Blog Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo

Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

sobre

Reinaldo Azevedo, jornalista, escreve este blog desde 2006. É autor dos livros “Contra o Consenso” (Barracuda), “O País dos Petralhas I e II”, “Máximas de Um País Mínimo — os três pela Editora Record — e “Objeções de um Rottweiler Amoroso” (Três Estrelas).

Rui Falcão, no Roda Viva, cita os nomes de quem está a serviço do PT na rede; Pablo Capilé é um deles

Por: Reinaldo Azevedo

O Roda Viva, da TV Cultura, convenham, à sua maneira, prestou relevantes serviços ao esclarecimento do que é realmente o tal “Fora do Eixo”, que comanda a Mídia Ninja. Abaixo, há, um trechinho da entrevista que Rui Falcão, presidente do PT, concedeu ao programa. Percebemos quão verdadeiramente independente é a turma.

No vídeo, Falcão categoriza a rede de bogueiros a serviço do PT, citando seus respectivos nomes. E informa o óbvio: os valentes do “Fora do Eixo” atuaram na campanha eleitoral de Fenando Haddad e são os “companheiros” que, digamos, mais interessam no momento. Vejam o vídeo. Transcrevo a fala em seguida e comento:

“[O PT] não depende só do marqueteiro. Nós temos vários tipos de militantes nas redes sociais. Você tem os grandes blogueiros, você tem aqueles que estão mais estabelecidos como o Nassif, o Paulo Henrique, o Rovai, o do “Vi o Mundo”, né?, o… como é o nome dele, o “Do Vi o Mundo”? O Azenha… Você tem os hackers, que (sic) nós não trabalhamos com eles. Aliás, nós fomos vítimas agora, quando tiraram o site do PT do ar. Então não há controle. Quanto mais espaço, quanto mais liberdade houver, mais eles difundem. E nós estamos tomando contado agora com experiências interessantes, como os jovens que fizeram a campanha de difusão e de mobilização de apoiadores, que é o que mais está me interessando no momento, que é ter militantes que (sic) a gente possa discutir com eles, como é o caso agora desse companheiro da casa Fora de (sic) Eixo, o Pablo Capilé”.

Comento
Trata-se de uma fala de 1min11s, mas muito rica. Em primeiro lugar, destaco o que parece ser uma bobagem porque, a esta altura, todo mundo sabe… o que todo mundo já sabe, mas agora foi oficialmente admitido: o presidente do PT lista os nomes dos que estão a serviço do partido — e que fazem, pois, militância político-partidária, certo?, coisa diferente de jornalismo. Só achei uma pena ele não ter citado os respectivos nomes dos que compõem o primeiro grupo, o dos “grandes blogueiros”.

Essa gente tem todo o direito de fazer militância, note-se. A democracia lhe assegura isso. O que Falcão omite em sua fala é que essa militância é paga, direta ou indiretamente, com dinheiro público: com o patrocínio de estatais e do próprio governo federal. Resta a pergunta óbvia: é lícito o que é de todos — a verba estatal — financiar os que estão a serviço de um partido? De resto, Falcão está sendo incompleto e injusto. Há mais gente recebendo uma bolada — talvez maior do que a destinada aos nomes citados — que não foi mencionada. Em suma, o presidente do PT fez de conta de que a militância não é financiada com o capilé público.

Quanto ao “Fora do Eixo”, eis aí o depoimento que desmente a suposta independência arrotada por Pablo Capilé e Bruno Torturra no próprio Roda Viva. A turma fez a campanha do PT. Fim de papo! E se nota que é uma colaboração profunda mesmo. Hoje, revela Falcão, e a que mais desperta o seu interesse.

Há, note-se, certa indisposição entre os blogueiros a serviço mais antigos, que já podem ser considerados, digamos, “tradicionais”, e essa gente que gosta de falar em “novas mídias”, “novas plataformas”, “tecnologia de mobilização”, misturando, assim, semiótica, informática e mistificação.

Sabem como é… Há muitos brigando pela mesma coisa: grana! Em nome da democracia, é claro!, e contra a “Dona Zelite, a direita, os reacionários…” De uma coisa, no entanto, nenhum deles abre mão: do dinheiro dos desdentados .

PS – Este ainda não é texto prometido no post anterior.

Voltar para a home
TAGs:

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

*

120 comentários
  1. Cristiano

    Obrigada pelas dicas de blog. Passarei a visitá-los frequentemente. Espero encontrar lá coisas menos babantes do que encontro aqui.

  2. Jack

    Acho que “sons of …” não seria adjetivo à altura dessa gente. Bandidos!!!!

  3. Movimento Endireita Brasil

    Pablo Capilé, a crônica de um capitalista. E a inveja que a Mídia Ninja provoca.

    O relato em que a cineasta Beatriz Seigner revela sua experiência com o coletivo Fora do Eixo (FdE), e seu fundador Pablo Capilé, ganhou as diversas mídias e está fazendo o Facebook ferver.

    Em outro post, Beatriz (que diz ser de esquerda) subscreve artigo do trezentos.blog.br onde destrincham como o Fora do Eixo é um “projeto de Direita”….

    Como o nome pagão da Direita foi invocado, acreditamos que cabe aqui algumas linhas sobre tal predicado imputado ao rapaz.

    Ora, é muito mais fácil viver acreditando nisso.

    Afinal, quem teve uma experiência desagradável com a Esquerda (Fora do Eixo), tem uma enorme dificuldade em resignificar (homenagem ao Capilé) conceitos tão arraigados.

    Como passar a defender valores da Direita? Direita é má! Direita é responsável por tudo de ruim que existe. Direita é reaça.

    Como alguém em sã consciência pode se declarar de Direita no Brasil? A disputa não é pra ver quem é mais Esquerda, ou Centro-Esquerda? O Movimento Endireita Brasil não tem vergonha.

    Em seu post, Beatriz defende a propriedade privada (valor da Direita). Antes do horror e calafrios que isso causa, vamos decodificar. Propriedade privada é um conceito simples e banal sobre o direito de se dispor sobre o que é seu, sem expropriação. No caso de Beatriz, um filme – Bollywood Dream.

    Beatriz também defende que seu vídeo caminhasse pelos seu próprios méritos, meritocracia (valor da Direita). Como assim? Um filme correndo o risco de ter mais público que outro, afinal isso não seria………desigualdade? Ohhhh! A barbárie! (Igualdade que se preze é perante às Leis e não de gostos, posses, conhecimentos, atitudes)

    Realmente é um choque.

    Não pedimos que a partir de agora vários se autoproclamem direitistas. É rude, vão olhar feio para vocês… Esquerda vem ganhando esse debate de 13 a 0. Marketing (mercadologia), um dos pilares do capitalismo, tem a Esquerda como seu melhor praticante.

    Vamos brincar de preencher a lacunas? Trocaremos Fora do Eixo por Estado Socialista e Artista por Cidadão numa síntese do relato de Beatriz.

    (Fora do Eixo) é um fim em si mesmo. Faz uso do trabalho do (artista) para sustentar uma grande estrutura, que beneficia majoritariamente os privilegiados da cúpula de comando. Pouco cria, muito apropria. Em vez de o (Fora do Eixo) potencializar a energia criativa do (artista), temos o oposto. Quando (artista) se rebelar contra a exploração e não cooperar mais, (Fora do Eixo) desmoronará.

    (Estado Socialista) é um fim em si mesmo. Faz uso do trabalho do (cidadão) para sustentar uma grande estrutura, que beneficia majoritariamente os privilegiados da cúpula de comando. Pouco cria, muito apropria. Em vez de o (Estado Socialista) potencializar a energia criativa do (cidadão), temos o oposto. Quando (cidadão) se rebelar contra a exploração e não cooperar mais, (Estado Socialista) desmoronará.

    Justiça seja feita ao Capilé, ele não retém o passaporte de ninguém. O ir e vir é respeitado no coletivo. Quem está lá é porque gosta e quer.

    Um dos livros mais brilhantes e trágicos já escritos é O Caminhão da Servidão (publicado em 1944 pelo Nobel Friedrich Hayek). Foi dedicado aos “Socialistas de todos os partidos”. É trágico, pois apesar de apontar com brilhantismo como o socialismo conduz INEVITAVELMENTE ao totalitarismo, ele não conseguiu evitar os regimes que vieram depois de sua publicação: Kim Il-sung (48), Mao (49), Castro(s) (59), Pol Pot (75), Chavez (99), entre outros notáveis defensores da Liberdade, Livre Mercado e Meritocracia.

    O Caminho da Servidão é o Socialismo.

    “Aqueles que não conseguem relembrar o passado estão condenados a repeti-lo” in A Vida da Razão, George Santayana

    Corta.

    É claro que Arte é transgressão, crítica, denúncia. Ninguém vai compor uma música pagando pau para Apple. Mas pensem onde a arte é mais livre (e por isso mesmo mais combativa, instigante). Onde os artistas têm mais controle sobre seu processo criativo e botam a boca no trombone sem retaliação?

    Bacana mesmo é a Ley de Médios da Argentina….

    Ou os nossos blogueiros progressistas (progresso deles = capturar verbais estatais). Gastam a maior parte do tempo comentando o que sai na “grande imprensa golpista”. Alias, comentando não é uma boa descrição. Melhor seria panfletando a favor de quem anuncia em seus sites. Produzem muito pouco jornalismo. Como dizia Millôr Fernandes: Imprensa é oposição, o resto é armazém de secos e molhados….

    Quando a União Soviética passou a ditar as cartas na produção cultural (“democratizar” é o termo técnico para isso atualmente….) o que aconteceu com a literatura, dança, música, cinema, artes plásticas, teatro? Todos meios em que a Rússia era uma potência. Criação foi pífia, um desastre para a cultura global. Difícil citar algum virtuose desse período, né?

    Uma das exceções: USSR produziu um prêmio Nobel de literatura em 1970, Solzhenistsyn (não vem ao caso o fato de ter sido escorraçado de seu país pelo seu trabalho….). Mas quem leu seu o livro, Arquipélago Gulag, onde retrata o jeito Stalin de governar? Poucos. Livro não é editado no Brasil há quase 40 anos!!!

    Quem sabe quando o publisher Emir Saber resolver atualizar o catálogo Estado de Sítio, da Editora Boitempo, ele inclua o título. Fica aqui o compromisso de o Movimento Endireita Brasil bancar parte da publicação (pagamos os fornecedores diretamente devemos pontuar, nada de intermediários gafanhotos).

    Portanto, Beatriz tente imaginar como é a vida de um cineasta/artista num Estado Socialista. E depois decida se quer continuar mesmo se dizendo/sendo de Esquerda.

    O artista é a mola propulsora do processo criativo, é quem dá a cara para bater, cria mesmo sem saber se o público/mercado vai curtir. Só consegue prosperar depois de ouvir muito não. Depois de pastar em vários momentos, até se reenergizar e partir para mais uma, e outra, e outra. Seria o artista um empreendedor passional?

    Tirem suas próprias conclusões. Como rogar por razão num mundo irracional?

    Por fim, dado o outro relato de Laís Bellini sobre seu período como moradora no FdE, e sua aparente trama orwelliana, recomendamos que todos leiam (ou releiam para quem não entendeu) a Revolução dos Bichos/Animal Farm (George Orwell, 1945). Livro tem 100 páginas apenas. Vamos lá geração 140 caracteres faça um esforcinho para ver como uma ditadura de Esquerda nasce e evolui. No fim, os porcos andam com 2 pés…

    Que tal um remake, Beatriz?

    Seu relato contribuiu e muito para o debate. Hora de aprofundá-lo.

    Quanto ao Capilé, não obrigado. Ele não é dos nossos.

    Nossas bandeiras:

    -Defendemos a menor minoria que existe, o indivíduo
    -Propriedade Privada
    -Livre Iniciativa
    -Liberdade
    -Privatização
    -Repúdio ao totalitarismo, militar, proletário, qualquiera
    -Respeito aos contratos
    -Meritocracia
    -Desregulamentação/Autoregulação

    Prazer, Direita.

    Quando o senhor Pablo Capilé comungar desses valores, não teremos nenhum empecilho em dizer que é um dos nossos. Faremos até um diplominha e colocaremos no nosso Facebook. Vários já se curaram do Esquerdismo, doença infantil do Comunismo (não nos joguem pedra, esse título é de um livro do Lênin). Ninguém tem a obrigação de saber. Mas procurem se instruir. Até lá, vamos manter o Capilé fora do eixo da Direita.

    Advertência: Não oferecemos cargo algum. Bolsas, só com pagamento a posteriori. Oferecemos apenas um campo livre para que cada um desenvolva seu potencial criativo, produtivo e humano sempre respeitando o espaço do outro.

    Um parágrafo sobre a Mídia Ninja. Dá pra ver o quanto esses caras balançaram as estruturas quando até os blogueiros progressistas não estão defendendo o Fora do Eixo. Inveja claro, sentimento tão caro à Esquerda. Vai que a Mídia Ninja consegue se estruturar nos moldes da Vice.com? Vice.com tem fôlego para cobrir desde a Coréia do Norte até Wall Street (viva a verba privada, viva a pluralidade de anunciantes) Ia ficar chato né? Afinal, Mídia Ninja teve o mérito de fazer muito com pouca estrutura. E meritocracia é coisa da Direita. Blogueiro progressista quer receber verba estatal todo mês e não por reportagem. Igualdade. Esse negócio de receber por êxito é estrutura de gestão capitalista. Pena que o debate sobre mais um ator no meio tenha sido ofuscado pelo jeito esquerdista de ser do FdE. Trama da Direita? Torçamos para que a Mídia Ninja continue a preencher lacunas de informação e sobreviva ao turbilhão Fora do Eixo. Quanto mais vozes melhor, sempre lembrando Millôr Fernandes ad nauseam: Imprensa é oposição, o resto é armazém de secos e molhados….

    Sobre o futuro do Capilé, não se preocupem. Até porque a Direita não é solidária (solidariedade é monopólio da Esquerda). Daqui a pouco, ele consegue um cargo numa secretária de cultura de algum governo. De Direita ou Esquerda? Mistério….

    Addendum

    Pequena amostra de indícios que apontam Pablo Capilé do FdE como capitalista:

    Capilé coloca foto dele com o José Dirceu em seu Facebook. Sabemos que Dirceu é consultor (empresário). Pablo Capilé é de Direita

    Capilé está no discurso do Rui Falcão, presidente do PT, como ponta de lança de ativismo. Rui Falcão teve sua fala editada pela TV. Tudo montagem. Mídia Golpista. Capilé é de Direita

    Capilé se reuniu com Lula no fim de julho. Lula é agente do grande capital. Capilé é de Direita

    Capilé conhece a Dilma. Dilma é presidentE do país. Dilma é establishment. Capilé é de Direita

    Capilé apóia Haddad. Haddad tinha loja na rua 25 de março em SP. Haddad era comerciante (burguês). Capilé é de Direita

    Capilé circula com Marta Suplicy. Marta usa tailleur da Chanel (pago com seu dinheiro, bien sûr). Marta é fashion. Capilé é de Direita

    Fora do Eixo criou um banco e tem uma moeda alternativa. Capilé é banqueiro. Capilé é de Direita

    Casa Fora do Eixo fica num casarão com vários cômodos, numa região central de SP, longe da perifa. Capilé é de Direita

    Capilé tem rixa com Pernambuco, Estado em que alguns músicos rejeitaram as práticas do FdE. Capilé é racista. Racismo é monopólio da Direita. Capilé é de Direita

    Casa Fora do Eixo de SP é um estratagema das construtoras para revitalizar o bairro do Cambuci, catalisando a especulação imobiliária. Capilé é especulador. Capilé é de Direita

    A mega-esquerdista Ivana Bentes, professora de comunicação da UFRJ, defende o FdE com unhas e dentes. Será que ela fechou uma joint-venture de comunicação com a Globo? Ivana Bentes talvez seja global. Capilé é de Direita

    Mídia Ninja usa Iphone, ícone supremo de uma das empresas mais capitalistas do planeta. Capilé é de Direita

    Capilé é agente infiltrado da CIA para ridicularizar a Esquerda. Capilé é de Direita

    Rodrigo Constantino, colunista liberal da revista Veja, tece comentários negativos sobre ele. Isso é cortina de fumaça. Rodrigo Constantino está a trabalho da Esquerda. Capilé é de Direita

    Capilé esteve no Roda Viva. Capilé é mainstream. Capilé é de Direita

    E finalmente: CAPIlé tem quase o mesmo radical que CAPItalismo. Capilé é capitalista

    De novo, Capilé é a Esquerda, esculpida e encarnada. Só não o vê quem for desonesto intelectualmente ou alienado. Camaradas, peguem que o filho é de vocês!

    MOVIMENTO ENDIREITA BRASIL – MEB

  4. cidadão comunizado pelo PT

    Fico tentando entender porque torram dinheiro público nessa casa de horrores( a seita cheque, a seita empenho, a seita mensalão), …

  5. mario

    Esse Capilé , é figura estranha, o visual já diz tudo. Infelizmente esses profetas de cabeças vazias conseguem mobilizar um monte de idiotas e o resultado é sempre o mesmo. Boa coisa não há de sair dessa cachola. Mais dia menos dia vai se arrumar com o dinheiro alheio e público e aí o estrago já estará feito.

  6. Luiz Schuwinski

    Quando o presidente do PT (Rui Falcão) vem a público e cita nomes de jornalistas da mídia impressa e televisiva como colaboradores efetivos de seu partido, é porque tem certeza absoluta de que está tudo dominado. Na concepção dos maquiavélicos dirigentes comunistas, nada ou ninguém pode lhes fazer frente.
    Com as costas esquentadas pela cooptação de várias subdivisões do Poder Judiciário, a cúpula PTelha já não vê empecilhos em seu caminho. Lança mão de todos os meios ilícitos, desde que estes lhe faculte à perenização no poder.
    Esquecem-se no entanto, que uma esmagadora maioria silenciosa não compactua com seu ideário totalitário.
    Embaixo das cinzas ainda há brasas vivas. Muito cuidado no assopro.

  7. Luiz Alberto

    Marcelo Madureira para Presidente

  8. cidadão comunizado pelo PT

    Um maluco desses em qualquer lugar civilizado e democrático estaria preso incomunicável! Tinha que viver num paiz comunizado e mensaleiro. É por isso que “democraticamente” OBRIGAM o cidadão a votar em nomes das listas elaboradas pelos comunistas, existe um monstro eleitoral faminto de dinheiro público que vai desde preço de cada eleitor(custo da propaganda e sistema votação, tudo com verba pública) até a emenda parlamentar, além dos extras(mensalão). Se o cidadão não fosse obrigado a votar, muito desse desperdício democrático diminuiria, além do candidato ter que se esforçar para cativar o eleitor com projetos para a sociedade, inclusive, estabelecendo um mínimo de votos a serem alcançados para cada cargo público, acabando com o político sem vota ou com migalhas de votos

  9. GEROLOZANON

    Este RUI FALCÃO é mais um PETISTA que ajuda a lapidar a nação

  10. Carruagem de Fogo

    As tentativas das esquerdas em se apropriar dos bens públicos e dos privados!,levou-os,no intuito de justificar o injustificável,à reinventar,ou melhor,a inventar têrmos em língua portuguesa, para as sacanagens que se utilizam e apregoam como lícitos, obejetivando o saque!

  11. Observadordepirata

    Mas um coisa temos que admitir, 90% ou mais daquelas pessoas que foram às ruas protestar, não estavam nem aí para Fora ou dentro do Eixo , PT e outros lixos. Foi uma manifestação realmente apartidária. Eu estava lá e ví!!!!!!!

  12. IvoHM

    Reinaldo, ele também menciona os hackers, e depois desmente. Não seria um ato falho?

  13. José Domério

    O Terceiro REICH deveria durar por mais de mil anos! Viva o PT, seu sucessor!

  14. jose

    Reinaldo;
    Boa tarde
    A juventude hitlerista esta voltando e nos não fazemos nada pelo futuro de nossos filhos

  15. angelo

    Senhores,O que mais causa-nos espanto,é que toda essa
    conversa é feita as claras na cara da sociedade,com os
    votos e aplausos dos patriotas deste Brasil.
    A quadrilha vermelha está impondo suas idéias e ideais,
    com a conivência subserviente e vergonhosa de patriotas
    e meios de comunicação deste País.

  16. Vanderlei

    É tão natural para o PT bancar jornalistas com a grana do contribuinte que os líderes desse partido asqueroso assumem na boa. É a confissão de que estamos sendo roubados pela enorme gang que se apossou do Palácio do Planalto, pela prefeitura de SP e querem o governo do Estado. PRA QUE? Pra continuar sugando a grana dos nossos impostos, tão escorchantes, que trabalhamos de janeiro a maio pra bancar a máquina pública e esses bandidos nos roubam. Alô Ministérios Públicos, federal e estadual. Quem nos defende dessa gente?

  17. felipe

    esse pessoal da midia ninja e totalmente pt no rio de janeiro eduardo paes se sentiu a vontade como se estivesse no sofa de casa ao conceder o que foi uma entrevista de uma hora e meia o que vamos e convenhamos nao e nada normal nem o psol e bom pra eles que ficam espantados com lapsos de etica de marcelo freixo esse e o grupo independente que quer dar ares de nova esquerda aos petralhas chamado de midia ninja tiranos!!!

  18. Guilherme

    Causa perplexidade o presidente do PT tornar público o nome dos blogueiros a serviço do partido, sem o menor constrangimento. Será que ele desconhece que até as pessoas pouco informadas sabem que eles são patrocinados com dinheiro do governo lulopetista? É muita cara de pau!

  19. Luis

    A verdade está aí, escancarada. É o PT promovendo e apoiando toda sorte de aloprados, sociopatas e bandidos para ajudar na “causa”, arregimentando pessoas literalmente “fora do eixo”, perseguindo um objetivo que não pode ser outro senão a desconstrução da Democracia, por meio de sabotagens, infiltração, desinformação, todo um arsenal de táticas de subversão baseado na experiência comunista. Esse é o PT, de sempre.

  20. roby

    Embora fosse óbvio, é muito bom que seja oficialmente reconhecido que um Capilé privado jamais se sustentaria sem um capilé público. Esse é o rapaz da piada pronta: feia, mas “viral”. Ou ele não está se virando?

  21. Alex Morato

    Rui Falcão, sempre ele ! O maior fascista que a hostória já conheceu. Sinceramente, se o brasileiro não fosse tão acomodado, este senhor certamente já estaria habitando outras paragens, talvez até esferas celestes… ou o inferno.

  22. Cleusa Maria das Dores

    O melhor adjetivo para o Rui Falcão, CANALHA.

  23. Cleusa Maria das Dores

    Com a maior cara de pau , ele fala como gasta. nosso dinheiro
    Minha filha TRABALHA 12 hs por dia , paga um absurdo de imposto de renda, para sustentar esses VAGABUNDOS, do PT e seus mutantes VAGABUNDOS.

  24. Joana Lima

    Eles se merecem, são todos gatos do mesmo balaio, são todos amarrados no atraso, na vontade de subjugar as pessoas. Estarrecemos é que isso ainda pode ser feito com dinheiro publico. Quanto atraso!!!

  25. HENRIQUE ARBEX

    MAIS ESSE JÁ TÁ MUITO BÃO! MANDA A BOMBA ENTÃO!

  26. Israel

    E alguem ainda perde tempo de ver e ouvir o Nazifascista Rui Falcão?

  27. Roberto K.

    A palavra Capilé por si só, já esclarece muita coisa. Fora DE Eixo então, tudo a ver! Como sempre diz uma amigo, tem idiota para tudo neste mundo…até para entrar de cabeça em roubadas como essa!

  28. Manuela Oliveira

    Prezado Reinaldo

    Sou uma admiradora de seu trabalho. E estou impressionada com a rede engendrada pelo PT para difundir ideologia, caluniar inimigos politicos e combater a imprensa livre. Tanto me interesso pelo assunto, que sera tema de meu TCC de Publicidade e Propaganda na Unisinos. Como acompanho seu trabalho e sei de seu interesse pelo assunto e de sua grande capacidade de pesquisa, gostaria que me sugerisse alguma obra que aborde os aspectos históricos da “reinvenção do comunismo” na AL nas últimas décadas, as novas formas desenvolvidas para alcançar “legalmente” o poder e nele se perpetuar, como ocorreu na Venezuela com Chavez e se insinua no Brasil com Lula. Obrigada.

  29. toninho malvadeza

    Perdeu Capilé !Agora todos já sabem…

  30. wilson1

    Reinaldo, a cada dia que passa ELES estão mais à vontade. Hoje ELE, o Sr. Falcão já consegue citar o Nassif, O PHA, o Azenha (que aliás foi citado e elogiado numa das seções do julgamento do mensalão pelo Sr. Leuvandoski) e mais alguns, não demora, infelizmente, ELE vai poder citar livremente muitos outros que, atualmente, não parecem ser tão explicitamente da turma, né?

  31. lena

    Pois é por causa do vil metal eles fazem o diabo não é mesmo? Tudo pelo poder, nunca na história do PT puseram a mão em tanta grana. os proletariados, socialistas agora usam Dolce Gabana, Gucci, Prada viajam pelo mundo as nossas custas, tudo que eles sempre disseram ser das zelites burguesas eles não desprezam pelo contrário são um bando de alienados e amam o dinheiro, matam e morrem pelo poder!

  32. Dailha

    Colhido no FaceBook: “Pessoalmente, votei no Haddad e fiz campanha para que fosse eleito. Também votei na Dilma, no Lula duas vezes.
    Assinei a ata de fundação da Rede Sustentabilidade da Marina Silva, faço parte de Rede Pense Livre, apadrinhada por FHC, acho o PSOL um partido cada vez mais interessante.
    E não, não sou petista, nem tucano, nem marineiro… Não entendo a política como uma guerra de gangues.”
    Bruno Torturra, idealizador do Mídia Ninja

  33. E. Goldstein

    E o “Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação”? Também é coisa de petralha. O domínio http://www.fndc.org.br está registado em nome de um militante do PT. Na página da Fundação Ford você descobre a montanha de dólares que os petralhas receberem para promover esse lixo: https://twitter.com/vanguardapop/status/360819909401391104/photo/1

    Goldstein

  34. Alvaro Kalil Assis

    Cumpanheiro.

  35. Rodrigo L.

    Reinaldo, obrigado pela publicação do comentário editado. Às vezes a indignação nos leva a exagerar na dose.

  36. Airton

    “Tortura”. Esses caras sao uma TORTURA.
    Sao todos Petralhas.
    Que vergonha.

  37. Lago Gonçalves

    A manifestação do povo, que levou milhares de pessoas às ruas, contestanto, protestando, contra a monumental corrupção, impunidade, péssima educação e saúde, péssima gestão do dinheiro público, gastos excessivos com a copa, etc., representava as reinvindicações do povo.
    Agora, o que está acontecendo no Rio, é óbvio que há um trabalho dirigido pelo PT, que agora quer assumir o Rio e sobretudo São Paulo.
    Evidentemente, o PT é obcecado para chegar ao governo do estado de São Paulo, que nunca conseguiu governar, aliás, nem para presidente ganharam aquie para isto farão qualquer sujeira, por mais abominável que ela seja.
    Observem que citasm o tempo todo o nome dos tucanos e na verdade não existe nenhuma prova de que participaram do suposto cartel.
    Na verdade, isto demonstra, o quanto substimam e desrespeitam o povo, pois deturpam fatos, utilizam-se do desconhecimento e baixa capacidade crítica para enganá-lo e ele é o maior prejudicado.
    São Paulo é disparadamente o estado mais bem governado, e por isto mesmo se destaca em tudo e os proprios petistas vem a São Paulo para resolver tudo, como pode criticar ou acusar, sobretudo acusações mentirosas?
    FORA PT, jamais governarão São Paulo.
    Aliás, a cidade de São Paulo tem prefeito??
    Jamais existiu um prefeito tão sonso, ausente, tão omisso e incompetente como Haddad, imagine o PT governando o estado?
    Será uma tragédia para São Paulo e para o país.
    FORA PT!

  38. Lago Gonçalves

    Os radicais petistas,e rui falcão é um deles, nem se envergonham de expor fatos tão autoritários.
    Como eles não se envergonham de se manterem no poder através de ações tão desproporcionais, desonestas, manipuladoras.
    Eles recebem ajuda, propaganda, apoio, proteção de centenas de organizações que recebem dinheiro público, patrocínio de estatais e privilégios fiscais, mascarados para fialidades sociais, mas na verdade, atuam como verdadeiros exércitos em defesa do PT, por mais sujos que sejam seus ”MODUS OPERANDIS”.
    A roubalheira em S.André, durante a administração petista de celso daniel foi mais que comprovada e seu assassinato suspeitíssimo. Há ainda os aloprados, petistas presos c/R$1.750.000 p/comprar dossiê falso contra Serra, duda mendonça confessou que recebeu 10 milhões de dólares do PT em conta no exterior, Mensalão, dinheiro em cueca, etc.,etc.,
    Além de uma política externa temerária, ideológica, que isolou o Brasil e o distanciou dos países desenvolvidos, corrupção monumental e impune.
    Como pode alguém defender e confiar numa quadrilha delinquenta deste nível que impôs uma forma podre, tenebrosa de desgovernar o Brasil.
    FORA PT, fora dilma, luladrão nunca mais!

  39. marize

    NÃO REPASSAVAM OS VALORES, PORQUE O DINHEIRO ARRECADADO, É PARA O CAIXA 2 DO PT, BANCAR AS ELEIÇÕES. O PT, NÃO DÁ PONTO SEM NÓ, ESSE VIGARISTAS.

  40. Mormegil

    Reinaldo,

    Esta matéria aqui pode ajudar no seu texto… O tal do Capilé com José Dirceu, amiguinho: http://heliofernandes.com.br/?p=70412

  41. padock

    É veras esses PTistas naum dispensam ois ricos dinheirinhos dos desdentados e tuberculosos.

  42. Eduardo SP

    Reinaldo, Rui Falcão é um cara que mede as palavras que fala. Se falou do tal do Capilé, é meio para baixar a bola do sujeito, não? Como diz a música do Palavra Cantada “O sujeito que se sujeita é um objeto”. E Rui Falcão creio que está colocando o Capilé no seu lugar: um objeto do PT.

    Ah! Quantos brasileiros tem tanto a dizer e ficamos dando ouvidos para esse bando de vagabundos que se sustentam com nosso dinheiro. Quero ver levantar recursos sem guarida do governo. Mídia Ninja, hahahaha! É Mídia Miojo – amolece em 3 minutos. Já levou um passa moleque do Rui Falcão…..

  43. Zé Castilhos

    Antes de mais nada, de onde foi que surgiu … Pablo Capilé????????? e depois me digam, … tem condições de ser alguma coisa?????????……..

  44. Ex-petista

    Jim Jones criou comunidade comunista lá nos anos 70. Quando o maluquete foi acuado… a gente sabe no que deu.

  45. Angela

    O primeiro objetivo já foi cumprido: destruiram a reputação e popularidade de Cabral a pó. De governador que poderia fazer o seu sucessor, agora ele está completamente desmoralizado. Não entro no mérito se Cabral é bom ou não, apenas que essa guerra o PT, por enquanto, venceu, já que quer colocar Lindberg Farias (o corrupto de Nova Iguaçu), no governo do RJ.
    O PMDB que se cuide!!!!!! Vai levar uma grande rasteira do PT em 2014.
    Agora o objetivo é São Paulo, o mais difícil, já que aqui esses vândalos militantes não vão conseguir derrubar Geraldo Alckmin, então foi preciso apelar a Cardozo, Carvalho & cia., e também à grande imprensa.

  46. Emanuel Messias

    Gente: em função da espionagem (que tanto afetou o governo Petralha), em função de todo esse aparato de controle da mídia (regiamente paga pelo governo petralha), e de todas as evidências hackeanas que temos visto: NÃO PASSOU DA HORA DE DIZER UMA BASTA AS URNAS ELETRÔNICAS ??????? ACORDA BRASIL, ESTÁ NA HORA DE MUDAR A CONTAGEM DE VOTOS (E NÃO O SISTEMA POLÍTICO PUTZ….) CONTAGEM MANUAL DE VOTOS COM CONFERÊNCIA DOS PARTIDOS POLÍTICOS, COMO ERA NA ÉPOCA DA “DITADURA””, tudo o que está acontecendo, já comprova que na realidade, o sistema está todo viciado, e se queremos ainda apostar na democracia, no mínimo, que a contagem de votos seja LIMPA…. a propósito, esqueci de falar também da venda de dados sigilosos pelo TSE para o SERASA…. putz que criatividade desta gente…. é impressionante… putz

  47. ramalho

    É asqueroso esse pt, quando se ver em baixa faz de tudo cria, dossie, invenya cartel, cria tudo, mente rouba,calunia, e o presidente desse partido é um saco, ou sujeito sem vergonha.

  48. Anônimo

    Nossa, que vergonha alheia!
    Dá vontade de rasgar o diploma…

  49. Marcos F

    Que impressionante. Falcão é tão falcão, que pouco lhe importa contar suas vantagens, citando seus capangas pelo nome, dando a cada um o nível de preferência … Al Capone, Dutch Schultz … estão pulando no caixão. Petistil!
    Como se vê, o PT está ordenado, estruturado à perfeição, e Capilé, capilé – em qualquer caixa, alta ou baixa – é só o que interessa.

  50. Bruno Sampaio

    às vezes a tática do Dividir para COnquistar também respinga em quem a pratica. Parece ser o caso. Morro de ódio de saber que meus impostos bancam essa corja, fora os mascarados que quebram tudo, e adivinha quem paga o preju?