Blogs e Colunistas

26/02/2012

às 6:39

Serra candidato.

José Serra decidiu apresentar seu nome como pré-candidato à Prefeitura de São Paulo. Não havendo a desistência de todos os postulantes, deve disputar as prévias, e a tanto ele já se disse disposto se necessário. São dadas como certas as desistências de Andrea Matarazzo — em quem eu votaria com convicção se candidato fosse — e de Bruno Covas. O primeiro pertence ao mesmo grupo político de Serra no PSDB; Bruno, muito próximo do governador Geraldo Alckmin, abre certamente mão de sua postulação, atendendo ao comando de Alckmin, que se esforçou por essa solução. José Aníbal e Ricardo Trípoli não deram sinais de que podem seguir o mesmo caminho. Com ou sem prévias, não há no PSDB, agora, quem conte com a possibilidade de que o nome possa ser outro: é Serra. Acho isso bom ou ruim? Depende. Para a cidade, caso ele vença, é bom. Para o país… Vamos ver.

Não é, já disse, o que eu faria no lugar dele, mesmo reconhecendo que a solução pode ser muito boa para a cidade em caso de vitória. Por que digo isso? Não sou político. Não me meto, à diferença do que acusam os petralhas, com partidos. Escrevo como um cidadão brasileiro cuja profissão permite um posto de observação privilegiado. Serra segue sendo a cabeça mais lúcida da oposição brasileira e aquele que tem uma visão mais sólida do conjunto dos problemas — e das respostas possíveis — do Brasil. É evidente que a sua entrada na disputa pela Prefeitura torna mais distante a possibilidade de que venha a se candidatar de novo à Presidência. As circunstâncias de agora impõem que, se eleito, exerça os quatro anos de mandato. Ele deve saber disso. Também deve ter claro que os adversários insistirão na tecla de que pode não concluir o mandato para disputar a Presidência. Curiosamente, até aqueles que o combatem enxergam nele mais um presidenciável do que um “prefeiturável”.

As circunstâncias locais e nacionais convergiram, reconheço, para a sua candidatura. Os exércitos estão se armando para tomar São Paulo. O nome do ex-governador surgiu como aquele capaz de manter unida a aliança que venceu as disputas mais recentes na cidade e no Estado. Já se escreveu à farta sobre o fator Gilberto Kassab: Serra era o único nome que poderia demovê-lo de lançar um candidato próprio ou de compor com o petismo. Isso só nos informa que Lula e sua turma estão dispostos a qualquer aliança — mesmo com aqueles a quem tanto combateram — para derrotar o PSDB. É fato inquestionável: amplos setores do partido, também o governador Geraldo Alckmin, quiseram Serra candidato.

Compreendo tudo isso; voto, sim, nele entendendo que é o melhor para São Paulo e para as forças que se opõem ao petismo — e eu acho vital para a democracia brasileira que a oposição se fortaleça —, mas temo pelos rumos da oposição na esfera nacional. A reação do PSDB no caso das privatizações dos aeroportos, por exemplo, é, para dizer pouco, preocupante. Por quê? Contentou-se em acusar as incoerências do PT, que teria, finalmente, se rendido ao óbvio e aderido a um modelo que antes criticava. Declarou-se, então, a vitória intelectual do PSDB. Faz sentido? Faz, sim! Apontar o discurso farisaico do petismo era uma obrigação? Sem dúvida! Mas só isso?

Serra foi o único a tratar a questão na sua devida dimensão. A privatização dos aeroportos não é a primeira efetuada pelo petismo, não! Há outras, como a das estradas federais, que se mostrou um desastre. No caso dos aeroportos, o agora pré-candidato à Prefeitura pelo PSDB lembrou em artigo: trata-se de uma privatização malfeita, potencialmente danosa para o setor, para o país e, por conseqüência, para os usuários — todos nós. Que o PSDB apontasse as incoerências do PT, muito bem! Que tenha limitado a sua crítica a essa questão, sem atentar para as barbeiragens do processo, aí não dá! É preciso dizer um “sim” às privatizações — mas às privatizações bem-feitas. Falta, como se nota, rumo.

É evidente, e os colunistas já apontaram isso à farta, que o caminho fica mais livre para o senador Aécio Neves (MG) se firmar como o provável candidato do PSDB à sucessão de Dilma. Pode ser que venha ainda a demonstrar liderança, descortino, habilidade para reunir uma massa crítica que o torne uma alternativa de poder. Mas não há, até agora, dentro ou fora do PSDB, no governo ou na oposição, quem vislumbre isso, embora haja uma grande vontade de apostar nessa possibilidade. Como possível candidato do PSDB à Presidência, Aécio assume a condição de quem dá o tom. E se ouve muito pouco a sua voz nos embates nacionais. Não que faltem motivos. Essa voz se alevantará a partir de agora? Vamos ver.

Sim, eu preferia um Serra envolvido com os temas nacionais, e só nesse particular a sua candidatura de agora me desagrada.  Se eleito, há de ficar ao menos quatro anos na Prefeitura de São Paulo, o que seria um bem enorme para a cidade se considerarmos a sua atuação como prefeito e como governador. A população aprovou o seu trabalho, e ele venceu Dilma em 2010 no estado e na capital.

Não será uma disputa fácil. Justamente porque vêem em Serra uma rara capacidade de trabalho, os petralhas e os “JEGs” — Jornalistas da Esgotosfera Governista (essa me chegou num comentário) — vão aloprar. Não por acaso, alguns de seus notórios detratores exibem, em suas respectivas páginas, publicidade não menos notável de estatais e do governo federal. Arma-se, com dinheiro público, a mão da tropa de choque contra adversários. É prática similar ao que se vê hoje na Argentina, na Venezuela, na Bolívia ou no Equador.

Que Serra seja eleito! Para o bem de São Paulo. E resta-nos também torcer para que a oposição encontre um rumo e ganhe uma voz capaz de se posicionar com firmeza sobre temas nacionais.

Por Reinaldo Azevedo

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

322 Comentários

  • Glauber

    -

    28/2/2012 às 5:52 pm

    Interessante que a palavra de um homem parece não valer nada.
    Pois o Sr Ex-Governador José Serra falou e registrou até em cartório que iria concluir seu mandato como Prefeito de são Paulo em anos anteriores e não cumpriu.
    E vejo hoje o próprio Reinaldo Azevedo e outros, defendendo esta atual pré-candidatura de José Serra. Agora peço para refletir sobre o cumprimento da palavra e a honradez do ser humano que o mesmo tanto prega.

  • vaneil

    -

    28/2/2012 às 3:31 pm

    é isso aí. Serra prefeito. Aécio Presidente. O Brasil ainda tem jeito.

  • Leo

    -

    28/2/2012 às 12:59 am

    E o Alckmin? Nenhuma possibilidade de sair candidato à Presidência? Ou pareceria um “golpe” no Serra? (Tê-lo feito disputar a Prefeitura de SP para tirá-lo do caminho).

  • Cil

    -

    27/2/2012 às 9:26 pm

    Sigo o seu pensamento. Acho que teria sido mais proveitoso Serra ter posto seu nome em favor de qualquer dos candidatos da prévia e mirar nas próximas eleições presidenciais. Como isso não aconteceu, espero que Serra seja duro como não foi algumas vezes ao longo da eleição passada. O tal livro da privataria vai ser usado exaustivamente. Além da questão da saída para a disputa nacional. Serra precisa ter desde já respostas para isto. De resto… vai Serra.

  • Darcy

    -

    27/2/2012 às 7:00 pm

    HUHUUUUUUUU!!!!!! SERRA vem aí!!!!!!!!! Sampa está salva!!!!Quanto ao resto… só o futuro dirá!!!!!!!!!

  • Se-Gyn

    -

    27/2/2012 às 5:48 pm

    Vai, Serra – não posso votar. Mas, posso torcer!

  • Marcelo Trincado

    -

    27/2/2012 às 5:48 pm

    PSDB mostrou que ainda não está preparado para uma democracia real. Com o Serra candidato vemos que a vontade dos que mandam é mais importante que ouvir os que elegem. Assim eles se colocaram acima de engenheiros, médicos, professores, vendedores, filósofos, garis, desempregados, e todos os outros das mais diversas formações que creiam como sendo benéfica as prévias no partido. Que o Serra ganhe? sim. Mas a democracia já perdeu em qualquer que seja o resultado.

  • Raissa Pedra

    -

    27/2/2012 às 5:29 pm

    Reinaldo,boa tarde.
    Como não voto em S.Paulo minhas observações são incabíveis,mas ao ler os comentários me deparei com o aviso de Anticorruptos e anticorruptores às 0.07,me dirigi
    ao site Sky e deparei com mais uma manobra para dominar a mídia,ou seja a interveniência da Ancine nas TVs Pagas.
    Já manifestei contra,na primeira justificativa de tal tentativa de controle,que diz;”Ter mais conteudo
    nacionalista em TV paga”.Mentira deslavada,pois o que se vê nas TVS abertas é propaganda mentirosa e publicitária do Governo,pagas com polpudas verbas do nosso dinheiro.
    Tenho mais essa despesa para não ser obrigada a constantemente ver a horrível cara de Lula e ouvir sua irritante voz que só fala baboseira.Sendo ele o dono do PT, o elevaram à categoria de Deus que deve ser idolatrado
    por todos,não aceito essa sem protestos.
    Obrigada anticorrupto…pelo aviso.
    A quem interessar o site é:www.Sky.com.br/site/manifeste-se/indx2.htni
    Exige um documento de identidade.
    Ser contra essa manobra,é exercer a sidadania e amar o seu pais.

  • Sergio - SJC - SP

    -

    27/2/2012 às 3:48 pm

    Reinaldo, mais uma cascudinha (silvana- 27/02/2012 às 11:19)tentando ser discreta, mas que acredita piamente no livro da Privataria Tucana encomendado pelos petralhas e que foi pago pelo pastor pró aborto que acolheu o autor do livro na TV Record. A mesma TV que mantém o racista PHA, que antro de baratas esta TV virou. Argh.

  • CARIOCA DE OPOSIÇÃO

    -

    27/2/2012 às 3:13 pm

    CONTRA A IDÉIA CONTROLADORA DA ANCINE, JÁ ME MANIFESTEI NO STF.

  • CARIOCA DE OPOSIÇÃO

    -

    27/2/2012 às 3:12 pm

    AI COMO EU QUERIA UM SERRA NO RIO DE JANEIRO…

  • A.A.ROCHA

    -

    27/2/2012 às 2:31 pm

    HÁ POUCOS DIAS COMENTEI NESTE BLOG QUE A ELEIÇÃO PARA A PREFEITURA DE SAMPA, SERIA O INÍCIO DA DERROCADA DO APEDEUTA E SEU CANDIDATO, O “SENHOR ENEM HADDAD”. COM SUA DERROTA EM SP, O LULA FICARÁ MARCADO COMO PERDEDOR, E SAI ENFRAQUECIDO SE RESOLVER APOIAR A DILMA “MALFEITOS” EM 2014. SERÁ A HORA DO AÉCIO EXPLORAR ATÉ AS PRIVATIZAÇÕES “MEIA BOCA” DO PT (AEROPORTOS) BEM COMO ESTA ENXURRADA DE MINISTROS CAINDO POR CORRUPÇÃO.

  • Beatriz

    -

    27/2/2012 às 1:52 pm

    Amo o Serra de paixão, eu o acho o politico mais competente do país, sou uma DAS eleitoraS dos 44% e quero vê-lo presidente, mas hoje é necessdário SERRA PREFEITO DA MAIOR CIDADE DO PAÍS, E O VICE DELE ASSIM ESPERO É ANDREA MATARAZO1 ‘EU DIGO NÃO AOS PETRALHAS MALDITOS”LADRÕES E SAFADOS, ESTOU LIGADA PRESTEM ATENÇÃO SE LIGUEM TAMBÉM!

  • anonimo

    -

    27/2/2012 às 1:06 pm

    celeraman+ – 27/02/2012 às 11:13
    Este texto merece sempre ser repetido:

    Concordo.
    Nos últimos 12 anos, Serra, tem sido o único que ainda consegue, mesmo não vencendo em algumas eleições, a mostrar ao petralhismo que o Brasil nada quer saber de Cuba, Fidel, bolivarianismo, Farc e lixo semelhante.

  • anonimo

    -

    27/2/2012 às 1:03 pm

    Ufa!
    Boa notícia.

  • Leon

    -

    27/2/2012 às 12:51 pm

    Depois de Serra, o unico nome viável da oposição é Demostenes Torres. O resto é resto.

  • Anónimo

    -

    27/2/2012 às 11:43 am

    As eleições em São Paulo serão uma empolgação só. Sou capaz de apostar que haverá uns e outros chamando Serra de conservador(!). O resultado será mais do que familiar: Se correr, o bicho pega, se ficar, dá Serra.

  • SILVIO

    -

    27/2/2012 às 11:42 am

    MUITO IMPORTANTE O COMENTÁRIO DO anticorruptos e anticorruptores das 0:07 h.

    TODOS DEVEM EMITIR CONTRARIEDADE CONTRA ESSE PROJETO CUBANO QUE VEM POR. NINGUÉM DEVE MANDAR NO QUÊ EU QUERO VER NA MINHA TV. O DINHEIRO É MEU E EU PAGO PARA VER O QUÊ EU QUIZER NA HORA QUE EU QUIZER. DEIXEM MINHA TV EM PAZ ! DEIXEM MEU CONTROLE REMOTO EM PAZ ! A LEI Nº 12465/11 É CASTRISTA, NO SENTIDO CUBANO, É CLARO !
    EU JÁ MANDEI E-MAILS PARA A ANCINE….
    SEJA CONTRA HOJE, AMANHÃ VC PODERÁ NÃO TER MAIS VOZ….

  • silvana

    -

    27/2/2012 às 11:19 am

    REINALDOXX!!!

  • celeraman+

    -

    27/2/2012 às 11:13 am

    Este texto merece sempre ser repetido:
    .
    “Em 2004, a cidade de São Paulo elegeu Serra como prefeito com 54,86% dos votos. Em 2006, após ter renunciado ao cargo para concorrer ao governo do Estado, o tucano obteve 53,08% dos votos paulistanos e venceu a eleição no primeiro turno. Em 2010, concorrendo à presidência da República, José Serra obteve 53,64% dos votos da maior cidade do país. Nunca Serra obteve menos de 50% dos votos na cidade. E, salvo engano, 50% mais 1 continua sendo o número para ganhar eleição até mesmo contra inimigos na trincheira. Então que babaquice é esta de que a cidade de São Paulo tem mágoa por Serra ter renunciado ao cargo de prefeito? A cidade tem é o maior orgulho do seu maior político, tanto é que continua votando nele, na mesma proporção, em qualquer eleição.”
    .
    Fonte: Blog do Coronel (http://coturnonoturno.blogspot.com)

  • silvana

    -

    27/2/2012 às 11:13 am

    Já tem até música pra sua candidatura: “Não sei se vou ou se fico. Não sei se fico ou se vou. Se vou eu sei que não fico. Se fico eu sei que não vou.” O importante agora é saber quem será seu vice, já que a prefeitura de SP será pra ele.

  • Sagarana

    -

    27/2/2012 às 11:12 am

    Sei que alguns aqui tem complexo de superioridade mas de onde tiraram essa história de que a prefeitura de Sao Paulo eh o terceiro maior orçamento do Brasil? Nunca foi!

  • Marcos Araujo

    -

    27/2/2012 às 10:42 am

    E a alternância do poder que você tanto prega quando se refere a eleição para presidente? Na eleição para prefeito ou governador de Cidade e estado governado pelo PSDB ou algum partido coligado a alternância não vale?

  • Adriano

    -

    27/2/2012 às 9:47 am

    Reinaldo, uma sugestão: Menos é mais, simplifique para Jornalismo do Esgoto Governista…De um jeito ou de outro, acho que vai pegar.

  • bruno

    -

    27/2/2012 às 9:38 am

    Aquelas pessoas e de bem e que gostam de Sáo Paulo tem a obrigação de lutar para que o Serra ganhe em primeiro turno….O método petista já conhecemos, muita mentira, muito barulho e pouca eficiência…..Petista não presta….vamos todos juntos pelo bem da democracia e da verdade….

  • Mauricio A

    -

    27/2/2012 às 9:21 am

    Roger: prefiro um Serra desmotivado do que um Haddad motivadíssimo. Já tivemos uma martaxa motivada, deu no que deu. Repito, se o país não quer Serra, São Paulo quer. DE QUALQUER JEITO, PELO AMOR DE DEUS PETRALHAS NÃO!

  • Angelo

    -

    27/2/2012 às 9:11 am

    Senhores,bom dia a todos,Não será uma disputa fácil,porque
    os “JEGs”,irão produzir suas mentiras podres de conteúdo,
    além disso arma-se,com dinheiro público,a mão da tropa de
    choque contra os adversários,pergunto: isto é eleições limpas?como fizeram na eleição passada?,no País que dizem
    ser “democrático”!vai ser a mesma sujeira vergonhosa para
    estePaís.

  • clebes vaz da silva

    -

    27/2/2012 às 6:49 am

    Reinaldo, com sua inconfundívil campacidade de argumentação, mostre-nos os acertos e erros nas privatizações feitas por FHC e as feitas pelos Governos do PT na esfera Federal.

  • HAROLDO

    -

    27/2/2012 às 6:41 am

    Sempre votei no Serra e continuarei votando. É meu candidato. Mas fica uma duvida. Estaria ele articulando um movimento para que la na frente ele possa mudar para o PSD e sair como candidato a presidente por esse partido? Seria essa tomada de posição como um movimento de xadres??

  • Laudelino Marcos Silva

    -

    27/2/2012 às 5:49 am

    Nosa Defesa relaxa e goza
    O Ministerio da Defesa gastou 14,5 milhoes com festas em 2011. Enquanto isso um porta-avioes sofre incendio, uma carga de diesel afunda e nossa base na Antartica foi destruida.

  • OhMyGod-o verdadeiro!

    -

    27/2/2012 às 5:36 am

    Caríssimo.
    Não entendi.

  • anticorruptos e anticorruptores

    -

    27/2/2012 às 3:15 am

    Inseto semianalfabeto, viciado em REINALDOXX:
    “Ricardo Costa – 26/02/2012 às 23:48″
    .
    .
    Parabéns ao criador da sigla “JEGs – Jornalistas da Esgotosfera Governista”.
    .
    Podemos adaptar a mesma sigla para quem não é jornalista:
    JEGs – Jagunços da Esgotosfera Governista.

  • Alex

    -

    27/2/2012 às 2:36 am

    E uma pena e lamentável Serra como prefeito para São Paulo é uma grande opção para presidente do Brasil, chega de PT fuinha e quadrilhas caras pau. Quem sabe também temos Geraldo Alckmin como candidato a desbancar a máfia trabalhista que não trabalha em 2014.

  • ROSANA

    -

    27/2/2012 às 2:21 am

    Eu, que sou baiana, seria capaz, se pudesse (podê)? mudaria meu titulo de leitor para votar no SERRA. Esse eu confio, esse eu votaria de olhos fechados. Haddad nem pensar. Vamos SERRA, São Paulo não pode ir para as mãos desses incomptetente petistas jamais.

  • Sergio - SJC - SP

    -

    27/2/2012 às 2:19 am

    Em tempo, em meu comentário anterior leia-se “OS JEGs devem estar relinchando…”. Para não ficar dúvidas sobre quem são os verdadeiros JEGs, hehehe.

  • Sergio - SJC - SP

    -

    27/2/2012 às 2:07 am

    Reinaldo, disse tudo! Agora pelo menos São Paulo (capital) tem uma enorme esperança de continuar livre da quadrilha petista. Torço para que S.J.Campos também tenha igual sorte e apresente suas armas para que não se permita o retorno da turma da dançarina do Mensalão do PT ao poder desta cidade. Os JEGs devem estar relichando de raiva pela confirmação de Serra na briga pela prefeitura de SP. Por outro devem estar relichando de alegria e alívio pela quase definição do nome que vem lá das alterosas para brigar pelo governo federal. Lamento pelo Brasil, mas as coisas são dinâmicas e ninquém pode pode cravar o que vai acontecer em 2012 e muito menos em 2014. Quem sabe de tempo de Serra fazer barba em SP e bigode no Brasil. Veremos.

  • maria

    -

    27/2/2012 às 1:37 am

    Ohmygod-o verdadeiro! 26/02/2012 `as 13:04 está pedindo para tomar REINALDOX.

    REINALDO AVISA
    Reinaldox pegou a Cascuda

  • Cláudius

    -

    27/2/2012 às 1:31 am

    Mesmo para a Presidência o José Serra deve estar ocupando algum Cargo Público. O PSDB precisa se encontrar. A Social-Democracia está cada vez mais distante. O que temos até agora? Facções políticas que se organizam para, unicamente, ganharem a administração pública. Precisamos de um Partido. O PSDB é o único viável.

  • Leonardo Diniz

    -

    27/2/2012 às 12:56 am

    Foi, sem dúvida, a melhor solução. Os tucanos são incapazes de apoiar um candidato de outro partido, mesmo não tendo ninguém capaz de vencer. Matarazzo seria um ótimo prefeito, mas não tem voto para enfrentar o que vem por aí. Serra, desta vez, vai ser fator agregador da resistência: PSDB, PSD, PPS, DEM etc, e isso não é pouco. Sem garantir São Paulo, a esperança de retirar do nosso lombo essa cambada que domina o Brasil fica quase nula.

  • sueli

    -

    27/2/2012 às 12:52 am

    Concordo com tudo que o senhor escreveu.
    Mas voto SERRA, em SÃO PAULO, o pt não pode vir fazer a farra dos “cofres”, chega de lula chega mesmo.
    Ele cansa, cansa demais, o cara não se enxerga e sempre é a mesma coisa, esquece de combinar com DEUS!

  • valternei

    -

    27/2/2012 às 12:44 am

    Reno 26/02/2012 às 17:00. Valeu pela denuncia, Importantissimo combatermos essa fabrica de mentiras. deve ser coisa dos petralhas. Mandei o link para o pessoas do movimento votodistrital

  • anticorruptos e anticorruptores

    -

    27/2/2012 às 12:40 am

    Se o ilustre patriota José Serra não puder ser candidato à presidência em 2014, poderíamos ter outra mulher disputando com os patranheiros (Dilma-Lula ou Lula-Lula) para ser nossa PRESIDENTE: uma mulher de fibra, honesta e culta, a ilustre patriota ELIANA CALMON.

  • Ricardo2

    -

    27/2/2012 às 12:29 am

    Há 12 anos (!) se repetem os nomes de Alckmin e Serra em TODAS as eleições majoritárias (prefeito, governador, presidente). Isso é anormal.
    Quanto a quem se derrete pelo Serra, lembro: perdeu para um poste em 2010 e colocou a imagem do Lula em sua propaganda eleitoral. Vai fazer de novo agora?

  • lucia

    -

    27/2/2012 às 12:19 am

    De um lado, como, antes de qq coisa, sou pauliatana, estou realizada com a ideia de JSerra na prefeitura de SP -
    depois, de outro lado, como brasileira, sinto-me fracassada porque, ate hoje não acertei em nemhuma das poucas vezes que
    votei pra Presidencia, inicio em Collor. Sinto-me fracassada e orfã. Deixo a pergunta: quem em 2014 ?
    Reinaldo, não podemos nos esquecer que o menino Aecio não aceitou ser vice com o JSerra pra enfrentar os Petralhas e o Brasil tá o que tá porque o menino Aécio não ajudou em nada para termos um Brasil melhor.
    Talvez o Afif Domingues ou o Amdrea Matarazzo vice na prefeitura com o JSerra – SP continuaria com o PSDB e assim o JSerra podera encarar os petralhas na oportunidade.
    em qq caso, JSerra conte comigo.
    Viva São Paulo do meu coração.
    lhViegas

  • Vitor

    -

    27/2/2012 às 12:14 am

    Nem PT nem PSDB.
    São Paulo precisa de mudanças.

  • anticorruptos e anticorruptores

    -

    27/2/2012 às 12:09 am

    Aparenta ser um inseto viciado em REINALDOXX:
    “Ricardo Augusto – Sp – 26/02/2012 às 19:08?.
    .
    .
    O “PT TREINA ‘PATRULHA VIRTUAL’ PARA ATUAR EM REDES SOCIAIS”. Leiam: http://www1.folha.uol.com.br/poder/992264-pt-treina-patrulha-virtual-para-atuar-em-redes-sociais.shtml

  • Raimundo Nonato Pinheiro

    -

    27/2/2012 às 12:07 am

    Meu Rei (não sou baiano, héin!), é o seguinte: Serra fez a escolha certa, mas isso não significa que estará alijado da disputa presidencial. Isso depende não apenas dele e do cargo ou posição que venha a ocupar. São Paulo é muito importante para que se deixe cair na rede petralha. Se São Paulo lá na frente se cansar dessa petralhada toda em relação ao que eles vêm fazendo no governo federal e escalar o seu melhor quadro – Serra, sim! – para a disputa e conseguir demonstrar à Nação que ele é o homem certo, no momento certo as coisas podem até ser bem melhor para ele, Serra, do que ficar vendo a “banda passar” agora…O futuro a Deus pertence!

  • anticorruptos e anticorruptores

    -

    26/2/2012 às 11:57 pm

    Para “Ricardo Augusto – Sp – 26/02/2012 às 19:08″.
    .
    Ruim para a cidade de São Paulo seria ter um prefeito que seja sócio ou bajulador da Petralhas S.A.
    .
    Para o bem de todos os paulistanos, o ilustre patriota José Serra há de ser o próximo prefeito de São Paulo.

  • campineira

    -

    26/2/2012 às 11:55 pm

    O Serra só não pode cometer os mesmos erros da última eleição. Tem tudo para vencer. Esse socialista festeiro, menino do Lula, criado a leite com pera, é uma grande piada ! Vai fazer beicinho nos debates.

  • Adriano

    -

    26/2/2012 às 11:50 pm

    Petralha às 18:58

    REINALDO AVISA
    Reinaldox pegou a Cascuda

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados