhecia o conteúdo daquela maçaroca. Ambos sabiam o que estavam enaltecendo em seus emocionados discursos no dia 21 de dezembro.
O PNDH-3 é uma ladainha em que direitos humanos e democracia fazem o estribilho, mas tudo vai em direção oposta por uma simples razão: seus objetivos reais, do primeiro ao último, são todos partidários. Se houvesse efetivo compromisso de nosso governo com democracia e direitos humanos, seus representantes não se posicionariam contra quaisquer decisões da ONU que reprovem a situação de países como Cuba e China.
Por fim, todo o auê em torno da “verdade” e da “memória histórica” é uma tentativa de tomar conta de um discurso que serviu muito bem ao crescimento da esquerda: a tal luta pela democracia, com a qual o PT nada teve a ver porque sequer existia quando tudo começou e porque era insignificante quando tudo terminou (o PT saiu do pleito de 1986 com apenas 16 deputados federais). Como o discurso da ética foi para o saco há muito tempo, o partido trata, agora, de se apropriar desse. E nada melhor do que criar um conflito para dominar um dos lados do tabuleiro.”
Parte do texto de Percival Puggina “CODINOME PNDH-3″.
Íntegra,aqui:
http://64.233.163.132/search?q=cache:29Us7a_Uri8J:www.puggina.org/+percival+puggina&cd=1&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br
flávio magalhães
-14/01/2010 às 0:54
Reinaldo, já comentei no ótimo (para mim um daqueles formadores) post sobre os gays no PNDH, mas aqui quero dizer que estou muito feliz pelo fato de você ter voltado das férias-pés-na-areia mais encapetado (ops!) ainda. 2010 será quente, (aqui no Rio está insuportável) mas seus textos refrigeram a alma, acredite.
Carvalho
-14/01/2010 às 0:51
Reinaldo. Você fez mais uma previsão.
O PNDH-III, é apenas um esboço do plano de governo de Dilma.
Quem viver verá.
Vamos sentir saudades do Lula. Que pecado cometemos.
Acho que não merecemos. Ainda há tempo, um mundo melhor é possível.
Na Veia!
-14/01/2010 às 0:48
Prezado Reinaldo: Mussolinácio Llulla da Sillva, chefe do governo que não sabe de nada, mais uma vez, disse que não sabia e voltou atrás. Pensou que conseguiria tiranizar os “desarmados” imprensa, católicos e proprietários rurais, como “deu certo” com os “desarmados” anticleptopetralhistas que tiveram os seus telefones covardemente grampeados, bem como “deu certo” com os “desarmados” trabalhadores aposentados desta pátria amada, idolatrada, salve, salve-se quem puder !!!
Cris
-14/01/2010 às 0:39
José Nascimento disse:
janeiro 13, 2010 às 8:25 pm
Na boa, retirar os crucifixos das repartiçoes públicas até que seria bom.
Moço, o senhor tem “pobrema” com crucifixos? O que o senhor sente? Queima, chia, a pele empola? Chi….Moço, más notícias…
Cris
-14/01/2010 às 0:33
PSC disse às 11:28 pm
Reforma-la transformando-a em Che Gue Vara ou quem sabe no filho do Brasil?
Ai, cara, não dê idéias!
Cris
-14/01/2010 às 0:25
Rei
Mas que barulheira a Oposição está fazendo, contra o Decreto Supremo, hien? Juro, tô ficando surda!
Eles estão exagerando, você não acha? É MUITA declaração, MUITA coletiva, MUITO protesto, MUITA inserção no horário nobre… Credo, gente!
Ninguém mais viu?! COMO ASSIM? Potz, sonhei de novo.
João Batista
-14/01/2010 às 0:18
Em outubro vou acabar com todos petralhas, vou eleger já no 1º turno Marina Silva. E você?
Helder Melo
-14/01/2010 às 0:16
Reinaldo, infelizmente o verdadeiro placar está
SOCIEDADE 1x 143 MÚMIAS BOLCHEVIQUES.
Abração!
João Menezes
-14/01/2010 às 0:08
Prezado Reinaldo.
Lendo o decreto assinado hoje (13/01/10) - Comissão Nacional da “Verdade” - pelo tiranete de plantão (provalvelmente também não lido), vê-se que o governo carrega na ênfase do “direito à memória e à verdade histórica e promover a reconciliação nacional” (grifo nosso).
Pergunto? Qual a verdade histórica do governo? Que memória o governo deseja preservar? Com quem esses “terroristas” querem se reconciliar?
Talves as respostas sejam dadas pelos integrantes do “Grupo de Trabalho” criado pelo malfadado decreto e escolhido à dedo entre os expoentes da vassalagem do tiranete de plantão.
Um forte abraço Rei.
Josie
-14/01/2010 às 0:02
Reinaldo,
Parabéns! Vc é ótimo! Sempre enxergando além! Pena que não temos ninguém assim na oposição.
Dia desses enviei um e-mail ao PSDB, dando a sugestão de lerem o seu blog diariamente para ver se ficam mais espertinhos!
sds
CortinaSul: Não passarão.
-13/01/2010 às 23:52
Reinaldo…
Que brilho de argumentação.
Vera L.
-13/01/2010 às 23:35
Reinaldo veja que falta de senso de oportunidade tem nossa oposição. O PT, Lula, Dilma, dão de bandeja uma bandeira para a oposição, e Sérgio Guerra, presidente do PSDB, vai falar na Veja que a esquerda é eles. Todos já disseram em prosa e verso que o PT é que tem essa aura de esquerda com mensalão e tudo, até porque os esquerdistas não ligam que o PT seja mensaleiro. Mensaleiro só combatem se for do DEM, PSDB. Sergio guerra esqueceu que a maioria do povo brasileiro não se identifica com a tal esquerda. Lula consegue ser popular, não acredito nos 80% mas é popular, porque o povão não identifica nele um esquerdista.
Fez foi um favor a eles, já está pipocando que isso vai prejudicar Serra.
PSC
-13/01/2010 às 23:28
Reinaldo,
uma coisa mais absurda que a outra.
Imaginem retirar simbolos religiosos de espaços publicos.
O que fazer com o Cristo Redentor no Rio de Janeiro.
Está num espaço publico e pode ser visto por toda a cidade.
Qual seria a atitude dos bolcheviques?
Explodir como os talibãs fizeram com o Buda no Afeganistão?
Reforma-la transformando-a em Che Gue Vara ou quem sabe no filho do Brasil?
Marco Antonio BN
-13/01/2010 às 23:23
Se passar algum artigo notadamente inconstitucional e totalitário pelo Congresso, espero que a sociedade civil, a oposição e quem puder, que recorram aos tribunais contra esse atentado ao Estado Democrático de Direito.
picopel
-13/01/2010 às 22:53
Reinaldo, escrevi um comentário e não o vi publicado.Dizia eu:a melhor coisa que aconteceu para o Brasil foi esse decreto.Vamos esperar as proximas pesquisas de oponião pública e já veremos a nossa “madastra do Brasil” amargando o último lugar. Graças a Deus que esses petralhas fizeram isso. Adeus PT no poder. Viva SERRA
ide
-13/01/2010 às 22:49
Rei,
Acho que foi o outro Rei, o do planetinha, que tendo ordenado o Pequeno Príncipe que ficasse no seu mundinho e este, recusando-se, aquele lhe ordenou que partisse. Antes disso, o Reizinho se pôs a filosofar, etc. e tal. Se não me engano, ele deu o exemplo do general que, mandando seu subordinado transformar-se numa gaivota e este não obedecendo, ele teriar que dar uma ordem contrária, de não transformar-se mais numa gaivota, para não desmoralizar sua própria autoridade. Acho que tá meio confuso, mas é por aí…
Dacem
-13/01/2010 às 22:41
Reinaldo
Sociedade 10 x Múmias Bolcheviques 0. As múmias bolcheviques que se recolham a seus trapos imorais imundos e que fiquem bem enroladinhas e inertes. Se o Lula, a Dilma, o Franklin, o Vanucchi, o Minc, O José Dirceu, o Genoíno e o resto da canalha estão pensando que os brasileiros não vão reagir à tentativa de criação de um estado totalitário, estão muito enganados. Vamos reagir, sim! E, pode demorar e haver muita comoção social, mas que aqueles que respeitam a Democracia vão vence-los, isso vão ! Tenho ABSOLUTA CERTEZA. O lugar dessa quadrilha é na cadeia em regime diferenciado radical.
Anônimo eventual
-13/01/2010 às 22:36
Atenção congressistas!
“O próprio Congresso deve ter percebido que o texto o torna obsoleto, substituindo-o pelos movimentos sociais.” (R. A.)
joão alberto
-13/01/2010 às 22:35
Reinaldo, sabe qual é a diferença entre uma vaca ruminando e alguns membros do governo Stalingnácio Lulla da Silva, mascando chiclet ?
O ar de inteligência da vaca !!!!!!!!!!!!
Sergio
-13/01/2010 às 22:30
Quer saber Reinaldo, é aquela velha frase: “o preço da liberdade é a eterna vigilância”.
Nesse ponto até que estamos bem com a qualidade dos vigilantes, nos quais desponta sem nenhum favor o proprietário do blog.
Penso que no fundo, no fundo, a súcia está é com medo do day after em face da quantidade de inimigos que eles têm.
Já imaginou o Zé em cana, o Genoíno em cana, o próprio Lulla voltando a ver o sol nascer quadrado e sem nenhum menino do MEP para quebrar o galho? Pode até acontecer de ter junto com eles uns manos fortões loucos para fazer valer a verdadeira opressão do oprimido sobre o opressor! Dá prá imaginar?
Não custa sonhar eh eh eh
Dora
-13/01/2010 às 22:19
Maravilhoso Rei.É isso…a luta está só começando.
alberto santo andre
-13/01/2010 às 22:13
so uma coisa mais os direitos humanos e so para bandidos pois neste decreto nao se ve nada a favor dos pais de familia trabalhadores daqueles que suam a camisa e nao aqueles nos que ficam no sindicato mamando na teta do imposto sindical ou invadindo propriedades produtivas sendo que no mst a maioria nao conhece o cabo seco como diz o caipira; neste decreto nao vemos penas mais duras pra quem rouba mata ou estrupa
Memyself
-13/01/2010 às 21:57
Você foi formidável, Reinaldo! E teremos que continuar alertas, rápidos e prontos para novas batalhas, porque dilma & gangue vão tentar de novo. E como lula já anunciou que vai ser ódio, podemos nos preparar para qualquer coisa.
Mas continuo achando que os jornais, as tvs e rádios estão mansas demais. Não parece que temam as ameaças do governo.
Sai a cruz..
-13/01/2010 às 21:57
“José Nascimento disse:
janeiro 13, 2010 às 8:25 pm”
“Na boa, retirar os crucifixos das repartiçoes públicas até que seria bom.”
Nao se preocupe. O lugar vai ser ocupado por alguma foto permanente, dessas tipo Fidel, ou talvez o logo do Mercosul.
alberto santo andre
-13/01/2010 às 21:53
tendo lido o decalogo de lenin ja varias vezes discuti com colegas sobre a forma com que os saudosos do tota litarismo comunista tentariam nos impor suas ideias e o desarmamento da populaçao hoesta para impedir reaçoes contra o totalitarismo e um dos itens do decalogo [ voce deveria no seu blog este decalogo para que mais leitores façam a comparaçao ]
JOSE DE CPS.
-13/01/2010 às 21:39
PERGUNTO: A GRANDE MINISTRA DESTE PSEUDOGOVERNO A DILMONA, PARIU ALGUM FILHO/A? ESTA ILUSTRE SENHORA POR ACASO É MÃE?
AGORA UMA SUGESTÃO: JÁ QUE NO PALÁCIO DO PLANALTO TEM UM BOBÃO DA CORTE QUE CHAMEGA TUDO QUE LHE APRESENTAM SEM AO MÍNIMO DAR UMA LIDA, CONFORME AFIRMAÇÃO DO PRÓPRIO, SEUS ASPONES PODERIAM LHE FAZER UMA SACANAGEM HOMÉRICA, REDIGIR UMA CARTA DE RENÚNCIA E COLOCAR JUNTO AOS DEMAIS PAPEIS PARA ASSINATURA. JÁ IMAGINARAM A MANCHETE - LULA ACABA DE ASSINAR SUA CARTA DE RENÚNCIA. SERIA HILÁRIO O BOCÓZÃO JUSTIFICANDO A TRAIÇÃO, ASSINOU SEM LER? ESTÁ DEMITIDO…….
marcusvmp
-13/01/2010 às 21:37
Reinaldo, essa tentativa tresloucada de golpear as instituições brasileiras, no apagar das luzes do governo Lula, não seria fruto do desespero causado por informações confidenciais e desesperadoras dos bastidores petistas, com relação às próximas eleições?
Fernando
-13/01/2010 às 21:21
Boa Reinaldão! Firme e forte na escola do professor Olavo de Carvalho, nosso mestre!
jack daniels
-13/01/2010 às 21:05
Esse negócio de “bate e assopra” do lula cachaça não cola…Eles tremeram, como nos velhos tempos, perante os militares mas não morreram, eles vem com tudo, creia-me. Insisto que o pior de tudo na minha opinião é o quesito que trata das invasões, isso é só uma ponta do iceberg, e mexe com a justiça de todos nós, as leis que precisamos para viver e não sermos expoliados. O perigo está aí, no MP na Justiça.
Quanto ao aborto, eles não tem …roxo, para segurar o pepino, não esqueçamos que brasileiro é católico na maioria (ainda que fajutamente).
O esquema é dividir para governar perpetuamente, por isso insistem em cotas raciais, sexuais, econômicas etc e tal.
Izabella
-13/01/2010 às 20:55
Rei
Você foi cirurgicamente correto: “Lula recuou porque sabe que avançou o sinal; ele estava testando até onde poderia chegar.”
Afinal, estava tudo indo tão bem… tudo tão fácil…
Os lobos finalmente deixaram a pele de cordeiro desabar. Estão nus, e como são feios!
Estou doida pra você assistir ao filme e me contar tudo, porque eu não tenho tanto estômago assim, mas quero me divertir. Não se esqueça de levar o seu vomite-bem.
MTS
-13/01/2010 às 20:52
A PERGUNTA QUE NAO QUER CALAR..
E AGORA VANUCCHI PETRALHAVA VAGABUNDO??
NAO VAI LARGAR O OSSO? NAO AMEACOU SE DEMITIR?? VAMOS VAGABUNDO…SE DEMITA LOGO!!!
Obviamente que nao vai se demitir. Onde vcs ja viram algum petistas largar a mamata ou cumprir o que promete? O emprego dele continua firme. Ate o serra vencer , eh claro.
Ai , meu amigos….o vagabundo vai pra iniciativa privada…ou seja…trabalhar pra algum amigo que lhe de um emprego.
VERME INUTIL e parasita=VANUCCHI.
nei moreira
-13/01/2010 às 20:51
Reinaldo.:
A solerte tentativa dos contumazes petralhas, em impor por Decreto suas tão sonhadas regras, muito utilizadas pelos Fascistas e Comunistas em épocas recentes e tristes da história da humanidade serão, sem dúvida, rechassadas por todas as instâncias dos poderes democratas brasileiros. Os tempos mudaram, as noticias circulam como o rastro de pólvora após ser acendido o pavio. Viva a Democracia e abaixo os mentecaptos das ideologias Cubanas/Fascistas/Bolivarianas/Comunistas. Viva a liberdade de pensamento.
LIMA
-13/01/2010 às 20:46
REINALDO.
VOCÊ, COM SUA CORAGEM E VISÃO, DENUNCIOU DE PLANO O GOLPE DOS PETRALHAS/COMUNISTAS/TERRORISTAS, MAS É PRECISO QUE A IMPRENSA (PELO MENOS A HONESTA) COMECE A DIVULGAR AS CANCEROSAS INTENÇÕES DESSA GENTALHA, CORRUPTA E MENTIROSA, PARA QUE O POVO TRABALHADOR VEJA COM QUEREM TRANSFORMAR O BRASIL NUMA CUBA E VENEZEUELA. É PRECISO DENUNCIAR LOGO E RÁPIDO.
CANDINHA
-13/01/2010 às 20:34
Olá Reinaldo,
No blog do Planalto estão dizendo que não mudaram nada no Decretão, e criaram hoje um novo decreto para criar a tal Comissão da Verdade.
Acesse o link abaixo
http://blog.planalto.gov.br/decreto-cria-grupo-de-trabalho-para-instituir-comissao-nacional-da-verdade/
AJS RJ ANTICOMUNAS
-13/01/2010 às 20:32
Reinaldo,
“MÚMIAS BOLCHEVIQUES” é perfeito.Pena! que ainda falta muito para estas atuais múmias comunas façam companhia a múmia do lenin em Moscou.
Newcomer
-13/01/2010 às 20:30
Prezado Reinaldo,
Se puder dê uma olhada no texto que vai na edição on-line de hoje do jornal Hoy Bolivia.
http://www.hoybolivia.com/Noticia.php?IdEdicion=613&IdSeccion=18&IdNoticia=26098
José Nascimento
-13/01/2010 às 20:25
Na boa, retirar os crucifixos das repartiçoes públicas até que seria bom.
Guilherme Frederico Lamb
-13/01/2010 às 20:24
fonte http://www.noticiasagricolas.com.br/noticias.php?id=60512
Guilherme Frederico Lamb
-13/01/2010 às 20:24
reinaldo,
boa noite, segue uma noticia da Faep:
“Esse plano afeta a agricultura de duas formas: a primeira é que ele obriga os juízes a fazerem uma audiência pública antes de fazer a reintegração de posse. A segunda é que o agricultor não vai mais poder plantar o que ele quiser. Um grupo montado pelo governo vai dizer o que deve ser plantado, por exemplo, transgênico não pode mais, tem que ser tudo orgânico. Esse pessoal nunca viu um pé de alface na vida deles e ficam dando palpite”, afirma Albuquerque.”
é possivel que você comente essa parte da estrutura que vai determinar o que o produtor pode produzir?
eu não localizei essa parte no plano de golpe da dilma.
jmendes
-13/01/2010 às 20:14
Tudo que está ali no tal programa é inconstitucional, por isso o PT quer uma constituinte. Eles querem transformar o país no lixo que está a Venezuela.
jmendes
-13/01/2010 às 20:10
olha, os militares estão marcando touca de novo, pra estes malas de direitos humanos, violação de direitos humanos é apenas aquele cometido pelo estado. O que o sapo barbudo fez foi trocar 6 por meia-dúzia. Abram o olho. Outra coisa: quanto esquerdista tem no globo meu Deus. Quando PTista. Será que este pessoal, o do Globo, não vê que estão alimentando demônios? Demônios que querem destruir a imprensa livre?
ney
-13/01/2010 às 20:09
O malfadado projeto vai de imediato felizmente ter uma conseqüência, a da candidata Dilma ter de explicar se eleita vai pressionar o congresso para virarem leis o seu teor, não vai prestar eleitoralmente, vai ser constrangedor ela defender a ilegalidade da censura a imprensa, a ilegalidade do direito a propriedade privada, pois vai perder uma enxurrada de votos.
Sheila
-13/01/2010 às 20:00
É, REINALDO,
Mais um VATICÍNIO cumprido. Profetize que a DILMA não vai vencer aeleição, por favor! Sem brincadeira: sinto arrepios na espinha com tudo o que está havendo. E o pior é que as pessoas á volta, de um modo geral, não tem ideia do risco que corremos.
ESTOU MUITO PARANOICA?
CIRO
-13/01/2010 às 19:56
Reinaldo:
Está tudo bem e, ao mesmo tempo tudo vai mal.
Não nos deixemos iludir, pois a infiltração em todos os segmentos da sociedade é gigantesco.
Clero, docentes, magistrados, imprensa e etc estão lotados de comunas e simpatizantes com postura pró ativa, trabalhando duro em nome da implantação da ditura sindical stalinista e maoista.
Claro que podemos e devemos comemorar as pequenas e grandes vitórias mas, devemos permanecer alertas pois as armadilhas foram e continuam sendo espalhadas…. “O PREÇO DA LIBERDADE É A ETERNA VIGILÂNCIA”
Que Deus proteja, dê força e luz a você e sua família!
PS - a arguição proposta à ex terrorista e candidata foi genial, como sempre.
Yara Chiara
-13/01/2010 às 19:49
Daniel Lélis: essa gente não quer saber dos direitos dos gays. A imagem que Dilma tem dos homens o revela. O próprio presidente Lula é flagrado no Youtube fazendo uma piada infame e homofóbica. Uma das marcas dos regime autoritários é a satanização dos homossexuais: por conta de um suposto desregramento, eles dissipariam a energia revolucionária…
Foi assim em Cuba, na Alemanha nazista, no Irã.
Alguém que queira realmente defender os direitos dos gays precisa se socorrer de expressões obscuras, de um eufemismo sintomático, como “descontrução da heteronormatividade”? Pior: há também, agora, a expressão “heteronormatividade compulsória”.
Some-se isso ao relato de César Benjamin…
Saulo
-13/01/2010 às 19:48
Reinaldo, você reparou que sempre que o desgoverno Lulla está à voltas com fatos negativos vem à cena aquele petralha do Ipea acenando com mais um milagre econômico dos “companheiiros”? O último a ser anunciado foi o “fim da pobreza no Brasil”, previsto para 2016. Um crítico da FGV ironizou a previsão dizendo que parece algo digno de Alice no País das Maravilhas. Mas não é só isso, não. É só prestar atenção no noticiário, que vemos aumentar o emprego, diminuir a inflação, cair o preço dos alimentos, e por aí afora…
Cris
-13/01/2010 às 19:45
Ai, que massa! Eles mudaram UMA PALAVRINHA! Pronto, tudo resolvido!
“Nesse novo decreto, construído em acordo com a Defesa e os Direitos Humanos, a expressão “violação dos direitos humanos” não está acompanhada do texto “no contexto da repressão política”, que constava do decreto que criou o 3º Programa Nacional de Direitos Humanos e gerou polêmica entre os militares, segundo a assessoria da presidência da República. ”
E os babacas dos jornais vão bater palminhas! espere o JN.Bem…eles estarão mais ocupados em mostrar as desgraças no Haiti! Hoje não dá. Quem sabe no mês que vem eles voltem a tocar no assunto.
Franco Antunes
-13/01/2010 às 19:45
O Palácio diz que o programa e apenas um protocolo de intenções sem que o governo pretenda viabilizar pontos polêmicos. agora cabe-nos a pergunda se não pretendem viabilizar porque está lá?
Outra pergunta que a oposição nos debates deve fazer é, se a candidata for eleita ele pretende viabilizar essas propostas? aguardo essa resposta quando chegar o momento.
Franco Antunes
-13/01/2010 às 19:45
O Palácio diz que o programa e apenas um protocolo de intenções sem que o governo pretenda viabilizar pontos polêmicos. agora cabe-nos a pergunda se não pretendem viabilizar porque está lá?
Outra pergunta que a oposição nos debates deve fazer é, se a candidata for eleita ele pretende viabilizar essas propostas? aguardo essa resposta quando chegar o momento.
ph
-13/01/2010 às 19:44
Pelo texto do decreto, os ongueiros não apenas substituiriam o Congresso mas também o Judiciário. Eles propõem que se faça uma audiência pública antes de um juiz decidir sobre a reintegração de posse de uma propriedade invadida, por exemplo. Juntando isso com o decreto do cinema e podemos concluir que rumamos, céleres, para o chavismo, ainda que mais silencioso. À frente, o atraso.
José Laudir Vefago
-13/01/2010 às 19:35
Concordo com o “Lulla, a cabeça da serPenTe disse: janeiro 13, 2010 às 6:34 pm”, só a “alterar” questão militar não basta, a estrovenga tem que ir integralmente para o lixo. Fica o resto: imprensa cerceada, proprietários na defensiva, judiciário enfraquecido, sindicatos e movimentos fortalecidos com atribuições que não são suas. Com tudo isso alguém acha que a nova redação da “questão militar” será preservada?
Está 1 x 0 prá nós, mas são 15 minutos do primeiro tempo, já tivemos um zagueiro expulso e estamos com os dois laterais pendurados com cartão amarelo, além do juiz estar roubando….
Menos otimismo gente!
MARTINHO - FOZ DO IGUAÇ
-13/01/2010 às 19:32
OS MILITARES DERAM O RECADO: ” BAIXA A BOLA LULA”.
NÃO TEM COISA MELHOR NO MUNDO DO QUE VER O “CARA” DE PAU COM CARA DE BUNDÃO.
QUEM TEM C. TEM MEDO!
RSSS.
Franco Antunes
-13/01/2010 às 19:31
Tio Rei
O palacio diz que Dilma apenas se limitou aos aspecto leais (ou ilegais) da proposta, Lula assinou sem ler (porque letrinha lhe dá sono), Vanuchi não corrigio porque o programa já estava na gráfica. ninguém assumiu a criança!
Agora só faltam lhe acusar de ser o culpado porque denúnciou.
Marcelo
-13/01/2010 às 19:30
Reinaldo, algumas perguntas a você:
1 - Democracia é o regime onde o povo é o dono do poder?
2 - Somos uma democracia?
3 - Se somos uma democracia e somos um dos países mais injustos do mundo então podemos concluir que somos muito injustos?
4 - Como formar uma democracia mais justa?
5 - Se não somos uma democracia então o quê somos e quem tem o poder?
Sei que você é professor de Língua Portuguesa então perdoe as falhas, eu nunca fui bom nessa matéria.
Anonimo
-13/01/2010 às 19:26
O Serra vai ganhar.
Caça-ratos
-13/01/2010 às 19:23
Reinaldo, você afirma que “No novo decreto, a palavra “repressão” foi substituída por “violação dos direitos humanos”. E eu pergunto: conhecendo a vigarice e delinquência desses malditos, quem garante que isso vai fazer alguma diferença para eles? A tal comissão que administra o Bolsa-Ditadura só contempla a corja de terroristas, o que nos permite antever que a tal comissão da (IN)verdade só vai punir mesmo os militares. Independente do termo escolhido. Afinal, eles já tinham dado um descarado golpe nos militares, ao mudar o texto combinado…
Portanto, a mudança da palavra “repressão” pra mim não vai alterar as intenções bandidas dos imundos defensores dos direitos dos manos.
MaGioZal
-13/01/2010 às 19:18
Sei não… mas a tentação de querer botar para votar a parte que trata de “controle da mídia” no congresso pode ser bem grande este ano, à medida que a esquerdaiada fica com raiva da “mídia buirguesa” ao constatar que ela não está colaborando para a candidatura da Dilma siar dos números pífios das pesquisas…
Gaucho
-13/01/2010 às 19:18
Sou catolico praticante e tenho arma
Leonardo Diniz
-13/01/2010 às 19:16
Mais claro que isso só desenhando. O problema é que, com o plano ou sem ele, essa estrovenga totalitária é que estará em pauta, sob diversas formas, se a Maga Patalógica for eleita. Lulla será o aplainador dos caminhos da nova etapa de sovietização do Brasil. Vade retro …
Marcelo Fonseca
-13/01/2010 às 19:07
Repito, mais uma vez: Dilma é a maldição vermelha.
Acorda, Brasil. Não conduza esta jararaca à Presidencia do nosso País.
Vote com responsabilidade.
O que essa sucia chefiada pelo presidente Lula quer é implantar, de uma vez por todas, o totalitarismo em nosso Brasil. Exemplos e mais exemplos, deste nefasto desejo, é que não faltam. “O pior cego é aquele que não quer enxergar”.
Fora PT. Fora Lula.
http://emnomedaverdade.wordpress.com/
Mariazinha
-13/01/2010 às 19:05
Abençoada Internet! Se não fossem os blogueiros de plantão estaríamos fritos, um dos maiores desejos desta gentelha esquerdopata é controlar a internet e a televisão. O voto é nossa arma, vamos usá-lo com sabedoria.
Vera Diniz
-13/01/2010 às 19:05
Com toda certeza a mulher tem direito e deveres co seu corpo ,mas NUNCA COM O FILHO Q ESTÁ GERANDO.
Não querer engravidar,direito seu.Existem remédios no mercado q são usados p isso mesmo ,mas querer abortar uma VIDA Q FOI GERADA NA FARRA,AH….ISSO NÃO.
O FETO É OUTRA VIDA E TEM DIREITO A ELA!!!!!!!!!
André Lima
-13/01/2010 às 19:02
Reinaldo,
Você coloca a proposta de descriminação do aborto no rol das medidas de cunho totalitárias. Acho que essa medida pode ser tudo: desumana, anti-ética, covarde etc, menos totalitária. Recorrendo a um argumento de autoridade: Se aborto fosse sinônimo de totalitarismo os EUA seriam um país totalitário, e obviamente não são.
Se eu estiver errado e o totalitarismo estiver ali escondidinho aceito o sabão.
Creuza Maria
-13/01/2010 às 19:02
Reinaldo Azevedo, o pensador Noam Chomsky explica o que está acontecendo. A elite dominante tem vários artificios para manter a sua dominação sobre as pessoas. Uma delas se aplica à este caso. Lulla FABRICOU a crise, para depois chegar e dar a solução, ou neste caso, apagar a crise fazendo esta revisão do texto. Tudo bem pensando.O governante passa a idéia de que sabe governar. Estão vendo, vejam como sou bom, resolvi a crise! É assim que o sistema funciona!
Paulo Fernandes
-13/01/2010 às 18:57
Se a oposição deixar de ser um pouquinho menos idiota e servil poderá fazer no próximo horário eleitoral gratuito uma descrição didática de todos os itens deste decreto, do qual Dilma é responsável, e mostrar à sociedade o verdadeiro programa de governo da candidata do Lula.
O que nos falta é uma oposição com coragem.
Daniel Lélis
-13/01/2010 às 18:49
Não sabes, Reinaldo, a pressão que sofremos dentro do movimento GLBT para compartilhar do posicionamento esquerdoide. Se não o fazemos, somos discriminados/censurados. E logo por quem? Por quem se diz contra a discriminação. Que ironia cruel. A partir de agora sei que vão me perseguir. Mas esse é o preço que pago por querer expressar minha opinião. Não abrirei mão disso.
Cidadão
-13/01/2010 às 18:49
REINALDO AVISA
Comentário excluído. Vocabulário inadequado!
Maria do Brasil
-13/01/2010 às 18:45
Sr. Reinaldo, todas as pessoas que possuirem um mínimo de bom senso, deveriam estar agradecendo a sua coragem em enfrentar essa caterva que, por hora, espero, domina esse nosso país.
Começo a temer pela segurança sua e de toda a sua família, pois são individuos que não merecem a mínima confiança e não possuem um mínimo de respeito por coisa nenhuma. Que o Nosso Pai, lhe proteja e a todos os seus. OBRIGADA!
Daniel Lélis
-13/01/2010 às 18:45
Coisa, que como se vê, o PNDH-3, em muitas de suas medidas, faz com êxito incrível.
Bom, aqui não é um espaço de discussões democrático? As pessoas não tem o direito de expressar as suas ideias de modo respeitoso por aqui? Não são livres para discutir posições?
Participei de duas Conferências. Em nenhuma delas haviam as propostas absurdas as quais trato de criticar no meu artigo. E mesmo que tivesse, de que adiantaria? Poucos tem voz nesses eventos. Quando ousamos contrariar os delírios utopistas da grande maioria presente, somos prontamente censurados.
Pedro
-13/01/2010 às 18:44
Só não entendo por que você insiste em reforçar esse rótulo de “movimentos sociais”, cunhado pelos petralhas lhes conferir uma percepção mais civilizada, democrática, e não passa a chamar esses bandos do que realmente são: milícias ideológico-partidárias! Braços criminosos dos bolcheviques de gabinete, que se prestam à depredação das instituições e valores da democracia e do Estado de Direito. Cuidado para não cair nessa conversa e absorver rótulos e conceitos, impostos pela máquina de propaganda do partido, que distorcem a realidade.
Daniel Lélis
-13/01/2010 às 18:44
Bom, respondi com um artigo que fiz para um jornal local e que publiquei no meu blog (www.danlelys.blogspot.com), entitulado “OS DIREITOS HUMANOS COMO PRETEXTO”, seguido dos seguintes comentários:
Bom, admito que o programa tem si avanços.A questão do casamento gay e a laicização das repartições públicas são só alguns deles. Contudo, a parte não justifica a aceitação do todo. Ou seja, não é porque concordo com algumas propostas que abrirei mão de condenar/criticar outras.
Me obrigar ao silêncio, sob pena de ser censurado ou coisa parecida, além de constrangedor, é golpear sem dó nem piedade a livre manifestação de ideias (um direito, a meu ver, muito humano).
Conti.
Cantelo
-13/01/2010 às 18:43
Reinaldo. Correndo o risco de ser ocioso - afinal de contas, certamente a possibilidade lhe deve ter ocorrido -, minha experiência como publicitário de inúmeras campanhas para sindicatos cutistas me diz que esse decreto, na época, na forma e com o conteúdo com que foi redigido e editado é apenas o governo jogando carne para a matilha. Esses caras são especialistas em pescar em aquário. Usam e abusam da prática de jogar para os militantes, mantendo-os motivados e açulados. Eleições vêm aí. e eles precisam de sectários mentindo e mistificando de casa em casa. E nada como uma guinada assim tão explícita à esquerda para despertar a burrice e acender a ira desses pobres coitados. Veremos.
carlos
-13/01/2010 às 18:42
QUE BOM SERIA PARA O BRASIL SE A CARTA DE DEMISSÃO DE LULLA CAISSE EM SUAS MÃOS .
COM CERTEZA A ASSINARIA, POIS AFINAL , NÃO E VERDADE QUE NUNCA Lê O QUE FAZ ..
Daniel Lélis
-13/01/2010 às 18:41
Sou ativista de Direitos Humanos; sou homossexual, mas não sou esquerdóide. Publiquei um artigo do Noblat (sobre o PNDH-3) num espaço de discussões (Gaylawers), que não por acaso está coalhado de petistas. Um deles me respondeu: ?
“Já leu outras reportagens a respeito?
Qual a ligação deste tema com a Lista Gaylawyers, ou seja, acredita que todos os nossos esforços participando das Conferências foram um engôdo? Volcê participou de alguma?”
Continua
Small Winner
-13/01/2010 às 18:40
Ganharemos de goleada. Aí elles tentarão a capoeira, mas com aquela pança do sapo-boi não se vai muito longe.
Leopoldo Dogher
-13/01/2010 às 18:40
Por mim, toda aquela porcaria deveria ir para o lixo, de onde nunca deveria ter saído. Não me contento com pequenos recuos do Lula. Vetar toda aquela porcaria vai impor os limites necessários para o delírio dessa gente.No Congresso, os negócios são a curto prazo. O cara até pode entender que a aprovação da porcaria põe em risco seu futuro. Mas o que conta é o proveito imediato, uma em cima da outra, na hora, na mão.
CANDINHA
-13/01/2010 às 18:39
Foi dito por algum desses defensores da descriminação do aborto que ” a mulher tem o direito de decidir sobre o próprio corpo ” . Ora, não só a mulher tem o direito a isso, todos tem. Então, por que se penaliza o motorista que dirige sem cinto de segurança, se ao não usar o cinto, ele só pôe em risco o seu próprio corpo ou vida, e não o de outros ? O aborto “tira a vida ” de outro.
Além do mais, a descriminação do aborto, com o aborto feito em grande parte pelo SUS, seria uma porta aberta para a esterelização de mulheres e em consequencia o controle da natalidade.
elguajiro
-13/01/2010 às 18:38
É por isto que eu digo.
–Esquerdista e merda é a mesma coisa.qdo um esquerdista bate o barro, elle olha pra merda e diz:
–meu garoto.
E a merda;
–Meu pai, pai.
–meu garoto.
–meu pai,pai.
qdo o kara ku disse que ia tirar o povo da merda, deveria ter dito tirar da esquerda.he he he Merda e esquerda fedem do mesmo tanto.Ideia de esquerdista é merda pura.
C. Pérsio
-13/01/2010 às 18:34
O decreto em si já é uma das maiores “violações dos direitos humanos” que, eufesmisticamente, jura defender. É uma peça de indigência mental, das maiores que já vi. Não sei como alguns (até jornalistas) ainda acham este governo, e principalmente seu chefe, dotados uma inteligência política genial. Fazem, todos eles, parte de uma inteligentizzia sinistra. Salientam-se num país de índice cultural muito baixo, que sabemos que nem tem prática da leitura. É bom haver pessoas de bom juízo crítico para melhor interpretação dos fatos.Congraternizo-me com o colunista. C.Pérsio
Lulla, a cabeça da serPenTe
-13/01/2010 às 18:34
“(…) Segundo a assessoria da presidência da República, os outros pontos polêmicos do 3º Programa Nacional de Direitos Humanos não sofrerão alteração, porque o ponto central da polêmica “era com os militares”.”
Perdão Rei, 1×0 sociedade nada, no máximo 0,01 x0. Continua tudo como antes no reino de Abrantes, com exceção do militares.
Enojado
-13/01/2010 às 18:32
Reinaldo,
Parabéns pela sua (que também é nossa) cruzada contra esse disparate ideologicamente incorreto dos bolcheviques. Estava vendo há pouco o programa “entre aspas” da Globo News e tinha lá um advodado, um tal de Ariel de Castro Alves, “especializado em direitos humanos” mas na verdade um “militante” da caterva defendendo o PNDH3 e o Sr. Amauri de Souza, Cientista Politico que colocou muitas coisas com pertinência. O programa pode ser acessado no link: http://globonews.globo.com/Jornalismo/GN/0,,MUL1445164-17665,00-ESPECIALISTAS+DEBATEM+SOBRE+O+POLEMICO+PROGRAMA+NACIONAL+DOS+DIREITOS+HUMAN.html.
A propósito, estou “enojado” porque li a estrovenga de cabo a rabo e quase vomitei.
Artur Von Hansa Humboldt
-13/01/2010 às 18:32
Seu trabalho desmascarando e esclerecendo essa estrovenga deve deixá-los malucos, pior, começa a repercutir lá fora. Logo as comparações com Chavez serão frequentes, o que é péssimo para a popularidade deste megalômano que está presidente e ótimo para a Democracia. Parabéns véio. Pau na comuna.
Paulo Borchio
-13/01/2010 às 18:31
Que esse projeto de governo da Dilma tenha repercussão durante esse 2010 até às eleições.Que os partidos de oposição deixem de ser moleques e servís e faça com que isso caia como um petardo na cabeça dessa cambada nefasta que ocupa o governo.Têm que ser rotulados como os guerrilheiros que querem acabar com a liberdade nesse país e conduzí-lo a uma guerra civil.Tal como Chavez está fazendo.E assassinos porque querem matar inidistintamente quem tem direito à vida.Que uma grande parte da igreja que tanto bajulou e se posicionou ideològicamente a favor dessa corja e de iguais a eles faça um mea culpa e ajude a acabar com essa raça.Mas continuam as minhas dúvidas quanto a essa gente da igreja.
Ricardo
-13/01/2010 às 18:29
Será que foi 1 X 0 para nós??? Nao sei, nao é porque a mudança no decreto pode pegar os terroristas de esquerda, que nós vencemos. Eu acredito que eles venceram. Pois poderao rever a lei de anistia. E como sabemos o judiciario está dominado por esquerdopatas. Entao JAMAIS esses terrotistas irao ser condenados, acho que nem no banco dos réus sentarao, pois o Ministerio Publico nao denunciaria seus DONOS.
No fim eles ganharam, infelizmente.
Brasileira
-13/01/2010 às 18:29
A Senadora Kátia Abreu tem razão quando diz que este decreto esconde a face demoníaca dos grupos radicais da esquerda comunista.
O cheiro de enxofre que ele exala é insuportável, não cabe remendo, troca de palavras, é uma estrovenga e vai continuar sendo uma estrovenga.
ricardo
-13/01/2010 às 18:24
o filho do Prestes foi reconhecido como perseguido pela ditadura!!
ganhou uma boladinha, pra variar…
Christian
-13/01/2010 às 18:24
Lula já vem molhando o pé no autoritarismo há algum tempo para sentir a temperatura da água (já perdi a conta das vergonhas nacionais e internacionais). Com o simples aparecimento do famigerado decreto, a corriola entrou com as quatro patas dessa vez. Espero que afundem o quanto antes, porque só falta ouvir: “Em verdade vos digo que, neste dia, o Cara andou sobre as águas…”
Marcio M.
-13/01/2010 às 18:22
É isso aí REINALDÃO. Não podemos nos contentar somente com a questão militar. Os outros aspectos nefastos deste malfadado Decreto, já exaustivamente abordados por você, como a perseguição religiosa, o apoio irrestrito a turma da “gueystapo” e seu modo, digamos, pitoresco de vida (que esssa turma viva como quiser, vá lá…mas que não queiram obrigar-nos a aceitar isto, como absolutamente normal…), a perseguição a imprensa, etc., devem continuar sendo alvo de nosso repúdio.
REINALDÃO, não dê um minuto de descanso para estes comuno-petralhas. E cuidado com eles, pois são perigosos e covardes, pois gostam de atacar pelas costas…
Yara Chiara
-13/01/2010 às 18:22
Rei, você ainda esqueceu outra coisa: sabemos que Dilma defende o controle estatal sobre o conteúdo ensinado nas escolas. É mais um dos avanços totalitários do decreto: o controle das almas, é claro.
Para resumir, Dilma é a favor:
a) Da extinção da propriedade privada;
b) Da extinção da liberdade de imprensa;
c) Da racialização do Brasil;
d) Do aborto incondicional - e, pior, como exigência humanitária…
e) Do controle estatal de parte do conteúdo ensinado nas escolas;
f) Da criação de tribunais populares paralelos e enfraquecimento do Judiciário;
g) Criação de comissões paralelas, compostas por pessoas que não foram eleitas pelo povo, com poder legiferante;
Agradecido
-13/01/2010 às 18:21
Reinaldo,
A sociedade ainda não sabe o quanto deve a sua corajosa atitude de apontar a suja tentativa (e os “atentadores”).
Obrigado; muito obrigado de coração.
Dadá
-13/01/2010 às 18:18
O lado bom do plano é que, com base nele, o publicitário que for contratado pelas oposições poderá criar peças maravilhosas - com direito a dramatizações - acerca de como serão tratados, num eventual governo da Dilma, a imprensa, os proprietários (sejam urbanos ou rurais), a indústria de base, os heterossexuais, os não-pretos engajados e os não-engajados de uma maneira geral. Taí: agora eu torço para que não seja mudada mais nem uma vírgula desse monstrengo.
ama.jr
-13/01/2010 às 18:17
Lula comeca a dar ares de estar perdendo a argúcia.Está cego por resultados de pesquisa,que aprovam os resultados bons da economia,mas não o aprovam necessariamente.Para tanto, deveria ser feita uma pesquisa eapecífica.A min. Dilma muito provavelmente,terá uma recediva e em consequência o candidato será o Ciro.Nesse caso o PSDB ficará na situacão de ter um Tasso que votará em Ciro ,isso o próprio já declarou e um presidente pernambucano que já declarou ter votado mais de uma vez em Lula. Pobre PSDB; pobre Serra. Acredito que, ainda assim, o Serra tem energia ,inteligência e qualidade para ganhar.
Paranapuca
-13/01/2010 às 18:16
Reinaldo
E que belo e meigo programa de governo. Por isso ontem o mulla afirmou que se o coice pegar no peito ele é bom capoeirista…
E a dilma é boa em que? Afinal quem vai para o debater sobre esse programa soviético, dilma ou mulla? Haverá trevas e ranger de dentes, mas a oposição (@*&#????) deverá indagar sobre essa política “democrática de direito dos-manos”… Por outro lado como o lulla e seus afins são apedeutas pensam que todo o brasil tanto quanto eles são ignorantes e analfabeto funcional…Pena para o mulla: 10 anos lendo os Lusíadas….(que me perdoem os lusitanos).
Ex-petista
-13/01/2010 às 18:14
Pô, Reinaldo, não confunda a cabeça dos petralhas. O mais desavisado deles vai ler este post e sair achando que O Pequeno Príncipe é a versão de O Príncipe para crianças, hehe
alvaro
-13/01/2010 às 18:12
Ele não leu, até porque não iria entender rigorosamente nada, mas sabia muito bem o que assinava. O aspecto positivo de toda essa palhaçada é que a sociedade poderá saber o que pensa a candidata do PT. Lula, teve um mérito: castrou a esquerda radical do partido por conta de sua força, mas com a Dilma a história será bem diferente. A esquerda vai tentar sair da toca. Aí é que mora o grande risco da candidatura da ex-terrorista.
ricardo
-13/01/2010 às 18:11
e o revolucionário corajoso de shit que bolou toda essa porcaria jogou toda a merda no ventilador e saiu providencialmente de ferias!!!
eh muito corajosa essa turma, não?
qualquer pepino os sujeitos se escondem feito ratos!
Ex-petista
-13/01/2010 às 18:10
Reinaldo,
acho que esta frase do segundo parágrafo saiu errada: “Se ordenadores a teu povo que se lance ao mar, ele fará revolução”. Não seria “Se ordenares…”?
REINALDO INFORMA
O certo é “ordenares”! Já corrigi. Thanks!
marcos moraes
-13/01/2010 às 18:10
é…pode ser. Continuo achando que era um bode. O que eles queriam mesmo ficou.
Nesse sentido, vc está certo. A luta está apenas começando. E começando mal, pois seu Guerra falou tolices que já geram reações.
MAM
ricardo
-13/01/2010 às 18:09
o que os ruralistas e proprietários de terras no campo estão esperando?
não viram os argentinos?
tratoraço em Brasilia ja!!!!!
depois não reclamem quando aquela turma de inúteis invadirem a sua propriedade que foi cuidada com tanto carinho e empenho!
esse povo tem que aprender a lutar!!! a lutar!!!
fica so esperando as coisas se acomodarem com a passagem do tempo…eh impressionante!
ACORDA BRASIL
-13/01/2010 às 18:09
“É a maior sandice que já vi”
YVES GANDRA MARTINS
http://www.youtube.com/watch?v=eJq1L8ub4kk&feature=player_embedded
Vinicius Antoniaci
-13/01/2010 às 18:07
Reinaldo,
não deixe de comentar o caso do Google na China:
http://meiobit.com/meio-bit/internet/no-more-mr-nice-google
http://googleblog.blogspot.com/2010/01/new-approach-to-china.html
Rods
-13/01/2010 às 18:06
REI.
NUNCA CONFIE NUM COMUNISTA, MESMO QUANDO ELE ATENDE UM PLEITO DA SOCIEDADE.
NO FUNDO FOI UM RECUO TÁTICO, HAJA VISTA AS MENTES DEGENERADAS QUE ESTÃO POR TRÁS DE TUDO ISSO. eE ELES, AO QUE TUDO INDICA, NÃO MUDARAM O DNA.
Rods
CRUMB
-13/01/2010 às 18:02
Reinaldo,
Perfeito. O mais importante é que eles já plantaram a semente.
Esta peça dá força mesmo que não vá adiante aos agitadores petistas. Estes movimentos criminosos vão se “assanhar” com a simples publicação deste decreto e toda esta discussão na mídia.
Mesmo que engavetemos esta calhordice eu considero que já foi espalhada a doença bolivariana. A terrorista tem que ser derrotada pois estes crápulas não vão desistir. Em 4 anos grande parte deste decreto pode ser aprovado por um congresso de chantagistas.
Eu estranho a posição das empresas de comunicação, estão fingindo que não há grandes ameaças.
Ricardo
-13/01/2010 às 17:59
Olá, Reinaldo
Não estamos sozinhos no esquerdismo revanchista. Veja o início dessa matéria no time.com:
The Right screams that it’s a witch-hunt, the Left complains it’s a cop-out, and President Obama wishes it would just go away. But Senator Patrick Leahy isn’t about to drop his proposal for a TRUTH COMMISSION to investigate wrongdoing in the Bush Administration. “We would be making bad mistake, for history’s purpose, if we walk away from this,” the Vermont Democrat told TIME.
http://www.time.com/time/nation/article/0,8599,1879810,00.html
FH Cunha
-13/01/2010 às 17:56
Reinaldo!
Parabéns pela matéria! Sempre antevendo os passos e com posicionamentos oportunos!
Realmente o tiro saiu pela culatra! Eles não esperavam uma reação tão forte quanto esta!
Abs
FH