Blogs e Colunistas

11/08/2011

às 6:21

Sempre o ogro – Lula pede à presidente que não irrite PMDB

Por Vera Rosa, no Estadão:
A presidente Dilma Rousseff teve ontem uma longa conversa com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em São Paulo. Dilma está preocupada com a crise de relacionamento entre o PT e o PMDB e com a instabilidade na base de sustentação do governo no Congresso. Foi por isso que bateu à porta de Lula.

Segundo apurou o Estado, o ex-presidente aconselhou a sucessora a não esticar mais a corda, para não atiçar o PMDB, o mais importante aliado do Planalto depois do PT. Lula avalia que Dilma precisa promover mais encontros com deputados e senadores, fazer afagos nos parlamentares e “repactuar” a coalizão. Ele também está apreensivo com a “guerra de dossiês”, com infindáveis denúncias de corrupção. Trata-se de uma base aliada em pé de guerra.

Na terça-feira, o PMDB chegou a ameaçar romper com o governo depois de saber que o Ministério do Turismo, dirigido pelo partido, havia sofrido uma devassa, no rastro da Operação Voucher, da Polícia Federal. Dilma ficou furiosa por não ter sido avisada antes da operação e enquadrou o ministro da Justiça, José Eduardo Martins Cardozo.

Pressionado, Cardozo cobrou explicações da Polícia Federal, “em caráter de urgência”, sobre o uso de algemas para alguns dos detidos, nas ordens de prisão. O vice-presidente Michel Temer, que comandou o PMDB, agiu nas últimas 48 horas para conter o princípio de rebelião.

Apoio. Em reunião com o Conselho Político, ontem, Dilma pediu apoio da base aliada para votações importantes no Congresso, como a que prorroga, por mais quatro anos, o mecanismo que permite ao governo manejar livremente 20% do dinheiro do Orçamento, a chamada Desvinculação das Receitas da União (DRU). Aqui

Por Reinaldo Azevedo

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

56 Comentários

  • francisco ramos

    -

    10/9/2011 às 8:26 pm

    NÃO SABIA QUE PERDER ELEIÇÃO DOÍA TANTO.GENTE, ESTAMOS NUMA DEMOCRACIA QUE VAI SE APERFEIÇOANDO AOS POUCOS!NA PRÓ
    XIMA ELEIÇÃO VAMOS TENTAR MUDAR.A ALTERNÂNCIA DE PODER É
    MUITO SALUTAR. CONTEM COMIGO PARA MUDAR, PELO VOTO, ESTE GOVERNO. MAS SE DEPENDER DESTE BLOGUEIRO, VOTO NULO. NÃO
    GOSTO DESTE VOCABULÁRIO DE BAIXA EXTRAÇÃO!

  • Dilma Loiola.

    -

    17/8/2011 às 1:34 am

    Ah, meu Brasil! quanta coisa eu gostaria de gritar aos ouvidos da Presidenta, mas certamente ela nao me daria ouvidos. De qualquer maneira, nao posse deixar de declarar com veemencia “PRESIDENTE,conserve essa luz q Deus lhe deu”. Firmeza sempre. Eu a aplaudo, com emoc~~ao.

  • Artur

    -

    11/8/2011 às 7:19 pm

    A Dilma poderia virar o jogo e fazer história se quisesse.Mesmo perdendo o apoio dos aliados bandidos,poderia sair da sombra do Lula ,vir a televisão meter a boca no trombone e fazer uma virada total,é claro que não é tão fácil,mas também não é impossivel ,acontece que ela tbém é da turma e ademais não tem capacidade para tanto.

  • indignada

    -

    11/8/2011 às 6:44 pm

    PARA UM BOM ENTENDEDOR UMA FRASE DO LULA BASTA. É ESSE VAGABUNDO QUE MANDA E DESMANDA NO PAÍS. O TERCEIRO MANDADO DO LULA ESCANCAROU DE VEZ. ESSE CARA NÃO SAI DE CIMA, FICA IGUAL A URUBU SOBREVOANDO A DILMA. SEM MUITA CERIMÔNIA, LULA VAI SENDO INSTALADO NO PALÁCIO DO PLANALTO. NÃO ME SURPREENDO SE DAQUI A POUCO LULA SENTA NA CADEIRA DE PRESIDENTE E A DILMA FICA NA SALA AO LADO. QUANDO LULA ERA PRESIDENTE MUITO POUCO FICOU NO PALÁCIO OU NO BRASIL. AGORA NÃO DESENCANA, FICA DANDO PALPITES EM TUDO, ALIÁS, FICA MANDANDO. QUE COISA MAIS DEPRAVADA. SAI MOLUSCO, SEU LUGAR NÃO É AQUI. SE MANCA!

  • Roger Abrantes

    -

    11/8/2011 às 6:39 pm

    Vamos analisar a natureza e o DNA do PMDB.
    O partido se move nas sombras, sempre oculto, esperando a definição das coisas. Procura sempre farejar quem poderá ser eleito para presidência, aí faz “aliança”, não interessa o ideário do vencedor. Funciona sempre como coajuvante, como o parasita a espera da fonte para ser sugada. Nunca é protagonista. Nos últimos 25 anos, nunca se expôs e botou a cara para bater. Sempre se acovardou, nunca teve a coragem de ir para luta e se apresentar com o “SEU” candidato à presidência. A sua natureza não são os ideais e o bem do Brasil e sim o poder, os ministérios e os cargos a tirar proveito. O seu DNA é nunca perder, estar sempre no poder e se fortificar como parasita dos vencedores. A sua arma nunca é o metal aço da espada inquebrantavel e sim o metal mercúrio que se molda a tudo e não tem forma.
    Para o PMDB estar fora do poder é o supremo caos.
    Por favor, um dia tenham a espinha dorsal ereta e vão para luta, para vencer ou perder. Tenham um cadidato próprio a presidente. Êste é desejo mais puro de seus eleitores, serem um ser político e não um fantasma ou uma entidade sem alma.

  • Roger Abrantes

    -

    11/8/2011 às 6:35 pm

    E lá vem o PMDB com a velha chantagem.
    Pelo que se está descortinando com relação ao PMDB, vai continuar tudo como dantes no quartel de Abrantes.
    Para variar, o PMDB é imexível e “infaxinável”
    “Partido Maior Da Boquinha”
    “Prostituta Maior Do Brasil”
    O PMDB sempre é governo,sempre há anos. Há 25 anos, sempre agarrado e colado nas tetas do poder.
    O PMDB, é que nem mulher de “rendevous”, por cargos e poder, vai com qualquer um, aceita todas, faz qualquer negócio. Êste partido se movimenta que nem um polvo com seus tentáculos, vai para frente, para trás, para cima, para baixo, sempre a caça do poder nos ministérios e das boquinhas do poder. Não tem ideário político, seu metodo de ataque é a chantagem da tal de “governabilidade” através da formação das “alianças”(nunca pelo voto) da tal de “base aliada” de saqueadores
    É o que existe de pior na política brasileira.
    E os coitados de seus eleitores, dígnos e íntegros ficam a mercê de seus cabeças e caciques, os honoráveis Sarney, Calheiros, Barbalhos, etc.

  • rere

    -

    11/8/2011 às 6:33 pm

    O que é que o CARA sugere? Que faça como ele fez durante 8 anos e que finja que não sabe de nada, que não viu nada para poder assumir o poder sem encheção de saco? Que deixe todo o mundo roubar//? Esse é o Lula, gente, me admira como esse homem ainda se sustenta. Só no Brasil mesmo. Eta paizeco!

  • indignada

    -

    11/8/2011 às 6:15 pm

    DILMA ESTÁ PREOCUPADA COM OS 20% DO ORÇAMENTO QUE PODE SER GASTO LIVREMENTE, E PONTO! COM A CORRUPÇÃO, COM A FALTA DE INFRAESTRUTURA, COM A FALTA DE TUDO QUE É BÁSICO E QUE A POPULAÇÃO NECESSITA NADA, E PONTO! SE A IMPRENSA QUE PRESTA ENTRAR NA CONVERSA DO GOVERNO E BAIXAR A GUARDA VAMOS TER MUUUIIITASSSSS PIZZAS. A FAXINA VAI SENDO MATADA E O TAPETE VAI FICANDO MAIS CHEIO DE LIXO.
    NÃO PODEMOS PISCAR, ESSA TURMA É DA PESADA E A QUADRILHA É PERIGOSA. HUUUUUUMMMMM! DILMA COM LULA, É UM PERIGO! VAMOS FICAR DE OLHOS BEM ABERTOS.

  • Rombo

    -

    11/8/2011 às 5:45 pm

    PRESIDENTE DILMA OPOSIÇÃO NÃO É INIMIGA ELA PODE AJUDAR PARA QUE ERROS NÃO SEJA ACONSELHADOS PELOS VERDADEIROS INIMIGOS QUE QUEREM SEU LUGAR ?

  • Carlos Pontes

    -

    11/8/2011 às 5:10 pm

    Nas bobagens de Lula, sempre prevalece a razão e a certeza de que sem a cumplicidade do PMDB, o lulismo deixa de existir.

  • BRASILEIRO DE LUTO, mesmo

    -

    11/8/2011 às 3:53 pm

    “ Lula e Helena de Tróia
    By
    R. Gazolla
    – 17 de janeiro de 2011Posted in: Blog Do Instituto
    -
    1. Já sabemos que a mídia jornalística deve ser lida de transverso. Então, a última bobeira a quedevemos atentar – e desculpem os lulistas – é a de que Lula tem carisma. O tempo todo é dito isto. Ei, calma, não acreditem, carisma não é coisa fácil!. Vejamos. Lula é simpático, tapinhas nas costas, piadinhas sob a égide da nossa ótima ‘caninha’ ( o que identifica um homem com outro homem, facilmente), gosta de chegar perto do grande número, não tem medo de multidão, ao contrário, gosta de palanque e discursos de retórica forte porém banais. Isto o faz carismático? Não.
    -
    2. Getúlio Vargas foi amado pelo grande número, ovacionado, sua morte foi chorada um tempão. Promulgou – mesmo com problemas e sendo chegado aos nazis brasileiros – a CLT. Puxa! Isso para a época era uma necessidade inquestionável! Era tido como “o pai” dos pobres (hum…) Era carismático? Não. Postura militar, baixinho, gordinho e meio depressivo. Discursava bem.
    -
    3. Juscelino é ainda amado por uma parcela grande de políticos, intelectuais, afins e mineiros (das Gerais). Não sei se é amado pelo povo, mas fez Brasilia, acenava em carro aberto e era ovacionado, discursava bem, viajava como um louco. Era carismático? Não. Inteligente, empreendedor, sim, certamente. E simpático, sorridente.
    -
    4. De João Goulart não precisa nem falar pois não era carismático, nem popular. Foi um os presidentes mais preocupados com o povo e seus direitos. Época braba! Discursava mal e sua mulher vinha ao lado, bela, elegante, a !”nossa Jackie Kennedy (argh!), para dar um quê de popularidade ao marido.
    -
    5. Jânio?! Hi!!! era carismático! Falava bem, tinha personalidade ímpar, astuto, torto no andar e nos olhos, um tipo. E tinha uma popularidade enorme, esquecida pela imprensa de hoje e pelo povo que o tinha como salvador da pátria!. O que fez de marcante? Que eu saiba, nada. E nessa onda de tipos carismáticos está, também, Adhemar de Barros, Carlos Lacerda e outras figuras da “política” que puxavam o olhar, seduziam mesmo sem fazerem nada, inesquecíveis nas ações impróprias ou inesperadas, não necessariamente corretas.
    -
    6. Então, podem parar de dizer que o Lula é carismático, ele não é! E que Dilma não tem a seu favor o carisma do antecessor! Não importa, a via não é esta. O que marcará o governo Lula só saberemos com algum tempo mais. Não vejo muita coisa interessante a dizer sobre esse período que seja tão ímpar com relação ao anterior. Claro, há amigos um tanto falastrões (que falam com muita retórica emocional) que me perguntam: v está falando mal do Lula porque não vê que ele trouxe a 30 milhões de bocas a comida que v já tem! Cruzes, nem respondo.
    -
    7. Mais uma vez e sempre: olhem bem os adjetivos que são colados às pessoas, que foram inconscientemente ou astutamente grudados nelas, e, desconfie, pergunte seu significado. Ter carisma, do grego Cháris, significa ter algo de excessivamente marcante ( disse excessivamente, porque marcante eu sou também, bolas! ). Trata-se de um ser sedutor, que atrai seu olhar sem qualquer preço, mesmo que v não queira, e tem um poder enorme que nem sabe que tem. Helena, a de Tróia, tinha cháris, diz Homero, e transtornou todos os que chegavam perto dela. Provocou uma guerra em nada pequena. O que o Lula tem de Helena? Ha, ha, ha!
    -
    Até mais ver.
    Rachel Gazolla.

  • franz

    -

    11/8/2011 às 3:44 pm

    Estou custando a entender, e podem crer, não sou obtuso. O agente do estado facilita o mão leve que rouba acitosamente dinheiro público; ensina bandido a montar luxuosa empresa de fachada por três meses; entra em conluio com seu colega da sala ao lado tudo o que resulta em rombo de milhões, comprovadamente da sua lavra, atraves de asseclas. Pertence a um PMDB da vida que o indicou, e se transforma num brasileiro ilibado, acima de qualquer suspeita. A presidente, diante do quadro, faz aquilo que é da sua obrigação, e o malfeitor é afastado, até mesmo preso. Instaura-se um inquérito.
    O que faz a base do governo? Greve, não contra a roubalheira e sim contra quem a combate. Henrique Alves, PMDB: “não votaremos mais nada enquanto…”. Estão indignados não com os ladrões e sim com a presidente.
    Esse o comportamento daqueles que deveriam mudar as leis para punir com mais rigor, a partir do primeiro dia, o malfeitor pego com a boca na botija. Que sejam coerentes, então, e votem a revogação do código penal logo de uma vez. Eles tem poder e prerrogativas para isso, uma vez unidos mesmo para o mal como vem demonstrando.
    É aí que transformam um brasileiro pacífico em terrorista contra esse estado de coisas, ou num revolucionário, indo às ruas quebrando tudo, incendiando, assaltando, tudo o que, figurativamente andam fazendo à solta sem que ninguem do povo reclame. É que estão sob blindagem de um mandato parlamentar que não permite sejam, sequer tocados quanto mais presos. Só o STF quando costuma deixar prescrever processos, como no caso MALUF na bica de acontecer. E dia 31.08 próximo vence meu carnê-leão: vá eu deixar de pagar!

  • Franklin

    -

    11/8/2011 às 3:34 pm

    Sempre o Estadão, ouvindo coisa que ninguém ouve. Aí, basta dizer são nossas fontes. Pronto, tá dada a manchete. Isso não cola mais, Estadão, principalmente sabendo a quem vcs apoiam.

  • franz

    -

    11/8/2011 às 3:12 pm

    Essa palavra “irritada” está em largo uso, referindo-se á nossa presidente. E fica por isso mesmo. Se quiser transformar irritação em eficácia, terá que dar consequência à mesma, isto é, “dar um chega-prá-lá” naquele a quem estiver se referindo (mas o Henrique Alves não deixa). Daqui mais um pouco, todos nós já estaremos acostumamos às irritações de Dilma, para o que ninguém mais dará a mínima, enquanto ela estará fazendo de conta estar arrancando os cabelos. E aí, todos já saberão, que tudo não passa de mais um jogo de cena. A presidente desacreditada nos seus faniquitos e todos fazendo de conta… nem aí!

  • Ex-petista

    -

    11/8/2011 às 2:42 pm

    “repactuar” a coalizão???

    Quanto $$$$$$$$ isso vai custar pros cofres públicos?

  • mendes

    -

    11/8/2011 às 2:12 pm

    eu tambem acho que a dilma não deve irritar o PMDB,pois se resolverem deixa de assaltar os cofres publicos vai ser muito ruim para a nação, logo fazem com tanta perfeição que quando são pegos roubando a culpa ainda é da policia que não avisou do flagra.

  • marta

    -

    11/8/2011 às 1:50 pm

    Tenho saudade dos bons tempos da turma dos 10%. Hoje, como se sabe, eles desviam só 100%. É muito corrupto pra sustentar.
    Tenho pra mim, que o PMDB (PARTIDO MAIS DÚBIO DO BRASIL) está adorando essa crise. Mais um pouco, eles derrubam a Dilama e tomam a presidência de assalto para colocar o temido Temer. Vão vendo.

  • Mara

    -

    11/8/2011 às 1:44 pm

    Em abril de 2008, o jornal O Globo, do Rio, publicou o artigo “Lula, o pelego?”, do professor Francisco Weffort, fundador do PT e secretário-geral do partido de 1984 a 1988. Ele relatou uma viagem internacional na qual acompanhou Lula na década de 80:

    (..)chegando à Alemanha, fomos surpreendidos pela recepção agressiva do secretário-geral do sindicato alemão dos metalúrgicos. Claro, ele também era a favor da democracia e estava disposto a defender os sindicalistas. Sua agressividade tinha outra origem: o sindicato alemão que representava havia enviado algum dinheiro a São Bernardo e cobrava do Lula a prestação de contas…. Lula se defendeu como pôde, mas, no essencial, dizia que não era com ele, que não sabia de nada.

    (…)em Washington, tivemos um encontro com representantes da AFL-CIO, e ali repetiu-se o mesmo constrangimento. Embora não tão agressivos quanto o alemão, os americanos queriam prestação de contas sobre dinheiro enviado a São Bernardo. Mas Lula, de novo, não sabia responder à indagação referente às contas. Ou não queria responder. Não era com ele.

    (…)Ministros Dilma Rousseff, Jorge Hage e general Jorge Felix — foram transformados em escudos de proteção de possíveis irregularidades de Lula e seus familiares”

    -

    A presidenta Dilma parece ser a única não saber que continua escudo do seu do seu “padrinho”.

  • Ex-petista

    -

    11/8/2011 às 12:58 pm

    “Olhe aqui! Eu fiz você se eleger, então você faça exatamente o que eu mando.”

    Não, essa frase não foi proferida por Lulla. Eu a ouvi num programa infantil que passou hoje de manhã. Era uma personagem adolescente falando para o irmão, também adolescente, a quem ela ajudou a se eleger pra alguma coisa no colégio onde estudam.

    Se até as crianças que assistem à TV Globinho sabem como funciona a relação criador-criatura, por que a quadrilha ainda finge que o Poste decide alguma coisa no Planalto?

  • Marcos F

    -

    11/8/2011 às 12:57 pm

    O governo está unido numa só voz: “Cadeumeu”

  • fogoamigo

    -

    11/8/2011 às 12:46 pm

    Não cutuque a fera com vara curta, disse Lula!

  • Silas S. Carvalho

    -

    11/8/2011 às 12:36 pm

    Quando será que Dilma irá acordar, e começar a governar à revelia de Lula?

  • Antonio

    -

    11/8/2011 às 12:31 pm

    Pois é meu caro Reinaldo!! E assim as coisas continuam acontecendo. O PT como sempre apregoava em todos os cantos uma moralidade danada, mas aos pouco a mascara vai caindo. So falta o ex presidente Lula (com o perdão da palavra), dar a receita do mensalão a presidente Dilma. Quem sabe com o mensalão 2, as coisas se acalmem em meio aos parlamentares. Mesmo até porque até hoje o Lula, com suas demagogias sempre tentar convencer a sociedade brasileira da inexistencia do mensalão. Ressaltando que a corrupção e a impunidade corre de vento em polpa neste país, e principalmente se for nas bases governistas.

  • Silas S. Carvalho

    -

    11/8/2011 às 12:28 pm

    A intervenção de Lula confirma que Dilma é presidente de direito, governando apenas por que Lula, presidente de fato, lhe outorgou procuração, cuja vigência expira em 2014.

  • Silas S. Carvalho

    -

    11/8/2011 às 12:22 pm

    Dilma quer que a Polícia Federal adote em suas operações o mesmo ‘esquema’ que Sérgio Cabral implantou nas operações de retomada dos morros cariocas, avisando os criminosos acerca das operações com uma certa antecedência que lhes permita fugir, para escapar da cana.

  • Josué

    -

    11/8/2011 às 11:59 am

    A base alugada está revoltada com o descumprimento de algumas cláusulas do contrato de loteamento do poder e a locadora Dilma teve que recorrer ao avalista Lula para garantir a continuidade Do contrato. É simples assim!!!

  • Josué

    -

    11/8/2011 às 11:58 am

    A base alugada está revoltada com o descumprimento de algumas cláusulas do contrato de loteamento do poder e a locadora Dilma teve que recorrer ao avalista Lula para garantir a continuidade co contrato. É simples assim!!!

  • Toni Silva

    -

    11/8/2011 às 11:58 am

    Prezado Reinaldo,
    O Brasil é o único País que tem um Presidente…Adjunto. É ele quem toma as decisões mais importantes: afagar os patifes. A ordem é: deixe roubar e garanta o nosso.
    Agora, a Presidente deveria ficar “furiosa” sim, é com a roubalheira implantada no seu governo (???) e não com a ação da Polícia. O que nos deixa indignado é o fato do “prende hoje, solta amanhã” e o dinheiro desviado virando fumaça. A Justiça deveria agir com rigor e confiscar os bens dessa petralhada, para começar a moralizar este País. Ih! desculpe-me. Esqueci. Estou no Brasil e nunca vou ver esses politiqueiros pagando pelos seus atos.

  • Marinho

    -

    11/8/2011 às 11:48 am

    Em qualquer país onde houvesse respeito pelas leis, este bando de ratos já estaria em cana.O artista que falar perto de mim que tem orgulho de ser brasileiro, vai correr um grande risco de levar uma tremenda porrada.Espero que este pesadelo acabe logo. O brasileiro precisa de educação e não comodismo.

  • mané brasileiro

    -

    11/8/2011 às 11:45 am

    Reinaldo
    Pelo que estou entendendo,governabilidade se conquista
    com: Liberou geral!Corruptos declarados,ladrões idem,
    são”blindados” pelo apoio necessario as maracutáias
    que,alem da malversação do bem publico,garantirão a
    continuidade desse sistema perverso.Tamos fú!

  • pericles

    -

    11/8/2011 às 11:32 am

    Lá pelos anos 50, eram muito populares nas rádios os consultórios sentimentais. Como era um negócio tremendamente ridículo, eram um prato cheio para os programas humorísticos. Em um deles (acho que era PRK30) a secretária do consultor lia a carta da consulente e terminava com o bordão “O que devo de fazer?”. O consultor (com voz fanha) começa a resposta também com um bordão “Minha querida fanzoca”. Pode-se então imaginar o seguinte diálogo:
    Dilma – Querido Apedeuta, o PR e O PMDB estão ameaçando um motim. O que devo de fazer?
    Apedeuta (com linha “plesa”) – Minha querida fanzoca, você “precisa promover mais encontros com deputados e senadores, fazer afagos nos parlamentares e ‘repactuar’ a coalizão” , isto é, abre o cofre!

  • Ferrabraz

    -

    11/8/2011 às 11:31 am

    Isso dona Dil má não precisava pedir, manter a DRU é o sonho de todo PMDBISTA, afinal são mais de 200Bi para manejar entre eles. Aja criatividade, quantos Ibasi será que existem e em funcionamento.

  • Luisa

    -

    11/8/2011 às 11:26 am

    Ate onde o velho MDB forte do Ulisses Guimaraes, digno representante outrora dos brasileiros do bem chegou hoje o PMDB capitaneado e defenestrado pelos abutres sarney,temer e liderado pelo esquizoide apedeuta que os silencia e comanda com os afagos de sua sucessora maquiavelica preocupados com possivel despertar do encanto inserido pela ganancia do poder de seu comandante do mal apedeuta.

  • LAPADA

    -

    11/8/2011 às 11:15 am

    E ela queria que a Polícia Federal tivesse avisado sobre a operação. É hilário. Das duas uma, ou iria suspender a operação ou avisaria os ladrões, “corram que a polícia vem aí”.

  • Heloah

    -

    11/8/2011 às 11:00 am

    Mas faz tão pouco tempo que comemoraram bodas com bolo, noivinhos e tudo!
    Será que uma das partes não leu o pacto nupcial?

  • capixaba atento

    -

    11/8/2011 às 10:51 am

    Reinaldo, Muitas malandragens podem ser detectadas nessa nessa história prá lá de macabras … Essa indignação da Dilma, do PT e do PMDB contra as ALGEMAS aplicadas nos seus criminosos “aliados” chega ser hilariante … Quer dizer, segundo eles, que quem ROUBA muitos milhões não é um qualquer para ser humilhado com algemas, como aqueles que roubam um pote de margarina numa padaria … Não ! Esses “herois” da Dilma e do Lula ficaram RICOS assaltando o NOSSO dinheiro suado de impostos e, portanto, “merecem” mais consideração, pois, também, além do mais, podem contratar advogados CARÍSSIMOS … Ora, eles merecem o RESPEITO daqueles (no caso, nós) que fomos os PREJUDIUCADOS, ou somos simplesmente os OTÁRIOS nessa hitória mais SUJA do que chiqueiro de suínos. É muita hipocrisia dos atuais detentores do PODER no Brasil, que tudo fazem para proteger a BANDIDAGEM que opera em Braília e que, porisso, tem a maior RENDA “PER CAPITA” desta infeliz terra arrasada pelos pedlegos do PT e do PMDB e assemelhados … Acorda Brasil !!!!!!!!!

  • nana

    -

    11/8/2011 às 10:51 am

    Quanto custa não irritar o PMDB? Lula sabe dos valores e quais as áreas que foram lesadas para manter quadrilhas tão “poderosas” no poder. Dona Dilma, hj, és presidente dos afetos e desafetos, atue com independencia, é pro povo que a senhora governa.

  • claudio amaral

    -

    11/8/2011 às 10:36 am

    A dilma, ainda não percebeu, que os indices de popularidade do seu governo, vem caindo porquê ela ainda não se deu conta de que é a presidenta? Enquanto a mesma deixar o lula pensar que ainda é o presidente, e passar a governar a sua maneira, ela só tende a despencar, aliás, é justamente isso, que o lula está querendo, para que ele seja o candidato do partido, e voltar como o lezador da pátria. Quiçá, essa pesquisa não tenha sido encomendada, pelo próprio partido, configurando, num verdadeiro fogo amigo. Agora, o lula mandou um recado, que a PF não investigue, algeme e nem prenda mais os seus companheiros, e os da bases aliadas, leia-se, pmdb. Não foi a tôa que o cardosão, foi chamado pela dilma e levou uns puxões de orelha, posto, que ela não foi avisada da citada operação, que culminou com as prisões e algemas, de vários pmdebista. O borra-bosta, do carIdosão, já falou que vai apurar quem mandou prender e algemar, os ladrões amigos do lula, e que pode puni-lo administrativamente. vejam que inversão de valores. O delegado que comandou a operação, e que prendeu os ladrões e corrúPTos, pode ser punido, quando deveria ser condecorado, no entanto, os ladrões, estão sendo soltos. Portanto, está explicado, a queda de aceitação da presincompetente. O povo se cansou de tanta impunidade para os seus companheiros, que ficam milionários, e ainda saem com direito a festa e a platéia, para apaludí-los. Contudo, para os adversários, eles querem presteza da parte da PF. Fora, cambada de gatunos!

  • Sônia

    -

    11/8/2011 às 10:00 am

    Isso é tudo teatro. Já estava combinado há muito tempo. A Dilma faz que manda para o povo acreditar e o Lulla continua nas suas armações. O que mais gosto nisto tudo é que o cumpanheiro não contava com as denúncias (coisa que em seu “guverno” foram abafadas e nós sabemos como). O Lulla pensa que os aliados são iguais aos empresários da época em que era sindicalista. Entra, conversa, acerta, dá uma aumentozinho, diz que representa os trabalhadores e toca o barco, reajuste só no próximo ano. Mas a ganância destes políticos é diferente. Eles querem dividir o bolo, sabendo bem que o Lulla tem um bolo bem grandão que dá para dividir com os “amigos”, não se contentam apenas com conversinhas fiadas, pois o que Lulla não enxerga é que seus argumentos furados não convencem mais ninguém. Agora, afagos, como? Os aliados já tem de tudo, cargos, ministérios, amigos por todos os lados e os escândalos? Como é que se afaga? Acho que está difícil para alguém acreditar nesta turma…

  • Rogério Viana

    -

    11/8/2011 às 9:52 am

    Querendo entender a lógica da ligação PMDB-Governo da Dilma. Se ela, não atendendo o que “ensina” Lula apertar ainda mais a corda contra o PMDB, o que vai acontecer? Vamos para o extremo: o PMDB sai da base aliada (eles nunca deixaram base aliada nenhuma, não é mesmo?) e fica na “oposição”. O PMDB defenderia alguma tese do programa do PSDB? Estariam alinhados em questões importantes para o País? A questão da corda apertada pela Dilma contra o PMDB não é questão política coisa nenhuma. A corda é para prender ladrão. E ladrão não é tema de política e sim de polícia.

  • MINEIRIN INVOCADIN

    -

    11/8/2011 às 9:49 am

    Reinaldo,assim como aquele macaco “sócrates”,de antigo programa humorístico,eu também “só queria entender”:os parlamentares não foram eleitos para representar seus eleitores,visando a realizar tudo que for legal e moral para o bem comum? Então,por que esses sujeitos que nos desgovernam têm que se preocupar se um “pra lamentar” ou todos eles ficarem de beicinho,baterem patinhas no chão por terem sido contrariados,impedidos de “ganhar brinquedinhos”(surrupiarem nossa grana arrancada via impostos escorchantes!)? Volto a dizer:”eu só queria entender!”. Santos presídios vazios,Batman!

  • Angelo

    -

    11/8/2011 às 9:19 am

    Senhores,a despreparada,foi pedir conselhos ao seu criador,
    ele disse:continue com a corrupção,corrompa,quem está
    dificultando as coisas é assim que se governa,nestePaís.!!!

  • Flavio

    -

    11/8/2011 às 9:19 am

    A diferença entre Dilma e Lula é que Lula sabe administrar um governo altamente corrupto.

  • Luiz Fernando

    -

    11/8/2011 às 9:02 am

    Com a inépcia de Dilma no comando o aluguel da base é mais caro e ela não quer pagar.O nove dedos está tentando diminuir o preço.

  • Silvia

    -

    11/8/2011 às 8:44 am

    lula foi ensinar a Dilma como afagar os ladrões. Um ministério aqui, uma diretoria ali? Tenha dó, e o duro é que esta senhora não se enxerga mesmo. É um fracasso total.Cadê aquela mulher forte e estúpida, malcriada e grossa? É agora que ela tem que mostrar sua verdadeira personalidade, ou será que era tudo máscara?

  • anonimo

    -

    11/8/2011 às 8:42 am

    Lula e sua turma são uns debochados.
    Enquanto isso PMDB é algemado pela PF e PT continua livre, leve, solto.

  • Marcello

    -

    11/8/2011 às 8:29 am

    O Apedeuta está cuidando do seu futuro, o qual não existe sem o PMDB. Sem este não há terceiro mandato. Pensando bem formam um par perfeito.

  • Combate à Corrupção

    -

    11/8/2011 às 8:26 am

    Com corrupção …

    Compra e venda de apoio.

  • Pinga

    -

    11/8/2011 às 8:13 am

    LULA QUER DERRUBAR A DILMA. ELE E DIRCEU QUREM QUE ELA AFROXE A CORDA DOS POLÍTICOS CORRUPTOS E SUAS GANGUES DE MAFIOSOS .ESSE NÃO É O CAMINHO PARA PASSAR O BRASIL A LIMPO. ALGEMAS É USADA EM TODO MUNDO UNS USAM BALAS OUTROS ALGEMAS E OUTROS TEM UMA POLICIA INVESTIGATIVA EFICIENTE E UMA IMPRENSA LIVRE .LEMBRE QUE O DINHEIRO E DO POVO E NÃO DO GOVERNO .DILMA VÁ ENFRENTE “DOA A QUEM DOER” SE O CONGRESSO PARAR NOS FICAREMOS SABENDO QUEM SÃO OS LADRÕES OU ENTÃO CHAME OS HONESTOS QUE SÃO POUCOS .OU DE FERIAS COLETIVAS PARA COLIGAÇÃO .ATÉ TU JÚCA TE MANDE ANTES DAS ALGEMAS

  • Vargas

    -

    11/8/2011 às 8:11 am

    Do jeito que as coisas andam…seria melhor o ex-presidente se recolher à sua insignificância, vai que a imprensa resolva fazer uma investigação na sua família e descubra que o mais pobre é ultra milionário? Decobrir de onde vieram os Reais para a compra de tudo o que possuem? Seria interessante o povo saber mais sobre essa família.

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados