Blogs e Colunistas

26/02/2012

às 6:39

Serra candidato.

José Serra decidiu apresentar seu nome como pré-candidato à Prefeitura de São Paulo. Não havendo a desistência de todos os postulantes, deve disputar as prévias, e a tanto ele já se disse disposto se necessário. São dadas como certas as desistências de Andrea Matarazzo — em quem eu votaria com convicção se candidato fosse — e de Bruno Covas. O primeiro pertence ao mesmo grupo político de Serra no PSDB; Bruno, muito próximo do governador Geraldo Alckmin, abre certamente mão de sua postulação, atendendo ao comando de Alckmin, que se esforçou por essa solução. José Aníbal e Ricardo Trípoli não deram sinais de que podem seguir o mesmo caminho. Com ou sem prévias, não há no PSDB, agora, quem conte com a possibilidade de que o nome possa ser outro: é Serra. Acho isso bom ou ruim? Depende. Para a cidade, caso ele vença, é bom. Para o país… Vamos ver.

Não é, já disse, o que eu faria no lugar dele, mesmo reconhecendo que a solução pode ser muito boa para a cidade em caso de vitória. Por que digo isso? Não sou político. Não me meto, à diferença do que acusam os petralhas, com partidos. Escrevo como um cidadão brasileiro cuja profissão permite um posto de observação privilegiado. Serra segue sendo a cabeça mais lúcida da oposição brasileira e aquele que tem uma visão mais sólida do conjunto dos problemas — e das respostas possíveis — do Brasil. É evidente que a sua entrada na disputa pela Prefeitura torna mais distante a possibilidade de que venha a se candidatar de novo à Presidência. As circunstâncias de agora impõem que, se eleito, exerça os quatro anos de mandato. Ele deve saber disso. Também deve ter claro que os adversários insistirão na tecla de que pode não concluir o mandato para disputar a Presidência. Curiosamente, até aqueles que o combatem enxergam nele mais um presidenciável do que um “prefeiturável”.

As circunstâncias locais e nacionais convergiram, reconheço, para a sua candidatura. Os exércitos estão se armando para tomar São Paulo. O nome do ex-governador surgiu como aquele capaz de manter unida a aliança que venceu as disputas mais recentes na cidade e no Estado. Já se escreveu à farta sobre o fator Gilberto Kassab: Serra era o único nome que poderia demovê-lo de lançar um candidato próprio ou de compor com o petismo. Isso só nos informa que Lula e sua turma estão dispostos a qualquer aliança — mesmo com aqueles a quem tanto combateram — para derrotar o PSDB. É fato inquestionável: amplos setores do partido, também o governador Geraldo Alckmin, quiseram Serra candidato.

Compreendo tudo isso; voto, sim, nele entendendo que é o melhor para São Paulo e para as forças que se opõem ao petismo — e eu acho vital para a democracia brasileira que a oposição se fortaleça —, mas temo pelos rumos da oposição na esfera nacional. A reação do PSDB no caso das privatizações dos aeroportos, por exemplo, é, para dizer pouco, preocupante. Por quê? Contentou-se em acusar as incoerências do PT, que teria, finalmente, se rendido ao óbvio e aderido a um modelo que antes criticava. Declarou-se, então, a vitória intelectual do PSDB. Faz sentido? Faz, sim! Apontar o discurso farisaico do petismo era uma obrigação? Sem dúvida! Mas só isso?

Serra foi o único a tratar a questão na sua devida dimensão. A privatização dos aeroportos não é a primeira efetuada pelo petismo, não! Há outras, como a das estradas federais, que se mostrou um desastre. No caso dos aeroportos, o agora pré-candidato à Prefeitura pelo PSDB lembrou em artigo: trata-se de uma privatização malfeita, potencialmente danosa para o setor, para o país e, por conseqüência, para os usuários — todos nós. Que o PSDB apontasse as incoerências do PT, muito bem! Que tenha limitado a sua crítica a essa questão, sem atentar para as barbeiragens do processo, aí não dá! É preciso dizer um “sim” às privatizações — mas às privatizações bem-feitas. Falta, como se nota, rumo.

É evidente, e os colunistas já apontaram isso à farta, que o caminho fica mais livre para o senador Aécio Neves (MG) se firmar como o provável candidato do PSDB à sucessão de Dilma. Pode ser que venha ainda a demonstrar liderança, descortino, habilidade para reunir uma massa crítica que o torne uma alternativa de poder. Mas não há, até agora, dentro ou fora do PSDB, no governo ou na oposição, quem vislumbre isso, embora haja uma grande vontade de apostar nessa possibilidade. Como possível candidato do PSDB à Presidência, Aécio assume a condição de quem dá o tom. E se ouve muito pouco a sua voz nos embates nacionais. Não que faltem motivos. Essa voz se alevantará a partir de agora? Vamos ver.

Sim, eu preferia um Serra envolvido com os temas nacionais, e só nesse particular a sua candidatura de agora me desagrada.  Se eleito, há de ficar ao menos quatro anos na Prefeitura de São Paulo, o que seria um bem enorme para a cidade se considerarmos a sua atuação como prefeito e como governador. A população aprovou o seu trabalho, e ele venceu Dilma em 2010 no estado e na capital.

Não será uma disputa fácil. Justamente porque vêem em Serra uma rara capacidade de trabalho, os petralhas e os “JEGs” — Jornalistas da Esgotosfera Governista (essa me chegou num comentário) — vão aloprar. Não por acaso, alguns de seus notórios detratores exibem, em suas respectivas páginas, publicidade não menos notável de estatais e do governo federal. Arma-se, com dinheiro público, a mão da tropa de choque contra adversários. É prática similar ao que se vê hoje na Argentina, na Venezuela, na Bolívia ou no Equador.

Que Serra seja eleito! Para o bem de São Paulo. E resta-nos também torcer para que a oposição encontre um rumo e ganhe uma voz capaz de se posicionar com firmeza sobre temas nacionais.

Por Reinaldo Azevedo

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

323 Comentários

  1. Glauber

    -

    28/02/2012 às 17:52

    Interessante que a palavra de um homem parece não valer nada.
    Pois o Sr Ex-Governador José Serra falou e registrou até em cartório que iria concluir seu mandato como Prefeito de são Paulo em anos anteriores e não cumpriu.
    E vejo hoje o próprio Reinaldo Azevedo e outros, defendendo esta atual pré-candidatura de José Serra. Agora peço para refletir sobre o cumprimento da palavra e a honradez do ser humano que o mesmo tanto prega.

  2. vaneil

    -

    28/02/2012 às 15:31

    é isso aí. Serra prefeito. Aécio Presidente. O Brasil ainda tem jeito.

  3. Leo

    -

    28/02/2012 às 0:59

    E o Alckmin? Nenhuma possibilidade de sair candidato à Presidência? Ou pareceria um “golpe” no Serra? (Tê-lo feito disputar a Prefeitura de SP para tirá-lo do caminho).

  4. Cil

    -

    27/02/2012 às 21:26

    Sigo o seu pensamento. Acho que teria sido mais proveitoso Serra ter posto seu nome em favor de qualquer dos candidatos da prévia e mirar nas próximas eleições presidenciais. Como isso não aconteceu, espero que Serra seja duro como não foi algumas vezes ao longo da eleição passada. O tal livro da privataria vai ser usado exaustivamente. Além da questão da saída para a disputa nacional. Serra precisa ter desde já respostas para isto. De resto… vai Serra.

  5. Darcy

    -

    27/02/2012 às 19:00

    HUHUUUUUUUU!!!!!! SERRA vem aí!!!!!!!!! Sampa está salva!!!!Quanto ao resto… só o futuro dirá!!!!!!!!!

  6. Se-Gyn

    -

    27/02/2012 às 17:48

    Vai, Serra – não posso votar. Mas, posso torcer!

  7. Marcelo Trincado

    -

    27/02/2012 às 17:48

    PSDB mostrou que ainda não está preparado para uma democracia real. Com o Serra candidato vemos que a vontade dos que mandam é mais importante que ouvir os que elegem. Assim eles se colocaram acima de engenheiros, médicos, professores, vendedores, filósofos, garis, desempregados, e todos os outros das mais diversas formações que creiam como sendo benéfica as prévias no partido. Que o Serra ganhe? sim. Mas a democracia já perdeu em qualquer que seja o resultado.

  8. Raissa Pedra

    -

    27/02/2012 às 17:29

    Reinaldo,boa tarde.
    Como não voto em S.Paulo minhas observações são incabíveis,mas ao ler os comentários me deparei com o aviso de Anticorruptos e anticorruptores às 0.07,me dirigi
    ao site Sky e deparei com mais uma manobra para dominar a mídia,ou seja a interveniência da Ancine nas TVs Pagas.
    Já manifestei contra,na primeira justificativa de tal tentativa de controle,que diz;”Ter mais conteudo
    nacionalista em TV paga”.Mentira deslavada,pois o que se vê nas TVS abertas é propaganda mentirosa e publicitária do Governo,pagas com polpudas verbas do nosso dinheiro.
    Tenho mais essa despesa para não ser obrigada a constantemente ver a horrível cara de Lula e ouvir sua irritante voz que só fala baboseira.Sendo ele o dono do PT, o elevaram à categoria de Deus que deve ser idolatrado
    por todos,não aceito essa sem protestos.
    Obrigada anticorrupto…pelo aviso.
    A quem interessar o site é:www.Sky.com.br/site/manifeste-se/indx2.htni
    Exige um documento de identidade.
    Ser contra essa manobra,é exercer a sidadania e amar o seu pais.

  9. Sergio - SJC - SP

    -

    27/02/2012 às 15:48

    Reinaldo, mais uma cascudinha (silvana- 27/02/2012 às 11:19)tentando ser discreta, mas que acredita piamente no livro da Privataria Tucana encomendado pelos petralhas e que foi pago pelo pastor pró aborto que acolheu o autor do livro na TV Record. A mesma TV que mantém o racista PHA, que antro de baratas esta TV virou. Argh.

  10. CARIOCA DE OPOSIÇÃO

    -

    27/02/2012 às 15:13

    CONTRA A IDÉIA CONTROLADORA DA ANCINE, JÁ ME MANIFESTEI NO STF.

  11. CARIOCA DE OPOSIÇÃO

    -

    27/02/2012 às 15:12

    AI COMO EU QUERIA UM SERRA NO RIO DE JANEIRO…

  12. A.A.ROCHA

    -

    27/02/2012 às 14:31

    HÁ POUCOS DIAS COMENTEI NESTE BLOG QUE A ELEIÇÃO PARA A PREFEITURA DE SAMPA, SERIA O INÍCIO DA DERROCADA DO APEDEUTA E SEU CANDIDATO, O “SENHOR ENEM HADDAD”. COM SUA DERROTA EM SP, O LULA FICARÁ MARCADO COMO PERDEDOR, E SAI ENFRAQUECIDO SE RESOLVER APOIAR A DILMA “MALFEITOS” EM 2014. SERÁ A HORA DO AÉCIO EXPLORAR ATÉ AS PRIVATIZAÇÕES “MEIA BOCA” DO PT (AEROPORTOS) BEM COMO ESTA ENXURRADA DE MINISTROS CAINDO POR CORRUPÇÃO.

  13. Beatriz

    -

    27/02/2012 às 13:52

    Amo o Serra de paixão, eu o acho o politico mais competente do país, sou uma DAS eleitoraS dos 44% e quero vê-lo presidente, mas hoje é necessdário SERRA PREFEITO DA MAIOR CIDADE DO PAÍS, E O VICE DELE ASSIM ESPERO É ANDREA MATARAZO1 ‘EU DIGO NÃO AOS PETRALHAS MALDITOS”LADRÕES E SAFADOS, ESTOU LIGADA PRESTEM ATENÇÃO SE LIGUEM TAMBÉM!

  14. anonimo

    -

    27/02/2012 às 13:06

    celeraman+ – 27/02/2012 às 11:13
    Este texto merece sempre ser repetido:

    Concordo.
    Nos últimos 12 anos, Serra, tem sido o único que ainda consegue, mesmo não vencendo em algumas eleições, a mostrar ao petralhismo que o Brasil nada quer saber de Cuba, Fidel, bolivarianismo, Farc e lixo semelhante.

  15. anonimo

    -

    27/02/2012 às 13:03

    Ufa!
    Boa notícia.

  16. Leon

    -

    27/02/2012 às 12:51

    Depois de Serra, o unico nome viável da oposição é Demostenes Torres. O resto é resto.

  17. Anónimo

    -

    27/02/2012 às 11:43

    As eleições em São Paulo serão uma empolgação só. Sou capaz de apostar que haverá uns e outros chamando Serra de conservador(!). O resultado será mais do que familiar: Se correr, o bicho pega, se ficar, dá Serra.

  18. SILVIO

    -

    27/02/2012 às 11:42

    MUITO IMPORTANTE O COMENTÁRIO DO anticorruptos e anticorruptores das 0:07 h.

    TODOS DEVEM EMITIR CONTRARIEDADE CONTRA ESSE PROJETO CUBANO QUE VEM POR. NINGUÉM DEVE MANDAR NO QUÊ EU QUERO VER NA MINHA TV. O DINHEIRO É MEU E EU PAGO PARA VER O QUÊ EU QUIZER NA HORA QUE EU QUIZER. DEIXEM MINHA TV EM PAZ ! DEIXEM MEU CONTROLE REMOTO EM PAZ ! A LEI Nº 12465/11 É CASTRISTA, NO SENTIDO CUBANO, É CLARO !
    EU JÁ MANDEI E-MAILS PARA A ANCINE….
    SEJA CONTRA HOJE, AMANHÃ VC PODERÁ NÃO TER MAIS VOZ….

  19. silvana

    -

    27/02/2012 às 11:19

    REINALDOXX!!!

  20. celeraman+

    -

    27/02/2012 às 11:13

    Este texto merece sempre ser repetido:
    .
    “Em 2004, a cidade de São Paulo elegeu Serra como prefeito com 54,86% dos votos. Em 2006, após ter renunciado ao cargo para concorrer ao governo do Estado, o tucano obteve 53,08% dos votos paulistanos e venceu a eleição no primeiro turno. Em 2010, concorrendo à presidência da República, José Serra obteve 53,64% dos votos da maior cidade do país. Nunca Serra obteve menos de 50% dos votos na cidade. E, salvo engano, 50% mais 1 continua sendo o número para ganhar eleição até mesmo contra inimigos na trincheira. Então que babaquice é esta de que a cidade de São Paulo tem mágoa por Serra ter renunciado ao cargo de prefeito? A cidade tem é o maior orgulho do seu maior político, tanto é que continua votando nele, na mesma proporção, em qualquer eleição.”
    .
    Fonte: Blog do Coronel (http://coturnonoturno.blogspot.com)

  21. silvana

    -

    27/02/2012 às 11:13

    Já tem até música pra sua candidatura: “Não sei se vou ou se fico. Não sei se fico ou se vou. Se vou eu sei que não fico. Se fico eu sei que não vou.” O importante agora é saber quem será seu vice, já que a prefeitura de SP será pra ele.

  22. Sagarana

    -

    27/02/2012 às 11:12

    Sei que alguns aqui tem complexo de superioridade mas de onde tiraram essa história de que a prefeitura de Sao Paulo eh o terceiro maior orçamento do Brasil? Nunca foi!

  23. Marcos Araujo

    -

    27/02/2012 às 10:42

    E a alternância do poder que você tanto prega quando se refere a eleição para presidente? Na eleição para prefeito ou governador de Cidade e estado governado pelo PSDB ou algum partido coligado a alternância não vale?

  24. Adriano

    -

    27/02/2012 às 9:47

    Reinaldo, uma sugestão: Menos é mais, simplifique para Jornalismo do Esgoto Governista…De um jeito ou de outro, acho que vai pegar.

  25. bruno

    -

    27/02/2012 às 9:38

    Aquelas pessoas e de bem e que gostam de Sáo Paulo tem a obrigação de lutar para que o Serra ganhe em primeiro turno….O método petista já conhecemos, muita mentira, muito barulho e pouca eficiência…..Petista não presta….vamos todos juntos pelo bem da democracia e da verdade….

  26. Mauricio A

    -

    27/02/2012 às 9:21

    Roger: prefiro um Serra desmotivado do que um Haddad motivadíssimo. Já tivemos uma martaxa motivada, deu no que deu. Repito, se o país não quer Serra, São Paulo quer. DE QUALQUER JEITO, PELO AMOR DE DEUS PETRALHAS NÃO!

  27. Angelo

    -

    27/02/2012 às 9:11

    Senhores,bom dia a todos,Não será uma disputa fácil,porque
    os “JEGs”,irão produzir suas mentiras podres de conteúdo,
    além disso arma-se,com dinheiro público,a mão da tropa de
    choque contra os adversários,pergunto: isto é eleições limpas?como fizeram na eleição passada?,no País que dizem
    ser “democrático”!vai ser a mesma sujeira vergonhosa para
    estePaís.

  28. clebes vaz da silva

    -

    27/02/2012 às 6:49

    Reinaldo, com sua inconfundívil campacidade de argumentação, mostre-nos os acertos e erros nas privatizações feitas por FHC e as feitas pelos Governos do PT na esfera Federal.

  29. HAROLDO

    -

    27/02/2012 às 6:41

    Sempre votei no Serra e continuarei votando. É meu candidato. Mas fica uma duvida. Estaria ele articulando um movimento para que la na frente ele possa mudar para o PSD e sair como candidato a presidente por esse partido? Seria essa tomada de posição como um movimento de xadres??

  30. Laudelino Marcos Silva

    -

    27/02/2012 às 5:49

    Nosa Defesa relaxa e goza
    O Ministerio da Defesa gastou 14,5 milhoes com festas em 2011. Enquanto isso um porta-avioes sofre incendio, uma carga de diesel afunda e nossa base na Antartica foi destruida.

  31. OhMyGod-o verdadeiro!

    -

    27/02/2012 às 5:36

    Caríssimo.
    Não entendi.

  32. anticorruptos e anticorruptores

    -

    27/02/2012 às 3:15

    Inseto semianalfabeto, viciado em REINALDOXX:
    “Ricardo Costa – 26/02/2012 às 23:48″
    .
    .
    Parabéns ao criador da sigla “JEGs – Jornalistas da Esgotosfera Governista”.
    .
    Podemos adaptar a mesma sigla para quem não é jornalista:
    JEGs – Jagunços da Esgotosfera Governista.

  33. Alex

    -

    27/02/2012 às 2:36

    E uma pena e lamentável Serra como prefeito para São Paulo é uma grande opção para presidente do Brasil, chega de PT fuinha e quadrilhas caras pau. Quem sabe também temos Geraldo Alckmin como candidato a desbancar a máfia trabalhista que não trabalha em 2014.

  34. ROSANA

    -

    27/02/2012 às 2:21

    Eu, que sou baiana, seria capaz, se pudesse (podê)? mudaria meu titulo de leitor para votar no SERRA. Esse eu confio, esse eu votaria de olhos fechados. Haddad nem pensar. Vamos SERRA, São Paulo não pode ir para as mãos desses incomptetente petistas jamais.

  35. Sergio - SJC - SP

    -

    27/02/2012 às 2:19

    Em tempo, em meu comentário anterior leia-se “OS JEGs devem estar relinchando…”. Para não ficar dúvidas sobre quem são os verdadeiros JEGs, hehehe.

  36. Sergio - SJC - SP

    -

    27/02/2012 às 2:07

    Reinaldo, disse tudo! Agora pelo menos São Paulo (capital) tem uma enorme esperança de continuar livre da quadrilha petista. Torço para que S.J.Campos também tenha igual sorte e apresente suas armas para que não se permita o retorno da turma da dançarina do Mensalão do PT ao poder desta cidade. Os JEGs devem estar relichando de raiva pela confirmação de Serra na briga pela prefeitura de SP. Por outro devem estar relichando de alegria e alívio pela quase definição do nome que vem lá das alterosas para brigar pelo governo federal. Lamento pelo Brasil, mas as coisas são dinâmicas e ninquém pode pode cravar o que vai acontecer em 2012 e muito menos em 2014. Quem sabe de tempo de Serra fazer barba em SP e bigode no Brasil. Veremos.

  37. maria

    -

    27/02/2012 às 1:37

    Ohmygod-o verdadeiro! 26/02/2012 `as 13:04 está pedindo para tomar REINALDOX.

    REINALDO AVISA
    Reinaldox pegou a Cascuda

  38. Cláudius

    -

    27/02/2012 às 1:31

    Mesmo para a Presidência o José Serra deve estar ocupando algum Cargo Público. O PSDB precisa se encontrar. A Social-Democracia está cada vez mais distante. O que temos até agora? Facções políticas que se organizam para, unicamente, ganharem a administração pública. Precisamos de um Partido. O PSDB é o único viável.

  39. Leonardo Diniz

    -

    27/02/2012 às 0:56

    Foi, sem dúvida, a melhor solução. Os tucanos são incapazes de apoiar um candidato de outro partido, mesmo não tendo ninguém capaz de vencer. Matarazzo seria um ótimo prefeito, mas não tem voto para enfrentar o que vem por aí. Serra, desta vez, vai ser fator agregador da resistência: PSDB, PSD, PPS, DEM etc, e isso não é pouco. Sem garantir São Paulo, a esperança de retirar do nosso lombo essa cambada que domina o Brasil fica quase nula.

  40. sueli

    -

    27/02/2012 às 0:52

    Concordo com tudo que o senhor escreveu.
    Mas voto SERRA, em SÃO PAULO, o pt não pode vir fazer a farra dos “cofres”, chega de lula chega mesmo.
    Ele cansa, cansa demais, o cara não se enxerga e sempre é a mesma coisa, esquece de combinar com DEUS!

  41. valternei

    -

    27/02/2012 às 0:44

    Reno 26/02/2012 às 17:00. Valeu pela denuncia, Importantissimo combatermos essa fabrica de mentiras. deve ser coisa dos petralhas. Mandei o link para o pessoas do movimento votodistrital

  42. anticorruptos e anticorruptores

    -

    27/02/2012 às 0:40

    Se o ilustre patriota José Serra não puder ser candidato à presidência em 2014, poderíamos ter outra mulher disputando com os patranheiros (Dilma-Lula ou Lula-Lula) para ser nossa PRESIDENTE: uma mulher de fibra, honesta e culta, a ilustre patriota ELIANA CALMON.

  43. Ricardo2

    -

    27/02/2012 às 0:29

    Há 12 anos (!) se repetem os nomes de Alckmin e Serra em TODAS as eleições majoritárias (prefeito, governador, presidente). Isso é anormal.
    Quanto a quem se derrete pelo Serra, lembro: perdeu para um poste em 2010 e colocou a imagem do Lula em sua propaganda eleitoral. Vai fazer de novo agora?

  44. lucia

    -

    27/02/2012 às 0:19

    De um lado, como, antes de qq coisa, sou pauliatana, estou realizada com a ideia de JSerra na prefeitura de SP -
    depois, de outro lado, como brasileira, sinto-me fracassada porque, ate hoje não acertei em nemhuma das poucas vezes que
    votei pra Presidencia, inicio em Collor. Sinto-me fracassada e orfã. Deixo a pergunta: quem em 2014 ?
    Reinaldo, não podemos nos esquecer que o menino Aecio não aceitou ser vice com o JSerra pra enfrentar os Petralhas e o Brasil tá o que tá porque o menino Aécio não ajudou em nada para termos um Brasil melhor.
    Talvez o Afif Domingues ou o Amdrea Matarazzo vice na prefeitura com o JSerra – SP continuaria com o PSDB e assim o JSerra podera encarar os petralhas na oportunidade.
    em qq caso, JSerra conte comigo.
    Viva São Paulo do meu coração.
    lhViegas

  45. Vitor

    -

    27/02/2012 às 0:14

    Nem PT nem PSDB.
    São Paulo precisa de mudanças.

  46. anticorruptos e anticorruptores

    -

    27/02/2012 às 0:09

    Aparenta ser um inseto viciado em REINALDOXX:
    “Ricardo Augusto – Sp – 26/02/2012 às 19:08?.
    .
    .
    O “PT TREINA ‘PATRULHA VIRTUAL’ PARA ATUAR EM REDES SOCIAIS”. Leiam: http://www1.folha.uol.com.br/poder/992264-pt-treina-patrulha-virtual-para-atuar-em-redes-sociais.shtml

  47. Raimundo Nonato Pinheiro

    -

    27/02/2012 às 0:07

    Meu Rei (não sou baiano, héin!), é o seguinte: Serra fez a escolha certa, mas isso não significa que estará alijado da disputa presidencial. Isso depende não apenas dele e do cargo ou posição que venha a ocupar. São Paulo é muito importante para que se deixe cair na rede petralha. Se São Paulo lá na frente se cansar dessa petralhada toda em relação ao que eles vêm fazendo no governo federal e escalar o seu melhor quadro – Serra, sim! – para a disputa e conseguir demonstrar à Nação que ele é o homem certo, no momento certo as coisas podem até ser bem melhor para ele, Serra, do que ficar vendo a “banda passar” agora…O futuro a Deus pertence!

  48. anticorruptos e anticorruptores

    -

    26/02/2012 às 23:57

    Para “Ricardo Augusto – Sp – 26/02/2012 às 19:08″.
    .
    Ruim para a cidade de São Paulo seria ter um prefeito que seja sócio ou bajulador da Petralhas S.A.
    .
    Para o bem de todos os paulistanos, o ilustre patriota José Serra há de ser o próximo prefeito de São Paulo.

  49. campineira

    -

    26/02/2012 às 23:55

    O Serra só não pode cometer os mesmos erros da última eleição. Tem tudo para vencer. Esse socialista festeiro, menino do Lula, criado a leite com pera, é uma grande piada ! Vai fazer beicinho nos debates.

  50. Adriano

    -

    26/02/2012 às 23:50

    Petralha às 18:58

    REINALDO AVISA
    Reinaldox pegou a Cascuda

  51. Lea

    -

    26/02/2012 às 23:48

    Também lamento a saída do Serra do cenário nacional, apesar que seria improvável derrotar a Dilma e a máquina estatal. Vamos lutar então pela manter São Paulo longe das garras dos petistas até que nos livremos do cacife eleitoral do Lula que inexplicavelmente consegue eleger até um poste.

  52. Alex

    -

    26/02/2012 às 23:43

    Se o Serra tiver como vice o Bruno Covas que parece ser um rapaz competente, não me importo que largue a prefeitura no meio e concorra a presidente. Veja como o Kassab saiu do segundo plano ao assumir a prefeitura, o mesmo pode ocorrer com um jovem como o Bruno, e não tenho nada a reclamar da administração municipal, foi da elevação de vice que o kassab fez a lei cidade limpa, que todo mundo tinha medo, fez, a cidade ficou melhor. O que não dá para suportar é o tipo de atraso que tivemos com os coqueiros da marta e o pt, sem falar nas obras mal feitas e muito pagas que o Serra mandou refazer sem pagar mais nada.

  53. Bela

    -

    26/02/2012 às 23:39

    Reinaldo,

    Concordo com tudo que escreveu, esta corretíssimo o seu raciocínio, e também prefiro o Serra nos blindando com todo seu conhecimento na esfera nacional, mas se for para não deixar esta corja do PT abocanhar a prefeitura de SP, vamos para o sacrifício.

  54. Augusto

    -

    26/02/2012 às 23:36

    É calor e umidade alta, por isso as baratas estão tão afoitas. Essa notícia do Serra foi como jogar álcool no esgoto. Elas estão saindo desorientadas.

  55. Declaração Pública de Apoio

    -

    26/02/2012 às 23:32

    Eu apoio Serra para ser prefeito por 4 anos ou para deixar a prefeitura no meio e se candidatar a presidente se assim for melhor.
    .
    Os JEGs insistirão na tecla de que Serra pode querer deixar a prefeitura. Pergunte para o paulistano se ele está preocupado com isso?
    .
    A única preocupação do paulista em geral é manter um certa quadrilha de ladrões fora daqui.

  56. Indignado Rj

    -

    26/02/2012 às 23:31

    domingo, 26 de fevereiro de 2012 | 04:10
    Confirmado o que todos já sabiam: investigações sobre políticos demoram mais que o normal

    Carlos Newton

    Não há a menor novidade. O que interessa é a comprovação. Por isso, é da maior importância o levantamento feito pelos jornalistas Rubens Valente, Fernando Mello e Felipe Seligman, da Folha de S. Paulo, mostrando que inquéritos que tiveram políticos brasileiros como alvo nos últimos anos demoraram mais tempo do que o normal para chegar a uma conclusão.

    Além disso, o minucioso trabalho demonstra que processos abertos pelo Supremo Tribunal Federal contra políticos se arrastam há mais de dez anos sem definição.

    Durante quatro meses, a Folha analisou 258 processos que envolvem políticos e estão em andamento no Supremo ou foram arquivados pela corte recentemente, incluindo inquéritos ainda sem desfecho e ações penais à espera de julgamento.

    Os processos envolvem 166 políticos que só podem ser investigados e processados no Supremo, um privilégio garantido pela Constituição ao presidente da República e seu vice, a deputados federais, senadores e outras autoridades.

    A impressionante reportagem destaca que o senso comum indica que essa lentidão especial no que se refere a processos contra políticos aconteceria porque eles têm condições de pagar bons advogados para defendê-los na Justiça, mas a análise dos processos mostrou outra realidade: em muitos casos as investigações simplesmente não andam, ou são arquivadas sem aprofundamento.

    E só dois casos do conjunto de 258 processos analisados pelo jornal estão prontos para ir a julgamento, vejam a que ponto chega a impunidade desses cidadãos de primeira classe, digamos assim.

    Em média, a Polícia Federal leva pouco mais de um ano para concluir uma investigação. Inquéritos analisados pela Folha que já foram encerrados consumiram o dobro de tempo.

    O levantamento mostra que deficiências do aparelho judiciário do país e falhas cometidas por juízes, procuradores e policiais estão na raiz da impunidade dos políticos brasileiros, provocando atrasos nas investigações e em outros procedimentos necessários para o julgamento dos acusados.

    ###
    FOLHA TRANSPARÊNCIA

    Documentos com a íntegra dos 258 processos que foram examinados estão disponíveis na página da “Folha Transparência”, conjunto de iniciativas do jornal para divulgar informações de interesse público mantidas sob controle do Estado.

    Já estão disponíveis para consulta os nomes de 21 políticos: Abelardo Lupion, Ademir Camilo, Anthony Garotinho, Asdrubal Bentes, Carlos Bezerra, Edio Lopes, Elcione Barbalho, Flexa Ribeiro, Geraldo Simões, Jader Barbalho, Jayme Campos, Jilmar Tatto, João Ribeiro, José Otávio Germano, Leonidas Cristino, Marconi Perillo, Roberto Britto, Romero Jucá, Valdemar Costa Neto, Valdir Raupp e Zé Vieira.

    Os outros 145 políticos processados não perdem por esperar. Em breve seus processos também estarão disponíveis.

    http://www.tribunadaimprensa.com.br/?p=32516

  57. Jeremias-no-deserto

    -

    26/02/2012 às 23:29

    A decisão de Serra não pode ser considerada apenas como uma mera escolha de um candidato,mas é um fato político de transcedental importância na luta que se enceta agora contra o regime lulopetista.A oposição precisava de um fato bombástico que acabasse com a atual apatia e espírito derrotista dos que se opõe à baderna comunizante do PT.Serra acaba de deixar o PT em estado de desespero e embora o Brasil possa perder um excelente presidente,o município e o estado de São Paulo etarão a salvo do assalto bandoleiro do nazifascismo petista.

  58. ferreira

    -

    26/02/2012 às 23:29

    Caro Reinaldo
    Discordo parcialmente do seu raciocinio. Eh, absolutamente vital, que Sao Paulo nao perca a prefeitura para o Pt. O nome mais solido eh Serra. Se eles chegarem ao orcamento da cidade de Sao Paulo( Salvo engano, o terceiro do pais, lembrando que o primeiro eh o da Uniao, o segundo, do estado de Sao Paulo),eles farao aquilo que sabem fazer: Assistencialismo, roubar para o partido, comprar imprensa, etc..etc..Isso daria folego para a cambada. La na frente, o PT, so vai sair do governo quando eles finalmente quebrarem a economia com sua natural incompetencia para realizar qualquer coisa. Ou seja, qdo acabar o dinheiro. Ai, ja nao importa se vem Serra ou Aecio. Talvez venha ate um novo Collor ( rs.rs). Agora, se eles colocarem a mao na grana de Sao Paulo, esse la na frente podera ser muito la na frente. Boa sorte a vcs de Sao Paulo, que Serra venca o fabuloso Fernando Enem Haddad, outra invencao de Lula. ( Remember Dilma).

  59. 100destino

    -

    26/02/2012 às 23:27

    Que tal chamar o diabo pra concorrer com essa petralhada , pelo menos ele deve ser mas safado pra ganhar essa parada . Essa oposição ta toda vendida e despida de qualquer pudor e credito pra peitar os poneis malditos petistas.

  60. Petralha/JEG detect !!!

    -

    27/02/2012 às 0:20

    às 19:07

  61. Paulão

    -

    27/02/2012 às 0:16

    Boa noite Reinaldo,
    Tá precisando de baratoxx por aí? Ou estás bonzinho com as cascudas hoje?
    Os comentários estão cheios de cascudas, que chega a me dar alergia.
    Reinaldoxx neles!!!!

    REINALDO AVISA
    Reinaldox pegou um monte. Se houver mais, avise.

  62. Spitfire

    -

    27/02/2012 às 0:11

    Reinaldo,

    Vc precisa mandar corrigir o horário dos comentários, já acabou o horário de verão!

  63. Spitfire

    -

    27/02/2012 às 0:08

    Caro Reinaldo,

    Eu também prefiro o Serra como presidente. Porém se o PSDB perder a prefeitura p/ o PT, aí já era. Então não existe outra saída, o jeito é Serra se candidatar à Prefeitura de S. Paulo p/ não dar espaço para os petralhas. Infelizmente temos que aguentar essa anta incompetente que nos preside, eleita com dinheiro e propagandas pagas com dinheiro do governo. O TSE permitiu que lulla usasse a máquina do governo para eleger o poste e pelo andar da carruagem, isto vai acontecer de novo. Os marqueteiros de Serra e o próprio Serra fizeram uma campanha erradíssima, escondendo FHC e até colocando o lulla na propaganda do Serra, quanta ingenuidade, para não dizer outra coisa! Serra é competentíssimo para governar, porém em matéria de marketing político…Serra para Prefeito! Fora petralhas!

  64. anticorruptos e anticorruptores

    -

    27/02/2012 às 0:07

    Prezado Reinaldo Azevedo, mais um assunto de urgência urgentíssima: http://www.sky.com.br/site/manifeste-se/index2.html
    .
    “REFÉM DO SEU CONTROLE REMOTO” (vídeo enviado ao Youtube em 24/02/2012): http://www.youtube.com/watch?v=-lRGs8IOKiQ
    .
    Aos poucos, os patranheiros Dilma, Lula e todos os sócios e bajuladores da Petralhas S.A. estão transformando o Brasil numa ditadura infernal.
    .
    .
    “ANCINE QUER DETERMINAR O QUE VOCÊ VAI ASSISTIR DA TV PAGA
    .
    A ANCINE está regulamentando a Lei 12.485/11, trazendo diversas regras ora incoerentes, ora ilegais e inconstitucionais, afetando diretamente os direitos dos consumidores e a liberdade de expressão e comunicação, prejudicando um setor que há anos investe no Brasil, sem qualquer dinheiro público e que vem crescendo de maneira espetacular.
    .
    Em razão de entender que o consumidor seria impactado com assinaturas mais caras, mudanças nos seus pacotes e menos variedade de programação, a SKY passou os últimos 5 anos se manifestando contra o Projeto de Lei 29/2007.
    .
    Veja nas páginas seguintes as principais medidas intervencionistas propostas pela ANCINE e os seus impactos para os consumidores de TV paga. Veja também de que maneira você pode se manifestar e impedir que esta e outras intervenções nos meios de comunicações ocorram. (…)”
    ( http://www.sky.com.br/site/manifeste-se/index2.html )
    .
    .
    Para participar da consulta pública (ATÉ 03/03/2012) referente ao assunto deste comentário, cada internauta é obrigado a se cadastrar no site da ANCINE e informar seu CPF:
    .
    “Consultas Públicas Disponíveis
    (…)
    MINUTA DE IN QUE REGULAMENTA AS OBRIGAÇÕES DE VEICULAÇÃO DE CONTEÚDOS AUDIOVISUAIS NO SERVIÇO DE ACESSO CONDICIONADO E DA OUTRAS PROVIDÊNCIAS
    (…)”
    ( http://sif.ancine.gov.br/consultapublica/telaPrincipalUE.do?method=initListar )
    .
    .
    Projeto de Lei 29/2007, transformado na Lei Ordinária 12.485/2011: http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/prop_mostrarintegra;jsessionid=C57B23BF3E875BDB9C1A47EE4DF7C8F2.node1?codteor=433799&filename=PL+29/2007
    .
    Lei 12.485/2011: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2011-2014/2011/Lei/L12485.htm

  65. Luiz Antônio

    -

    27/02/2012 às 0:07

    Roger
    -
    26/02/2012 às 13:12
    reinaldox nele

    REINALDO AVISA
    Reinaldox pegou a Cascuda

  66. Luiz Antônio

    -

    27/02/2012 às 0:04

    Brenno Ferrari Gontijo
    -
    26/02/2012 às 13:12
    reinaldox nele

    REINALDO AVISA
    Reinaldox pegou a Cascuda

  67. Claudia

    -

    27/02/2012 às 0:03

    JEGs…perfeito! Adorei a sigla.

  68. Maria Dulce de Souza Almeida Prado

    -

    26/02/2012 às 23:58

    Sr. Reinaldo,
    Acompanhou-o na sua exortação: que vença Serra!

  69. Ratoeira

    -

    26/02/2012 às 23:51

    Também aprovo a candidatura de Serra, embora o prefira no âmbito nacional… É o único candidato capaz de derrotar o PT em São Paulo. Porque tem VOTOS, coisa que muitos tucanos não têm.

    Porém algo me preocupa: o clima de “já ganhou” de muitos simpatizantes. Não se pode gritar “já ganhou” diante da fábrica de MENTIRAS, CALÚNIAS E BAIXARIAS DO PT, QUE ROUBAM VOTOS. Isso sem falar na necessidade de boas alianças (fator dos mais importantes) — aliás, um dos fatores que contribuíram decisivamente para Serra ser derrotado na última eleição presidencial foi a demora na busca de aliados, o que LEVOU O PT A CONSTRUIR UM AMPLO LEQUE DE ALIANÇAS QUE LHE GARANTIU UM TEMPO ASTRONÔMICO DE TV NO PRIMEIRO TURNO.

    Vale lembrar que Serra chegou a ter mais de 40% de intenções de voto, enquanto Dilma ficava abaixo dos 5%. Se alianças tivessem sido costuradas quando Serra tinha altos índices, a história teria sido outra.

    No meu entendimento, a aliança efetivamente importante É COM O PSB, DE EDUARDO CAMPOS. Trata-se de um partido em ascensão que trará robustez à campanha. O PSDB não deve deixar o PSB se aliar ao PT novamente.

  70. claudio

    -

    26/02/2012 às 23:40

    Não deixo de concordar com alguns colegas. Ganha São Paulo e perde o Brasil. Fiquei triste pela decisão, sou capixaba e sempre acreditei no Serra para Presidente, acreditava num governo federal mais sério, mais honesto, menos demagogo, menos amador… não vislumbro outro nome da oposição que tenha o caráter e a capacidade de José Serra para Presidente. Talvez Raul Jungman, talvez Roberto Freire, Demóstenes Torres, Kátia Abreu,… melancolicamente ficamos sem norte.

  71. Marcelo Midi

    -

    26/02/2012 às 23:33

    Reinaldo, eu queria ver Serra Presidente do Brasil. Nas duas eleições em que foi candidato fiz campanha pra ele. Arrumei muitas desavenças com alguns amigos do miolo mole, por conta disso. Mas tudo bem. O que a gente não faz para que o bem prevaleça, não é mesmo? Atualmente entendo que Serra faz bem em concorrer a Prefeito de São Paulo, pois deixa esses energúmenos do PT longe da Prefeitura. Quem sabe um dia ele ainda consiga convencer a turba e ganhe a eleição para Presidente. Só espero que esse seu ato de estadista não cegue o PSDB. Espero que Aécio, o Mr. Bean das Alterosas, não seja o candidato dos Tucanos fazendo alianças a torto e a direito, até com os vermes do PT, a fim de realizar o seu sonho pessoal. É o que espero.

    OFF. TOPPIC
    Rei, sei que você é bem informado e extremamente ocupado. Portanto, pode ser que não tenha tempo para comentar a matéria veiculada no Estadão deste domingo, sobre o “Ministro Invisível”, de autoria do repórter Leonencio Nossa, relatando as peripécias e o trabalho desenvolvido pelo assessor Anderson Dorneles, o “bebê” da presidente Dilma.
    Pelo amor de Deus, meu caro, não deixe passar esta informação sem algumas bordoadas suas. Veja a foto da referida matéria. O “Menino de Recados” carregando a bolsa da CZARINA. Meu Deus! Esse governo Dilma ultrapassou o limite do ridículo.

    Esse banana carregador de malas; esse menino barbudinho de recados; esse estafeta do palácio; esse playboy sem título acadêmico, que frequenta boates do Lago Sul e pula carnaval em Salvador no camarote do neto do Ex Senador Antonio Carlos Magalhães, se disse favorável ao estermínio da “playbloyzada” de Brasília e se acha no direito de oferecer álcool em gel a um seu amigo que havia cumprimentado o presidente do PSDB, Senador Sérgio Guerra. É o fim da picada.

    E mais, Reinaldo, a mãe do PAC; a CZARINA VERMELHA, também é culpada pela falta de modos e de título acadÊmico desse rapaz, senão vejamos:
    Desde os treze anos “o meninão” trabalha com Dilma. O repórter nos diz que ele era office-boy e ela, Presidente da Fundação de Economia e Estatística do Rio Grande do Sul. Ele é o “bebê de Dilma”; seu amigo pessoal. Ao que me parece, ela o explora desde a infância” Cadê os defensores, do ECA? O que fez essa senhora que não lhe passou um corretivo ´quando criança, para aprender a ter modos e, também, não exigiu que ele estudasse. Ele será sempre seu garoto de recados? Será que ele carregará a bengala quando essa Senhora estiver, na velhice, dando pitos (ops!) no Instituto Dilma? Meu Deus! Só agora me dei conta. Este país ainda vai ficar pior, pois um dia teremos o “Instituto Dilma”.

    Pois é. FHC se relacionava com Clóvis Carvalho; Eduardo Jorge; Aloísio Nunes Ferreira; José Serra, entre outros. Já Dilma se relaciona com o mal educado Anderson Dorneles; Gilberto Carvalho, Vacarezza; Erenice Guerra (arg!!)
    Plagiando Paulo Francis: Até quando, oh Senhor!, até quando!

  72. indignada

    -

    26/02/2012 às 23:32

    REINALDO, COM A OPOSIÇÃO UNIDA, MAS UNIDA MESMO E MAIS OS 44% DESCONTENTES E OUTROS TANTOS COMO EU QUE NÃO VOTAM NUNCA EM PT, QUE ODEIA A PETEZADA, VAMOS CONSEGUIR LIMPAR O BRASIL DESSES RATOS QUE HOJE EMPESTEIAM O GOVERNO E O BRASIL. NÃO CONFIO MUITO EM AÉCIO, ACHO ELE MUITO MARIA VAI COM AS OUTRAS. SERRA É O CANDIDATO DESDE QUE O PARTIDO AO QUAL PERTENCE SE UNA E AJUDE A DESMASCARAR ESSA GENTALHA, MUNIÇÃO NÃO FALTA, ESCÂNDALOS E DESGOVERNO TAMBÉM. AS MENTIRAS ESTÃO SENDO DESCONSTRUÍDAS UMA A UMA. VEJA O CASO DA ANTÁRTIDA, O PT CONSEGUIU SUCATEAR MAIS UM PROJETO IMPORTANTE, ESSA BASE DEVERIA PEGAR FOGO QUANDO O BOCA ROTA DO LULA FICOU LÁ COM A FAMÍLIA BUSCAPÉ. É O BRASIL DA PETRALHADA SE MOSTRANDO COMO REALMENTE É: ROTO, ESFARRAPADO, INCONSEQUENTE, MENTIROSO, AMORAL E SEM ÉTICA.

  73. Raimundo

    -

    26/02/2012 às 23:28

    Não concordo com você Reinaldo, a minha opinião é que o tempo do Serra passou, acho as previas do PSDB salutar, Veja bem: até há pouco tempo ninguém sabia nada sobre os quatro postulantes, devidos as prévias, passaram a aparecer no noticiário. E é claro que qualquer candidato lançado pelo PSDB em São Paulo, já sai com grande vantagem.

    Porque o Serra não trabalha arduamente para consolidar essas novas lideranças. E no plano nacional? Eu não vejo nenhum trabalho do Serra para unir o partido. Teria sido muito salutar se para a presidência houvesse prévias.

    Acho o Aécio um bom candidato e acho que devem haver previas também para a escolha do candidato a presidência e ao governo do estado. Assim o PSDB horária melhor “D” de sua sigla. E ta na hora do Serra mudar seu projeto pessoal de ser presidente, infelizmente ele não tem carisma, e passar em unir o partido e se possível as oposições.

    Grande Abraço

  74. Rossby

    -

    26/02/2012 às 23:28

    “JEGs” foi a tirada do dia… Boa noite Reinaldo…

  75. Nelson® - São Paulo

    -

    26/02/2012 às 23:23

    Não sei se é caso de Reinaldoxx mas o “phabio” às 12:30 bem que está pedindo.

    REINALDO AVISA
    Reinaldox pegou a Cascuda

  76. conceicao

    -

    26/02/2012 às 23:20

    Povo brasileiro DEUS sempre nos protege nas horas certas! E José Serra è muito fervoroso! Por ele ser um homem justo, pensa sempre no povo brasileiro, desde muito jovem, luta para o bem de todos! Lebram qundo era ministro da saúde?? Às sementes boas que plantou estão frutificando até hoje!!o selo pelos idosos etc.etc.etc…Então não podemos prever o futuro! Vamos juntos de mãos dadas agora! O Brasil está pedindo socorro!! deixa o futuro e o egoismo de lado o amanhã depende do hoje!! E tambem de DEUS! Vamos recuperar o que deixamos passar no pleito pssado!! Se DEUS Quizer JUNTOS Venceremos!

  77. Junior

    -

    26/02/2012 às 22:59

    Amigo Reinaldo, concordo com seu comentario mas me parece que a candidatura de Serra a prefeito de São Paulo é a única forma de salvar os irmãos paulistanos dos petralhas e agregados, e Serra tem essa consciência e espirito público, assim como na revolução de 1932, os Paulistas e Paulistanos ão de resistir a essa corja de ladrões vermelhos, que já movimentam seus exércitos com verbas públicas, base alugada, assassinatos, ministério de porteira fechada dados a bandidos de estimação. Não voto em São Paulo, mas agora os paulistanos tem uma chance de salvar a cidade desta horda de bárbaros, não a farsa que dure para sempre e o final de vários deles desejo que seja igual a de Kadaffi.

  78. Renata

    -

    26/02/2012 às 22:56

    Melhor assim: Serra teria muitos problemas com o PSDB se insistisse numa candidatura presidencial, com Aécio no páreo e agindo como quem diz “é minha e ninguém tasca!”.
    Os artigos dos JEGs são publicados em JPG? Jornais da Petralhada Governista?

  79. petralha honesto(igual cabeça de bacaha)

    -

    26/02/2012 às 22:45

    Eis aí mais um aprova do mal que os petralhas fazem ao pais. Para evitar que eles se apoderem de São Pulo , Jose Serra , terá , talvez , que abdicar da vontade de ser presidente do Brasil para se candidatar a prefeito de sampa e impeir que os saqueadores dominem São Paulo. Quando digo , “talvez ” é porque acredito e espero que o povo de são paulo se junte á outra parcela dos 44 milhoeos de eleitores de Jose Serra e exijam que ele se candidate á presidencia da republica. Brasil que trabala , produz e não rouba merece Jose Serra presidente. Vamos agurdar e torcer para que , junto com o povo de sampa, ele impeça o saque aos cofres paulistanos e depois se candidate á presidencia.aguardemos..

  80. Lekka

    -

    26/02/2012 às 22:44

    Voto em Serra, sem duvida!Para qualquer cargo se for para salvar Sampa dos salteadores,pilhadores petralhas ,que seja!
    concordo com vossa analise Tio Rei, mas uma andorinha soh nao faria verão concorrendo com petralhas no âmbito federal.Para isso precisamos de alianças. e o PSDB esta fraturado… Deveria prestar mais atenção ao Kassab…

  81. UNK

    -

    26/02/2012 às 22:39

    Reinaldo e amigos,

    JORANALISMO INVESTIGATIVO E MINISTÉRIO PÚBLICO, ATENÇÃO:

    Vejam os fatos: o currículo da Dilma mais conhecida como a INCOMPETENTE , que faliu uma lojinha de 1,99 e ganhou a eleição de forma fajuta, mentiu no currículo Lattes que a doutora aqui e acolá….agora chama para administrar o GERDAU , claro , ella não dá conta.é muita areia para o caminhãozinho della.Assim a denúncia que o Ministério Público tem que fazer é a seguinte:
    Pode um presidente da república terceirizar a administração?
    qual a pena para tal delito? é o impeachment ….?

    ==========================================================
    fora com as mentiras do Lullo-petismo , fora com a petralhada, eleições diretas Já!
    ==========================================================
    FORA DILL-MÁ…………..IMPEACHMENT JÁ!!
    ==========================================================

  82. bezerra

    -

    26/02/2012 às 22:38

    Caro Reinaldo,
    concordo em parte com suas colocações,mas São Paulo não merece cair nas mãos do Gugu-Dadá nem do Cha(to)lita. Com essa o Lula não contava. Serra Serrador neles!

  83. Renato

    -

    26/02/2012 às 22:37

    Reinaldo,
    B oa noite. Concordo com voce, que o Serra deveria participar dos debates nacionais, mas primeiro o PSDB tem que ganhar a prefeitura do estado mais rico, que entao tera sob controle, o estado e a prefeitura mais importante do pais. juntde da capacidade dele de o com o estado de minas podera lancar bases para uma oposicao mais ferrenha. Quanto ao Aecio, nao duvide da capacidade dele de agregar. Acredito que ele apenas esta esperando o momento oportuno para liderar a oposicao.Aecio tem no DNA, a politica, aprendeu muito com o pai, avo.Acho ue ele deveria ser mais agressivo, aumentando o tom das criticas.Com o PT, nao devemos ir muito macio.

  84. conceicao

    -

    26/02/2012 às 22:31

    Sandro jimenez, o importante é deixar o egoismo de lado, e pensar o que é mais importante para o BRASIL! por isso não devemos vacilar o povo de São paulo cofiam neles. Pois são honestos e competentes. Já foram aprovados. E há muitos na oposição competentes e honrados para exercerem os cargos! Por isso estão com força total para escolherem entre eles para vice. A oposição têm todos trunfos nas mãos para deixarem estes ditadores sem destreza para se moverem ele estão sem argumentos! Basta a oposição unir por um só objetivo derrotarem os ditadores! para isso tem de serem unidos e determinados pois o BRASIL está correndo perigo imagináve! A hora é agora parabens José Serra, ofuturo pertence á DEUS!

  85. Na Planície

    -

    26/02/2012 às 22:31

    O Serra ocupando um cargo público importante como a prefeitura de São Paulo lhe dará mais visibilidade política e também mais espaço na oposição para discutir os grandes temas nacionais; e poucos, não só na oposição, como também no governo, possuem qualificação técnica e intelectual para isso, para debater os grandes temas nacionais, como José Serra. E depois, conforme as eleições presidenciais forem se aproximando e as pesquisas apontarem José Serra como o nome mais forte para disputar o pleito pelo PSDB, sua candidatura para presidente surgirá e crescerá naturalmente, tornando-o o virtual candidato do PSDB às próximas eleições presidenciais.

  86. Felipe MJ

    -

    26/02/2012 às 22:29

    Seu comentário está aguardando moderação

    (erro corrigido 2)
    “Isso só nos informa que Lula e sua turma estão dispostos a qualquer aliança — mesmo com aqueles a quem tanto combateram — para derrotar o PSDB”.
    errado. TAMBÉM nos informa que Kassab e sua turma(vai que respinga na protegida Kátia Abreu…) estão dispostos a qualquer aliança – mesmo com aqueles a quem tanto combateram – para eleger-se. Reinaldo, gosto muito de você mas frequentemente você me aborrece “por não dizer tudo”. A partir do momento em que você usa um tom diferente quando fala de meia dúzia de nomes e não diz tudo o que deveria ser dito sobre TODOS, com a “boa intenção” de não prejudicar a eleição daqueles q você julga os melhores para o país, você se iguala a qualquer “progressista”. Em um dia desses o Serra publicou um artigo dizendo algo como “a volta dos cigarros em bares era um retrocesso” e, embora você discordasse frontalmente, silenciou. Não me importei muito na época por tratar-se de um assunto pequeno, ao contrário do caso Kassab, do qual você evitou falar pq sabia q poderia acabar como acabou.
    Consigo enxergar você dizendo que está no lado dos valores democráticos e que esse tipo de crítica não caberia a você, e eu gostaria de estar lá em todas as vezes só para lembrá-lo de q isso o torna menos jornalista. Quando você evita falar para não desgastar alguém, deixa de estar no lado dos valores democráticos e passa a estar no lado DE QUEM PROTEGE os valores, o q já é BEM DIFERENTE.
    abraço e desculpe-me por só me manifestar para críticas

  87. Anônimo

    -

    26/02/2012 às 22:25

    O problema do cenário político atual é que os políticos competentes e inteligentes estão cheios de dúvidas e os políticos espertalhões e ignorantes estão cheios de certezas!

  88. ConnorMcleod

    -

    26/02/2012 às 22:20

    Acho engracado os petistas aqui travestidos…..

    Acusam o PSDB de ter donos(donos no plural) e no PT que Lula enfia tudo goela abaixo da tropa e todos aceitam…..
    Acho que os petistas de hoje se transformaram em “gueixas” do grande coronel Lula, a comecar por Marta, coitada, que vem engolindo farinha seca a muito tempo….
    Partido que tem dono e o PT!! Perguntem ao Haddad…..

  89. Nelson® - São Paulo

    -

    26/02/2012 às 22:11

    É uma aposta arriscada. Se ganhar, até pela idade avançada, suas pretensões à presidência se reduzem à quase zero. Se perder será seu Waterloo político. Dizem que a política é dinâmica como as nuvens: você olha está de um jeito, daí a instantes você olha de novo e já mudou. Não só a política mas a vida, a história seguem caminhos indecifráveis. Tudo pode acontecer ou simplesmente seguir um script previsível. Ganhando ou perdendo essa eleição Serra sai da mira dos petralhas – ao menos momentaneamente – que vão apontar suas baterias para o provável candidato tucano em 2014: o mineirim. Se houver a mínima ameaça de perder o poder, os petralhas vão deixar em cacos o imenso telhado de vidro do playboy das Alterosas. Se a História lhe sorrir, Serra estará ali no banco de reservas para entrar na hora certa.
    Bem, sendo mais realista, eu prefiro apostar minhas fichas na candidatura do Álvaro Dias que é um dos poucos oposicionistas a honrar o mandato para o qual foi eleito.

  90. MÁRIO

    -

    26/02/2012 às 22:04

    Serra sem duvida é a melhor opção para São Paulo .
    Ainda bem que ele decidiu ser candidato , já estava vendo os
    petralhas na prefeitura ( mais uma boquinha ).
    Xô petralhas bate na madeira três vezes ……

  91. POVO, SÓ LEVA

    -

    26/02/2012 às 21:57

    PASSADA PELOS SITES
    -
    Politicos trabalhando pelo POBVO….. MAIS UM ROUBO… VOCÊ PAGA IPVA, PAGA IMPSOTOS E AINDA TEM DE PAGAR PRA USAR O ESPAÇO PÚBLICO……. VERGONHA NA CARA É COISA QUE ELES NÃO TÊM…
    -

    “Parquímetros movidos pelo sol
    Equipamentos usados no sistema rotativo da cidade serão instalados na Glória e no Centro
    25/02/2012 – 14h49 – Atualizado em 25/02/2012 – 14h49

    foto: Divulgação

    Parquímetro que vai funcionar em parte com energia solar em Vila Velha

    Rosana Figueiredo
    rfigueiredo@redegazeta.com.br
    O sistema que será utilizado no estacionamento rotativo de Vila Velha – previsto para começar a funcionar em 1º de maio – vai utilizar parquímetros alimentados por energia solar. Serão cerca de 90 parquímetros – dispositivo eletrônico de controle de estacionamento rotativo em vias públicas.

    Os equipamentos são movidos a bateria que, por sua vez, é alimentada por energia elétrica. Para diminuir o consumo de energia elétrica, esses equipamentos terão painéis de captação da energia do solar, que vão reabastecer as baterias.

    “Com isso, a bateria terá uma vida útil bem maior. O consumo de energia também será menor, já que a bateria terá uma autonomia de funcionamento três vezes maior”, explica Hélgio Trindade Filho, gerente de produto da Digicon, empresa que fabrica as máquinas.

    Os parquímetros permitem o pagamento automático com moedas ou cartão recarregável e emitem um comprovante para o motorista. Os valores cobrados variam entre R$ 1 (por 30 minutos) a R$ 3 (por três horas). Acima desse período, a cada hora adicional, será cobrado mais R$ 1.

    Inicialmente, o rotativo será implantado em 28 ruas do Centro e da Glória, oferecendo 2 mil vagas. Entretanto, a expectativa da prefeitura é implantar o mesmo sistema, até o final de 2012, nos bairros Praia da Costa, Itapoã e Itaparica.

    Fiscalização
    A fiscalização será feita por 60 agentes da concessionária e 15 guardas de trânsito. O veículo flagrado sem o tíquete será fotografado e a imagem será enviada para a central de videomonitoramento da prefeitura, que, por meio dos guardas de trânsito, poderá multar esses veículos.

    Como funcionará o rotativo
    Novas vagas

    Serão cerca de 2 mil vagas, sendo 800 na Glória e 1,2 mil no Centro

    Sistema
    Será implantado até março e, após testes feitos em abril, começa a funcionar em 1º de maio

    Parquímetro
    O equipamento eletrônico que será utilizado recebe o dinheiro ou cartão e emite um tíquete, que deve ficar visível dentro dos veículos

    Pagamento
    Pode ser feito em moedas, já que o parquímetro não aceita cédulas, ou por meio do cartão pré-pago da concessionária

    Venda de cartões

    Cartões serão vendidos na área do estacionamento, ou em uma central de atendimento. Podem ser recarregados na própria máquina

    Via celular

    Também há planos de implantar o pagamento via celular. O modelo ainda está sendo analisado, mas uma das possibilidades é acessar um site, se cadastrar e pagar os créditos com cartão de crédito ou débito

    Funcionamento
    Para esta forma de pagamento, o motorista deverá enviar uma mensagem ou ligar para um número informando a vaga e a permanência. Nesse caso, o tíquete não é emitido e o valor cobrado é debitado automaticamente da conta ou cartão di usário, previamente cadastrado

    Horários
    O rotativo vai funcionar de segunda à sexta, das 9h às 19 horas, e aos sábados, das 9h às 14 horas. Fora destes horários, é livre.

    Valores
    Os valores do rotativo vão de R$ 1,00 por 30 minutos a R$ 3,00 por três horas. Motoristas poderão estacionar por até 15 minutos em área chamada “zona branca”.

    Gratuidade
    Estacionamento será gratuito para idosos com credencial, deficientes físicos, viaturas, ambulâncias, veículos de carga e descarga e motocicletas. Moradores de imóveis sem garagem também serão beneficiados, desde que o imóvel esteja localizado na região onde o rotativo foi implantado e que sejam previamente cadastrados.

    Multa
    O motorista que estacionar sem o ticket ou exceder o tempo de permanência e não renovar o ticket, terá que pagar uma taxa de R$ 9 e será autuado por estacionamento irregular.

    Empresa
    A empresa que vai prestar o serviço será a Estapar Estacionamentos. Pelo contrato, 6,25% da arrecadação da empresa serão repassados ao município para investir em sinalização e campanhas educativas de trânsito. “

  92. Ricaro Villaverde

    -

    26/02/2012 às 21:56

    por que não REEP
    Radicalismo Esclerosado da Esquerda Populista

  93. Mauricio

    -

    26/02/2012 às 21:51

    Deste modo, fica certa a candidatura de Aécio ao Planalto. Um político que esperávamos mais em 2011 e que ainda não deu ar de sua graça. O bom é que o PSDB parece descentralizar. Isso é um avanço para o PSDB e digno de congratulação.

  94. j.c

    -

    26/02/2012 às 21:50

    Só resta aécio sair do anonimato

  95. M@atheus

    -

    26/02/2012 às 21:49

    Já sabemos q eles já estão produzindo materiais para jogar suas mentiras contra Serra, pra variar, cuidado com o seu sigilo Sr Serra, pq com certeza, eles vão fazer outras das deles.
    Quem ñ deve ñ teme, + tb produzir material falso é crime viu petralhada?

  96. KILLER

    -

    26/02/2012 às 21:45

    José Serra não poderia deixar a prefeitura para disputar a presidencia? Então como a Marta iria deixar o senado para a mesma disputa!
    Ela não foi eleita só com votos da capital, e sim de todo o estado de São Paulo.

  97. HIDERALDO LUIZ ABRANTES

    -

    26/02/2012 às 21:40

    eu acredito que qualquer movimento para que o Ptralas não comandem também o estado de SP é bem vindo temos que lutarmos para acabar com essa quadrilha que quer tomar conta do país

  98. Márcia

    -

    26/02/2012 às 21:40

    Votem no melhor jornalista do Brasil e do mundo:
    http://www.whopopular.com/Reinaldo-Azevedo
    Coloquem a opção curtir no Fcebook, e ah, o Serra está no 15o lugar dos políticos do mundo, na frente até do Iluminado!

  99. petralha honesto(igual cabeça de bacaha)

    -

    26/02/2012 às 21:35

    serra está certo ! o primeiro objetivo deve ser o de impedir que a petralhada se apodere da chave do cofre da MAIOR CAPITAL DO PAIS. Seria um estrago incalculavel se isto acontecesse. Depois fazer em 2 anos em SAMPA o que a petralhada não consegue fazer em 12 de governo federal e mostrar que É O UNICO CAPAZ DE SER PRESIDENTE DA NAÇÃO. O povo paulista vai entender se ele , por EXIGENCIA DE SEUS 44 MILHOES DE ELEITORES , resolver sair candidato á presidencia, com KATIA ABREU DE VICE. O Brasil precisa desses dois para encontrar o caminho de se tornar um apis DIGNO , ONESTO E DECENTE ! SERRA PRESIDENTE !

  100. Abraão Leite Sampaio.

    -

    26/02/2012 às 21:34

    Já estava com o desanimo em grau elevado,via a evoluída e responsável São Paulo sendo levada às mãos da incompetência administrativa, o que seria desastroso para o Estado.
    Agora me revigoro, sei que este berço terá o balanço adequado e não o descontrole provocado pela ineficiência que viria com um comando que se distancia da meritocracia.
    Felicitações Reinaldo Azevedo, pelo explanar claro e objetivo sobre este assunto merecedor de atenção de jornalistas de seu gabarito.
    Abraão Leite Sampaio.

  101. José Alberto

    -

    26/02/2012 às 21:30

    QUEM VAI CONFIAR A PRESIDENCIA DE UM PAIS A UM SUJEITO QUE SE EMBEBEDA, SAI A DIRGIR, É DETIDO PELA AUTORIDADE COMPETENTE E SE RECUSA A SER TESTADO NO BAFOMETRO? AECIO ANESTE ATO ENTREGOU SEU FUTURO AOS PETRALHAS, QUE USARÃO ESTE EPISODIO PARA COMBATE-LO.

  102. ataliba pereira de morais

    -

    26/02/2012 às 21:29

    oserra seria o nosso presidente se não fosse a cagada do arruda,forjada pelo pt,.foi o maior desastrepara o povo brasileiro.o aecio não tem tutano para ser presidente. tem o demostenes torres que está surgindo. que continue assim e seja nossa salvação

  103. Eduardo

    -

    26/02/2012 às 21:27

    O PSDB precisa se mobilizar de maneira mais estratégica para aumentar sua relevância no debate nacional. A polarização dos nomes de Serra e Alkimin no estado é prejudicial para o partido que deveria, na minha opinião, ser mais combativo na esfera do legislativo, colocando nomes como dos dois citados para o Senado e para a Câmara dos Deputados. É Necessário colocar novos nomes do partido para aparecer no cenário nacional mesmo que isto implique na perda da prefeitura paulistana. O PT já assumiu duas vezes e deu no que deu. Criou uma grande rejeição na cidade. Deixá-los disputar com um candidato menos conhecido do partido não seria má idéia. Pode ser um tiro no pé deles.

  104. José Alberto

    -

    26/02/2012 às 21:14

    serra na prefeitura é um desperdicio de talentos. Matarazzo venceria com facilidade essa. mas eles, os psdb’s estão com falta de auto confiança. porque? por que falta liderança. FHC só abre a boca pra falar de drogas e asuntos menores. Aécio é um zero. Aliás, se ele for candidato, pela primeira vez vou anular meu voto. jamais votarei num sujeito tão egoista e mesquinho, que deixou serra a ver navios durante o embate serra/dilma. serra não deve nada ao psdb, que o deixou à mingua na ultima eleição..

  105. balato

    -

    26/02/2012 às 21:09

    O Ex e sua representante no governo já imprimiram cunho nacional à disputa em São Paulo. Portanto, a candidatura de Serra lhe proporcionará, finalmente, visibilidade e palanque para a abordagem de tantos temas que permeiam e nos angustiam em nossa realidade nacional.

  106. Leitor de Reinaldo Azevedo desde os tempos da Primeira Leitura

    -

    26/02/2012 às 21:07

    A análise de Reinaldo parte de duas premissas: (1) o governo municipal exigirá de Serra, caso vitorioso, dedicação integral por quatro anos, ao menos, e (2) a oposição precisa ser efetivamente liderada. Sustento, à diferença do mestre do jornalismo, que essas premissas podem convergir para Serra. Admito que não é da tradição brasileira governar um estado ou município e exercer liderança oposicionista. Acontece que o município e o estado de São Paulo são o terceiro e o segundo orçamentos do País. Em outras palavras, independem do governo federal. Caso efetivamente se unam, são a grande chance de uma oposição efetiva. Entenda-se, uma oposição que não seja apenas retórica mas que se materialize em políticas públicas consequentes. O SUS é um absurdo no nível federal? São Paulo seja modelar (em grande medida, já é, mas é preciso confrontar com o que ocorre, ou deixa de ocorrer, em outros lugares). Combate ao crack e assistência aos dependentes? Que São Paulo se mantenha na vanguarda a apontar rumos, mas denunciando o descaso do governo federal em relação a esses gravíssimos problemas. O Minha Casa, Minha Vida não sai do papel por incompetência do governo federal? Que o seu homólogo (ou parceiro) em São Paulo seja exemplar. O PSDB é contrário à ampliação dos casos de aborto legal? Então, siga a orientação de Dona Zilda Arns e vá ao encontro das gestantes. E diga claramente: o PSDB é a favor da vida! Enfim, não é da nossa tradição exercer governo e liderar oposição. Mas, se não for São Paulo, quem será? Quem não tem mídia nacional? Quem não tem o terceiro e o segundo orçamentos à sua disposição? Acresce que o debate parlamentar nem de longe mobiliza o cidadão comum que sou. Mas causa-me revolta que o mais importante hospital do Distrito Federal tenha sido praticamente fechado por adotar modelo de gestão privada. Disso todos entendemos: de ser negado o atendimento médico ao preço da vida. Em resumo, combate ideológico e eficiência governamental têm de vir juntos. Do contrário, será sempre sabemos quem lá.

  107. Marina

    -

    26/02/2012 às 21:05

    Excelente o seu artigo!
    Acredito que os paulistas votariam em Serra prefeito, com um vice a sua altura e Serra presidente em 2014. É o único candidato competente para acabar com essa incompetência e corrupção instalada no país! Ah, e também sem Aécio e sem Sérgio Guerra…

  108. regina santana

    -

    26/02/2012 às 21:02

    Rei me diga uma coisa porque o Serra deixou que esta anta ambulante ganha se dele a presidencia veja bem eu faço parte dos 44 milhoes voce acha que na proxima ele se esforça mais e fala tudo que esta errado ou vai deixar passar a opotunidade um abraço

  109. Henriette Granja

    -

    26/02/2012 às 21:01

    Sempre votei no Serra, mas sua eterna indecisão me cansou. Ainda bem que não moro em SP e ele não será o candidato à presidência. Evidentemene votarei no Aécio, mas não com muita convicção. Terá ele garra para enfrentar os políticos que só querem boquinha no govêrno??

  110. Pedro Salles

    -

    26/02/2012 às 21:00

    Realmente devemos tirar o chapeú e agradecer mais uma vez ao Sr. Serra por sua postura a favor de São Paulo e do Brasil. Nesse momento é fundamental dar um “tiro de canhão” nessa PeTralhada assanhada. Se eles ganhassem SP aí o país realmente desceria ladeira a baixo muito rápido, afinal os indicadores de saúde, segurança e educação só não estão muito piores graças ao BOM DESEMPENHO de SP, onde os PeTralhas NUNCA conseguiram se instalar!
    Obrigado SERRA,
    Assinado por um cidadão comum.

  111. David

    -

    26/02/2012 às 20:57

    Caro Rei,

    O nosso candidato sempre.

  112. fabio gorz

    -

    26/02/2012 às 20:55

    A bem da verdade, esta coisa de prefeito de São Paulo…deixa prá lá. Queria ver o Serra presidente!
    Não voto no Aécio playboy Neves por mil razões, muitas delas impublicáveis, bom, deixa prá lá, quem conhece o senador mineiro e seus hábitos sabe do que falo.
    Se o Serra, o meu candidato a presidente, não se candidatar em 2014 ao Planalto,gostaria de votar na KATIA ABREU, só uma mulher para derrotar a Búlgara.
    Aécio, Never!
    Katia Abreu presidente do Brasil em 2014!

  113. Chev Chelios

    -

    26/02/2012 às 20:54

    Com todo respeito ao jornalista, mas acho serra, de novo candidato a prefeito de sampa, um suicídio político.

  114. MPD

    -

    26/02/2012 às 20:53

    CAROS, O AECIO FOI O MELHOR GOVERNADOR QUE MINAS GERAIS JÁ
    TEVE. TODO ANO NÃO TINHA DINHEIRO NEM PARA 13ºSALARIO, ENTRE OUTRAS COISAS.
    SANEOU O ESTADO. DEIXOU MAIS LEVE.
    ALIAS NÃO ESQUEÇAMOS DA GOVERNADORA DO R.SUL, IEDA CRUZIUS
    40 ANOS DANDO PREJUIZO, ELA ARRUMOU A CASA, AGORA ENTROU
    TARSO GENRO ??????????????DEUS NOS LIVRE.
    VOLTANDO AO AECIO, ACHO QUE CHEGOU A VEZ DELE TER OPORTUNIDADE DE CANDIDATAR-SE PARA PRESIDENTE. ACREDITO
    QUE IRIA COLOCAR GENTE CAPAZ PARA OS MINISTERIOS, HOJE ??????????????? QUANTA RUINDADE, E OUTROS ADJETIVOS QUALIFICATIVOS PODEMOS USAR.
    FICHA LIMPA NESSE PESSOAL. NOSSO HINO TÃO BONITO SIGNIFICATIVO, NOSSA TERRA, NOSSA GENTE. NÃO MERECEMOS
    TUDO O QUE ESTA ACONTECENDO. PERDERAM A VERGONHA, OU
    NUNCA TIVERAM, NOSSOS PAIS NOS ENSINARAM A RESPEITAR
    AS PESSOAS E DIGNIFICAR NOSSOS NOMES OU ATITUDES. HOJE
    HONESTIDADE PARECE SER VERGONHOSO. TRISTE BRASIL, MÁS
    AINDA DEVEMOS TER ESPERANÇA NO AMANHA.

  115. Rildo

    -

    26/02/2012 às 20:51

    Estou entre os 47 milhões de eleitores que votaram no Serra para presidente da república (contra Lula e Dilma) mas agora a vez é do Aécio. Atribuo à derrota do Serra a falta de cobatividade na campanha. Prá enfrentar os petralhas acho que o Aécio é a melhor opção.

  116. Angelo

    -

    26/02/2012 às 20:50

    Olá, eu sou um JEG – Jornalista da Esfera Governista.
    Trabalho para os corruptos do Brasil.
    .
    Minha função é inventar calúnias a respeito das pessoas que possam a vir tirar o PT do poder. Ou seja, quanto mais honesta, justa e influente a pessoa, mais eu me preocupo com ela.
    Para realizar minha missão, eu escrevo para uma platéia de jegues também. Meu público é de baixo nível cultural, portanto eu uso muitos desenhos e poucos textos. Meu público não acompanharia se fosse diferente.
    .
    Eu não gosto do Reinaldo Azevedo. Ele é inteligente e usa a lógica, coisas que eu não possuo. Gostaria de ter a audiência dele. Também gostaria de ter os leitores dele.
    .
    Sigo fazendo meu trabalho sujo porque sou pago pra isso. Se o governo mudar, eu mudarei de lado também.
    .
    Cansei de escrever, meus textos são curtos.

  117. ataliba pereira de morais

    -

    26/02/2012 às 20:49

    não podemos deixar o pt continuar roubando indis criminadamente .se eles tomarem são paulo,vão arrasar uma das unicas economias solidas do brasil. paulistas,salvem o seu municipioe ajudem salvar o brasil

  118. Antonio Carlos

    -

    26/02/2012 às 20:48

    Se confirmada a candidatura de Serra, a conclusão é simples: Ganha São Paulo, perde o Brasil.

  119. Piquá

    -

    26/02/2012 às 20:48

    O Serra deverá dizer que fica na prefeitura só 2anos,com um secretariado que virará ministério em 2014.Deixa a prefeitura de São Paulo preferencialmente para Andrea Matarazzo,ou Bruno Covas.O Brasil terá dois anos para sentir o que é governar com sabedoria e competência!

  120. Barba

    -

    26/02/2012 às 20:38

    Serra é um estadista e ninguém tem dúvida disso. São Paulo deve se orgulhar em ter um prefeito de seu nível. Agora ele não deve se descuidar, nuvens escuras o aguardam, pois o outro lado não sabe jogar de acordo com as regras democráticas! Mas ele será o prefeito de São Paulo, com certeza.

  121. Hamilton de Santos

    -

    26/02/2012 às 20:32

    Vamos SERROtear a PTralhada…

  122. Lopes

    -

    26/02/2012 às 20:28

    Reinaldox no JEGue:

    fabio – 26/02/2012 às 12:30

    REINALDO AVISA
    Reinaldox pegou a Cascuda fora do lugar.

  123. jose

    -

    26/02/2012 às 20:27

    Sou de São Paulo e quando as pesquisas davam Lula ou Dilma como vencedores em São Paulo cheguei a comentar várias vezes com meus amigos que aqui eles não ganhavam do Serra pois mais do que no resto do Brasil o povo de São Paulo já conhece a muito tempo esse pessoal do PT. Algumas vezes (caso da Erundina e da Marta) ganharam por esgotamento da população com seus opostos ( caso de Maluf e Pitta). Mas creio eu que até o Kassab se concorresse ganharia do PT.Porisso podia concorrer com qualquer um do PSDB que só não ganha se não for para o segundo turno. Mas qualquer um que for contra o PT no segundo turno ganharia. Pode fazer ou comprar pesquisa desses institutos de aluguel que não adianta. Aqui o PT só ganha se a força democrática oposta se desorganizar.
    abs

    José

  124. Demiane

    -

    26/02/2012 às 20:27

    Só lamento nessa história toda, que Serra, o político mais preparado para assumir a administração federal não possa ser um presidenciável em 2014. Por outro lado, ganha a maior cidade do país.

  125. Lopes

    -

    26/02/2012 às 20:26

    Adadi 2012:

    Plano de Governo:

    1 – Transformar a capital paulista numa grande Gaiola das Lowcas.

    2 – Colocar todos os jovens na escola de vaidagem.

    3 – Reabrir a Cacrolândia

    4 – Incentivar invasões para criar vários Pinheirinho´s.

    Te quiero!!!!

    PS: Como está a voz do Chacrinha?

  126. Isabela

    -

    26/02/2012 às 20:18

    Não dava para o Serra ficar numa de “quando 2014 vier”. Tudo bem que quem espera tem chances de alcançar, ele merece ser presidente do país (e nós merecemos também que ele seja). Porém, até lá, o Gugu Dadá já teria acabado com meia São Paulo, junto com a organização criminosa esquerdoPaTa à qual pertence, e essa, então por cima da carne seca, estaria também tomando providências para acabar com o que ainda tenha sobrado de democracia no país. O Serra merecia ser canonizado por essa decisão altruísta. Obrigada, Serra, muitíssimo obrigada.

  127. RADI-KAL

    -

    26/02/2012 às 20:12

    Espero que os paulistanos não tenham aquela doença típica dos eleitores em vésperas de eleição (a amnésia), para não se esquecerem da idoneidade sem par de José Serra enquanto prefeito da capital e, depois, como governador de São Paulo.
    Também espero que não caiam no lero-lero filosófico do Chalitta, nem tampouco “metam os pés pelas mãos” ao votar no Haddad, o Inimigo Público Número 1 da Educação e da Decência!!!

  128. João Heitor Montans Condé

    -

    26/02/2012 às 20:12

    Meu caro Reinaldo, eu concordo com você na maioria das vezes. Você é um jornalista coerente, de uma honestidade intelectual inegável e, sobretudo, um homem corajoso.
    E coragem é o que mais falta so PSDB. O que tenho visto da parte de Serra, Alkmin, Aécio Neves, é uma covardia exemplar e das duas uma: ou são coniventes e compadres mesmo, o que é mais provável, ou são extremamente covardes. Creio mesmo que são as duas coisas. É impossível que os candidatos do PSDB não saibam muito mais do que homens como eu. Na campanha à presidência, foi preciso que o vice, Indio da Costa falasse nas ligação PT – FARC. Não se falou em aborto, o que é repudiado pela maioria dos brasileiros e fatalmente faria a diferença em favor do Sr. Bom Moço Serra. POr isso digo que é conivência, ou covardia ou as duas juntas.
    De minha parte posso dizer que votava na antiga ARENA, o que já revela qual é minha posíção política, e agora há anos e anos que voto em Mefistófeles para não votar em Asmodeu. Então d hoje em diante não farei mais isso. Se a direita conservadora ressurgir dos mortos votarei, se não anularei meu voto até ser desobrigado dessa amolação.

  129. Igor Cruz

    -

    26/02/2012 às 19:07

    REINALDOXX!!!

  130. Marcos

    -

    26/02/2012 às 18:58

    REINALDO AVISA
    Reinaldox pegou a Cascuda

  131. dagoberto

    -

    26/02/2012 às 19:57

    Do jeito que o PT tem feito trapalhadas nem oposicao sera\ preciso para desmascarar o partido. Aguardemos o fiasco da copa do mundo e vejamos o que acontece. Agora precisamos torcer para que Serra seja o nome do candidato. Aecio “traira” Neves nunca!

  132. Augusto

    -

    26/02/2012 às 19:45

    Notícia devastadora para as fileiras “ratazânicas” do PT, principalmente por que esses roedores serão mais uma vez surrados e, SOBRETUDO, porque Serra, melhor do que ninguém na oposição esquálida, saberá “federalizar” a campanha.

    Dilminha… trema… trema!

  133. Carlos Perez

    -

    26/02/2012 às 19:43

    Aécio sim, mesmo que seja para ele se fu…! Falam que o Aécio não trabalhou para o Serra em MG, o que é verdade! Mas o Serra apoiou a bos.. do Kassab em vez de apoiar o PSDB paulista poxa vcs esquecem…! A oposição está indo de encontro ao que a pelegada está fazendo PERSONAALISMO! O PSDB precisa sim é de encontrar um norte pois KO no queixo de 2002 deixou-o na lona! ATÉ AGORA!!!!!!!!!!!!!

  134. Hagner

    -

    26/02/2012 às 19:40

    Independente de quem fosse o candidato do PSDB, é lógico que ele venceria. São Paulo é uma fortaleza anti-baderna, anti-corrupção, pró-lei, pró-educação. Em resumo, SP gosta de tudo que o PT é contra. Então, eu não me preocupava com a hipótese de um incompetente petista vencer a eleição aqui. Mas eu me preocupo com a idade de Serra, e com a atuação insana, injusta, covarde dos JEGs em difamá-lo.
    .
    Meu maior sonho não vai se realizar: Queria ver Lula se candidatar aqui em São Paulo. Seria extasiante ver o messias dos ignorantes perder uma eleição municipal num ambiente onde os eleitores tem capacidade intelectual mais elevada que nos currais eleitorais médios do PT.
    .
    Essa semana, o Brasil ficou conhecendo melhor a personalidade racista de um dos maiores JEGs – Jornalistas da Esgotosfera Governista – que já existiu.

  135. carlos eduardo

    -

    26/02/2012 às 19:35

    tio rei, me perdoe,sei que meu comentario nao esta conectado com o post (VC E MEU IDOLO, LEIO TODOS OS DIAS) mas ja passou da hora de escrever sobre esse monte de advogado que nao presta, sao pastinhas sem compromisso com o cliente, a AJG (assistencia judiciaria gratuita) fics favorecendo lides aventureiras, isso nao esta certo. tio rei, assim como o jornalista que nao se vende pro pt, os advogados nao podem se vender por merreca!!! rei, juizes devem ser pessoas honradas, de bom carater, e os advogados tambem, PRECISAM RESPEITAR AS SUAS PROFISSOES, isso e o minimo

  136. ELOUQUISA

    -

    26/02/2012 às 19:35

    Azedou a maionese petralhas!!!!A vitória de Serra é quase certa,mas o PSDB precisa olhar para o futuro e encarar que é oposição e fazer jus ao seu eleitorado!

  137. anônimo (SP)

    -

    26/02/2012 às 19:31

    Serra sendo candidato a prefeito trabalha à favor dos brasileiros. Se o vice for o Matarazzo melhor ainda. Já o PT é contra os brasileiros e o Brasil. Dá 1 bilhão para Cuba e 5 milhões para o Acre? Fora PT! Fora Haddad!

  138. Juarez

    -

    26/02/2012 às 19:29

    Aécio NEVER! É o entreguista do PT aqui em Minas Gerais, onde o continuísta – e entreguista idem – Anastasia nada deixa a dever aos petralhas.

  139. bruno

    -

    26/02/2012 às 19:29

    O importante agora é não permitir que o PT acaba com o pouco que resta da oposição no Brasil…Serra é um homem de coragem como poucos no Brasil, depois de tudo que fizeram com ele, tanto o PT com a sua campanha sórdida capitaneada pelo canalha do lula e o próprio PSDB em que Aécio e o Estelita o apunhalou pelas costas.

  140. Sagarana

    -

    26/02/2012 às 19:24

    Reinaldo, não entendo o motivo de tanto ódio de Aécio, por parte de alguns leitores desse blog. A conduta partidária do Senador é irrepreensível. Gostaria que pelo menos um desses que o ofendem apresentasse uma única declaracão de Aécio Neves que denegrisse minimamente a sua postura partidária que, insisto, é IRREPREENSÍVEL até o presente momento.

  141. ALERTA ANTI-PETRALHA !

    -

    26/02/2012 às 19:24

    REINALDOX ALERT! DEFENSORES DE MENSALEIROS CONTAMINANDO O AMBIENTE!

    Brenno Ferrari Gontijo – 26/02/2012 às 13:12

    Roger – 26/02/2012 às 13:12

    Jailson Uriel Zanini – 26/02/2012 às 12:44

    REINALDO AVISA
    Reinaldox pegou as Cascudas fora do lugar.

  142. Rosalba Walder

    -

    26/02/2012 às 19:24

    Votarei no Serra. Não posso imaginar a cidade de SãoPaulo
    nas mãos da Petralhada.Eles estão sonhando com isso. Vou lutar como puder mas não quero ver minha cidade nos mal-feitos cometidos pelo PT.

  143. Aparecida

    -

    26/02/2012 às 19:21

    Odeio o PT e a selvageria desta sigla, do Chacrinha farsante que o comanda e da incompetência dessa gente falsa. Torço por Serra e pelos eleitores de São Paulo para que votem para cortar o papo do Apedeuta mentiroso.

  144. Carlos

    -

    26/02/2012 às 19:14

    O PT vai mobilizar tropa de choque e a tropa de cheque…

  145. ALERTA! ALERTA!

    -

    26/02/2012 às 19:13

    Petralha em 26/02/2012 às 16:12
    Tão burro que deixou o email a mostra, se é que realmente é o dele.

    REINALDO AVISA

    Reinaldox pegou a cascuda fora do lugar

  146. Sara

    -

    26/02/2012 às 19:10

    É uma pena, nesse Aecio não voto não,já demonstrou muitas vezes que não tem visão de país. Agora o PSDB precisa começar como partido há dizer porque está ai.

  147. rafael

    -

    26/02/2012 às 19:09

    Peixe podre. ladrão de meus tentos.
    Qualquer um dos pré candidatos pode vencer o Gugu-Dadá.
    Resta saber se na campanha o PSDB vai lutar pelo poder ou amarelar.

  148. Claudiney

    -

    26/02/2012 às 19:09

    Reinaldo, era tudo que eu gostaria de escrever, além deste retrato verdadeiro do momento. Que Serra seja eleito! Para o bem de São Paulo. E resta-nos também torcer para que a oposição encontre um rumo e ganhe uma voz capaz de se posicionar com firmeza sobre temas nacionais.

  149. Sherlock

    -

    26/02/2012 às 18:59

    E complemento meu comentário anterior: não vejo problema em o Serra se eleger prefeito (vamos devagar com o andor!!… mas há esta possibilidade) e sair em 2014 para disputar a Presidência. O povo de São Paulo, com certeza, irá apoiá-lo.

  150. Jovem

    -

    26/02/2012 às 18:57

    Reinaldo,

    Imagine o que vai pagar a campanha do PT em 2012:
    Manchete do Estadao – “Dilma agora tem pressa de definir o caça”

  151. Anônimo

    -

    26/02/2012 às 18:54

    Desculpe o off mas…

    USP é campeã na formação de doutores, aponta ranking

    Dado consta do Academic Ranking of World Universities, lista elaborada pela Universidade Jiao Tong, em Xangai, na China

    Ou: Universidade chinesa que ninguém nunca viu, tenta levantar a bola de universidade brasileira cheia de revolucionários…

    *Poderia até guardar isso para depois…

  152. Martha

    -

    26/02/2012 às 18:48

    Serra já deixou duas vezes o cargo para o qual foi eleito para se candidatar a governador e a presidente e os paulistanos e paulistas continuaram a votar nele. Se ele se afastar de novo para concorrer a presidente, creio que o povo paulista continuara votando nele, pois e para o bem do Brasil. Quem não vai gostar e a petralhada, mas desde quando as decisões do PSDB devem ser pautadas por petralhas? Todos querem ser governados pelos mais competentes e honestos.

  153. NAUSEADA

    -

    26/02/2012 às 18:47

    JOSÉ LUIZ FIGUEIREDO-11:39
    UM EXTRAVIADO DA ESGOTOSFERA

    REINALDO AVISA

    Reinaldox pegou a cascuda fora do lugar

  154. Sherlock

    -

    26/02/2012 às 18:45

    Rei,
    Vamos lá: primeiro, concordo, no geral, com o teor do post – principalmente por não ser de São Paulo, prefiro o Serra disputando a Presidência. Mas se assim é, que assim seja!
    Não creio que os já lançados pré-candidatos devam retirar seus nomes do pleito. Explico: um dos motivos de o Serra entrar na disputa era que recaísse sobre ele a culpa por eventual vitória do candidato petista. Ora, propondo-se a participar da prévia, ele faz a sua parte: caso não vença as prévias, fazer o que… não seria uma saída ruim os militantes escolherem outro candidato (Matarazzo?) – deixando claro que querem o Serra no Planalto.
    A decisão do Serra, porém, amplia muito a discussão – por aí temos noção da importância dele no cenário político: como fica a composição da oposição? que rumo vai tomar o PSD? que cenário se desenha para 2014? qual será a estratégia petista? Realmente ele é o maior nome da política hoje no Brasil.
    Antes de encerrar, não dá pra falar do Serra sem mencionar o fogo amigo: Alckmin em 2006 atropelou o processo e ferrou a oposição – tenho quase certeza que aquele era o ano do Serra na Presidência. O Aécio, então, esse aí nem se fale: eu voto tradicionalmente na oposição, mas o Aécio vai ter de suar muito a camisa pra levar meu voto. Não nos esqueçamos que, em segundo turno, sempre há 4 possibilidades de votação.

  155. Adriano

    -

    26/02/2012 às 18:40

    Eu (e mais um monte de gente) não tenho nada a lamentar. Pra ser sincero, entre SP e Brasil, quero que o segundo se lasque.

  156. PRETORIANO

    -

    26/02/2012 às 18:38

    Acabei de dar uma olhada no site do PHA. Não tem mais nenhum banner de anunciante. A Caixa e o Banco do Brasil já haviam retirado quando comecei a divulgar no twitter agora nem um certo site de compras on line aparece. Medo de associação com o JEG racista.

  157. Adriano

    -

    26/02/2012 às 18:32

    Pefiro salvar a cidade a vê-la perdida, num país mais perdido ainda.

  158. Beth

    -

    26/02/2012 às 18:28

    Reinaldo, o Serra não pode em 2014, sair do psdb, onde só tem traidores para com ele, se filiar em outro partido e sair candidato, enfrentando a oposição e o traécio?

  159. Eduardo

    -

    26/02/2012 às 18:26

    Simples: qual é a guerra (batalha, não)? Enfrentar o PT e tascar-lhe uma derrota acachapante (mais uma, no Estado de SP), sobretudo no imbecil que se faz de deus, sim, Lula. Depois, conquistado a prefeitura, mantido as redes firmes na governadoria de SP, vamos cuidar de dar um rabo de arraia no traíra mineiro.

  160. Caça JEG

    -

    26/02/2012 às 18:14

    É JEG

    o

    mersoss@hotmail.com – 26/02/2012 às 16:12

  161. Anônimo

    -

    26/02/2012 às 18:11

    Isto é que é ser estadista: deixar de lado uma candidatura a presidencia de um país, para concorrer por um cargo menor!!!

  162. Sandro Jimenez

    -

    26/02/2012 às 18:11

    Desde 2000 esta sera a decima eleição para prefeito, governador e presidente que o PSDB se apresenta com os mesmos 2 nomes : Serra e Alckmin. Ha um problema no partido e com certeza haverão insatisfeitos com estes “donos” do partido.

  163. vitor

    -

    26/02/2012 às 18:01

    Pessoalmente, considero um retrocesso Serra voltar a disputar a prefeitura. Em seu lugar, eu tentaria o senado em 2014. Já com idade avançada e tendo sido derrotado por duas vezes, não acho que deva mais concorrer à presidência. Com Aécio eventualmente eleito, poderia ocupar um ministério relevante, como o da fazenda.

  164. rocha

    -

    26/02/2012 às 17:54

    Concordo com você, Reynaldo.Serra como prefeito,seria ótimo para são paulo,mas ruim para as oposições em nível nacional.
    Sem serra como presidenciável,Aécio neves,pelo que tem mostrado no congresso,não tem nada de oposicionista.Seu silêncio diz tudo.Há muito que Aécio afaga o inimigo.
    Para combater os petralhas,Só josé Serra e Demóstenes torres,isto, se em campanha soltarem os cachorros de verdade,mostrarem os podres deste governo petista.
    Pela primeira vez as oposições tem farto material para apear do pt do poder.É só ter coragem.
    Pelo que Aécio mostrou até agora,coragem é o que ele não tem.
    Que tal uma chapa com José Serra e Demóstenes?

  165. PRETORIANO

    -

    26/02/2012 às 17:49

    Por falar em JEGs, quando o Paulo Henrique Amorim vai cumprir a retração pública pela ofensa ao Heraldo Pereira?

  166. Maristela, sp

    -

    26/02/2012 às 17:35

    Reinaldo, não voto em São Paulo, mas acho que a hora é Serra. Não existe outra saída. O futuro? Ah, o futuro a Deus pertence. Principalmente o futuro do Brasil. Abs

  167. Regina M

    -

    26/02/2012 às 17:32

    Paulistas, uni-vos a favor de Serra e construam uma fortaleza para barrar esta “praga petista” do vosso meio.

  168. fontana

    -

    26/02/2012 às 17:23

    É preciso manter a “casa de maquinas” funcionando a todo vapor, senão o “Navio” afunda. Vencer a “Tormenta em Alto Mar”, é questão de tempo e tática dos “marinheiros”.

  169. Luis Jorge

    -

    26/02/2012 às 17:21

    Perdão dos erros de digitação Reinaldo… tô no péssimo teclado do computador da minha querida sogra, mas vou dar um PC novo pra ela, que esse teclado aquo não tem condições!
    Abraços

  170. Carlos Eduardo

    -

    26/02/2012 às 17:20

    Fico dividido com essa candidatura do Serra, agrada-me por uma parte e desagrada-me por outra, na mesma linha de pensamento do Reinaldo.
    O que menos me agrada nisso é a possibilidade real da candidatura de Aécio Neves para presidência, por várias razões não sou nenhum pouco fã do senador mineiro. Caso a vitória de Serra se confirme, vou torcer para Alckmin ou Álvaro Dias em 2014!

  171. Zilah Luna

    -

    26/02/2012 às 17:20

    Eu Queria o Serra Presidente do Meu País, Odeio Todos Aqueles Eleitores Que Elegeram a Continuidade do Desgoverno Petista.

  172. Dalton C. Rocha

    -

    26/02/2012 às 17:06

    Serra nunca quis ser presidente do Brasil. Só foi ao segundo turno, graças à então senadora Marina Silva. Se digo que Serra nunca quis ser presidente do Brasil, também digo que ele nunca será presidente do Brasil.

  173. Sul de Minas

    -

    26/02/2012 às 17:05

    Reinaldo, e o Kassab? o posto de senador não será pouco para ele? o Serra saindo da disputa presidencial não estará abrindo espaço para o PSD se tornar a maior expressão da oposição? Não poderemos ter uma chapa presidencial encabeçado pelo Kassab ou pela Kátia Abreu, talvez?

  174. Arimateia

    -

    26/02/2012 às 17:05

    Aecio nunca, de jeito nenhum.

  175. DarioMedeiros

    -

    26/02/2012 às 17:03

    Aprendendo sobre Cuba.
    Os sonhos e ideais da juventude ficam entranhados na nossa alma. A maioria dos estudantes universitários brasileiros, das décadas de 60 a 80 tinham Che Guevara e Fidel Castro como ícones e ídolos da política na América latina. Acho até que os militares brasileiros da época contribuíram para esta exaltação quase sublime, ao se contraporem de modo radical a ideologia comunista.
    Passaram-se os anos e o sistema econômico comunista, baseado na propriedade coletiva, foi tragado pela natureza da posse particular, própria do ser humano. Ruíram a União Soviética e o Muro de Berlim! A China hoje é regida pela economia capitalista convencional. Na Europa, depois da segunda guerra mundial, vários governos declaradamente socialistas se sucederam, mas em perfeita convivência com a sociedade de mercado e com perfis não totalitários.
    Então, Cuba é um caso singular e em extinção: é uma tirania esquerdista que objetiva uma sociedade sem pobreza, porém sem liberdade, conformada nos moldes da antiga União Soviética.
    Este prólogo é para eu mesmo me situar no contexto da história que vou narrar. Eu, como toda pessoa que foi influenciada na juventude pela ideologia comunista, sofro do mal da nostalgia dos tempos idos da mocidade. Sempre tive vontade de visitar Cuba ou mesmo poder falar com um cubano da minha faixa etária, que tivesse morado na Ilha antes e depois da revolução de Fidel.
    Bem, não fui a Cuba ainda, mas já consegui falar com um cubano, de nome Escobar, taxista, de aproximadamente 60 anos de idade. Ele fugiu de Cuba no início dos anos 80, numa balsa, com destino a Miami, enfrentando o perigo dos tubarões e da insolação. Encontrei este homem ao visitar o bairro de Little Havana, tipicamente cubano, na cidade de Miami, EUA.
    Peguei um ônibus e um táxi para chegar em Little Havana, local situado perto do centro de Miami. Entrei em um restaurante e pedi ao garçom um prato típico de comida cubana. Antes tomei dois mojitos para aclarar as idéias (esta bebida lembra a caipirinha). Depois do almoço fumei um clássico charuto “La glória cubana”. E enquanto dava baforadas, cheguei a me sentir meio caricato, um tanto ridículo, pois quem estava ali fumando, naquele exato momento era o Dário, comunista dos idos tempos de universitário, das décadas de 70 e 80. Aí, em fraco ‘portunhol’, com sotaque pernambucano, puxei conversa com este senhor, que estava almoçando na mesa ao lado. A conversa fluiu animada quando eu disse que era brasileiro. Eles gostam do Brasil!
    Tergiversando um tanto, devo dizer que tenho certa facilidade de ouvir o idioma espanhol, pois morei por 4 anos na fronteira do Brasil com a Colômbia, e todos os dias tinha contato com colombianos, além de ver novelas e jornais na TV desse vizinho país.
    Voltando a minha narrativa, na verdade eu ouvia mais o cubano do que falava. Fazia pequenas perguntas e ouvia extensas respostas.
    Perguntei se ele tinha parentes morando em Cuba e como viviam.
    Ele então me respondeu afirmativamente e se danou a falar:
    – Os que estão hoje em Cuba são acomodados com a situação de escassez de bens de consumo e de ausência de liberdade de expressão. Acomodaram-se, mas não são felizes. Veja você, Cuba está localizada bem pertinho de Miami, umas 80 milhas; a nado se chega lá. Pois bem – disse ele – se você quiser regredir 60 anos no tempo, então nade até Cuba.
    E ele continuou:
    – Lá você verá racionamento de energia elétrica; automóveis caindo aos pedaços nas ruas, fabricados nas décadas de 50 e 60; as pessoas tendo alimentação racionada e limitada ao básico; a ausência da tecnologia na educação e na saúde; aliás, a informática, essencial em todos os serviços e na indústria, quase não existe em Cuba. A única coisa que se ensina em Cuba hoje é a medicina, mas os médicos que lá se formam são obrigados pelo regime a trabalhar de graça durante dois anos após terminar a faculdade. Depois deste tempo, passam a ser funcionários do governo, com um mísero salário. Um taxista, trabalhando com turistas, recebendo em pesos conversíveis, ganha cem vezes mais do que um médico.
    Ele falava com tanta ênfase e pressa que eu mal conseguia fazer pequenas observações!
    - Os homens e as mulheres de Cuba estão se prostituindo hoje, sabe o motivo? – perguntou-me.
    Balancei a cabeça negativamente e ele falou:
    – Se prostituem para ganhar dólares e comprar produtos no comércio ilegal, que não existem nos mercados do governo, como xampu, sabonete, suco natural em caixa, sorvete, computadores… – a lista dele foi intensa.
    – E todo este atraso devemos àquele velho decrépito, radical e maluco!
    As poucas vezes em que consegui falar, elogiei a sociedade cubana nos quesitos saúde, esporte, música e educação.
    Ele sempre me refutava, retrucando:
    – De que lhe serve o acesso a saúde e a educação, se você não pode prosperar, crescer na vida, almejar um melhor nível de renda para a família?
    E prosseguiu enfático:
    - Fazer curso superior para não ter onde trabalhar ou trabalhar de graça na medicina! Sem falar nos hospitais onde falta tudo para quem está internado, desde agulha de sutura até energia elétrica. Em cuba não há medicina de ponta, pois quase não há tecnologia. É a mesma medicina praticada nos anos 60. O avanço da medicina hoje depende da tecnologia, da robótica, da indústria de equipamentos para saúde, de laboratórios equipados. E em Cuba inexiste este amparo tecnológico! – concluiu.
    Argumentei que os Estados Unidos impuseram um bloqueio econômico e este bloqueio pune o povo cubano, porém é conveniente para os irmãos Castro, que se valem dele para culpar os EUA por tudo o que acontece de ruim na ilha. No meu entender se o embargo fosse extinto, acabaria também o autoritarismo na ilha. Seria um golpe definitivo na tirania dos irmãos Castro.
    Escobar, então, me propôs que eu passasse apenas 15 dias em Cuba, vivendo com 300 pesos cubanos, que é o salário médio mensal da população. Seria uma estadia no estilo cubano de vida.
    - Você receberia uma caderneta de racionamento; teria direito a um pão de oitenta gramas a cada dia, feijão e arroz limitado; com sorte conseguiria 200 gramas de peixe para passar os 15 dias. Com estes 300 pesos automaticamente estariam vedados a você, como turista, freqüentar hotéis em Varadero e andar de táxi. Sugiro que procure um albergue abarrotado de vítimas de furacões. E para se deslocar, use o transporte público.
    Quase sem interrupção, discursou:
    - Seja destemido e vá viver esta experiência. Depois eu lhe darei um diploma de ‘Conhecedor do Absurdo Cotidiano da Realidade Cubana ‘.
    E vaticinou:
    - Certamente você voltaria para o seu país mais magro, triste, com uma obsessão pela diversidade de produtos e comidas dos supermercados do Brasil e conhecedor do panorama de ruínas, frustração e inércia da sociedade cubana. A realidade de Cuba hoje é de racionamento de comida e de opressão. O cidadão só tem direito à liberdade de ir e vir se não criticar o regime político vigente. E sem liberdade não há igualdade!
    No diálogo com Escobar comportei-me como “advogado do diabo”, defendendo um ponto de vista contrário ao do meu interlocutor, apenas para testar a sua firmeza e convicção. Interessante é notar que tenho este costume de polemizar, defendendo até causas nas quais eu já não acredito. Então eu falei:
    - É necessário ressaltar o sentimento nobre que fundamentou a revolução cubana, que foi o ideal de estabelecer a igualdade entre os homens.
    Ele então redarguiu, com uma série de interrogações:
    - Você aplaude a liberdade de imprensa? Você aplaude o direito sagrado de ir e vir das pessoas? Você aplaude o livre acesso a informação? Você aplaude a liberdade política e econômica? Você aplaude o direito de pensar diferente e de divergir das idéias de seus dirigentes?
    Respondi “sim” a todas estas indagações.
    - Então você deve dar uma sonora vaia em quem é contrário a tudo isso. Assim, lhe imploro uma vaia ao Comandante Fidel Castro! Este senhor juntamente com Che Guevara levaram as pessoas a acreditar que fora da utopia do comunismo não existia o bem. Como conseqüência deletéria, tanto o comunismo como o nazismo e o fascismo degeneraram, pois, precisaram realizar assassinatos coletivos de grandes proporções.
    Sem nem respirar direito, ele me deu ‘uma aula de sociologia’.
    - O comunismo e estes outros regimes políticos fundados sobre utopias encorajaram as pessoas a ser violentas quando as convocaram para lutar por um sonho. E pelo sonho vale tudo. Foi algo tão forte que apagou a noção do bem e do mal. Muitos de meus compatriotas se consideravam bons cidadãos, mesmo prendendo e assassinando seus oponentes. Diziam que apenas estavam cumprindo um dever para com a pátria cubana. Fui testemunha da banalização do mal, enquanto morava em meu país. Os meus irmãos, influenciados pelo carisma de Fidel e Che Guevara, cometeram as maiores atrocidades sem se dar conta do grau de maldade de suas ações insanas.
    Naquele momento eu estava perplexo, digo melhor, estupefato, diante da rica experiência de vida e do grau de informação e conhecimento daquele simples taxista cubano.
    Notei alguma alegria em seu olhar ao me dizer que o número de cubanos insatisfeitos aumenta a cada dia, mas o grupo dos que aplaudem jamais ganha novos adeptos, em que pese contra esta tendência a lavagem cerebral sofrida pelas crianças nas escolas, em aulas de patriotismo, que podem reprovar, se o aluno não tiver bom desempenho e criticar qualquer ato do governo. Em cada sala de aula do ensino básico vê-se seis fotos gigantes de Fidel Castro.
    - Esse processo de conversão só ocorre em uma direção. Nunca vi ninguém que tivesse passado da descrença para a lealdade. Só conheço pessoas que se desiludiram e retiraram o seu apoio ao regime cubano. Há até uns corajosos que devolvem a carteirinha do partido único e passam de delatores a conspiradores, de indiferentes a críticos do desastroso sistema – disse.
    Eu arrisquei falar que na época em que eu era estudante admirava Fidel Castro e Che Guevara e que ainda hoje muitos esquerdistas brasileiros gostam de Fidel. Ele disse algo parecido com aquele nosso ditado popular:
    – Pimenta nos olhos dos outros é refresco!!!
    E vociferou:
    - Se você admira o regime cubano, deixe o Brasil e vá morar em Cuba, como um cidadão comum. Com certeza você nem qualquer político esquerdista se adaptaria a escassez econômica e a falta de liberdade de expressão ainda hoje predominantes em Cuba. O país está quebrado e em silêncio! – Confesso que esta última frase me soou forte.
    E finalizou, fixando-me com os óculos:
    - Quer saber, se ainda depois de toda a verdade que acabei de lhe dizer você ainda admirar Fidel Castro, então faça um favor ao povo cubano: leve ele para ‘bailar’ com você no Brasil e depois o atire no rio amazonas para servir de alimento para as piranhas. Faça o que quiser com ele, mas não o deixe retornar para Cuba, pois, ele só fez o mal a todo o povo cubano.
    Despedi-me dele com um sorriso e um afetuoso aperto de mão!

    Xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

  176. Democracia Vacina Anti-Petralha

    -

    26/02/2012 às 17:01

    COMO PRIMEIRO PASSO COM SERRA CANDIDATO A PREFEITO ,TER UM VICE QUE ELE ESCOLHA LIVREMENTE ,SEM IMPOSIÇÕES COMO FEZ OS IDIOTAS DO DEM E DEU NO QUE DEU NA CAMPANHA A PRESIDÊNCIA ,SE O ESCOLHIDO FOSSE O ALVARO DIAS ,PODERIA TER SIDO BEM DIFERENTE E ATÉ GANHO A PARADA ,MAS DEPOIS DE VENCER COLOCAR EM ORDEM A PREFEITURA JUNTO DO GOVERNADOR GERALDO E EM 2014 COM CERTEZA O AÉCIO NÃO TERÁ CONDIÇÕES DE SER CANDIDATO ,POR SEU FRACO DESEMPENHO SEJA POLÍTICO E PRINCIPALMENTE ADMINISTRATIVO ,MINAS GERAIS MUDOU POUCA COISA COM A SUA ADM E NO RESTO DO BRASIL ,ALÉM DE NÃO SER CONHECIDO É O JOVEM REBELDE QUE CAUSA DESCONFIANÇA NO ELEITOR DE BAIXA RENDA ,POR ISSO O SERRA PREFEITO SABE QUE O SEU TRABALHO SERÁ RECONHECIDO NACIONALMENTE E TODOS VÃO APOIAR SE ELE FOR CANDIDATO SEM TERMINAR O MANDATO E ISSO NÃO VAI ATRAPALHAR A CAMPANHA ,PORQUE O QUE O POVO QUER É COMPETÊNCIA PARA TER SAÚDE ,EDUCAÇÃO E OUTROS E O SERRA SERÁ CONSAGRADO E EXIGIDO PELO PARTIDO , O FHC SABE O QUE DISSE ANTES PARA QUE OS RUMOS REAIS NÃO SEJAM JÁ CONHECIDOS E PEGAR OS PETRALHAS NO CONTRA PÉ ,VIVA A DEMOCRACIA E VIVA SERRA PREFEITO E DEPOIS PRESIDENTE.

  177. Reno

    -

    26/02/2012 às 17:00

    “PROGRESSISTAS” NA WIKIPÉDIA
    -
    Reinaldo,
    -
    Dá uma olhada no “tom” do artigo.
    -
    http://pt.m.wikipedia.org/wiki/Voto_distrital
    -
    Abs

  178. Paula Rosiska

    -

    26/02/2012 às 16:59

    Tio Rei, eu fiquei contentíssima com a candidatura dele, pois temia pelo futuro da minha querida cidade. Sim, é fato que perdemos o maior nome da oposição para 2014, mas também é certo que aquele senhor que traiu Alckmin em 2006 e Serra em 2010, trairá todo tucano que se candidate, enquanto não for feita sua vontade de ser o candidato da vez. Não tenho esperanças de ver o PT fora do DESmando da nação tão cedo. Até porque, contam-se nos dedos das mãos os verdadeiros oposicionistas do Brasil, aqueles que não cedem aos acordos e amancebamentos com o PT. Pefiro salvar a cidade a vê-la perdida, num país mais perdido ainda.

  179. spc

    -

    26/02/2012 às 16:43

    Na verdade a candidatura de Serra a prefeitura de São Paulo é tudo que a turma do Aecio e do Sergio Guerra com seus companheiros de pernambuco queriam. Ganha São paulo e perde o Brasil. Acabou-se a esperança de um Brasil sério pelas proximas décadas.

  180. O locutor

    -

    26/02/2012 às 16:28

    Serra seja bem-vindo a cidade de São paulo!!!

  181. Nostradamus

    -

    26/02/2012 às 16:27

    Não vejo o menor problema em o Serra se candidatar agora à prefeitura de São Paulo, principalmente se o seu vice for o Andrea Matarazzo e renunciar em 2014 para encetar seu voo presidencial tão aguardado por todos os seus admiradores.
    .
    Os paulistanos serão beneficiados. Um ano de Serra vale por dez anos de um administrador comum. Além disso Serra deixará uma herança bendita representada pelo seu competente vice Andrea Matarazzo.
    .
    Os brasileiros não podem prescindir de Serra em 2014 e é importante que os paulistanos tenham o desprendimento e a generosidade de entender a situação dando a Andrea a oportunidade que ele merece e liberando José Serra para atender à grande expectativa pela sua candidatura em todo o território nacional.
    .
    Enquanto isso, sabemos todos, a provável candidatura do neto de Tancredo enfrenta um obstáculo insuperável representado pela impossibilidade de sua penetração ao sul do Rio Grande.

  182. fernando - paraíba

    -

    26/02/2012 às 16:23

    Eu penso o CONTRARIO, caro Reinaldo: Serra vence no 1turno a campanha paulistana e com um MANDATO na mao será uma pulga atras da orelha do Aécio… Minha previsão é que no início de 2014 as pesquisas de intenção de voto, vao acusar SUPERIORIDADE de Serra contra Aecio, e o unico capaz de vencer o PT… Falando em PT, parem com essa BOBAGEM de achar que a POSTE vai para a reeleição, porque o projeto dos petralhas é agora com mais 08 anos do LULA, ou seja, contra esse canhao do PT, Aecio nao pode nada (ate porque nao tem autoridade moral)… entao confio em JOSE SERRA para VENCER LULA em 2014!!

  183. cristiano

    -

    26/02/2012 às 16:12

    Bairrismo, um pouco, mas quem sabe o nome de Demóstenes Torres?

  184. mersoss@hotmail.com

    -

    26/02/2012 às 16:12

    REINALDO AVISA

    Reinaldox pegou a cascuda fora do lugar

  185. esther correa

    -

    26/02/2012 às 16:12

    Tio
    É uma boa notícia. Espero que desta vez o Serra fale o que tem de ser dito sobre o Haddad e PT.
    Aguardemos, pois!

  186. mendes

    -

    26/02/2012 às 16:10

    Vou rezar um terço em agradecimento por meu título não ser de Sao Paulo.
    Ter de votar no serra de novo seria de amargar.
    Nao ver um nome como de Matarazo crescer e um dia sair da fronteira do estado me entristece.
    Lamentavel este esquema de ‘lista’ do PSDB. Não tiro a razão da fuga do Fruet no PR. O PSDB se tornará um partido de anciões.

  187. O desconfiado

    -

    26/02/2012 às 16:02

    “Façamos uma Nova 32 p/ salvar São Paulo, Brasil!”

  188. Ataíde

    -

    26/02/2012 às 15:53

    Repetindo o comentário acrescentando o que está em caixa alta.
    ——–
    Reinaldo, há o risco de Dilma se reeleger, seja lá quem for o candidato de oposição. É que enquanto existir minério de ferro para ser exportado (nossas ferrovias para essa finalidade são um luxo) a balança comercial será superavitária e trará muito dólares. Isto, aliado ao fato de que, em qualquer lugar que por aqui, NO BRASIL, se deposite sementes de goiaba – por exemplo – em algumas semanas se tem um frondoso pé da fruta; SEM PRECISAR AGUAR, CUIDAR, NEM NADA; APENAS COM A FORÇA DO ESTERCO ORIGINAL. Num ambiente desses (e com os JEGs devidamente recompen$ados), até Tiririca se reelegeria (com 87% de bom e ótimo).
    ———
    Para a presidência do país o melhor candidato é José Serra, mas, sem a ajuda do mineiro, ficaria de novo, difícil. Que vença em São Paulo e trabalhe na oposição ao lulismo e talvez, após o Brasil afundar mais (apesar do minério e das goiabas) chegue a sua vez… Enquanto isso, é vez de Aécio perder pra Dilma – o mito precisa acabar.

  189. Shlomo

    -

    26/02/2012 às 15:48

    Infelizmente o PSDB só sabe ser valente quando a batalha é contra o próprio PSDB ou Serra.

  190. Marcos

    -

    26/02/2012 às 15:45

    Por incrível que pareça, considero que Serra e o PSDB erram ao fazer isso.

    A rejeição ao PT é sólida demais em São Paulo. Como paulistano, percebo isso de forma muito nítida: há algumas pessoas que declaram, inclusive, que nunca votaram e que nunca votarão no PT.

    Uns 20% a 30% do eleitorado paulistano, simplesmente, não vota no PT. Isso é um fato.

    Além disso, o candidato petista é muito fraco. Bastaria que o PSDB martelasse, durante a campanha eleitoral, na péssima gestão de Gugu Dadá como ministro, marcada pelo tal ” kit gay “, que outra boa porcentagem do eleitorado também o descartaria. Independentemente do que as pesquisas dizem, dá pra afirmar de forma segura que há, no mínimo, cerca de 25% de evangélicos e cerca de 50% católicos ( sendo uns 10 a 15% de católicos praticantes ) em SP. Alguém que esteja de qualquer forma envolvido com a agenda homossexual dificilmente venceria uma eleição aqui.

    Em suma, Gugu Dadá já entraria sem chance nesta disputa, mesmo com apoio do PSD, haja vista também a grande rejeição ao Kassab, cuja gestão é desaprovada pelo eleitorado paulistano.

    É uma oportunidade e tanto para que o PSDB lance um novo nome, como Matarazzo, ou Bruno Covas, por exemplo, reservando Serra para o projeto nacional. É uma oportunidade para o PSDB vencer uma eleição contra uma oposição reforçada, o que evidenciaria ainda mais a força da rejeição ao PT em SP.

    Mas o PSDB parece negligenciar tudo isso.

    Vai ganhar as eleições, é óbvio. Mas perderá muito também.

  191. Tião Barbaridade de Erechim-Rs

    -

    26/02/2012 às 15:44

    TCHE, REINALDO!
    EM 2014 TEM QUE SER: ALVARO DIAS COM KATIA ABREU DE VICE.

  192. MORALIZAÇÃO, SIM! enrrolAção, NÃO!

    -

    26/02/2012 às 15:38

    A principal alteração não está ai – REDUÇÃO EM 95% DO NÚMERO DE “PARTIDOS”, e o endurecimento para criação de novos, bem como de troca de partido…. UMA VEZ ELEITO, SOMENTE PARA AS PRÓXIMAS ELEIÇÕES, sendo a troca efetiva nos 6 meses que antecedessem as eleições, assim, a “trambiques” nas trocas, seriam reduzidos… Aceitável, também a toca, no caso de expulsão do partido, DEMISSÃO VOLUNTÁRIA, jamais… SE QUEREM MORALIZAR A POLÍTICA, COMESSEM POR AQUI, ou calem-se para sempre……
    -
    -

    “Política
    Senado vota em março propostas da reforma política
    Entram em pauta projetos que tratam do financiamento público de campanha, exigência de referendo para alterar sistema eleitoral e datas de posses de presidente, governadores e prefeitos; mudança em coligações pode ser votada

    Reforma política: Senado vota projetos em 21 de março (Rodolfo Stuckert/Agência Câmara)
    O Senado marcou para 21 de março a votação em plenário de propostas da reforma política que já tiveram sua tramitação concluída na Casa. Segundo informações da Agência Senado, vão a votação propostas que tratam do financiamento público de campanha, da exigência de referendo para alteração no sistema eleitoral e de mudança na data de posse de presidente da República, governadores e prefeitos. Uma quarta proposição, que altera regras para coligações partidárias, ainda está na fase de discussão no plenário e pode ir a votação no dia 21 caso não receba emendas.
    O projeto que estabelece o financiamento público exclusivo das campanhas eleitorais foi aprovado no ano passado em decisão de caráter terminativo e poderia ter sido enviado à Câmara do Deputados, mas, como houve recurso, deverá ser votado no plenário. Há divergências sobre a permissão de doações por indivíduos ou empresas em anos eleitorais, mesmo se aprovado o financiamento público.
    A matéria sobre a mudança da data da posse de presidente da República para o dia 15 de janeiro e a de governadores e prefeitos para 10 de janeiro, recebeu emenda no plenário, já aprovada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), determinando que os mandatos dos deputados estaduais e distritais eleitos em 2014 sejam encerrados em 31 de janeiro de 2019.
    Leia também: parlamentares tentam desatar o nó da reforma política

    Referendo – A PEC 42/2011, que também está pronta para a votação em 21 de março, determina que qualquer alteração no sistema eleitoral dependerá de aprovação em referendo popular. Com isso, uma alteração do atual sistema proporcional para voto distrital, com lista aberta ou fechada, precisaria passar pelo crivo da aprovação popular antes de ser implementado.
    A proposta que permite coligações eleitorais apenas nas eleições majoritárias, ou seja, para presidente da República, governador e prefeito, ainda pode ser incluída na pauta do plenário do dia 21 de março para votação em primeiro turno, mas precisa passar por cinco sessões de discussão, programadas para os dias 13, 14, 15, 20 e 21.
    Todas as propostas de emenda à Constituição precisam passar por dois turnos de discussão e votação.
    (Com Agência Estado)

  193. Robson dias de oliveira

    -

    26/02/2012 às 15:37

    Eu acho no atual cenario político de São Paulo ele tem possibilidade de ganhar até no primeiro turno.Para o PSDB é ruim e bom ao mesmo tempo.Agora vocês me perguntam porque?O ponto positivo é que se ele sair candidato está praticamente garantida sua eleição,ponto negativo é que se ele for prefeito de São Paulo como vai se candidatar a presidência?e o nome mais forte que o PSDB tem hoje no cenario nacional.Aercio neves e geraldo estão mais sumidos ele já foi prefeito, governador e candidato e presidênte duas vezes,geraldo so foi uma,ele ja foi ministro da saúde.Outra coisa ele tem 70 anos será que daqui a seis anos ele terá possibilidade com sua idade de disputar uma campanha presidência,porque se perder em 2014 só em 2018.O candidato petista será provavelmente lula em 2014.Já que o principal nome de são paulo do PT que é marta não vai se candidatar o candidato não precisa ser serra porque a oposição está fragmentada o candidato pode ser até josé anibal.tem que guardar a bala mais forte para a caça maior.

  194. david muller

    -

    26/02/2012 às 15:35

    aecio para presidente to fora O UNICO NOME DA OPOSIÇÃO É
    JOSE SERRA COMPETENTE E HONESTO COISA UNICA NO POLITICA
    O BRASIL PERDE E SÃO PAULO GANHA UM GRANDE PREFEITO.

  195. Paulo

    -

    26/02/2012 às 15:30

    Veem não tem mais o acento Reinaldo!

  196. RONALDE

    -

    26/02/2012 às 15:29

    Se o Serra não disputa a prefeitura da capital,com certeza Lula/PT toma Sâo Paulo e daí para o Estado é um pulo. Serra pode muito bem apoiar Aécio e trabalhar o nome do mineiro e São Paulo e no resto do Brasil, já que possui alcance nacional como vimos na última eleição. É necessário, neste momento, deixar de lado ambições, aglutinar forças e promover estratégias para tentar desalojar a petralha do Governo.

  197. Lopes

    -

    26/02/2012 às 15:27

    Sabe qual foi a melhor parte desse post? O neologismo JEG (jornalista da esgotofera governista)

    1. Paulo Henrique Amorim
    2. Luis Nassif
    3. Brizola Neto
    4. …

    Na rua, quando deparamos com algum petista, poderemos dizer: deixe de ser JEG!

  198. RODS

    -

    26/02/2012 às 15:27

    REI.
    OBVIAMENTE NÃO É O IDEAL, PORÉM, É MUITO MELHOR QUE O CANDIDATO DO APEDEUTA.
    SÃO PAULO E O BRASIL NECESSITA URGENTEMENTE DE UMA ALTERNATIVA CONSERVADORA.
    Rods

  199. Joca

    -

    26/02/2012 às 15:24

    É o nome que tem mais chances de evitar que o Partido dos Trambiqueiros tome o poder também na capital paulista.

  200. Dawran Numida

    -

    26/02/2012 às 15:22

    Outro aspecto. Seria um erro vincular eleição para a Prefeitura com o que possa ocorrer, eme termos de candidaturas, para 2014. Não é por ser cedo. Mas, pelo fato do PSDB não estar unido em quase nada. E isso, pode ser dito sem medo de “dar o ouro”, pois, vem sendo assim desde 2003 ou antes. A artilharia adversária já prevê Serra deixando a Prefeitura para candidatar-se para o cargo federal em 2014. Como aspecto negativo, mesmo que isso não tenha correspondência com rejeição, dado que Serra venceu bem da outra vez e foi muito bem votado para presidente em São Paulo.

  201. jose meireles teixeira ponte

    -

    26/02/2012 às 15:18

    Sr. Reinaldo Azevedo ,
    Se nosso objetivo e permitir uma saudavel alternancia de poder em Brasilia entao Aecio de presidente e Katia Abreu de vice seria uma chapa imbativel , ele sopra , ela morde um jogo crucial para o Brasil .
    Serra consolidaria Sao Paulo como uma fortaleza inexpugnavel ao petismo e para isto sua parceria com Kassab e outros bons paulistas sera fundamental .
    Sao os meus mais sinceros votos.

  202. J.B.CRUZ

    -

    26/02/2012 às 15:16

    Dinastia,Reinados,Monarquias,Impérios,Partidos; se acabaram,ruíram,foram varridos do mapa, justamente por disputas internas e não derrotados por seus inimigos eventuais..Já está na hora da Oposição se reunir internamente, lavar a roupa suja,apresentar um projeto real de governo para o PAÍS,e não ficar disseminando “fofocas” entre os membros do partido..Com a vitória de JOSÉ SERRA para a Prefeitura da cidade de São paulo,temos a grande e única vantagem de realmente conduzir o PAÍS,mesmo que a partir de 2.014 com boas perspectivas de uma NAÇÃO verdadeiramente DEMOCRÁTICA….Se o P.T. ganhar não haverá segunda chance….Estaremos irremediavelmente condenados a viver em um PAÍS de futuro duvidoso e desesperançado!!..Francamente !……

  203. Papai Sabetudo

    -

    26/02/2012 às 15:15

    É natural que o Serra se sinta inseguro quanto à candidatura do país. Mas a situação agora lhe é favorável. Como ocorreu, com o perdão da má palavra!, com o Lula, quando da sua primeira candidatura. Ele próprio se surpreendeu com o resultado que lhe rendeu oito anos de corrupção desenfreada no país. O próprio declarou ao final do seu primeiro mandato: “Este primeiro mandato serviu apenas para me ensinar onde as andorinhas dormem, a ver com quem estou lidando!” – Sentido dúbio, como na piada do “pensamento do jumento” (é imprópria, não posso contá-la aqui!). Ele pensava uma coisa e nós outra diametralmente oposta. Nos ferramos.
    Dessa forma, o PT é quem ajudará a elegê-lo. Este partido encheu as medidas, mesmo sabendo-se que o brasileiro não se liga em partido, mas no candidato. O que ocorre é que o PT fez muito mal ao país, e isso vai eleger qualquer candidato da oposição com a proposta mais firme. Outro grande cabo eleitoral, digo, outra caba(sic) eleitoral é a Dilma, diante do fiasco que é o seu mandato. Qualquer semelhança com a sua colega argentina Cristina não é mera coincidência!

  204. Domenico DiCocco

    -

    26/02/2012 às 15:12

    Duas coisas :

    - Quero mesmo o Serra ou o Matarazzo em Sampa, para o bem de Sampa !! O resto do Brasil fique com os Cabrais, Aécios, PT Postes e cia. Já que todo mundo tem como esporte favorito falar mal de Sampa e buscar seu sustento aqui.
    - Se a campanha do Serra for corajosa e disser o que deveria ser dito sobre a quadrilha do PT, ajudará o Brasil num todo !!

  205. Kaos

    -

    26/02/2012 às 15:04

    Um problema para o Serra resolver …”O novo presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, o desembargador Ivan Sartori, de 55 anos, acaba de ser empossado como presidente do maior Tribunal de Justiça do país, o de São Paulo.”
    Este cidadão disse numa entrevista que em outros Estados a corrupção no Judiciário é maior. Como ele sabe? Que falta de respeito com seus colegas !!! Serra nele !

  206. Wiliam Romanecchi

    -

    26/02/2012 às 15:01

    Caro Reinaldo,

    A exemplo do REDA da Bahia (que havia pontuações por participações sindicais e partidárias), qual sua opinião que o governo Alckmin está contratando professores reprovados numa seleção pública ( http://www1.folha.uol.com.br/saber/1053430-alckmin-chama-professor-reprovado-para-dar-aulas.shtml )?

  207. Dórius

    -

    26/02/2012 às 14:54

    Concordo plenamente que o Serra é hoje o canditado mais preparado para assumir o comando da nação. Todavia, o melhor para ele é ser prefeito de São Paulo, não só por que é mais competente que seus prováveis concorrentes, mas principalmente não dar chance para que o P artido das T revas eleja a outra invenção do molusco apedeuta, o que seria um desastre para a capital. E tem outro coisa: não basta o Serra – como candidato a presidente – ser competente, o mais preparado, o que melhor conhece os problemas do Brasil e como solucioná-los. O grande entrave dele, o que mais lhe dificulta é seu modo frouxo, mormo, ensoado, de fazer discurso, incapaz de convercer a quem quer que seja. Os eleitores do estado de São Paulo já o conhece, portanto não precisam ser convencidos, mas, e o resto do país?? Sinceramente não é para ele. Não dá!
    Quem sobra da oposição com potencial de vencer a corja, o covil de serpentes no poder? Aécio? – aquele que acende uma vela a Deus e outra ao diabo? Fora ele, quem? Bolsonaro, meus amigos! É prá acabar com piqui de Goiás!

  208. Dawran Numida

    -

    26/02/2012 às 14:52

    Serra candidato, mas, sem quebrar o preceito das prévias. Isso, é o melhor que poderia ocorrer neste momento. Afinal, as prévias estão previstas nos estatutos do PSDB e se o processo fosse atropelado não seria alvissareiro. Contudo, a demora na definição é preocupante. Mais agilidade daqui para a frente seria alvissareiro.

  209. Heineken

    -

    26/02/2012 às 14:49

    Os JEGs – Jornalistas da Esgotosfera Governista – agem sincronizadamente. Um JEG fica encarregado de produzir denúncias falsas contra um homem honesto como Serra. Outro JEG pega as denúncias falsas e fica martelando na cabeça dos imbecís que o leem. Os pelegos online se encarregam de espalhar a calúnia. Enquanto isso, os reais ladrões do país, os mensaleiros, assaltantes de todos nós, circulam com a cara lustrosa ao lado da dona Dilma, sem serem incomodados pelos JEGs. Aliás, JEG que é JEG, é advogado de mensaleiro.
    .
    Mas tudo bem, se os jornalistas em geral no Brasil são covardes, tão com medinho de petralha, há pelo menos um Reinaldo Azevedo, que vale por 500. Uma vela acesa no meio da escuridão é o suficiente para mostrar o caminho.
    .
    São Paulo irá resistir. Como sempre!

  210. Sandro Jimenez

    -

    26/02/2012 às 14:38

    Espero que o Serra seja candidato pelas boas razões, ou seja, pelo melhor para a cidade de SP e não por sobrevivencia do seu partido. A disputa politica não pode ser mais importante do que a gestão dos problemas do municipio (que são muitos), esta sim a verdadeira razao de escolhermos um prefeito. Serra precisa querer de fato tratar de questões bem menos relevantes do queos problemas nacionais de um Presidente, tais como o transito, lixo, varricao etc.., mas que são de extrema importancia para o bem estar dos paulistanos

  211. Pela Pátria

    -

    26/02/2012 às 14:37

    Realmente, dá um certo pesar de ver Serra abandonar o projeto nacional.
    Mas, infelizmente, as perspectivas não eram boas, tanto dentro do PSDB como fora com Dilma favorita para 2014 (devido ao “esquemão” que já conhecemos…
    Enfim, que ele possa dar sua valiosa contribuição para SP.
    COMO DISSE, ONTEM: SP ganha. O Brasil perde!

  212. Heli Roberto da Silva

    -

    26/02/2012 às 14:29

    Se os demais pré-candidatos do PSDB tiverem algum juízo e algum senso de responsabilidade para com a cidade de São Paulo, e até com a sobrevivência da oposição em nível nacional, haverão de abrir mão das suas postulações para o pleito.Mas ninguém é tão perverso com PSDB quanto seus próprios membros.Aguardemos!Serra é uma lufada de esperança, de racionalidade e de competência na sucessão paulista.Que os paulistas tenham juízo e que os tucanos sejam menos tucanos…hehe
    FORMIGA-MG

  213. Rodolfo

    -

    26/02/2012 às 14:19

    Resumo da ópera: eu não voto no TRAÉCIO SILVÉRIO dos REIS para Presidente do Brasil!

  214. valternei

    -

    26/02/2012 às 14:13

    Eu acredito que serra ganhara. Mas sera um embate perverso, deram ao pt uma municao que poderia ser neutralizada.Ainda acho que ele nao fica 4 anos e por isso faz questao da chapa puro sangue. Mas talvez para disputar o senaado e nao a presidencia. defendi em alguns comentarios em outros posts, que o golpe de mestre seria Serra vereador, com a bandeira do voto distrital e apoiando Andrea matarazzo nas previas e posteriomente como candidato a prefeito, isso o fortaleceria e tambem ao partido. Aecio infelismente é o tucano possivel, minas gerais nao deixara que seja outro. Antes aecio que um segundo mandato de dilma ou , deus nos livre, o que seria pior ainda, a volta do apedeuta. Esse termo “JEGs” é otimo para rebater o tal PIG, que nao tem o menor fundamento. So se for para definir “Partido da Imprensa Governista”

  215. karamazov

    -

    26/02/2012 às 14:05

    Tenho o mesmo sentimento contraditório do jornalista: Aliviado pela possibilidade de barrar a ascensão do pt ao poder municipal e posteriormente estadual, destruindo tudo o que resta de oposição ao projeto totalitário do partido, e, ao mesmo tempo, frustrado pela incapacidade dessa mesma oposição, sem líderes nacionais, de fazer o mesmo enfrentamento democrático à nivel nacional. Não creio que Aécio Neves, teoricamente livre de adversários dentro do proprio partido, possa vir a desempenhar esse relevante papel, de se contrapor com energia à um governo medíocre e corrupto, de forma a unificar e entusiasmar o eleitorado mais consciente do país. Só não concordo com a premissa, uma pauta a ser muito explorada nas futuras campanhas eleitorais pelo pt e pelos JEGs, de que José Serra não deva mais concorrer no plano federal. Neste momento, como bem analisou o jornalista, o mais importante é reorganizar o PSDB, tornando-o novamente forte à nível nacional. Tendo um bom vice, o eleitorado paulista, que afinal é o que interessa nos assuntos locais, não cairá nessa “armadilha” lançada pelo pt, e aprovará sim, se necessario for, que o resto mandato seja cumprido pelo vice, cedendo nosso prefeito para a disputa federal. Afinal, não somos egoistas, e queremos para o Brasil tudo o que de bom queremos para São Paulo, que seja governado por alguem competente e digno como José Serra. O sonho de um Brasil melhor não acaba, mas sim se fortalece, na eleição paulistana.

  216. UNK

    -

    26/02/2012 às 14:05

    Reinaldo e amigos,
    FINALMENTE UMA BOA NOTÍCIA! Parabéns SERRA!! Vamos combater esta porca-hegemonia Lullo-petista começando por São Paulo….e…..

    =====atenção!! IMPORTANTE!! atenção!=================
    VAMOS FAZER UMA CAMPANHA DO XÔ LULLA E PT DE SÃO PAULO!!

    ===========================================================
    ………..XÔ LULLA!!XÔ HADDAD! XÔ PT!! VÃO ENGANAR EM OUTRAS BANDAS!!
    ===========================================================
    ALGUNS SLOGANS PARA ADESIVAR NO CARRO: ATENÇÃO PUBLICITÁRIOS:
    ………………………….

    1)AQUI EM SÃO PAULO SE TRABALHA….XÔ PETRALHA!
    2)SÃO PAULO É DO TRABALHO..FORA PT DO CAR…..O!
    3)AQUI EM SP NINGUÉM É IDIOTA…FORA PT E SUA PATOTA!!
    4)SÃO PAULO NÃO É PARA SEU BICO ,HADDAD..COMECE PELO AMAPÁ!
    5)SÃO PAULO É TERRA DA GAROA…NÃO DE PESSOAL ATOA.!!
    6)SÃO PAULO NÃO É PERDULÁRIO.. …FORA PETISTA OTÁRIO!…
    7)SÃO PAULO É DE CIDADÃOS ORDEIROS…FORA PT-MENSALEIROS!!

    e assim por diante…..

    como ninguém é de ferro:

    ===========================================================
    ………FORA DILL-MÁ ……….IMPEACHMENT JÁ!!
    ===========================================================e como alertei aqui, não é que mulher do Ôme quer tirar casquinha da incompetência della no caso do incêndio da Estação Comandante FERRAZ!! ella é como a Cristina Kirchner metida até o pescoço com o pessoal do Trem (que financiou a campanha della) e quis tirar uma casquinha. Lá o povão não é trouxa não….está colando na Cristina Roussef as 51 mortes e 700 feridos..!!
    E aqui? não cola nella e no mentecapto as 1000 mortes da região serrana do Rio? os milhares de mortos por crack pela incompetência Dillma-Lullo-petista com as fronteiras…
    Isto já teria dado impeachment há muito tempo!!!

  217. OhMyGod-o verdadeiro!

    -

    26/02/2012 às 13:04

    REINALDO AVISA
    Reinaldox pegou a Cascuda

  218. NAUSEADA

    -

    26/02/2012 às 13:59

    JORNAL DE BRASÍLIA-26/02
    IMPERDÍVEL O EMBATE MORGADON X ALOYSIO

    http://arquivoetc.blogspot.com/2012/02/farsa-pinheirinho-margrit-schmidt.

  219. Leopoldo Dogher

    -

    26/02/2012 às 13:58

    Sem o Serra disputando a prefeitura este ano, São Paulo seria dada de mão beijada para o Lula. Ou alguém duvida que o Haddad não seria eleito?
    Com o Serra disputando a presidência da República em 2014, ele seria traído, de novo,pelos mesmos de sempre. Ou alguém duvida que o Aécio, o Sérgio Guerra e congêneres não repetiriam o “esforço” que fizeram nas eleições passadas?
    Feitas as contas, melhor que a cidade de São Paulo ganhe.Pelo menos isso.

  220. André

    -

    26/02/2012 às 13:50

    Fico desapontado por que esse ano seria a eleição do Andrea Matarazzo, tomara que ele seja o vice e o Serra pule fora em 2014 para concorrer a presidência. Assim se faz justiça com o Matarazzo.

  221. Willian

    -

    26/02/2012 às 13:47

    Ótimo texto Reinaldo.
    Um erro passou desapercebido:
    “As privatizaçõeS dos aeroportos NÃO É a primeira efetuada pelo petismo”.
    Seria “a privatização dos aeroportos”?

    Abraço

  222. -

    26/02/2012 às 13:45

    Ufa!Achei que fosse pior.
    Ainda não é o fim do mundo. Ainda.
    Vamos rezar.

  223. -

    26/02/2012 às 13:41

    Ufa! Achei que fosse pior.
    Ainda não é o fim do mundo.Ainda.
    Vamos rezar.

  224. PRETORIANO

    -

    26/02/2012 às 13:39

    Essa história de que as estatais e o governo federal são os mantenedores de sites do JEGs eu já espalhei um tempo atrás via twitter. Os anunciantes do um certo site de conversa fiada eram Caixa Economica Federal e Banco do Brasil. Assim é fácil né Tamborim.

  225. Wesley

    -

    26/02/2012 às 13:32

    Reinaldo,

    também desagrada-me a candidatura de Serra à prefeitura de São Paulo por que inviabiliza sua canidatura à presidência e, penso eu, que num eventual cenário sem Serra aumenta a possibilidade de vitória do PT em 2014. A menos que apareça um fator de desestabilização política, como foi o mensalão. Sabe como é, não podemos desprezar a capacidade deles.
    Mas acredito que caso Serra consiga livrar São paulo das mãos do lulo-petismo, ganhará força e terá papel fundamental na escolha do candidato oposicionista à presidência. Dessa forma, uma possibilidade seria a de uma alinça do PSDB com o PSD. A composição que mais me agrada no momento é Kátia Abreu presidente e Aloisio Nunes Ferreira vice.
    Ainda que não me agrade sua candidatura, a vitória de Serra fortalece a oposição e a ele mesmo.
    P.S.: sou mineiro e não acho que Aécio Neves seria um bom presidente, seja eleito em 2012 ou em qualquer outra eleição.

  226. Walfredo Rodriguez Neto

    -

    26/02/2012 às 13:32

    Apenas para emendar o que falei antes.
    No blog do coturno noturno existe a explicação mais plausível da possibilidade de Serra ser prefeito e depois presidente.
    “Em 2004, a cidade de São Paulo elegeu Serra como prefeito com 54,86% dos votos. Em 2006, após ter renunciado ao cargo para concorrer ao governo do Estado, o tucano obteve 53,08% dos votos paulistanos e venceu a eleição no primeiro turno. Em 2010, concorrendo à presidência da República, José Serra obteve 53,64% dos votos da maior cidade do país. Nunca Serra obteve menos de 50% dos votos na cidade. E, salvo engano, 50% mais 1 continua sendo o número para ganhar eleição até mesmo contra inimigos na trincheira. Então que babaquice é esta de que a cidade de São Paulo tem mágoa por Serra ter renunciado ao cargo de prefeito? A cidade tem é o maior orgulho do seu maior político, tanto é que continua votando nele, na mesma proporção, em qualquer eleição.”

  227. Walfredo Rodriguez Neto

    -

    26/02/2012 às 13:28

    Lendo os seus artigos diariamente aprendi até a entender a sua lógica. Posso dizer, com humildade, que você também nos ensina a pensar.
    No presente texto também vejo muita coerência.
    Apenas uma senão, permita-me.
    Por duas vezes você alerta que eleito o Serra, haverá de ficar ao menos quatro anos na Prefeitura de São Paulo.
    É nesse ponto que eu “divirjo”.
    Acho que o eleitor de Serra para Prefeitura, com todo o respeito ao cargo de gestor da maior cidade do país, também tem o interesse de que o Serra seja Presidente do Brasil. Ora, o que ele pode fazer pela Prefeitura de São Paulo como Prefeito – salvo melhor juízo – pode fazer bem mais como Presidente da República, mormente quando o vice-prefeito faz parte da composição do comando de um grupo político.
    Bem, é uma opinião. Se eu fosse de São Paulo votaria no Serra em 2012 e em Serra em 2014.

  228. O APAGÃO DO PT no setor de Petróleo.

    -

    26/02/2012 às 13:17

    Sem mais capacidade de refino, a Petrobrás é obrigada a importar gasolina para atender ao aumento do consumo. O Brasil, então, não é autossuficiente? “Não está porque tomamos a decisão tardia de fazer crescer o nosso parque de refino”, fala Graça, sem constrangimentos.

  229. gustavo

    -

    26/02/2012 às 13:15

    Acho muito difícil o PSDB tomar o poder nos próximos dez (ou talvez quinze) anos. Enquanto a economia funcionar, mesmo mal e porcamente como tem funcionado, o povo não vai querer trocar o “modelo”. Nas verdadeiras democracias, não importa o partido que esteja no poder, os direitos e as garantias de todos são mantidos. Se já atingimos esse salutar estágio de civilização, a maioria da população ainda não percebeu: continua com medo de que um eventual partido de oposição mude “tudo o que está aí”, como se tudo o que está aí não fosse mais ou menos o que estava antes de o PT chegar.
    O brasileiro médio não percebe que a verdadeira democracia é aquele em que o poder está nas mãos de cada um, e não de um partido e seus aliados. Até que perceba, o PT já vai ter surrupiado alguns tantos bilhões e algumas centenas de reputações país afora…

  230. FORA HADDAD - FORA KIT GAY

    -

    26/02/2012 às 13:14

    Serra com certeza é a melhor opção para São Paulo.

  231. Brenno Ferrari Gontijo

    -

    26/02/2012 às 13:12

    “… Que Serra seja eleito! Para o bem de São Paulo…”
    Olha a propaganda eleitoral antecipada ai! Justiça Eleitoral no Reinaldo, é medida que se impõe. Atenção Ministério Público Eleitoral!

  232. Roger

    -

    26/02/2012 às 13:12

    REINALDO AVISA
    Reinaldox pegou a Cascuda fora do lugar.

  233. paranaense enojada

    -

    26/02/2012 às 13:11

    Em 2010, o Brasil perdeu a chance de eleger um homem preparado e honesto para presidente. Pelo andar da carruagem, os paulistanos é que terão um governo Serra. Sorte deles. Azar, muito azar para o Brasil, entregue a um partido corrupto, populista e incompetente. Em 2014, dillma de novo. Em 2018, lulla, dirceu…

  234. Marcelo Dornelas

    -

    26/02/2012 às 13:09

    Eleições em SP
    Como diria Olavo de Carvalho: “Tem pessoas que só enxergam a superfície da política e não o todo.”

    Algumas pessoas acham que Serra sendo prefeito de SP por exemplo,será bom para o Álvaro Dias em 2014,já que Serra seria um a menos na disputa presidencial,mas não será bom,até porque é justamente o embate entre Serra e Aécio que abre espaço para uma terceira via ou um candidato do consenso.Ademais,Serra também é uma parede para as pretensões totalitárias de Aécio dentro do partido a nível nacional,já que não havendo Serra no caminho e se Aécio não for preso antes,tentará dominar todo o cenário do partido,até porque praticamente toda a executiva nacional já pertence a ele.

    Aliados de Aécio na executiva nacional : Tasso Jereissati,Sérgio Guerra,FHC,Marcelo Richa,Rodrigo de Castro.

    Por isso,Aécio através de Sérgio Guerra pressiona Alckmin,tentando tirar de Serra qualquer pretensão para 2014.Quem pensa que os dois estão realmente preocupados com SP,tirem os cavalos da chuva.Aécio e Guerra estão se lixando pra SP,Aécio inclusive frequenta é o RJ.

    Serra sendo prefeito de SP perde o discurso nacional e passa a ser apenas um político regional.Alckmin e Marconi Perillo de maneira ingênua,pediram para Demóstenes ser candidato à prefeitura de Goiânia e eu dizia o tempo todo que NÃO,inclusive porque eu já sabia que era tudo o que o PT queria,ou seja tirar Demóstenes do congresso para colocá-lo numa situação restritiva;para tanto até vaga no TSF o governo federal já ofereceu a Demóstenes com o mesmo intuito.

    Um político só consegue ter um discurso verdadeiramente nacional se for senador ou governador,se José Serra fosse inteligente e tivesse política na veia recusaria ser candidato à prefeitura,apoiaria o escolhido e até se lançaria a vereador para fortalecer a câmara,até porque sendo vereador caso ele saísse para disputar a presidência ou o senado não seria tão cobrado.

    Outro problema que Serra irá causar entrando na disputa depois do prazo esgotado (14/02) é destruir o objetivo das prévias que é revitalizar o partido,valorizar a militância e estimular filiações,já que os militantes dos outros pré-candidatos já se mostram visivelmente insatisfeitos com essa manobra dos caciques,e muitos já ameaçam se desfiliarem do partido ou cruzar os braços nas eleições,ou seja o objetivo das prévias será destruído e produzirá efeito antagônico ao desejado,e se no futuro caso as prévias sejam feitas novamente pelos tucanos,perderá credibilidade.

    De qualquer forma,eu não me canso de dizer que Serra e Alckmin assim como FHC não são políticos,mas sim gestores ou técnicos/administrativos,porque alguém com política na veia não cometeria determinadas mancadas,os últimos líderes políticos de verdade que os tucanos tiveram em SP foram Mário Covas e Franco Montoro:

    Alckmin mostra ser pusilânime,inseguro,pois foi ele mesmo quem bancou e estimulou as prévias,mas bastou um aceno de Kassab ao PT e uma visita de Sérgio Guerra ao palácio dos Bandeirantes para que ele ficasse com medo e voltasse atrás,medo inclusive de não ser reeleito em 2014(este é um dos motivos porque eu rejeito esta história de reeleição : perca de foco,a pessoa entra no governo e no primeiro ano já está pensando em como se reeleger),por isso para Alckmin é melhor colocar a culpa no caso de derrota na conta de Serra e dos caciques tucanos do que em sua própria conta e de seu candidato,ou seja o vencedor das prévias.

    Se Alckmin fosse um líder político de verdade teria três qualidade inerentes a todos:coragem,segurança e ousadia e não teria voltado atrás quando Kassab fazendo jogo duplo,ameaçou malandramente se unir ao PT,o que não seria ruim,já que Kassab não é oposição.

    Se Serra fosse um líder de verdade não aceitaria disputar as prévias,mas apoiaria o candidato tucano,assim como Demóstenes Torres irá fazer,entendendo que sua voz é a de uma oposição a nível nacional.

    Um outro problema na candidatura de Serra é a aproximação malandra de Kassab junto ao PSDB,lógico,para tirar proveito,antes de se lançar integralmente no colo do governo,até porque Kassab como eu já disse não é oposição,e a única coisa que ele tem com Serra é uma dívida de gratidão,o próprio já declarou:

    “Kassab diz a petistas que apoio a Serra atrasa projeto nacional do PSD

    Prefeito de SP tenta convencer Planalto e líderes do PT de que eventual adesão à candidatura do ex-governador não deve alterar alianças feitas entre seu partido e as siglas de apoio a Dilma

    Fernando Gallo, de O Estado de S.Paulo”

    Entenderam ou querem que eu desenhe?

  235. Oséas R. Oliveira

    -

    26/02/2012 às 12:53

    Reinaldo,
    confesso que andava meio desiludido com relação ao Serra. Já tinha inclusive dito para os meus que não votaria mais nele e fui lembrado ontem por minha esposa. Votaria em Andrea Matarazzo se candidato fosse com certeza. Quem sabe uma opção no momento como Vice-prefeito.
    Agora candidato, acho que Serra na medida do possível deve ir se afastando do Kassab este traidor que eleito com votos anti-pt esta se vendendo por pouco para este partido de trambiqueiros.
    Vamos a luta, vamos eleger Serra Prefeito para o bem dos paulistanos e paulistas que trabalham, amam e respeitam esta cidade.

  236. Arlete Reis

    -

    26/02/2012 às 12:45

    Reinaldo, bom dia
    Concordo com você. Serra fará muito bem à cidade, mas nos deixará órfãos de um candidato que poderia reabilitar o país, lógico, depois que conseguisse limpar a sujeira da petralhada, o que não será fácil.
    Vamos torcer para que Aécio acorde e cresça (muito) para representar a oposição.
    Abraços,
    Arlete

  237. Jailson Uriel Zanini

    -

    26/02/2012 às 12:44

    REINALDO AVISA
    Reinaldox pegou a Cascuda fora do lugar.

  238. João

    -

    26/02/2012 às 12:40

    José Serra, que fugiu da obrigação de fazer oposição quando candidato (?) à Presidência, optou por um troféu de consolação. Ruim para um país com oposicionistas cada vez mais fracos e desistentes.

    Quanto aos JEGs, parabéns a quem teve a ideia. Excelente.

  239. Carlo Germani

    -

    26/02/2012 às 12:34

    Caro Reinaldo,respeito sua inegável capacidade intelectual.Discordo quando não associa a conjuntura do Brasil (todas) com a mundial.Esse foco na questão nacional,
    ignorando o que está em plena execução pela oligarquia financeira mundial (“os senhores donos do mundo”),é um erro primário.Me diga um dos presidentes ou primeiros-ministros que não estão a serviço desses psicopatas donos do mundo? Ou a eleição de um Sarney,um FHC,um Lula,uma Dilma,um Obama,(…),tem outra conceituação? Todos são coniventes e suberservientes ao poder financeiro internacional e ao projeto do governo único mundial (Nova (des)Ordem Mundial).Quanto a Serra,já afirmei aqui,em 2014,
    estará com 72 (7+2=9) e no 6º ciclo de 12 anos (6×12=72),
    e no pior momento de sua vida com megaprovações generalizadas.Não ganha eleição nem para síndico de prédio.
    Serra,encerrou em 2010,sua chance de chegar à presidência da República,porque não valorizou a opinião pública esclarecida que deseja governos conservadores (nada de movimento revolucionário,com PNDH-3,PLC 122,(…).Tanto que foi este o motivo do segundo turno.Nunca a fraude Marina Silva.Amarelou ao não descostruir a fraude humana e política,Dilma Ruimsseff.Em 2012,numerológicamente,Serra está com inegáveis condições de ser eleito prefeito de São Paulo.Ademais,a ausência de Serra na disputa,seria a consolidação do movimento revolucionário comunista-petista.
    Sei muito bem que PT e PSDB são “irmaõs siameses”.Lutam entre si,não por um verdadeiro projeto de país,e sim,pelo poder.É a estratégia das tesouras de Lenin.O PSDB,nunca foi oposição ou de “direita”.Apenas se apresenta como o lado esquerdista “light”,mas igualmente de acordo com o movimento revolucionário petista.Serra,é a única alternativa de impedir a tomada do poder total por parte do PT.PS-Quanto ao farsante Aécio Neves,nunca chegará à presidência porque não tem projeto algum de nação,e sim,um projeto político pessoal,e perfil zero como Estadista.
    PS2-A megacrise monetária-financeira mundial (programada há décadas pela oligarquia financeira mundial),a partir da Europa (zona do Euro) e dos EUA,que se avizinha,implantará
    oi caos generalizado em nível mundial.Será o fim da fraude e farsa da Era Lula (agora Dilma) do “progresso irreversível”.PS3-2014,o mumdo será outro.A brutal realiadde nacional e mundial,exigirá governantes conservadores e Estadistas.Quem viver,verá!

  240. Rafael

    -

    26/02/2012 às 12:30

    Pelo amor de Deus, esse povo precisa formar um novo líder em São Paulo: só temos Alckmin e Serra, não é possível que o partido só tenha isso para oferecer.

    E que seja o Aécio em 2014, mas pelo amor de Deus, que se unam em torno dele. O Aécio até pode ser pior gestor e político que o Serra, mas tem mais carisma e, infelizmente, é isso que ganha eleição.

    Mais: Minas não votou no Serra, mas São Paulo votará no Aécio, então, dos males o menor.

    Acho nobre por parte do Serra abrir mão de seu sonho em nome do melhor para o país, espero que o PSDB não estrague isso novamente.

  241. fabio

    -

    26/02/2012 às 12:30

    REINALDO AVISA
    Reinaldox pegou a Cascuda fora do lugar.

  242. Luiz Fernando

    -

    26/02/2012 às 12:27

    Foi a solução possível.Serra compreendeu a importância de São Paulo não cair na mão peluda.Deixa o caminho da disputa para a Presidência na mão do senador mudo.Terá ele condições de representar as oposições em 2014?Duvido.Seu estilo amigo do PT, não convence ninguém.Para muitos dessa terra, nem Alckimin nem Serra, conseguem convencer o eleitor a apoiar o mineiro.Aécio vai ter que sair de sua zona de conforto para MERECER ser o candidato da oposição.NÂO MERECERÁ.Sem os votos de São Paulo ninguém se elege Presidente, ainda mais aquele que boicotou os paulistas em duas eleições.Numa primeira leitura pode parecer ter sido uma vitória de Aécio, mas essa vitória poderá lhe custar muito caro.Sua máscara vai cair.

  243. Abreu

    -

    26/02/2012 às 12:23

    .
    Minha preferência pessoal seria de votar em Andrea Matarazzo, para futuro prefeito de São Paulo, pois quem “conhece”, sabe que foi ele o responsável pelos excelentes resultados da gestão Serra, enquanto prefeito e das melhores realizações de Kassab — enquanto Andrea compôs sua equipe.
    .
    Depois que Andrea se desligou da administração municipal, a ‘gestão’ Kassab foi medíocre e só não foi tão ruim quanto à de Martaxa porque aí também “seria demais”.
    .
    Caso Serra seja o candidato votarei nele, é claro!, mas não era dele e sim do Andrea, a minha preferência.
    .

  244. PETISTA CORRUPTO

    -

    26/02/2012 às 12:20

    … Caro Azevedo, o seu descontentamento existe porque você acredita que o Serra teria chances de se eleger em 2014 à Presidência da República. Ele não conseguiria esse feito. Não conseguiu em 2010, quando era governador do estado e tinha mais visibilidade do que hoje fora do governo. Quanto a discutir os grandes temas nacionais e se opor ao petismo, ele poderá fazer isso, e até com mais espaço e visibilidade, no cargo de prefeito da Capital.
    O Serra errou o “time” ao se candidatar em 2010, deveria ter deixado o Aécio, e então em 2014 ele seria o candidato natural. Agora não tem volta. O Serra teve a sua imagem dilapidada e vilipendiada pelos sarneis e pelo ciro gomes e hoje no nordeste ele não é bem visto. Para que o Serra tivesse alguma chance em 2014 ele teria que arrumar um vice forte do Nordeste que puxasse muito voto, mas muito mesmo. Ocorre que no PSDB ele não teria sequer a legenda para a disputa e em partidos menores, tipo PPS, ele não teria nem um vice forte.
    O Serra acertou agora. O momento é de mudança de rumos e de objetivos. Para nós eleitores de São Paulo é preferível perder Brasília do que perder a Capital e o Estado. Um político deve estar onde o povo o quer. Nós queremos Serra na Prefeitura. E lá ele poderá refazer os alicerces da sua trajetória política e do PSDB.

  245. Luciano

    -

    26/02/2012 às 12:19

    Meu candidato também era Andrea Matarazzo, mas se Serra vier a ser candidato, espero que pelo menos entre como vice. No fundo, não me importa quem seja o candidato, desde que mantenha as mãos do PT longe da prefeitura de São Paulo. O problema agora é 2.012, depois veremos como fica 2.014. São Paulo é importante demais para ser colocada em segundo plano.

  246. Carlos

    -

    26/02/2012 às 12:14

    Serra faz muito bem em disputar a prefeitura, principalmente por impedir que lula imponha seu poste para Sampa. Mas concordo que gostaria de ver Serra presidente.

  247. Sergio

    -

    26/02/2012 às 12:10

    Reinaldo, concordo que Serra é um presidenciavel de primeira linha pelas suas ideias, coerencia, capacidade de gestão, etc. Porem vivemos uma onda de populismo, de eleiçao daqueles que tem capacidade de se unir a qualquer um para chegar ao poder, capacidade cinica de Lula e do PT de enganar e esconder o obvio. Esta capacidade Serra não tem, Dilma tambem não ( é fraca em todos os sentidos), ela so ganhou porque Lula fez toda a costura politica. Aecio ou Alckimin talvez possam criar uma aliança mais ampla para a presidencia, apesar de serem limitados com relação aos grandes temas nacionais.

  248. VIGILANTE DA DEMOCRACIA

    -

    26/02/2012 às 12:09

    CLARO QUE SOU CONTRA OS MÉTODOS PETISTAS (VEJA MEU CODINOME). ENTRETANTO DEVEMOS OBSERVAR O COMPORTAMENTO DE OUTROS PARTIDOS QUE FAZEM QUALQUER ALIANÇA PARA TENTAR ALCANÇAR O PODER. ESSE TAL DE PSD DO KASSAB É UM PARTIDO SEM PARTIDO. NÃO TEM PROPOSTA E NÃO TEM VERGONHA. VAI PARA UM LADO FAZ CHANTAGEM VAI PARA OUTRO LADO, DEPENDENDO…
    O QUE É QUE A KATIA ABREU FAZ LÁ?

  249. ricardo carvalho

    -

    26/02/2012 às 12:09

    E o Serra deixou o caminho livre, para Aécio Neves sofrer a maior derrota de sua vida. Será a vez do PSDB enterrar, de um a vez por toda, a dupla Aécio Neves e Sérgio Guerra.

  250. Leôncio

    -

    26/02/2012 às 12:07

    Caro Reinaldo
    Em poucas linhas você disse tudo… José Serra, atualmente, é o melhor candidato à presidência (e os PeTralhas não se conformam com isso),Aécio Neves, até agora, não disse ao que veio e,na minha opinião, é somente o neto do Tancredo Neves e nada mais do que isso. Que a cúpula do PSDB tome rumo e se comporte como oposição, desçam de suas cadeiras no parlamento inglês e percebam que estão no Brasil do nuncaantesnestepais. Acorda oposição, não quero ver o nosso país transformado em uma Argentina ou Venezuela, comandada por pústulas incompetentes e covardes.

  251. Aldinorah

    -

    26/02/2012 às 12:06

    correção: o que FAZEM os do contra…

  252. Aldinorah

    -

    26/02/2012 às 12:04

    Tio Rei, como estudante do “modus operandis” dos políticos, primeiramente, fico admirada de ver como o PT não se cansa e nem se curva em contrariar as ordens dos ditadores da sigla. “Votaremos em Dilma. E sem nenhum comentário contrário que seja, se ouve. E todos correm para angariar votos para a candidata.” Diuturnamente (e noturnamente rs!),é a batida da mesma tecla. E o que faz os do contra? Se Serra , Aécio, Alkimim e quem quer que seja,etc (olha quantos!) ameaçam se candidatar, ora veja!, não falta quem os malhe, procurando ver não as suas qualidades, mas os defeitos e as divisões vão se formando numa desunião de norte a sul.
    É a democracia. Eu sei. Só não entendo como pessoas preparadas são detonadas como se analfabetas fossem. Fazem carreira na política se comprometem com o desenvolvimento do país, porém…saem vitoriosos de um pleito pessoas que mal sabem administrar e-espanto!- nunca foram votadas para NADA!!! Como eu gostaria de ENTENDER!!!….
    Sei não, mas Kassab jogou e está jogando bem mineiramente. Deu cartaz ao PT, eles pararam de malhá-lo, aliás, até exaltaram-no! E agora?
    Simplesmente terão que baixar a guarda. Como vão dizer que Kassab não serve? É ou não é?
    Então… fico no aguardo dos acontecimentos, acompanhando seus comentários para ver se consigo chegar a alguma conclusão plausível. Obrigada sempre , tio Rei!

  253. Gustavo

    -

    26/02/2012 às 12:01

    Essa obrigação imposta ao Serra de ter que se candidatar a prefeito de São Paulo é apenas uma das consequências do erro estratégico de 2010, erro este provavelmente fatal para seu projeto de um dia ser presidente da república. Se tivesse se candidatado à reeleição de São Paulo e deixasse a candidatura à presidência pro Aécio, a história seria bem diferente. Na pior das hipóteses, pra ele, o PSDB voltaria a governar o Brasil com Aécio, o que seria ótimo pra ele, como governador. Na melhor das hipóteses, Aécio perderia, não seria mais um entrave à sua candidatura em 2014, eleição pra qual ele entraria fortíssimo após 7 anos de governo em São Paulo. Apressado come cru. Uma pena que Serra não tem, como político, a mesma inteligência que tem como administrador.

  254. Roger Yasukawa

    -

    26/02/2012 às 12:01

    Penso, também, que seja equivocada a decisão de José Serra ser candidato à prefeitura. Não porque Serra devesse ser canditato presidencial, e sim por entender que Serra só entrará nessa disputa pelo partido. Pelo que leio e capto nas “entrelinhas”, Serra não teria chances reais de vencer Aécio em uma disputa interna do PSDB. Mesmo que não pudesse ser candidato daqui a 20 meses, Serra deveria, penso eu, não mais se candidatar a cargos eletivos, ainda mais no executivo. Serra tinha uma reeleição garantida, e talvez em 1° turno, ao Governo do estado. Recentemente li uma coluna do Dimenstain(?) que retrata a minha visão sobre o Serra. Ninguém, em sã consciência, pode acusar Serra de ser inepto, sem preparo, má administação pública, etc. Mas, o problema levantado pelo Dimenstain: “Serra não tem a menor vontade de ser prefeito. Se eventualmente aceitar é só porque não tem outra alternativa, uma espécie de prêmio de consolação. Será que São Paulo, uma cidade com tantos problemas, merece um prefeito desestimulado e nostálgico de algo que poderia ser e não foi? Nesse caso, nem Serra estaria se respeitando. E volto a dizer aqui que ele tem um ótimo currículo.”
    Pelo que escreve de Serra, Dimenstain não gosta da pessoa, apesar de fazer elogios ao seu curículo e à sua admistração.
    Noutro artigo, Dimenstain escreve: “É preciso ser um tapado total para não admitir que José Serra tem qualidades administrativas escassas entre políticos brasileiros e estaria mais do que preparado para dirigir a prefeitura de São Paulo. Mesmo curta, a experiência de prefeito mostrou-lhe os labirintos da cidade. Mas a informação divulgada pela Folha de que ele estaria considerando sair candidato, apesar de tantas negativas, é deprimente.

    Ele é um candidato forte, tem uma imensa chance de ir para o segundo turno e, no debate técnico, dificilmente se sairia mal. Pelo contrário.

    O deprimente aqui é ver que a cidade com tantos problemas –tantos e tão complexos– considere normal a candidatura de alguém que não quer ser prefeito. É como se fosse forçado.

    Mesmo que ele se eleja, vamos passar dois anos até saber se ele vai ficar ou não no cargo, disputando a presidência. Mesmo que não dispute, sua cabeça não vai estar integralmente em São Paulo, cuidando de enchentes ou coleta de lixo –coisas que ele considera (e dá para entender) menores.

    Para quem gosta de São Paulo como eu gosto, impossível não ficar deprimido em ver a cidade ser tratada desse jeito. Isso não combina com a efervescência paulistana, cheia de projetos e sonhos.

    O que mais vejo, volto a repetir, é a cidade sendo tratada como trampolim por todos os partidos –a começar do PT, que mira na cidade e vê o Palácio dos Bandeirantes ou a próxima eleição.

    A partir daí, não tem problema que Kassab, que desconstruiu o que o PT fez na cidade, seja considerado um aliado. Ou que Kassab se alie com um grupo que ele sempre chamou de incompetente para gerir São Paulo.”

    Por mais que eu, você, beltrano ou siclano sejamos(?) bons, não adiantará muito se não tivermos motivação para fazer tal trabalho.

    Se Serra quisesse mesmo ser candidato à sucessão de Kassab, penso que não teria demorado tanto para decidir. Aliás, Serra não queria, disse isso várias vezes aos seus aliados. E como ficam os 4 pré candidatos? Mesmo que não tivessem chances reais de vencer a eleição, o modo de impôr Serra goela abaixo de todos certamente não ajudará em nada, a já conhecida, má fama de Serra “atropelar” quem estiver em seu caminho. José Anibal não suporta, nem tolera José Serra. Neste caso, creio que haja reciprocidade.

    Serra seria o melhor candidato para qualquer cargo público, mas isso não quer dizer que seria o melhor administrador. Predicados, reconhecidamente, Serra possui. E motivação? Para trabalhar pela cidade de SP sem ficar olhando para Brasília?

  255. brasileiro preocupado

    -

    26/02/2012 às 11:54

    Bom dia Reinaldo, lucido como sempre; acredito que Serra vencera para a prefeitura de São Paulo; os paulistas são inteligentes e saberão identificar o melhor e não aceitar as badernas; abs

  256. Charles Carwal

    -

    26/02/2012 às 11:51

    Reinaldo, você que é um jornalista muito bem informado sobre todos os temas, sabe dizer como está o andamento daquela Declaração de Praga, que seus idealizadores tentavam condenar o comunismo pelas suas atrocidades?
    Tomei conhecimento alguns anos atrás, através do Mídia Sem Máscara e do Blog Notalatina, de Graça Salgueiro. Seria bom você escrever algo sobre isso.

  257. Anónimo

    -

    26/02/2012 às 11:50

    Ouvimos a voz de Serra quando pré candidato?
    Ouvimos a vos de Geraldo quando pré candidato?
    Dê uma oportunidade ao Aécio ele tem carisma e é isto que a maioria dos brasileiros levam em conta na hora do voto!
    Ele agrega o Serra desagrega!

  258. NAUSEADA

    -

    26/02/2012 às 11:47

    GUARDADAS AS DEVIDAS PROPORÇÕES,SERRA SERIA NOSSO
    “GOYA’S COLLOSSUS” PARA AGLUTINAR NOSSOS IDEAIS E DESEJOS DE DEFESA DA DIGNIDADE E VALORES DE SÃO PAULO,ANTE A AMEAÇA DE INVASÃO INÍQUA DO PARTIDO DA IMORALIDADE.

  259. marco aurélio garcia

    -

    26/02/2012 às 11:47

    O Aécio é a única chance de vitória do PSDB. É um político mais aglutinador, é muito mais simpático no meio político do que o Serra (mais centralizador), tem experiência vitoriosa de 2 governos de estado completos, foi presidente da câmara e senador. Consegue unir sem abrir mão de princípios (é o preferido pelo PSDB do país). Se é competente? Sim. O Serra ainda tem um ranso de esquerda que nunca abandonou (é da turma dos heterodoxos “desenvolvimentistas”). Se for Aécio x Dilma vence Aécio. Contra o Lula é ainda imprevisível (mas se for o Serra a derrota é previsível).

  260. anônimo

    -

    26/02/2012 às 11:41

    Quanto aos Jegs-genial!-nada entristece mais que, ao acessar a web por pc(no tablet o anúncio não aparece) descobrir que aquela mudança súbita num bom articulista foi intoxicação por alfafa.

  261. Jose Luiz Figueiredo

    -

    26/02/2012 às 11:39

    REINALDO AVISA
    Reinaldox pegou a cascuda fora do lugar

  262. Andre M. Andrade Jr

    -

    26/02/2012 às 11:36

    Realmente é preciso preservar São Paulo que representa uns 40% do Brasil.Minas outro grande estado corre o risco de ser guiado ,como vem sendo,pelo traíra Aécio que é fraco e por isso sem posições.Como Senador tem sido uma nulidade,como líder é zero,como simpatia apenas regular.Mas namora o PT, vejam as alianças em Minas.Os políticos mineiros acabaram, atualmente.A safra é de estiagem e vai demorar voltar a merecer uma opção café com leite.Não vejo dificuldade em Serra voltar a deixar a prefeitura.Já fez uma vez sem problemas,pois é em São Paulo que estão os grandes administradores.Nos demais Estados existem muitos políticos politiqueiros, não trazem bagagem de homens de ação.

  263. angelo

    -

    26/02/2012 às 11:35

    Professor, não terìamos aí um forte comandante na maior cidade do país, mostrando que o PSDB tem condições, como teve e mostrou, de governá-lo, sem a roubalheira do PT? Agora, precisaríamos que houvesse menos briga interna e também uma limpeza de muitos cafagestes que aderiram ao partido quando do mesmo no poder.

  264. Tertuliano

    -

    26/02/2012 às 11:33

    Mesmo sendo Serra um candidato extrememente preparado para exercer qualquer cargo no país, talvez o melhor do país, e a população especialmente de São Paulo saber disso, a batalha será cruel! Para começo de conversa serão 7, 8, sei lá quantos candidatos em Sampa, todos, menos um, claro, atacando Serra nos programas e nos debates. A imprensa de São Paulo já sabemos do que é capaz, começando pela Folha. E o apedeuta, curado da garganta, estará novinho para zurrar suas patifarias. De qualquer forma, Serra se eleito, com um cargo político, terá melhores condições de exercer uma oposição mais qualificada contra o governo do PT, o que poderá ser benéfico para dar um reforço à possível eleição de Aécio em 2014. Este, claro, e seu grupo, se se comportarem como oposição de verdade e não como Tucanos de cima do muro que arrastam umas asinhas para o lado dos petralhas mineiros, num provincianismo tosco de Minas x São Paulo. Acho que o PSDB está correto em colocar Serra para evitar perder São Paulo para o PT. Se isso acontece a batalha em 2014 será mais dura, com risco até de perder o estado. Aí, galera, o país estará irremediavelmente perdido para o PT.

  265. anônimo

    -

    26/02/2012 às 11:33

    Se abriu mão do projeto de presidência para resguardar São Paulo Serra demonstra já aí sua superioridade.Ainda há um longo caminho a percorrer.Serra não pode se furtar a cumprir seu destino caso seja convocado.Tudo indica que será.

  266. Mauricio A

    -

    26/02/2012 às 11:30

    Na minha humilde opinião o povo do resto do país já provou que não quer o Serra. Se eles não querem, tem quem quer. Que fiquem com os seus petralhas. Nós ficamos com um prêmio de consolação. Não resolve tudo, mas é menos mal de ter absolutamente tudo dominado. E além disso, ver os petralhas mordidaços porque não vão ter a menor chance de botar as patas na cidade não tem preço!

  267. Maria Rosa

    -

    26/02/2012 às 11:30

    Reinaldo
    É um refrigério seu artigo, lúcido em todos os sentidos.
    Serra é mesmo a solução para a cidade, para barrar as garras petistas que a ameaçam. E pode politicamente significar muito, pois do ponto de vista administração nem seus inimigos o detratam.
    Politicamente, ele pode mostrar os rumos para a oposição amedrontada que não se manifesta, ainda que com tantas e cabeludas chances oferecidas pelo lulo-petismo. Desde que, lógico, continue com o discurso assumido pós derrota para Dilma e sepulte por vez o ser melífluo que chegou a trazer Lula para sua propaganda eleitoral.
    É o Serra aguerrido, capaz, que queremos para São Paulo e não o que parecia moldado por marketeiros incompetentes.

  268. Lucinda Alves Carreiro

    -

    26/02/2012 às 11:29

    Fico feliz com a decisão de José Serra em concorrer à Prefeitura de São Paulo. Isto mostra mais uma vez que ele é um homem de visão e que ele se preocupa com o seu partido e com o Brasil. Não sou eleitora em São Paulo mas vou torcer por ele. E espero que na campanha ele aponte os erros administrativos e éticos do PT sem medo.

  269. Angela

    -

    26/02/2012 às 11:29

    É evidente que Serra será eleito, pois São Paulo não permite o PT no poder, tanto que se Serra não se candidatasse, minha alternativa seguinte seria votar em Chalita, que já foi do PSDB e, antes PMDB do que PT em SP. E a prioridade é, em seguida, procurar arrancar o PT do governo federal, para eliminar essa tropa ladra e deletéria do comando do país. Mas Serra, quando teve a oportunidade, sucumbiu à esperteza de Lula e decepcionou seu eleitorado. Embora seja a “cabeça mais lúcida da oposição e aquele que tem a visão mais sólida dos problemas do Brasil”, Serra não conseguiu transformar isso em dividendos para sua campanha à presidencia e não sabemos se conseguiria se impor em 2014. Por isso, essa equação que agora se apresenta (Serra prefeito de SP e Aécio candidato à presidencia), é a melhor na atual conjuntura.

  270. Wellington

    -

    26/02/2012 às 11:28

    Pra você vê,

    O PSDB faz prévias, já o PT empurra goela abaixo seu candidato.

    É realmente eles amam a democracia.

  271. Claudio Manoel

    -

    26/02/2012 às 11:25

    Reinaldo, desde que seja para frear a investida PTralha em São Paulo, esse “sacrifício” do Serra será válido.

  272. Juliana

    -

    26/02/2012 às 11:19

    Meu caro,
    corrija aí a concordância:
    “As privatizações dos aeroportos não é a primeira efetuada pelo petismo, não! Há outras, como a das estradas federais, que se mostrou um desastre.”
    Abraço
    J.

  273. Ferrabraz

    -

    26/02/2012 às 11:17

    Concordo, porém com Traécio vai ser impossível,não reune intelecto suficiente para ser o lider da oposição e natural candidato a presidência.
    Mas quem sabe, a ficção lembra, existem transformers e quem sabe Traécio é um.
    Bem, afinal a geração de 64 tem que lentamente sumir da ribalta e quem sabe aparece um melhor que esse janota mineiro/carioca.

  274. marcelo rabelo

    -

    26/02/2012 às 11:17

    caro reinaldo,
    discordo de sua avaliação.a guerra política é feita dia após dia e a pauta de hoje é assegurar que a prefeitura de sp continue sendo reduto oposicionista. serra não poderia aguardar até 2014 na condição em que se encontra:sem cargo político, com partidários se colocando cada vez mais a favor de aécio e com menos visibilidade na imprensa em relação a aécio neves. creio que o melhor caminho para a serra foi o escolhido de fato:se eleger prefeito de sp e governar, reagrupando seus aliados políticos e se colocando mais uma vez na pauta do país. caso em 2014, vislumbre alguma possibilidade de que o partido prefira ele a aécio, que lute pela candidatura presidencial mais uma vez.

  275. Brasileiro de LUTO

    -

    26/02/2012 às 11:15

    ELES NÃO PARAM…. Reinaldo, creio que você tem condições de esclarecer essa situação.
    -
    -

    “ 26/02/2012-09h19
    Alckmin desmoraliza professor
    Para algumas pessoas, é melhor colocar um bom vídeo educativo em sala de aula do que um professor ruim. Essa ideia ganha corpo, por exemplo, por conta dos vídeos gratuitos do professor Salman Khan. Agora traduzidos para o português, eles ensinam de maneira simples e eficaz temas complexos (acesse os vídeos aqui). Maluquice? Seria a desmoralização do professor de carne e osso?
    Pode-se argumentar que nada mais importante do que um bom professor em sala de aula, instigando a curiosidade. Mas, possivelmente, qualquer um ficaria mais propenso a usar apenas o vídeo do que um professor que sequer consegue ser aprovado numa seleção para dar aulas, reprovado em um teste básico.
    É simplesmente desmoralizante para a carreira, como está ocorrendo no governo Alckmin: professores reprovados nos testes são chamados a dar aulas –também é chamado quem nem mesmo fez um teste. O que essa pessoa tem a ensinar se ela própria não aprendeu? Como vai motivar o aluno?
    Claro que o governo Alckmin só chegou a este ponto por falta de alternativa. Mas não podemos deixar de apontar o dedo para um partido que está há tanto tempo no poder em São Paulo e foi criado por intelectuais.
    No resultado final, quem paga por essa desmoralização são os mais pobres.
    *
    Apesar de adversário do PSDB, o sindicato dos professores está de mãos dadas no que diz respeito à desmoralização do professor. Afinal, uma de suas defesas é contra as medidas que buscam o mérito.
    Aliás, o sindicato defende tanto que o aluno seja punido com a repetência, mas nada fala sobre professores reprovados dando aulas.

    Gilberto Dimenstein ganhou os principais prêmios destinados a jornalistas e escritores. Integra uma incubadora de projetos de Harvard (Advanced Leadership Initiative). Em colaboração com o Media Lab, do MIT, desenvolve em São Paulo um laboratório de comunicação comunitária. É morador da Vila Madalena.”

  276. Cagliostro

    -

    26/02/2012 às 11:11

    Enfim, surge uma esperança no horizonte conturbado.

  277. jose carlos

    -

    26/02/2012 às 11:10

    Reinaldo,
    excelente texto, parabéns.
    concordo integralmente com a avaliação que faz quanto a perda para a oposição nacional com Serra na prefeitura de são paulo.

  278. Gione Oigen

    -

    26/02/2012 às 11:09

    O Serra é uma unanimidade nacional. Indiscutível. Essa prévia é totalmente desnecessária, não fosse o espírito público de respeito que Serra representa.
    Quanto ao Aécio, acho duas coisas:
    1. Será que ele ainda mora no Brasil? Onde anda?
    2. Vai se unir ao PT para se eleger?
    Em se tratando de Aécio tudo é possível. É um ILUSTRE DESCONHECIDO dos brasileiros. Precisa SAIR DA CASCA, mostrar suas idéias, sua crítica a esse governo.
    Precisamos de um CANDIDATO DE OPOSIÇÃO ao que aí está. Hoje não é o Aécio.

  279. Nino (SP)

    -

    26/02/2012 às 11:09

    Caro Reinaldo, seu texto, como sói acontecer, expressa o sentimento de todos nós, que lutamos pelo restabelecimento da democracia e do estado de direito, de fato, em nosso país. No momento, acho que o mais importante é dar um basta na sanha de poder total do lulopetismo. Seria uma tragédia moral sem tamanho uma vitória do tinhoso (o apedeuta, aquele cujo nome eu não pronuncio) na cidade. Serra pode dar um basta nesse avanço e, em posição de relevância, reorganizar o PSDB para cumprir seu papel de oposição legítima, com coragem e altivez.
    De resto, vou adotar o termo “JEG”. Excelente! Nós estávamos mesmo precisando de um contraponto para o que eles chamam de “PIG”, como se esse houvesse.

  280. Angelo

    -

    26/02/2012 às 11:04

    A milícia virtual petralha, formada por caluniadores, racistas, baderneiros e advogados de mensaleiros, tem agora uma denominação bem adequada: JEGs – Jornalistas da Esgotosfera Governista. Nada mais conveniente.
    .
    Eu não sei qual JEG é pior:
    O racista – aquele que tem inveja do negro que apresenta o jornal mais prestigiado da América Latina;
    O caluniador – aquele que tentam inventar denúncias xerocando documentos de domínio público, baseado na ignorância das bestas que o leem;
    O vândalo – aquele que prega a invasão de universidade pública, a não repressão ao crack, a invasão de propriedade privada;
    O sujo – aquele acusado de ser chefe de quadrilha – do mesmo naipe de um Fernandinho Beira Mar – e que circula com prestígio entre os da sua laia política;
    .
    Reinaldo Azevedo, o senhor tem uma obrigação com o país: continuar sendo o porta-voz da lógica e da razão, essas duas coisinha fundamentais que a maioria de seus colegas esqueceram desde que o partido da esculhambação assaltou nosso dia-a-dia.

  281. Sandra

    -

    26/02/2012 às 11:04

    Aécio implodiu o DEM. Que articulador é esse?
    Não protestou quando o governo quis a volta da CPMF, passou pito no povo quando sugeriu a Lula se tratar no SUS em vez de passar pito no Lula por dizer que o SUS é lindo e ir se tratar no Sírio-Libanês. Que oposição é essa?
    Por que um petista votaria em Aécio e não em Dilma? E por quê os não-petistas votariam em Aécio?

  282. Gil

    -

    26/02/2012 às 11:02

    Pronto, na Argentina existem “los K” e aqui temos a grande comunidade dos JEGs. Sigla melhor para a escória petralha a soldo não poderia existir.
    JEG, sim é isso, uma comunidade de jornalistas vendidos e quadrúpedes a serviço dos petralhas.
    Rasguem o diploma de jornalista, JEGs. Vocês não merecem o título de jornalista. Essa já foi uma profissão nobre e glamurosa, hoje virou moeda de negócio no balcão do PT.
    Que profissãozinha vagabunda essa.
    Com sorte, ainda encontramos meia dúzia de jornalistas dignos desse nome no Brasil, gente que honra o diploma e a profissão.

  283. José Eduardo Diniz

    -

    26/02/2012 às 10:59

    Bom dia !

    Eu , que deixei me iludir com o comportamento de bom moço
    que daria um ótimo genro , afável , educado , já não acredito mais na capacidade oposicionista do senador por
    Minas , nem na sua badalada forma de gestão .

    Quem vive por aqui e tem um mínimo de interesse pelas
    coisas da política pode atestar a maneira perversa como
    este moço administra sua carreira pública .
    O domínio que exerce com mãos de ferro sobre a imprensa
    mineira não dá espaço para a verdade .
    As coisas são como a poderosa irmã (dele ,Aécio) permite
    que sejam .
    Se o resto do país tivesse realmente interesse em saber
    o que vai por aqui bastava um exemplo : a falta de rumo
    ( proposital ? ) das obras para a copa do mundo .
    As aberrações nas reformas dos estádios de Belo Horizonte
    são de deixar qualquer ser pensante estarrecido.
    Se este é o modelo de gestão que o senhor Aécio pretende
    para administrar o pais …..

    Ah! , e pelo lado de manobras políticas ?
    Alguém estaria habilitado a explicar o saco de gato que
    se transformou a prefeitura de nossa capital ?
    Imaginem este filhote de tucano em Brasília !!!!

  284. Ana Carolina

    -

    26/02/2012 às 10:59

    Reinaldo, corroboro absolutamente TUDO o que você falou!!! Serra candidato, melhor para Sao Paulo e que o PSDB encontre um nome, Aécio(!), para disputar a Presidência e defenestrar o petismo de uma vez por todas dos cargos eletivos ou, pelo menos, do cargo de maior notoriedade do país!

  285. Gerson

    -

    26/02/2012 às 10:55

    O problema é que se Serra não ganhar em S.Paulo posso dizer que estará tudo dominado(ou acabado). O Brasil estará caminhando rápido para a total hegemonia petralha.

  286. Noah

    -

    26/02/2012 às 10:48

    Que Serra lidere seu apoio ao Alvaro Dias. Esse daria também um excelente Presidente.

  287. Ronny

    -

    26/02/2012 às 10:46

    Pois é, quando se fala em candidato à presidência não consigo deixar de pensar em Kátia Abreu; se, em campanha, falasse exatamente como costuma falar, sem se deixar influenciar por assessores e agentes de marketing, cairia nas graças do povo.

  288. G.A.T.

    -

    26/02/2012 às 10:39

    Reinaldo,

    Concordo com você, e gostaria que o Serra tentasse mais uma vêz a Presidência, já que ele é o mais preparado de todos. No entanto estou me sentindo muito frustrado com esse “arranjo” para salvar a oposição da aniquilação, onde, de novo, Serra é convidado para o sacrifício. Para essas horas ele serve, né?
    Essa solução me desanimou muito, e aparece uma forte e incontrolável resistência interna de – mesmo sabendo que a sua candidatura é para o bem de São Paulo – votar nele. Entendo que é uma loucura a minha colocação, mas tudo me leva a crer que o povo brasileiro tem de chegar ao extremo da desgraça/destruição para distinguir o certo do errado; o puro do impuro e o bem do mal. Torço para estar completamente enganado.

  289. Hagner

    -

    26/02/2012 às 10:30

    O mais sujo de todos os JEGs – Jornalistas da Esgotosfera Governista – anda com a conversa meio “desafinada”, se é que me entendem? Será porque tomou um processo no lombo sujo? Será por demostrações de racismo explícito? Será porque Serra virá para mostrar de quem o paulista gosta? Será que é porque a sujeira que ele espalha não consegue demover os paulistas de suas convicções de ordem, lei e progresso com ética? Ou será por tudo isso? Os JEGs são a escória moral do jornalismo.

  290. Armando

    -

    26/02/2012 às 10:27

    A despeito de ser um político preparado e um ótimo gestor, eu penso que o Serra tem o “filme queimado”, daí a alta taxa de rejeição. Primeiro, terá de se explicar porque usou a prefeitura e o estado de São Paulo como trampolim para alavancar sua candidatura a presidente. Em segundo, sua campanha presidencial foi o ícone da oposição em crise. Ele desperdiçou a oportunidade de apresentar suas propostas, debate-las e mostrar como fazer o país melhorar. É consensual no PSDB que o Serra não é bom de campanha, infelizmente.

  291. Alcides

    -

    26/02/2012 às 10:22

    Serra é o único que pode salvar São Paulo da ambição e das mãos sujas do PT, da roubalheira generalizada verificada na esfera federal, dos malfeitos, mensalões e da falácia pretensiosa do Apedeuta mentiroso e incompetente que hipnotiza os ignorantes e desinformados.

  292. Edson

    -

    26/02/2012 às 10:18

    Quando um exército tira seu principal soldado do front principal para ajudar na defesa de tentativas de infiltração no seu bunker, não vejo muitas chances de vitória na guerra principal.

  293. K@R!O$

    -

    26/02/2012 às 10:13

    Na última eleição presidencial, o PSDB trocou o Brasil por NADA e na próxima eleição, “estará tentando” trocar o Brasil pelo município de São Paulo. O povo não passa de massa de manobra para atendimento de vaidades pessoais de políticos. Eu e outros 44.000.000 de brasileiros, queremos José Serra Presidente. Que ele e seus aliados, lutem e mostrem a verdade aos eleitores e como consequencia, estará eleito.

  294. Elizabeth

    -

    26/02/2012 às 10:09

    É uma pena que Serra desista do projeto nacional. Votei nele para presidente e votaria novamente se ele fosse candidato.
    Infelizmente, não creio que o Aécio tenha condições de ser um bom presidente. O que ele fez na eleição passada foi imperdoável. Ele não apoiou o Serra em momento algum: fez apenas um ou outro discurso (horrorosos, por sinal). Moro em Minas e o clima da eleição foi morno, para dizer o mínimo.
    Em minha opinião o Aécio não tem vigor político, nem força moral capazes de tocar esse Brasil tão necessitado de homens e mulheres fortes. Parece-me o cara que fica de tocaia, aguardando os melhores momentos; aquele que só fala quando lhe é conveniente, o que longe de ser prudência é falsidade, dissimulação e egoísmo. Não confio em gente desse tipo e no Aécio eu não voto!

  295. Sonia Regina

    -

    26/02/2012 às 10:08

    Bom dia Sr. Reynaldo
    Ouço todas as semanas as cronicas sempre lucidas do ex.governador José Serra pela radio Jovem Pan inclusive utilizando frases simples para que se entenda melhor e não os Bla, Bla,Blas que se ouve por ai. Penso que do jeito que esta é muito bom termos exemplos de estadistas caso contrario não teremos espelhos para próximas gerações. É bom ter humildade e respeitar quem nasceu e foi criado na cidade de São Paulo e tem passado para apresentar sem precisar de marqueteiro.
    Sonia

  296. Ney

    -

    26/02/2012 às 10:05

    O Serra faz parte dos azares históricos do nosso país, como lembramos que a população paulista optou por um Orestes Quércia em detrimento de um Antônio Emílio de Morais como governador do estado. Fico a imaginar o quanto estaria melhor este país, pela sua melhor capacitação e visão de estadista, se o Serra tivesse sido presidente, nas facilidades proporcionadas pelo momento econômico mundial, no lugar do demagógico e populista Lula.

  297. Robes Mendes

    -

    26/02/2012 às 10:04

    Serra é um excelente administrador, como provam as suas gestões como prefeito, governador e ministro (nota 100!).

    Mas a sua campanha pífia, inodora e incolor, na disputa presidencial de 2010, foi (junto com o uso criminoso da máquina pública pelo PT e a covardia da imprensa) um dos fatores responsáveis pela manutenção retrocesso petista no governo.Eu, como eleitor, fiquei profundamente dececpcionado!

  298. Ataíde

    -

    26/02/2012 às 9:51

    Reinaldo, há o risco de Dilma se reeleger, seja lá quem for o candidato de oposição. É que enquanto existir minério de ferro para ser exportado (nossas ferrovias para essa finalidade são um luxo) a balança comercial será superavitária e trará muito dólares. Isto, aliado ao fato de que, em qualquer lugar que por aqui se deposite sementes de goiaba, por exemplo, em algumas semanas se tem um frondoso pé da fruta. Num ambiente desses (e com os JEGs devidamente recompen$ados), até Tiririca se reelegeria (com 87% de bom e ótimo).
    Para a presidência do país o melhor candidato é José Serra, mas, sem a ajuda do mineiro, ficaria de novo, difícil. Que vença em São Paulo e trabalhe na oposição ao lulismo e talvez, após o Brasil afundar mais (apesar do minério e das goiabas) chegue a sua vez… Enquanto isso, é vez de Aécio perder pra Dilma – o mito precisa acabar.

  299. Silva

    -

    26/02/2012 às 9:49

    Por mim pode largar a prefeitura quantas vezes quiser e se deixar o Matarazzo de prefeito vai ser só alegria para a Capital e para o País.

  300. Maria

    -

    26/02/2012 às 9:44

    Fico feliz por São Paulo! Infelizmente, o Brasil não deu oportunidade a José Serra de ser presidente. Tenho certeza que o país perdeu muito com isso.

  301. MPD

    -

    26/02/2012 às 9:42

    FELIZ
    ESTOU FELIZ, TIVE A OPORTUNIDADE DE ENVIAR MEU DESAGRAVO
    ATRAVES DE E-MAIL AO SR. KASSAB., QUEM VOTOU NELE FOI DEVIDA A LIGAÇÃO COM SERRA/PSDB. O QUE ELE FEZ FOI DESRESPEITOSO COM O ELEITOR SÓ PENSOU EM SI. FOI CORRENDO PARA OS BRAÇOS DO PT. EU AGORA NÃO LHE DAVA A A VICE-PREFEITURA.
    SERRA MEUS PARABENS, PENSOU EM SÃO PAULO, ABDICOU-SE DO
    SEU PROJETO QUE ERA A PRESIDENCIA. CONHECEMOS O TRABALHO
    DOS NOSSOS REPRESENTANTES – PSDB.
    MANDA UMA CHAPA PURA ATRAVES DAS PREVIAS.

  302. José Maria

    -

    26/02/2012 às 9:36

    Será que os paulistas vão votar em Aécio, depois que na última eleição, os tucanos mineiros optaram pelo voto “dilmasia”?

  303. Sander

    -

    26/02/2012 às 9:28

    Salve Reinaldo,

    Parabéns pelo belo artigo;

    Só achei esta concordância um pouco estranha: “As privatizações dos aeroportos não é a primeira efetuada pelo petismo, não!”

    Resolvi informá-lo, para corrigir o texto – se for o caso!

    MODERADOR AGRADECE: CORRIGIDO!

    Abraço

  304. Ségolène

    -

    26/02/2012 às 9:28

    A verdade é que Serra venceu a patrulha do seu próprio partido a nível nacional. Não é só o PT que quer tomar SP. E, sejamos sinceros, Prefeitura de SP vale mais que um estado mineiro inteiro. A vitória de Serra dentro do PSDB nacional é real; as outras, são vitórias de Pirro, ao menos por hora.

  305. Pedro Oliveira

    -

    26/02/2012 às 9:26

    Em se levado avante mais esta “barbeiragem política” por parte de PSDB não há mais como impedir a invasão petista ao executivo paulista.
    Será que não enxergam mesmo ou é a prepotência pessoal que predomina?
    Dois cenários são possíveis: a derrota ou a vitória do Serra. Em ambos os casos o PSDB paulista vira o PMDB de Orestes Quércia.
    Caso seja vencedor, o Serra estará automaticamente sepultando alguma chance no cenário nacional, pois irá governar com uma intensa maioria oposicionista que, sistematicamente, lhe será um impecilho gravíssimo tanto para um bom governo em São Paulo como para o trato de assuntos nacionais.
    Caso seja derrotado, não precisa nem se comentar né?
    A turma do Aécio está morrendo de rir com essa decisão do Serra, mas o PSDB paulista, do jeito que está agora, jamais apoiaria o Aécio incondicionalmente, seja lá prá que for.
    Para o bem de São Paulo e do futuro do PSDB o nome é Andrea Matarazzo.

  306. Burduna nelles !!!

    -

    26/02/2012 às 9:25

    Avante Serra detone a petralhada.

  307. Carlos

    -

    26/02/2012 às 9:21

    Eu achei que Serra não sairia candidato à Prefeitura. Tá certo que São Paulo é a cereja do bolo que falta ao PT conquistar. E ao PSDB não sobrou outra alternativa com chances de vitória. Mas, me parece uma briga pequena para um político que vinha se firmando, se consolidando na memória do eleitor como o único preparado para recolocar o Brasil nos eixos.
    Se ganhar a Prefeitura, não poderá largá-la no meio do caminho; e se não for eleito, suas chances de ser candidato a Presidente ficam reduzidas.
    O Lula acabou sendo a alternativa do eleitor por muitos fatores, mas, com certeza, um deles foi o de ficar batendo na porta o tempo todo.
    Fora da esfera estratégica de saber quem teria mais chances agora e depois, fica o destino do País. E essa é a questão fundamental.

  308. LUG

    -

    26/02/2012 às 9:18

    O PSDB não pode continuar a depender de um só nome para enfrentar o petismo, lato sensu. Penso que, ou o partido acorda e assume suas responsabilidades como opositor de um governo inepto e corrupto até a raiz, ou desaparece. Morre de inanição. Já está em processo de anorexia. Chega!

  309. Marco Costa

    -

    26/02/2012 às 9:17

    Respeitamos a decisão do Serra, embora com tristeza. Com isso, aparentemente,sobra o Aécio Neves para representar a oposição na eleição presidencial de 2014. Neto de Tancredo Neves, Aécio sempre se respaldou no prestígio do avô para crescer na política. Como candidato a presidente, é uma incógnita. Aqui no Rio, Aécio é mais conhecido pelas noitadas e baladas no fim de semana. Recentemente, foi pego numa blitz da Lei Seca, com a carteira de habilitação vencida. Acredito que a oposição pode examinar outras alternativa. Por que não o Alckmin? Acredito que seria um bom nome para disputar a presidência, e a verdadeira opção daqueles que se consideram conservadores.

  310. Thomaz

    -

    26/02/2012 às 9:10

    Reinaldo, salvo engano foi Tancredo Neves quem disse que política é igual as nuvens do céu: você olha agora, estão de um jeito. Um minuto depois, já mudaram.
    Não sei não, mas em 2014 ninguem garante que Serra não será candidato a presidente.
    Entre nuvens de fumaça e goles de Devassa, na praça Vilaboim,Ipanema ou as montanhas de minas, tenho certeza que Serra despontará como o único nome capaz de enfrentar a quadrilha. É isso, tenha um bom dia.

  311. ezaki.jp

    -

    26/02/2012 às 9:07

    Na minha modesta opinião, se o Serra não concorrer, o PT vencerá – usando os conhecidos métodos “democráticos”, como o uso da máquina governamental, por exemplo. Se Lula for insuficiente no palanque, tenho certeza de que a soberana intervirá pessoalmente – e não tenho dúvidas, será atendida.
    São Paulo é uma grande trincheira anti-petralha, talvez a última. Nas atuais condições de dominância do PT no país, não creio que o Brasil possa se dar ao luxo do risco.
    E, mesmo que outro tucano vença, quais são as garantias de que não venha a virar a casaca durante o mandato? Ou seja, vence com a ajuda da oposição, para depois vir a engrossar a fila de beija-mãos do casal monárquico, fortalecendo o PT, como temos visto.
    Serra é, ao mesmo tempo, a enorme chance de vitória, como, tenho certeza, será incooptável.
    Não penso assim, por amor ao PSDB, embora admire e respeite FHC e Serra. Mas, sinceramente, não há opções – e imagine se em 2014, São Paulo tiver um petista no comando! Que horror!
    Diante deste cenário, para 2014 a oposição terá que ser ressucitada de qualquer jeito, ainda que já esteja vendo a luz brilhate do mau presságio, no fim do túnel.
    Creio que a pior coisa que podem fazer, é apostar as fichas no Aécio. Ninguém vencerá o PT, sendo “amigo” do PT. Não existe espaço para dois iguais. Nesta área, PT é o “melhor”, e o povo nem vai pestanejar.
    Apesar dos pesares, gosto do DEM, e embora a Kátia Abreu tenha sido uma decepção que me pegou de surpresa, como será que o o eleitorado se comportaria com o Senador Demóstenes Torres concorrendo em 2014, na oposição?
    Gosto dele, e trabalharia com prazer, para ter alguém como ele na Presidência da República. Falo do que temos hoje, pois não adianta sonhar com homens ou mulheres perfeitos e presidenciáveis, que nem nasceram ainda.
    As chances do Aécio se darão, se ocorrer algum milagre da mesma magnitude da divisão das águas do Mar Vermelho, pois escândalos tipo Mensalão, como vimos, não abala o PT, nem comove o povo, que parece anestesiado ou hipnotizado, vai saber. E o Serra, que tem o respeito do povo, não só da oposição, conseguiu “apenas” 43 milhões de votos. Quanto será que conseguiria o vacilante Aécio Neves, simpatizante do PT?
    @tuddbom

  312. Cactus

    -

    26/02/2012 às 9:03

    Lembrando que foram privatizados no governo petralha os bancos BEM (Maranhão) e BEC (Ceará) em 2004/05.

  313. José Pereira

    -

    26/02/2012 às 8:58

    Já disse ontem em comentário de um outro Blog da Veja, sobre o mesmo assunto:
    - É claro que eu gostaria de vê-lo na prefeitura paulistana, nos Bandeirantes e no Planalto, mas não dá, é só um José Serra. Então, agora, vamos prefeitar!
    Façamos uma Nova 32 p/ salvar São Paulo, Brasil!

  314. Erasmo MOraes Oliveira

    -

    26/02/2012 às 8:47

    Caro Reinaldo , Acho que qualquer sacrificio para se LIVRAR dos Pretalhas É Valido e da Maneira como o Serra o Fez (demorou um pouco)aceitando as Previas , Mesmo que elas não acontecam não sera Culta Sua e obriga o Aécio a aceitar também as Previas para Presidente, e ai se Cobrar que o Serra Participe ?, Caro Reinaldo , esta situação OBRIGA o Aécio a sair da TOCA e se Mostrar para o ELEITORADO , dizer o que pensa e o que Fara com o Brasil .

  315. Gonçalves

    -

    26/02/2012 às 8:38

    Como Prefeito de São Paulo José Serra abre caminho para Aécio disputar a Presidência. Para que esse projeto vingue é necessário que o mineiro desça do muro e pare de lamber as botas suja da horda petista e se afaste definitivamente da impostora. Aliás, a “criatura” nunca precisou do Aécio para governar. Só ele não se deu conta disso. Ela já dispões de um conjundo de pessoas de má índole para sustentar a farsa do seu governo. Resta ao Aécio seguir em frente e defender, às claras, os interesses da população. Com a decisão o Senador tem dois anos e nove meses para sustentar seu projeto para 2014. Ou faça e diga lá a que veio ou deixará de ser opção para concorrer com Dilma.

  316. naldig

    -

    26/02/2012 às 8:38

    JEGs! Gostei! Serra partiu para o bloqueio do jogo petralha que quer São Paulo a qualquer custo! Sonho de Lula que não se realizará, espero. Aécio Neves não tem envergadura para alçar um voo para a Presidência da Republica. Contra Aécio Neves pesa a performance ridícula nas ultimas eleições presidênciais, quando o nome de José Serra foi praticamente banido da publicidade de toda campanha do PSDB mineiro . Verdade ou mentira, ouve-se aqui e acolá sobre o pacto Lulaécio! Seguramente, o atual senador e político mineiro Aécio Neves jamais se livrará do estigma Silvério dos Reis. Que o PSDB busque ,internamente ou alianças , os nomes que o ajudarão a cruzar a ponte de Mnas Gerais!

  317. Marcos

    -

    26/02/2012 às 8:37

    Que alívio saber que Serra está na disputa. E espero que Aécio se fortaleça para 2014, o país precisa de um candidato forte na oposição para tirar aquela gente do poder.

  318. Marcelo

    -

    26/02/2012 às 8:32

    Reinaldo,
    concordo com voce. Mas Serra se mostrou um politico muito bom na execucao de governo, mas muito ruim na execucao de apoios. A maneira como ele costura nos bastidores tornou-o refem de suas proprias estrategias. Agora, foi impelido a sair candidato contra sua vontade (apenas esse dado ja torna preocupante seu desempenho, sabemos que o resultado de uma exaustiva campanha esta intimanemente ligado a vontade do candidato). Votarei no Serra e se ganhar acho que ele sera um otimo prefeito, mas ele e um queimador de pontes e seu lugar na fila (expressao que vc gosta de usar) de 2014 ja nao era o mesmo. Quanto a sua capacidade de liderar a guerra de valores necessaria, tambem acho que isso nao eh claro para todo mundo. A mulher de Cesar nao basta ser honesta…Em outras palavras, ele tem a capacidade intelectual para tal tarefa, mas a imagem dele na campanha de 2010 nao diz isso. Ele errou ao tentar se comparar com o Lula, erro apontado nesse blog. Quando teve o microfone na mao, nao conseguiu expressar adequadamente sua mensagem.
    Enfim, torcamos por uma vitoria dele a prefeito, sabendo que seu papel na disputa nacional deveria ter sido mais intelectual e menos de lideranca eleitoral.
    saudacoes,
    Marcelo

  319. Caio

    -

    26/02/2012 às 8:23

    Que Serra vença apenas para conter o PT. Pois o Governo PSDB em SP também é muito incompetente. O complexo Anhnanguera, entregue há 2-3 anos atrás tem 2 pontos de alagamento, bem como a nova marginal, que tem vários. Refizeram a marginal e não foram capazes de investir num projeto para escoamento adequado de água. Fizeram, do zero, um conjunto de pontes com pontos de alagamento!
    Na minha opnião, é muito mau uso do nosso dinheiro. Além das obras terem sido subdimensionadas para a nossa necessidade.
    Me dói dizer isso, mas SP precisava de um Maluf, que investisse sem dó em obras de infra estrutura.
    O PT só sabe fazer assistencialismo, o PSDB é incompetente.
    Para prosseguir, me utilizo do SUS para buscar remédios e não raro o remédio que preciso está em falta. Quanto à educação de SP, que me desculpem as estatísticas favoráveis, mas o governo do PSDB está há cerca de 20 anos no poder. O que fizeram, sem dúvida, foi muito pouco. A começar pelo fato de continuarem pagando R$8,00 a hora para professor, uma vergonha tamanha que o ultimo concurso preencheria apenas 30% das vagas se todos os convocados assumissem. Hoje, quase dois anos depois, Alkimin convoca professores que NÃO foram aprovados no concurso além de outros que nem prestaram, para buscar suprir as vagas.
    Entenderam agora o motivo de se ter bons salários? Não é para pagar bem professores incompetentes que aí estão mais sim para atrair novos professores, bons, a prestarem o concurso e assumirem as vagas. Não consigo chamar de competente um partido que teve 20 anos para tal e fez o que fez, me desculpem.
    O PSDB é bom para combater o PT, e é só.

  320. Maria Helena

    -

    26/02/2012 às 8:17

    E é motivo de preocupação que Aécio venha a ser o candidato do PSDB à Presidência da República: ele é meramente um apêndice do pt.

  321. SILVIO

    -

    26/02/2012 às 8:10

    QUE SERRA NÃO FIQUE NA APATIA QUE O TOMOU NA CAMPANHA ELEITORAL PARA O PLANALTO. O PT VEM COM TUDO, VAI MASSACRÁ-LO, COM MENTIRAS, INVENÇÕES, TUDO. OU ELE BATE PRA VALER , OU NEM PARA PREFEITO GANHARÁ. NÃO SEI SE, TODOS ESTÃO ENTENDENDO ESTE MOMENTO, MAS SÃO PAULO TORNOU-SE, O PRINCIPAL CAMPO DE BATALHA, O IWO JIMA, AO CONTRÁRIO. O PSDB ESTÁ NO DEADLINE, SE PERDER AFUNDA DE VEZ. SE O PT GANHAR, COITADO DO BRASIL….

  322. Marcus Meyer

    -

    26/02/2012 às 7:49

    Se já podíamos prever uma campanha suja, com mentiras, invasões, ataques de facções criminosas e compra de dossiês falsos, coisas aliás com que já estamos acostumados, é agora que o caldo vai engrossar! É claro que há setores do próprio PSDB que preferem Serra engessado om a prefeitura de SP para ter o caminho livre rumo à disputa pelo palácio do Planalto, mas a notícia não é boa para a politicagem governista digna do esgoto!

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados